Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

ENTREVISTA: Químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima

Retomando as entrevistas com lideranças políticas e de destaque no Município ou de projeção em níveis estadual e nacional, estamos nesse mês com o químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima. Natural de Feira de Santana, 59 anos, casado, pais de dois filhos, nível superior, católico, pensa em ser candidato a prefeito em 2020. Foi uma conversa com o próprio diretor do site Bahia na Política, Jair Onofre, de pouco mais de duas horas. Ainda sem partido, diz que está analisando uma legenda. Já conversou com vários dirigentes e seu principal problema nesse momento é ter uma plataforma política administrativa para discutir com a sociedade. Veja a seguir:

O senhor sempre viveu Feira de Santana, participando das atividades seja da área administrativa ou política. Afinal, quem é Hamilton Ramos?

Hamilton é um camarada que procura ser o mais correto possível, sempre imaginou galgar profissionalmente um bom lugar na sociedade feirense e por ironia do destino, para não cumprir horário na Prefeitura, eu entrei no sindicato, mas nunca tive isso como profissão. Gosto da área de sindicato, gosto de atender o público, de resolver os problemas das pessoas, mas sou muito apaixonado mesmo é pela área de Química, onde presto serviço a várias empresas em Feira de Santana. Uma área não atrapalha a outra. Sou consultor de empresas, eu agradeço a Deus todo dia por ter batalhado muito e ter tido vários perfis, várias profissões e me dedicado ao meu trabalho. Tem muitos anos que eu pude tirar 15 dias de férias, porque quando eu me livro de uma atividade, não tenho como me afastar da outra. Eu continuo batalhando, continuo prestando meus serviços da melhor maneira possível e, profissionalmente falando, onde as empresas me requisitam eu estou sempre à disposição para prestar o melhor serviço possível.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2019 10:12h
Feira de Santana

Manifestação mostrou força, mas criou transtorno no centro da cidade

 

A manifestação de quinta-feira (30) pela manhã, em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência, em Feira de Santana, promovida por estudantes e professores, capitaneados por sindicatos de classe, deixou uma lição. A paralisação no horário criou transtornos ao trânsito no centro da cidade. A população não aprovou. Que digam as redes sociais.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2019 10:11h
Administrativamente

Bahia deveria ser comparada com Maranhão ou Espírito Santo e não Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais

 

Dirigentes do movimento grevista da UEFS estão com um argumento interessante. Alegam que Rui Costa (PT), que diz que a saúde do Estado vai bem e logo compara com Rio de Janeiro e Minas Gerais, estados ricos que vivem uma crise financeira terrível. Quando deveria era comparar com o Maranhão e Espirito Santo, estados que são pobres, estão com salários em dia e estão dando os reajustes dos servidores rigorosamente. É que Rio de Janeiro perdeu os royalties do petróleo e Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a exportação do minério caiu e com isso houve queda na receita, fontes de riquezas importantes para esses estados.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2019 10:10h
Governo Federal

Regras mais rígidas para concurso público entram em vigor

 

Estabelecidas por decreto editado em março, as novas regras para a realização de concursos públicos entram em vigor hoje (1º). Caberá ao Ministério da Economia analisar e autorizar todos os pedidos de concursos públicos na administração federal direta, nas autarquias e nas fundações. (Foto ilustração)

Agora, o Ministério da Economia levará em conta 14 critérios para autorizar a realização de concursos. Um deles é a evolução do quadro de pessoal nos últimos cinco anos pelo órgão solicitante, com um documento que deve listar movimentações, ingressos, desligamentos, aposentadorias consumadas e estimativa de aposentadorias para os próximos cinco anos.

O ministério também avaliará o percentual de serviços públicos digitais ofertados pelo órgão. O governo quer que os órgãos invistam em soluções tecnológicas para simplificar o acesso aos serviços públicos, de forma a atender melhor à população e reduzir a necessidade de pessoal.

Todos os anos, os órgãos federais encaminham os pedidos para a realização de concursos até 31 de maio. Após esse prazo, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) examina todas as demandas, de acordo com as prioridades e necessidades do governo. O resultado desse processo é levado em conta na elaboraç&ati...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2019 10:04h
Brasília

Eremita Araújo diz que Convenção Nacional do PSDB foi positiva

 

A vereadora Eremita Araújo (foto), entusiasmada com as discussões temáticas durante a Convenção Nacional do PSDB, ocorrida quinta-feira e sexta-feira, chegou ontem à noite. Disse que o partido está no caminho certo e que a crise que o país vive é responsabilidade de todos. “Temos que fazer a nossa parte”, declarou. (Foto: Momento da convenção em Brasília).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2019 09:56h
Feira de Santana

Presidente nacional da Caixa se reúne com prefeito e equipe de governo no domingo

 

O presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães (foto), estará em Feira de Santana no próximo domingo, 02, para uma reunião com o prefeito Colbert Martins Filho e membros da equipe do Governo Municipal. O encontro será no Paço Municipal Maria Quitéria, às 9h30.

Na pauta do encontro estão financiamentos existentes entre o Município e a Caixa e propostas para o Minha Casa Minha Vida na faixa 1 - que contempla famílias com renda de zero até R$ 1.800,00.

Também farão parte da comitiva da Caixa, o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Paulo Henrique Angelo Souza; os consultores da presidência Rodrigo Luiz de Azevedo, Antônio Carlos Costa e Alessandra Araújo; a superintendente nacional de Relacionamento Institucional, Magda Lúcia Cardoso; o superintendente nacional da Rede Negocial e Executiva de Habitação, Rodrigo Souza Wermelinger; o superintendente regional Ismael Boaventura; e os gerentes regionais José Gilberto e Edmilson Oliveira.

Estarão presentes ainda secretários municipais, vereadores e deputados estaduais e federais. (Secom/Fsa) 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2019 09:50h
Filiação partidária

Roberto Freire nega a ida de Aécio Neves para o Cidadania

 

O presidente do Cidadania, ex-PPS, Roberto Freire  (foto ilustração) informa que o partido não será o pouso do deputado federal Aécio Neves, como especulado pela imprensa. Aécio Neves, que já foi presidente da Câmara Federal e candidato à presidência da República, responde a vários processos no STF.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2019 09:10h
Incentivo ao esporte

Feira de Santana sedia Gran Prix de Baleado intermunicipal

 

Acontece em Feira de Santana, neste domingo (2), o Gran Prix de Baleado. Será no Sesi, no Alto do Cruzeiro, com início previsto para às 8h e encerramento às 18h. Haverá equipes de baleado de Feira de Santana, Salvador, Jacobina, Cansanção e Santa Bárbara. A Federação de Baleado da Bahia, com esse evento, visa incentivar o baleado como esporte, ferramenta de inclusão e combate à vulnerabilidade social. A entrada é Franca.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2019 08:47h
Enquete

Internauta diz que filhos de Bolsonaro não atrapalham o governo

 

Enquete feita no mês de maio, feita pelo site Bahia na Política, quis saber dos internautas se os filhos de Jair Bolsonaro atrapalham o governo. 57% disseram não e 42,02% optaram pelo sim.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2019 08:10h
Aniversariante do Dia

Jornalista Socorro Pitombo em festa hoje em Feira de Santana

 

Aniversaria hoje a experiente jornalista Socorro Pitombo (foto). Profissional ética, é um exemplo para os profissionais que desejam enveredar no campo da comunicação. Da redação os nossos parabéns.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia