Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

ENTREVISTA: Químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima

Retomando as entrevistas com lideranças políticas e de destaque no Município ou de projeção em níveis estadual e nacional, estamos nesse mês com o químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima. Natural de Feira de Santana, 59 anos, casado, pais de dois filhos, nível superior, católico, pensa em ser candidato a prefeito em 2020. Foi uma conversa com o próprio diretor do site Bahia na Política, Jair Onofre, de pouco mais de duas horas. Ainda sem partido, diz que está analisando uma legenda. Já conversou com vários dirigentes e seu principal problema nesse momento é ter uma plataforma política administrativa para discutir com a sociedade. Veja a seguir:

O senhor sempre viveu Feira de Santana, participando das atividades seja da área administrativa ou política. Afinal, quem é Hamilton Ramos?

Hamilton é um camarada que procura ser o mais correto possível, sempre imaginou galgar profissionalmente um bom lugar na sociedade feirense e por ironia do destino, para não cumprir horário na Prefeitura, eu entrei no sindicato, mas nunca tive isso como profissão. Gosto da área de sindicato, gosto de atender o público, de resolver os problemas das pessoas, mas sou muito apaixonado mesmo é pela área de Química, onde presto serviço a várias empresas em Feira de Santana. Uma área não atrapalha a outra. Sou consultor de empresas, eu agradeço a Deus todo dia por ter batalhado muito e ter tido vários perfis, várias profissões e me dedicado ao meu trabalho. Tem muitos anos que eu pude tirar 15 dias de férias, porque quando eu me livro de uma atividade, não tenho como me afastar da outra. Eu continuo batalhando, continuo prestando meus serviços da melhor maneira possível e, profissionalmente falando, onde as empresas me requisitam eu estou sempre à disposição para prestar o melhor serviço possível.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 06:38h
Supremo Tribunal Federal

RH do STF recomenda desconto de imposto sindical em folha

 

O órgão de gestão de pessoas do STF (Supremo Tribunal Federal) contrariou uma medida provisória do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e recomendou o desconto de taxas sindicais nos salários dos servidores da corte.

Desde 1º de março, a MP, também assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, proíbe descontos em contracheques em favor de sindicatos. A regra tem força de lei.

A medida obriga o pagamento de mensalidades e contribuições aprovadas em assembleias por boleto bancário.

Um despacho do STF de 14 de março afirma, porém, que o recolhimento poderá ser feito na folha de pagamento.

A recomendação é administrativa. Judicialmente, a MP é questionada por ADIs (Ações Diretas de Inconstitucionalidade) no próprio Supremo. Sob relatoria do ministro Luiz Fux, a matéria ainda aguarda julgamento.


 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 06:37h
Feira de Santana

José Ronaldo retribui e vai ao encontro do diretório do MDB

 

O ex-prefeito José Ronaldo, que na quinta-feira (28) contou com a presença do prefeito Colbert Martins, maior expressão do MDB em Feira de Santana, na Convenção do DEM, na sexta-feira (29) retribuiu. Foi à reunião do diretório do MDB, que seu escolheu seu tesoureiro, Fanael Ribeiro dos Santos. (Foto: Ildes Ferreira, José Ronaldo, Luciano Ribeiro, Colbert Martins e Celso Daltro)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 06:30h
Feira de Santana

Nome de Graça Pimenta é cogitada para vereadora em 2020

 

Circulou nos meios políticos em Feira de Santana, no último fim de semana, comentários sobre a possibilidade da ex-deputada estadual e esposa do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, Graça Pimenta (Foto ilustração), ser candidata a vereadora em 2020. Tentamos contato, mas sem sucesso.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 06:16h
Desencarne

Espiritismo marca 150 anos da morte de Allan Kardec

 

Nas celebrações dos 150 anos da morte — ou desencarne, como creem os adeptos do espiritismo — do escritor francês Allan Kardec (31.03.1869), considerado o pai da doutrina espírita, expoentes da crença afastam o médium João de Deus de suas fileiras, falam de acirramentos dos conflitos interpessoais da atualidade e reforçam a sinergia da filosofia com os avanços científicos.

Kardec, cujo nome de batismo é Hippolyte Léon Denizard Rivail, foi o responsável pela publicação do pentateuco espírita (conjunto de cinco obras literárias), pilar da filosofia que nasceu a partir da investigação científica de fenômenos chamados "mesas girantes", motivo de inquietação na Europa no século 19.

"Ele pensou ter encontrado nas manifestações das 'mesas girantes' evidências robustas da imortalidade alma, através da identidade dos espíritos comunicantes", afirma Dora Incontri, jornalista, doutora em educação pela USP e considerada uma das maiores especialistas em Kardec do país. (Folha)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 06:13h
Enquete

Para 70,83 % filhos não atrapalham o governo de Bolsonaro

 

A enquete feita pelo site Bahia na Política no mês de março quis saber se os filhos do presidente Jair Bolsonaro atrapalham o seu governo. 70,83% disseram que não, contra 29,17%.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 06:11h
Feira de Santana

Expressões do MDB não participam de encontro do diretório

 

O encontro do MDB de Feira de Santana, ocorrido sexta-feira à noite, não passaram despercebidas as ausências de algumas lideranças da legenda. Destaque para o irmão do prefeito Colbert Martins, Evaldo Martins, os ex-vereadores Wilson Falcão e Liomar Ferreira, além do ex-secretário municipal Armando Sampaio. Aliás, foi estranho também a reunião do MDB cheia de militantes de outros partidos. (Foto ilustração: Evaldo Martins, Wilson Falcão, Liomar Ferreira e Armando Sampaio)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 06:08h
Feira de Santana

MDB elege Fanael Ribeiro dos Santos como tesoureiro

 

Na reunião do diretório do MDB, ocorrida sexta-feira (29) à noite, com o objetivo de escolher o seu tesoureiro, foi eleito um colbertzista puro sangue: Fanael Ribeiro dos Santos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 06:06h
Feira de Santana

O patrocínio da cervejaria para a Micareta e o tempo de licitação

 

Se tem uma coisa que é inexplicável é o porquê de uma licitação que vai definir a cervejaria da Micareta de Feira de Santana ser a apenas 30 dias da festa. Se não tem como fazer com tanta antecedência, tem que haver o plano B.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 06:01h
Feira de Santana

PSDB elege Eremita Araújo presidente e João Zito Borges vice

 

No sábado, o PSDB de Feira de Santana fez a sua convenção para a eleição do Diretório Municipal e escolha de delegados para a Convenção Estadual. Na presidência ficou a vereadora Eremita Araújo e na vice-presidência, o ex-vereador João Zito Borges. (Foto ilustração: Eremita Araújo e João Zito Borges)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 05:57h
Feira de Santana

Ex-deputado federal Genebaldo Correia esteve na Prefeitura

 

Quem esteve na Prefeitura de Feira de Santana, sexta-feira (29) à tarde, foi o ex-deputado federal Genebaldo Correia. Estava acompanhado do ex-deputado estadual Raimundo Caires. Foi fazer uma visita ao prefeito Colbert Martins, que não se encontrava no gabinete. Deixou uma audiência agendada.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.04.2019 05:55h
Feira de Santana

PT faz reunião ampliada do diretório e trata da reforma da Previdência e Lula Livre

 

O PT de Feira de Santana, na tarde de sábado (30), em reunião ampliada do diretório, presidida pela militante Ivannide Santa Bárbara, tratou de questões locais, estaduais e nacionais. Destaque para a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional e a prisão de Lula. Ficou decidido que no dia 13 de abril haverá outra reunião ampliada, para discutir estratégias do partido para as chapas majoritária e proporcional de 2020. Presente ao encontro o deputado o deputado federal Zé Neto.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia