Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você lembra em quem votou para vereador em 2016?



Parcial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 08:19h
Do Brasil para o Haiti

Haitiano radicado no Brasil vende livro para financiar moradias em seu país

 

O engenheiro haitiano Jac-Ssone Alerte quer colocar o conhecimento adquirido no Brasil, onde vive desde 2008, a serviço do seu país. Formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele desenvolve na instituição um projeto de extensão, com o objetivo de fomentar a construção de moradias populares no Haiti. Para impulsionar a iniciativa, foi lançada uma campanha de financiamento, em que os colaboradores adquirem um livro. (Foto ilustração)

Intitulada (Re)construindo um sonho, a obra apresenta as ideias do engenheiro e também sua história de superação. "Cada exemplar vendido representa mais um tijolo", diz o haitiano.

O projeto prevê a construção de casas na comunidade onde Jac-Ssone nasceu: o bairro de Don de L’amitié, da pequena cidade de Duchity, a oeste da capital Porto Príncipe. O local sofreu os impactos do terremoto de 2010 e, posteriormente, foi devastado pelo furacão Matthew que atingiu o país em 2016.

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 08:13h
Feira de Santana

Empresários do segmento de materiais de construção têm palestra gratuita

 

Para estimular a competitividade e apoiar o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios do varejo de materiais de construção, o Sebrae em Feira de Santana traz para a cidade, na próxima terça-feira, 3 de abril, um evento gratuito voltado para empreendedores do segmento. Resultado de parceria do Sebrae com a Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac), o Encontro com o Especialista será realizado no auditório do Hotel Atmosfera, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia ou pela Central de Relacionamento (0800 570 0800). (Foto ilustração)

A noite irá contar com palestra de Alexandre Cohin, empresário do comércio, economista, sócio na Leo Madeiras, em Salvador, e especialista no setor. Ele irá abordar o tema “Ser Criativo e Lucrativo: O Desafio da Atualidade”, apresentando tendências e como adotar uma gestão eficiente e inovadora, com agilidade nas decisões, estratégia de negócio, gestão de perdas e bom relacionamento com equipe e clientes. (Fonte: Sebtae)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 08:05h
Capital baiana

Multas poderão ser pagas no crédito e no débito, decide Transalvador

 

A Transalvador vai permitir, a partir de junho, o pagamento de multas no crédito e no débito. De acordo com o Correio, a novidade foi anunciada pelo superintendente do órgão, Fabrizzio Müller. (Foto ilustração)

Para as infrações estaduais, ou seja, cometidas em vias onde a responsabilidade por fiscalizar os condutores é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ainda não há previsão de quando elas poderão ser feitas na nova modalidade de pagamento.

A Portaria 53, de 23 de março, que estabelece diretrizes e procedimentos para uso de cartões de débito ou crédito no pagamento à vista ou parcelado das multas de trânsito, entrou em vigor na terça (27), após publicação no Diário de Oficial da União (metro1)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 08:01h
Eleições 2018

Na campanha, Alckmin deve deixar Norte e Nordeste para depois

 

Com maiores chances de crescer no Sudeste, Sul e Centro-Oeste, o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB - foto), deve focar nestas regiões, segundo aliados.

Os correligionários avaliam que, por ora, o presidenciável não deve investir pesado no Nordeste, reduto eleitoral histórico do PT.

Segundo a Folha, Alckmin tem uma série de desafios a vencer até nas áreas que apoiaram o PSDB nas últimas eleições. No Sul, precisa frear o crescimento de Álvaro Dias (Podemos-PR). No Centro-Oeste e no Sudeste, terá que recuperar o eleitorado perdido para Jair Bolsonaro (PSL-RJ). 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 07:56h
Suspeita de "esquema"

Último ato de ex-ministro foi uma suspeita indicação para Antaq

 

Na última decisão à frente do Ministério dos Transportes, Maurício Quintella indicou o advogado tributarista Daniel Maciel de Menezes Silva para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O objetivo de Quintella com a indicação de última hora, dizem no ministério, é inviabilizar a recondução do diretor Adalberto Tokarski, autor de denúncias de maracutaias na Antaq. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. (Foto: Ex-ministro Mauricio Quintella e senador Renan Calheiros)

Tokarski denunciou ao MPF em 2017 que diretores da Antaq atuaram de forma abusiva no cargo e favoreceram empresas no setor de portos.

A indicação de Quintella foi protocolada na Presidência da República às 18h23 de quarta (28), quando o ministro havia deixado o cargo.

Maurício Quintella se demitiu para concorrer ao Senado em aliança com Renan Calheiros, inimigo do presidente que o nomeou ministro.

O tributarista Daniel Silva trabalhou no Senado por mais de 10 anos, até virar secretário de Infraestrutura de Portos em 2016. (DP)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 07:50h
"Dia da Mentira"

Movimento Nas Ruas estende faixa em frente ao STF no dia da mentira

 

As grades em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) serviram na manhã deste domingo (1º) como mural para o protesto do movimento NasRuas. Em alusão ao Dia da Mentira, a entidade estendeu uma faixa (foto), em que se lê “1º de abril: Feliz dia do $TF”.

O protesto tem apoio de outros sete movimentos: Aliança, Avança, MBL, Liberais Independentes, Movimento Brasil Futuro, Movimento Liberal Acorda Brasil e MBR.

De acordo com o NasRuas, o ato está relacionado as últimas decisões da Corte, como a de analisar o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula. As poucas pessoas que se reuniram em frente ao Supremo carregavam uma outra faixa: “venha exigir Lula na prisão - 3/4”, um dia antes da continuação do julgamento sobre o HC do petista.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um dos integrantes do movimento pede que os ministros do Supremo “não deixem o paciente aberto. Terminem a operação. O custo dessa operação e a possibilidade dessa operação se não der certo é de que o paciente morra”.

O movimento NasRuas foi criado em 2011 e afirma que o seu objetivo é combater a impunidade e a corrupção no país, “por meio de ações de rua de grande impacto nas mídias 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 07:42h
Câmara e Senado

Congresso analisa vetos a projetos do Refis Rural e de pequenos empresários

 

O Congresso Nacional se reúne nesta terça-feira (3) para analisar os 16 vetos presidenciais que estão na pauta conjunta de deputados e senadores. De acordo com o presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), os parlamentares devem se concentrar na análise de dois projetos que causam impacto econômico aos cofres públicos: o que trata do Refis das micro e pequenas empresas e o do Funrural. (Foto ilustração)

Embora tenha vetado integralmente o projeto de lei que institui o refinanciamento dos débitos de micro e pequenos empresários, o presidente Michel Temer já se comprometeu com a derrubada do próprio veto. O alongamento das dívidas foi aprovado em dezembro pela Câmara e pelo Senado, mas foi vetado após argumentos da equipe econômica de que as empresas beneficiadas já têm um regime tributário diferenciado, que é o Simples Nacional.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 07:39h
Brasília

Novos ministros dos Transportes e da Saúde tomam posse nesta segunda-feira

 

O presidente Michel Temer dará posse nesta segunda-feira (2), às 10h30, aos novos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, da Saúde, Gilberto Occhi, e ao novo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza. (Foto: Novos ministros Valter Casimiro Silveira, da Saúde e Gilberto Occhi dos Transportes)

Na última quarta, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, havia informado que Occhi e Casimiro eram os prováveis novos ministros.

As mudanças já estavam previstas, uma vez que vários ministros já haviam anunciado a saída do governo até o fim da próxima semana para disputar as eleições de outubro.

Por lei, ministros que queiram se candidatar precisam deixar os cargos seis meses antes da eleição, prazo que neste ano termina em 7 de abril.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 05:48h
Entretenimento

Tema do Rock in Rio do ano que vem será favela

 

O tema do próximo Rock in Rio, em 2019, será favela. A ideia é ter um espaço temático, dentro do evento, em que todos os funcionários sejam egressos de comunidades. Outras ações sociais vão acontecer em paralelo. (Radar)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.04.2018 05:42h
Eleições 2018

Sarney está preocupado com candidatura de Roseana ao governo maranhense pelo MDB

 

O ex-presidente José Sarney está preocupado com a candidatura de sua filha, Roseana Sarney, ao governo do Maranhão pelo MDB. Sarney sabe que a legenda do presidente Michel Temer está extremamente desgastada e que isso pode prejudicar as pretensões de Roseana. Sarney tem conversado com políticos do DEM para sondar se ela poderia trocar de legenda. Mas há um problema. A direção do DEM, no Maranhão, está alinhada com o governador Flávio Dino (PCdoB), que deverá ser o principal adversário de Roseana na disputa. Por isso, as conversas de Sarney são com a cúpula nacional do partido. (Expresso – Murilo Ramos)

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia