Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 11:26h
Eleições 2022

Roma alfineta Rui: "Esquisito tomar certas atitudes sem combinar com os colegas"

 
Foto Ag Brasil

O ministro João Roma (PRB) afirmou, em entrevista à rádio Brado na manhã desta segunda-feira (21), que o governador Rui Costa (PT) tem “todo direito de sair do governo e ser candidato ao Senado”, porém o republicano condenou a suposta decisão do petista sem “combinar com os colegas”.

“Trocar uma coisa que não existe por outra coisa que não existe. Porque você está contando com coisas que faltam combinar com a população. É legítimo. É do processo democrático. Cada um seu partido tem que buscar as suas articulações, mas estou vendo muito bate-cabeça”, disse Roma.

“Rui Costa tem todo direito de sair do governo e ser candidato ao Senado e defender as suas ideias. Mas nós vamos para a rua, e ele vai estar de um lado e eu vou estar do outro. O que fica esquisito é tomar certas atitudes sem combinar com os colegas”.

“Mas é melhor que eles batam a cabeça porque a gente vai confiante e no caminho certo”, acrescentou o pré-candidato ao governo do Estado. (Política Livre - Foto Ag Brasil)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 11:10h
Indústria automobilistica

Mais de 60% dos brasileiros querem ter carro elétrico, diz pesquisa

 

Quase dois em cada três brasileiros pretendem comprar um carro elétrico no futuro, segundo pesquisa encomendada pelo Itaú Unibanco e divulgada na sexta-feira (18). (Foto ilustração)

Segundo o levantamento feito com mais de 100 mil clientes em janeiro, 62% deles mostraram interesse em comprar um veículo eletrificado. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais.

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) citados pelo banco, em janeiro houve o emplacamento de cerca de 2.5 mil carros movidos a eletricidade no País, alta 93% sobre um ano antes. Atualmente, a frota de carros e comerciais leves elétricos no país é de quase 80 mil veículos.

Apesar do alto custo, mais de 150 mil reais, os carros elétricos e híbridos continuaram ganhando espaço em janeiro, segundo os dados da associação de montadoras Anfavea divulgados neste mês.

Os modelos elétricos registraram vendas de 368 unidades em janeiro e os híbridos 2.190 ante emplacamentos de 140 e 1.181 unidades um ano antes. Já as vendas dos veículos flex recuaram de 138,3 mil para 94,9 mil.

A participação dos modelos elétricos e híbridos no total das vendas de novos em janeiro foi de 2,2% ante 1,8% no total de 2021 e 1% em 2020, segundo os dados da Anfavea.

Em relação aos veículos a combu...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 11:00h
Economia

Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 5,56% em 2022

 
Foto Marcello Casal Jr

O mercado financeiro aumentou pela sexta vez consecutiva a previsão de inflação para 2022. Segundo projeção do Boletim Focus, divulgado hoje (21) pelo Banco Central, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar este ano em 5,56%.

Há uma semana a projeção do mercado era de que a inflação terminasse o ano em 5,5%. Há quatro semanas a previsão era de 5,15%.

Para 2023, o mercado manteve a expectativa da semana passada em relação à evolução do IPCA. A projeção desta semana aponta uma inflação de 3,5%. Há quatro semanas, a projeção era de inflação de 3,4% no próximo ano.

Já para 2024, o mercado elevou a projeção de inflação para 3,09%, ante os 3,04% projetados na semana passada.

Divulgado semanalmente, o Boletim Focus reúne a projeção do mercado para os principais indicadores econômicos do país. Na projeção dessa semana, o Focus também manteve a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) registrada há sete dias. A nova projeção é de alta no PIB de 0,3%, em 2022. Há quatro semanas o mercado previa um crescimento da economia brasileira de 0,29%.

Para 2023, o Focus também registrou a mesma expectativa de PIB da semana passada, de 1,5%. Há quatro semanas a previsão era de que o PIB crescess...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 10:48h
Sudoeste baiano

Brumado: Votação de "pauta bomba" do Executivo movimenta Legislativo

 
Foto Reprodução

Como acontece todo início de ano legislativo em mandatos do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), os vereadores de Brumado são colocados na berlinda diante da população da cidade. Desta vez, Vasconcelos enviou para a Câmara de Brumado três projetos polêmicos que serão apresentados e, de acordo com o regimento da Casa, até votados nesta segunda-feira (21).

Insistente e contra a vontade popular, Eduardo quer aprovar a qualquer custo o código de obras e urbanismo, a doação de um terreno público avaliado em R$ 5 milhões para a construção de um hospital particular e tornar obrigatório o ensino em tempo integral até às 17h, que hoje é facultativo até às 14h. Mais uma vez, a aprovação da pauta bomba estará nas mãos da presidente do poder legislativo, vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), já que o placar de plenário deverá ser empatado, cabendo a petista o voto de minerva para o segmento das propostas enviadas pelo poder executivo. Meira tem recebido orientações, inclusive de dirigentes petistas, para a não aprovação dos projetos de Eduardo. Um membro histórico do PT pediu para Verimar colocar a mão na sua consciência para saber realmente representar a classe dos trabalhadores e o povo. “Você tem que ter a devida sensibilidade. Você é mulher, tem capacidade para isso. Então, você precisa se opor a esse projeto do prefeito. Ele gosta de ficar mandando as coisas de cima para baixo e nós somos o ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 10:34h
Política

PDT articula participação de Marina Silva na campanha de Ciro

 
Foto Geraldo Magela/Agência Senado

PDT articula para que Marina Silva (Rede) participe da campanha de Ciro Gomes nas eleições presidenciais de outubro. De acordo com Gustavo Uribe, na CNN, as negociações junto à ex-ministra do Meio Ambiente são capitaneadas pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em conversas regulares com Heloísa Helena, porta-voz da Rede.

Ainda segundo a publicação, aliados de Ciro defendem que Marina ocupe um posto na estrutura de campanha, mas, caso ela não aceite, pretendem ao menos convencê-la a contribuir com propostas para a área ambiental. Em 2020, ela chegou a ser sondada como vice na chapa de Ciro.

“Nós a convidamos para que ela seja candidata a vice-presidente do Ciro Gomes. Ela é uma pessoa que teria qualquer função que quisesse em nossa campanha eleitoral. Mas nós respeitamos a realidade do partido dela, que negocia uma federação”, disse Lupi à CNN Brasil. De acordo com a publicação, a Rede negocia a formação de uma federação partidária com o Psol, que hoje está propenso a apoiar a candidatura deo ex-presidente Lula (PT).

Apesar da movimentação, integrantes da Rede afirmam que a ex-ministra hoje prefere investir na candidatura a deputada federal por São Paulo. (Bahia.ba - Foto Geraldo Magela/Agência Senado)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 10:20h
Assembleia Legislativa

Alba vota projetos do Executivo em sessão extraordinária nesta terça (22)

 
Foto Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), convocou para a próxima terça-feira (22), às 15 horas, uma sessão extraordinária com a finalidade de apreciar dois projetos de lei oriundos do Executivo, além de projetos de Decreto Legislativo (PDLs) dos deputados e deputadas, reconhecendo o estado de calamidade pública em diversos municípios baianos.

O Projeto de Lei Complementar nº 143/2021 altera a Lei Complementar nº 48, de 10 de junho de 2019 e visa adequar a legislação sanitarista baiana às exigências do novo Marco Legal do Saneamento Básico, criado em julho de 2020. A proposição, de acordo com o governador Rui Costa em mensagem enviada aos parlamentares, reafirma o compromisso do Poder Executivo na prestação eficiente dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. O texto define os Planos Regionais de Saneamento Básico (PRSB) das microrregiões Portal do Sertão, Litoral Norte e Agreste Baiano, Sisal-Jacuípe e Recôncavo.

Outro projeto do Executivo a ser analisado pela Assembleia é o PL nº 24.362/2021, que pretende alteração na Lei nº 2.929, de 11 de maio de 1971, com o intuito de enquadrar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no novo Marco Legal do Saneamento. Segundo esta proposição, será acrescido, à lei mencionada, o Artigo 15-A, estabelecendo como objeto social da empresa a prestação de serviços de saneame...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 10:09h
Educação

Prouni 2022 abrirá inscrições nesta terça-feira

 
 Foto: Victor Vidigal/g1

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 1º semestre de 2022 abrirá as inscrições nesta terça-feira (22) com uma novidade: para concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino privadas, serão aceitas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e de 2021.

A princípio, apenas os candidatos que prestaram a última edição da prova poderiam pleitear uma vaga. Mas, na última sexta-feira (18), um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro mudou os critérios inicialmente divulgados: passou a incluir também quem fez o Enem 2020.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), para os alunos que participaram do exame nos dois anos, o sistema considerará a nota mais alta.

"A medida está de acordo com a legislação que rege o programa, tendo em vista as consequências decorrentes da pandemia Covid-19, que trouxeram atrasos nas últimas edições do Enem", afirma a nota da pasta. "Além disso, o decreto ajuda a ampliar o número de matrículas na educação superior."

Quem pode concorrer?

É necessário se encaixar em uma das seguintes categorias:

ter cursado o ensino médio completo na rede pública; ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio; ter alguma deficiência; s...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 09:55h
Interior da Bahia

Alagoinhas: Gravidez na adolescência é tema do Programa de Saúde na Escola

 
Foto Reprodução

Com o objetivo de despertar nos alunos a consciência e cuidados sobre seu corpo, a Prefeitura Municipal inicia nesta segunda-feira (21) os trabalhos de orientação de jovens da rede municipal de educação, por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE). O evento segue até o dia 25 de fevereiro.

Com o tema: “Gravidez na Adolescência”, em alusão a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência que acontece em fevereiro, a Prefeitura Municipal realizará atividades práticas, que já são rotina do PSE, sobre prevenção e proteção à gravidez. A culminância do evento acontece no dia 25 de fevereiro com a divulgação nas redes sociais dos registros fotográficos feitos nos dias das ações, através de vídeo institucional.

Nesse primeiro momento, segunda-feira (21), a ação vai contemplar as instituições de ensino: CETEP – das 07h30 às 10h; Escola Estadual São Francisco – turnos matutino e vespertino; Escola Estadual Leôncio Pereira – às 13h30; Escola Municipal Miguel Fontes Turno – turnos matutino e vespertino; Escola dos Rodoviarios – das 7h30 às 9h e das 13h30 às 15h.

As demais escolas da rede municipal e estadual serão contempladas assim que as aulas presenciais retornarem. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e a ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 09:43h
Imposto de Renda

Mudanças aprovadas na Câmara não alteram declaração deste ano

 
Foto Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou no ano passado o texto-base da reforma do Imposto de Renda, que promove uma série de alterações no tributo, incluindo o aumento da faixa de isenção.

A reforma, no entanto, não muda nada nas declarações que os contribuintes terão que entregar este ano: a proposta parou no Senado e não avançou mais – e portanto ainda não está em vigor.

O projeto aprovado pelos deputados alterou a cobrança de Imposto de Renda para pessoas físicas, empresas e investimentos. Ele foi enviado ao Congresso pelo governo Jair Bolsonaro como parte da reforma tributária.

Caso ele seja aprovado este ano, deve entrar em vigor em 2023 – e alterar afetar as declarações entregues em 2024.

Veja abaixo os principais pontos da proposta Correção da tabela Para a pessoas físicas, o projeto prevê a atualização da tabela do IR, isentando do tributo todos os trabalhadores celetistas que recebem até R$ 2,5 mil, o que corresponde a uma correção de 31% em relação ao limite atual (R$ 1,9 mil).

À época, com a nova faixa de isenção, o governo estimava que mais de 5,6 milhões passariam a ser considerados isentos e, portanto, deixariam de pagar o tributo. Com isso, os isentos passariam de 10,7 milhões para 16,3 milhões de pessoas.

O projeto tamb&eacut...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 09:13h
Feira de Santana

Uefs recebe recurso de emenda parlamentar para manutenção do CEB/creche

 
Fotos: Ascom/Sintest

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comemorou uma importante vitória: a aquisição de verbas para manutenção da Creche do Centro de Educação Básica (CEB), que é vinculada à instituição. Com valor total de R$ 23 mil, o recurso é oriundo de emenda parlamentar impositiva proposta pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que esteve pessoalmente na Uefs e participou de um encontro com a Administração Central da instituição e diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest/Uefs).

O projeto, de Revitalização dos Espaços Recreativos, de Convivência e Lavanderia da Creche/Uefs, foi elaborado em parceria da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com a intermediação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest/Uefs).

A visita da deputada contou também com um passeio pelo campus da Uefs e ao Centro de Educação Básica. Participaram também do encontro a pró-reitora de Extensão Rita Breda, a assessora técnica da AERI, Joselisa Chaves e diretores do Sintest/Uefs.

A Creche da Uefs foi fundada em 1992 e se consolidou por acolher crianças de 0 a 3 anos. Anualmente, dois editais são lançados para pleitear...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 08:48h
Política

Temendo derrota, Mario Frias desiste de disputar Câmara pelo RJ

 
Foto CNN Brasil

Em meio a seu inferno astral, sem conseguir responder a suspeitas de mau uso do dinheiro público e nepotismo, o secretário de Cultura de Jair Bolsonaro, o ator Mario Frias, desistiu de concorrer à Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro e sairá candidato por São Paulo.

O plano inicial era filiá-lo ao PL do Rio. O nome de Frias chegou a ser incluído na nominata do partido para deputados federais fluminenses. Entretanto, nos últimos dias, o PL e Flávio Bolsonaro decidiram alocá-lo em São Paulo, onde, a reboque da alta votação que se espera que Eduardo Bolsonaro deva ter, ele teria uma eleição menos difícil.

Mario Frias gastou R$ 78 mil numa viagem a Nova York para encontrar o ex-lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie, conforme mostrou o colunista Lauro Jardim há duas semanas.

Na semana passada, a coluna mostrou que Frias empregou um cunhado na Embratur, com salário de R$ 18,3 mil.

Em nenhum dos dois casos, Frias apresentou explicações convincentes e preferiu atacar os jornalistas e espernear para sua bolha. (Metrópoles - Foto CNN Brasil)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 08:35h
Estado de Minas Gerais

Pesquisa: Lula lidera em Minas e é seguido de perto por Bolsonaro

 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) lideram, em Minas Gerais, a corrida ao Palácio do Planalto. Levantamento do instituto F5 Atualiza Dados a pedido do Estado de Minas mostra que o ex-presidente da República tem 36,1% das intenções de voto. O atual chefe do poder Executivo federal, por sua vez, aparece com 27,7%. (Foto ilustração: Lula e Bolsonaro)

Os números, divulgados nesta segunda-feira (21/2), são fruto de sondagem eleitoral feita na última semana. O terceiro lugar é do ex-juiz Sergio Moro, do Podemos (7,2%). Ciro Gomes, do PDT, está na quarta colocação (3,8%).

André Janones (Avante), deputado federal por Minas Gerais, ocupa a quinta posição, com 2,6% das manifestações dadas a pré-candidatos. Ele é seguido por João Doria (PSDB), governador de São Paulo, que soma 1,2%.

Depois, aparece um pelotão que não conseguiu romper a barreira do 1%. O grupo é aberto pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), que tem 0,9%. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) está três décimos atrás. Com 0,5%, aparece o também senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O cientista político Felipe d’Ávila, pré-candidato do Novo, conseguiu 0,4%.

O levantamento aponta que 9,2% dos mineiros estão indecisos sobre a disputa presidencial. Paralelamente, 7,5% manifestaram disposi&cced...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 08:29h
Ministério Público Estadual

Barreiras: Município se compromete a realizar concurso público

 
Foto Reprodução

O Ministério Público estadual firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Barreiras para realização de concurso público de provas e títulos para o preenchimento de cargos vagos na cidade, bem como para cadastro reserva. A homologação do resultado final do concurso deve ser feita até o dia 2 de dezembro deste ano e o edital deverá ser amplamente divulgado até o mês de maio. “A atual gestão do Município de Barreiras, que se iniciou em janeiro de 2017 e se encontra no segundo mandato, ao longo de cinco anos, não realizou nenhum concurso público, apesar de promover processos seletivos simplificados para contratações supostamente temporárias”, destacou o promotor de Justiça André Luis Fetal, autor do TAC.

Além disso, o Município se comprometeu a não realizar novos processos seletivos simplificados para preenchimento de cargos, empregos ou funções de caráter ordinário e permanente. O promotor de Justiça ressaltou que a contratação temporária visa atender exclusivamente situação emergencial, “vedando-se as hipóteses que se destina ao atendimento de atividades permanentes, rotineiras ou cargos típicos de carreira”. O TAC prevê ainda que nos concursos públicos o Município fará a reserva, dentre o total de vagas oferecidas, de um quantitativo mínimo de 5% em prol dos candidatos com necessidades especiais devidamente comprovadas; e um mínimo de 20% para negros e pardos q...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 08:15h
Internacional

Inglaterra prepara fim de restrições e plano para "conviver com covid"

 
Foto: BBC News Brasil

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se prepara para anunciar nesta segunda-feira (21/2) o fim de todas as restrições referentes à pandemia de coronavírus na Inglaterra, como a obrigação de isolamento para pessoas que testam positivo para covid.

A previsão é que o primeiro-ministro deve se reunir com sua equipe pela manhã e anunciar o plano no Parlamento durante a tarde. Seu anúncio deve se restringir à Inglaterra, já que as outras três nações do Reino Unido — Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales — possuem alguma autonomia para definir suas próprias regras.

Johnson disse que o fim das restrições "marca um momento de orgulho à medida que começamos a aprender a viver com a covid".

No entanto, os planos de Johnson estão sendo criticados por cientistas e pela oposição, que afirmam que ainda é cedo demais.

Johnson disse que seu plano para pôr fim às medidas especiais de pandemia levaria a sociedade "a um retorno à normalidade" após "um dos períodos mais difíceis da história do nosso país".

Ele afirmou que o que considera um sucesso do programa de vacinação contra a covid colocou a Inglaterra em uma "forte posição para considerar o fim das restrições legais remanescentes".

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 08:04h
Justiça

STF mantém preso vice acusado de mandar matar prefeito para herdar vaga

 
Foto Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão do ex-vice-prefeito de Itagimirim Rogério Andrade, acusado de mandar executar em julho de 2014 o então prefeito de Itagimirim, Rielson Santos (MDB), para herdar o comando da cidade do Extremo-Sul baiano. Em decisão que será publicada hoje, o ministro Nunes Marques, relator do habeas corpus impetrado pela defesa de Andrade junto ao STF, nega o pedido, sob argumento de que o político cumpre prisão preventiva por apresentar periculosidade extrema, perfil violento, capacidade em colocar a ordem social em risco e tendência a repetir condutas criminosas de alta gravidade.

Rastro de sangue

Entre os fatos citados por Nunes Marques para rejeitar a soltura de Andrade, Nunes Marques destaca o assassinato de outras três pessoas apontadas pelo Ministério Público do Estado por suspeita de envolvimento no conluio que resultou na morte de Rielson. Todos eles, cita o ministro, teriam sido mortos em ação típica de queima de arquivo.

Túnel do tempo

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Rogério Andrade, eleito vice-prefeito em 2012 pelo PP, encomendou o assassinato de Rielson após desentendimentos relativos ao pagamento de empréstimos contraídos em nome dele para bancar a campanha da chapa composta por ambos na sucessão municipal de 2012. Contudo, o prefeito se recusou a desviar verbas dos cofres da prefeitura e rompeu políticamente com o vic...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 07:39h
Feira de Santana

Lu de Ronny sugere fazer levantamento de leis promulgadas pela Câmara

 

O andamento de leis aprovados pelo Legislativo e encaminhadas para sanção do Executivo, e aquelas que, não sancionadas, foram promulgadas pela Câmara Municipal, foi questionado pela vereadora Lu de Ronny (MDB-foto ilustração), que sugeriu um levantamento sobre o assunto. “Criar uma Comissão Parlamentar de Fiscalização sobre projetos que promulgamos nesta Casa. Temos projetos importantes para a cidade e que o Executivo não sancionou. Por conta disso, a Câmara tem o poder de promulgar, temos a responsabilidade de ver o cumprimento dessas leis”, sugeriu. (Daniela Oliveira)
    

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 07:30h
Feira de Santana

José Carneiro: "Não podemos legislar olhando apenas para o nosso umbigo"

 

Avaliando que apesar de serem poderes independentes, é preciso que se tenha uma harmonia, o vereador José Carneiro (MDB-foto ilustração) fez uma reflexão quanto aos embates entre poderes Legislativo e Executivo. “Os poderes devem ser mesmo independentes, mas harmônicos. Não podemos legislar apenas olhando para o nosso umbigo. Respeito a posição dos vereadores de oposição, é para fazer oposição mesmo, mas não podemos responsabilizar o Município por algo que é da Câmara”, avalia. (Daniela Oliveira)
   

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 07:27h
Feira de Santana

Orçamento: Ivamberg diz que vereadores vão ajudar Colbert a cumprir promessa de campanha

 

Discutindo a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o compromisso da Câmara Municipal com a construção do Hospital Municipal, o vereador Professor Ivamberg (PT) avaliou que os vereadores estarão facilitando a vida do prefeito Colbert Martins, contribuindo para que ele cumpra promessas feitas durante a campanha, mas que o objetivo é contribuir com o povo feirense. “A Câmara está facilitando a vida do prefeito quando coloca a verba para o Hospital Municipal, mas muito mais, estamos olhando para a população que está precisando de leitos dia a dia, visto que o Hospital Clériston Andrade atende a Feira e mais 128 municípios”, justificou. (Daniela Oliveira)
   

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 07:21h
Feira de Santana

Fernando Torres sobre Orçamento: "Câmara deixou de ser puxadinho da prefeitura"

 

Iniciando o debate do Orçamento, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD-foto ilustração), lamentou que a Casa da Cidadania tenha sido atacada pelo Governo e citou que a Câmara está diferente e não pode aceitar tudo que vem do Executivo. “A Câmara foi ‘esculhambada’ por pessoas que trabalham na prefeitura, não pela população, que entendeu que agora não é a Câmara do amém, deixou de ser um puxadinho da prefeitura”, afirmou. Torres questionou, por exemplo, o fato de serem destinados R$ 8 milhões para consultorias e apenas R$5 milhões para a Agricultura.

Hospital Municipal

O presidente salientou que o Hospital Municipal estará no Orçamento deste ano. “Começa a primeira discussão e vamos votar da forma que o povo de Feira quer. Não prejudicamos Feira em nada, ao contrário, vamos tirar dinheiro de lugares que não é para estar e colocar no Hospital Municipal que a prefeitura prometeu”, disse. (Daniela Oliveira)



   

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 07:19h
Governo da Bahia

Governador Rui Costa tem estado próximo da agenda liberal

 

A busca pela venda de áreas públicas e colocação da Embasa no mercado de capitais, são iniciativas do Governo do Estado que só tem levado o governador Rui Costa a ser rotulado de liberal. O PT, que defende ações mais estatizantes e controle do Estado em setores sociais, está distante quando a prática é do governo petista.

  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 07:11h
Congresso Nacional

Templos religiosos, mesmo alugados, não pagarão IPTU

 

Os tempos religiosos de todo o Brasil, mesmo que sejam alugados, não vão mais pagar IPTU. É que o Congresso Nacional promulgou uma PEC que torna lei a isenção. Antes, já era garantida a isenção do IPTU para os imóveis próprios das religiões devidamente legalizadas no cadastro de pessoa jurídica.

  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 07:07h
Eleições 2022

Wagner fora PSB perde a chance de ter um senador pela Bahia

 

Com a possibilidade de Jaques Wagner (PT) não ser candidato a governador pela Bahia, quem primeiro tem prejuízo é o PSB baiano. É que o socialista Bebeto Galvão, hoje vice-prefeito de Ilhéus é o primeiro suplente de Wagner no Senado. É tirar o doce da boca...
  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 07:02h
Câmara Federal

Projeto obriga instituições públicas de ensino a incluírem Bíblia no acervo da biblioteca

 

O Projeto de Lei 4242/21 torna obrigatória a inclusão de, no mínimo, dois exemplares da Bíblia no acervo de bibliotecas de instituições públicas de ensino básico e superior. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

"Pela sua importância cultural e, sobretudo, espiritual, é justificável garantir que, na biblioteca de cada instituição de ensino, os estudantes e todos os membros da comunidade escolar a ela tenham acesso”, diz o autor, deputado Milton Vieira (Republicanos-SP).

Tramitação

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 06:30h
Eleições 2022

Cidadania aprova federação com PSDB

 

O Cidadania aprovou na manhã de sábado (19) uma federação com o PSDB, que tem como pré-candidato a presidente o governador de São Paulo, João Doria (foto ilustração).

As outras duas alternativas na mesa eram se aliar ao PDT, cujo pré-candidato é Ciro Gomes, ou ao Podemos, que aposta na candidatura do ex-juiz Sergio Moro ao Planalto.

A discussão foi encerrada no segundo turno. No primeiro, a tese da aliança com o Podemos foi derrotada. No segundo, a tese do PSDB recebeu 56 votos contra 47 da aliança com o PDT. Houve 7 abstenções.

Com a vitória da tese de se federar com o PSDB, saem fortalecidos internamente o presidente do Cidadania, Roberto Freire, a senadora Eliziane Gama — cotada para ser vice de Doria — e a maioria da bancada da Câmara dos Deputados.

Eles derrotaram internamente o senador Alessandro Vieira, que postula se lançar candidato a presidente, e o primeiro vice-presidente, o deputado Rubens Bueno. Também venceram os diretórios do partido do Rio de Janeiro e do Ceará, que defendiam a aliança com o PDT.

De acordo com o deputado Daniel Coelho, o resultado reflete muito mais o desejo da maioria do partido de poder participar dos processos decisórios de uma federação do que de preferências quanto aos nomes colocados para disputar a presidência.

“A decisão é...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 06:00h
Crime cibernético

Sequestro de sistemas e dados são ameaças para empresas e governos no Brasil

 

Especialistas em cibersegurança afirmam que empresas brasileiras e governos ao redor do país podem sofrer uma “forte ameaça” de criminosos com objetivo de sequestrar dados e sistemas virtuais em 2022. A prática, conhecida como ransomware, tem o propósito de extorquir instituições em troca da devolução dos programas e portais. (Foto ilustração)

O relatório anual da Apura Cyber Intelligence revela que as áreas mais visadas para esse tipo de crime são as instituições governamentais e a indústria, com 17,4% dos ataques no país. Os grupos são seguidos de perto pela área da saúde, com 13%.

Existem dois tipos de ataques ransomware mais comuns, que são chamados de “locker” e “crypto”, segundo o chefe de cibersegurança da Compugraf, Denis Riviello.

“O locker, projetado para bloquear funções básicas dos dispositivos, impossibilitando acesso aos dados, enquanto o usuário tem interação somente com a tela de resgate. E o crypto, utilizado para criptografar os arquivos da vítima onde, nesse caso, os dispositivos não são afetados, somente os arquivos.”

Estes programas maliciosos têm acesso ao sistema das empresas por vulnerabilidades no sistema de defesa das instituições ou por erros humanos, quando funcionários de empresas ou governos clicam em links ou realizam o download de arquiv...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 05:45h
Aniversariante do Dia

Radialista e deputado Carlos Geilson em festa hoje, em Feira de Santana

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 05:40h
Feira de Santana

Vacinação contra Covid para adolescentes e adultos nesta segunda-feira

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará disponibilizando nesta segunda-feira, 21, a aplicação da primeira, segunda, terceira e quarta doses contra a Covid-19 nas unidades de saúde situadas tanto na sede do município quanto nos distritos. (Foto ilustração)

Confira os grupos e locais de vacinação:

PRIMEIRA DOSE EM ADOLESCENTES ENTRE 12 E 17 ANOS

Adolescentes entre 12 e 17 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos distritos das 8h às 16h e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, a vacinação é realizada das 8h às 17h.

Também haverá imunização para esse público nas Unidades de Saúde da Família (USFs) CSU, Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, Feira IX-I, Viveiros, Feira X- III e IV, das 8h às 16h e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h.

O adolescente deve ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar quem ainda não completou a idade recomendada pelo Ministério da Saúde. &E...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 05:35h
Economia

Fundos públicos e INSS também são fontes de dinheiro esquecido

 

Em uma semana no ar, o sistema de consulta a valores esquecidos do Banco Central superou 100 milhões de consultas de correntistas interessados em resgatar saldos residuais de instituições financeiras. No entanto, existem mais fontes de recursos em que o cidadão pode retirar dinheiro parado. (Foto ilustração)

Fundos públicos, revisão de benefícios da Previdência Social, abono salarial, malha fina do Imposto de Renda e até prêmios de loterias abrigam valores deixados de lado por milhares de brasileiros. Por desconhecimento, muitos nem sequer sabem como consultar e acessar esses recursos.

Confira a lista com as principais fontes alternativas de dinheiro esquecido:

Cotas do PIS/Pasep

Antes da criação do abono salarial pela Constituição de 1988, os recursos com a arrecadação do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Público (Pasep) eram depositados em cotas num fundo público.

Em outubro do ano passado, a Caixa Econômica Federal informou que cerca de 10,5 milhões de trabalhadores ainda não tinham sacado R$ 23,3 bilhões.

Para ter direito às cotas do PIS/Pasep, basta o beneficiário ter trabalhado com carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição. Em 2019, a L...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 05:25h
Eleições 2022

PT decide lançar Contarato ao Governo do Espírito Santo contra governador do PSB

 

O PT decidiu no sábado (19) oficializar a pré-candidatura do senador Fabiano Contarato (foto ilustração) ao governo do Espírito Santo e deve confrontar o governador do estado Renato Casagrande (PSB), que disputará a reeleição.

“Fico imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador, conforme o diretório ampliado acaba de anunciar”, afirmou Contarato neste sábado em uma rede social.

Delegado da Polícia Civil e sem mandatos eletivos anteriores, Contarato foi eleito senador em 2018 pela Rede Sustentabilidade surfando na onda antipolítica que renovou parte do Congresso Nacional.

Desde então, passou a ser um crítico da Operação Lava Jato, se aproximou de partidos de esquerda e se filiou ao PT em dezembro de 2021. Destacou-se nacionalmente por sua atuação incisiva na CPI da Covid.

A pré-candidatura de Contarato foi anunciada em um momento de acirramento dos embates entre PT e PSB em torno da criação de uma federação partidária que também envolveria PV e PC do B.

A federação daria suporte à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto em um desenho que teria o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) como candidato a vice-presidente pelo PSB...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 05:20h
Justiça Eleitoral

TSE vai decidir sobre sigilo de doação eleitoral, e entidades temem retrocesso

 

Entidades que defendem a transparência das informações públicas estão preocupadas com a possibilidade de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) impor sigilo sobre dados de doadores eleitorais e de pessoas que prestem serviços para campanhas políticas. (Foto ilustração)

A discussão se dá num processo em que o TSE analisa a aplicação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no contexto eleitoral.

A corte criou um grupo de trabalho e tem colhido sugestões sobre o tema. Ainda não há prazo para julgamento em plenário.

A falta de decisão sobre o assunto ligou o alerta de organizações que integram o Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas.

Na última quarta-feira (16), elas tiveram uma audiência com o ministro Edson Fachin, atual relator do caso e presidente do TSE a partir do dia 22.

No encontro, relataram o receio de que uma determinada leitura da LGPD leve a corte a privilegiar a proteção dos dados pessoais em detrimento da transparência, subvertendo o princípio da Lei de Acesso à Informação (LAI) segundo o qual a publicidade deve ser a regra, e o sigilo, a exceção. Na avaliação dessas organizações, seria um retrocesso.

O advogado Marcelo Issa, da Transparência Partidária, defende que os da...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 05:14h
Senado Federal

Pacheco pauta votação de projetos sobre combustíveis para quarta (23)

 

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pautou para a quarta-feira (23) a votação em plenário de dois projetos de lei para conter a alta dos combustíveis. (Foto ilustração)

Em comunicado, Pacheco pautou o PL 1.472/2021 e o PLP 11/2020, ambos de relatoria do senador Jean Paul Prates (PT). A sessão está prevista para ocorrer às 16h.

O primeiro dispõe sobre diretrizes de preço para diesel, gasolina e gás liquefeito de petróleo (GLP), cria Fundo de Estabilização dos preços de combustíveis e institui imposto de exportação sobre o petróleo bruto. Já o segundo altera a Lei Kandir para tratar sobre substituição tributária do ICMS nas operações com combustíveis. . Líderes das maiores bancadas do Senado, Eduardo Braga (MDB-AM) e Nelsinho Trad (PSD-MS), por exemplo, demandavam a inclusão em um dos relatórios (do projeto de lei complementar 11, de 2020) da imposição de que a cobrança da alíquota de ICMS sobre combustíveis fosse feita sobre o valor fixo por litro, e não mais sobre o valor de mercado.

Na última sexta-feira, o relator acatou a sugestão e fez a referida alteração em seu parecer, retomando texto aprovado na Câmara dos Deputados. A mudança em relação ao cálculo também agrada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Como os projetos precisam passar em segu...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 05:12h
Coronavírus no Brasil

Covid-19 causa 406 novos óbitos em 24 horas

 

O Brasil alcançou neste domingo (20) a marca de 644.286 mortes causadas em decorrência de complicações associadas à covid-19. Em 24 horas foram 406 novos registros. (Foto ilustração)

Já o total de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 28.208.212. Foram 40.625 novos diagnósticos positivos em 24 horas.

A quantidade de casos em acompanhamento está em 2.515.854. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Ainda há 3.105 mortes em investigação. Os óbitos em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demandar exames e procedimentos posteriores.

Até hoje, 25.048.072 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a 88,8% dos infectados desde o início da pandemia.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (163.160), Rio de Janeiro (71.316), Minas Gerais (59.107), Paraná (42.049) e Rio Grande do Sul (37.908).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (1.956), Amapá (2....

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 05:10h
Covid-19 na Bahia

Bahia tem 17.223 casos ativos de Covid-19; 18 óbitos são registrados

 

O boletim epidemiológico deste domingo (20) registra 17.223 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 991 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,07%), 2.962 recuperados (+0,21%) e mais 18 óbitos. Dos 1.485.522 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.439.399 já são considerados recuperados e 28.900 tiveram óbito confirmado. (Foto ilustração)

Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.752.176 casos descartados e 322.115 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas deste domingo. Na Bahia, 61.499 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Até o momento temos 11.401.414 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.319.795 com a segunda dose ou dose única e 3.435.979 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 468.095 crianças já foram imunizadas. (Sesab)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.02.2022 05:00h
Feira de Santana

Covid-19: Feira registra apenas 4 casos; não houve comunicado de mortes no final de semana

 

Neste domingo (20), Feira de Santana registrou apenas quatro casos positivos da Covid-19 e atingiu a marca de 49.702 recuperados da doença, índice que representa 75,3% dos confirmados. Enquanto isso, mais 11 exames foram negativos. (Foto ilustração)

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 58 pacientes internados no município. As informações são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

NÚMEROS DESTE DOMINGO 20 de fevereiro de 2022

Casos confirmados no dia: 4

Pacientes recuperados no dia: 13

Resultados negativos no dia: 11

Total de pacientes hospitalizados no município: 58

Óbito comunicado no dia: 0

NÚMEROS TOTAIS

Total de pacientes ativos: 366 (Dados da Sesab)

Total de casos confirmados no município: 65.993 (Período de 06 de março de 2020 a 20 de fevereiro de 2022)

Total de pacientes em isolamento domiciliar: 15.173

Total de recuperados no município: 49.702

Total de exames negativos: 100.754 (Período de 06 de março de 2020 a 20 de fevereiro de 2022)

Aguardando resultado do exame: 98

Total de óbitos: 1.060. (Secom)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2022 13:07h
Eleições 2022

Decisão na Bahia passa pelo apoio do PSD a Lula para presidente

 

Apesar de a composição da chapa liderada pelo PT na Bahia ser fruto de muita especulação, tendo o nome do senador Otto Alencar no centro das discurssões, a sua definição vai depender do que pensa o presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab. É que tudo só vai depender se o PSD apoiar Lula no primeiro turno. (Foto ilustração: Gilberto Kassab e Otto Alencar)

  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2022 12:05h
Feira de Santana

Orçamento 2022 à espera das emendas até segunda

 

Finalmente o Orçamento 2022 em Feira de Santana deve ser votado. A programação é para quarta ou quinta a sua votação. Até segunda os vereadores poderão apresentar as emendas ao projeto de lei. O governo, que não tem maioria na Casa, vai ter que negociar muito para não ter o orçamento engessado. Ou seja, depender da Câmara Municipal.
  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2022 09:52h
Visita à Hungria

Bolsonaro chama o ultradireitista Viktor Orbán de "irmão"

 

Em pronunciamento conjunto com o líder de extrema direita da Hungria, ontem, o primeiro-ministro Viktor Orbán, o presidente Jair Bolsonaro (PL)  voltou a utilizar o slogan do movimento brasileiro Ação Integralista Brasileira (AIB). Bolsonaro afirmou que as duas nações têm em comum "comunhão de valores" no que diz respeito a "Deus, pátria, família e liberdade". A última palavra foi incluída ao lema usado na década de 1930. O presidente também chamou Orbán de irmão, "dadas as afinidades" em "praticamente todos os aspectos". O premiê é o principal responsável pela conjuntura autoritária vivida na Hungria.  (Cristiane Noberto)
   

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2022 09:47h
Volta a governador

Rui Costa disputar o Senado é colocá-lo na disputa para 2026

 

Rui Costa (PT-foto ilustração) estar disposto a ser candidato ao Senado Federal, não é apenas uma opção de ter um mandato eletivo, mas estar à disposição em 2026 como candidato a governador, quando não estarão mais disponíveis pela disputa Jaques Wagner, Otto Alencar e João Leão, todos em razão da idade. Com certeza uma disputa contra ACM Neto, sendo ou não governador da Bahia.
  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2022 09:45h
Feira de Santana

Prova para seleção de agentes endemias acontece neste domingo (20)

 
Foto Jorge Magalhães Secom

A aplicação das provas para seleção pública de agentes de combate às endemias acontece neste domingo, 20. O processo seletivo sob Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) irá contratar 55 profissionais, que vão atuar na Secretaria Municipal de Saúde. Mais de 5 mil candidatos estão inscritos para realizar a avaliação.

Os portões serão abertos às 8h e fecharão às 8h50. A prova inicia às 9h e será encerrada às 12h. Nenhum candidato terá acesso aos locais após o fechamento dos portões. Sendo assim, os participantes devem ficar atentos ao horário.

Só podem fazer a prova aqueles que apresentarem o comprovante de vacinação contra a Covid-19, no ato de ingresso na sala de prova, antes da assinatura da lista de presença. Será obrigatório o uso de máscara – a retirada do equipamento de proteção ou a recusa de usá-la motiva o egresso do participante da sala e do local de aplicação da prova.

A contratação terá duração de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O salário inicial é de R$ 1.553,14, mais insalubridade. A carga horária é de 40 horas semanais.

A aplicação das provas será distribuída em onze escolas. Os participantes podem consultar a sala...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.02.2022 09:31h
Política

Eduardo Leite vai se filiar ao PSD para concorrer à Presidência

 
Foto Reprodução

Para concorrer à Presidência da República, a filiação de Eduardo Leite (PSDB) ao PSD é tida como certa entre tucanos e entre membros do partido de Gilberto Kassab. A informação é da Folha de S.Paulo.

De acordo com o jornal, o anúncio da troca de partidos acontecerá nas próximas semanas. Kassab e Leite estiveram reunidos na segunda-feira, 14, em São Paulo, quando o dirigente fez a proposta.

Aliados do governador no PSDB lamentam a saída de Leite, veem prejuízo para sua carreira política e se queixam de não terem sido ouvidos no que consideram um movimento brusco do gaúcho.

O avanço de Leite no PSD ainda depende do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem Kassab convidou para ser presidenciável pelo partido e que ainda não respondeu se topa ou não a empreitada.

Entre políticos já está claro que Pacheco vai declinar e, por isso mesmo, o plano B já foi engatilhado com Leite. O senador não se engajou em sua campanha até agora.

Aliados do presidente do Senado dizem não haver pressa para desistir e abrir caminho para Leite — a janela partidária vai de 3 de março a 1º de abril. (A Tarde - Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia