Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 09:40h
Infraestrutura

Bolsonaro visita hoje obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

 

O presidente Jair Bolsonaro (foto ilustração) viajou hoje (1º) para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde visitará as obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai e terá reunião ampliada com o presidente do país vizinho, Mario Abdo Benítez. Com quase 40% das obras concluídas, a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, no Rio Paraná, vai desafogar o trânsito na Ponte da Amizade.

A visita está prevista para acontecer por volta das 10h40. Logo depois, Bolsonaro e Benítez se deslocam para o Hotel Recanto, para a reunião de trabalho, seguida de um almoço. Às 14h45, os presidentes dão declaração à imprensa.

A pedra fundamental da segunda ponte entre os dois países foi lançada em maio do ano passado [https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-05/presidentes-lancam-pedra-fundamental-da-segunda-ponte-brasil-paraguai]. A cargo do Brasil, a obra está sendo custeada pela margem brasileira da empresa Itaipu Binacional e vai ligar Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Puerto Presidente Franco. O investimento será de R$ 463 milhões, considerando obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro, que ligará a ponte à BR-277.

Empreendimento

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é responsável pela supervisão do empreendimento, gerenciado pelo g...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 08:45h
Oeste da Bahia

Abapa abre inscrições para Prêmio Conhecendo o Agro 2020

 

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) abre nesta segunda-feira (30) as inscrições para o Prêmio Conhecendo o Agro 2020. Com o tema “A Importância da Agricultura na Minha Vida”, poderão concorrer estudantes e professores do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 37 escolas de nove municípios do Oeste da Bahia que já participam do programa educacional Conhecendo o Agro da Abapa. O período de participação será entre dias 30 de novembro a 7 de dezembro com o envio da ficha de cadastro e o material para o e-mail ct2@abapa.com.br. (Foto divulgação)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 08:25h
Assembleia Legislativa

Olívia quer equidade salarial de gênero e raça em licitações do Estado

 
Foto Reprodução

A obrigatoriedade de garantia de equidade salarial de gênero e raça, das empresas que contratarem com o poder público do Estado da Bahia, foi objeto de projeto de lei apresentado na Casa Legislativa pela deputada Olívia Santana (PC do B). Como condição para a assinatura de contrato pelos órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional estaduais, a matéria exige, das empresas vencedoras de processos licitatórios relacionadas a obras e serviços, comprovação ou compromisso expresso na adoção dos mecanismos previstos na proposta.

Segundo o PL, será de cinco dias o prazo para a comprovação documental do cumprimento das exigências de equidade salarial do quadro funcional, prorrogável pelo mesmo período, por meio de documento assinado por contador responsável, contendo o nome de todos os funcionários e respectivos cargos, tempo de serviço, grau de instrução, raça declarada e remuneração.

A comprovação poderá ser feita, também, através de relatório sobre ações afirmativas adotadas para garantir a igualdade de condições no ingresso e na ascensão profissional, e o combate às práticas discriminatórias, inclusive de raça, e a ocorrência de assédio moral e sexual na empresa, pelo menos nas áreas de política de benefícios, recrutamento, seleção, capacitação e treinamento.

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 08:00h
Justiça Eleitoral

Eleitor tem 60 dias para justificar ausência em votação

 

O eleitor que não compareceu às eleições realizadas no último domingo (30) tem até 60 dias para justificar a ausência na Justiça Eleitoral. A justificativa deverá conter a documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito. (Foto ilustração)

A requisição pode ser feita por meio do aplicativo de celular e-Título, pelo Sistema Justifica ou por meio do comparecimento a um cartório eleitoral para a entrega do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser preenchido aqui . O requerimento pode ser enviado pelos correios ao juiz da zona eleitoral na qual o eleitor for inscrito, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito. Veja a relação das zonas eleitorais.

O eleitor que deixou de votar e não justificou a ausência no dia da eleição poderá apresentar justificativa até 14 de janeiro de 2021 (ausência no primeiro turno) e até 28 de janeiro de 2021 (ausência no segundo turno).

O acolhimento ou não da justificativa apresentada ficará a critério do juiz da zona eleitoral em que o eleitor for inscrito. Enquanto não regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, o eleitor não poderá, entre outras coisas, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial. (Por Bruno Bocchini)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:36h
Eleições 2020

Feira de Santana: Colbert Martins diz que Rui Costa é maior que o PT

 

O prefeito reeleito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, disse que o maior derrotado nas eleições 2020 na Bahia foi o PT. Colbert Martins declarou que o fato, porém, não representa um revés para o governador Rui Costa, em particular. “Eu faço uma separação. O governador Rui Costa, no meu entendimento, é muito maior que o PT. Quem perdeu as eleições foi o PT, Rui não. O governador está acima do PT. Eu e o governador temos uma relação institucional muito tranquila e respeitosa”, afirmou. (BN/Foto ilustração: Colbert Martins e Rui Costa)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:35h
Feira de Santana

Câmara Municipal fará eleição para a 2ª secretária da Mesa Diretora

 

A Câmara Municipal de Feira de Santana deve se reunir ainda essa semana para preencher o cargo de 2ª secretária da Mesa Diretora. É que a ida da vereadora Eremita Araújo (PSDB) para a Secretaria Municipal de Educação deixou o cargo vago.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:31h
Política feirense

Humberto Cedraz: Meu futuro político é continuar dando "pitacos" e fazendo observações

 

O ex-vereador e ex-deputado estadual Humberto Cedraz (foto ilustração), que nas eleições de novembro preferiu dar os seus “pitacos” nos programas de rádio, com analises do quadro eleitoral, deu a sua contribuição política na formação de chapas do MDB, PV e Patriota elegendo seis vereadores. Sobre seu futuro político, não perde a oportunidade para dizer que vai continuar dando “pitacos” e fazendo observações em Feira de Santana.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:25h
Eleições 2022

Problema do PT não é o DEM, mas PSD, PP, PSB e PDT

 

Maior problema do PT na Bahia não é a oposição liderada pelo DEM de ACM Neto. Com certeza a discussão é entre os aliados. Destaque para os partidos de centro PSD e PP e na esquerda o PSB e PDT. Todos com mais prefeituras na Bahia que o PT de Rui Costa.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:16h
Eleições na Bahia

Ex-prefeito José Ronaldo diz que estará na política em 2022

 

Questionado sobre seu futuro político, o ex-prefeito José Ronaldo (DEM-foto ilustração) disse que estará presente na política em 2022. “Tudo vai depender de entendimentos, mas estaremos juntos, eu e ACM Neto. Temos uma amizade consolidada”, declarou José Ronaldo na rádio TransBrasil FM. Só não disse em qual cargo vai disputar o pleito eleitoral.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:13h
Eleições 2020

José Ronaldo enaltece Zé Chico e Justiniano na campanha

 

Na manhã desta segunda-feira (30), quando agradecia aos correligionários pela vitória de Colbert Martins (MDB) para prefeito de Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo fez questão de elogiar dois nomes da política local. Zé Chico e Justiniano França. Chamou os mesmos de iluminados. Deixou a senha para 2022.(Foto ilustração: Zé Chico)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:11h
Saúde pública

Tratar a pandemia de Covid -19 é urgente em Feira de Santana

 

Assunto que deve ser da agenda urgente do prefeito Colbert Martins (MDB) em Feira de Santana, a pandemia de Covid -19. Só tem crescido o número de casos no Município.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:08h
Segundo turno

Radios Subaé e Nordeste FM fazem a cobertura da eleição 2020

 

As rádios Subaé e Nordeste FM, no domingo (29), montou sua equipe de transmissão da eleição municipal em Feira de Santana. Com destaque para os profissionais Lucival Lopes, Valter Vieira, Jair Onofre e Juarez Fernandes. Na externa, os radialistas Denivaldo Costa, Jorge Teles, Framario Mendes, Joilson Cantor, Fátima Brandão, Raimundo Tourinho, Valentin, Elias Lúcio, Jota Cardoso, Edson Lima e Sotero Filho, entre outros.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:05h
Eleições 2020

José Ronaldo ganha de Rui Costa na disputa em Feira de Santana

 

No campo dos padrinhos dos candidatos a prefeito em Feira de Santana Colbert Martins (MDB) e Zé Neto (PT), José Ronaldo e Rui Costa, venceu o primeiro. Prevaleceu a força política local.(Foto ilustração: José Ronaldo e Rui Costa)
  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 07:03h
Governo Municipal

Feira de Santana: Sete vereadores que retornaram foram da base do governo

 

Apesar do retorno à Câmara Municipal de apenas 8 dos 21 vereadores em Feira de Santana, 7 reeleitos são da base de Colbert Martins. São eles: José Carneiro (MDB), Ron do Povo (MDB), Edvaldo Lima (MDB), Gerusa Sampaio (DEM), Zé Curuca (DEM), Eremita Araújo (PSDB) e Luiz da Feira (Pros). Eli Ribeiro, que se elegeu ao lado de José de Arimatéia (Republicanos) ficou fora do governo apenas seis meses. Eli Ribeiro foi secretário de Habitação por quase quatro anos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 06:57h
Dirigente do PSL

Magno Felzemburg agradece aos eleitores do PSL que votaram em Colbert Martins

 

O advogado e dirigente do PSL Magno Felzemburg (foto ilustração), que no segundo turno tomou caminho diferente da deputada federal Dayane Pimentel (PSL) e apoiou Colbert Martins (MDB), está satisfeito com o resultado das urnas. Não tem perdido a oportunidade para agradecer aos eleitores do PSL que votaram em Colbert Martins. Questionado sobre sua relação com Dayane Pimentel, Magno disse que ela não fez nenhum contato.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 06:53h
Saúde pública

Colbert Martins promete vacina contra Covid -19 para os feirenses assim que sair

 

O prefeito Colbert Martins (foto ilustração) declarou, ontem pela manhã, que Feira de Santana vai ter vacina de Covid -19 para a zona rural e sede do Município, assim que for liberada pela Anvisa. Ele externou também preocupação com crescimento de casos da doença. (Jornal da Manhã/TV Bahia)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 06:49h
Feira de Santana

Vislumbrando 2022, Justiniano diz que a mudança no Estado começou

 

Usando a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para enaltecer a vitória do prefeito Colbert Martins (MDB), o vereador Justiniano França (DEM-foto) disse, nesta segunda-feira (30), que a transformação precisa continuar na cidade e que a vitória do MDB em Feira e em Vitória da Conquista mostra que a mudança no Estado já começou. “Teremos uma grande transformação, fizemos um grande trabalho em Feira de Santana. Este grupo que está há quase 20 anos mudou a cara da cidade. Feira é uma cidade que precisa muito mais”, destacou. O vereador Cadmiel Pereira (DEM) comentou que daqui a dois anos o prefeito Colbert terá um governador para lutar por ele.

José Ronaldo

O nome de José Ronaldo de Carvalho também foi citado como fundamental para a eleição de Colbert Martins. Na oportunidade, Carlito do Peixe (DEM) exaltou a figura do ex-prefeito. “Temos que tirar o chapéu para o grande líder político desta cidade”, ressaltou. Cadmiel também destacou a figura do ex-prefeito. “José Ronaldo é um grande campeão porque não vive de ideologia, vive de trabalho”, avaliou. (Daniela Oliveira)

  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 06:48h
Feira de Santana

Isaías discursa na tribuna da Câmara parabenizando Colbert

 

Nesta segunda-feira (30), o vereador Isaías de Diogo (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para parabenizar o prefeito reeleito Colbert Martins. “O povo ainda acredita na administração do prefeito Colbert”, disse Isaías, afirmando não se importar com as críticas. Ele acha que agora Colbert fará uma gestão com a sua cara e o que sempre desejou fazer: administrar a cidade do jeito dele. (Daniela Oliveira)
  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 06:45h
Feira de Santana

Cadmiel volta a criticar Zé Neto: "salto alto"

 

O vereador Cadmiel Pereira (DEM-foto) voltou a fazer críticas ao deputado federal Zé Neto (PT), candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de Feira de Santana, avaliando que o mesmo agiu de forma “arrogante e com salto alto”. “Fizeram de uma forma que é um desrespeito a Feira de Santana. Pegaram um vice inexpressivo. Não acreditou em ninguém do PT em Feira de Santana para gerir sua campanha, trouxe Robinson Almeida”, criticou Cadmiel. O vereador Justiniano França (DEM) também comentou o assunto. “Sobre o vice, o título foi transferido no mês de abril para Feira de Santana porque era de outra cidade”, disse. (Daniela Oliveira)
  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 06:42h
Feira de Santana

Câmara aprova Orçamento do Município para 2021

 

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, nesta segunda-feira (30), em primeira discussão, o orçamento do Município para 2021. Dentre as mudanças, o líder do Governo, vereador Marcos Lima (DEM), apresentou uma emenda, segundo ele a pedido do Governo, transferindo o Fundo Municipal de Saneamento Básico, que tem verba em torno de R$ 4 milhões, que estava atrelada à Secretaria de Serviços Públicos, para a Secretaria Municipal de Governo. Na oportunidade, o vereador Roberto Tourinho (PSB), criticou o teor da emenda e anunciou o voto contrário à proposta. O orçamento foi aprovado por maioria. (Daniela Oliveira)
  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 06:15h
Ex-ministro da Justiça

Empresa que contratou Moro receberá quase R$ 35 milhões da Odebrecht e da OAS

 

O ex-juiz Sérgio Moro (foto ilustração) fez um ótimo negócio ao fechar um contrato de trabalho com a consultoria internacional Alvarez & Marsal. A empresa deverá receber R$ 34,8 milhões pela administração judicial das duas empreiteiras, que sucumbiram durante a Operação Lava-Jato.

No caso da OAS, a remuneração da Alvarez & Marsal já foi definida pela Justiça. Segundo decisão da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, o pagamento à consultoria será de R$ 15 milhões, divididos em 30 parcelas mensais e sucessivas, sendo as 10 primeiras de R$ 400 mil, as 10 seguintes, de R$ 500 mil e as 10 últimas, de R$ 600 mil.

Pelo contrato com a Odebrecht, estão previstos, provisoriamente, pagamentos totais de R$ 19,8 milhões à Alvarez & Marsal. O valor é provisório, pois a Justiça ainda não bateu o martelo. “Moro fez um negócio espetacular. Com o dinheiro que ganhará, deve abrir mão dos interesses políticos, por enquanto”, diz um amigo do ex-ministro. (CB)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 05:35h
Auxílio Emergencial

Caixa libera saque de auxílio a 3,6 milhões nascidos em outubro

 

A Caixa libera nesta terça-feira (1º) o saque em dinheiro e transferência de parcelas do auxílio emergencial para 3,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro. (Foto ilustração)

O grupo faz parte dos ciclos 3 e 4 do calendário e poderá resgatar em dinheiro da primeira à quinta parcela de R$ 600 (600 mil), além da primeira à segunda parcela do auxílio extensão, de R$ 300 (3 milhões), dependendo da data de entrada no programa.

A grana disponível já pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem desde o dia 16 de novembro. Pelo sistema, os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

Ao todo, já foram pagos mais de R$ 265 bilhões do auxílio emergencial para 67,8 milhões de brasileiros, num total superior a 450 milhões de pagamentos.

Parcelas extras

Todos os beneficiários considerados elegíveis e que cumprem os requisitos vão receber cinco parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial normal. Mas nem todos receberão as quatro parcelas extras de R$ 300.

Isso porque a MP que determinou o auxílio extensão prevê pagamento proporcionalmente à data de entrada no programa. Por exemplo, quem começou em abril recebe as quatro. Quem começou em maio recebe três, ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 05:30h
Meio Ambiente

Desmatamento da Amazônia sobe 9,5% e atinge 11 mil km2

 

O desmatamento na Amazônia foi de 11.088 quilômetros quadrados (km2) entre agosto de 2019 e julho de 2020, divulgou hoje (30) o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A área equivale a quase duas vezes o Distrito Federal (5.802 km2). (Foto ilustração)

O número, divulgado durante visita do vice-presidente Hamilton Mourão à sede do Inpe em São José dos Campos (SP), é uma estimativa do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes), sistema do Estado brasileiro que monitora a Amazônia. "São dados auditados, que tem por trás deles um trabalho muito intenso", disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, também presente ao anúncio.

A área desmatada foi 9,5% maior do que os 10.129 km2 registrados em igual período anterior, entre agosto de 2018 e julho de 2019, informou o Inpe. Trata-se da quarta alta consecutiva. Mourão, que preside o Conselho da Amazônia, disse que a atuação das Forças Armadas no combate ao problema neste ano começou tardiamente, em maio, mas que ainda assim foi capaz de reduzir um aumento ainda mais intenso, que era esperado na casa dos 20%.

"Não estamos aqui para comemorar nada disso, que isso não é para comemorar, mas significa que os esforços que estão sendo empreendidos começam a render frutos", disse o vice-...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 05:20h
Bandeira vermelha

Conta de luz será mais cara em dezembro com volta de tarifa extra

 

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu nesta segunda-feira (30) reativar o sistema de bandeiras tarifárias já no mês de dezembro, quando passará a valer a bandeira vermelha patamar 2. (Foto ilustração)

A bandeira escolhida, que corresponde à maior tarifa extra praticada pelo órgão regulador, eleva o custo da conta de luz em R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Com a determinação, os lares que utilizam, em média, 200 kWh de energia por mês terão que desembolsar cerca de R$ 12,50 a mais para quitar a conta de luz de dezembro, se mantiverem o mesmo consumo habitual.

O mecanismo estava inativo desde maio, quando a Aneel decidiu manter a bandeira verde, sem custos adicionais, até 31 de dezembro devido à pandemia do novo coronavírus. A queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia, no entanto, levaram à revisão desta segunda-feira.

Na semana passada, o ONS (Operador Nacional do Sistema) apontou que a carga de energia do Brasil deverá aumentar 4,4% em dezembro e projetou chuvas nas regiões das hidrelétricas abaixo da média histórica para o mês.

Em nota, o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, recomenda que os consumidores "busquem evitar o desperdício de água e energia" com a reativação das bande...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 05:15h
Moeda norte-americana

Dólar sobe na sessão, mas tem maior queda para novembro em pelo menos 18 anos

 

O dólar fechou em alta na última sessão do mês, puxado por uma correção global em outros mercados, mas nada que tenha tirado o brilho de novembro, quando o resultado da eleição norte-americana e desenvolvimentos de vacinas para a Covid-19 turbinaram a demanda por ativos mais arriscados em meio à perspectiva de recuperação da economia global. (Foto ilustração)

Tamanho otimismo provocou um "short squeeze" na moeda brasileira, o que significa uma forte correção de posições, que até então estavam muito mais para o lado negativo. Com isso, o dólar teve a maior queda mensal em dois anos e o maior tombo para meses de novembro desde pelo menos 2002, conforme dados da Refinitiv.

O dólar à vista subiu 0,39% nesta segunda-feira, para 5,3467 reais. A retomada da moeda ocorreu em sintonia com o exterior, conforme gráfico abaixo do dólar/real e do índice do dólar ante uma cesta de moedas:

Em novembro, contudo, a moeda perdeu 6,82%. É a maior baixa mensal desde outubro de 2018 (-7,79%) e a mais forte para meses de novembro desde pelo menos 2002.

Considerando a taxa Ptax de venda do Banco Central --cujo fechamento é baseado em consultas feitas ainda pela manhã--, o dólar caiu 7,63% em novembro, a mais intensa desvalorização para o mês já vista.

Ao longo do dia, o dólar no Brasil oscilou ent...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 05:10h
Coronavírus no Brasil

Brasil tem 173,1 mil mortes por covid e 6,33 milhões de casos

 

O Ministério da Saúde registrou nas últimas 24 horas 287 mortes por covid-19 e 21.138 novos casos da doença, segundo balanço do Ministério da Saúde desta segunda-feira (30). (Foto ilustração)

Com os números, o país atinge a marca de 6.335.878 casos desde o início da pandemia. Os óbitos somam 173.120.

Do total de infectados,5.601.804 já se curaram da covid-19, segundo o ministério.

Os estados mais afetados continuam a ser São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que respondem por um terço dos casos e mais de 40% das mortes.

A média móvel de óbitos últimos sete dias está em 519, um aumento de 7,2% na comparação com a semana anterior.

Já a média móvel de casos diários ficou em 35.467, acréscimo de 23,2% em relação ao dia 16 de novembro.

A letalidade da covid-19 — o percentual de mortos em relação aos infectados — se mantém em 2,7% no país. (r7)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 05:05h
Covid-19 na Bahia

Bahia registra 1.652 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.652 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 1.857 recuperados (+0,5%). Dos 403.071 casos confirmados desde o início da pandemia, 383.774 já são considerados recuperados, 11.029 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/. (Foto ilustração)

Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 21 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus. (Sesab)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.12.2020 05:00h
Feira der Santana

Covid-19: Feira registra 97 novos casos e mais um óbito nesta segunda-feira (30)

 

Nas últimas 24h, Feira de Santana registrou mais 75 pacientes recuperados da Covid-19 e atingiu a marca de 13.815 pessoas livres da doença desde o início da epidemia, índice que representa 91,4% dos casos confirmados. Enquanto isso, 107 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo e 97 novos casos de Coronavírus foram positivos. (Foto ilustração)

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 57 pacientes internados no município e 1.003 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. O informativo também confirma mais uma morte, ocorrida no dia 27 de novembro. A informação é da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (30).

NÚMEROS DESTA SEGUNDA-FEIRA 30 de novembro de 2020

Casos confirmados no dia: 97

Pacientes recuperados no dia: 75

Resultados negativos no dia: 107

Alta hospitalar no dia: 0

Óbito comunicado no dia: 1

Data do óbito: 27/11

 

NÚMEROS TOTAIS

Total de pacientes ativos: 1.003

Total de casos confirmados no município: 15.107 (Período de 06 de março a 30 de novembro de 2020)

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia