Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

ENTREVISTA: Químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima

Retomando as entrevistas com lideranças políticas e de destaque no Município ou de projeção em níveis estadual e nacional, estamos nesse mês com o químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima. Natural de Feira de Santana, 59 anos, casado, pais de dois filhos, nível superior, católico, pensa em ser candidato a prefeito em 2020. Foi uma conversa com o próprio diretor do site Bahia na Política, Jair Onofre, de pouco mais de duas horas. Ainda sem partido, diz que está analisando uma legenda. Já conversou com vários dirigentes e seu principal problema nesse momento é ter uma plataforma política administrativa para discutir com a sociedade. Veja a seguir:

O senhor sempre viveu Feira de Santana, participando das atividades seja da área administrativa ou política. Afinal, quem é Hamilton Ramos?

Hamilton é um camarada que procura ser o mais correto possível, sempre imaginou galgar profissionalmente um bom lugar na sociedade feirense e por ironia do destino, para não cumprir horário na Prefeitura, eu entrei no sindicato, mas nunca tive isso como profissão. Gosto da área de sindicato, gosto de atender o público, de resolver os problemas das pessoas, mas sou muito apaixonado mesmo é pela área de Química, onde presto serviço a várias empresas em Feira de Santana. Uma área não atrapalha a outra. Sou consultor de empresas, eu agradeço a Deus todo dia por ter batalhado muito e ter tido vários perfis, várias profissões e me dedicado ao meu trabalho. Tem muitos anos que eu pude tirar 15 dias de férias, porque quando eu me livro de uma atividade, não tenho como me afastar da outra. Eu continuo batalhando, continuo prestando meus serviços da melhor maneira possível e, profissionalmente falando, onde as empresas me requisitam eu estou sempre à disposição para prestar o melhor serviço possível.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.07.2014 10:16h
E a guerra ?

Brasileiro anuncia que ser naturalizará para jogar na seleção da Ucrânia

 

Mesmo com a crise política que engloba Ucrânia e Rússia, o brasileiro Luiz Adriano, que está no Shakhtar Donetsk há sete anos, anunciou que vai se naturalizar para defender a seleção da Ucrânia.

"É verdade. Tenho a intenção de receber a nacionalidade ucraniana. Mas a minha decisão final vai depender da situação da Ucrânia", disse o jogador, em referência à crise política vivida pelo país.
"Em caso de as coisas voltarem à normalidade, eu ficaria feliz de receber o passaporte ucraniano", disse o brasileiro.

O jogador foi revelado pelo Internacional e acabou sendo um dos principais nomes do clube gaúcho na conquista do Mundial de Clubes da Fifa em 2006.

Luiz Adriano conquistou seis vezes o título do Campeonato Ucraniano, e foi ainda quatro vezes campeão da Copa da Ucrânia, além de uma conquista da Liga Europa, em 2009.  Com informações do UOL Esporte 
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.07.2014 10:10h
Reforço

Goleiro paraguaio dever ser anunciado no Leão da Barra

 

Com as irregularidades de Wilson ma meta do Leão, o goleiro paraguaio Roberto Fernandéz, poderá ser anunciado ainda hoje como novo reforço do Vitória. Resta o goleiro ser aprovado nos exames médicos para enfim ser divulgado oficialmente a contratação.

O diário desportivo ‘Golazo Tropical’, do Paraguai, afirma que a saída do Cerro Porteño já está selada, e lamenta a perda do atleta, que é um dos goleiros menos vazados do país e figura constante no selecionado paraguaio.

Mesmo após uma boa sequência diante de Corinthians e Criciúma, Wilson, titular desde o brasileiro do ano passado, deve perder a vaga para o novo contratado.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.07.2014 09:41h
Acabou o casamento

Ronaldinho não joga mais pelo Atlético-MG, afirma Rádio Itatiaia

 

“Acabou o amor”. Ronaldinho Gaúcho não jogará mais pelo Atlético-MG, segundo informações do repórter Roberto Abras, da Rádio Itatiaia, o atleta fez a sua despedida da equipe na quarta-feira, com o título da Recopa, diante do Lanús, no Mineirão.

A diretoria atleticana não deseja a rescisão de contrato com o atleta, até pelos custos da negociação. Porém, o empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, seria o responsável em acertar oficialmente o seu desligamento do Atlético.

Segundo a rádio, o principal motivo para que o atleta deixe o Atlético antes do final do seu vínculo, que se encerra em dezembro, é o fato de vir perdendo espaço no time titular com Levir Culpi. O jogador tem atuado pouco e sendo substituído sempre pelo comandante.

Caso se confirme a saída de Ronaldinho, em pouco mais de dois anos no Atlético, Ronaldinho disputou 88 jogos e marcou 28 gols. O atleta conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Libertadores na temporada passada, além da Recopa Sul-Americana neste ano.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 28.07.2014 09:22h
Muita especulação

Rússia deveria perder Copa de 2018, diz vice-primeiro-ministro britânico

 

A Rússia deveria perder o direito de sediar a Copa de 2018 caso o presidente Vladimir Putin continue desestabilizando a Ucrânia, afirmou o vice-primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Nick Clegg, neste domingo (27).

Político britânico de mais relevância a pedir pela exclusão dos russos, Clegg disse que o comportamento de Putin no imbróglio com a Ucrânia "passou dos limites" e chegou a uma "situação crítica".
Ele ainda falou sobre a briga entre russos e ucranianos, que impediu especialistas internacionais de vistoriarem o local onde caiu o avião malaio derrubado no leste da Ucrânia no último dia 17.

"Se tem algo com o que Putin se importa é, até onde eu sei, com seu status", disse Clegg ao jornal The Sunday Times. "Talvez se lembrássemos a ele que você não consegue manter o mesmo status se ignorar o resto do mundo, isso irá ter algum efeito em suas ações".

O porta-voz de Cameron, até agora, disse que ele prefere não misturar política com esporte e usar outros mecanismos, como congelamento de bens e sanções aos russos por parte da União Europeia, para efetivamente punir a Rússia.  Com informações da agência Reuters

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.07.2014 09:09h
Campeão Brasileiro

Esquadrão anuncia Charles Fabian como interino

 

Após demissão de Marquinhos Santos, o Bahia anunciou Charles Fabian como treinador interino. A decisão se fez necessária porque o elenco se reapresenta nesta segunda-feira e inicia os trabalhos para o jogo do próximo domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Charles, 46 anos, iniciou a carreira nas divisões de base do Bahia e conquistou o título brasileiro em 1988. Em 1990, quando o time baiano foi quarto colocado no nacional, Charles foi o artilheiro com 11 gols marcados.

O campeão em 1988 comandou o Bahia em 2006, também de forma interina, durante o Campeonato Baiano e, posteriormente, foi promovido. Em Janeiro voltou ao clube para treinar o time sub-20 e acabou conquistando o título estadual.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.07.2014 00:01h
Melhor do Brasileiro Série D

Leão do Sisal segue 100%

 

Jogando no Estádio Joia da Princesa, o Esporte Clube Jacuipense, manteve o bom retrospecto quando joga na cidade de Feira de Santana (3 vitórias e 2 empates). O Leão do Sisal goleou o Baraúnas-RN por 4 a 1. Toty, Casagrande, Júnior e Robert marcaram para o time de Riachão do Jacuipe. Anderson descontou para o time potiguar.

A equipe do técnico Ricardo Silva é bem objetiva e por isso somou 6 pontos, marcou 7 gols e sofreu 2, números que tornam o Jacuipense melhor time até esse momento do campeonato. No próximo sábado (2), o duelo será com o Campinense-PB, em João Pessoa-PB.  O Jacuipense é líder do grupo C.

O sonho do acesso pode torna-se realidade para o clube estreante na quarta divisão, basta continuar tendo a mesma pegada e buscando o objetivo do resultado positivo desde os minutos iniciais.  

O Leão está no caminho certo para enfim ser a “terceira força futebolística do estado”.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.07.2014 02:12h
Campeão de público em estádios

Nordestão 2015 com mudanças

 

Os presidentes das nove federações estaduais do Nordeste se reuniram na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Em pauta, as diretrizes do Nordestão de 2015, que irá sofrer uma reformulação.

No modelo aprovado, Pernambuco e Bahia seguem com três vagas, enquanto os demais têm duas, incluindo as federações incluídas.  O novo formato deve ser com 5 grupos de 4 times, passando às quartas de final os líderes e os três melhores segundos colocados. Depois, mata-mata. Eis os classificados:  

Pernambuco – Sport, Náutico e Salgueiro
Bahia – Bahia, Vitória e Serrano
Alagoas – Coruripe e CRB
Ceará – Ceará e Fortaleza
Maranhão – Sampaio Corrêa e Moto Club
Paraíba – Botafogo e Campinense
Piauí – River e Piauí
Rio Grande do Norte – América e Globo
Sergipe – Confiança e Socorrense

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.07.2014 16:05h
Crise

Clube pressiona Dilma e diz que pensa em abandonar Brasileirão

 

Em encontro de 12 representantes de clubes com a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, em Brasília, o mandatário do Botafogo, Maurício Assumpção, disse que pensa em abandonar o Campeonato Brasileiro por conta das receitas bloqueadas do clube carioca.

Uma ação da justiça determinou o bloqueio de 100% do dinheiro que o Botafogo recebe por direitos de transmissão. O time alvinegro, que possui uma dívida de R$ 700 milhões, ainda tem penhoras que impedem o recebimento de receitas importantes, como a venda de jogadores.

Antes do encontro com Dilma, Assumpção tinha marcado uma reunião, neste semana, com a CBF para discutir o assunto. A entidade, porém, cancelou o compromisso.  Com informações da ESPN 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.07.2014 10:45h
O triplo do custo

Mundial de 2018 deve custar o triplo da Copa no Brasil

 

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, deve custar mais de três vezes que a do Brasil. Além disto, tem tudo para ser o Mundial mais caro da história. No Brasil, o orçamento da Copa ficou em cerca de R$ 26 bilhões. Na Rússia, a previsão atual é de quase R$ 90 bilhões (US$ 40 bilhões), segundo o ministro russo dos Esportes, Vitaly Mutko.

Além dos altos custos, a Rússia enfrenta tensões com outros países e pode sofrer com estádios sem público, racismo e violência no futebol. Ainda não é possível dizer se as questões políticas - problemas na fronteira com a Ucrânia e a relação de Putin com o Ocidente, que se deteriorou ainda mais após a queda do voo MH17 - terão impacto sobre a realização do torneio.

Porém, as insatisfações internas crescem na medida em que os custos aumentam. A previsão de gastos para as 11 cidades-sede já dobrou: antes, era de US$ 19 bilhões (cerca de R$ 42 bilhões). Críticos também destacam que a capacidade mínima para estádios de Copa do Mundo é de 45 mil lugares, enquanto que a média de público do campeonato russo é de 11,5 mil.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.07.2014 00:43h
Há 9 jogos sem vencer

Bahia é goleado e se complica na Copa do Brasil

 

Nesta quarta-feira (23), o Bahia estreou seu uniforme tricolor e junto com isso alguns torcedores esperavam que o bom futebol também estreasse com a camisa que recorda tempos gloriosos do clube baiano. Porém o que foi visto são os mesmos erros de sempre, a frequente falha defensiva, além dos 3 a 0 do Corinthians.

Elias, Romero e Renato Augusto marcaram os gols do clube paulista que aumentou a pressão no Esquadrão, que não vence há 9 jgos. Com o resultado de hoje, o Corinthians praticamente garante vaga na próxima fase, já que, precisaria se goleado por 4 a 0 no jogo de volta para ser eliminado da competição.

O Bahia volta as atenções para o Internacional, já que no sábado (26), encara o corolado na Arena Fonte Nova, com portões fechados. O clube foi punido com dois jogos e multa de R$ 30 Mil pelo incidentes no Joia da Princesa.  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.07.2014 10:48h
Competição de futebol amador reunirá 58 equipes

Copa de Bairros 2014 terá início em setembro

 

Os apaixonados por futebol espalhados pela cidade que não dispensam as partidas durante o fim de semana deverão, mais uma vez, participar da Copa dos Bairros, que será iniciada no dia 14 de setembro. A competição este ano contará com 58 equipes e terá duelos realizados em 12 praças esportivas.

 1.740 jogadores, 580 dirigentes e 300 árbitros. Estes são alguns números da competição. A Copa de Bairros destaca-se pela boa presença de público nas praças esportivas. Na última edição foi registrada uma média de 1.000 torcedores por partida, perfazendo um total de 10.000 torcedores em cada rodada.

Segundo informações de José Fernando, Chefe de Atividades Esportivas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em média 80.000 torcedores visitaram as 12 espaços esportivos que sediaram os jogos da competição de futebol amador. 

Os jogos serão realizados nas seguintes praças esportivas: Estádio Gilson Porto, Estádio Beira Riacho, Campo do Curral (Labomboneira), Campo do Polivalente, Campo do Jaime, Campo da Baixada, Vila Olímpica, Campo do Papagaio, Campo do CSU, Estádio das Baraúnas, CAIC e George.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.07.2014 09:43h
Cara a cara

Após desafeto em 2010 Escobar e Dunga se reencontram

 

Desafetos desde a Copa da África do Sul, em 2010, Dunga e o narrador Alex Escobar fizeram as pazes. Os dois se encontraram no último dia 1º, no aeroporto de Porto Alegre, depois do jogo entre Alemanha e Argélia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

A reaproximação partiu de Escobar, que estava com o ex-jogador e comentarista Junior e, ao ver Dunga, quebrou o gelo de uma forma que deixou o treinador surpreso: “Posso te dar um abraço?”. 

Os dois se abraçaram e ficaram por um tempo fazendo uma “resenha” sobre a Copa do Mundo no Brasil. “Ainda não se falava na queda de Felipão nem na volta do Dunga. Mas eu quis resolver essa história porque achei que não tinha nada a ver a gente ficar levando esse problema pra frente”, diz o jornalista da TV Globo.  (O Globo)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.07.2014 23:24h
Para apagar sequência ruim

Esquadrão duela com Timão em São Paulo

 

Se pelo Brasileirão o Esquadrão de Aço não sabe o que é vencer há oito rodadas, pela Copa do Brasil o clube acumula 2 vitórias e 2 empates. É tentando afastar esse momento ruim que o time de Marquinhos Santos tenta dar uma reviravolta começando hoje, quando enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Para o primeiro duelo da 3º fase da Copa do Brasil o clube baiano não conta com o zagueiro Demerson e o atacante Rayner, que estão lesionados. Porém o meia-atacante Marcos Aurélio fará sua estreia atuando com a camisa do Bahia, já que foi regularizado e têm condições de jogo. 

No clube paulista a novidade fica por conta do paraguaio Angél Romero, 22 anos, que será titular pela primeira vez. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Vitória-Ba sem gols no ultimo domingo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.07.2014 11:11h
Mais um galático

Real Madrid contrata revelação da Copa

 

O colombiano James Rodríguez definiu onde atuará nesta temporada. O atleta, que defendia o Monaco, da França, pertence agora ao Real Madrid, e custou aos cofres do clube espanhol cerca de 80 milhões de euros (R$ 240 milhões). Ele foi anunciado de forma oficial nesta terça-feira (22), através do site oficial dos 'Galáticos'.

 Ainda durante a Copa do Mundo, quando despontava como principal destaque do mundial, o atleta já era disputado pelos maiores clubes da Espanha, mas após o colombiano revelar a preferência em defender o time de Cristiano Ronaldo ao invés do Barcelona, o caminho ficou mais fácil para os “galaticos”.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.07.2014 10:09h
Reunião

Diretoria do Fluminense de Feira apresenta balanço da nova gestão

 

Pouco menos de dois meses depois de assumir a gestão do Fluminense de Feira de Santana, o presidente Gerinaldo Costa, juntamente com os demais componentes da direção do Touro do Sertão, apresenta um balanço das primeiras ações à frente do clube, nesta terça-feira (22).

O evento, aberto ao público em geral, será realizado a partir das 19 horas, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, localizada no Largo São Francisco, nº 43, Kalilândia.
Na oportunidade também será apresentado aos presentes o novo site do Tricolor e um demonstrativo da atual situação financeira do clube.  Ascom Flu 
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.07.2014 09:44h
Ele falou

"Chego até a criticar excessivamente o Neymar", afirma Galvão Bueno

 

O narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, foi indagado em entrevista ao portal da revista Veja sobre o fato da torcida o apelidar de “neymarzete”, em referência aos elogios exagerados ao camisa 10 da seleção brasileira. Galvão que narrou 11 copas diz que em momentos chega até a criticar excessivamente o craque brasileiro.

“As pessoas não podem esquecer que eu estou lá para animar o espetáculo, para vender emoções. E, para aqueles que dizem que é exagero, gostaria que ouvissem narrações de locutores de outros países. Sou até contido”. Concluiu o Galvão 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.07.2014 05:34h
Ele voltou

Dunga deve ser confirmado oficialmente hoje como treinador da seleção brasileira

 

Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o selecionado brasileiro na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF nesta terça-feira em coletiva de imprensa, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra.

A contratação de Dunga foi escolha de Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.07.2014 10:11h
Tênis de Mesa

Alagoinhas sediará evento de Tênis de Mesa

 

No próximo dia 27 de Julho, Alagoinhas sediará o Festival Esportivo de Tênis de Mesa, realizado pela Federação Baiana de Tênis de Mesa(FBTM). O objetivo do festival é fomentar o tênis de mesa na região.
As inscrições para o evento ocorrem através do site: www.fbtm.com.br.

O Circuito Baiano vale como etapa do ranking e qualificação estaduais. No sábado, dia 26, às 14 horas, haverá o Aberto de Alagoinhas, também no ginásio, com atletas locais ranqueados em nível estadual.

A etapa do Baiano de Tênis de Mesa no domingo, 27, será das 8h às 18h e contará com a participação de alunos de escolas do município, profissionais de educação física e diversos clubes de várias cidades do estado. Está confirmada a presença do tricampeão baiano Rafael Rocha, de Itororó, favorito ao título, já que é considerado o melhor atleta nordestino da atualidade.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.07.2014 09:31h
Série D

Time baiano estreia bem

 

Jogando no Estádio Gerson Amaral, em Alagoas, pela primeira rodada da Série D , o Jacuipense não tomou conhecimento do Coruripe e venceu neste domingo por 3 a 1. Flávio, Da Matta e Casagrande marcaram para o time baiano ainda no primeiro tempo, com Denílson descontando na etapa final para o time de Alagoas.

Com o triunfo em Coruripe, o Jacuipense assumiu a liderança do Grupo 3, com três pontos, e o Hulk começou a competição no último posto. Os baianos voltam a jogar no próximo domingo, em casa, às 16h, diante do Baraúnas. O Coruripe folga na segunda rodada e só vai voltar a campo no dia 3 de agosto, também contra o Baraúnas, às 16h, também no campo adversário.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.07.2014 22:57h
Primeira Divisão

Em jogo ruim, Vitória empata com Corinthians

 

Em um jogo fraco, Vitória e Corinthians ficaram no empate sem gols, neste domingo, no Barradão. O estádio do leão passou por melhorias no gramado e vestiários. O que chamou atenção foi o posicionamento do campo, que dificultou o trabalho de parte da imprensa.

O primeiro tempo do jogo foi truncado e as duas equipes praticamente não finalizaram a gol. Muitos erros de passes e pouca objetividade foram à tona do duelo entre a equipe de Jorginho e o time de Mano Menezes.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Os dois treinadores mexeram nas equipes, mas o placar seguiu inalterado. Uma bola na trave do goleiro Cássio e uma grande defesa de Wilson foram as jogadas mais perigosas do confronto.

Com o resultado, o Vitória permanece na zona de rebaixamento, agora, com 8 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.07.2014 06:50h
Opinião

Dupla BaVi: Nada mudou

 

O Brasileirão voltou, foi paralisado no período da Copa, e os clubes tiveram aproximadamente 40 dias para treinamento. Uma intertemporada. Mas a dupla Ba-Vi continua com os mesmos erros que os rodeavam antes do mundial no Brasil.

Com Talisca a situação era ruim, sem ele piorou. O Esquadrão permanece com falhas defensivas e falta de criatividade para chegar ao gol adversário. O técnico Marquinhos Santos afirmou que o Bahia teria variações táticas durante o jogo, o quê não ocorreu.

O comandante tricolor insiste na manutenção de Guilherme Santos na lateral-esquerda, enquanto o jovem e bom Pará observa os erros constantes do titular. A teimosia é vista também no meio-campo, Ueliton tem suas limitações, assim como todo elenco tricolor, mas é claro a superioridade em comparação ao paraguaio Wilson Pittoni.

No ataque, o torcedor está breve de um infarto ao ver Maxi Biancucchi e Henrique “maltratando” a bola, coitada. Mudar a equipe não parece ser uma opção para o treinador, pelo visto. Logo mais o Bahia visita o Atlético-MG, que atuará com time misto, o cuidado deve prevalecer, pois o “misto de galo” pode ser indigesto. 

Calma, do Vitória falarei agora. O Leão contratou um “caminhão de jogadores”, como diriam os cronistas mais experientes. Foram oito ao total. O zagueiro Kadu, o lateral-direito Romário, os volantes Adriano e R...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 18.07.2014 10:05h
Veto da Uefa

Times de Rússia e Ucrânia não poderão se enfrentar em competições

 

Times de Rússia e Ucrânia não poderão se enfrentar em competições europeias, definiu nesta quinta-feira o Comitê de Emergência da Uefa, devido a situação política que vivem ambos os países.
O assunto foi debatido depois de as federações russa e ucraniana expressarem preocupação à entidade quanto a segurança de delegações em jogos entre clubes dos dois países na Liga dos Campeões ou Liga Europa, que já estão em andamento.

Na 'Champions', que está na segunda fase preliminar, já havia possibilidade de, no sorteio da etapa seguinte, Zenit São Petersburgo, da Rússia, e Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, se enfrentarem. Com isso, os clubes estarão no mesmo pote.

Na Liga Europa, a terceira fase preliminar já tem garantidos o russo Dínamo de Moscou, enquanto o Krasnodar briga por vaga. O ucraniano Chornomorets também entra nesta etapa, enquanto o Zorya Luhansk ainda luta para avançar.  Com informações do Uol
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 18.07.2014 09:31h
Séria A

Vitória não resiste e perde para Cruzeiro

 

O Vitória não suportou a pressão e contou com falhas do sistema defensivo para permitir o triunfo do Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, nesta quinta-feira (17). O esquema com quatro volantes não funcionou por muito tempo, na segunda etapa o clube mineiro “rasgou” a marcação rubro-negra.

Alemão, contra, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro marcaram os gols do time mineiro, todos na etapa final. Ayrton, de falta, descontou.

A Raposa foi aos 22 pontos e se isolou na liderança da Série A. Já o Leão, com a derrota, caiu uma posição e terminou a rodada na vice-lanterna da competição, com sete pontos ganhos e à frente apenas do Flamengo. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (20), quando reencontrará a torcida e o Barradão diante do Corinthians.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.07.2014 09:46h
Sem vencer há 6 jogos

Vitória enfrenta o Cruzeiro no Mineirão

 

O Vitória encara nesta quinta-feira, 17, às 21h, o Cruzeiro no Mineirão, precisando vencer os mineiros para sair do Z-4. O rubro-negro baiano não vence há 6 jogos na elite do futebol nacional. 

Para tentar surpreender a raposa, o Leão vai a campo com três novos contratados. Kadu, Adriano e Richarlyson estarão no time titular. A novidade do Cruzeiro fica por conta de Marquinhos que chegou com moral ao time celeste, e deve entrar como titular contra sua ex-equipe. O Vitória não vence há 6 jogos. O clube soma 7 pontos e ocupa a 18º colocação. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.07.2014 09:16h
Campeão do Mundo

Meia da Alemanha doa R$ 800 mil para cirurgias de crianças brasileiras

 

O meia Özil, titular da Alemanha na campanha do tetracampeonato na Copa 2014, anunciou em sua página no Facebook que doou o dinheiro da premiação recebida pelo título para financiar as cirurgias de 23 crianças brasileiras doentes. Ele já havia bancado as operações de 11 delas antes do Mundial, e decidiu elevar o número para igualar a quantidade de jogadores no elenco da seleção.

Segundo o jornal britânico Express, o dinheiro doado pelo meia do Arsenal ultrapassa US$ 400 mil - cerca de R$ 880 mil. A quantia foi passada a projetos de caridade do Brasil, que serão os responsáveis por bancar as cirurgias.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.07.2014 00:27h
Brasileirão Série A

Bahia joga mal e perde para o São Paulo

 

O Esquadrão de Aço jogou na noite desta quarta-feira, 16, na Arena Fonte Nova, e acabou perdendo por 2 a 0 para o Tricolor do Morumbi. Apático, o time de Marquinhos Santos mostrou não ter superado a ausência do meia Anderson Talisca, negociado junto ao Benfica-POR, e pecou pela falta de criatividade, tornando-se presa fácil para o São Paulo.

Nos minutos iniciais da primeira etapa o Bahia começou sufocando o adversário, com marcação avançada, porém aos 12 o zagueiro Titi cometeu pênalti em Admilson, convertido por Rogério Ceni. Com rápidas trocas de passes o São Paulo ampliou com Alan Kardec. Daí em diante o time do fazendão apenas observou a troca de passes dos paulistas.

O Bahia volta a atuar sábado, 19, quando irá até Belo Horizonte duelar com o Atlético Mineiro. Kieza e Marcos Aurélio devem estrear com a camisa do clube nessa partida.
   

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.07.2014 09:56h
Técnico será Brasileiro

Tite e Gallo são favoritos para assumir seleção

 

O novo técnico da seleção brasileira não será um estrangeiro. Essa é a decisão dos que comandam a CBF, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. Eles querem contratar um treinador que saiba trabalhar em longo prazo e formarão uma comissão que não necessariamente esteja atrelada ao chefe. E que terá de pensar em Olimpíada e Eliminatórias ao mesmo tempo.

Marin não apontará um interino. O escolhido, ou escolhidos, deverá assumir o cargo em agosto, quando fará a primeira convocação após a Copa do Mundo. A seleção joga em setembro, nos Estados Unidos, em amistosos contra a Colômbia e o Equador.

Não está descartada uma dobradinha, que a entidade ainda não sabe como chamar. Há uma repulsa à combinação entre técnico e coordenador. Esse modelo, adotado com Felipão e Carlos Alberto Parreira, a CBF não quer repetir. Os nomes da vez são Tite e Alexandre Gallo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.07.2014 08:40h
Reforço em massa

Vitória apresenta 8 jogadores

 

O Esporte Clube Vitória apresentou oito jogadores nesta terça-feira, 15, no Estádio Barradão. Luis Aguiar e Guillermo Béltran foram as principais novidades. Além desses, mais seis atletas participaram da apresentação: Marcinho, Richarlyson, Kadu, Marcos Júnior e Romário.

Aguiar, meia uruguaio de 28 anos chega por empréstimo até o final da temporada. Já o centroavante paraguaio Béltran foi cedido ao Rubro-Negro pelo Cerro Porteño até dezembro de 2015. O Leão da Barra encara o Cruzeiro no Mineirão, na quinta-feira, 17.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 15.07.2014 10:58h
Série D

Jacuipense mandará jogos em Feira de Santana

 

Neste domingo, 20, o Esporte Clube Jacuipense estreia na quarta divisão do campeonato brasileiro quando encara o Coruripe-AL, em Alagoas. O Leão Grená se reforçou para disputa da competição com os atacantes Djalma, ex-Novorizontino-SP, Robert que atuou pela Catuense-BA e o zagueiro Paulo Paraíba com passagens por Bahia e Bahia de Feira, além do atacante Casagrande que vinha atuando pelo Sampaio Corrêa-MA. Esses atletas se juntam ao grupo que disputou o campeonato baiano.

O comando técnico será de Ricardo Silva, vice-campeão da Copa do Brasil com o Vitória-BA em 2010. A dúvida segue com relação ao mando de campo da equipe de Riachão de Jacuipe, pois o Estádio Eliel Martins, praça esportiva da cidade, não reúne condições mínimas para sediar partidas. Surge como alternativa o Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. 

Segundo informações de fontes ligadas ao Toque de Esporte, o Leão Grená deve mesmo mandar os jogos na Princesa do Sertão. Cogitou-se a troca do gramado do Estádio de Feira, mas até agora não houve um posicionamento oficial da Gestão Municipal. Sendo assim, no próximo domingo, 27, o Jacuipense deverá atuar contra o Baraúnas-RN às 16h, em Feira de Santana.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 15.07.2014 09:34h
Olho Neles

Senador sugere fiscalizar gastos da CBF e de federações estaduais

 

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou nesta segunda-feira (14) uma proposta para estabelecer mecanismos de fiscalização dos gastos com o futebol. O projeto de lei propõe ainda a punição de cambistas, com pena de até cinco anos de prisão. A proposta surge uma semana após o governo partir para o confronto com a Confederação Brasileira do Futebol (CBF) e sugerir uma “intervenção indireta” na entidade, sugestão que partiu do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

A afirmação foi alvo de críticas da oposição, especialmente do candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, que acusou o governo que querer criar a “Futebrás”. Em seguida, Aldo recuou de sua fala. Um texto postado também semana passada no site de campanha da presidente Dilma Rousseff atribui à CBF a “desorganização” do futebol brasileiro, com críticas ao presidente da entidade, José Maria Marin, e ataques, também, ao ex-presidente Ricardo Teixeira.

Segundo o autor da proposta, o conteúdo não foi discutido com integrantes do PSDB, nem mesmo com o candidato tucano à presidência, Aécio Neves. “Elaborei a proposta no fim de semana, depois de saber que os jogadores teriam milhões divididos entre si como recompensa pelo quarto lugar. A maior recompensa deveria ser a convocação para integrar a seleção, não valores em dinheiro”, afirmou Álvaro Dias.   Com informa&cce...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 15.07.2014 01:31h
Punição do STJD

Bahia é punido por tumulto em Feira de Santana

 

O Esporte Clube Bahia foi punido pelos incidentes ocorridos no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na partida contra o Santos, no dia 29 de maio. O Esquadrão de Aço foi julgado nesta segunda-feira, 14, e terá que jogar duas partidas com portões fechados. O clube ainda foi multado em R$ 30 mil.

A punição ainda não vale para a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira. O tricolor deve cumprir a punição nos confrontos com Internacional e Goiás, porém ainda cabe recurso.

O clube foi denunciado no artigo 213 do CBJD, devido à lata de cerveja que foi lançada em direção ao técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira e por ter infringido o Estatuto do Torcedor e o Regulamento de competições da CBF ao ter permitido presença de público acima da capacidade máxima, o que gerou confusão e deixou torcedores feridos na praça esportiva.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.07.2014 11:00h
Tetracampeões

Alemanha divulga vídeo de agradecimento ao Brasil

 

Lahm,  Jérôme Boateng e o técnico Joachim Löw até falaram em português. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.07.2014 09:39h
Missão: Fugir da degola

Dupla BaVi enfrenta "pedreiras" no retorno do Brasileirão

 

A Copa das Copas acabou e neste momento as atenções se voltam para o Brasileirão. Quarta-feira, 16, o Esquadrão de Aço recebe o tricolor do Morumbi, na Arena Fonte Nova, Léo Gago e Marcos Aurélio devem ser as novidades no clube baiano. Havia esperanças que Kaká atuasse nessa partida, mas por estratégia do marketing do tricolor paulista não será nessa partida que o ex-camisa 10 da seleção voltará a atuar no Brasil.

Na quinta-feira, 17, será a vez do rubro-negro baiano ir até o Mineirão duelar com o atual campeão Brasileiro, o Cruzeiro. Nessa partida Richarlyson e Kadu devem atuar como titular. A dupla BaVi luta pela permanência na elite; o Bahia é o 16º colocado com 8 pontos, o Vitória soma 7 pontos e ocupa a 18º posição.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.07.2014 09:29h
Ranking Final

Alemanha tetra, Costa Rica e Holanda invictas: confira classificação geral

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.07.2014 09:05h
Despencou

Felipão não é mais treinador da seleção brasileira

 

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Neste domingo, dia em que se encerrou a Copa do Mundo, ele comunicou à Confederação Brasileira de Futebol que não permaneceria à frente do time, assim como toda a comissão técnica, formada pelo auxiliar Flávio Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Quem também deixa a Seleção é o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. A saída de Felipão deverá ser oficializada pela CBF nesta segunda-feira.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.07.2014 00:34h
Time estrangeiro mais brasileiro

Alemanha é tetracampeã Mundial

 

A Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0, na prorrogação, e conquistou seu quarto título de Copa, diante de um Maracanã lotado. Mário Gotze, que entrou no lugar do maior artilheiro das Copas, Klose, foi o responsável pela festa alemã aos sete da segunda etapa da prorrogação.

Após o apito final do árbitro, os novos tetracampeões fizeram a festa. Com a conquista, a Alemanha igualou a Itália em número de títulos e abriu dois de vantagem para os europeus contra os sul-americanos, 11 contra 9.

A consagração de uma geração brilhante e de um trabalho de anos. Com gol de Götze, os alemães conquistaram o tetracampeonato mundial, repetindo os feitos de 1954, 1974 e 1990.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 12.07.2014 03:39h
Tentando apagar vexame

Com mudanças, Brasil disputa terceiro lugar do mundial

 

O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu fazer mudanças na seleção brasileira para a despedida da Copa do Mundo. Neste sábado, o Brasil encara a Holanda, às 17h, no estádio Mané Garrincha, na disputa do 3º lugar no Mundial.

No último treinamento da equipe, Felipão fez diversas alterações na equipe considerada titular. No meio de campo, Paulinho e Ramires, ao lado de Luiz Gustavo formaram o trio de volantes, deixando Fernandinho e Hulk no banco de reservas. Já Willian ganhou a vaga de Bernard.No ataque, Fred deu lugar a Jô durante todo o treinamento.

Diante dos holandeses, o Brasil deve formar com: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Willian e Oscar; Jô.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 10.07.2014 01:00h
Festa argentina no Brasil

Argentina vence nos pênaltis e encara Alemanha na final

 

A Argentina venceu a Holanda nesta quarta-feira nos pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação na Arena Corinthians, em São Paulo, e se classificou pela quinta vez a uma final de Copa do Mundo.

A adversária dos argentinos no próximo domingo, no Maracanã, será uma velha conhecida em decisão de Mundiais: a Alemanha, de quem ganhou na edição de 1986 e para quem perdeu em 1990. Já a Holanda vai jogar contra o Brasil no sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na disputa do terceiro lugar do torneio.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 09.07.2014 09:29h
Decisão

Argentina e Holanda disputam vaga na final

 

Após o vexame brasileiro na tarde desta terça-feira (08), chegou a vez de conhecer o adversário da favorita Alemanha, na final da Copa do Mundo.

O segundo finalista do mundial sai do confronto entre Holanda e Argentina, que vai ser realizado em São Paulo, a partir das 17h desta quarta-feira (09). 

Os favoritos para ficarem com a vaga são os holandeses. Tendo feito parte de um dos grupos mais fortes no início da competição, a equipe comandada por Van Gaal conta Robben e Van Persie, que estão sendo decisivos até agora.

Já a Argentina aposta todas as fichas em Messi, que já foi eleito melhor jogador do mundo em quatro oportunidades. Os hermanos não terão seu principal atleta na competição até agora, o meia Dí Maria, que está lesionado.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 09.07.2014 09:17h
Opinião

Brasil 2018

 

Felipão disse em sua coletiva de imprensa que até 15 jogadores devem estar na próxima Copa do Mundo, em 2018. Fui olhar as idades dos 23 da Seleção Brasileira e cheguei à conclusão que o treinador não tem razão. No mínimo, meia dúzia chegará à Rússia. E, mais grave que isso, os 7 a 1 da Alemanha nos mostra que temos muito que aprender com o futebol europeu praticado atualmente, principalmente do ponto de vista do treinador. 

- Os atuais convocados
Provalemente, nenhum dos goleiros será aproveitado pelo novo treinador. Julio Cesar (38), Jefferson (35) e Victor (35) estarão com idades avançadas. Dos laterais, talvez apenas Marcelo (30) tenha mais uma oportunidade. Daniel Alves (35), Maxwell (37) e Maicon (37) chegarão ultrapassados. O mesmo acontecerá com os zagueiros – Thiago Silva (34), Dante (35) e Henrique (32). David Luiz (31), quem sabe, pode ser o único a se salvar.

Nos volantes, a limpeza deve ser geral: Fernandinho (33), Paulinho (30), Ramires (31), Luiz Gustavo (31) e Hernanes (33). Na faixa de criação do meio-campo, o tempo pode servir como amadurecimento para Oscar (27) e Willian (30). Já no ataque, Neymar (26) pode chegar em seu auge. Bernard (26), dependerá do seu futebol. Os demais – Hulk (32), Fred (35) e Jô (30) – darão adeus à Seleção Brasileira a partir de sábado.

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia