Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

ENTREVISTA: Químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima

Retomando as entrevistas com lideranças políticas e de destaque no Município ou de projeção em níveis estadual e nacional, estamos nesse mês com o químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima. Natural de Feira de Santana, 59 anos, casado, pais de dois filhos, nível superior, católico, pensa em ser candidato a prefeito em 2020. Foi uma conversa com o próprio diretor do site Bahia na Política, Jair Onofre, de pouco mais de duas horas. Ainda sem partido, diz que está analisando uma legenda. Já conversou com vários dirigentes e seu principal problema nesse momento é ter uma plataforma política administrativa para discutir com a sociedade. Veja a seguir:

O senhor sempre viveu Feira de Santana, participando das atividades seja da área administrativa ou política. Afinal, quem é Hamilton Ramos?

Hamilton é um camarada que procura ser o mais correto possível, sempre imaginou galgar profissionalmente um bom lugar na sociedade feirense e por ironia do destino, para não cumprir horário na Prefeitura, eu entrei no sindicato, mas nunca tive isso como profissão. Gosto da área de sindicato, gosto de atender o público, de resolver os problemas das pessoas, mas sou muito apaixonado mesmo é pela área de Química, onde presto serviço a várias empresas em Feira de Santana. Uma área não atrapalha a outra. Sou consultor de empresas, eu agradeço a Deus todo dia por ter batalhado muito e ter tido vários perfis, várias profissões e me dedicado ao meu trabalho. Tem muitos anos que eu pude tirar 15 dias de férias, porque quando eu me livro de uma atividade, não tenho como me afastar da outra. Eu continuo batalhando, continuo prestando meus serviços da melhor maneira possível e, profissionalmente falando, onde as empresas me requisitam eu estou sempre à disposição para prestar o melhor serviço possível.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 23.05.2014 11:39h
Deu moral

Presidente do UFC compara Barão a Spider

 

Prestes a defender o cinturão dos pesos-galo, neste sábado (24), contra o TJ Dillashaw, o brasileiro Renan Barão foi muito elogiado pelo presidente do UFC, Dana White. Em entrevista coletiva, o dirigente rasgou elogios ao lutador, e o comparou a ninguém menos que o maior lutador de  MMA de todos os tempos, Anderson Silva.

“Renan Barão é um daqueles caras como o Anderson Silva. Nós nos esquecemos que houve um tempo em que ninguém estava falando sobre o Anderson e ele não tinha nem metade do reconhecimento que tem hoje. Demorou bastante tempo para ele ser reconhecido. Essas coisas não acontecem de um dia para o outro”, disse.

Para justificar os elogios, Dana citou os números de Barão, que não perde há 10 anos, e conseguiu finalizar a maioria dos adversários. “Quando você olha para os números e para as lutas do Barão, está tudo lá.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 23.05.2014 10:11h
Chegando para "apagar o fogo"

Jorginho é o novo técnico do Vitória

 

Duas derrotas como mandante foi suficiente para o Vitória contratar um treinador e derrubar a possibilidade do interino Carlos Amadeu ser efetivado no cargo.  Jorginho que teve boa passagem pelo Bahia é o novo comandante do rubro-negro baiano e deve desembarcar na capital baiana nas próximas horas. 
 
As negociações vinham sendo conduzidas pelo diretor de futebol do Leão, Felipe Ximenes, e acabaram se concretizando na manhã desta sexta-feira (23).  Antes de treinar o rubro-negro, Jorginho passou ainda por clubes como Goiás e Portuguesa, onde se destacou em 2011, quando a Lusa dominou a Série B e conseguiu o acesso para a primeira divisão.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.05.2014 10:06h
F-1

Hamilton faz o melhor tempo do dia nos treinos livres em Mônaco

 

As Mercedes continuam dominando os treinos e as corridas da Fórmula-1 nesta temporada. Nesta sexta-feira, nos primeiros treinos livres em Monte Carlo para o GP de Mônaco deste fim de semana, Lewis Hamilton e Nico Rosberg terminaram o dia com os melhores tempos. O inglês cravou 1m18s271. Já o alemão fez 1m18s303.
 
Os melhores tempos de Hamilton e Rosberg foram na primeira sessão de treinos. No segundo treino, o mais rápido e único que conseguiu superar Hamilton no dia foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Ele fez 1m18s412 e terminou o dia com a terceira posição.  O brasileiro Felipe Massa não ficou entre os dez primeiros. O piloto da Williams terminou o dia na 16ª posição, com 1m20s394.

Com informações de O Globo
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 23.05.2014 10:03h
Pressão por resultado

Brasil enfrenta a rival Itália na estreia da Liga Mundial de Vôlei

 

O último título da Liga Mundial veio em 2010. De lá para cá, foram duas finais, em 2011 e 2013, e dois vice-campeonatos para a algoz da vez, a Rússia. Nesta sexta-feira, em Jaraguá do Sul (SC), a seleção brasileira inicia mais uma participação no torneio, com a missão de acabar com esse incômodo jejum de três anos sem título. Nove vezes campeã, a equipe está no grupo A, ao lado de Itália, Polônia e Irã.
 
O adversário da estreia é a Itália, dona de oito títulos da Liga e uma rival de longa data e que, na edição passada, terminou em terceiro — o Brasil não passou da sexta colocação. O primeiro jogo é às 14h30m, na Arena Jaraguá. Neste sábado, às 10h, as duas seleções voltam a se enfrentar no mesmo ginásio.
 
O objetivo da temporada é o Mundial da Polônia, em setembro, no qual buscará o tetracampeonato.  Segundo o técnico, a falta de entrosamento da equipe, que ainda não teve tempo suficiente para treinar, será um obstáculo no início da Liga Mundial.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.05.2014 09:40h
Infelizmente

Meia Éverton Costa pode abandonar carreira

 
Os médicos que cuidam do atacante Éverton Costa anunciaram a evolução do caso do jogador do Vasco, e as notícias não são boas para o atleta, que sofreu uma arritmia cardíaca, em decorrência de uma inflamação no coração, durante o jogo entre Vasco e Resende, pela Copa do Brasil, no dia 16 de abril. Ainda há chances, mas é pouco provável que o atacante, de 28 anos, tenha condições de voltar a jogar futebol, o que só ocorrerá sob risco de novas arritmias cardíacas.   Os exames médicos feitos um mês após o episódio mostraram que o tratamento à base de medicamentos não conseguiu fazer regredir a infecção no músculo cardíaco de Éverton. Na avaliação dos médicos, como o coração do atleta tem condições gerais normais, a região inflamada vai se estabilizar assim, formando uma cicatriz, com fibrose.   Isso faz com que Éverton passe a ficar exposto a novos casos de arritmia cardíaca, e este risco aumentará se ele voltar a praticar atividade física de alto nível. Na próxima semana, Éverton será submetido a uma pequena cirurgia para implantar um minidesfibrilador sob a pele, no tecido subcutâneo, na região do coração, como explicou o médico Gustavo Gouvêa.   - A ressonância mostrou que a infecção não regrediu, que é exatamente igual ao primeiro exame. Não era o resultado que a gente esperava, queríamos que tivesse regredido. O mais p...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.05.2014 01:46h
Falta qualidade

Vitória perde para Atlético-MG, no Joia da Princesa

 

O Rubro-negro voltou a apresentar uma atuação vergonhosa para seu torcedor e sofreu sua terceira derrota em seis jogos na Série A, desta vez para o time reserva do Atlético (MG), por 3 a 2, no Joia da Princesa, e fez se instalar de vez a crise na Toca.
 
Dátolo, Réver e Alemão, contra, marcaram para o Galo, que foi aos dez pontos ganhos e assumiu a sétima colocação. Dinei e Willie marcaram os gols do time baiano.
 
Com o segundo revés consecutivo em casa, o Leão ficou com seus cinco pontos ganhos e terminou a sexta rodada na 15ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Ainda sem treinador, o time comandado pelo interino Carlos Amadeu volta a campo no próximo domingo (25), diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.05.2014 10:40h
No Piauí

Sósias mirins de Thiago Silva e David Luiz dão trabalho a Rivaldo

 

Rivaldo voltou a jogar futebol. E o ídolo do pentacampeonato brasileiro de 2002 teve um desafio de peso: encarar a atual dupla de zaga da Seleção Brasileira, Thiago Silva e David Luiz. O encontro inusitado aconteceu durante o Tour da Taça da Copa do Mundo em Teresina. Mas calma. O bate bola de Rivaldo não foi tão sério assim. 
 
Os sósias mirins do time canarinho, os pequenos Lian e Murilo, aprontaram com o melhor jogador do mundo em 1999. Entre as poses para fotos, claro, não podia faltar o futebol. Lian e Murilo chamaram a atenção do mundo todo com uma foto publicada nas redes sociais após o título do Brasil contra a Espanha na Copa das Confederações. 
 
As crianças moram no Piauí e a semelhança com os zagueiros Thiago Silva e David Luiz não passa despercebida, inclusive, destacada por Rivaldo. Para o ex-jogador, enfrentar esta dupla de zaga foi complicado.  Se parecem, é uma dupla que dá trabalho (risos).- comentou. 

Informações do Globo Esporte
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.05.2014 10:25h
Sempre confuso

Após 20 anos, zagueiro descobre caco de vidro gravado no pé

 

O zagueiro André Luis ficou conhecido mundialmente quando atuava pelo Botafogo, no episódio em que retirou o cartão amarelo da mão do árbitro e “amarelou” o homem do apito, em partida valida pela Copa Sul-americana.   Hoje, atuando no Brasiliense, um fato no mínimo curioso trouxe o zagueiro novamente para manchetes nacionais.  
 
O titular da defesa do time de Brasília reclamava de incômodo no pé, e ficou uma semana sem participar dos treinos. Tudo indicava se tratar de um calo, mas em visita ao podólogo do clube se descobriu que existia um pedaço de vidro gravado no pé do atleta. Um procedimento cirúrgico foi realizado e o problema resolvido.
 
O incidente aconteceu quando o jogador estava longe de virar profissional, em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul. "Estava jogando bola, descalço, e a bola, por algum motivo, foi para o mato. Quando fui pegá-la, acabei pisando em uma garrafa que estava toda quebrada", conta o zagueiro. O jogador tem uma cicatriz na sola do pé devido ao incidente, na altura do calcanhar. 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.05.2014 09:46h
Atleta Baiano

Ídolo do MMA já projeta aposentadoria

 

Um dos lutadores pioneiros no MMA, antigo vale-tudo, anunciou o prazo para se aposentar. Aos 37 anos, o baiano de Vitória da Conquista, Rodrigo Minotauro, afirmou que só pretende lutar até o final de 2015, ou por no máximo mais dois anos, para se dedicar a outros projetos, como revelar novos talentos para o esporte.  

Atualmente, a lenda do esporte está com uma lesão séria no joelho, e ainda não tem prazo para voltar a lutar, já que precisa passar por um processo cirúrgico. Por conta disso, Minotauro só deve no máximo mais duas lutas, com um delas sendo contra o americano Frank Mir, já que o baiano admitiu ter vontade de corrigir o resultado do último encontro entre os dois.

“Eu não tenho nem prazo pra voltar a treinar, já que estou com ligamento do joelho rompido. Eu preciso operar, mas adiei a cirurgia para acompanhar a final do TUF, em São Paulo. Depois eu vou pra cirurgia, vou me recuperar e, aí sim, vou voltar ao octógno”, disse o lutador 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.05.2014 09:15h
Argentino na Academia

Gareca é novo treinador do Palmeiras

 

O Palmeiras confirmou o argentino Ricardo Gareca como novo treinador. Ele já está no Brasil, onde desembarcou nesta quarta-feira (21), em São Paulo, para uma reunião com os dirigentes do Verdão e logo em seguida assinatura do contrato.
 
O argentino chega para assumir o posto deixado por Gílson Kleina, que comandou o time na campanha da Série B da temporada passada, mas não teve bom desempenho no estadual e acabou sendo demitido após uma derrota para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.05.2014 07:06h
Algoz de Ney Franco

Com golaço, Talisca evita derrota tricolor para o Flamengo

 

Não foi dessa vez que o técnico Ney Franco conseguiu vencer o Bahia, quando o ex-comandante do Vitória por aqui estava foram 6 jogos, 3 empates e 3 derrotas na conta, partidas contra o tricolor tornaram-se pesadelo para Ney Franco.  Comandando o clube da gávea as coisas não andam bem para Ney, pois soma uma derrota e um empate em dois jogos. 
 
BOLA EM JOGO
 
O comandante tricolor surpreendeu na escalação colocando Hélder e Rafael Miranda atuando juntos no meio, enquanto Henrique ou Barbio eram tidos como possíveis titulares. Com a bola rolando muito equilíbrio pôde ser visto, com o tricolor supremo na reta final do jogo, e foi aos 46 do segundo tempo que o Feirense Anderson Talisca fez justiça ao desempenho da equipe, em cobrança de falta, fez um golaço e deixou tudo igual.   Mas antes disso o Flamengo conseguiu, após vacilo de Demerson, balançar as redes. Everton cruzou para Paulinho de cabeça abrir o marcador. 
 
O time baiano teve chances mais claras de marcar, Maxi e Talisca desperdiçaram  de cara com goleiro Felipe, nada que abateu o time. O Flamengo pressionado pelos ultimas derrotas, errava muito, o que deixava os atletas rubro-negros nervosos.  Com o resultado o Bahia soma 8 pontos, enquanto o clube da gávea tem somente 5 pontos. 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.05.2014 11:14h
Quem pagou pagou, quem não pagou...

Flu de Feira exclui quase 200 sócios e conselheiros

 

O Fluminense de Feira de Santana divulgou na manhã de hoje (21), a lista de sócios e conselheiros que estão sendo desligados do clube devido à inadimplência. O período para regularização e quitação de débitos chegou ao fim na segunda-feira (20), e com isso, a diretoria executiva, que afirma apenas está cumprindo o estatuto, desligou quase 200 pessoas do quadro do Touro do Sertão.

A lista é composta por 189 nomes.  Ex-vereadores, radialista, políticos e outras personalidades. O clube já havia publicado uma lista dos inadimplentes, o que gerou revolta e grande repercussão na cidade. Hoje, após os desligamentos, o clube conta com aproximadamente  130 conselheiros, que estão aptos para no próximo dia 31,  eleger o novo presidente do clube.  Até o momento, apenas o atual presidente Hércules Oliveira oficializou que participará do pleito.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.05.2014 11:08h
República Federativa da Fifa

Fifa tome posse de estádios e CTs

 

Pela Constituição Federal, a harmonia e a independência entre Executivo, Legislativo e Judiciário asseguram o funcionamento das instituições e da democracia brasileira. Por força da Lei Geral da Copa, nos próximos dois meses, o quarto poder será exercido pela Fifa. 
 
Além de receber isenções alfandegárias e indenizações em caso de catástrofes humanas ou naturais, a entidade tem o direito a tomar posse, desde já, dos estádios e dos centros e campo de treinamento disponibilizados para a competição que será realizada entre 12 de junho a 13 de julho. O prazo final para a cessão das propriedades termina nesta quinta-feira.

Com  informações de O Globo
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.05.2014 10:58h
Série A

6º rodada com sete jogos nesta quarta

 

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta na noite desta quarta-feira (21).  E sete jogos agitaram a rodada.  Além do confronto entre Flamengo e Bahia, às 19h30, outros seis jogos acontecem pela elite do nacional.
 
Em Minas Gerais, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Sport às 21h. Após o ‘termino da novela’ às 22h, o Corinthians duela com o Atlético-PR no Canindé.  Já o São Paulo vai até o Maracanã pegar o Fluminense, enquanto o Grêmio enfrenta o Botafogo no frio do Alfredo Jaconi.  
 
Confira os jogos desta quarta-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro: 

19h30: Flamengo x Bahia e Coritiba x Internacional. 
21h: Cruzeiro x Sport e  Criciúma x Chapecoense
22h: Fluminense x São Paulo, Corinthians x Atlético-PR e Grêmio x Botafogo
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.05.2014 09:07h
No remendo

Com desfalques, Bahia encara o Flamengo

 
No histórico dos confrontos entre Bahia e Flamengo, está tudo igual, ambos os clubes venceram 11 vezes, ocorrendo 9 empates. E nesta quarta-feira (21), em Macaé, o esquadrão tentará o 12º resultado positivo diante do rubro-negro carioca.
 
O técnico Marquinhos terá que ‘quebrar a cabeça’, pois o departamento médico (DM) se encontra cheio. No gol Omar, está em fase de recuperação, nas laterais Diego Macedo, Galhardo, Roniery e Ávine também estão em tratamento de lesões. No meio-campo Pitoni e Lincol também desfalcam a equipe. Já no ataque, Rayner só deverá atuar após a Copa do Mundo.
 
O Tricolor reencontra o técnico Ney Franco, ex-treinador do Vitória e atual do Flamengo. Na passagem pelo Vitória Ney nunca conseguiu vencer o maior o rival, foram 8 jogos, e o máximo obtido foi resultado de empate. O comandante do Fla deve mandar a campo um time um tanto defensivo, para tentar vencer o clube baiano nos contra-ataques.
 
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo (Amaral), Elano. Éverton e Paulinho; Alecsandro. Tec: Ney Franco.
 
Bahia: Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda(Hélder), Branquinho e Talisca; Maxi Biancucchi e Wiliam Barbio Tec: Marquinhos Santos.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.05.2014 08:30h
Copa do Mundo

Homens e Mulheres são proibidos de ir juntos ao cinema no Irã

 

Com a perspectiva de transmitir os jogos da Copa do Mundo em salas de cinema, os iranianos não devem juntar toda a família porque a polícia local anunciou nesta terça-feira (20) que homens e mulheres não poderão estar juntos na ocasião. 
 
Diretor do cinema “Azady”, muito popular em Teerã, Reza Saidipur reprovou a decisão. “Os cinemas são um ambiente de família e se aceitarmos que só venham os solteiros ou homens sós, se repetirá nas salas o que já acontece nos estádios”, explica Saidipur.
 
A Seleção Iraniana joga a sua terceira partida do mundial em Salvador, no dia 25 de junho, contra a estreante em Copas Bósnia-Herzegovina.    

Com informações da ESPN.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 21.05.2014 00:12h
Torcedor compareceu

Com recepção calorosa, Vitória treina no Joia da Princesa

 

O rubro-negro baiano realizou na noite desta terça-feira, 20, treino de reconhecimento do gramado do estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. A atividade que estava programada para às 18h, teve inicio com pouco mais de uma hora de atraso, devido a engarrafamento que ocorreu na BR-324.
 
Estima-se que 300 torcedores estavam presentes ao Joia da Princesa para acompanhar os trabalhos dos comandados do técnico interino Carlos Amadeu, que orientou os atletas em um treino tático, que priorizava posse de bola, logo após as finalizações foram aprimoradas. O volante Neto Coruja queixou-se de dor na coxa direita e precisou sair mais cedo da atividade, mas não preocupa para o duelo da próxima quinta diante do Atlético-MG, às 21h, no Joia.
 
O zagueiro Mateus Salustiano, titular na ultima partida, também deixou a atividade antes do normal, pois sentiu desconforto na região da virilha e fez tratamento com gelo, como prevenção, porém deverá ser suplente na quinta, já que Luiz Gustavo deverá assumir condição de titular. 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.05.2014 16:19h
Na briga pelo acesso

Em preparação para série D, Jacuipense apresenta treinador

 
Se preparando para disputa da quarta divisão do campeonato brasileiro, o Esporte Clube Jacuipense anunciou Ricardo Silva para comandar o clube de Riachão do Jacuipe na competição nacional e Taça Governador do Estado.  Ainda fará parte da comissão outro ex-Vitória, trata-se do preparador físico Ednilson Sena.
 
O Clube de Riachão está no grupo A3 do Brasileirão da Série D, o Leão do Sisal tem pela frente as equipes do Baraunas-RN, Central de Caruaru, Coruripe-AL e o melhor colocado do Campeonato Paraibano 2014 com exceção de Botafogo de João Pessoa e Treze de Campina Grande. O primeiro disputa serie C e outro já garantiu vaga na quarta divisão 
 
Ricardo Silva foi vice-campeão da Copa do Brasil treinando o rubro-negro baiano, ainda teve passagens apagadas por Asa-AL e Galícia.
 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.05.2014 11:21h
Superando craques do futebol

Piloto de F-1 é o atleta mais comercializável no mundo

 

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, líder da atual  temporada, acaba de ser apontada como o atleta "mais comercializável" do mundo, pela “SportsPro”, Hamilton deixou para trás nomes de peso como os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi.
 
De acordo com a publicação, o relacionamento com a cantora pop Nicole Scherzinger e a popularidade nas redes sociais, foram fatores fundamentais para Hamilton ocupar o topo. A lista usa o índice de medição “Davie-Brown”, que mede a percepção do consumidor de atletas mundiais. 
 
O Brasil está representado por quatro nomes entre os 50. O melhor colocado é Neymar, atacante do Barcelona e da Seleção brasileira, na sétima posição. Em 20º, aparece o atleta paralímpico Alan Fonteles, medalha de ouro nas Paralimpíadas de Londres, em 2012. A meio-de-rede Fabiana, do Sesi e da Seleção brasileira de Vôlei, figura na 38ª posição.  
 
Bicampeã olímpica, Fabizona tem grande fama internacional, tendo jogado na Turquia, além de ser ligada a uma agência de modelos. Outro do país na lista é Gabriel Medina, jovem sensação do surfe brasileiro e representante do Brasil na elite do WCT.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.05.2014 10:58h
Ex-Presidente do Bahia

Veículo de Marcelo Guimarães é apreendido

 

O ex-presidente do Bahia se envolveveu em outra polêmica, Marcelo Guimarães Filho, teve o automóvel modelo Hilux SW4, apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, no ultimo domingo (18), próximo ao km 199 da BR 242, na localidade de Itaberaba. 
 
O certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) se encontrava irregular, no momento da abordagem, Marcelo estava como carona, assim prestou apenas esclarecimento e foi liberado, já o motorista Maximino da Silva Santos, acabou sendo preso e levado à 12º Coorpin em Itaberaba, onde permanece detido.   O condutor acabou atuado por indício de documento falso.  
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.05.2014 10:27h
Em Feira de Santana

Vitória treina hoje no Joia da Princesa

 

O Vitória realiza nesta terça-feira, às 18 horas, um treinamento para reconhecimento do gramado do Estádio Alberto Oliveira, o conhecido Joia da Princesa, local do jogo contra o Atlético MG, nesta quinta-feira, 22, pela sexta rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série A.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.05.2014 09:21h
Custeado pelo Estado

'O Flamengo precisa de um estádio', afirma Ministro do Esporte

 

Durante entrevista à Rádio Globo nesta segunda-feira (19), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao ser questionado sobre a possibilidade de o governo ajudar o Flamengo a construir um estádio através de recursos públicos, assim como fez com o Corinthians, afirmou que é necessária uma gestão que coloque em ordem as contas do clube, pois “é uma necessidade” o rubro-negro ter sua própria arena. A Lei de Incentivo ao Esporte, segundo ele, seria o caminho para isso.
 
"O Flamengo precisa desse estádio. Não é questão de justiça, mas de necessidade. É preciso uma gestão que consiga ter ambição, ousadia, que coloque em dia as contas do clube. Assim, o governo, através da Lei de Incentivo ao Esporte, poderia ajudar. 
 
Fazemos investimentos em clubes como o Pinheiros, em São Paulo, Minas Tênis Clube, mas não conseguimos passar isso para os clubes de futebol porque eles não têm a certidão negativa de débitos. O São Paulo, por exemplo, construiu boa parte do CT de Cotia com recursos desta Lei”, explica Aldo.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.05.2014 01:06h
Oficializou

Bahia X Santos confirmado em Feira de Santana

 

Como antecipado pelo Toque de Esporte, o jogo Bahia X Santos programado para quinta-feira (29), foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Esquadrão de Aço para o Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. 
 
O Joia da Princesa surgiu como opção para dupla BaVi, já que  Fonte Nova, Pituaçu e Barradão serão oficialmente entregues ao cometer organizador local da FIFA na próxima quarta-feira (24), para  os últimos ajustes para o mundial. 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 16:25h
Luto

Jogador morre na Indonésia após ser acertado por goleiro

 
                                    


O jogador indonésio Akli Fayruz  morreu na última sexta-feira em decorrência de lesões intestinais causadas por uma falta que ele sofreu na partida da Superliga da Indonésia, entre PSAP Sigli e Persiraja, seis dias antes. 
 
Fayruz correu para pegar o rebote do goleiro, que deixou a bola escapar. Os dois foram para a bola e o arqueiro acabou levantando o pé demais acertando o adversário no abdome. A jogada, no entanto, tinha sido paralisada porque o atacante estava impedido. 
 
 A bola chegou ir para dentro do gol, mas a partida foi paralisada porque o bandeira marcou impedimento de Fayruz, o que causou muito confusão em campo após o lance.  O atleta foi levado para um hospital, onde foi submetido a uma cirurgia intestinal, mas não conseguiu resistir às lesões.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 15:57h
Para fugir da crise

Barça anuncia novo técnico

 
Depois de Gerardo Martino anunciar sua saída, o Barcelona correu e anunciou seu substituto para as próximas temporadas. O novo treinador será, o já conhecido, Luis Enrique.
Se o problema for adaptação, o comandante não terá dificuldades.

O técnico atuou no Barça de 1996 até 2004, quando se aposentou dos gramados. No clube, ele jogou por 207 vezes e marcou 73 gols. Além disso, o treinador comandou a equipe B dos catalães por três anos, de 2008 até 2011.
 
Luis Enrique, de 44 anos, vem com a missão de recuperar o bom futebol que encantou por vários anos o mundo do futebol. Para ajudar em seu trabalho, ele conta com a experiência que adquiriu em seus trabalhos pela Roma, da Itália e no Celta de Vigo, da Espanha.

Com informações da Placar 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 11:50h
Padrão FIFA

Obras do Barradão estão atrasadas

 

Não são só as arenas de São Paulo, Cuiabá e Curitiba que tiveram a entrega atrasada para a Copa do Mundo. O gramado do estádio Manoel Barradas entrou no pacote. Apesar de ser entregue à Fifa nesta quarta, o campo só vai estar pronto para ser utilizado no final do mês. Vale lembrar que, no começo das obras, o Vitória chegou a cogitar o jogo de ontem, contra o Palmeiras, para o Barradão.  (Foto: Metro1-arquivo)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 11:40h
Campeão Argentino

River goleia e volta a conquistar título argentino

 

Com mais de 50 mil torcedores no tradicional palco do futebol do país, o River Plate venceu com gols de Fernando Cavenaghi (2), Gabriel Mercado, Cristian Ledesma e Teófilo Gutiérrez, o Quilmes, alcançando assim o 35º título nacional de sua história, se consolidando como o maior campeão argentino.
 
No palco do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a equipe comandada por Ramon Díaz chegou aos 37 pontos e ficou cinco à frente do Estudiantes e com seis de vantagem sobre o Gimnasia, clubes que chegaram à rodada final ainda com chances de conquistar o título. O Estudiantes acabou derrotado por 2 a 1 pelo Tigre, enquanto o Gimnasia caiu por 1 a 0 diante do Boca Juniors. (Foto: EEE)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 10:52h
Natação

Thiago Pereira fatura ouro nos 200m medley nos EUA

 

Thiago Pereira faturou neste domingo à noite, nos Estados Unidos, a medalha de ouro da prova dos 200 metros medley do GP de Charlotte de Natação. O brasileiro assim fechou a competição em grande estilo, pois dominou esta prova para subir ao topo do pódio. Ele nadou a distância em 1min58s44 e ficou bem à frente dos norte-americanos Conor Dwyer (2min00s06) e Chase Kalisz (2min00s80), respectivos segundo e terceiro colocados.
 
O atleta do Sesi participou de seis provas deste evento norte-americano e neste domingo também competiu nos 100 metros livre, ficando em sexto lugar. A medalha de ouro desta disputa acabou sendo dividida pelo norte-americano Anthony Ervin e o francês Yannick Agnel, que cravaram o mesmo tempo de 49s51. 
 
Já o bronze foi para Conor Dwyer, com 49s72. Outro brasileiro nesta prova, Bruno Fratus era um dos grandes favoritos ao ouro, mas ficou apenas com o quinto lugar ao cronometrar 50s13. Thiago fechou em 50s61.   Com informações do Estadão 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 10:23h
Na Princesa do Sertão

Ingressos já estão à venda para Vitória X Atlético-MG

 

Os ingressos para o confronto entre Vitória x Atlético-MG, que está programado para quinta-feira (22), em Feira de Santana, no Joia da Princesa, às 21h, já estão à venda, com pontos em Salvador e em Feira de Santana.

O ingressos serão comercializados no valor de R$60 (inteira) e R$ 30 (meia ) arquibancada e cadeira no valor de R$120 (inteira) e R$60 (meia). Os pontos de venda em Feira de Santana são  os seguintes:  Bilheteria – Estádio Alberto Oliveira e Loja Planeta Vitória – Avenida Maria Quitéria.

Além de Vitória X Atlético-MG, Feira receberá mais dois  jogos do brasileirão, são eles:  Bahia X Santos e Vitória X Sport, nos dias 29 e 31 respectivamente.  (Foto: Reprodução)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 10:05h
O número 1

Djokovic bate Nadal e conquista o Tri em Roma

 

Para quem vai buscar, a partir do próximo domingo, o último Grand Slam que lhe falta (Roland Garros), nada como derrotar seu maior rival pela quarta vez seguida para chegar com a confiança nas alturas. Num excelente aperitivo do que pode acontecer na França daqui a três semanas, o sérvio Novak Djokovic acaba de levar a melhor sobre o espanhol Rafael Nadal.

Dessa vez na decisão do Masters 1000 de Roma, com vitória de virada por 4/6, 6/3 e 6/3. Foi o terceiro título do vice-líder do ranking na capital italiana, repetindo o feito de 2008 e 2011. E seu 44º na carreira. Ao fim da partida, Nole desenhou um coração na quadra, repetindo gesto de Gustavo Kuerten em Paris.
 
Esta não será a primeira vez que Djokovic chegará a Paris após derrotar Nadal no saibro. Em 2008, o sérvio ganhou do rival também na final em Roma. Já ano passado, a vitória foi na decisão em Monte Carlo.  Com informações do Top Spin 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 09:36h
Arena da Copa

Itaquerão passa no primeiro e único teste para a Copa do Mundo

 

Choveu no público VIP no primeiro e único teste do Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo. Ainda no final do primeiro tempo da partida em que o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o então lanterna do Brasileirão, o Figueirense, torcedores precisaram colocar capas de chuva em áreas nobres, perto do gramado. 
 
No balanço final, o Comitê Organizador Local (COL) classificou o teste como o melhor das 12 sedes do Mundial, mas os torcedores perceberam que muitas instalações ainda precisam ser concluídas.
Torcedores que pagaram R$ 180 (inferior Leste) e R$ 250 (inferior Oeste) correram para se esconder em locais com teto, esvaziando as primeiras cadeiras. A fuga também ocorreu nas áreas fixas Norte e Sul, onde as arquibancadas provisórias que não foram utilizadas no teste, serviram de proteção. 
 
O confronto deste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, teve operação da Fifa em conjunto com o Corinthians e recebeu apenas 36.123 mil pessoas (a renda foi de R$3,029 milhões), pouco mais da metade que acompanhará a estreia do Brasil contra a Croácia no dia 12 de junho.

Com informações de O Globo
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 08:49h
Na bronca

Novas camisas do Bahia revoltam torcida

 

Não apenas a torcida do Bahia se surpreendeu com o lançamento de duas camisas do clube no inicio da tarde de ontem(18) no site da Netshoes, empresa parceira da Nike que comercializa os produtos da marca no país. Segundo informações de pessoas ligadas ao clube, o tricolor não foi contactado pela fornecedora sobre as novas peças e não participou do desenvolvimento das camisas.

Desde do ano passado o clube vem tentando romper a parceria, mas devido ao alto valor da multa rescisória, em torno de  R$ 2 mi, o desacerto não foi possível.  A Nike não aceita rescisão bilateral, pois deseja expor sua marca durante a Copa do Mundo. O contrato com o fornecedor de material esportivo vai até o final de 2014.

 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 08:36h
No compasso de espera

Sem padrão FIFA

 
Não, nada de padrão FIFA ou gastos bilionários, o torneio Copa do Mundo Viva, o torneio dos times não-reconhecidos pela entidade máxima do futebol é organizado pela instituição N.F.-Board e os idealizadores sonham em realiza-la  no Brasil.    Curdistão, do Saara Ocidental e do Chipre do Norte, outras 37 federações integram a N.F.-Board, que se autointitula “a sala de espera da Fifa”. São regiões autônomas que não obedecem aos critérios impostos pela maior entidade do futebol – e que, por isso, procuram onde podem jogar.   Copa do Mundo Viva, prevista para este ano, embora não se saiba quando ou onde. A data ideal, segundo a N.F.-Board, seria a duas semanas da Copa do Mundo da FIFA, mas a hipótese foi descartada e é provável que fique para depois do Mundial.    Suécia e Sudeste Asiático poderiam ser os prováveis destinos, mas o desejo da organização é realizar o torneio no Brasil. De preferência num estado que não será sede da Copa do Mundo. A N.F.-Board procurou Goiás, mas o estado brasileiro rejeitou o torneio, julgando que ele não daria retorno financeiro. Às vésperas da Copa no Brasil, a Viva deve ser transferida para o fim do ano. Além de Goiás, os idealizadores da competição também pensaram em realizar o torneio em Florianópolis, em Santa Catarina. A proposta, porém, não teria sido formalmente feita. E o Brasil, um dos mais consagrados palcos do futebol mundial, ainda é apenas um sonho para os exclu&ia...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2014 00:07h
Jogou mal

Rubro-Negro perde para Alviverde

 

O Vitória perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste domingo (18) com gol de Marquinhos Gabriel. O jogo foi bastante truncado sem muitas chances perigosas dos dois lados e o Leão acabou perdendo sua primeira partida como mandante no Brasileirão.
 
O primeiro tempo de Vitória e Palmeiras foi sem muitas emoções. Ambas as equipes não chegaram com muito perigo durante os 45 minutos iniciais e o jogo foi bastante truncado no meio de campo refletindo os desfalques dos dois times para o confronto.
 
A segunda etapa começou mais movimentada e o Palmeiras abriu o placar logo no início. Marquinhos Gabriel finalizou de fora da área, à bola desviou e acabou no fundo da meta de Wilson. O Leão ainda tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Fábio.    

 O placar seguiu inalterado e o Vitória perdeu a sua primeira partida como mandante neste Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu.  (Foto: Lucio Tavora / Agência Estado)
 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 18.05.2014 12:36h
Já estão na elite

Primeiro jogo da final da 2º divisão acabou empatado

 

Com 2.466 pagantes, Jacobina e Colo-Colo empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da decisão da segunda divisão baiana, na tarde do sábado, 17.  O segundo duelo acontecerá em Ilhéus, na próxima semana, e o clube Ilheense tem vantagem de jogar por dois resultados iguais, assim sendo precisa apenas de um empate para conquistar o troféu.  Os dois clubes já estão classificados para disputar a primeira divisão em 2014
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 18.05.2014 12:26h
Situação Complicada

Comentarista da Bandeirantes se encontra em estado grave

 

Após duas cirurgias nesta semana por conta de tumor na próstata, o comentarista da Bandeirantes e médico ortopedista Osmar de Oliveira, 70 anos, está internado desde quarta-feira (14) em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, na Liberdade, em São Paulo.
 
Doutor Osmar é um dos nomes da Bandeirantes para a transmissão da Copa e está de licença da televisão para se tratar do problema de saúde. (Foto: Arquivo Bandeirantes)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 18.05.2014 12:21h
Hispano-Brasileiros

Diego Costa se machuca e preocupa para final da Champions

 

O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, saiu de campo chorando por conta de uma lesão na coxa, no jogo contra o Barcelona neste sábado (17), que pode tirá-lo da grande decisão contra o arquirrival Real Madrid.

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, chegou a afirmar que Diego Costa já estaria vetado da final, mas o técnico Diego Simeone pregou cautela, e disse que ainda tem esperanças de contar com seu principal atleta do setor ofensivo.
 
Mesmo que fique de fora da final do torneio europeu, Diego Costa não deve ser preocupação para a Copa do Mundo, onde vai defender a Espanha. Na pior das hipóteses, ele ficaria afastado por 2 semanas, tendo assim tempo de se recuperar para o mundial.  (foto: Lluis Gene/AFP)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 18.05.2014 10:38h
Série A

Com interinos, Vitória e Palmeiras duelam no pituaçu

 

O Leão da Barra duelo  com o  Palmeiras na noite deste domingo (18), às 18h30, no estádio de Pituaçu, na busca pelo primeiro triunfo atuando como mandante no Campeonato Brasileiro deste ano. O jogo marca  um duelo de técnicos interinos, já que o Leão será comandado por Carlos Amadeu, enquanto o Verdão terá Alberton Valentim como treinador.
 
Para este confronto, Amadeu tem uma série de desfalques. Dinei e Cáceres estão foram do embate por conta de lesões, enquanto Souza cumpre suspensão automática por causa da expulsão no BaVi. Além destes atletas, o rubro negro baiano não poderá contar com Luiz Gustavo, Ayrton e Vinícius que pertencem à equipe paulista e por questões contratuais não podem entrar em campo.
 
Do lado palmeirense, Valentim também tem alguns importantes atletas de fora da partida. Fernando Prass, Bruno César e William Matheus se recuperam de contusões e estão fora de combate. Além do trio, o atacante Leandro convocado para a seleção sub-20 também não entra em campo. Por outro lado, o treinador contará com o reforço do recém-contratado Bernardo, que pode fazer sua estreia pelo time paulista
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.05.2014 12:44h
Copa de 14

Manifestações no Brasil são fruto de promessas não cumpridas, diz Blatter

 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que as manifestações no Brasil são fruto de promessas feitas à população que não foram cumpridas.
 
— Os brasileiros estão um pouco insatisfeitos... Muita coisa foi prometida a eles... — afirmou. Segundo Blatter, porém, a sociedade brasileira também tem sua parcela de responsabilidade: — Para mudar o Brasil, a sociedade terá de ter vontade de trabalhar — disse.
 
O presidente da Fifa foi otimista ao afirmar que acredita no esvaziamento das manifestações quando a Copa começar:— Estou certo de que, quando o primeiro chute for dado, o Brasil vai viver um ambiente de futebol, samba, música e ritmos.
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi citado algumas vezes na entrevista. Blatter disse que os projetos de Lula para o Brasil “não foram adiante”. — O Brasil é a sexta maior economia do mundo. Lula, quando era presidente, prometeu a melhoria do país. Mas, para isso, é preciso a vontade de todos, a vontade do povo para trabalhar.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.05.2014 12:11h
Elite do Nacional

Um jogo movimenta o Brasileirão neste sábado

 

Na única partida do dia, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (17), quando enfrenta o Coritiba. Será o segundo duelo da rodada, que foi aberta com a vitória do Goiás sobre o Botafogo, por 2 a 0, na última quarta-feira (14).

Atual campeão, o time mineiro entra como favorito a levar os três pontos, já que ocupa a sexta colocação na tabela de classificação na tabela de classificação, enquanto a equipe paranaense está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

Único baiano a jogar na rodada, o Vitória recebe o Palmeiras, às 18h30 de domingo (18), em Pituaçu. O Bahia, que jogaria com o Sport, ganha folga neste fim de semana e só volta a campo na quarta-feira (21), quando enfrenta o Flamengo, em Macaé, às 19h30.
 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia