Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você lembra em quem votou para vereador em 2016?



Parcial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 06:22h
Feira de Santana

Ivannide vence eleição do PT contra Gerinaldo Costa

 

Vencedora do primeiro turno, Ivannide Santa Bárbara confirmou o resultado ao vencer o segundo turno da eleição do PT de Feira de Santana, domingo (30). Com 319 votos contra 257 de Gerinaldo Costa, a vitória de Ivannide foi considerada pelo ex-vereador petista Marialvo Barreto “acachapante”. Quem também comemorou o resultado da eleição foi o vereador Alberto Nery, que fez questão de dizer que estava contra o deputado estadual Zé Neto, que apoiou a candidatura de Gerinaldo Costa.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 06:20h
Feira de Santana

Fernando Torres sai candidato a deputado estadual de olho em 2020

 

O deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Fernando Torres (PSD-foto ilustração), em entrevista ao programa Fala Bahia, da Rádio Povo AM de Feira de Santana, domingo (30), deixou claro que é candidato a prefeito em 2020. Ressaltou que antes tem a eleição de deputado estadual, mas que seu objetivo é 2020.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 06:19h
Brasil

Quase 55 mil autoridades com foro privilegiado

 

Quase 40 mil autoridades têm direito a foro privilegiado garantido pela Constituição Federal. Mais exatamente 38.431. O número é parte de levantamento feito pelos consultores legislativos do Senado. O número sobe para 54.990 quando se consideram também as constituições estaduais.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 06:16h
Brasil

Trabalhadores satisfeitos com salário e jornada, diz IBGE

 

O trabalhador brasileiro está satisfeito com sua jornada de trabalho e o salário recebido, de acordo com pesquisa inédita do IBGE. O estudo foi feito com 25 mil empregados do setor privado e trabalhadores domésticos, em 2015. A parcela de satisfeitos e muito satisfeitos com o nível de salário é de 60%. A jornada de trabalho agrada a 72% dos entrevistados. Interessante é que só agora o IBGE está divulgando esses dados.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 06:14h
Contra as reformas

Greve geral une as nove centrais sindicais do país

 

A greve geral que ocorreu sexta-feira (28), contra as reformas trabalhista e da previdência, se não contou com a mobilização esperada, conseguiu uma grande façanha. Reuniu as nove centrais sindicais do país em um único objetivo. São elas: Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Intersindical, CSP/Conlutas, Nova Central, CSB e CGTB.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 06:12h
Feira de Santana

Feijoada do Larangeira comemora 25 anos com festa beneficente

 

Este ano, a 25ª Feijoada do Larangeira terá caráter beneficente, pois parte do lucro será revertida para a AAPC, instituição que cuida de pessoas com câncer. A festa, que será realizada próximo dia 13, no Armazém Privilege, e mais uma vez objetiva louvar Yeshua, terá como atrações a banda Duas Medidas, Grupo Acelerou e Raylan Sapalácio. A coordenação do evento está a cargo de Ingrid Larangeira e Marcos Araújo, responsáveis por grandes mudanças no formato e estrutura. (Foto:  Ingrid Larangeira e Antonio Larangeira)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 06:11h
Salvador

Câmara Municipal fará Audiência Pública sobre Terapia Renal Substitutiva

 

A Câmara Municipal de Salvador, através da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade Social, realiza quinta-feira (4), às 14h, Audiência Pública para discutir a situação da Terapia Renal Substitutiva na Bahia. O evento vai ser no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador e o autor da proposta é o vereador Cesar Leite (PSDB), que é vice-presidente da Comissão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 06:09h
ALBA

Targino Machado: Como Ângelo Coronel conseguiu arquivar a CPI do Centro de Convenções?

 

Na tarde hoje (2), o deputado estadual Targino Machado (PPS-foto) vai questionar o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), sobre o que levou o mesmo a arquivar a CPI do Centro de Convenções da Bahia. Regimentalista, Targino Machado, que está no quinto mandato, quer saber onde o presidente achou precedente jurídico para o arquivamento da CPI.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 06:00h
Encontro nacional

O PT do B passa a ser Avante a partir de agora

 

O PTdoB oficializou a mudança de nome para Avante no encontro nacional da legenda, realizado neste sábado (29), em Brasília. A mudança foi realizada após estudos e pesquisas que mostraram a necessidade da reformulação do nome do partido. Durante o encontro, sob o comando do presidente nacional, deputado federal Luis Tibé (MG), parlamentares, prefeitos e filiados debateram os novos rumos para a renovação do partido, com a proposta de discutir temas que influenciam na vida da sociedade. “Muito mais que uma mudança de marca, é uma mudança de conceito, se modernizando e se adequando à nova realidade do país”, disse Tibé. Presidente do partido Avante no Estado de São Paulo, Cândido Vaccarezza, esteve presente no encontro. O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (Democratas), também prestigiou o evento.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 05:59h
Penduricalhos

97% dos membros do MP paulista recebem acima do teto

 

Em São Paulo, o rendimento médio mensal dos Promotores e Procuradores em 2015 foi de R$ 46.036,30. Dados divulgados pelo jornal Folha de São Paulo informam que 97% dos membros do MP recebem valores acima do teto do funcionalismo público. Interessante é que 0,1% dos paulistanos recebem valores acima desse teto, segundo o Pnad 2015. Norma Cavalcante, presidente da Associação Nacional dos membros do Ministério Público, diz que essas verbas são legais e reconhecidas pelos governos dos Estados e pelo STF. “Enquanto a lei não for declarada inconstitucional, tem que ser cumprida”, diz.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2017 05:57h
Feira de Santana

Câmara Municipal com apenas dois projetos de lei na pauta

 

Passado o feriadão, a sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana conta apenas com dois projetos de lei para discussão nesta terça-feira (2). Um em segunda discussão, de autoria do vereador João Bililiu (PPS), que institui no Município a Semana de Conscientização e combate à Violência Contra a Mulher, e outro em primeira discussão, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que dispõe sobre a fixação obrigatória da lista de medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia