Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O presidente Jair Bolsonaro deve deixar o PSL, partido que foi eleito?



Parcial
 
 

ENTREVISTA: Químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima

Retomando as entrevistas com lideranças políticas e de destaque no Município ou de projeção em níveis estadual e nacional, estamos nesse mês com o químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima. Natural de Feira de Santana, 59 anos, casado, pais de dois filhos, nível superior, católico, pensa em ser candidato a prefeito em 2020. Foi uma conversa com o próprio diretor do site Bahia na Política, Jair Onofre, de pouco mais de duas horas. Ainda sem partido, diz que está analisando uma legenda. Já conversou com vários dirigentes e seu principal problema nesse momento é ter uma plataforma política administrativa para discutir com a sociedade. Veja a seguir:

O senhor sempre viveu Feira de Santana, participando das atividades seja da área administrativa ou política. Afinal, quem é Hamilton Ramos?

Hamilton é um camarada que procura ser o mais correto possível, sempre imaginou galgar profissionalmente um bom lugar na sociedade feirense e por ironia do destino, para não cumprir horário na Prefeitura, eu entrei no sindicato, mas nunca tive isso como profissão. Gosto da área de sindicato, gosto de atender o público, de resolver os problemas das pessoas, mas sou muito apaixonado mesmo é pela área de Química, onde presto serviço a várias empresas em Feira de Santana. Uma área não atrapalha a outra. Sou consultor de empresas, eu agradeço a Deus todo dia por ter batalhado muito e ter tido vários perfis, várias profissões e me dedicado ao meu trabalho. Tem muitos anos que eu pude tirar 15 dias de férias, porque quando eu me livro de uma atividade, não tenho como me afastar da outra. Eu continuo batalhando, continuo prestando meus serviços da melhor maneira possível e, profissionalmente falando, onde as empresas me requisitam eu estou sempre à disposição para prestar o melhor serviço possível.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 10:34h
Moeda americana

Dólar sobe após Fed cortar juros, mas fazer sinalização menos dovish que o esperado

 

O dólar subia ante o real na abertura dos negócios desta quinta-feira, após sinalizações menos "dovish" que o esperado do Federal Reserve ao cortar os juros na véspera, e ainda repercutindo a decisão do Copom de reduzir a Selic. (Foto ilustração)

Às 9:06, o dólar avançava 0,21%, a 3,8254 reais na venda

Na véspera, o dólar avançou 0,70% e encerrou a 3,8173 reais na venda.

Neste pregão, o dólar futuro subia cerca de 0,3%.

O Banco Central realiza nesta quinta-feira leilão de até 11 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento outubro, no valor de 11,5 bilhões de dólares. (Por Laís Martins/ Reuters)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 10:29h
Vitória da Conquista

Presidente do PT diz que fará esforço para Menezes ser candidato a prefeito

 
Foto: Partido dos Trabalhadores

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse ao bahia.ba, na manhã desta quinta-feira (1º), que fará “todos os esforços” para que o ex-prefeito Guilherme Menezes seja o candidato do partido à prefeitura de Vitória da Conquista, nas eleições do ano que vem.

Para o dirigente, Menezes reúne todas condições de entrar na disputa pelo comando da cidade.

“É um quadro experiente, uma liderança que tem história e serviços prestados. Se ele e a família dele quiserem, vamos fazer todo esforço para que ele seja nosso nome em Conquista. Me agrada demais”, salientou.

Contudo, Anunciação ressaltou que ainda não definiu a possível candidatura de Menezes.

“Não conversamos efetivamente sobre isso. Temos tempo para decidir, sem afobação. Vamos com cautela”, completou.

Guilherme Menezes foi nomeado nesta quinta-feira para ocupar a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Ele comandava o escritório da Bahia em Brasília. (Bahia.ba/ Foto Partido dos Trabalhadores)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 10:27h
Indústria em baixa

Produção industrial recua 0,6% de maio para junho no país, diz IBGE

 

A produção industrial do país recuou 0,6% na passagem de maio para junho deste ano. Essa foi a segunda queda consecutiva do indicador, que acumula perda de 0,7% em dois meses. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Foto ilustração)

A produção também recuou na comparação com junho do ano passado (-5,9%), na média móvel trimestral (-0,1%), no acumulado do primeiro semestre (-1,6%) e no acumulado de 12 meses (-0,8%).

Na passagem de maio para junho, a produção industrial recuou em 17 dos 26 ramos industriais pesquisados, com destaque para produtos alimentícios (-2,1%), máquinas e equipamentos (-6,5%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (-1,7%).

Por outro lado, nove setores tiveram alta na produção de maio para junho. A principal delas foi observada nas indústrias extrativas, que avançaram 1,4%. Esse foi o segundo crescimento consecutivo do indicador, que acumula taxa de 11% em dois meses.

Entre as quatro grandes categorias econômicas, a maior queda foi observada entre os bens de consumo semi e não duráveis (-1,2%). Os bens de consumo duráveis recuaram 0,6%. Também tiveram queda os bens de capital, isto é, as máquinas e equipamentos (-0,4%), e os bens intermediários, isto é, os insumos industri...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 09:51h
Feira de Santana

Presidente da Câmara espera produtividade neste segundo semestre

 

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro Rocha (PSDB), avalia o legislativo como atuante e produtivo e espera que esta postura seja mantida neste segundo semestre.

“A Câmara Municipal formada por 21 vereadores são atuantes, tem produzido, aprovado vários projetos, alguns já transformados em lei, feito indicações, requerimentos, enfim, usam a tribuna em defesa das suas ideias e tenho certeza que são realmente vereadores produtivos. Eu espero que cada um continue defendendo suas ideias e possam tirar o máximo de proveito em beneficio do povo de Feira de Santana, em beneficio de Feira Santana porque esta é a razão pela qual existe o vereador e tenho certeza do comprometimento de cada edil desta Casa”, afirmou. (Daniela Oliveira)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 09:33h
Direitos Humanos

Bolsonaro e Damares trocam integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos

 
Foto: Marcos Corrêa/Presidência

O presidente Jair Bolsonaro trocou quatro dos sete integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos.

A alteração foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (1º), com a assinatura do presidente e da ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Segundo Bolsonaro, a mudança ocorreu porque mudou o presidente da República.

"O motivo [é] que mudou o presidente, agora é o Jair Bolsonaro, de direita. Ponto final. Quando eles botavam terrorista lá, ninguém falava nada. Agora mudou o presidente. Igual mudou a questão ambiental também", afirmou Bolsonaro nesta manhã na saída do Palácio da Alvorada.

A alteração ocorre uma semana após o colegiado emitir documento que atesta que a morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, se deu de forma “não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro”.

Na última segunda-feira (29), Bolsonaro afirmou que "um dia" contará ao juiz que preside a OAB como o pai dele desapareceu na ditadura militar. "Ele não vai querer ouvir a verdade. Eu conto para ele", disse. (G1/ Foto: Marcos Corrêa/Presidência)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 09:22h
Feira de Santana

Câmara abre sessão, mas encerra os trabalhos em homenagem à servidora morta

 

A Câmara Municipal de Feira de Santana retornou do recesso nesta quinta-feira (1), porém, a sessão ordinária não transcorreu de forma normal por conta do falecimento da servidora Marieta Ribeiro Moreira que foi assassinada pelo ex-companheiro na última segunda-feira (29). O presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha (PSDB), comentou a suspensão da sessão.

“Fazer uma homenagem à Marieta que foi assassinada de forma tão trágica no último dia 29 e nada mais justo que fazer uma homenagem a esta servidora que se dedicou 26 anos a esta Casa. Este foi o único motivo pelo qual suspendemos a sessão”, explicou.

A pauta que estava prevista para acontecer hoje foi transferida para a próxima segunda-feira (5). (Daniela Oliveira)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 08:30h
Descontos indevidos

Deputado diz que o RH Bahia representa caos na vida do funcionalismo estadual

 

No último dia útil de cada mês, quase sempre, o funcionalismo público estadual recebe seu salário. Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Hilton Coelho (PSOL) fez críticas ao RH Bahia e acusa o sistema de levar caos à vida dos servidores. “Vendido como sistema de recursos humanos eficiente e que ajudaria a cortar custos, o RH Bahia vem sendo um terror para os servidores do Estado da Bahia. Com investimento milionário, o governo do Estado perdeu o total controle da folha de pagamento, todas as secretarias estão de mãos atadas e não sabem como resolver os problemas gerados pelo RH Bahia”. (Foto ilustração)  

O parlamentar detalha que “a folha da Secretaria de Educação apresentou erros ao longo desses sete meses do novo sistema de RH. Nosso mandato tem recebido queixas diárias de professores das Universidades Estaduais e da rede básica de ensino, em especial. Desde a implantação do RH Bahia, os servidores da Educação relatam erros como descontos na contribuição ao Planserv, falta de pagamento dos auxílios transporte e alimentação; retiradas da Gratificação do Difícil Acesso; retirada de parte do tempo de serviço e de tempo averbado, falta de pagamento da regência de classe; faltas indevidas; contracheques zerados e, agora em julho (31), descontos indevidos na remuneração de quase todos os vice-diretores das escolas estaduais”.  

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 08:04h
Tribunal de Contas do Estado

TCE rejeita contas de convênio entre EBDA e Fetag e multa gestores

 
Foto Reprodução

Além de desaprovar a prestação de contas do convênio 040/2012 , firmado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia Fetag), a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) decidiu, em sessão ordinária desta quarta-feira (31.07), pela aplicação de multas aos gestores envolvidos.

O convênio teve como objeto a implantação de unidades demonstrativas de café nos municípios de Seabra, Piatã e Iraquara e manutenção de quatro unidades já implantadas nos municípios de Santa Inês e Morro do Chapéu e, devido às irregularidades apontadas pela equipe de auditores, o representante da Fetag, Cláudio da Silva Bastos, foi punido com aplicação de multa no valor de R$ 2 mil, enquanto os ex-gestores da EBDA, Elionaldo Faro Teles e João Bosco Cavalcanti Ramalho, terão que pagar, cada um, o valor de R$ 1 mil. (TCE/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 07:56h
Bahia

AL-BA encerra turnão nesta quinta; economia foi de R$1,3 milhão

 
Foto PauloMocofaya/AgênciaALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) encerra o recesso do meio de ano e volta a funcionar nos dois turnos a partir desta quinta-feira (1º de agosto), pondo um fim ao período conhecido como turnão. Neste mês de julho, quando funcionou das 13h às 19h, exceto às sextas-feiras (que teve expediente no turno matutino), a ALBA economizou cerca de R$ 1,3 milhão, conforme estimativa do superintendente de Recursos Humanos da Casa Legislativa, Francisco Raposo. É o quinto período de recesso seguido em que a Casa adota o regime de turnão, sempre com economia acima de R$ 1 milhão.

“Conseguimos economizar com o refeitório, energia, água, telefone entre outras despesas”, explicou Francisco Raposo, acrescentando que a Assembleia só conseguiu fazer isso porquê o mês de julho é um período de baixa produção legislativa. Raposo observou ainda que, mesmo funcionando em dois turnos, os esforços para reduzir gastos continuarão no parlamento baiano. “Estamos num processo de digitalização para extinguir o uso de papel na Assembleia, por exemplo”, afirmou o superintendente, afirmando que serão implementadas outras medidas para contenção de despesas. (AL-BA/ Foto PauloMocofaya/AgênciaALBA)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 07:50h
Saúde Pública

Programa Médicos pelo Brasil vai substituir Mais Médicos

 

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, lançam nesta quinta-feira (1º) o programa Médicos pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos, criado em 2013, no governo de Dilma Rousseff. O lançamento ocorrerá em cerimônia no Palácio do Planalto, marcada para as 11h. (Foto ilustração)

O principal objetivo do novo programa continua sendo a interiorização de médicos pelo país, especialmente nas regiões mais remotas e desassistidas. "O programa prevê a priorização da prestação de serviços médicos na atenção primária de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em municípios pequenos e remotos do Brasil, locais de difícil provimento ou alta vulnerabilidade, além de aprimorar o modelo de atendimento médico federal. O programa objetiva também desenvolver e intensificar a formação de profissionais médicos, especialistas em medicina de família e comunidade", afirmou o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, na entrevista diária concedida ontem (30) a jornalistas.

Uma das principais novidades do Médicos pelo Brasil é a contratação dos profissionais pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Até então, os contratos eram temporários de até três anos. O valor do salário, atualmente em R$ 11,8 mil, também de...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 07:46h
Congresso Nacional

Recesso chega ao fim e deputados e senadores voltam a Brasília

 

Os parlamentares do Congresso Nacional voltam à Brasília nesta quinta-feira (1º) com o fim do recesso parlamentar.

Os deputados e senadores trabalham até 22 de dezembro deste ano, quando recebem mais um período de férias, que segue até 1 de fevereiro.

Reforma da Previdência

A reforma da Previdência será um dos principais temas debatidos pelos parlamentares e autoridades do governo do presidente Jair Bolsonaro na volta do recesso. (R7/ Foto Pragmatismo Político)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 07:43h
Macaúbas

Ex-prefeito punido por promover festas em situação de emergência

 
Foto Reprodução

Na sessão desta quarta-feira (31/07), o Tribunal de Contas dos Municípios votou pela procedência parcial de termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Macaúbas, José João Pereira, por irregularidades nas contratações diretas de empresas para a realização de eventos festivos no município, no exercício de 2016. Os gastos alcançaram o montante de R$423.834,60.

O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que seja apurada a eventual prática de ato ilícito ante a realização de festejos, enquanto perdurava a situação emergencial na municipalidade. Os conselheiros aprovaram ainda a imputação de multa ao ex-prefeito no valor de R$10 mil.

Segundo a relatoria, durante a vigência de decreto de situação de emergência, a Prefeitura empregou verbas públicas na realização de festejos em geral, o que indica a inexistência de prioridade pela administração municipal, em evidente violação aos princípios da moralidade, razoabilidade e economicidade. Cabe recurso da decisão.(TCM/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 07:36h
Feira de Santana

Campanha de aleitamento materno será iniciada nesta quinta-feira

 

A campanha de aleitamento materno deste ano, que será iniciada nesta quinta-feira, 1º, terá como tema “"Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro”. Será o mês do “Agosto dourado”, que visa promover o aleitamento. (Foto ilustração)

O Banco de Leite do Hospital da Mulher também vai participar da campanha. Durante todo o mês, pais e mães serão conscientizados sobre a importância e apoio a esta prática, principalmente ser exclusiva nos primeiros seis meses de vida.

Entre os dias 1º e 7 será realizada a “Semana Mundial do Aleitamento Materno”. Na unidade, a primeira atividade será a doação de uma lembrancinha para a primeira criança que nascer nesta quinta-feira.

Na terça-feira, 2, a partir das 8h, vai acontecer um simpósio sobre aleitamento com a participação de 11 palestrantes, na sede da EAEFS, à rua Castro Alves – vizinho do Atacadão São Roque.

Na quarta-feira, 3, as mulheres se reunirão no Shopping Millenium, na avenida Fraga Maia, onde farão um mamaço, evento no qual as mães se reúnem para amamentar seus bebês, enquanto compartilham experiências.

Na segunda-feira, 5, as atividades serão realizadas no Hospital da Mulher, com a participação das mães das crianças que estão...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 06:31h
Ponto de vista

Ter 21, 23, 25 ou 27 vereadores, qual o problema para 2020?

 

A Câmara Municipal de Feira de Santana reabre hoje seus trabalhos legislativos com um desafio para o semestre. Manter os atuais 21 vereadores ou aumentar para até 27, como permite a Constituição Federal no artigo 29, Inciso IV- letra j, nos municípios de mais de 600 mil e até 750 mil habitantes, para as eleições de 2020, com mandato que começa em 1º de janeiro de 2021.

O presidente do Legislativo, José Carneiro, já disse que não é simpático à ideia do aumento. Os partidos que não têm representação na Câmara desejam o aumento, mas tem uma dificuldade. Querem eleger vereadores criticando os atuais. O certo é que a Câmara Municipal de Feira de Santana pode ter até 27 vereadores, já que têm mais de 600 mil habitantes. O problema é a quem interessa esse aumento ou a manutenção das vagas atuais.

Ter 21, 23, 25 ou 27 cadeiras no Legislativo vai refletir no coeficiente eleitoral, cálculo feito para definir quanto cada partido pode ter de vagas, de acordo com a sua votação. Na Câmara tem aqueles que desejam o aumento de vagas, até porque entendem que pode não repetir a votação, e os que acham que abrir vagas é dar oportunidade para que partidos de menor potencial eleitoral tenham maior chance de ter vereador eleito em 2020. Outro problema que vai ser de vital importância nessa arrumação. É que estão proibidas as coligações na proporcional. Ou seja, partido tem que t...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 06:27h
Economia

BB e Itaú cortam juros após Copom reduzir Selic para 6% ao ano

 

O Banco do Brasil e o Itaú Unibanco anunciaram ontem o corte nas taxas de empréstimos para pessoas físicas e jurídicas após o Copom reduzir a Selic para 6% ao ano.

A Caixa antecipou-se e anunciou, na manhã de quarta-feira (31), que reduziria em até 40% os juros cobrados a pessoas e empresas. (O Antagonista)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 06:22h
Prefeitura de Feira

Colbert Martins: "Manter ou mudar secretários é uma movimentação de continuidade"

 

Engana-se quem pensa que manter ou mudar secretários no governo Colbert Martins (MDB), oriundos do governo José Ronaldo, foi ou será um fator isolado. Como diz Colbert Martins Filho, a movimentação pode acontecer, mas de continuidade. (Foto ilustração: Prefeito Colbert Martins Filho)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 06:18h
Avaliação

Segundo semestre será de fundamental importância para o governo Colbert Martins

 

Aos interlocutores mais próximos, o ex-prefeito José Ronaldo (DEM-foto ilustração) tem dito que aposta no segundo semestre, esse que já começou, para que Colbert Martins melhore sua avaliação administrativa e reflita eleitoralmente. É que existem muitos investimentos para serem feitos na cidade, com obras de vulto financeiro.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 06:17h
Eleição de prefeito

José Ronaldo e Colbert Martins separados nem pensar

 

Nos últimos dias a resenha nos bastidores da política em Feira de Santana é o possível rompimento entre o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) e o prefeito Colbert Martins (MDB). Nada disso. Os dois têm um projeto comum: Ganhar a prefeitura de Feira de Santana. Separados perdem os dois.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 06:13h
Eleições 2020

PSB sob controle de Furão terá candidato a prefeito em São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira

 

O controle do PSB nas cidades de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira pelo ex-prefeito Furão e seu filho João de Furão, de olho em 2020, é uma realidade. A legenda socialista deverá ter candidato a prefeito nas duas cidades. (Furão, deputada federal Lidice da Mata, João de Furão e Ângelo Almeida)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 06:10h
Feira de Santana

Câmara Municipal volta hoje aos trabalhos com seis projetos na pauta

 

A Câmara Municipal de Feira de Santana, que retorna aos trabalhos hoje, 1º de agosto, tem na ordem do dia seis projetos para serem apreciados pelos vereadores. Destaque para o vereador Gilmar Amorim, que tem três projetos na pauta. Um deles dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sinais sonoros para pedestres e motoristas em semáforos no Município. O parecer da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) é contrário. (Foto ilustração: Plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 06:05h
Governo Federal

PSD da Bahia é uma ilha quando o assunto é o governo Bolsonaro

 

As declarações do senador Otto Alencar (PSD), criticando o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), é uma demonstração que o PSD da Bahia é uma ilha nesse contexto nacional. Os dois senadores, cinco deputados federais e nove estaduais falam o que querem, mesmo a legenda apoiando o Governo Federal. (Foto ilustração: Os senadores  Otto Alencar e Angelo Coronel)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 06:00h
Apoio cultural

Festival de Lençóis não vai acontecer por falta de patrocínio

 

Foi com tristeza que a região da Chapada Diamantina, e porque não dizer a Bahia e o Brasil, receberam a notícia que o Festival de Lençóis esse ano não vai acontecer, por falta de patrocínio. Evento que vem ocorrendo anualmente há 20 anos, está penalizado quando nada no aproveitamento turístico e artístico. Mesmo não sendo um evento governamental, falta o fomento à sua realização, já que movimenta a economia da região, além de atrair turistas do Brasil e de fora do país.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 05:57h
Formada em Medicina

Genésio Serafim: "Nathália, uma doutora para servir com a responsabilidade da missão"

 

O final de semana que passou foi de muita alegria e orgulho para o ex-vereador Genésio Serafim e Vete, sua esposa. É que a filha do casal, Nathália Carneiro Lima, foi graduada em Medicina. Na casa, uma doutora que como diz a própria Nathália “um sonho se realiza e com ele, a responsabilidade da missão para qual fui escolhida. Respeito, dedicação, empatia e amor ao próximo: principais lições ao longo do curso”.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 05:54h
Tribunal de Justiça da Bahia

TJ-BA mantém Comarca de Amélia Rodrigues e Targino Machado diz que foi uma conquista única

 

A decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), segunda-feira (29), de extinguir 16 Comarcas na Bahia, tendo 43 votos de desembargadores contra 11, e deixar de fora a de Amélia Rodrigues, foi comemorada pelo deputado estadual Targino Machado (DEM). Líder da oposição e negociador junto com o líder do Governo Estado na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), a manutenção da Comarca de Amélia Rodrigues pelo TJ-BA teve para Targino Machado um gosto especial. “Foi uma conquista única da minha participação política. Inclusive o prefeito Paulo Falcão me homenageou e agradeceu publicamente”, externou Targino. Estudo de 2017 previa fechar 101 comarcas na Bahia.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 05:52h
Brasil

Taxa de desempregados ficou em 12% e número de desocupados é 12,8 milhões

 

Apesar da letargia que vive a economia no Brasil, uma notícia boa, quando nada para os desempregados. A taxa de desemprego no Brasil fechou em 12% no segundo trimestre de 2019, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ontem. O percentual está abaixo dos 12,7% registrados nos três primeiros meses do ano. Houve um recuo de 621 mil em busca de trabalho em comparação ao trimestre anterior. No total, são 12,8 milhões de pessoas desocupadas.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 05:42h
Apresentação nesta sexta feira

Com sede em Feira, Unicred da Bahia chega a Paraíba e Pernambuco, tornando-se Unicred do Nordeste

 

Fundada nesta cidade, por um grupo de médicos, há 23 anos, a Unicred Bahia (filiada ao Sistema Unicred) passa a operar também em Pernambuco e na Paraíba. Nesta sexta-feira, 2 de agosto, a diretoria da instituição promove um encontro com autoridades públicas, jornalistas, representantes de entidades de classes, empresários e convidados para apresentar o projeto de abertura do seu quadro associativo e de expansão para a Região Nordeste.

O presidente da agora denominada Unicred Nordeste é o médico feirense João Batista de Cerqueira. Segundo ele, a cooperativa, que mantém sua sede administrativa em Feira de Santana, nasceu de um movimento associativista local com foco em um único segmento, o da saúde.

Com as mudanças em seu perfil, visando ampliar as ações e atingir um público mais diversificado, a Unicred Nordeste não apenas atende agora as empresas e profissionais da área de saúde, mas todo o funcionalismo público - municipal, estadual e federal – e passa também a atuar junto a classe empresarial.

“Éramos vinculados exclusivamente a saúde e agora estamos ampliando em muito o segmento de atuação”, diz o gestor. Além da defesa dos seus filiados, cooperativas de crédito tem como objetivo buscar “desconcentrar o mercado de crédito no Brasil e contribuir para a redução da taxa de juros no mercado, através de uma política mais voltada para o social”...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
LADO A LADO COM VOC
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia