Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

ENTREVISTA: Químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima

Retomando as entrevistas com lideranças políticas e de destaque no Município ou de projeção em níveis estadual e nacional, estamos nesse mês com o químico e sindicalista Hamilton Ramos de Lima. Natural de Feira de Santana, 59 anos, casado, pais de dois filhos, nível superior, católico, pensa em ser candidato a prefeito em 2020. Foi uma conversa com o próprio diretor do site Bahia na Política, Jair Onofre, de pouco mais de duas horas. Ainda sem partido, diz que está analisando uma legenda. Já conversou com vários dirigentes e seu principal problema nesse momento é ter uma plataforma política administrativa para discutir com a sociedade. Veja a seguir:

O senhor sempre viveu Feira de Santana, participando das atividades seja da área administrativa ou política. Afinal, quem é Hamilton Ramos?

Hamilton é um camarada que procura ser o mais correto possível, sempre imaginou galgar profissionalmente um bom lugar na sociedade feirense e por ironia do destino, para não cumprir horário na Prefeitura, eu entrei no sindicato, mas nunca tive isso como profissão. Gosto da área de sindicato, gosto de atender o público, de resolver os problemas das pessoas, mas sou muito apaixonado mesmo é pela área de Química, onde presto serviço a várias empresas em Feira de Santana. Uma área não atrapalha a outra. Sou consultor de empresas, eu agradeço a Deus todo dia por ter batalhado muito e ter tido vários perfis, várias profissões e me dedicado ao meu trabalho. Tem muitos anos que eu pude tirar 15 dias de férias, porque quando eu me livro de uma atividade, não tenho como me afastar da outra. Eu continuo batalhando, continuo prestando meus serviços da melhor maneira possível e, profissionalmente falando, onde as empresas me requisitam eu estou sempre à disposição para prestar o melhor serviço possível.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 04.05.2014 18:27h
+1 ano na segundona

Acabou o sonho; Flu perde e não tem mais chances de acesso

 

Jogando ás 16h deste domingo (04), o Fluminense de Feira de Santana jogava pensando apenas na vitória, único resultado que o manteria com chances de acesso, o que não ocorreu.  Fora de casa, contra o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, a equipe foi derrotada por 2 a 0. 
 
Lista de conselheiros inadimplentes, nota de retratação, atletas abandonando o clube, elenco cheio, três técnicos para uma competição curta, talões de recibos desaparecidos, fofocas e salários atrasados, enfim, essas foram algumas situações que permearam o clube de maior torcida de Feira de Santana e retrata a falta de organização do mesmo.  

O JOGO

Os atletas do tricolor demonstraram muito nervosismo, inúmeros lances de gols claros foram desperdiçados.  O mandante soube muito bem aproveitar, já sem qualquer possibilidade de acender a elite do futebol baiano, o Jequié teve muita tranquilidade e marcou dois gols no visitante, que logo se abateram, e não demonstravam possibilidade de reverter o placar adverso. 
 
Resta agora ao Touro do Sertão cumprir tabela, na ultima rodada enfrenta o Colo-Colo de Ilhéus, franco favorito ao acesso.  A partida foi marcada para o dia 11, ás 15h no Alberto Oliveira. 
 
Comente Ler Comentário (1)
 
 
Enviado por Jair Onofre - 04.05.2014 11:51h
Futebol Amador

Super Copa Feira de Santana, teve inicio neste sábado

 
Foto:  SECOM

Foto: SECOM

Começou a Super Copa Feira de Santana de Futebol. Quatro jogos, em bairros e distritos, marcaram a abertura do certame na tarde deste sábado, 3. No Centro de Esportes João Marinho Falcão (Estádio Beira Riacho), no bairro Rua Nova, a Matinha derrotou por 1 a 0 a equipe mandante, o Vila Verde.
 
Na Vila Olímpica, no bairro Campo Limpo, Feira VI e Inter Brasília ficaram no empate de 1 a 1; em Humildes, o time da casa recebeu o Santo Antônio dos Prazeres e perdeu por 3 a 0; e em Jaguara a equipe mandante recebeu  Bonfim de Feira e fez o dever de casa, vencendo por 2 a 0. 
 
A Super Copa Feira de Santana de Futebol vai até o dia 25 deste mês, com jogos aos sábados, a partir das 15h.

 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.05.2014 23:37h
Para dá moral

Em noite de Marquinhos, Vitória vence Fluminense no Maracanã

 

Enfim acabou a série de resultados ruins do Vitória, que totalizam cinco jogos. Jogando no Maracanã com 50.687 presentes, o rubro-negro baiano acabou com a invencibilidade do Fluminense, no Brasileirão, e venceu por 2 a 1, com gols de Marquinhos para o leão e Wagner para os cariocas. Jogando de forma atípica ao estilo do técnico Ney Franco, o leão da barra, se postou atrás e saia esporadicamente nos contra-ataques. 
 
Com desfalques de Cárceres e Dinei, restou a Souza e Hugo assumirem a responsabilidade. O primeiro foi substituído no segundo tempo, mas atuou bem, mesmo tendo perdido um gol. Já Hugo se mostrou muito mais eficiente na marcação do que propriamente no ataque, contribuindo e muito com o sistema tático do treinador. 
 
Para o torcedor do Vitória resta comemorar um triunfo maiúsculo e que deixa o time na 9º posição com quatro pontos e dá sobre vida ao cargo de Ney Franco que teve a sua demissão cogitada, após eliminações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da perda de titulo para o maior rival, o Bahia.      
Ficha técnica:

Fluminense: Diego Cavaliere, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jena, Wagner, Conca, Rafael Sobis (Valter) e  Fred.

Técnico: Cristovão Borges 
 
Vitoria: Wilson. Ayrton, Defendi, Dão (Mateus Salustiano) e Juan; José Wellison, Luiz Gustavo, Hugo, Marquinhos, Caio e Souza(Vinicius)

Técnico: Ney Franco 

Foto: Fabio Castro / Ag. Estado

 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 03.05.2014 10:30h
Velocista punido

Tyson Gay é suspenso por um ano e perde medalha olímpica

 

O velocista americano Tyson Gay foi suspenso por um ano nessa sexta-feira após seu exame feito pela agência antidoping dos Estados Unidos (a Usada) atestar positivo para anabolizantes. O teste foi feito em 23 de junho do ano passado. Assim, o segundo homem mais rápido do mundo terá que devolver sua medalha de prata conquistada no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, além de ter desqualificado todos os seus tempos anotados em competições desde 15 de julho de 2012, já que admitiu ter feito uso da substância proibida pela primeira vez desde esta data.
 
O americano não perde o posto de segundo homem mais rápido do mundo já que sua marca de 9s69 foi estabelecida em setembro de 2009. Essa é a quarta marca mais rápida de todos os tempos na distância. As três primeiras pertencem a Usain Bolt.
 
Curiosamente, apesar de ter anotado 9s8, Gay não ficou satisfeito com seu desempenho na final do 4x100m, em Londres-2012. Ele foi o primeiro velocista americano a correr na prova e passou o bastão para seu compatriota Justin Gatlin com os Estados Unidos então na terceira colocação.

Com informações de O Globo
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.05.2014 10:20h
País da Copa 2

Torcedor morre ao ser atingido por privada

 
Foto:  DHPP/Divulgação

Foto: DHPP/Divulgação

O futebol brasileiro teve mais uma noite manchada pela violência. Nesta sexta-feira (2), um torcedor morreu de forma trágica após o término da partida entre Santa Cruz e Paraná, válida pela Série B do Brasileirão, disputada em Recife. O rapaz passava pelo portão do estádio destinado à torcida paranaense quando foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada.
 
Ricardo Gomes da Silva(foto), de 26 anos, seria torcedor do Sport e estaria no local pela ligação da torcida do rubro negro pernambucano com a do Paraná. O agressor não foi identificado e ninguém foi detido durante a confusão.
 
Segundo relatos de testemunhas, uma briga generalizada teria acontecido ao término do jogo. Pedras, bombas e dois vasos sanitários foram arremessados durante o tumulto. Outras duas pessoas ficaram feridas por estilhaços e foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, na zona central de Recife.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.05.2014 10:14h
Série B

Joinville vence e assume liderança da série B; confira os resultados

 

Na noite da ultima sexta (02), duas partidas abriram a terceira rodada da segunda divisão do campeonato Brasileiro. Em Joinville-SC o time de nome homônimo, com gols de Jael e Edigar Junior venceu o Icasa por 2 a 1. O time da terra do Padre Cícero descontou com Henry.  Com o triunfo, o time de Santa Catarina assumiu a liderança do campeonato. 
 
No outro jogo o Santa Cruz apenas empatou com o Paraná em 1 a 1.  Luciano Sorriso deixou a cobra coral na frente, mas Marcos Serrato deixou tudo igual.  


Confira o complemento da rodada neste sábado: 
 
16h20 Ponte Preta X Luverdense 

16h20 Vasco da Gama X Atlético-GO

16h20 Ceará X Náutico 

16h20 América-RN X ABC

16h20 Boa Esporte X América-MG

21h00 Sampaio Corrêa X Oeste

21h00 Villa Nova X Avaí
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.05.2014 09:48h
Coisas do Touro do Sertão

Após expor nomes de conselheiros, Flu de Feira publica retratação

 

Após publicar em jornal de circulação local os nomes dos sócios e conselheiros inadimplentes,  a diretoria do Fluminense de Feira de Santana soltou uma nota no site do clube, onde se retrata com alguns sócios e conselheiros inadimplentes.
 
O texto que tem assinatura do presidente Hércules Oliveira(foto), pede desculpas às seguintes pessoas: JOSÉ FERNANDO FERREIRA PINTO, HUMBERTO MARTINS, ANTÔNIO JOSÉ SANTIAGO, ZENILDA REBOUÇAS DE ALMEIDA E JESSE JORGE DE LIMA. Pois segundo o texto, essas pessoas prestaram relevantes serviços ao Clube, inclusive, as colaborações por estes prestadas ultrapassam em muito os valores que teriam que pagar mensalmente como sócios ou como conselheiros.
 
Ainda na nota o Hércules acusa pessoas ligadas a candidatos a presidência do clube- não citados- de furtarem talões de recebimentos da sede social.  Ainda não foi confirmada a data de eleição do clube.  
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 03.05.2014 00:02h
Futebol Baiano

Após adiamento, partida da segundona é remarcada

 

Após o jogo entre Ipitanga e Colo Colo, que seria realizado na quinta-feira (1), válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano da 2ª divisão, ser adiado por falta de uma ambulância no local, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta sexta-feira (2), uma RDI n° 08/14, alterando a data da partida.
 
A resolução reprograma o jogo entre as equipes para a próxima quarta-feira (7), às 15h, em Lauro de Freitas.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2014 15:56h
16 clubes

Copa América terá edição extra “inchada” no ano de seu Centenário

 

Em evento realizado em Miami nesta quinta-feira, a Conmebol e a Concacaf anunciaram conjuntamente que a Copa América terá uma edição extra a ser realizada nos Estados Unidos em 2016, ano do Centenário da competição. O torneio será disputado entre os dias 03 e 26 de junho e pela primeira vez contará com 16 equipes: seis das Américas do Norte e Central e dez da América do Sul.
 
Os únicos países garantidos como representantes da Concacaf são Estados Unidos e México, enquanto os outros quatro serão definidos pelo ranking da Copa Ouro. Já as dez seleções da Conmebol já estão decididas: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela.
"Todos estão pensando no futuro. Estamos pensando no que vai se passar em 20 anos.

Acredito que esse é um passo importante. Estamos fazendo um esforço com a Fifa para que todas as seleções venham com suas forças máximas", disse Eugenio Figueredo, presidente da Conmebol.
Tradicionalmente disputada de quatro em quatro anos e, em 2015, será realizada no Chile. 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2014 10:39h
Odiado e amado

'Caveirão' quer corresponder com a camisa do Vitória

 

As más atuações de Dinei já poderiam ser motivo para Souza(foto) ter uma chance no time titular em breve, mas isso vai acontecer por conta de uma lesão do camisa 9 titular, que sofreu um trauma no tornozelo e vai ficar afastado nos próximos 15 dias. Em entrevista coletiva, o Caveirão lamentou a situação de Dinei, e prometeu que vai fazer de tudo para enfim corresponder com a camisa rubro-negra.
 
Sobre a função tática que vai exercer contra o Fluminense, Souza confirmou que vai jogar no comando do ataque, mas lembrou que gosta de sair da área, onde já mostrou que pode ajudar na armação das jogadas.
 “Eu vou ter um pouco de liberdade pra sair um pouco da área e movimentar, gosto de jogar assim.

Vou ter o apoio de Marquinhos, Caio e do Hugo chegando.  Agora é a gente se entrosar, essa semana, fizemos bons treinamentos, espero que tudo possa dar certo no dia do jogo”, explicou.  Foto: A Tarde
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2014 09:46h
"Recopa Norte/Nordeste"

Em confronto de campeões Sport elimina Brasília; confira outros resultados

 

Cinco jogos movimentaram a Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (01). O destaque ficou por conta do Sport, campeão da Copa do Nordeste, que foi até o Distrito Federal e bateu o Brasília, campeão da Copa Verde,  pelo placar de 3 a 1, eliminando assim o jogo de volta e garantindo vaga na próxima fase, onde vai enfrentar o Paysandu.

Já o Internacional decepcionou. Em jogo válido pela segunda fase, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, no Mato Grosso, e não conseguiu evitar a partida de volta, no Beira Rio. Já o outro gaúcho que entrou em campo, o Novo Hamburgo, mostrou ao Vitória como se faz para ganhar do modesto J.Malucelli, e bateu a equipe de Curitiba por 1 a 0 no Rio Grande do Sul, na partida de ida, válida pela segunda fase.

Confira os resultados desta quinta:
 
Brasília 1 x 3 Sport
 
Cuiabá 1 x 1 Internacional
 
Novo Hamburgo 1 x  1 J.Malucelli
 
Londrina 0 x 0 Grêmio Barueri
 
Potiguar 2 x 5 Santa Rita
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2014 09:29h
20 anos se passaram

Ex-assessora de Senna relembra polêmica sobre hora da morte do piloto

 
Vinte anos depois, uma das maiores polêmicas a respeito da morte de Ayrton Senna - o momento exato do falecimento - volta à tona, por iniciativa da jornalista Betise Assumpção, que era assessora de imprensa do piloto na época do trágico acidente no GP de San Marino, no dia 1º de maio de 1994.

Segundo ela, Senna morreu na pista do circuito de Ímola, mas o anúncio foi postergado por Bernie Ecclestone, dirigente máximo da F-1, para que a corrida não fosse interrompida, uma exigência da legislação italiana na época. A polêmica surgiu logo após a trágica corrida, mas perdurou por duas décadas, já que os dirigentes da F-1 sempre negaram essa informação.
 
Betise decidiu publicar em seu blog um post (com versões em inglês e português), com o título ‘Senna: o que Bernie falou para Leonardo Senna’. Ela conta que foi testemunha, como tradutora, do momento em que Bernie revelou para Leonardo Senna, irmão mais novo de Ayrton, que o tricampeão havia morrido.
 
De acordo com o relato de Betise, depois de dar a notícia, em inglês, de que Ayrton estava morto, Bernie avisou, diante de um Leonardo Senna em prantos, que só iria anunciar publicamente que o piloto havia falecido mais tarde, 'para não parar a corrida'.

Com informações de O Globo.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 02.05.2014 08:42h
Caiu no Horto...

Atlético-MG só empata e foi eliminado da Libertadores

 

Aos 42 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG perdeu na noite desta quinta-feira sua vaga nas quartas de final da Libertadores e viu o fim do sonho do bicampeonato da competição quando Duque, em posição de impedimento, marcou o gol do empate de 1 a 1 que classificou o Atlético Nacional, da Colômbia, no Independência.

O time brasileiro vencia com um gol de Fernandinho, no primeiro tempo, e o placar levava a disputa para os pênaltis. No jogo de ida, em Medellín, o Atlético Nacional havia vencido por 1 a 0. Com o resultado, o Cruzeiro é o único brasileiro nas quartas de final.
 
O resultado levaria o jogo para os pênaltis até que, no fim do jogo, o Atlético Nacional conseguiu arrancar uma contra-ataque pela esquerda com Cardona. Ele cruzou para a área e Duque, em posição irregular, empatou a partida e garantiu a classificação.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.05.2014 17:58h
País da Copa

Vexame na 2º divisão da Bahia

 

A bola não rolou e a partida, assim, não aconteceu entre Ipitanga e Colo-Colo, marcada para essa quinta-feira (1º). O motivo: a ambulância não havia chegado ao Estádio Gerino de Souza, em Lauro de Freitas. O árbitro da partida, Denílson Muniz de Menezes, deu um prazo de 30 min  para cancelar ou dar início ao jogo.  Com atraso de aproximadamente 60 min, a ambulância chegou, mas sem equipe médica.

Para completar a total falta de organização, ambas as equipes estavam sem médico, sendo assim, restou ao árbitro reunir os capitães e oficializar o cancelamento do jogo, já que havia unidade de socorro, mas não profissionais de saúde.

Para quem não lembra, o Ipitanga foi o time que causou todo o imbróglio no campeonato do ano passado, ao promover em campo um verdadeiro “cai cai” na partida contra o Camaçari e que foi parar no STJD. O Ipitanga foi denunciado no TJD-BA, mas foi absolvido.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 01.05.2014 08:42h
Ta na segunda fase

Esquadrão vence e avança na Copa do Brasil

 

O  Bahia avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Com gols do estreante Henrique e de Maxi Biancucchi,  bateu o Villa Nova (MG) por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.
 
 Além da classificação, o duelo ficará marcado nas carreiras dos goleadores da partida. Henrique estreou com o pé direito e balançou as redes logo na primeira vez em que vestiu a camisa tricolor. Já o argentino, após quase quatro meses no Fazendão  desencantou e marcou seu primeiro gol pelo clube.
 
 Na próxima fase, o único representante da Bahia terá pela frente o América (MG). Mas, antes, o time baiano enfrentará o Botafogo, no próximo domingo (4), pela Série A.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 15:25h
Gafe de Novo

Vitória é retratado com escudo falso por O Globo

 

Alvo de uma brincadeira da torcida do seu maior rival, o Vitória segue assombrado pela paródia do seu maior símbolo nas mídias. Dessa vez, foi o caderno de esportes do jornal O Globo desta quarta-feira (30) que trouxe em sua capa o falso escudo, que tem as palavras “V-I-C-E” em analogia ao original “E-C-V” (Esporte Clube Vitória) presente no brasão.   Além do periódico, outras instituições já cometeram a gafe e reproduziram o falso símbolo no lugar do original. Em fevereiro de 2013, o bloco de carnaval Olodum estampou em seu abadá diversos escudos de futebol, mas se equivocou e utilizou a insígnia errada. Já em setembro de 2013, foi a vez do jornal Correio publicar em um dos seus destaques, em que abordava o duelo contra o Atlético-PR, o brasão “VICE” em lugar do verdadeiro, mesmo fato ocorrido em outubro quando a organização da Arena Fonte Nova exibiu o errôneo símbolo antes do inicio do confronto contra o Goiás.   A fim de evitar prejuízos, o próprio Vitória moveu uma ação judicial em que conseguiu solicitar a retirada da imagem do site de buscas Google sob pena de multa em caso de desobediência. Entretanto, até o presente dia desta nota, ainda pode-se encontrar o símbolo em qualquer procura no sitio. Carlos Falcão, presidente do Vitória, afirmou que o departamento jurídico vai acionar o jornal pela equívoco cometido.   “Tomamos conhecimento do caso hoje [quarta-feira] pela manhã. Nosso departamento jurídico está tomando...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 11:13h
#JaChega #ParaComIsso #Oportunistas

Publicidade desencadeada após atitude de Daniel Alves contra racismo gera discussão

 
f

Banana, fruto de qualquer espécie do gênero musa, ensina o Aurélio. Desde o último domingo, prato principal de polêmicas nas redes sociais após novo episódio de racismo em campo. A campanha “Somos todos macacos”, idealizada por uma agência de publicidade e iniciada por Neymar nas redes sociais, ganhou ao mesmo tempo adeptos — artistas e anônimos — e críticos, estes principalmente do movimento negro. De um lado e de outro, discute-se o limite entre oportunidade e oportunismo em uma ação do gênero.
 
No último domingo, no estádio Madrigal, em Villareal, Espanha, o jogador Daniel Alves, do Barcelona e da seleção brasileira, surpreendeu o mundo ao dar um drible genial nos insultos raciais: antes de bater um córner, apanhou a banana que lhe fora atirada e... comeu.

A espontaneidade foi o suficiente para uma ação de marketing idealizada por uma agência de publicidade a serviço do colega Neymar, engatilhada à espera do momento certo, fosse lançada. Nela, o atacante aparecia com o filho, Davi Lucca, segurando bananas (uma delas, de pelúcia). Na legenda, a hashtag #somostodosmacacos. Foi o suficiente para que a campanha viralizasse.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 10:28h
Pode isso, Arnaldo ?

Fluminense de Feira expõe lista de conselheiros em débito com o clube

 

Se a intenção do presidente do Fluminense de Feira, advogado Hércules Oliveira foi expor quem deve ao clube, conseguiu. Ontem saiu publicado no jornal Folha do Estado a lista dos conselheiros que estão inadimplentes com o clube. Tem deputado estadual, ex-vereadores e personalidades empresariais do Município.

Questionado pela coluna Toque de Esporte, o presidente Hércules Oliveira disse que utilizou esta ação por não possuir nos cadastros de sócios e conselheiros os endereços dos mesmos e que não teme ação judicial contra o clube. O texto finaliza com uma convocação para que sócios e conselheiros possam quitar os devidos valores. Vamos ver se vão quitar.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 09:53h
Da base

Alan Pinheiro quer nova chance como titular

 

Sem conseguir voltar ao time titular desde que fez péssima apresentação contra o Bahia, ainda na fase de classificação no Campeonato Baiano, Alan Pinheiro quer uma nova chance de iniciar uma partida com a camisa do Vitória. O jovem atleta reconheceu a qualidade dos companheiros que disputam posição, mas destacou que vem se esforçando nos treinamentos para convencer o comandante.
 
“Estou trabalhando muito para conquistar essa vaga no ataque da equipe. Nosso elenco tem boas opções ofensivas e todos podem chegar ao time titular. É uma disputa sadia entre todos os atacantes, e importante para o clube, que tem grandes jogadores”, disse .
 
O atacante é mais um que só pensa em vencer o Fluminense, líder do Brasileirão, no Maracanã. Para sair da crise que se instalou no Barradão, o jovem pediu inteligência ao grupo, que precisa dos três pontos mesmo atuando longe de Salvador, no próximo sábado (03).
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 09:40h
Campeonato de Futebol Amador

Super Copa Feira de Santana tem início neste final de semana

 

A Super Copa Feira de Santana de 2014, de futebol amador, terá início neste sábado, 3, com quatros jogos. A competição, realizada pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, tem caráter oficial e será um evento de grande repercussão e valorização no Estado, pois terá a chancela da Federação Baiana de Futebol (FBF).
 
Todas as partidas da Super Copa foram marcadas para as 15h. No Estádio de Humildes, o time local enfrenta Santo Antônio; no campo da Vila Olímpica, o Feira VI enfrenta o Internacional da Brasília; Vila Verde duela com a Seleção da Matinha, no Beira Riacho: e fechando a primeira rodada, Jaguara recebe Bonfim de Feira, no estádio local.
 
O sistema de disputa será em dois grupos, cada um com quatro equipes, que se enfrentam na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata, com jogo único. Os classificados fazem o jogo da final, em busca do Troféu Claudio Boaventura, no Estádio Alberto Oliveira.  
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 09:34h
Campeonato Argentino

AFA aprova novo modelo de Campeonato Argentino com 30 clubes

 

A Associação do Futebol Argentino (AFA) aprovou nesta terça-feira um novo formato de campeonato nacional com 30 equipes participantes. De acordo com o jornal “Olé”, a decisão foi tomada após reunião entre dirigentes de clubes com o presidente da AFA Julio Grondona na sede da entidade em Buenos Aires. No entanto, nem todos presentes votaram a favor da mudança.
 
A justificativa de Grondona, autor da nova fórmula, é que o novo regulamento permitirá que “projetos de longo prazo” de alguns times possam ter melhores resultados, já que assim “haverá mais paciência e tolerância”.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 09:26h
NBA

Magic Johnson celebra banimento de Sterling: "Estamos muito satisfeitos"

 
Foto:  Reprodução

Foto: Reprodução

Magic Johnson(foto) comemorou muito a decisão do comissário da NBA, Adam Silver, de banir Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, pelo resto de sua vida pelo crime de racismo, além de ter de pagar uma multa de U$ 2,5 milhões(cerca de R$ 5,5 mi). Um dos grandes nomes da história da NBA e do basquete, o ex-jogador é o maior ídolo da história do Los Angeles Lakers, o maior rival dos Clippers.
 
– Antigos e atuais jogadores da NBA estão muito felizes e satisfeitos com a decisão do comissário Silver. O comissário demonstrou uma grande liderança ao banir Donald Sterling pelo resto da vida dele. Nós sabemos que na figura de Adam Silver nós temos um fantástico líder no comando da nossa liga – escreveu Johnson, no seu perfil em uma rede social.
 
Um dia depois da divulgação do áudio, com ofensas racistas, o Los Angeles Clippers perdeu para o Golden State Warriors, em duelo pelas quartas de final da Conferência Oeste, que está empatado em 2 a 2. O jogo 5 da série será nesta terça-feira, na Califórnia.

Com informações do Globoesporte.com
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 09:19h
Vale vaga na final

Chelsea enfrenta Atlético de Madrid por vaga na final da Liga dos Campeões

 

Nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), Chelsea e Atlético de Madrid se enfrentam no Stamford Bridge, em Londres, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês conta com quatro jogadores que provavelmente estarão na Copa do Mundo pela seleção brasileira: David Luiz, Ramires, Oscar e Willian. Pelo time espanhol, o destaque é Diego Costa, naturalizado espanhol recentemente.

A primeira partida, disputada no Vicente Calderón, em Madrid, não teve muitas chances de gol e terminou empatada em 0 a 0. Por não ter levado gol em casa, o Atlético conta com a vantagem de poder se classificar com qualquer empate com gols em Londres. Outro 0 a 0 leva a disputa para a prorrogação e, se necessário, a decisão por pênaltis.
 
O técnico José Mourinho foi muito criticado pela forma defensiva com que escalou o Chelsea na ocasião. Porém, Diego Costa, destaque do Atlético, espera o time inglês mais ofensivo jogando em casa:
Quem se classificar vai enfrentar o Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões, dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. Nesta terça, o time espanhol goleou o Bayern de Munique por 4 a 0, no Allianz Arena.

Com informações de O Globo
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 09:03h
Copa do Brasil

Esquadrão finaliza preparação para duelo com Villa Nova-MG

 

No ultimo treino antes do jogo pela Copa do Brasil, contra o Vila Nova-MG, que acontecerá nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Fonte Nova, o comandante tricolor não pôde escalar na atividade o atacante Rhayner e o lateral-esquerdo Pará.
 
O lateral-esquerdo esteve no departamento médico com torcicolo e o atacante com cansaço muscular também foi poupado da atividade. A dupla é dúvida para a partida contra o time mineiro.
Além destes dois atletas, o técnico do Bahia pode poupar o volante Fahel e o meia Lincoln.

Os dois jogadores participaram de uma conversa com o treinador e atuaram só na primeira parte da atividade.
 
Sendo assim, o time de Marquinhos Santos na atividade formou com: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Raul; Feijão, Uelliton, Pittoni e Talisca; Maxi e Rafinha.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 08:49h
Belas do Ultimate

UFC divulga making off com ring girls brasileiras

 

Como aperitivo para eleição da 'Musa do TUF 3', o UFC lançou em seu site oficial, o making off com as duas princpais ring girls brasileiras: Camila Oliveira e Jhenny Andrade.

Durante o vídeo, a dupla de modelos mostra os atributos que abrilhantam os eventos do Ultimate no Brasil e ainda dão seus depoimentos em relação ao trabalho feito junto ao show. As duas também revelam suas relações com o MMA e falam sobre os cuidados que tem com o corpo.

Link do Vídeo

Com informações de O Globo
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2014 08:33h
Não tem jeito

TJD nega pedido do Vasco para anular final do Carioca

 

Como esperado, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio negou o pedido do Vasco de impugnação da partida decisiva do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, por causa do erro do árbitro auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira, que não assinalou o impedimento do rubro-negro Márcio Araújo, autor do gol aos 46 minutos do segundo tempo que tirou o título do Vasco.

O tribunal entendeu que o equívoco do auxiliar configura erro de fato (de interpretação do lance), e não de direito (de não aplicação da regra), e negou o pedido vascaíno. A decisão foi tomada pelo presidente do tribunal, José Teixeira Fernandes, e o Vasco ainda pode recorrer, o que o clube deve fazer, mesmo sabendo que as chances de ganhar a causa são nulas.

Além de pedir a anulação do jogo, o Vasco anunciou, na semana seguinte à partida, que entraria na Justiça Cível pedindo indenização à Federação do Rio por prejuízos estimados com a falha do árbitro auxiliar e que pediria à CBF e à Fifa a exclusão de seus quadros de todos os árbitros que participaram do jogo. Tanto o auxiliar Muniz de Oliveira quanto o árbitro principal daquele jogo, Marcelo de Lima Henrique, continuam apitando partidas.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 17:23h
Ganhou a vaga

Nino quer sequência no time titular do Vitória

 

A torcida pediu, e Nino Paraíba voltou ao time titular do Vitória. O jogador, que sofreu com seguidas lesões na temporada passada, perdeu a posição para Ayrton, que chegou por empréstimo e fez grandes partidas com a camisa do Leão, mas caiu de produção nesta temporada.
 
Com fracas apresentações, Ayrton já começava a ser vaiado nas partidas do Leão, e no último domingo (27) a paciência de Ney Franco também acabou, com Nino voltando a vestir a camisa 2 do Leão.
 
“Estou muito feliz por ter voltado ao time titular. Trabalhei muito para isso e quero manter essa posição, apesar de saber da disputa que tenho com Ayrton, que é um grande jogador. Espero dar sequência agora para ajudar o Vitória a fazer uma campanha tão boa quanto a do ano passado”, pediu o veloz lateral.
 
Mesmo feliz com a volta, Nino destacou a importância de voltar a vencer. A torcida rubro-negra já demonstra sinais de insatisfação, e para reconquistar os torcedores e o moral da equipe, Nino já tem a receita: bater o líder do Brasileirão 
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 17:18h
Falta de Apoio

Patrocinador encerra investimento, e Campinas deve fechar as portas

 

O Campinas deve fechar as portas. Após acabar a Superliga Feminina na quarta colocação, a equipe já tinha técnico novo e até reforço acertado. No entanto, o patrocinador do time anunciou nesta terça-feira que encerrará os investimentos no projeto, que durou duas temporadas.

Em um comunicado, a Amil alegou mudança em sua estratégia de marketing para o fim do vínculo. Assim, jogadoras como as campeãs olímpicas Natália, Tandara e Walewska ficarão sem clube. A única saída é um novo patrocinador investir pesado no Campinas.
 
O projeto do Campinas tinha como homem forte o técnico José Roberto Guimarães. Ao fim desta Superliga, ele deixou o comandou do time para se dedicar exclusivamente à seleção brasileira feminina. No entanto, Zé Roberto mantinha um vínculo com a equipe, atuando na direção. O tricampeão olímpico apresentou na última semana o novo treinador do Campinas, seu auxiliar Paulo Coco.

Com informações do Globo.com
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 17:11h
O centro-avante chegou

Henrique é regularizado e vira opção para jogo da Copa do Brasil

 

O técnico do Bahia, Marquinhos Santos, ganhou um reforço para a partida contra o Villa Nova-MG, nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Arena Fonte Nova. O atacante Henrique entrou no grupo de relacionados para o confronto após ser regularizado.
 
O jogador teve seu nome publicado na tarde desta terça-feira (29) no Boletim Informativo Diário (BID) e já está concentrado para o duelo válido pela Copa do Brasil.
 
Apesar do atleta estar à disposição do técnico, Henrique não deve começar o confronto como titular. O atacante irá compor o banco de reservas e deve entrar no decorrer da partida.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 17:07h
Jáaa?

Caio Júnior é o primeiro técnico demitido do Brasileirão

 
Foto:  Reprodução

Foto: Reprodução

O primeiro técnico a perder o emprego neste Campeonato Brasileiro foi Caio Júnior. O Criciúma confirmou, na tarde desta terça-feira através do seu site oficial, a demissão do treinador. O Tigre sofreu duas derrotas nos dois jogos feitos pela competição e ocupa a 19ª e penúltima posição na tabela.
 
Além de Caio Júnior, também deixaram a comissão técnica do Criciúma, os auxiliares Almir Domingues e Eduardo Duca e o analista de desempenho Luiz Felipe. A 'faxina' feita no departamento de futebol também atingiu Carlos Kila, o agora ex-diretor executivo de futebol da equipe catarinense. Ele ocupava o cargo desde o fim da última temporada.
 
Caio Júnior assumiu o comando do Criciúma durante o Campeonato Catarinense deste ano, classificou o Tigre para o quadrangular final da competição, mas a equipe não avançou à final. Já na Copa do Brasil, o Tricolor foi eliminado pelo Londrina logo na primeira fase. Ele havia chegado ao clube para ocupa a vaga que era de Ricardo Drubsky no início desta temporada.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 16:03h
NBB

Flamengo iguala série com o Bauru e garante ao menos um quarto jogo na série

 

Já está garantida pelo menos a realização de uma quarta partida da série entre Flamengo e Paschoalotto/Bauru, valendo uma vaga nas semifinais da liga Novo Basquete Brasil, o NBB. Na noite desta segunda-feira, o rubro-negro carioca se impôs ao adversário por 86 a 69, no Tijucas. Agora, o confronto está 1 a 1. A próxima partida será no sábado, dia 3, às 16h, e o quarto jogo na segunda-feira, dia 5, ambas em Bauru.
O técnico do Flamengo, José Neto, disse que o ritmo dessa série está dentro daquilo que ele havia imaginado.
 
— Estamos conscientes de que temos pela frente um adversário duro nestes playoffs. Uma das equipes que mais investiram pra competição e tem o objetivo de chegar a final assim como nos. Acredito que estamos preparados para enfrentar estas dificuldades e assim seguir no campeonato
Para o ala Fernando Fischer, do Bauru, a equipe acreditava em uma chance maior de vitória no primeiro jogo, objetivo alcançado.
 
— Não conseguimos marcar bem, principalmente o Marcelinho. Não estamos satisfeitos, mas acho que conseguimos sair do Rio de Janeiro com uma sensação uma das nossas missões dentro da série cumprida”, disse o ala bauruense Fernando Fischer.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 12:30h
Novas 'peças'

Reforços do Vitória serão apresentados nesta terça

 

O Vitória apresentará  nesta terça-feira (29) seus dois novos reforços. O meia Léo Costa(foto) e o zagueiro Alemão realizaram exames no clube e foram liberados pelo Departamento Médico para assinar contrato.
 
Ambos os atleta chegaram a Salvador nesta segunda-feira (28) e foram direto para a Toca do Leão. O objetivo do Rubro-Negro é que os jogadores fiquem o mais rapidamente à disposição do técnico Ney Franco.
 
Alemão chega ao clube depois de ter se destacado pelo Ituano, campeão paulista de 2014. Já Léo Costa brilhou no Rio Claro (SP), onde foi um dos artilheiros do Estadual.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 12:24h
Olimpíadas

Vice-presidente do COI critica preparativos para a Rio 2016

 
Foto:  Reprodução

Foto: Reprodução

Vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o australiano John Coates, aumentou a pressão nesta terça-feira sobre o Rio afirmando que os preparativos para os Jogos Olímpicos são os piores já vistos. Coates, que tem 40 anos de experiência em Jogos Olímpicos e foi chefe do comitê organizador local das Olimpíadas de Sydney-2000, já realizou seis visitas ao Rio como membro da Comissão Coordenadora do COI que supervisiona os Jogos. Ele mostrou um panorama terrível dos avanços na preparação das Olimpíadas de 2016 e disse que "a situação é crítica", mas não existe um plano B para a organização dos Jogos. - É a pior situação que eu já vivi. Creio que a situação é pior que em Atenas em 2004. Em Atenas tínhamos que tratar com um governo e algumas responsabilidades municipais. Aqui há três. Existe pouca coordenação entre o governo federal, o estadual e o municipal, que é responsável por grande parte da construção - explicou Coates. No início do mês, o COI anunciou uma série de medidas para acompanhar passo a passo as obras no Rio. Serão criadas forças-tarefas e o COI ainda vai recrutar no Rio um administrador de projetos "com experiência em construções para monitorar, no dia a dia, os progressos das obras de infraestrutura". - Estamos muito preocupados. Eles não estão preparados em muitas, muitas coisas. Temos que fazer acontecer e é o que o COI está tentando. Voc&...

Continue lendo »

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 12:11h
Xodó Tricolor

Feijão deve reestrear pelo Bahia nesta quarta(30)

 

Regularizado nesta segunda-feira (28), o volante Feijão pode reestrear no Bahia já nesta quarta-feira (30). O  jogador foi relacionado para enfrentar o Villa Nova-Mg, em jogo válido pela Copa do Brasil, às 19h30, na Fonte Nova.
 
Além de Feijão, outro jovem revelado na base tricolor pode finalmente ter uma chance com Marquinhos Santos. O lateral Railan, que não vinha sendo aproveitado, pode iniciar o jogo, já que o titular Diego Macedo sofreu no ombro e vai ficar cerca de 60 dias sem jogar. O garoto, no entanto, enfrenta concorrência do volante Rafael Miranda, que pode ser improvisado por Marquinhos Santos.
 
A grande novidade da lista é um argentino. Emanuel Biancucchi, que ficou de fora nas últimas convocações, voltou a ser relacionado, e fica no banco de reservas, podendo ter mais uma chance de mostrar seu valor no Esquadrão.
 
Confira a lista de relacionados:
 
Goleiros: Douglas Pires e Lomba
Zagueiros: Demerson, Lucas Fonseca e Titi
Laterais: Pará, Railan e Raul
Volantes: Fahel, Feijão, Pittoni, Rafael Miranda e Uelliton
Meias: Anderson Talisca, Branquinho, Emanuel Biancucchi e Lincoln
Atacantes: Jeam, Maxi Biancucchi, Rafinha e Rhayner.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 12:00h
Champions League

Bayern e Real Madrid, um embate de estilos por vaga na decisão

 

O primeiro finalista da maior competição de clubes do mundo sai nesta terça-feira (29). Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam a partir de 15h45, na Alemanha, com aequipe da casa precisando reverter a vantagem conseguida pelos espanhóis no primeiro confronto da semifinal.
 
 Atual campeão, o Bayern é favorito mesmo estando em desvantagem. A equipe de Guardiola conquistou o Campeonato Alemão com antecedência, e busca repetir a temporada passada, quando também levantou a taça da Champions League e ainda a Copa da Alemanha. Para reverter a vantagem dos rivais, os campeões contam com jogadores como Rybéry e Arjen Robben, que atacam pelos lados do campo.
 
 Já o Real Madrid deve voltar a apostar em um sistema de forte marcação, ao estilo italiano de Carlo Ancelotti. Os Espanhóis passam de fase em caso de empate ou derrota por um gol de diferença, se marcar fora de casa, e contam com o melhor jogar do mundo, Cristiano Ronaldo, para se garantir na final e continuar com o sonho de conseguir o décimo título da competição.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2014 11:26h
Em busca da Elite; parte 3

Tentando vaga na Série A; Icasa volta a acionar Justiça comum

 

A exemplo da Portuguesa, que tentou de todas as formas permanecer na Série A após ser rebaixada por ter escalado um jogador irregular, o Icasa também parece decidido a jogar na elite ainda em 2014. O time cearense voltou a acionar a justiça, e entrou com um recurso para reverter a decisão que cassou a liminar conseguida pelo clube, há duas semanas.
 
O argumento do Icasa é simples. Assim como aconteceu na Série A, o Figueirense também teria utilizado um jogador irregular na Série B do ano passado e por isso deveria perder pontos na tabela, o que faria os cearenses, que ficaram na 5ª colocação, serem promovidos para a 4ª colocação e assim tendo direito ao acesso.
 
Caso tenha sucesso com o novo recurso, o Icasa conseguiria paralisar a Série A, com a CBF tendo que pagar multa diária de R$ 100 mil caso descumpra o que está previsto na liminar
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.04.2014 17:19h
60 dias fora

Lateral do Bahia só retorna após a Copa do Mundo

 

O que estava ruim ficou pior. A previsão inicial de retorno aos gramados era de 30 dias para o lateral-direito Diego Macedo, que deslocou a clavícula na partida diante do Figueirense neste domingo. No entanto, ao desembarcar em Salvador, o médico do clube, Luiz Sapucaia, revelou que o prazo de recuperação do atleta será de 45 a 60 dias.
 
Segundo o profissional, o jogador terá que passar por uma intervenção cirúrgica no ombro. O médico responsável pelo procedimento já está definido e será o dr. Paulo Paranhos.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 28.04.2014 17:08h
Zaga Rubro-Negra

Novo jogador do Vitória, Alemão realiza exames na Toca

 

O zagueiro Alemão, novo reforço do Vitória, já está em Salvador. O jogador desembarcou no aeroporto da capital baiana na noite de domingo (27) e já realiza exames na Toca do Leão para ser oficializado como novo contratado do rubro negro baiano para a temporada.
 
Alemão iniciou sua carreira no Tupy-ES. Ele acumula passagens pelo Guarapari-ES, Itaperuna-RJ, Campinense-PB, Marília-SP, América-SP, Cuiabá-MT, Náutico, Salgueiro-PE e Ituano.
 
Natural de Vitória, no Espírito Santo, o jogador se destacou nessa temporada atuando pelo Ituano no Campeonato Paulista. No Leão, Alemão irá disputar posição com Dão, Ferrari, Luiz Gustavo, Defendi e Mateus Salustiano.
 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 26.04.2014 19:23h
2º Divisão do Baiano

Flu empata e assume liderança da segundona

 

Jogando na tarde deste sábado (26), o Touro do Sertão  ficou no empate de 0X 0, desta vez jogando fora de casa contra o Atlético de Alagoinhas.   O confronto, que é um clássico da região sempre “pega fogo”, mesmo na disputa da segunda divisão não poderia ser diferente.    O Fluminense atuou melhor na partida, mas não conseguiu o resultado que seria favorável para o clube se consolidar nas primeiras posições da disputa da segundona.  O Carcará teve suas melhores chances no contra-ataque, mas também não aproveitou.  Aos minutos finais do segundo tempo o Flu demonstrou ser favorável ao empate e apenas saia no contra- ataque.    Com o resultado o Tricolor de Feira soma 12 pontos na competição e assume a liderança. O Time de Alagoinhas soma 10 pontos e chegou a 10º colocação e mantém chances de classificação.  O Touro tem mais dois desafios válidos pela 2º divisão, vai até Jequié enfrentar o time que leva o nome da cidade no dia 04 de maio.No dia 11 do mesmo mês recebe o Colo-Colo e encerra a participação na competição    A 6º rodada será complementada amanhã com  Flamengo de Guanambi X Ypiranga,  Colo-Colo X  Leônico, Jequié X Ipitanga, e Itabuna X  Jacobina.    Ficha Técnica:    Antônio Carneiro Atlético de Algoinhas 0 X 0 Fluminense de Feira    Fluminense: Marcos Paulo, Murilo, Mario Paiva, Fabiano e I...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.04.2014 12:23h
Série A

Bahia pode mandar jogos em Feira de Santana

 

O Bahia ainda não definiu em qual local vai mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro contra o Santos e Fluminense, nos dias 24 e 29 de maio.
 
 Informações de fontes ligadas ao Toque de Esporte dão conta de que um representante do clube esteve em Feira de Santana para verificar a possibilidade de mandar um dos jogos na cidade. Outras opções são São Luis do Maranhão ou no Mato Grosso do Sul.
 
 A busca por uma praça esportiva para acontecer as duas partidas ocorrem em virtude da solicitação da FIFA para administrar os campos que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014

Vale ressaltar que o Vitória mandará dois jogos no Estádio Alberto Oliveira,  os ogos serão contra o Atlético-MG, no dia 22 de maio, e Sport, dia 31 do mesmo mês, válidos pela sexta e nona rodada, respectivamente.
 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia