Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor da terceira dose de vacina contra a covid - 19?



Parcial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 06:38h
Feira de Santana

Pastor Valdemir cobra que seus projetos sejam pautados para votação

 

Comparando com a rapidez com que projetos de seus colegas são pautados para a ordem do dia, o vereador Pastor Valdemir (PV-foto) chamou atenção do presidente Fernando Torres (PSD) e pediu a votação de seus projetos. “Eu vejo projetos que dão entrada hoje e amanhã são apresentados para serem lidos. Eu apresento poucos projetos, pausadamente, mas não têm sido apresentados para votação, são engavetados”, disse o vereador, citando o projeto que cria uma Comissão de Combate à Violência na Casa. (Daniela Oliveira)
  

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 06:34h
Feira de Santana

Galeguinho elogia diretor do Hospital de Campanha Francisco Mota

 

O trabalho do médico e diretor do Hospital de Campanha Francisco Mota foi elogiado pelo vereador Galeguinho (PSB-foto), que destacou o também a atuação dos demais funcionários da unidade. “Francisco Mota faz um trabalho belíssimo no Município, enfrentando a Covid -19, doença que não é fácil. Meu irmão está entubado e tem o suporte necessário e todo cuidado que só quem gosta e ama o que faz tem”, ressaltou. (Daniela Oliveira)
      

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 06:33h
Feira de Santana

Câmara promulga leis não sancionadas pelo prefeito Colbert Martins

 

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), promulgou nesta quarta-feira (30) todas as leis aprovadas pelo Legislativo e que não haviam sido sancionadas pelo prefeito Colbert Martins, a exemplo da lei que torna academias serviço essencial durante a pandemia, de autoria do próprio Fernando Torres e a obrigatoriedade de que a carne seja moída na hora para o cliente, em açougues do Município, de autoria do vereador Galeguinho (PSB). (Daniela Oliveira)


    

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 06:26h
Feira de Santana

Câmara faz sessão extraordinária terça-feira para discutir LDO

 

O recesso da Câmara Municipal de Feira de Santana no mês de julho ainda não poderá ser iniciado, porque não houve a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Com isso, serão realizadas sessões extraordinárias na próxima semana, a partir da terça-feira (6). O presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), já deu sinalizou que a matéria poderá receber mais de 20 emendas. (Daniela Oliveira/Foto: Câmara Municipal)
   

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 06:10h
Feira de Santana

Aplicação de primeira dose para pessoas com 43 anos nesta quinta

 

Com a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19, na noite desta quarta-feira, 30, recomeça nesta quinta-feira (1) a aplicação da primeira dose para pessoas com 43 anos e nascidas até 1978. (Foto ilustração)

A vacinação acontece na UniFTC, avenida Artêmia Pires, das 10h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos distritos e em 21 Unidades de Saúde da Família (confira a lista no final da matéria), das 8h às 17h.

Para ser vacinado é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Os nascidos antes de 1978, que ainda não foram vacinados, também podem receber a dose.

Segunda dose - Também prossegue a aplicação da segunda dose do imunizante para aqueles que estão no período recomendado. É preciso apresentar a caderneta de vacinação, com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.

Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBS):

UBS Cassa / Endereç...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 06:00h
Imbróglio na compra da vacina

Mandetta diz que ex-deputado do DEM avalizou diretor da Saúde exonerado

 

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (foto ilustração) afirmou à CNN que o ex-deputado federal Abelardo Lupion foi quem avalizou a indicação de Roberto Dias para o cargo de diretor de logística do Ministério da Saúde durante sua gestão.

Lupion foi deputado federal pelo Paraná e uma das principais referências ruralistas nas últimas legislaturas no Congresso Nacional. Ele também ocupou no governo Bolsonaro o cargo de assessor especial da Casa Civil, quando Onyx Lorenzoni era o ministro.

“Tínhamos um claro problema de logística, pois a central de distribuição ficava no eeroporto de Galeão e transferimos para o aeroporto de Guarulhos, que tem muito mais estrutura. O Lupion já o conhecia do Paraná e referendou o nome dele. Não foi Ricardo Barros que indicou”, disse.

Mandetta conta que havia outros nomes para o cargo, mas que Roberto Ferreira Dias foi “ratificado” pelo ex-deputado. “Lupion ratificou o nome dele. Disse que conhecia ele, que ele havia trabalhado bem no Paraná. A minha equipe no ministério não teve a característica da montagem da equipe tradicional, pois Bolsonaro deu liberdade para montar a equipe”.

Apesar disso, Mandetta alerta que não era a função de Roberto Dias negociar vacinas como revelou a reportagem da Folha de S. Paulo, segundo a qual ele teria cobrado propina para uma aquisição de vacina...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 05:45h
Imunizante contra Covid-19

Anvisa libera 2 milhões de doses da Janssen que estavam com pendências

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (30) que foi liberada uma carga de 2 milhões de doses de vacinas da Janssen que estavam com pendência de documentação oriunda do Ministério da Saúde. (Foto ilustração)

Em nota, a agência afirmou que as vacinas foram doadas pelos Estados Unidos e chegaram na semana passada ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e foram desembarcadas no mesmo dia pelo órgão. No entanto, ficou pendente a apresentação de informações complementares sobre a distribuição dos imunizantes.

“A Anvisa esclarece que tem atuado com agilidade e contribuído para a rápida disponibilização de vacinas à sociedade brasileira. No âmbito do enfrentamento da pandemia de covid-19, todos os pedidos de licença de importação de medicamentos e de vacinas são analisados com a máxima urgência e absoluta prioridade pela agência”, declarou a agência. (Fábio Massalli) 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 05:25h
Pedido coletivo de afastamento

Superpedido de impeachment contra Bolsonaro é protocolado

 

Entidades, sindicatos, partidos políticos e juristas apresentaram ontem (30), ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (foto ilustração). Esse documento é chamado de “superpedido de impeachment”, pois reúne, segundo os signatários, os argumentos de 122 pedidos já apresentados à presidência da Casa.

São cerca de 270 páginas assinadas pela Associação de Juristas Pela Democracia, Associação Brasileira de Imprensa, Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil, Central de Movimentos Populares, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, dentre outros. Os partidos políticos PT, PSB, PCB, PSTU, PDT, PSOL, PCdoB, Cidadania, Solidariedade e PCO também assinam o texto.

Os argumentos incluem acusações referentes à pandemia, como críticas a medidas de isolamento social e redução de aglomerações adotadas por governadores, assim como aos esforços para aquisição de vacinas produzidas na China, e negativas à compra do imunizante da Pfizer. Também foi citada a defesa de medicamentos sem comprovação científica contra a covid-19 como a hidroxicloroquina.

Os 46 signatários também citaram a participação do presidente em manifestações. O pedido também cita uma suposta “interferência indevida” na Polícia Federal.

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 05:25h
Vacina Oxford

Fiocruz antecipa entrega de 3 milhões de doses ao Ministério da Saúde

 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antecipou para ontem (30) a entrega de 3 milhões de doses da vacina Oxford-Astrazeneca contra covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Inicialmente, esta remessa seria entregue na próxima sexta-feira (2). (Foto ilustração)

Segundo a Fiocruz, a antecipação foi possível por conta da liberação de lotes pelo controle de qualidade, que ocorreu no início da semana. Cerca de 148 mil doses ficarão no Rio de Janeiro.

Desta forma, a fundação chega a 65,9 milhões de doses entregues ao PNI, incluindo as 4 milhões de vacinas importadas do Instituto Serum, na índia. Só no mês de junho, foram fornecidos mais de 18 milhões de imunizantes.

A Fiocruz tem ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para entregas semanais da vacina até 23 de julho. (ABr)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 05:20h
Previdência Social

Senado aprova alternativas para prova de vida do INSS

 

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (30), o projeto de lei que estabelece formas alternativas de o aposentado apresentar prova de vida à Previdência Social. A prova de vida é obrigatória para que o aposentado continue recebendo o benefício. O projeto segue para a Câmara dos Deputados. (Foto ilustração)

Atualmente, o aposentado ou pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ir até a uma agência do instituto ou à agência do banco onde recebe o benefício para provar que está vivo. O projeto sugere que seja apresentado, por meios eletrônicos ou pelos Correios, um atestado médico comprovando a situação do beneficiário. O documento deve conter os dados de identificação do aposentado e do profissional que identificou o interessado.

Em caso de não haver médico na localidade, o projeto sugere a entrega de um formulário padrão emitido pelo INSS, subscrito por duas testemunhas e enviado por correio. O projeto também dispensa a necessidade de prova de vida para aposentado que continue trabalhando com carteira assinada, uma vez que ele segue como contribuinte da Previdência Social.

“A prova de vida é um drama para a maioria dos idosos, beneficiários da Previdência Social, principalmente neste momento de pandemia. Os idosos, e também os que se encontram doentes ou pessoas com deficiência, em especial, caso precisem comprovar sua existência, são submetidos, nã...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 05:15h
Moeda norte-americana

Dólar fecha a R$ 4,99 e fecha o mês em desvalorização

 

A cotação do dólar hoje (30/06) opera em alta de 1,09%, às 15h25, negociada a R$ 4,99. Ao longo do dia a moeda chegou a superar a marca de R$ 5 depois de operar abaixo desse patamar nos últimos dias. (Foto ilustração)

A mudança na cotação ocorre diante dos acontecimentos do cenário interno com as acusações de supostas irregularidades em contratos para compra de vacinas pelo Ministério da Saúde. O dólar, no entanto, deve encerrar o mês em desvalorização.

Já o principal índice da bolsa de valores brasileira, B3, o Ibovespa tem leve queda de 0,45%, a 126.760 pontos. (gazetadopovo)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 05:10h
Coronavírus no Brasil

Brasil registra 2.081 mortes por covid e 43.836 novos casos em 24h

 

O Brasil registrou, nesta quarta-feira (30), 2.081 mortes por covid-19 e 43.836 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). (Foto ilustração)

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 518.066 óbitos e 18.557.141 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 16 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19 no país.

Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 246,5. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 1.565 e a média móvel de novos casos é de 55.323, ambas com tendência de queda.

O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 72 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 45% da população que pode ser vacinada, sendo que mais de 25,6 milhões já receberam a segunda dose e estão completamente imunizadas. (r7)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 05:05h
Covid-19 na Bahia

Bahia registra 1.683 novos casos de Covid-19 e mais 106 óbitos pela doença

 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.683 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 2.389 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (30) também registra 106 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.124.994 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.089.638 já são considerados recuperados, 11.344 encontram-se ativos e 24.012 tiveram óbito confirmado. (Foto ilustração)

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.366.173 casos descartados e 232.967 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 50.817 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence. (Sesab)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.07.2021 05:00h
Feira de Santana

Covid-19: Feira registra 102 casos e mais 4 óbitos; total de mortes chega a 856 nesta quarta-feira (30)

 

Nas últimas 24h, Feira de Santana registrou mais 217 pacientes recuperados da Covid-19 e atingiu a marca de 37.987 curados da doença, índice que representa 82,2% dos casos confirmados. Enquanto isso, 222 exames foram negativos e 102 positivos. (Foto ilustração)

Os resultados positivos de hoje são em relação a liberação dos exames acumulados que haviam realizado coleta entre os dias 18 e 27 de junho que estavam aguardando resultado do laboratório.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 146 pacientes internados no município e 7.360 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. O informativo também confirma mais quatro mortes - os óbitos mencionados não são referentes a data de hoje e sim de dias anteriores. A informação é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (30).  

NÚMEROS DESTA QUARTA-FEIRA 30 de junho de 2021  

Casos confirmados no dia: 102

Pacientes recuperados no dia: 217

Resultados negativos no dia: 222

Total de pacientes hospitalizados no município: 146

Óbitos comunicados no dia: 4

Datas dos óbitos: 05/05, 17/05, 05/06 e 27/06

A Secretaria de Saúde re...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia