Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor da terceira dose de vacina contra a covid - 19?



Parcial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 11:59h
Sob Intervenção Federal

Saída de secretário de segurança é publicada no Diário Oficial do RJ

 

A exoneração do secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Sá, foi publicada na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do RJ. O general Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, foi escolhido como interventor e assumiu as funções de chefia na área de segurança. (Foto ilustração)

Na sexta-feira (16), Sá pediu afastamento da função pela manhã e à tarde protocolou o pedido de exoneração da Secretaria de Segurança. O pedido aconteceu horas depois que o presidente Michel Temer decretou a intervenção federal na Segurança do Estado. Ainda não há informação se coronéis do comando da PM também serão afastados.

Na sexta-feira, Sá disse ao RJTV que teve uma reunião com o governador e que deixou "de forma muito clara, o cargo à disposição, ao governador para que essa pessoa (interventor) tenha toda liberdade escolher a quem queira designar".

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 11:48h
Revisão da Constituição Federal

Programa Diálogo Brasil debate os 30 anos da Constituição Federal

 

O deputado federal Miro Teixeira (Rede-RJ), membro da Assembleia Nacional Constituinte de 1987-1988, defende uma revisão da Constituição Federal, pois a conjuntura atual do país é diferente daquela de 1988. Em entrevista ao Programa Diálogo Brasil, da TV Brasil, ele ressalta, entretanto, que a Carta “merece todas as homenagens”. (Foto ilustração)

“A Constituição nunca faltou à Pátria”, diz o deputado, explicando que o conjunto de normas garantiu a normalidade do país, inclusive em dois processos de impeachment presidenciais, sem que “as vivandeiras” conspirassem nos quartéis.

Prestes a completar 30 anos, a Constituição Cidadã é o tema do primeiro Diálogo Brasil de 2018, que vai ao ar hoje (19), às 22h15, na TV Brasil.

O programa tem também como convidado o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence, integrante da Comissão Provisória de Estudos Constitucionais, também conhecida por Comissão Affonso Arinos, que foi um grupo de juristas e estudiosos das mais diversas áreas encarregados de elaborar o anteprojeto da Constituição.

Para Pertence, “toda Constituição contém um projeto que a realidade política vai mostrar o quanto é efetivo ou não”. Na opinião do jurista, procurador-geral da República à época da Constituinte, houve excesso d...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 11:18h
Pode ter benefício suspenso

Aposentados e pensionistas do INSS têm até fevereiro para comprovar vida

 

Aposentados e pensionistas que ainda não comprovaram ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão vivos têm até o próximo dia 28 para fazer o procedimento no banco em que recebem seus benefícios. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento bloqueado. (Foto ilustração)

Até o último dia 8, mais de 3 milhões de beneficiários ainda não comprovaram o procedimento obrigatório. Segundo o INSS, mais de 34 milhões de beneficiários têm que procurar o banco em que recebem o benefício e apresentar um documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação etc). Algumas instituições financeiras estão utilizando a tecnologia de biometria para realizar o procedimento nos terminais de autoatendimento.

Quem não puder comparecer à agência bancária por motivo de doença ou dificuldade de locomoção pode eleger um procurador que deverá ser cadastrado junto ao INSS. O procurador deverá ir a uma agência da Previdência Social munido do documento assinado pelo beneficiário e de um atestado médico, emitido nos últimos 30 dias, que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou doença contagiosa, além dos documentos de identificação do procurador e do beneficiário. Um modelo da procuração está disponível na p&aacut...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 10:51h
Ilhéus

Novos serviços e mais uma UTI serão abertas no hospital Costa do Cacau

 

Um dia depois de anunciar um investimento de 15 milhões de reais na reestruturação da saúde básica de Ilhéus, o secretário estadual Fábio Vilas-Boas e o prefeito Mario Alexandre visitaram neste domingo (18), o Hospital Regional da Costa do Cacau. Juntos, anunciaram para os próximos dias, a inauguração da terceira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, com mais 10 leitos, e o funcionamento de serviços especializados de endoscopia e hemodiálise. Novos equipamentos para a unidade chegarão ainda essa semana, segundo o secretário Fábio Vilas-Boas. (Foto ilustração)

Inaugurado há 60 dias, o hospital já reduziu filas para cirurgias, inaugurou recentemente serviços de hemodinâmica passando a ser a primeira unidade da rede pública de saúde da região sul da Bahia a realizar a coronariografia e, em breve, duplicará o número de cirurgias cardíacas na região, com capacidade de realizar mais de 20 procedimentos por mês.

Além do prefeito e do secretário estadual de Saúde, participaram da visita o secretário Municipal de Governo, Alisson Mendonça; o deputado federal, Paulo Magalhães e representantes do Conselho Municipal de Saúde, acompanhados pelo diretor técnico da unidade, Cláudio Moura Costa. O secretário estadual salientou que a visita teve um olhar mais técnico, um processo importante para os setores da unidade hospitalar e para os usuários que utilizam o...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 10:43h
Intervenção no Rio

Interventor usará dados de inteligência para fazer ampla mudança nos cargos das polícias do Rio

 

O interventor federal da segurança pública no Rio de Janeiro, general Braga Netto (foto), vai utilizar o acúmulo de dados de inteligência obtidos no período em que ele foi responsável pelo Comando Militar do Leste para fazer mudanças estratégicas nas policiais do estado.

Esse diagnóstico foi definido por ministros que participaram da decisão do presidente Michel Temer de fazer a intervenção no Rio.

Avaliação feita no Palácio do Planalto é de que o grande problema no estado é que os comandos locais, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, nas comunidades e nos bairros, tinha intervenção política.

Além disso, a constatação é de que uma parcela da polícia também tem influência de milícias e até mesmo do crime organizado. (g1)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 10:31h
Economia

Atividade econômica cresce 1,04% em 2017

 

O indicador foi criado pelo BC para tentar antecipar, por aproximação, a evolução da atividade econômica. Mas o indicador oficial é o Produto Interno Bruto (PIB), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que será divulgado em março. (Foto ilustração)

O valor aproxima-se da projeção do governo para 2017, divulgada em dezembro do ano passado, de 1,1%. A expectativa do mercado financeiro, de acordo com o boletim Focus, do BC, é de 1%.

Em dezembro, o nível de atividade econômica no país continuou a registrar crescimento, de 1,41% em relação a novembro. Esse foi o quarto mês seguido de alta do indicador. O crescimento mensal refere-se ao IBC-Br dessazonalizado, ou seja, ajustado para o período.

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o Banco Central a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic. O índice inclui informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 10:21h
Feira de Santana está fora

Bahia começa hoje vacinação fracionada contra febre amarela

 

A Secretaria de Saúde da Bahia inicia hoje (19) a vacinação fracionada contra a febre amarela. A meta é imunizar até o dia 9 de março pelo menos 95% da população de oito municípios: Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, Salvador, São Francisco do Conde e Vera Cruz. (Foto lustração)

A vacinação é destinada a pessoas a partir dos 2 anos de idade, inclusive indígenas, desde que não apresentem condições clínicas especiais. A orientação do Ministério da Saúde é quem já tomou a vacina ao longo da vida não precisa receber uma nova dose.

“A intenção é proteger o maior número de pessoas contra a febre amarela, em localidades com grande contingente populacional e que têm evidência de circulação do vírus e risco elevado de transmissão da doença”, informou a secretaria.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 08:34h
Sul da Bahia

É deboche? Prefeito de Jequié posa com mochila polêmica

 

Ao que tudo indica, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), já superou a polêmica das mochilas gigantes distribuídas às crianças da rede municipal de ensino. (Foto ilustração)

Na tarde deste domingo (18), o gestor posou com o item enquanto se preparava para assistir à partida entre o ADJ e o Juazeirense, acompanhado do prefeito de Juazeiro Paulo Bonfim. (metro1)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 08:30h
Eleições 2018

Huck consultou Marina Silva sobre eleição presidencial antes de desistir

 

Antes de desistir da candidatura ao pleito da Presidência da República, o apresentador Luciano Huck (foto) teria consultado a ex-candidata ao posto em 2010 e 2014, Marina Silva. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela coluna Painel do Jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, para sanar as dúvidas, o global se reuniu ao menos duas vezes com a porta-voz Nacional da Rede. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 08:25h
Ausência não notada

Sem ministro, trabalho já poderia ser extinto e poucos sentiriam falta

 

Acéfalo há dois meses, sem o afetar em nada, o Ministério do Trabalho já passou da hora de ser extinto. Custa muito caro ao contribuinte, R$ 90,5 bilhões por ano, para que o ministro apareça uma vez ao mês no factoide que divulga os números do Caged, cadastro que permite saber quantos empregados e desempregados há no País. Servem também para o governo federal fingir ligação à classe trabalhadora. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. (Foto ilustração)

A sonolenta rotina do Ministério do Trabalho não se alterou desde a saída do ministro Ronaldo Nogueira há 54 dias, em 27 de dezembro.

O Ministério do Trabalho gasta R$3,5 bilhões do contribuinte com a folha de pagamento dos seus servidores.

Menos da metade (39,8%) dos 18.883 servidores no Ministério do Trabalho estão na ativa. Todos os demais são aposentados.

Somente uma tal Coordenação-geral de Recursos Logísticos do Ministério do Trabalho nos custa R$ 200 milhões.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 08:18h
Tarifa binômia

Mudança na tarifa pode deixar mais barata conta de luz de quem usa menos energia

 

Consumidores que têm poucos eletrodomésticos e por isso usam menos energia podem passar a pagar uma conta de luz mais barata. É o que prevê uma proposta em discussão na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). (Foto ilustração)

A ideia é que passe a vigorar para consumidores de todas as classes a chamada tarifa binômia. Já disponível para grandes indústrias, ela estabelece faixas de cobrança pelo serviço de distribuição - que é a construção e manutenção da rede que leva a energia até as casas e as empresas.

O custo do serviço de distribuição, a chamada "tarifa fio", representa cerca de 30% do total pago nas contas de luz. Esses recursos servem para remunerar as distribuidoras pelo uso da rede.

Hoje, casas ou lojas que consomem muita energia pagam, pelo serviço de distribuição, o mesmo valor que outras que usam pouca. Com a tarifa binômia, a lógica é que os grandes consumidores passem a pagar mais pelo serviço porque exigem um maior investimento das distribuidoras para atender à sua demanda. E, quem usa menos energia, pagaria menos.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 08:11h
Educação Superior

Inscrições para o financiamento estudantil em universidades pagas começam hoje

 

Começam hoje (19) as inscrições para o financiamento estudantil do governo federal. A iniciativa usa recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e é coordenada pelo Ministério da Educação (MEC). O período vai até o dia 28 de fevereiro, às 23h59. Os contratos vão seguir as novas regras do programa, aprovadas no ano passado. A previsão do governo é atender a 310 mil pessoas em 2018. (Foto ilustração)

Os recursos do Fies são destinados a financiar alunos em cursos superiores privados, desde que esses tenham avaliação positiva no MEC. O montante a ser pago depende de uma fórmula que leva em consideração o preço da mensalidade e a renda familiar do candidato.

No início do mês, o Comitê Gestor do Fies definiu os limites do financiamento: máximo de R$ 30 mil por semestre e mínimo de R$ 300.

Inscrições

Pode se inscrever quem teve média de pelo menos 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenha zerado a redação. Outra exigência é se encaixar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa.

As inscrições devem ser feitas no site do MEC. O candidato deve fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido. Além disso, deve informar a renda familiar para comprovar que se encaixa nas...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 08:05h
Câmara Federal

Câmara vota nesta segunda decreto da intervenção federal no Rio

 

O plenário da Câmara dos Deputados vota hoje (19) o decreto de intervenção na segurança do Rio de Janeiro anunciado na última sexta-feira pelo governo federal. Uma sessão deliberativa extraordinária foi convocada para as 19h. É a primeira vez que a Câmara analisará uma intervenção federal desde que a Constituição foi promulgada em 1988. (Foto ilustração)

De acordo com a Constituição Federal, apesar de já estar em vigor, a intervenção precisa ser autorizada pelo Congresso Nacional. O regimento interno da Câmara estabelece que esse tipo de matéria deve tramitar em regime de urgência, com preferência na discussão e votação sobre os outros tipos de proposição. A análise de intervenção federal só não passa à frente de declarações de guerra e correlatos.

A matéria deve receber o parecer de um relator membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) designado em plenário pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Este parecer é que será submetido à votação em plenário.

Para ser autorizada, a intervenção precisa do voto favorável de metade dos deputados presentes na sessão mais 1, o que corresponde à maioria simples. O decreto também deve ser votado no plenário do Senado Federal.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 08:00h
Segurança pública

Ministro da Justiça descarta intervenção federal no Ceará

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim (foto), descartou ontem (18) intervenção federal de qualquer natureza no Ceará. Segundo o ministro, a situação na segurança pública no estado não pode ser comparada à do Rio de Janeiro.

Jardim acompanhou, por volta das 22h, na Base Aérea de Brasília, o embarque da força-tarefade policiais federais e da Força Nacional para Fortaleza, onde os agentes vão dar apoio às forças militares estaduais no combate ao crime organizado, com aval do governador, Camilo Santana, e do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 06:15h
Feira de Santana

Colbert Martins e Ângelo Almeida retornam dos EUA

 

Já estão em solo brasileiro os políticos feirenses Ângelo Almeida (PSB), que é deputado estadual, e o vice-prefeito da cidade Colbert Martins (MDB). Ambos estavam nos EUA, em viagem particular. (Foto: Colbert Martins Filho e Ângelo Almeida)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 06:10h
Aniversariante do Dia

Presidente do PSDC Álvaro Rios em festa hoje, em Feira de Santana

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 06:04h
A semana

Passado o carnaval, a política também promete em Feira de Santana

 

Passado o Carnaval, como dizem os experts, agora é que começa o ano na Bahia. Em Feira de Santana a política também está no mesmo ritmo. A semana promete novidades no âmbito local.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 06:02h
Câmara Municipal

Pautado para hoje projeto que concede incentivo financeiro a agentes de saúde

 

Está pautado para hoje na Câmara Municipal de Feira de Santana, Projeto de Lei de autoria do vereador Isaías de Diogo (PSC) que dispõe sobre a concessão de incentivo financeiro adicional aos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, no Município de Feira de Santana, de acordo com a portaria n° 1.243, do Ministério da Saúde. A expectativa é com a possibilidade de um pedido de vista a ser apresentado hoje e, com isso, a votação ser mais uma vez empurrada para a frente.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 06:01h
Eleições presidenciais

Campanha sem Lula e pulverização de candidatos deve levar ao segundo turno com 18%

 

A ausência de Lula e a pulverização de nomes nas eleições presidenciais de outubro podem levar ao segundo turno candidatos com 18% dos votos válidos. Portanto, a guerra vai ser difícil.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 05:59h
Eleições 2018

Deputado Targino Machado prestes a receber o apoio de mais um vereador

 

Na busca de apoio entre os 21 vereadores de Feira de Santana, quem está prestes a ganhar mais adesão a sua candidatura é o deputado estadual Targino Machado (PPS-foto). Acredita que a sua bancada poderá chegar a oito vereadores.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 05:56h
Feira de Santana

Ativacoop tem aditivo e vai atuar mais 12 meses na Prefeitura

 

Conforme publicação no Diário Oficial da União, sexta-feira (16), a Prefeitura de Feira de Santana, autorizou termo de aditivo junto à Cooperativa Ativacoop – Cooperativa de Trabalho de Atividades Gerais na Bahia. Empresa com contrato desde o dia 2 de janeiro de 2015, no valor de R$ 4.216.501,74, terá igual valor por mais 12 meses de prestação de serviço no Município, a contar do dia 3 de janeiro de 2018.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2018 05:54h
Feira de Santana

Câmara Municipal cancela sessão que homenageava o Fluminense

 

A Câmara Municipal de Feira de Santana cancelou a sessão solene que seria realizada hoje (19), às 19h30, em comemoração aos 77 anos de fundação do Fluminense de Feira Futebol Clube. Coube ao próprio autor da homenagem, Cadmiel Pereira (PSC), pedir o cancelamento da sessão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 12:00h
Intervenção no Rio de Janeiro

Temer quer Braga Netto como secretário de Pezão caso a intervenção seja suspensa

 

O presidente Michel Temer se irritou neste sábado (17) com a avaliação de que ele decidiu a intervenção federal no Rio para lavar as mãos sobre a reforma da Previdência. (Foto: General Braga Neto)

Nos próximos dias, Temer adotará o discurso de que, se houver votos para a Previdência , em 10 dias, ele cessa a intervenção. E que isso já foi acertado com Luiz Fernando Pezão, governador do Rio.

Temer vai reforçar esse discurso neste sábado, a aliados e autoridades no Rio de Janeiro. O presidente participa de uma reunião no Palácio Guanabara.

No contexto da intervenção suspensa, Temer e Pezão acertaram que o governador manterá toda a estrutura montada pelo general nomeado interventor no Rio, Braga Netto, - e que ele passará a secretário de segurança pública no Rio. Assim, seria mantida uma espécie de intervenção branca.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já avisou reiteradamente que só vai pautar a reforma da Previdência se houver votos. E como hoje não há apoio, é possível também que não seja necessária a interrupção. (g1)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 11:45h
Congresso Nacional

Previdência não será única PEC parada durante intervenção no Rio

 

A intervenção federal no Rio de Janeiro, decretada nesta sexta-feira (16) pelo presidente Michel Temer devido ao “grave comprometimento da ordem pública”, ainda precisa ser apreciada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado nos próximos dias para que não seja revogada. Se o decreto for aprovado, propostas de emenda à Constituição (PECs) não podem mais ser discutidas, nem votadas pelos parlamentares até o fim do ano, quando termina a vigência da intervenção. As PECs que tramitam no Congresso Nacional tratam de diversos temas, inclusive segurança pública. (Foto ilustração)

De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, há atualmente 97 projetos do tipo prontos para ser votados em plenário, último passo da tramitação de proposições legislativas. Uma das mais recentes é a 372/2017, que cria as carreiras de polícia penal no âmbito federal, estadual e distrital. Com regime de tramitação especial, a PEC poderia ser incluída na ordem do dia se os requerimentos de deputados favoráveis às mudanças fossem aprovados pelos colegas.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 10:22h
Abuso patriarcal

O autoritarismo e a arrogância têm muitos disfarces

 

O autoritarismo e a arrogância têm muitos disfarces. Conheço gente capaz de dizer barbaridades com um grande sorriso nos lábios, dando tapinhas nas costas da vítima. Não é bem simpatia: cabe mais falar num senso de familiaridade. O agressor age na certeza de que sempre foi e será agraciado. A indulgência com que trata a si mesmo, ele a projeta nos demais. Quando esmaga alguém, não deixa de olhar para um espelho imaginário, colhendo desde logo os aplausos pela proeza. É uma espécie de abuso patriarcal, uma bonomia do mando, uma opressão grugulejante, um babado no despudor. Claro que muita gente cabe nesse modelo, que tem varações de sexo, idade, oficio e região do país. (Marcelo Coelho)

 


 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 10:10h
Aniversariante do Dia

Juiz de Direito José Brandão Netto em festa hoje

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 10:02h
Pedido da Procuradoria Geral

Processo contra ex-agentes acusados na morte de Rubens Paiva pode ser desarquivado no STF

 

A procuradora-geral da República Raquel Dodge pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que desarquive e julgue uma reclamação feita à corte em 2014 por cinco agentes acusados de envolvimento na morte do ex-deputado Rubens Paiva (foto), em janeiro de 1971, durante a ditadura militar (1964-1985). O pedido de Dodge poderá levar o Supremo a rediscutir o alcance da anistia dada aos agentes da ditadura e reconhecida pela corte em um julgamento de 2010.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 10:01h
Feira de Santana

José Ronaldo diz que na hora certa vai tratar das candidaturas locais

 

Questionado ontem pela manhã, no programa Primeira Página da rádio Povo AM, sobre a possibilidade de seu em Feira de Santana não eleger deputado federal, o prefeito José Ronaldo disse: “Tenho essa preocupação sim e estou atento. Na hora certa deveremos conversar, pois precisamos eleger deputado federal e senador pela cidade e que possam trazer recursos. Tem nos ajudado em Brasília muito o deputado federal Irmão Lázaro e na época o senador João Durval com emendas parlamentares”.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 10:00h
Boa Sorte!

Mega-Sena pode pagar neste sábado maior prêmio do ano

 

O concurso 2.015 da Mega-Sena pode pagar o maior prêmio do ano, estimado em R$ 100 milhões. Os números serão sorteados às 20h deste sábado (17 na cidade de Vinhedo, em São Paulo. (Foto ilustração)

Segundo a Caixa Econômica Federal, se o prêmio de R$ 100 milhões sair para um só apostador e for aplicado em caderneta de poupança, o ganhador receberá mensalmente quase R$ 400 mil em rendimentos. O valor é equivalente ao prêmio da Lotomania, que também será sorteado hoje. Se o todo o valor do prêmio da Mega-Sena for investido em bens, o ganhador poderá adquirir 153 imóveis no valor de R$ 650 mil cada, ou comprar uma frota de 500 carros de luxo.

Os prêmios da Mega-Sena saem para acertadores de seis, cinco e quatro dezenas.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de hoje em qualquer lotérica do país. Com informações da Caixa Econômica Federal

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 09:58h
Para deputado federal

Targino Machado: "Os dois vereadores do PPS são ligados a Carlos Geilson"

 

A notícia divulgada pelo site Bahia na Política, de que o PPS de Feira de Santana, representado pelo deputado estadual Targino Machado, mais os vereadores João Bililiu e Fabiano da Van, estavam com o pré-candidato a deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), não passou de uma coincidência. Quem afirma é Targino Machado. “Os dois vereadores abrigados no PPS são ligados ao deputado estadual Carlos Geilson. Tiveram abrigo no partido em 2016, apesar de não serem ligados a mim, e já haviam definido o apoio a Otto Filho bem antes, inclusive comunicando a Carlos Geilson. Quanto a mim, meu compromisso é com o amigo Fernando Torres, que tem sido muito correto e leal comigo. Minha ligação é com ele e não com Otto Filho”, declarou Targino Machado, destacando que para ele o escolhido é indiferente. Ou seja, apoiaria qualquer nome indicado por Fernando Torres. (Foto ilustração: Targino Machado, João Bililiu, Fabiano do Van e Carlos Geilson)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 09:56h
Adesão a Otto Filho

Carlos Geilson: "Estou tranquilo na condução do processo político"

 
Deputado estadual Carlos Geilson (PSDB)

Deputado estadual Carlos Geilson (PSDB)

Sobre os vereadores que a apoiam o seu projeto de reeleição, João Bililiu e Fabiano da Van, ambos do PPS, e que decidiram por apoiar o nome do pré-candidato a deputado federal Otto Alencar Filho, o deputado estadual Carlos Geilson disse que está tranquilo na condução do processo político. “São meus amigos, apoiam a nossa candidatura e respeito a posição dos dois. Não tenho interferência nas preferências eleitorais de nenhum dos dois. Como não tenho interferido nos que desejam ser candidatos a deputado federal e que nos apoiam. O que eu trabalho é para que o nosso grupo, liderado pelo prefeito José Ronaldo, saia forte das eleições de 2018”, declarou Carlos Geilson.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 09:52h
Eleições na Bahia

José Ronaldo diz que trabalha com ACM Neto a governador e seu próprio nome ao Senado

 

O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, quando questionado sobre quem será o candidato a governador das oposições em outubro deste ano, disse que trabalha com ACM Neto candidato a governador e o seu próprio nome ao Senado Federal. “Tem juventude, tem vida e tem partidos. Eu quero que ele seja candidato a governador. Não será se não quiser”, declarou José Ronaldo.


 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 09:50h
Interior da Bahia

Governo do Estado investirá R$3,2 milhões na reabertura de hospital em Jacobina

 

Uma proposta para reabertura do Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, foi apresentada na quinta-feira (15), pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Desativada desde 2013, a unidade teve seu perfil de atendimento redesenhado por técnicos da Sesab, tomando como base as necessidades da região e discussões com gestores da região de Jacobina. Com a reativação dos serviços da unidade, a estimativa é que o Governo do Estado faça um investimento de cerca de R$3,2 milhões por ano. (Foto ilustração)

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, há total disponibilidade do Governo do Estado para que a proposta vá a frente e que o hospital seja de fato reaberto. "O governador Rui Costa determinou que a situação da saúde de Jacobina fosse resolvida e que o hospital fosse reaberto", disse o Secretário.

Os 76 leitos do Hospital Regional Vicentina Goulart servirão como retaguarda clínica, cirúrgica e pediátrica para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho e para as UPA 24 Horas de Jacobina e Capim Grosso, com acesso regulado pela Central Estadual de Regulação. O hospital será também referência para os traumas ortopédicos de média complexidade, principalmente as fraturas fechadas de pacientes que não apresentem comorbidades, que demandem procedimentos cirúrgicos programados.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 09:36h
ALBA

José de Arimateia define prioridades de trabalho para 2018

 

Depois do recesso, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA - foto) voltou esta semana à Assembleia Legislativa da Bahia, e já tem as suas diretrizes e prioridades de trabalho bem definidas para o ano de 2018. O republicano promete intensificar as ações e levantar o tema da saúde e devidas melhorias no setor, com o objetivo de oferecer dias melhores para os baianos, através da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, a qual é presidente. O parlamentar, que está cumprindo o seu terceiro mandato na Casa, garantiu continuar lutando com veemência pelas suas bandeiras, a exemplo: da juventude, animais, idosos, família e vida.

Dentre as suas prioridades, o deputado destacou que vai continuar vigilante, além de um defensor assíduo das questões relacionadas a saúde mental no estado. Ano passado, o parlamentar promoveu mobilizações em favor do Hospital Psiquiátrico Afrânio Peixoto em Vitória da Conquista e o Hospital Especializado Lopes Rodrigues em Feira de Santana, como também foi responsável pela concretização de dois “Abraçaços” em favor das instituições médicas da capital baiana.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 09:28h
Negou seguimento

Ministra do STF rejeita ação contra decreto de intervenção federal no Rio

 

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber (foto) negou seguimento ontem (16) a um mandado de segurança que questionava o decreto presidencial que trata da intervenção federal no Rio de Janeiro. A ação foi rejeitada porque o advogado que entrou com a petição não tem legitimidade para questionar o decreto.

O caso chegou ao Supremo por meio de um advogado de São Bernardo do Campo, que é conhecido por entrar com ações na Justiça para questionar decisões do governo que são amplamente divulgadas pela imprensa. De acordo com o profissional, o presidente Michel Temer não poderia ter editado do decreto antes de consultar o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional.

Os dois colegiados estão previstos na Constituição Federal e teriam a função de assessorar o Presidente da República. O Ministério da Justiça divulgou nota ressaltando que a Consituição "não define que tais consultas devem ser feitas antecipadamente" e que os órgãos são "meramente consultivos, sem qualquer poder de deliberação". A pasta reiterou que o decreto obedece rigorosamente o rito constitucional, cumpre o ordenamento jurídico.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 07:56h
Abegás

Consumo de gás natural no Brasil cresceu 7,2% em 2017

 

Apesar do alto custo do botijão de gás em 2017, o consumo no Brasil cresceu 7,2%, segundo a Abegás, associação das empresas distribuidoras. Foram utilizados, em média, 65,85 milhões de metros cúbicos por dia. Um dos fatores que mais impulsionaram esse resultado foi a recuperação econômica. Destaque para o gás natural veicular. Foram 130 mil veículos convertidos ao GNV em 2017 e para 2018 a expectativa é que a conversão seja superior.

  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 07:55h
Eleições 2018

José Ronaldo defende candidatura de Rodrigo Maia pelo DEM

 

Ao comentar a posição do Democratas em relação às eleições presidenciais, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, defendeu que o partido tenha uma candidatura e que o nome deve ser o do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. “O presidente tem até junho para colocar a sua candidatura a uma avaliação. Se não evoluir, que se apoie uma terceira opção”, declarou José Ronaldo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 07:53h
São Gonçalo dos Campos

Prefeito Carlos Germano tem alto índice de rejeição administrativa

 

Prefeito há 14 meses, eleito com 52,32% dos votos dos eleitores da cidade de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano (PP-foto) vive momentos difíceis na sua administração. As últimas sondagens de consumo, que não foram a público, coloca o governo com 86% de rejeição. Têm pesado para essa avaliação fatos como atraso nos pagamentos, desorganização administrativa e falta de perspectivas nas realizações de obras. Como ainda faltam quase três anos para terminar o mandato...

 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 07:49h
Antônio Cardoso

Vereador Del de Tocos quer reduzir salário dos secretários municipais

 

A Câmara Municipal de Antônio Cardoso, que volta às suas atividades legislativas a partir da próxima terça-feira (20), deve começar com um Projeto de Lei polêmico. É que o vereador Delcik Santos (PP-foto), conhecido como Del de Tocos, está propondo a redução do valor do salário dos secretários municipais. Hoje fixado em R$ 4.700.00, a proposta é reduzir em 20%. O autor alega que os secretários ganham muito pelo que fazem na administração. O líder da oposição Gerson do Mocó (PMDB) já disse que apoia a proposta.
 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 17.02.2018 07:20h
Eleição presidencial

Geraldo Alckmin tem alívio com desistência de Huck e ainda ganha o PPS

 

A desistência do apresentador de TV Luciano Huck de ser candidato a presidente da República, além de ser um concorrente a menos para o governador Geraldo Alckmin, pretendente, o mesmo passa a ter a certeza do apoio do PPS. Os socialistas queriam ceder a legenda para Luciano Huck viabilizar sua candidatura. (Foto ilustração: Geraldo Alckmin e Lucinao Huck)

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia