Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você já definiu em quem votar para prefeito e vereador em 15 de novembro?



Parcial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 06:09h
Feira de Santana

Justiniano França apresenta sua chapa de deputado federal e estadual

 

O vereador Justiniano França (DEM), que no momento está como secretário de Serviços Públicos, no sábado (27) apresentou às suas lideranças os nomes para deputado federal e estadual nas eleições de 2018. Para federal manterá o apoio a Zé Chico (DEM). Já para estadual ficará com Carlos Geilson (PSDB). Em 2014 Justiniano apoiou Targino Machado (DEM).

 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 06:07h
De olho na presidência

PT lança candidatura de Lula durante greve dos caminhoneiros

 

Conforme previsto, o Partido dos Trabalhadores oficializou neste domingo (27) o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o candidato do partido à presidência da República, em atos por todo o Brasil. Mesmo com a paralisação dos caminhoneiros, que prejudica a mobilidade em diferentes pontos do estado por conta da falta de abastecimento de combustíveis, o PT realizou, somente na Bahia, o evento simbólico em pelo menos 30 municípios diferentes. Em Salvador, cerca de 300 pessoas foram até o auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Ufba) para apoiar a apresentação da candidatura do ex-presidente. O ato previsto para às 9h teve início às 10h com a presença de movimentos sociais, simpatizantes e integrantes do PCdoB e da União Nacional dos Estudantes (UNE). O próximo passo do PT agora será registrar a candidatura de Lula até o dia 15 de agosto, dentro do que diz a lei eleitoral. (BN)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 05:58h
2015/2018

Câmara dos Deputados já teve 12 mil proposições apresentadas

 

A atual legislatura da Câmara dos Deputados (2015/2018) já bateu o recorde de proposições apresentadas desde 1988: 12 mil, segundo o primeiro relatório bimestral do Congresso em Números da FGC Direito Rio. Do total, quase 9,9 mil são Projetos de Lei, dos quais apenas 1,1% foi transformado em norma até março deste ano. Cerca de 8,5 mil permanecem sem tramitação conclusiva. (Monica Bergamo - Foto ilustração: Plenário da Câmara)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 05:54h
Eleições 2018

Dayane Pimentel é a principal aposta do PSL para federal

 

A presidente do PSL na Bahia, que também é pré-candidata a deputada federal, Daiayne Pimentel, dirige nacionalmente o PSL Mulher. Dayane Pimentel é natural de Feira de Santana.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 05:52h
Feira de Santana

Secretário Expedito Eloy vai à Câmara Municipal terça-feira

 

O secretário da Fazenda e Feira de Santana, Expedito Eloy (foto)  estará na Câmara Municipal de Feira de Santana terça-feira (29), às 15h, para falar das metas fiscais do Poder Executivo, referentes ao 1º quadrimestre de 2018. Será a primeira vez que Expedito Eloy irá à Câmara depois da posse do prefeito Colbert Martins.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 05:51h
Feira de Santana

Casa do Estudante faz 52 anos esquecida pela categoria

 

Na última sábado (26), a Casa do Estudante de Feira de Santana, entidade que representa os estudantes secundaristas, completou 52 anos de fundação. A data deveria ser festiva para a entidade, que teve uma história de combate à ditadura militar e criou muitos líderes estudantis, a exemplo do atual presidente da Câmara Municipal, José Carneiro, mas passou despercebida. Na verdade, essa crise de identidade é vivida por praticamente todas as entidades estudantis do país, pós-redemocratização.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 05:48h
Brasil

Petrobras, Shell e Ipiranga dominam mais de 70% de distribuição dos combustíveis

 

Petrobras, Shell e Ipiranga dominam mais de 70% de distribuição dos combustíveis do Brasil – e a petroleira também controla 90% da fabricação, daí definir preços que saem da refinaria. Em 2017ª Shell, Ipiranga e Petrobras venderam quase 100 bilhões de litros de combustíveis em seus 25 mil postos no país. (Esplanada)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 05:47h
Desgaste

Greve dos caminhoneiros atinge Temer e na Bahia?

 

Se na política nacional o maior perdedor é o presidente Michel Temer (MDB), com a greve dos caminhoneiros que já dura oito dias, na Bahia ainda não dá para aferir. O certo é que o caos se estabeleceu e a reclamação da população é grande.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 05:45h
Em meio à greve dos caminhoneiros

Rui Costa em Feira de Santana hoje para entregar Policlínica Regional

 

O governador Rui Costa chega hoje pela manhã a Feira de Santana, para inaugurar a Policlínica Regional que vai atender 27 municípios consorciados. A visita se dá em um momento tumultuado nacionalmente, em razão da greve dos caminhoneiros. A oposição na Assembleia Legislativa da Bahia cobra uma posição do Governo do Estado, para contribuir com a redução do preço do diesel. No caso, a diminuição do ICMS.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 05:43h
CUT/Vox Populi

Questionário de melhor presidente não inclui Michel Temer

 

O questionário da pesquisa encomendada pela CUT ao Vox Populi pergunta: “Qual foi o melhor presidente do Brasil?”. A ficha com as respostas possíveis não tem o nome de Michel Temer. (Painel)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.05.2018 05:39h
De olho nas eleições

Jair Bolsonaro em busca de tempo de TV e o PR de Waldemar Costa Neto

 

Abrigado em um partido nanico, Jair Bolsonaro (PSL) aceitou jogar com as cartas da política tradicional. O Líder da corrida ao Planalto intensificou seus contatos com o PR do ex-deputado federal Waldemar Costa Neto, em busca de musculatura partidária e tempo de TV para tornar sua candidatura mais competitiva. Bolsonaro garante que não sentou para negociar com o chefão do PR. (Bruno Boghossan - Foto ilustração: Jair Bolsonaro e o senador do PR Magno Malta que poderá ser o vice)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 10:24h
Feira de Santana e Região

Abastecimento ocorre normalmente em área de atuação da Embasa

 

Diante dos boatos que estão sendo disseminados nas redes sociais sobre interrupção no abastecimento de água por conta da paralisação dos caminhoneiros, a Embasa esclarece que o serviço está sendo prestado normalmente em sua área de atuação. Não há risco de falta iminente de produtos químicos para o tratamento de água. (Foto ilustração)

Como as entregas de mercadorias no país ainda não foram retomadas integralmente, o consumo racional de água tratada, neste momento, é uma precaução necessária. É uma forma de garantir reserva, caso os protestos nas estradas persistam por mais tempo.

Sobre a execução de serviços de manutenção ou o atendimento a solicitações de usuários/clientes, a Embasa informa que está priorizando a realização dos serviços urgentes e inadiáveis, por conta da escassez de combustível nos postos.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 10:03h
Feira de Santana

Sebrae cancela evento que traria Guilherme Afif Domingos a cidade

 

Por conta das dificuldades logísticas causadas pelos bloqueios nas estradas, a Agência Sebrae de Notícias (ASN) comunica que foi cancelado o lançamento do Programa Liderar o Futuro, previsto para esta terça-feira (29), em Feira de Santana, com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos. A nova agenda será marcada e informada à imprensa assim que possível. (Fonte: Sebrae)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 09:50h
Feira de Santana

SETTDEC promove encontros setoriais com comerciantes ambulantes

 

A Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC) e o Consórcio Feira Popular S.A estarão realizando, entre os dia 28 e 30 de maio, encontros setoriais com os comerciantes ambulantes cadastrados pela Prefeitura Municipal, através do Projeto Pacto da Feira. (Foto ilustração)

Os encontros, de acordo com o secretário Antônio Carlos Borges Júnior (SETTDEC), destinam-se a apresentação e o nivelamento das informações acerca do projeto arquitetônico e operacional do Centro de Comércio Popular, cuja inauguração está prevista para o segundo semestre do ano.

As reuniões foram programadas de modo a atender, por etapa distinta, produtos de comércios similares, a exemplo de ourives, relojoeiros, eletrônicos e acessórios, que ocorrerá no dia 28, às 18h, no canteiro da Rua Olímpio Vital.

Já no dia 29, o encontro será com os ambulantes que trabalham com calçados, confecções, vestuário, acessórios e artigos diversos. No dia 30, também às 18h, a iniciativa será encerrada reunindo fotógrafos lambe-lambe, e o setor de alimentação.

O encerramento contará com as presenças de representantes das 21 instituições do comércio e da sociedade civil signatárias do Projeto Pacto da Feira, e do empresário Elias Targilene, presidente do Consórcio Feira Popular ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 09:36h
Suspensão de concurso

Greve dos caminhoneiros leva TRE-BA a suspender provas do programa de estágio

 

As provas do programa de estágio do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que seriam realizadas neste domingo (27), foram suspensas por causa da greve dos caminhoneiros. A nova data para realização do exame será divulgada posteriormente. Em nota divulgada à imprensa, no entanto, a Corte não deu indicação de quando esse anúncio será feito. Ainda segundo o comunicado, a medida foi tomada para “assegurar a integridade dos inscritos”. (Fonte: TRE)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 06:38h
Supremo Tribunal Federal

Ministro do STF autoriza uso de força para desbloqueio de rodovias

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta sexta-feira (25) uma liminar (decisão provisória) em que autorizou o uso das forças de segurança pública para o desbloqueio de rodovias ocupadas por caminhoneiros grevistas. A liminar de Moraes atende a um pedido do governo federal.

A pedido do governo, Moraes impôs multa de R$ 100 mil por hora às entidades que atuarem nas interdições de vias, além de multa de R$ 10 mil por dia para motorista que esteja obstuindo a pista.

Na ação, assinada pelo presidente Michel Temer e pela advogada-geral da União, Grace Mendonça, o governo pede que o STF considere a greve ilegal porque, apesar de ter "compromisso democrático" com a livre manifestação, não se pode inviabilizar direitos fundamentais, como a locomoção. (G1)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 06:28h
Greve

CUT e movimentos sociais ligados ao PT ignoram crise causada pela paralisação dos caminhoneiros

 

Centrais sindicais e movimentos sociais ligados ao PT têm ignorado a crise provocada pela paralisação dos caminhoneiros. Na quinta-feira (24), enquanto representantes dos caminhoneiros estavam no Palácio do Planalto negociando o fim dos bloqueios de rodovias, a Frente Brasil Popular - que reúne CUT, CTB, MST, UNE e outros grupos - lançava manifesto pela soltura e candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. O fato de os caminhoneiros não pedirem a saída do presidente Michel Temer interfere nesse comportamento. (Expresso)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 06:23h
Estatal petrolífera

Targino Machado diz que o PT, MDB e PP quebraram a Petrobras

 

O deputado estadual Targino Machado (DEM-foto) não cansa de dizer que o PT, MDB e PP quebraram a Petrobras. Tudo por conta da situação que vivem os caminhoneiros, em greve desde segunda-feira (21) em razão dos aumentos dos combustíveis, no caso específico o diesel.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 06:22h
Aniversariante do Dia

Radialista Irmão Niel Vitório em festa hoje, em Feira de Santana

 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 06:14h
De olho nas eleições

Depois do PSDB o próximo passo de José Ronaldo é o MDB

 

Concluída a aliança com o PSDB e de quebra a consolidação do apoio do PRB, PSC e PTB, o passo agora de José Ronaldo é trazer o MDB que João Santana como candidato a governador para a coligação. Tem tempo de rádio e TV, prefeituras importantes e fundo partidário. (João Santana, José Ronaldo e João Gualberto)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 06:11h
Eleição de governador

Jair Bolsonaro pode impulsionar a candidatura de José Ronaldo

 

A acalorada recepção que teve o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL-foto) no aeroporto de Salvador, quinta-feira (24) pela manhã, deve ser levada em consideração na abertura de um canal entre José Ronaldo e o presidenciável. Afinal quando se tira Lula, nas pesquisas na Bahia, Bolsonaro é o primeiro colocado.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 06:10h
Feira de Santana

Colbert Martins e Targino Machado têm encontro na Prefeitura

 

O deputado estadual Targino Machado (DEM) fez uma visita ao gabinete do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB), na tarde de quinta-feira. A pauta não foi divulgada.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.05.2018 06:08h
Redução do ICMS

Governo Rui Costa e a solidariedade aos caminhoneiros

 

A proposta de reduzir o ICMS do diesel, que depende agora dos governadores, pega de cheio o da Bahia, Rui Costa (PT-foto). Vamos ver se a solidariedade é falácia ou não.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 17:08h
Senado Federal

Comissão mista vota MP que dispensa órgãos públicos de tributos na compra de passagens

 

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 822/2018 vota na próxima terça-feira (29), às 14h30, o relatório do deputado Delegado Edson Moreira (PR-MG). A MP dispensa, até 31 de dezembro de 2022, os órgãos da administração pública federal direta da retenção de quatro tributos federais nas compras de passagens aéreas com uso do Cartão de Pagamentos do Governo Federal, também conhecido como cartão corporativo. (Senado Federal)

A dispensa da retenção só valerá para as compras feitas diretamente nas empresas aéreas e abrange o Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), a Contribuição para o PIS/Pasep e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

O governo alegou que a dispensa da retenção era necessária porque os cartões corporativos não discriminam, nas faturas mensais, os tributos que incidem sobre as passagens aéreas compradas por órgãos públicos. Sem essa informação, o Ministério do Planejamento, que centraliza as compras de bilhetes aéreos para os órgãos públicos, não teria como reter antecipadamente os tributos. (Agência Senado)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 16:55h
Câmara Federal

Finanças aprova destinação de 20% dos recursos de multas para educação ambiental

 

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4361/12, que destina, por até cinco anos, 20% dos recursos arrecadados com multas aplicadas por órgãos integrantes do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) para políticas públicas e ações de educação ambiental. (Foto ilustração)

O texto – apresentado em conjunto pelos deputados Sarney Filho (PV-MA) e Izalci Lucas (PSDB-DF), além da ex-deputada Telma Pinheiro – altera a Lei 9.795/99, que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental. Também foi aprovado o PL 4472/12, de Sarney Filho, que tramita apensado e tem o mesmo objetivo.

O relator na Comissão de Finanças, deputado Renato Molling (PP-RS), votou pela adequação orçamentária e financeira da proposta e do apensado, este com emendas para permitir a vinculação dos recursos por no máximo cinco anos. Esse prazo é uma imposição da atual Lei de Diretrizes Orçamentárias (13.473/17).

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, já havia sido aprovada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 16:25h
Brasília

Militares demonstram preocupação com estoque de combustível para atuar contra grevistas

 

A decisão do presidente Michel Temer de acionar as forças federais para desobstruir as rodovias federais gerou preocupação de militares nos bastidores. (Foto: general Etchegoyen)

O motivo: temem que as forças não tenham combustível suficiente para agir nas ruas por vários dias seguidos.

O presidente Temer, ao decidir usar as forças federais, ouviu general Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, e o ministro Raul Jungmann, do Ministério da Segurança Pública – mas não ouviu o conselho da defesa.

Por isso, Temer está sendo criticado nos bastidores por grupos que integram as forças federais, que incluem: Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Nesta tarde, ocorre uma reunião entre os três comandantes das Forças Armadas e o Ministério da Def

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 15:51h
Maio Amarelo

Acidentes de trânsito geram mais de 4,5 milhões de indenizações

 

Um total de 4.522.895 indenizações foi pago por acidentes de trânsito em todo o Brasil, nos dez anos compreendidos entre 2008 e 2017. É o que revela boletim especial divulgado no Rio de Janeiro pela Seguradora Líder, administradora do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou não (DPVAT). (Foto ilustração)

Desse total, 504 mil indenizações foram pagas por morte, 3,137 milhões por invalidez permanente e 881,6 mil por despesas médicas. O boletim visa conscientizar a população para a necessidade de redução da violência no trânsito e se insere no movimento global Maio Amarelo, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Brasil detém a quinta posição no 'ranking' de países com maior índice de acidentes de trânsito em nível mundial, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O boletim especial do DPVAT revela que, em 2017, as indenizações pagas aumentaram 41% em relação ao ano de 2008. Foram 383.993 indenizações no ano passado, contra 272.003, em 2008.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 14:50h
Militares nas BRs

Decreto vai autorizar uso de forças federais contra a paralisação dos caminhoneiros, diz governo

 

O governo informou que um decreto será assinado nesta sexta-feira a fim de viabilizar o emprego das forças federais para desbloquear rodovias fechadas pelo movimento dos caminhoneiros. (Foto: presidente Temer)

O anúncio do uso das forças federais – que segundo a assessoria do Planalto inclui Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança – foi feito pelo presidente Michel Temer em pronunciamento no Palácio do Planalto.

Em razão da paralisação, faltam alimentos em supermercados e combustível em postos de gasolina. O transporte coletivo em diversas cidades foi afetado, indústrias pararam atividades e voos começaram a ser cancelados por falta de combustível nos aeroportos.

O decreto será ainda publicado nesta sexta, em uma edição extra no “Diário Oficial da União”. Mesmo assim, as Forças Armadas já estão mobilizadas, mas vão esperar a publicação para iniciar a operação.

Segundo o governo, a prioridade é desbloquear as rodovias para garantir abastecimento de combustível em seis aeroportos e duas termelétricas. Entre os aeroportos, estão Brasília, Recife, Congonhas, Confins e Porto Alegre.

A ordem será liberar todas as estradas, inclusive os acostamentos.

Segundo informações do ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 14:15h
Dia Nacional da Adoção

Brasil tem 8,7 mil crianças à espera de uma família, diz CNJ

 

No Dia Nacional da Adoção, lembrado hoje (25), 8,7 mil crianças e adolescentes em todo o país aguardam uma família em meio a um total de 43,6 mil pessoas que constam como pretendentes no Cadastro Nacional de Adoção. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na última década, mais de 9 mil adoções foram realizadas no país, sendo 420 entre janeiro e maio deste ano. (Foto ilustração)

A entidade informou que, por meio do cadastro eletrônico, criado em 2008, varas de infância de todo o país passaram a se comunicar com maior facilidade, o que agilizou as chamadas adoções interestaduais. Até então, os processos de adoção dependiam de busca manual por parte das varas de infância para conseguir uma família.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 13:50h
Estado da Bahia

95% dos postos sem combustíveis na Bahia, diz sindicato; índice se repete em Salvador

 

Subiu para 95% o índice de postos sem combustíveis na Bahia nesta sexta-feira (25), segundo informações do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado (Sindicombustíveis). (Foto ilustração)

De acordo com a entidade, em Salvador e região metropolitana o percentual de 95% dos postos sem combustíveis se repete.

Na quinta-feira (24), cerca de 70% dos postos da Bahia estavam sem combustíveis. Na capital, a escassez atingia 50% dos estabelecimentos.

Segundo dados do Sindicombustíveis, o estado conta com 2, 8 mil postos. Deste total, 250 ficam em Salvador e região metropolitana. (Web)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 13:30h
Eleições 2018

Oposição se reúne segunda-feira para definir composição da chapa majoritária

 

Dentre os partidos que compõem a oposição ao governo do Estado na Bahia, 15 deles têm encontro marcado na segunda-feira (28). Uma fonte ligada às negociações, revelou que o grupo liderado por DEM e PSDB vai bater o martelo nos nomes que vão disputar o posto de vice e a segunda vaga ao Senado na chapa de José Ronaldo (DEM). Enquanto o ex-prefeito de Feira de Santana venceu a disputa com João Gualberto (PSDB) para ser o candidato a governador, o deputado Jutahy Magalhães (PSDB) já foi confirmado como o primeiro indicado ao Senado. Até então, a vereadora Ireuda Silva (PRB) e o deputado Irmão Lázaro (PSC) são cotados como segundo. Já a vaga de vice pode ser ocupada por Taíssa Gama (PTB), pelo vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), ou até por Lázaro. (Foto ilustração) (BN)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 13:15h
Capital paulista

Bruno Covas decreta estado de emergência em São Paulo e pode apreender combustível

 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB - foto), decretou nesta sexta-feira (25) estado de emergência por causa do abastecimento prejudicado pelos protestos de caminhoneiros.

Com o decreto, a cidade pode apreender combustível estocado de postos privados, por exemplo, e fazer compras sem licitação. Também permite realizar gastos sem depender de empenho orçamentário.

“Não é uma situação corriqueira. Não se trata de um problema menor. Amanhã talvez tenha problema no serviço funerário”, disse Covas ao SPTV.

"O prefeito determinou também a criação de um comitê de crise que vai avaliar e tomar as medidas necessárias. Caso continue a situação de desabastecimento provocado pelas manifestações, pode haver decretação de feriado municipal. O estado de emergência pode evoluir para estado de calamidade pública", diz a nota. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 12:55h
Greve dos Caminhoneiros

Temer deve anunciar uso das forças armadas para desobstruir rodovias acesso a terminais

 

O presidente Michel Temer deve anunciar ainda nesta sexta (25) o uso das Forças Armadas para acabar com o bloqueio dos caminhoneiros nas rodovias brasileiras. Mesmo após o acordo com o governo, a greve continua em algumas regiões do país. (Foto ilustração)

O anuncio deve ser feito após a reunião de Temer com os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil; Raul Jungmann, da Segurança; Sérgio Etchgoyen, do Gabinete de Segurança Institucional; e Joaquim Silva e Luna, da Defesa.

O presidente avalia que a situação saiu do controle e que, por isso, medidas mais fortes devem ser tomadas. A decisão do governo também é uma resposta política para quem cobra do Executivo decisões mais firmes.

O abastecimento de combustível e alimentos está comprometido em todo o país. Em Brasília, voos estão impedidos de decolar por falta de reserva de combustível no aeroporto. Apenas aeronaves com capacidade de levantar voo sem abastecer na capital conseguem seguir viagem. (dp)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 12:17h
"Natimorta"

Irmão de João Henrique sugere que candidatura de ex-prefeito não vai até o fim

 

O irmão de João Henrique (PRTB), o advogado Sergio Carneiro (PV – foto), ao ser questionado sobre se vai manter o apoio a José Ronaldo (DEM) – ou se na urna vai votar no ex-prefeito de Salvador –, pois ambos devem disputar o governo da Bahia, deu a entender que a candidatura de João pode não decolar. “Nem sempre quem é candidato nessa fase pré-eleitoral vai ater o fim. Tínhamos dois candidatos (José Ronaldo e João Gualberto) e unificamos, então é preciso esperar as coisas acontecerem”, disse. (BN)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 12:02h
Brasília

Ronaldo Fonseca assume a Secretaria-Geral da Presidência da República

 

O presidente Michel Temer nomeou o deputado federal Ronaldo Fonseca de Souza (PODE-DF - foto), 59 anos, para exercer o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. O ato está publicado hoje (25), no Diário Oficial da União (DOU). A posse de Fonseca está prevista para a próxima semana.

A Secretaria-Geral da Presidência estava vaga desde que o ministro Moreira Franco assumiu a pasta de Minas e Energia, no começo de abril.

Advogado, Ronaldo Fonseca construiu sua trajetória política em Brasília. (AB)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 11:38h
Na Bahia

Zé Neto diz que aumento do ICMS de 27% para 30% nos combustíveis é "mentira dos golpistas"

 
Deputado estadual Zé Neto (PT)

Deputado estadual Zé Neto (PT)

Depois da divulgação de um vídeo feito pelo deputado estadual Zé Neto (PT) nas redes sociais em solidariedade aos caminhoneiros em greve desde o inicio da semana, e repercutido pela oposição em tom de critica, alegando que o governador há época, Jaques Wagner, teria aumentado a alíquota do ICMS de 27% para 30% nos combustíveis, o mesmo deu uma nota pública: “Fake de uma oposição em desespero. Nunca houve aumento de ICMS da gasolina na Bahia de 30% e a responsabilidade do aumento dos preços de gás de cozinha, óleo diesel, álcool e gasolina é do Governo Federal. Em dezembro de 2014 o reajuste do ICMS foi de 1%, sendo que a Bahia foi um dos últimos estados do Brasil a adotar essa política de alinhamento de ICMS para garantir mais recursos para melhorar as estradas baianas e fortalecer o fundo de combate à pobreza.

Vejamos:

Em dezembro de 2014, PORTANTO HÁ 04 ANOS, antes de iniciar o governo Rui, a Bahia reajustou o ICMS da gasolina em apenas 1%, passando de 27% para 28%, e o óleo diesel ficou em 18%, como fizeram todos os outros estados brasileiros. Inclusive, em Março de 2012 a Bahia reduziu o ICMS do óleo Diesel de 18% para 17% para operações internas com óleo diesel efetuadas por distribuidora de combustível ou transportador-revendedor- retalhista (TRR), destinadas a empresa de serviço de transporte urbano ou metropolitano de pessoas, para abastecimento de seus veículos. 

Porta...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 11:30h
Fraude de R$1,2 bilhão

Gestão do PCdoB na Ancine é investigada pelo TCU

 

Jornalões descobriram ontem uma revelação do Diário do Poder de 2016: a gestão da Agência Nacional do Cinema (Ancine) nos governos do PT, aparelhada pelo PCdoB, é investigada por fraudes de mais de R$1,2 bilhão. O Tribunal de Contas da União (TCU) investiga a Ancine desde 2008, incluindo os três mandatos de Manoel Rangel (foto ilustração), dirigente do PCdoB que, nomeado por Lula em 2006, agarrou-se ao cargo até 2017. (Cláudio Humberto)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 11:12h
Eleições 2018

Neto confirma Jutahy, mas não crava segundo nome ao Senado

 

Enquanto José Carlos Aleluia preferiu guardar segredo, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) confirmou o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) como um dos candidatos da oposição ao Senado pela Bahia nas eleições de outubro, nesta sexta-feira (25).

Antes do início do evento de lançamento da chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), o presidente nacional do Democratas preferiu não adiantar o segundo nome ao senado, nem mesmo o do vice.

“As demais posições a gente vai continuar conversando. Temos, pelo menos, até as convenções para decidir”, completou. (bahia.ba – foto: Matheus Morais)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 11:01h
Rio de Janeiro

Vereadores de Teresópolis são presos em operação do MP-RJ e da Polícia Civil

 

Metade dos vereadores de Teresópolis são alvos de prisão em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (25). (Foto ilustração)

Cinco dos seis vereadores alvos da Operação Ananas (abacaxi em francês) foram presos até as 8h45. Há sete mandados de busca e apreensão decretados, um deles na Câmara Municipal.

Até as 8h45, cinco parlamentares já haviam sido presos. Também estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, um deles na Câmara da cidade.

Os vereadores são suspeitos de associação criminosa para a prática dos crimes de concussão e peculato.

A operação é feita pelo grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim) do MP e a Delegacia Fazendária da polícia, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ). (G1)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.05.2018 10:53h
Nada definido

Lídice nega que será suplente de Wagner ao Senado

 

A senadora Lídice da Mata (PSB - foto) não sabe como vai ficar o futuro político dela em 2018. Políticos ligados à parlamentar disseram à Tribuna que nem ela sabe a que vai se candidatar, caso fique de fora da majoritária. Nas últimas semanas, diversas versões e planos estratégicos sobre o futuro da pessebista passaram a circular na imprensa. A única certeza que se tem é que a campanha independente de reeleição à senatoria está completamente descartada, uma vez que o PSB não teria poder econômico suficiente para peitar a chapa majoritária do PT.

Sabe-se que o Palácio de Ondina estuda uma saída honrosa para Lídice, que se mostrou fiel aos petistas nos momentos mais difíceis da agremiação. A mais recente hipótese de futuro para a socialista começou a causar burburinho nos bastidores da política: o governador Rui Costa (PT) estaria pensando em indicá-la como suplente de Jaques Wagner, postulante do PT ao Senado na chapa majoritária. "Nunca cogitei essa hipótese", declarou a senadora à Tribuna. 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia