Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

ENTREVISTA: Químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima

Retomando as entrevistas com lideranças políticas e de destaque no Município ou de projeção em níveis estadual e nacional, estamos nesse mês com o químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima. Natural de Feira de Santana, 59 anos, casado, pais de dois filhos, nível superior, católico, pensa em ser candidato a prefeito em 2020. Foi uma conversa com o próprio diretor do site Bahia na Política, Jair Onofre, de pouco mais de duas horas. Ainda sem partido, diz que está analisando uma legenda. Já conversou com vários dirigentes e seu principal problema nesse momento é ter uma plataforma política administrativa para discutir com a sociedade. Veja a seguir:

O senhor sempre viveu Feira de Santana, participando das atividades seja da área administrativa ou política. Afinal, quem é Hamilton Ramos?

Hamilton é um camarada que procura ser o mais correto possível, sempre imaginou galgar profissionalmente um bom lugar na sociedade feirense e por ironia do destino, para não cumprir horário na Prefeitura, eu entrei no sindicato, mas nunca tive isso como profissão. Gosto da área de sindicato, gosto de atender o público, de resolver os problemas das pessoas, mas sou muito apaixonado mesmo é pela área de Química, onde presto serviço a várias empresas em Feira de Santana. Uma área não atrapalha a outra. Sou consultor de empresas, eu agradeço a Deus todo dia por ter batalhado muito e ter tido vários perfis, várias profissões e me dedicado ao meu trabalho. Tem muitos anos que eu pude tirar 15 dias de férias, porque quando eu me livro de uma atividade, não tenho como me afastar da outra. Eu continuo batalhando, continuo prestando meus serviços da melhor maneira possível e, profissionalmente falando, onde as empresas me requisitam eu estou sempre à disposição para prestar o melhor serviço possível.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 16.05.2014 15:28h
Papel do Banco Central

Clube da Gávea tem maior receita do Brasil

 

O Flamengo registrou a maior receita do Brasil no ano passado, sem considerar a negociação de atletas de seu elenco. O Rubro-negro teve um faturamento total de 272,9 milhões de reais em 2013, maior do que Corinthians e São Paulo, que tiveram suas receitas impulsionadas por negociações de jogadores, segundo mostra estudo do consultor de marketing e gestão, Amir Somoggi.
 
Considerando apenas os recebimentos de clube social, bilheterias, patrocínio e publicidade, cotas de televisão e outras menores, o Corinthians ficou logo atrás do Fla, com um total de 246,9 milhões de reais, enquanto o São Paulo, que teve o maior faturamento total do Brasil, cai para a terceira posição.
 
O Bahia ficou fora do estudo por não ter divulgado balanço da ultima da temporada a tempo do fechamento do estudo, enquanto o Vitória aparece na 16º posição tendo na ultima temporada um rendimento de 55, 6MI, um aumento de pouco mais de 11% em comparação da temporada 2012/2013. 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 16.05.2014 10:56h
É do Rubro-Negro Baiano

Volante se recupera de lesão

 

Carlos Amadeu, técnico interino do Vitória, poderá ganhar mais um reforço para as partidas seguintes da equipe após o confronto com o Palmeiras. Desfalque nos últimos jogos, o volante Cáceres teve sua lesão na coxa direita curada.
 
O paraguaio foi submetido a exame de imagem na quinta-feira (15). O procedimento constatou que não há mais nenhum tipo de contusão no local.
 
O jogador foi liberado pelo Departamento Médico para iniciar a fase de transição com os preparadores físicos. A expectativa no Rubro-negro é que o atleta já seja liberado para treinar com bola na próxima semana.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.05.2014 10:47h
Libertadores de América

Defensor e Bolívar completam as semis da Libertadores

 

San Lorenzo contra Bolívar e Nacional do Paraguai contra Defensor são os duelos definidos nas semifinais da Copa Libertadores 2014. O campeão deste ano vai levantar a taça continental pela primeira vez na sua história.
 
O  Bolívar garantiu a classificação ao vencer o Lanús por 1 a 0, com gol do atacante Arce, ex-Corinthians. No primeiro jogo, em Buenos Aires, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
 
Já em Montevidéu, o Defensor entrou com a vantagem sobre o Atlético Nacional após os 2 a 0 em Medellín, na Colômbia. Os uruguaios com um gol do atacante Olivera, em rápido contra-ataque, venceram o jogo de volta.
 
As semifinais da Libertadores acontecem somente após a copa, entre os dias 23 a 30 de julho. Já as finais tem datas marcadas nos dias 6 e 13 de agosto.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 16.05.2014 10:35h
Copa de 14

Fifa divulga vinheta para transmissão da Copa do Mundo

 
A Fifa divulgou a vinheta oficial que será utilizada na transmissão de televisão das partidas da Copa do Mundo de 2014. Na animação, aparecem os estádios das 12 cidades-sedes do torneio no país, com destaque para Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.05.2014 10:19h
Agora é tarde

'Copa no Qatar foi um erro', diz Blatter em entrevista à TV suíça

 

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse em entrevista à TV suíça RTS que a escolha do Qatar para sediar a Copa do Mundo de 2022 foi um erro, e que por causa do calor a Copa provavelmente será disputada no inverno.
 
- Claro, foi um erro. Uma pessoa comete muitos erros na vida, você sabe. O relatório técnico sobre o Qatar indicava claramente que é quente demais no verão, mas o comitê-executivo decidiu, por ampla maioria, que mesmo assim o torneio seria disputado no Qatar - revelou o dirigente.
 
Questionado sobre as chances de a Copa ser disputada no período do inverno do Hemisfério Norte, o suíço, de 78 anos, respondeu: - É provável, sim. Na verdade, é mais do que provável.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.05.2014 09:07h
Estádio de Copa

Arena da Baixada reinaugura à moda Bombonera

 

A arena da Baixada não impressiona só por sua imponência, vista de dentro ou de fora. Outro aspecto que salta aos olhos deve ser um dos trunfos do Atlético-PR, dono da casa, a partir desta quarta-feira.
 
O novo estádio, sede de Curitiba para a Copa, é barulhento. Todo som provocado da arquibancada reverbera no campo. A impressão que se tem é de estar jogando num típico caldeirão argentino, como a Bombonera, estádio do Boca Juniors e um dos mais temidos da América do Sul.
 
Diferente da sua antiga arquitetura, que tinha um vão no setor sul, a nova Arena é fechada, o que concentra e amplifica o som. A inclinação das arquibancadas reduz ainda menos a distância entre torcida e campo. Quem perde é o time visitante, que encontra um clima ainda mais inóspito diante do Furacão.

 Com informações da Placar 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.05.2014 08:56h
Brasileirão Série A

Duelo de clubes nordestinos foi adiado

 

Por conta da greve da Polícia Militar de Pernambuco, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a partida entre Sport X Bahia, programada para o domingo (18). 
Com isso o duelo entre os nordestinos foi remarcado para o dia 4 de junho, quarta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro. 
 
Além do jogo entre o Tricolor baiano e o rubro negro pernambucano, a partida entre Náutico e Vasco, que estava programa para este sábado (17), válida pela Série B, também foi adiada.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.05.2014 08:52h
2 clubes representam o estado

CBF divulga a tabela da quarta divisão

 

Nesta quinta-feira (15), a CBF anunciou a formação dos grupos da divisão de acesso à Série C. O Jacuipense ficou no grupo A3, enquanto o Vitória da Conquista no grupo A4.
Na 1ª fase, o time de Riachão do Jacuípe enfrentará o Coruripe (AL), Central (PE), Baraúnas (RN) e um adversário ainda a ser definido do futebol paraibano.
 
Já o Alviverde conquistense duelará com o Ipatinga (MG), Porto (PE), Globo (RN) e um representante de Sergipe ainda a ser definido.
 
 Neste ano, 41 clubes disputarão a Série D do Brasileirão. Mas, só os quatro primeiros colocados garantirão vaga na Série C de 2015.
 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 15.05.2014 16:01h
Inusitado no Futebol

Jogadores do Sevilla se beijam após titulo da UEFA

 

O meia Rakitic e o volante Carriço, do Sevilla, protagonizaram um beijo após a conquista da Liga Europa na noite desta quarta-feira, em Turim. Empolgado durante as comemorações, o volante se aproxima do meia e lhe dá um selinho nos lábios. O Sevilla bateu o Benfica nos pênaltis e sagrou-se campeão da Liga Europa pela terceira vez.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 15.05.2014 15:00h
Segunda divisão do Baiano

Flamengo de Guanambi tenta no TJD vaga na elite do baiano

 
Foto:  Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Após o Jacobina formalizar denuncia contra a atuação do zagueiro Correia(foto) do Colo-Colo, possivelmente em situação irregular, foi a vez do Flamengo de Guanambi fazer denuncia junto ao TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva). O Flamengo perdeu a classificação para a elite do baiano ao vencer o Leônico por apenas 3 a 2, quando seria necessário dois gols de diferença. 
 
O clube de Guanambi divulgou nota na tarde desta quinta-feira (16) em que diz está tomando as devidas providencias cabíveis em relação à existência da suposta infração do time de Ilhéus. A diretoria do ‘beija flor do sertão” afirma que esteve reunido com consagrados juristas esportivos do Brasil para ter parecer sobre o assunto. 

Entenda o caso:
 
Na ultima rodada da fase de classificação do campeonato baiano da primeira divisão, o zagueiro Correi acabou sendo expulso por reclamação veemente ao auxiliar.  Na primeira rodada da segunda divisão o atleta atuou contra o Atlético de Alagoinhas, e por conta disso Jacobina e Flamengo alegam que o zagueiro deveria ter cumprido suspensão, pois tanto a primeira, quanto a segunda divisão são organizados pela Federação Baiana de Futebol(FBF) 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 15.05.2014 08:38h
Séria A

Em partida antecipada Botafogo perde para Goias

 

Em jogo antecipado da quinta rodada, por desejo da Rede Globo,  que não tinha times cariocas atuando nem na Copa do Brasil quanto menos na Libertadores, resolveu adiantar a partida Goiás X Botafogo. 

Nem o fato de jogar, teoricamente, em casa ajudou o Botafogo. Nesta quarta-feira, com grande torcida alvinegra em Juiz de Fora-MG, apesar do mando de campo do Goiás, que cumpria suspensão por briga de sua torcida, o time de Vágner Mancini perdeu por 2 a 0, em dois erros da defesa. No estádio, o apoio virou revolta, e os torcedores gritaram “time sem vergonha”.
 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 15.05.2014 00:38h
'Reza forte'

Cruzeiro é eliminado em pleno Mineirão por time do Papa

 

Pela primeira vez em 23 anos, o Brasil não terá representantes nas semifinais da Copa Libertadores. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Argentina, o Cruzeiro precisava vencer o San Lorenzo, nesta quarta, no Mineirão, por dois gols para passar pelas quartas de final. Mas os atuais campeões brasileiros se despediram do torneio com o empate em 1 a 1.
 
Foi a terceira vez que o San Lorenzo , time do Papa Francisco, elimina um time brasileiro na Libertadores neste ano. Na primeira fase, a equipe venceu o Botafogo e avançou. Nas oitavas, a vítima foi o Grêmio, nos pênaltis.
 
Também nesta quarta-feira, o Nacional, do Paraguai, avançou às semifinais, ao empatar sem gols com o Arsenal, na Argentina. No jogo de ida, em Assunção, os donos da casa venceram por 1 a 0.
 
Nesta quinta, Bolívar e Lanús se enfrentam na Bolívia. No jogo de ida, na Argentina, os dois times ficaram no 1 a 1. Desse confronto sai o próximo rival do San Lorenzo nas semifinais.

Com informações de O Globo
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 23:15h
Que venha o Corinthians

No fim Esquadrão marca e avança na Copa do Brasil

 

O Esquadrão de Aço manteve a boa fase e avançou na Copa do Brasil. Com um gol de Rafinha aos 43 minutos do segundo tempo, o Tricolor fez 2 a 1 no América (MG) e garantiu classificação para a segunda fase da competição.
 
Obina, de pênalti, fez o do time mineiro. Branquinho marcou o gol de empate do time baiano. Na 3ª fase, o Esquadrão terá pela frente o Corinthians, mas só após a Copa do Mundo.
 
O clube mineiro utilizou a mesma estratégia do jogo de ida, muita pancada para tentar parar o ataque do Bahia.  O técnico Marquinhos pôde observar Willian Barbio que está de volta ao fazendão e com a lesão de Rayner poderá assumir condição de titular.  Outro atleta que entrou e corre por fora pela vaga é o também atacante Rafinha que deixou a marcar nos minutos finais.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 15:42h
Zoeira FC

Apresentador da Sportv ironiza Bahia

 

O repórter Bruno Souza, que substituía André Rizek no comando do programa Redação Sportv, leu a mensagem de um torcedor do Bahia no Twitter que perguntava sobre o possível acerto do Esquadrão e o meia do San Lorenzo, Leandro Romangnoli. O jornalista, que estava ao vivo, debochou da informação e questionou um dos comentaristas convidados para falar sobre a possível vinda do argentino para Salvador.
 
“O torcedor do Bahia, aqui no Twitter, falando que Romagnoli estaria acertado com o Bahia. Tem que rir, né?", indagou.
 
Pouco depois, ao passar a bola para o jornalista William Kayser, representante do canal Sportv em Buenos Aires, o apresentador percebeu que a informação repassada por meio das redes sociais era verdadeira.
 
Após o ocorrido Bruno disse que não teve a intenção de ofender o clube, muito menos os torcedores do Bahia, e pediu desculpas. Ainda assim, os tricolores se revoltaram no Twitter com a maneira como o apresentador tratou a notícia.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 15:41h
Novo comandante

Após desistência do Palmeiras, Luxa ponde pintar na Toca

 

O  Palmeiras anunciou que desistiu da aquisição do técnico Vanderlei Luxemburgo,  os dirigentes do alviverde paulista chegaram a se reunir com Luxa, mas não concluíram que o comandante  não era o nome mais apropriado para trabalhar no clube neste momento.
 
Sem clube desde que foi demitido do Fluminense, Luxemburgo já foi procurado pela diretoria do Vitória e tem grandes chances de desembarcar no Barradão. O Leão teria oferecido cerca de R$ 200 mil mensais e mais incentivos com bases em metas a serem conquistadas neste Brasileirão.
 
De acordo com Informações vindas de São Paulo de pessoas ligadas ao treinador já informaram que Luxemburgo vê com bons olhos uma transferência para a Toca do Leão.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 15:40h
Greve da PM Pernambucana

Clássico nordestino pode ser adiado devido a greve da PM

 

Com a paralisação da Polícia Militar e Bombeiros de Pernambuco, iniciada na última terça-feira (13), o clássico nordestino entre Sport e Bahia pode ser adiado devido à falta de segurança. O jogo seria realizado na Ilha do Retiro, em Recife, pela quinta rodada do Brasileirão.
 
Caso a greve não seja solucionada até sexta-feira, a partida deve mesmo ser remarcada, assim como afirma o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.
 
“É praticamente inviável realizar um jogo de Campeonato Brasileiro com a PM de greve. Infelizmente, se a paralisação continuar a chance de Sport x Bahia ser adiado é de 99%. Vamos esperar até sexta-feira (16) e torcer para que eles voltem à atividade”, declarou o mandatário. 

Com informações do Blog de Primeira.
 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 13:27h
Tênis

Stepanek é a primeira vítima de Djokovic em Roma

 

Fora de combate há três semanas, para se recuperar de lesão no braço direito, o sérvio Novak Djokovic voltou com vitória às quadras. Nesta terça, o número 2 do mundo bateu o tcheco Radek Stepanek por 6/3 e 7/5, em sua estreia no Masters 1000 de Roma. 
 
Bicampeão (venceu em 2008 e 2011), Nole enfrenta, na próxima fase, o alemão Phlipp Kohlschreiber (29º do mundo), carrasco do  espanhol Tommy Robredo por 6/2 e 6/4.
Será o quinto jogo entre Djokovic e o alemão. E o sérvio lidera o confronto direto por 3 a 1. O último duelo foi em Roland Garros, ano passado, e o vice-líder do ranking ganhou de virada por 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 10:28h
Copa do Brasil

Esquadrão enfrenta América e precisa de simples triunfo

 

O Esquadrão enfrenta o América-MG, na partida de volta válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, precisando de uma vitória simples para avançar na competição, já que no primeiro encontro as duas equipes empataram sem gols, em, Minas Gerais.

 Pittoni foi vetado após reclamar de dores na coxa, com isso  Marquinhos pode testar atletas que são reservas, mas estão mostrando evolução com a camisa tricolor. No meio de campo, por exemplo, a vaga na armação de jogadas ao lado de Talisca está sendo disputada por Branquinho e Emanuel Biancucchi, que fizeram bom jogo contra o Vitória.
 
No ataque, o escolhido para ficar ao lado de Maxi deve ser Henrique, que pode virar titular do time, ao menos neste período antes da Copa. No banco de reservas, Marquinhos Santos ainda tem opções como Rafinha e Erick para o setor ofensivo. Este último é o único atacante do elenco que ainda não foi testado pelo treinador nesta temporada. (foto: Globo.com)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 09:58h
Libertadores de América

Marcelo Moreno é aposta do Cruzeiro para classificação na Libertadores

 

O atacante boliviano Marcelo Moreno deve ser a principal novidade no ataque do Cruzeiro para o duelo com o San Lorenzo-ARG, às 22h, no estádio do Mineirão.  O atleta vive boa fase, já são 3 gols em 3 jogos o que eleva a moral com o técnico Marcelo Oliveira.
 
Ricardo Goulart ou Julio batista deve sair do time para entrada do atacante boliviano. Na primeira partida o clube celeste perdeu por 1 a o, e precisa vencer por diferença superior a um gol para avançar a próxima fase. Caso persita o placar do primeiro jogo a vaga será decidida nos pênaltis.  (Foto: Paulo Fonseca)  
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 09:52h
Festa no Barradão

Leão lança novo uniforme

 

O Rubro-Negro lançou na noite da ultima terça(13), a nova camisa que irá utilizar no restante da temporada.  A inclusão de pequenas listas horizontais abaixo do escudo é a diferença em comparação ao uniforme anterior. 
 
O clube também apresentou o uniforme 2, viagem, concentração e de treinos.  A estreia da camisa será no domingo às 18h30 contra o Palmeiras, no estádio de Pituaçu.  (foto: ECV) 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 09:51h

Juíza sul-africana determina exame psiquiátrico de Pistorius

 

Uma juíza sul-africana determinou que o atleta paralímpico Oscar Pistorius seja submetido a um exame psiquiátrico para estabelecer se sofre de "transtorno de ansiedade generalizado".
 
A magistrada Thokozile Masipa, que preside o julgamento de Pistorius pela morte da namorada Reeva Steenkamp, afirmou que é necessária uma "investigação adequada" para estabelecer se o velocista sofre de um transtorno mental que pode diminuir sua responsabilidade nos fatos.
 
Os exames podem demorar 30 dias. Para a magistrada, o atraso do processo não é preocupante, se interessa à justiça. Durante os dois meses de julgamento, os advogados de Pistorius tentaram apresentar o atleta como um maníaco obcecado com a segurança por causa de uma infância difícil e pelo alto nível de criminalidade na África do Sul.
 
Pistorius pode ser condenado a até 25 anos de prisão se for considerado culpado de ter matado a namorada de forma premeditada. O atleta deu quatro tiros em Reeva em sua casa, através da porta do banheiro, onde a modelo estava refugiada. 

Com informações da Folha de S. Paulo
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 09:31h
MMA

Belfort volta a defender reposição hormonal

 

Se mostrando indignado com relação à proibição do tratamento de reposição testosterona (TRT), Victor Belfort, que diz está limpo, questionou o impedimento e citou demais modalidades esportivas que se permite a pratica.  
 
 “Se você tiver problema de pressão alta e não tomar remédio, sua pressão não vai estar boa. Se você tiver  problema de asma... Sabia que a bombinha de asma é doping? Um asmático não vai poder lutar mais? É  proibido? O que fizeram comigo foi proibir como se fosse uma coisa ilegal. Hoje tem TRT na NBA, no f  futebol americano, no beisebol. Por que não no MMA? Por que esse preconceito?”, questionou Belfort em  entrevista ao site do Combate 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 08:55h
'Barrados no baile'

Jogadores sem habilitação são 'barrados' em acesso ao Barradão

 

A direção do Vitória voltou a barrar o acesso de profissionais sejam eles jornalistas, membros da comissão técnica ou atletas que não possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a terem acesso ao estacionamento do Barradão.  Com essa decisão aqueles que não possuem CNH terão que deixar o automóvel fora do estádio.   
 
Segundo a diretoria, a ação visa evitar acidentes envolvendo automóveis dentro do estádio Barradão. 
Dentre os jogadores que acabaram tendo que deixar os veículos fora do estádio, estão os jovens Alan Pinheiro, William Henrique, Willie e Vander, que ainda precisam regularizar a situação junto ao Detran.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.05.2014 00:32h
Só nascidos na Bahia

E se a seleção fosse baiana ?

 

Há uma semana a lista dos 23 convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, foi divulgada. Na lista estão dois atletas da Bahia, trata-se do lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, que é nascido em Juazeiro e do zagueiro Dante, do Bayern, nascido em Salvador.     Resolvi decretar a independência da Bahia e projetar a seguinte situação: e se Felipão tivesse de chamar somente atletas nascidos no Estado? Foi difícil, principalmente considerando a falta de goleiros. Veja com atenção e conclua se existe alguma opção melhor. Goleiros: Dida- Internacional (Irará) Luciano- Salgueiro (Xique-Xique) Braz - Villa Nova-MG (Acajutiba) Laterais: Daniel Alves - Barcelona-ESP (Juazeiro) Djavan- Acadêmico de Coimbra-POR (Serrinha) Carlinhos- Fluminense (Vitória da Conquista) Artur- Figueirense (Vitória da Conquista) Zagueiros: Dante - Bayern de Munique-ALE (Salvador) Victor Ramos- Monterrey-MEX (Salvador ) Wallace - Flamengo (Salvador) Cleber - Corinthians (São Francisco do Conde) Volantes: Pierre- Atlético-MG (Salvador) Uelliton- Bahia (Monte Santo) Filipe Augusto- Rio Ave-POR (Salvador) Luis Alberto- Kashima Antlers-JAP (Salvador) Meias: Jorge Wagner- Botafogo (Feira de Santana) Gabriel- Flamengo (Salvador) Leandro Domingues- Kashima Reysol-JAP (Vitória da Conquista) Talisca- Bahia (Feira de Santana) Atacante: Marquinhos- Vitória (Prado) Borges- Cruzeiro (Salvador) Obina- América-MG (Vera Cruz) Ernane- Flamengo (Bom ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 17:03h
Bandeira-musa

CBF afasta bandeirinha por duas rodadas

 

Fernanda Colombo, a auxiliar acusada de ter errado ao marcar um impedimento contra o Cruzeiro na derrota do time (2 a 1) para o Atlético-MG, foi afasta por duas rodadas pela Comissão de Arbitragem da CBF.
 
O afastamento seria adotado sempre que um juiz ou bandeirinha está 'sob pressão'. Ontem, surgiram várias manifestações de solidariedade à Fernanda. O presidente da comissão de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, Luiz Claudio Espindola Gonçalves, chefe de Fernanda (ela integra os quadros da entidade catarinense), disse que a beleza da subordinada seria a causa da cobrança:
 
— Fernanda está pagando por ser bonita. Se fosse feia, ninguém falaria dela desse jeito — afirmou Gonçalves, referindo-se a comentários nas redes sociais e a uma frase atribuída ao diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, após a derrota no clássico mineiro.
Segundo Mattos, a bandeirinha não suportaria a pressão de trabalhar em "jogos importantes" e a aconselhou a “posar nua”:
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 16:06h
Futebol Amador

Sábado tem semifinais da Super Copa Feira de Santana

 

A Super Copa Feira de Santana chega às semifinais neste sábado, 17, com dois jogos que vão movimentar o esporte de Feira de Santana. Disputam no Estádio Gilson Porto, Estação Nova, às 15 horas, Santo Antonio e Feira VI. No mesmo horário, a Seleção da Matinha enfrenta Jaguara no Campo da Matinha. Os times participaram da segunda rodada da Copa no sábado, 10 e agora lutam pela vaga na final da disputa, prevista para o dia 24 no Estádio Jóia da Princesa.
 
O chefe de Atividades Esportivas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, José Fernando, lembra que as inscrições para as equipes que vão disputar a Copa de Bairros estão abertas até o dia 20 deste mês.  
Os dirigentes devem procurar o Departamento de Esportes, na Secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), localizada na Rua Estados Unidos, 37, Bairro da Kalilândia. E, no dia 20, às 19 horas, tem reunião com todos os dirigentes na Arena Doc Sports.

Com informações da Secom
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 15:40h
Reservas dos reservas

CBF divulga os 7 suplentes do Brasil para a Copa do Mundo

 

O site da CBF acaba de soltar a lista dos 30 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Os 23 nomes já eram conhecidos.  Destaque para o zagueiro Miranda(foto) que foi cotado para está na lista anterior, mas aparece apenas na lista da suplencia.

Os sete suplentes que poderão substituir algum jogador machucado antes da Copa do Mundo são: 
 
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
 
Laterais: (Rafinha (Bayern de Munique) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)
 
Zagueiro: Miranda (Atlético de Madrid)
 
Meio-Campistas: Lucas Leiva (Liverpool) e Lucas (PSG)
 
Atacante: Alan Kardec (São Paulo)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 15:35h
Pulando do barco

Marquinhos não deve renovar com o Vitória

 

Marquinhos pode deixar o Vitória em breve. O atleta que  tem contrato até o próximo dia 30 de junho está com  negociação para renovar o vinculo complicada  e dificilmente deve ser concluída. O jogador quer um aumento substancial para permanecer no clube.
 
Epifânio Carneiro, vice-presidente do Vitória, admite que acha difícil a prorrogação do vínculo com Marquinhos. “A gente sempre tem esperança. Mas pela frieza do seu procurador [Joel Zanata], acho difícil essa renovação. É aguardar”, disse o dirigente
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 15:24h
Foi liberado

Jogadores da seleção poderão acessar as redes sociais na Copa

 

Os jogadores da seleção brasileira foram autorizados a acessar redes sociais, como o Twitter o Instagram ou Facebook, durante a concentração e a Copa do Mundo. Vale “selfies“ no vestiário e na concentração. Mas a decisão da comissão técnica da CBF veio sob uma condição. Está proibido qualquer comentário sobre o que se passa nos bastidores, treinos ou segredos do time.
 
Para diminuir as chances de que jogadores passem muito tempo nas redes sociais e acabem deixando escapar segredos, foi montada na Granja Comary – o centro de treinamento da CBF em Teresópolis, onde a seleção ficará concentrada – uma sala de videogame com oito computadores, para que fiquem simulando partidas um contra o outro. Isso além da distração habitual: um salão de jogos com sinuca, pingue-pongue e totó.

Com informações de O Globo
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 12:07h
Por mais um mandanto

Presidente do Flu confirma que tentará reeleição

 

O Fluminense de Feira de Santana encerrou a participação na segunda divisão do campeonato baiano com mais um resultado negativo, 2 a 0 para o Colo-Colo de Ilhéus. Somou 12 pontos e ficou apenas sexta posição.  
 
Durante o campeonato vários fatos negativos tumultuaram o ambiente do Touro do Sertão, desde pendências nos vencimentos dos atletas, fornecimento de energia suspenso, atletas sendo assaltados em frente ao CT do Clube, talões de pagamentos desaparecidos e também  jogadores abandonando o clube horas antes de uma partida.  
 
A eleição presidencial do clube deve acontecer no final deste mês e como surpresa o atual presidente Hércules Oliveira confirmou que vai disputar o pleito. Já havia especulações sobre a probabilidade de Oliveira, antes chamado de presidente-tampão já que assumiria o clube por apenas 90 dias, lança-se o nome para candidatura. 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 11:27h
Hispano-Brasileiros

Com dois brasileiros, Espanha divulga lista de convocados

 

Atual campeã mundial, a Espanha convocou nesta terça-feira (13) os 30 jogadores que poderão vestir a camisa da Fúria durante a Copa do Mundo de 2014. Entre os convocados, o técnico Vicente del Bosque listou dois brasileiros: o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. 
 
O atacante Diego Costa foi motivo de disputa entre a Real Federação Espanhola e a CBF. Por fim, o atacante escolheu a Espanha, país ao qual atua desde 2007
 
Confira a lista:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli/ITA) e David de Gea (Manchester United/ING) 

Defensores: Dani Carvajal, Sergio Ramos (ambos do Real Madrid), Gerard Pique, Jordi Alba (ambos do Barcelona), Cesar Azplicueta (Chelsea/ING), Juanfran (Atlético de Madri), Javi Martinez (Bayern de Munique/ALE), Raul Albiol (Napoli/ITA) e Alberto Moreno (Sevilla) 

Meio-campistas: Sergio Busquets, Xavi Hernandez, Andres Iniesta, Cesc Fabregas (todos do Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Ander Iturraspe (Athletic Bilbao), David Silva (Manchester City/ING), Santi Cazorla (Arsenal/ING), Koke (Atletico de Madri), Tiago Alcantara (Bayern de Munique/ALE) e Juan Mata (Manchester United/ING) 

Atacantes: Diego Costa, David Villa (ambos do Atlético de Madri), Alvaro Negredo, Jesus Navas (ambos do Manchester City/ING), Pedro Rodriguez (Barcelona), Fernando Llorente (Juventus/ITA) e Fernando Torres (Chelsea/ING)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 10:55h
O 3º mais antigo do país

Leão da Barra completa 115 anos de fundação

 

Nesta terça-feira (13), o Esporte Clube Vitória completa 115 anos de fundação. O leão da barra é o 3º clube mais antigo do país, atrás apenas do Sport Clube Rio Grande-RS e da Ponte Preta. 
A programação de aniversário teve início às 8 horas com uma missa solene na igreja do Bonfim, e prosseguirá à noite.
 
No Estádio Barradão, às 19h30, o clube fará o lançamento das camisas do novo fornecedor da material, a Puma. O contrato com a marca alemã terá duração de quatro anos. Após o lançamento do enxoval completo será oferecido um coquetel aos convidados na área interna do estádio.
 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 09:47h
Copa do Mundo

Brasília: O maior custo do Mundial

 

O mais caro da Copa, o Estádio Nacional Mané Garrincha custou R$ 1,6 bilhão. Usado na Copa das Confederações, entrou em reformas (já existia, com outra configuração) em maio de 2011 e deveria ter ficado pronto em dezembro de 2012. 
 
Porém, só foi entregue em maio de 2013, um mês antes do torneio. Com 72.800 lugares, o Mané Garrincha substituiu o antigo estádio da cidade de Brasília, que foi completamente demolido. Seu custo total ainda deve subir. 
 
A obras do entorno estão sendo feitas, e a previsão é que chegue a R$ 1,9 bi. O Mané Garrincha é público, pertence ao governo do DF. O futebol local não é forte, e o desafio é não deixar o estádio virar elefante branco.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 09:36h
NBB

Flamengo derrota o Mogi e abre 1 a 0 na semifinal

 

Atual campeão do NBB, o Flamengo começou a série melhor de cinco da semifinal do NBB com vitória, nesta segunda-feira. Jogando em casa, o rubro-negro derrotou o Mogi das Cruzes (SP) por 88 a 82 (41 a 35 no primeiro tempo) e fez 1 a 0 no confronto. O segundo jogo será nesta quarta-feira, novamente no Tijuca, às 19h.
 
Na temporada, as equipes já tinham se enfrentado duas vezes. No turno, deu Flamengo. No returno, Mogi. Mais experiente, o rubro-negro nunca ficou fora das semifinais da competição.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2014 08:16h
Saiu

Madson é emprestado ao ABC

 

Afastado do elenco principal e sem chances com o técnico Marquinhos Santos, Madson terá uma nova casa na sequência do Brasileirão. O jogador acertou nesta segunda-feira (12) com o ABC.

 O Tricolor emprestou o lateral-direito até o final de 2014. No clube potiguar, ele disputará a Série B.
 Após o ano de 2013 ruim, onde foi bastante criticado pela torcida, Madson iniciou 2014 com algumas boas  atuações e chegou a dar pinta de que brigaria por uma vaga na equipe. Mas, o jogador voltou a perder    espaço no tricolor e foi preterido pelo jovem Raylan, do time Sub-20.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 12.05.2014 13:20h
Pediu para sair

Ney Franco não é mais técnico do Vitória

 

 Na manhã desta segunda-feira (12), o treinador pediu demissão do clube e deve seguir para o Flamengo. “Numa reunião nesta manhã ele apresentou o pedido de demissão, não estávamos esperando e vamos  começar a procurar o novo treinador”, revelou Carlos Falcão, presidente do clube.

Ney Franco assumiu o Vitória no dia 4 de setembro de 2013 e estreou contra o Flamengo, no Maracanã. O técnico comandou o time em 64 jogos, com 28 triunfos, 20 empates e 16 derrotas.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 12.05.2014 10:13h
"Dor de cabeça" para o treinador

Leão terá desfalques contra o Palmeiras

 

O técnico Ney Franco terá seis problemas para escalar o rubro-negro para duelo com o Palmeiras, no próximo domingo, no Pituaçu. 
 
 Luis Gustavo, Vinícius e Ayrton não podem atuar contra o time paulista, por possuírem contrato com o alviverde.  Além de Souza que ficará de fora devido à expulsão contra o Bahia e desfalca o Rubro-Negro contra o Palmeiras.
 
O  atacante Dinei e o volante Cáceres também devem ficar de fora do jogo. Os dois continuam entregues ao departamento médico.  (foto: Divulgação SPFC)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 12.05.2014 10:05h
Crime do Arruda

Presos responderão por homicídio doloso após morte de torcedor no Arruda

 

Movidos a um ódio doentio, os três principais acusados de atirar dois vasos sanitários da arquibancada do Santa Cruz  agiram com “intenção de matar”. Por esse motivo, no mínimo serão indiciados por homicídio doloso, duplamente qualificado, já que foi provocado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. 
 
Eles também responderão por três tentativas de homicídio, porque além de matar o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, o ato de vandalismo deixou três pessoas feridas, uma delas em estado grave.
 
Foi o que informou a delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção ‘a Pessoa, durante entrevista coletiva convocada pela Secretaria de Defesa Social.
Ela disse que os três alimentam um verdadeiro “ódio” contra a Torcida Jovem do Sport Club, e que agiram em conjunto, para atirar as latrinas da arquibancada do Santa Cruz, de uma altura de aproximadamente 24 metros. 
 
Ricardo era torcedor do Sport e dava suporte ‘a torcida do Paraná, que jogava contra o Santa Cruz, pela terceira rodada da série B do Brasileiro. Só por esses crimes, Everton Filipe Santiago Santana (23), Luiz Cabral de Araújo Neto (30) e Waldir Pessoa Firmo Júnior (34), podem pegar penas que vão a 30 anos de prisão, segundo o Diretor de Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais.  (foto: JC Imagem)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 12.05.2014 10:00h
MMA

Erick Silva leva surra no UFC e sai de maca

 

O capixaba Erick Silva apanhou tanto do americano Matt Brown na luta principal desta madrugada de domingo, no evento Brown x Silva do UFC em Cincinnati, Ohio (EUA), que saiu de maca do octógono e com suspeita de concussão. Havia ainda a possibilidade de ter fraturado a mandíbula. Nada disso, para felicidade dele e dos fãs, se confirmou no hospital.
 
O empresário de Erick, o ex-lutador Wallid Ismail, que é também o dono do evento brasileiro Jungle Fight, informou no Twitter que seu pupilo não tinha fratura e nada de grave foi constatado. "Erick Silva não quebrou nada e já está conversando normalmente, obrigado aos aliados que estavam preocupados. Vai voltar mais forte", escreveu Wallid. Antes um pouco ele tinha observado: "Uma batalha se foi, mas a guerra continua"(Foto:Greg Savage)
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 12.05.2014 09:52h
Tênis

Sharapova conquista o segundo título seguido no ano

 

Até agora, Maria Sharapova é o nome a ser batido, no saibro, no circuito feminino. Campeã em Stuttgart, há duas semanas, a ex-líder do ranking ergueu mais um troféu neste domingo. Após um péssimo primeiro set, a musa se recuperou e derrotou a romena Simona Halep, de virada, por 1-6, 6-2, 6-3.
 
Foi o 31º troféu da carreira de Sharapova, o segundo em 2014. Abaixo, os outros 30 títulos da musa: 
 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia