Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

ENTREVISTA: Químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima

Retomando as entrevistas com lideranças políticas e de destaque no Município ou de projeção em níveis estadual e nacional, estamos nesse mês com o químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima. Natural de Feira de Santana, 59 anos, casado, pais de dois filhos, nível superior, católico, pensa em ser candidato a prefeito em 2020. Foi uma conversa com o próprio diretor do site Bahia na Política, Jair Onofre, de pouco mais de duas horas. Ainda sem partido, diz que está analisando uma legenda. Já conversou com vários dirigentes e seu principal problema nesse momento é ter uma plataforma política administrativa para discutir com a sociedade. Veja a seguir:

O senhor sempre viveu Feira de Santana, participando das atividades seja da área administrativa ou política. Afinal, quem é Hamilton Ramos?

Hamilton é um camarada que procura ser o mais correto possível, sempre imaginou galgar profissionalmente um bom lugar na sociedade feirense e por ironia do destino, para não cumprir horário na Prefeitura, eu entrei no sindicato, mas nunca tive isso como profissão. Gosto da área de sindicato, gosto de atender o público, de resolver os problemas das pessoas, mas sou muito apaixonado mesmo é pela área de Química, onde presto serviço a várias empresas em Feira de Santana. Uma área não atrapalha a outra. Sou consultor de empresas, eu agradeço a Deus todo dia por ter batalhado muito e ter tido vários perfis, várias profissões e me dedicado ao meu trabalho. Tem muitos anos que eu pude tirar 15 dias de férias, porque quando eu me livro de uma atividade, não tenho como me afastar da outra. Eu continuo batalhando, continuo prestando meus serviços da melhor maneira possível e, profissionalmente falando, onde as empresas me requisitam eu estou sempre à disposição para prestar o melhor serviço possível.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 12.06.2014 05:12h
Chegou a hora

Seleção Brasileira pronta para o Mundial

 

Nesta quinta-feira (12), ocorre a abertura oficial do Mundial 2014, Brasil X Croácia, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo. E no selecionado brasileiro tudo está pronto, é o que afirma o craque da seleção, Neymar. “Chegou o momento que todos os brasileiros e o mundo esperavam. E, principalmente, nós jogadores e comissão técnica. Estou ansioso, mas ao mesmo tempo a minha felicidade é muito grande. Muitos queriam estar aqui”.

O time montando pelo técnico Felipão deve ser aquele mesmo campeão da Copa das Confederações, o que traz mais confiança para o torcedor. A seleção deve ir a campo com: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Já a seleção croata, do técnico Niko Kovac, tem quatro desfalques; dois laterais-esquerdo se machucaram, sendo assim deve ocorrer improvisação de Versaljko. Mandzukic está suspenso. O zagueiro Schildenfeld com incomodo na coxa é duvida. Modric, do Real Madrid é a esperança dos croatas.
  

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2014 10:53h
Touro do Sertão

Novos diretores assumem cargos no Flu de Feira

 

Após as eleições no Fluminense de Feira, que elegeu Gerinaldo Costa como presidente e Everton Cerqueira e Luis Paolilo filho vice-presidentes, nesta segunda-feira (11), o mandatário máximo do Touro do Sertão divulgou os novos diretores do clube.

Misael Freitas assume a Diretoria Administrativa, Jairo Miranda torna-se Diretor de Finanças, Aelson Macedo Diretor de Patrimônio e Aderaldo Costa é o Assessor da Presidência . O Diretor Social é Paulo Ribeiro. No setor de marketing, os Diretores são os radialistas Wilson Passos e Elsimar Pondé. O também radialista, Leon Vanderley é o Diretor das Divisões de Base e Zé Chico é o Diretor da comissão de apoio.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2014 09:30h
Copa do Mundo

Torcedor ainda pode comprar ingressos para jogos em Salvador

 

Ainda restam ingressos para três dos seis jogos que serão realizados em Salvador. O torcedor que quiser assistir a uma partida na Arena Fonte Nova poderá comprar entrada para Suíça e França, no dia 20, na categoria 1 e para cadeirantes.

Para o duelo entre Bósnia e Irã, no dia 25, a disponibilidade é maior. Ainda é possível comprar ingressos para o confronto nas categorias 1, 2 e 3, além de cadeirantes, portadores de necessidades especiais e obesos.

Já para o jogo das oitavas de finais entre o primeiro colocado do Grupo H e o segundo do Grupo G, no dia 1º de julho, apenas entradas para cadeirantes seguem sendo vendidas.

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2014 09:03h
Pode fazer falta

Criciúma foi punido e perde 3 pontos

 

O Criciúma foi punido com a perda de três pontos por ter escalado um jogador irregular na Série A. O atacante Cristiano atuou de forma irregular contra o Goiás, quando ainda tinha jogos a cumprir em competições nacionais por uma suspensão de quando defendia o Naviraiense (MS), na Copa do Brasil.

 O time catarinense, que tinha 11 pontos ganhos, ficou com oito pontos e caiu da 13ª para a 14ª colocação. Apesar da punição, o Tigre se manteve a frente do Bahia, 16º colocado, e Chapecoense, 15º. O Esquadrão e o verdão catarinense possuem uma vitória a menos, duas contra três.

Apesar de ter perdido três pontos, o Criciúma não teve seu úmero de triunfos alterados, já que foi derrotado pelo Goiás na partida em questão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2014 08:51h
O melhor do mundo jogou

Em último amistoso, Portugal goleia Irlanda

 

Na noite desta terça-feira, em Nova Jersey, nos EUA, Portugal goleou em seu último amistoso antes da Copa do Mundo, o melhor jogador do planeta em 2013 passou em branco, mas a seleção lusa venceu a Irlanda por 5 a 1.

Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo e de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, Cristiano Ronaldo, bastante aplaudido, deixou o campo antes dos 30 minutos do segundo tempo.

Portugal chega nesta quarta-feira ao Brasil. A estreia no Mundial é na próxima segunda-feira, contra a Alemanha, em Salvador, pelo Grupo G. Depois, os portugueses enfrentam os EUA (no dia 22), em Manaus, e Gana (dia 26), em Brasília.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 11.06.2014 07:20h
Arrumando a casa

Richarlyson é o novo reforço do Vitória

 

Após anunciar a contratação do volante Adriano, o Vitória fechou com mais um atleta, trata-se do polivalente Richarlyson, ex-Atlético-MG. O jogador de 31 anos estava à procura de outro clube desde que deixou o Galo.

O atleta tem como ponto positivo a versatilidade em campo. Irmão de Alecsandro, que já defendeu o Rubro-Negro, ele atua como volante, lateral-esquerdo ou meia. O atleta viveu seu melhor momento no São Paulo, neste ano foi especulado no Fluminense e Flamengo, porém surpreendeu e acertou com o clube baiano.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2014 10:30h
Liga Futsal Feirense

Diretor e Colunista do Bahia na Política recebem homenagem

 

Nesta terça-feira (10), no Ginásio de Esportes do Colégio Asas, ocorre o encerramento das competições do 1º semestre da Liga de Futsal de Feira de Santana. Na solenidade, serão entregues os troféus de campeão e vice-campeão.

No evento, serão homenageados o jornalista Jair Onofre, Diretor do Site Bahia na Política e Danillo Freitas, Colunista de Esporte do referido site. A taça de Campeão do SUB-17 e Vice-Campeão SUB-11 levam o nome de ambos, respectivamente. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2014 09:12h
Foi lembrada

Atacante do São Francisco foi convocada para seleção sub-20

 
Foto:  Reprodução

Foto: Reprodução

A atacante Duda, do São Francisco do Conde foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. A jogadora se apresentará ao técnico Doriva Bueno no próximo dia 22 de junho para um período de treinamentos visando o Mundial da categoria. A competição será realizada no Canadá, entre 5 a 24 de agosto. A estreia do Brasil no Mundial será no dia 5 de agosto, contra a China. As meninas brasileiras enfrentarão ainda na primeira fase os Estados Unidos, no dia 8, e a Alemanha, no dia 12.  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 10.06.2014 08:58h
Patrocínio chegando

Após 6 meses, Vitória consegue certidão negativa

 

O Vitória conseguiu, junto à Receita Federal, sua certidão negativa de débitos, nesta segunda-feira(9). Com o documento, o Rubro-Negro terá sua verba de patrocínio da Caixa Econômica Federal liberada. Desde o final de 2013, o Leão não recebe a cota do acordo com o banco.

O bloqueio foi efetuado devido a um débito com a Previdência Social. Mas, o clube conseguiu provar que a dívida é de responsabilidade do Vitória S/A e não do Esporte Clube Vitória. Com o desbloqueio, cerca de R$ 4 milhões, referentes aos meses que o clube ficou sem receber, devem cair na conta do Vitória ainda nesta semana
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2014 23:57h
Destaque do Mundial

Jogadores da seleção alemã cantam hino do Bahia

 

Quem ainda tem dúvida que teremos Copa pode dar uma olhada na Alemanha. Desde que chegou ao Brasil, mais precisamente em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, o time alemão não faz outra coisa a não ser deixar claro que #vaitercopasim. Depois que chegaram de balsa ao local escolhido como base para o Mundial, os jogadores fizeram um agrado à maior torcida do estado.

Apaixonados pelo "Esquadrão de Aço" conseguiram com que Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger cantassem vestidos com o uniforme tricolor, um dos trechos mais emblemáticos do hino do clube: “Ouve essa voz que é teu alento/ Baêa, Baêa, Baêa“. A cena é sensacional e ganhou destaque nas redes sociais rapidamente.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2014 09:35h
Super Copa Feira de Santana 2014

Jaguara goleia e sagra-se campeã da Super Copa Feira

 

Enquanto os principais campeonatos de futebol foram paralisados devido a Copa do Mundo, a bola rolou no Estádio Alberto Oliveira, neste domingo (8). A final da Super Copa Feira de Santana contou com bom público presente na praça esportiva, que assistiram a goleada de Jaguara por 4 a 0 contra Santo Antônio dos Prazeres. Dedé e Pael marcaram cada um 2 gols

A Super Copa foi disputada pelos quatro melhores times das Copas de Bairro e Interdistrital de 2013. Com superioridade, o time do distrito de Jaguara, que no ano passado venceu a Copa Interdistrital, mostrou talento, técnica e garra na disputa contra o vencedor da Copa de Bairros do ano passado.

Neste ano, a competição contou com a chancela da Federação Baiana de Futebol (FBF), sendo assim, tornou a competição de futebol amador um evento oficial da entidade máxima do futebol baiano. Segundo o Diretor de Esportes do Munícipio, Emerson Brito, existe a possiblidade que no caso Jaguara, participe de uma competição de futebol amador estadual ou até mesmo nacional. (Foto: SECOM PMFS)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2014 09:16h
Será?

"Só uma fatalidade nos tira o título", afirma Marin

 

“Só uma fatalidade nos tira o título de campeão'', afirmou José Maria Marin sobre a seleção e a Copa. A declaração do presidente da CBF consta de entrevista concedida ao repórter Jorge Luiz Rodrigues e publicada nesta segunda-feira pelo jornal “O Globo''.

Marin disse mais: “Se ganharmos a Copa, vamos todos para o céu. Mas, se perdermos, vamos todos juntos para o inferno, porque o brasileiro não vai aceitar outro resultado''. Ou seja, o cartola imagina que, com um eventual hexa conquistado pelos jogadores e a comissão técnica, ele conseguirá uma carona para o céu. Leia entrevista na integra clicando aqui.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2014 09:01h
Da-lhe Azurra

Em amistoso, Itália goleia Fluminense

 

Na noite deste domingo (09), a seleção Italiana goleou o Fluminense por 5 a 3, no último amistoso preparatório visando a Copa do Mundo no Brasil, que tem início no dia 12 de junho. A Azurra venceu com tranquilidade a partir do momento que colocou os titulares em campo, mas acabou levando três gols atuando em Volta Redonda.

O destaque dos italianis ficou por conta do atacante Immobile que marcou três vezes, enquanto o outro avançado, Insigne, completou a goleada deixando mais dois. Os gols do Flu foram marcados por Chiquinho, Carlinhos e Matheus Carvalho, com um deles saindo após uma falha Perin.  Os italianos estreiam no mundial no próximo sábado (14), contra a Inglaterra, na Arena Amazônia. (Foto: Globo)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2014 08:49h
Vitória da Conquista

Bode segue se reforçando para disputa da Série D

 

Se preparando para a disputa da Série D do Brasileiro, o Vitória da Conquista segue se reforçando, após anunciar a contratação do atacante Alemão e do volante Fábio Azevedo, o Bode divulgou a contratação por empréstimo do meia Waguinho.

Waguinho tem passagens pelo Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Sergipe, Estanciano/SE, Grêmio Barueri e Juazeirense, além do Jacobina, onde disputou a segunda divisão baiana 2014.  O atletas se apresentam no proximo dia 16 para iniciarem os treinamentos.

Fazem parte do grupo até o momento 22 jogadores, são eles:   Augusto, Carlos, Abilio, Silvio, Mota, João Álvaro, Mário Sérgio, Edimar, Junior Gaucho, Candinho, Dionisio, But, Cacá, Gabriel Maia, Fábio Azevedo, Waguinho, Vander Capixaba, Rafamar, Maicon, Alemão, Caio Breno e Wellington.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 09.06.2014 00:06h
Destaque da Princesa do Sertão

Atleta feirense conquista ouro em Campeonato Baiano de Jiu-Jítsu

 

O atleta de Feira de Santana, Filipe Oliveira, conquistou medalha de ouro na 4º etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado em Dias D‘avila, neste domingo (8). Membro da equipe Alfa Corpo e Mente, ele foi campeão na categoria Galo, faixa branca.

“É só início de uma caminhada. Treinar cada vez mais. Agradecer a minha equipe Alfa Corpo e Mente e dedicar a todos que me apoiam, em especial ao meu Sensei Rogério Oliveira”. Afirma Filipe. O próximo desafio do atleta será na 5º etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu Esportivo, no dia 6 de julho, em Feira de Santana. 

Em abril, o atleta feirense sagrou-se vice-campeão brasileiro, região nordeste. E acabou garantindo vaga no Mundial, que ocorre em São Paulo, no mês de agosto.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 08.06.2014 00:01h
Com jogo preliminar da imprensa esportiva

Final da Super Copa Feira de Santana será no Joia

 

A Super Copa Feira de Santana chega ao final neste domingo (8) e será disputada no Estádio Alberto Oliveira, entre Santo Antônio X Seleção de Jaguara, às 16h. A competição de futebol amador passou a contar com a chancela da Federação Baiana de Futebol (FBF), o que trouxe mais destaque à disputa.

A competição teve início no dia 3 de Junho, reunindo as equipes de Santo Antônio, Feira VI, Internacional da Brasília, Vila Verde, Seleção da Matinha, Jaguara e Bonfim de Feira. Tendo Santo Antônio e Jaguara como melhores times da competição e que se enfrentam neste domingo em jogo único, para disputarem o Troféu Claudio Boaventura.

O torcedor terá entrada gratuita na praça esportiva, onde acontece também, antes da final, o jogo preliminar entre os Amigos da Imprensa X Amigos do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com início previsto paras às 14h. O jogo preliminar ocorre por iniciativa do Diretor de Esporte Emerson Brito e do Radialista Miro Nascimento, com a intenção de confratenizar os amigos da imprensa esportiva feirense. 
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.06.2014 10:30h
Ídolo do Internacional

Ex-atacante Fernandão morre após acidente de helicóptero

 

O ex-atacante Fernandão, ídolo do Internacional, de 36 anos, morreu em um acidente de helicóptero na madruga deste sábado (07), na cidade de Aruanã, interior de Goiás. O atleta acumula passagens pelo Goiás, São Paulo, Olympique de Marselha-FRA, Toulose , Al-Gharafa, onde pendurou as chuteiras, mas foi no Internacional que o jogador fez história e foi ídolo, conquistando a Libertadores e Mundial de clubes de 2006, o estadual em duas oportunidades (2005 e 2008) e a Recopa Sul-americana (2007).

Fernando Lúcio da Costa voltava de Aruanã, localizada a 315km de distância da capital. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme, Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira e o piloto, identificado como Milton Ananias.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 06.06.2014 07:46h
Punição

STJD denuncia Bahia por confusão no Joia da Princesa

 

O Bahia foi denunciado pela Procuradoria Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à superlotação nas arquibancadas do Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, na derrota para o Santos.

A procuradoria se baseou no Estatuto do Torcedor para fazer a denúncia. O alvo foi a presença de público acima da capacidade no Joia da Princesa, o que gerou confusão, invasões do gramado por pais que levaram seus filhos e até alguns feridos sem gravidade.

O Esquadrão pode perder até dez mandos de campo. Uma multa também deve ser aplicada ao clube. O clube ainda deve se complicar mais devido à lata atirada por um torcedor em direção ao técnico Oswaldo de Oliveira, do clube da Baixada Santista.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 05.06.2014 10:51h
Pode desembarcar na toca

Meia Argentino pode ser próximo reforço do Vitória

 

Segundo o presidente do Vitória, Carlos Falcão, durante a parada da Copa o Leão vai as compras. Falcão afirmou que 7 reforços devem desembargar na Toca, um desses deve ser o meia-atacante argentino Alejandro Martinuccio, do Fluminense. O meia está encostado no Flu, após empréstimos ao Cruzeiro.

O que pode emperrar a negociação seria o alto salário do meia, cerca de R$ 300 mil, fora da realidade rubro-negra. Martinuccio, de 26 anos, acumula passagens pelo Nueva Chicaco (ARG), Peñarol (URU), Fluminense, Cruzeiro e Villareal (ESP).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 05.06.2014 10:29h
Povo Pool que nada...

Tartaruga irá "prever" resultado da Copa

 

Nada de polvo ou urso panda. O posto de palpiteiro oficial sobre os resultados dos jogos da Copa do Mundo 2014, no Brasil, já tem dono. E o titular atende pelo nome de Cabeção, um macho da espécie Tartaruga Cabeçuda, de 27 anos de idade.

Cabeção é um dos astros do Projeto Tamar e vive em uma das piscinas da sede baiana localizada na Praia do Forte, no Litoral Norte. Com 160 quilos de peso, ele foi eleito como o pitaqueiro oficial da Copa 2014.
Sem querer tirar onda de profeta ou vidente, ele vai apenas dar o seu pitaco, arriscando palpites em todos os jogos do Brasil na primeira fase e em quatro partidas - a definir, de acordo com o desenrolar da competição - das fases subsequentes, das oitavas de final até a grande decisão. (A Tarde)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 05.06.2014 10:24h
Tênis

Nadal vencer Ferrer e decide contra Murray

 

Na reedição da última final de Roland Garros, o espanhol David Ferrer começou muito bem, mas não manteve o ritmo. Melhor para o octocampeão e compatriota Rafael Nadal, que se recuperou de um mau começo e, tal como na decisão de 2013, bateu o amigo. Desta vez, por 4/6, 6/4, 6/0 e 6/1, vingando-se da derrota sofrida há praticamente um mês, nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Tentando se tornar o primeiro a vencer o Grand Slam francês pela quinta vez seguida, o número 1 do mundo enfrenta, sexta-feira, o britânico Andy Murray, que venceu uma batalha contra o anfitrião Gael Monfils por 6/4, 6/1, 4/6, 1/6 e 6/0. Com o resultado, o atual campeão de Wimbledon iguala sua melhor campanha, alcançada em 2011.

Para chegar a uma inédita final, no entanto, Murray terá de quebrar uma escrita: de jamais ter derrotado Nadal no saibro. Até hoje, foram cinco confrontos. O mais recente justamente na última vez em que se encontraram, nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, quando o espanhol ganhou por 1/6, 6/3 e 7/5. No confronto direto, a vantagem também é de Nadal, com 14 vitórias em 19 partidas. (Top Spin)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 05.06.2014 10:03h
Estão se arrumando

Jacuipense divulga programação para disputa da série D

 

O Esporte Clube Jacuipense, definiu a programação da equipe, para disputa da quarta divisão do campeonato brasileiro. O elenco se apresenta no dia 16 de junho, quando irá intensificar os trabalhos sob o comando do treinador Ricardo Silva, ex-Vitória.

A equipe terá como adversários na primeira fase o Central (PE), o Baraúnas (RN) e um adversário ainda a ser definido do futebol paraibano. O clube estreia na competição nacional no dia 20 de julho, contra o Coruripe-AL.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 05.06.2014 09:35h
"Falou e disse"

“Tem que parar de cair para ser o melhor”, dispara Pelé

 

Sempre polêmico em pronunciamentos, Pelé, declarou que Neymar tem potencial para ser o melhor do mundo, mas fez ressalvas para que isso seja possível. A começar, Pelé acha que o jogador tem que para de cair.

Além disso, o Rei falou sobre a necessidade do atacante ter que superar obstáculos, sendo o maior deles vencer a Copa do Mundo. O ex-jogador ainda completou que o camisa 10 deve mudar de comportamento no campo. Por não ser um jogador que permanece em pé, segundo Pelé, a ida para o Barcelona não foi uma boa escolha para o craque já que ele não está acostumado com a agressividade do futebol europeu. Concluiu
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 05.06.2014 09:25h
Rumo ao Brasil

Caravana de 3 mil chilenos cruzará os Andes de carro para ver Copa

 

Uma caravana de mais de três mil chilenos cruzará os Andes e invadirá três Estados brasileiros para acompanhar a Copa do Mundo. Serão cerca de 800 veículos e 10 mil quilômetros de viagem no total, a partir de 7 de junho. A "Caravana Santiago Brasil 2014" atravessará o Chile e a Argentina e partes do interior do Brasil. Juntos, os carros formarão uma fila, que terá também trailers e vans.

O tamanho da procura surpreendeu até o mesmo o criador da ideia, lançada no Facebook em outubro do ano passado. "Pensamos que seríamos dez carros, no máximo. E agora é muito mais e não para de crescer", disse à BBC Brasil Alberto Schmidt, de 34 anos. (Ricardo Noblat)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 05.06.2014 00:20h
Arbitragem complicada

Com polêmica, Bahia perde novamente no brasileirão

 

Na partida desta quinta-feira (04), o árbitro da partida foi o destaque do jogo, negativamente. O “homem do apito” não conseguiu agradar nenhuma das duas equipes. Lomba, em um lance polêmico e Roniery, por parar um contra-ataque com falta, receberam o segundo amarelo e foram os expulsos do Esquadrão. O Bahia acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol de Mike, em favor do Sport. 

Com o resultado, o Esquadrão chegou ao sexto jogo sem triunfo e à quarta derrota consecutiva, o que deixou a equipe na 16ª colocação, com oito pontos e a um ponto e uma posição da zona de rebaixamento. O técnico Marquinhos Santos ainda perdeu, além dos expulsos Lomba e Roniery, o meia Anderson Talisca, pelo terceiro amarelo, para o duelo com o São Paulo, na volta da Copa do Mundo.

O árbitro paulista, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, apitou apenas sua segunda partida no campeonato brasileiro, além do jogo desta quarta-feira (04), ele já havia apitado Criciúma 1 X 0 Coritiba. Aplicou 12 cartões amarelos e 1 vermelho. Média de 6 amarelos por jogo. (Foto: SE))

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 04.06.2014 11:55h
Na bronca

Marlon Sandro culpa o UFC por derrota de Renan Barão

 

Marlon Sandro, um dos treinadores da Nova União e experiente lutador da equipe, fez duas declarações sobre a derrota de Renan Barão para TJ Dillashaw no UFC 173. Para ele, o tratamento dado pelo UFC ao ex-campeão peso galo foi injusto, mas promete ajudar o potiguar a recuperar o cinturão.

- Tenho certeza que você vai voltar mais forte irmão, farei o que for preciso pra você pegar o que é seu de novo. Tremenda sacanagem que fizeram com você. Acabou de defender o cinturão e nem deu tempo de você descansar e te obrigaram a lutar, cambada de safados. Isso é injustiça, mas Deus não dorme. Vamos voltar mais fortes!!! – escreveu no Instagram.

Com informações do  Blog do MMA

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 04.06.2014 11:16h
Rivalidade Nordestina

Na Ilha, Bahia busca reabilitação

 

Nesta quarta-feira (04), o Esquadrão de Aço vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport às 21h, e tentará reabilitação no campeonato, o clube não vence há 5 jogos e acumula 3 derrotas em sequência. Para esse duelo de nordestinos, o técnico Marquinhos fará algumas mudanças na equipe, a principal novidade ficou por conta do retorno do jovem Pará a lateral-esquerda.

Além de Pará, Fahel e Titi retornam a equipe após cumprirem suspensão. Emanuel Biancucchi no lugar de Pittoni no meio de campo, deixando assim o setor com mais poder de criação, mas a tendência é que o comandante tricolor só utilize o irmão de Maxi no decorrer da partida. O Bahia é o 15º colocado com 8 pontos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 04.06.2014 10:46h
O melhor

Djokovic dá show e vai à 4ª semi seguida em Paris

 

Sacando quase sempre a mais de 200 km/h e distribuindo pancadas na bolinha a todo momento, o canadense Milos Raonic é um dos mais perigosos do circuito e fez mais uma grande partida. Mas, ainda assim, se despediu, há pouco de Roland Garros. Méritos totais para o incrível sérvio Novak Djokovic, que deu show e bateu o rival por 7/5, 7/6 (5) e 6/4.

Em busca do único Grand Slam que lhe falta na carreira, Nole encara outro perigoso adversário, o letão Ernests Gulbis (17º), que nas oitavas derrubou o suíço Roger Federer e, nesta terça, atropelou outro top 10, o tcheco Tomas Berdych (6º) por 6/3, 6/2 e 6/4. Será a primeira semifinal de Grand Slam do letão, que, até então, tinha como melhor resultado as quartas de final em Paris, em 208.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 04.06.2014 09:31h
Nordestinos bem

Ceará vence e assume liderança da Série B

 

O Ceará disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira (03), quando sete jogos foram disputados pela 10.ª rodada. O Vovô foi até Bragança Paulista e venceu o Bragantino, por 2 a 1, chegando aos 21 pontos. Tem quatro na frente dos vice-líderes e que fecham o G4, zona de acesso: América-MG (5 gols de saldo), ABC (4 saldo de gols) e Joinville (3 saldo de gols). Eles estão separados apenas pelo saldo de gols. Destaque nordestino, tendo dois clubes da região no G4.

Confira os resultados da 10ª rodada:

Bragantino 1 X 2 Ceará, Portuguesa 2 x 1 América-MG, Santa Cruz-PE 2 X 1 Ponte Preta, Sampaio Corrêa-MA 3 X 0 América-RN, Icasa-CE 0 X 2 Avaí-SC, ABC-RN 1 X 1 Naútico-PE e Boa Esporte-MG 0 X 2 Vasco-RJ.

O complemento da rodada ocorre no próximo dia 06 com: Paraná X Luverdense-MT, Joiville-SC X Vila Nova-GO e Atlético-GO X Oeste-SP. (Foto: O Povo)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 04.06.2014 00:40h
Mais uma goleada

Seleção brasileira passa fácil pelo Panamá

 

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, que recebeu grande público, a seleção brasileira bateu o Panamá por 4 a 0. Foi mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. No primeiro tempo, Neymar de falta e Daniel Alves marcaram os gols da seleção brasileira. Já na segunda etapa, Hulk e William completaram o placar da partida.  

O time de Felipão volta a campo na próxima sexta-feira (6), diante da Sérvia, no estádio Morumbi. Este será o último jogo do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo, diante da Croácia no dia 15 de junho na Arena Corinthians.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.06.2014 11:26h
Reforço a caminho

Meia do Flamengo foi oferecido ao Vitória

 

Elano, 32, meia do Flamengo foi oferecido ao Vitória. É o que afirma Alexi Portela, dirigente do clube baiano. Ainda segundo Alexi, a contratação está sendo analisada pela presidência.

“O Elano não estava na lista de reforços, mas nos foi oferecido e o presidente está analisando”, disse Alexi, em entrevista à Rádio Itapoan FM. O atleta tem vencimentos que giram em torno de R$ 400 mil e viria com seu salário “rateado” por Grêmio, que dentem o passe do meia, e Flamengo que o repassaria ao Vitória.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.06.2014 09:53h
Em 2015

Empresário do Spider já cogita adversários para volta do lutador

 

Depois de sofrer grave lesão no final de 2013, um dos maiores lutadores do UFC de todos os tempos deve voltar aos octógonos no início de 2015. Um dos empresários de Anderson Silva já avalia possíveis adversários para o Spider, e os nomes cogitados já foram revelados.

“Tem o Michael Bisping, o Cung Le... Até Nick Diaz. Nick já disse que queria enfrentá-lo. Também disse que gostaria de lutar boxe com Roy Jones Jr. Podemos argumentar que Nick e Anderson tem um dos melhores jogos de boxe do MMA, então vamos ver o que pode acontecer. revelou Ed Soares em entrevista
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.06.2014 09:42h
Imagine quem veste a 10 ?

CBF divulga numeração fixa da seleção

 

A CBF divulgou, nesta segunda-feira (2), a numeração fixa dos jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. As mudanças ficaram por conta de Paulinho, que assumiu a 8 e Hulk, que vestirá a 7. O goleiro Julio César seguirá com a camisa 12. Jefferson, primeiro reserva, ficou com a 1, enquanto Victor usará a 22.
 

Confira a numeração: 1 – Jefferson, 2 - Daniel Alves, 3 - Thiago Silva, 4 - David Luiz,5-Fernandinho, 6 – Marcelo, 7 – Hulk, 8 – Paulinho, 9 – Fred, 10 - Neymar Jr., 11 – Oscar, 12 - Júlio César, 13 – Dante, 14 – Maxwell, 15 – Henrique, 16 – Ramires, 17 - Luiz Gustavo, 18 – Hernanes, 19 – Willian, 20 – Bernard, 21 – Jô, 22 – Victor, 23 – Maicon. (Foto: Gazeta Press)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.06.2014 08:59h
Colombiano bom de bola

Falcão Garcia foi cortado da lista final

 

O principal nome do futebol colombiano não irá disputar a Copa do Mundo no Brasil. O atacante Falcao Garcia, do AC Monaco-FRA, ficou fora do grupo de 23 jogadores convocados pelo técnico Jose Pekerman na noite desta segunda-feira, em Bogotá. O jogador não conseguiu se recuperar a tempo da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em janeiro.

Além de Falcão, o treinador cortou outros dois jogadores: o atacante Luis Muriel, do Udinese, e o zagueiro Amaranto Perea, do Cruz Azul. (Foto: Terra)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.06.2014 07:54h
Ta ficando tudo pronto

Em fase final de preparação, seleção brasileira enfrenta o Panamá

 

Faltando nove dias para o início da Copa do Mundo, o Brasil irá fazer o primeiro teste visando o torneio. A Seleção comandada por Felipão enfrenta a seleção do Panamá, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, nesta terça (03). O time não terá o capitão Thiago Silva e o volante Paulinho, poupados.

A seleção panamenha foi eliminada na última rodada da fase final das Eliminatórias da Concacaf, após perder de virada por 3 a 2 para os EUA, no fim do jogo. A derrota beneficiou o México, que foi buscar a classificação para a Copa na repescagem contra a Nova Zelândia, EUA, Costa Rica e Honduras já haviam passado. (Foto: Folha)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.06.2014 10:25h
Descansar das derrotas

Com momento ruim, Vitória dá folga aos atletas

 

Após a derrota do último sábado (31), o Vitória chegou a marca de seis jogos sem triunfos. Além dos problemas dentro das quatro linhas, o leão da barra ainda precisa encontrar um novo gestor de futebol, em razão da saída de Felipe Ximenes para o Flamengo.

Com a parada da Copa do Mundo, diretoria e atletas terão tempo suficiente para “arrumar a casa”, é o que espera a torcida. Os atletas ganharam folga e só voltam aos trabalhos no dia 13 de junho, quando será iniciada intertemporada.   (Foto: A Tarde)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.06.2014 10:14h
"Caiu na rede"...

Filho de Pelé e ex-Santos, é condenado a 33 anos de prisão

 

Edinho, filho de Pelé e atual treinador de goleiros do Santos, foi condenado há 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro relacionado ao tráfico de drogas. Além do ex-jogador, outros quatro réus receberam penas idênticas, dentre eles o traficante Naldinho, que era o chefe da operação, está desaparecido há mais de cinco anos e é considerado foragido.
 
A decisão foi tomada na 1ª Vara Criminal da Praia Grande pela juíza Suzana Pereira da Silva e, além da pena, foi determinada a perda de todos os bens apreendidos ao longo da investigação, dentre eles mais de 100 carros, que passarão a ser de posse da União.
 
Segundo reportagem do jornal "A Tribuna", o ex-atleta, que poderá recorrer da decisão e responder ao processo em liberdade. Edinho não teve muito sucesso na sua carreira como futebolista. Revelado no Santos em 1990, já com 20 anos, o goleiro passou pela Portuguesa Santista e pelo São Caetano antes de retornar ao alvinegro praiano e ser titular no vice-campeonato brasileiro de 95.

Com informações da ESPN

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.06.2014 09:11h
Jornalismo de luto

Corpo do apresentador Maurício Torres é sepultado no Rio

 

O corpo do apresentador e narrador Maurício Torres, que morreu na noite de sábado (31), aos 43 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (1º), no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Familiares e ex-colegas de trabalho estiveram presentes para prestar uma última homenagem. 
 
Mylena Ciribelli, amiga e colega de Torres, esteve presente no cemitério. "Ele estava achando que era uma dor na coluna. Estava com uma tosse chata. E depois descobriu que era uma bactéria. Parecia que ele iria sair, estavam todos otimistas. Ele falava: gente, eu tenho que sair daqui. A Copa está começando, tenho que gravar os programas", afirmou Mylena. 
 
O jornalista esportivo estava internado desde o último dia 1º de maio no Hospital Sírio Libanês, depois de sofrer uma arritmia cardíaca durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo. Ele sofreu uma piora no quadro de saúde com uma infecção pulmonar. De acordo com o boletim médico oficial indicou que Torres teve falência múltipla dos órgãos e morreu no início da noite.

Com informações do Correio 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.06.2014 07:17h
Há 5 jogos sem vencer

Bahia perde mais uma no Brasileirão

 

Mais uma vez o Bahia decepcionou seu torcedor, jogando na Arena Condá, em Chapecó, o tricolor foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 0, neste domingo (1), pelo Brasileiro da Série A.  Abuda e Alemão marcaram para o clube da casa, enquanto Démerson diminuiu.  Com o resultado o Esquadrão figura na 15º posição com 8 pontos. 
 
O tricolor lembrou aquela equipe que perdeu para o Santos na última quinta-feira (29), com pouca qualidade na criação de jogadas o ataque se tornou inoperante, sem muitos perigos para meta do goleiro do clube de Santa Catarina.  O único escape surgiu com os contra-ataques que vez ou outra resultavam em uma boa jogada, mas foi frequente a má finalização. A equipe de Marquinhos Santos não consegue executar o “último passe”. 
 
Diz um velho ditado: “Quem espera para ver, vê demais”.  Essa frase se resume ao técnico Marquinhos Santos, que aguardou que a equipe de repente começasse a jogar e chegasse ao gol, o que não aconteceu.  O esquema de jogo tricolor se tornou mais que previsível.  O Bahia soma 3 derrotas consecutivas e está a 5 jogos sem triunfo. Na próxima quarta-feira (4), enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em jogo adiado devido à greve da PM pernambucana.  
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.06.2014 05:16h
Ligou o sinal amarelo

Vitória perde e entra na zona da degola

 

Com pouco mais de 3 mil pagantes no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Vitória foi derrotado pelo Sport e entrou na zona de rebaixamento, após estar ameaçado há algumas rodadas. Com pouca qualidade durante a partida, o rubro-negro baiano mostrou mais uma vez que deve mesmo brigar para não cair nesta temporada, diferente do que aconteceu na temporada passada.   O Vitória foi derrotado por 1 a 0, gol de Neto Baiano. 
 
 O técnico Jorginho surpreendeu a todos, e ao invés de Hugo, colocou o garoto Euller, que é lateral esquerdo de origem, na posição de armador. A estratégia deu certo no início, e o Leão conseguiu pressionar o rival pernambucano n o início do jogo, mas o gol não veio.

O castigo veio logo no início da segunda etapa, com Neto Baiano abrindo o placar, em cobrança de falta, e marcando o gol que definiu a entrada do time baiano na zona de rebaixamento. O Vitória ainda tentou pressionar, mas voltou a mostrar as mesmas fragilidades que vem mostrando desde o início da temporada, e o jogo terminou com triunfo da equipe pernambucana.  (Foto: Globo.com)
 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia