Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você acredita que o presidente Michel Temer será?




Parcial
 
 

Entrevista: Deputado Estadual Ângelo Almeida

“O projeto de 2018 é ganhar e nos reeleger bem”

Vereador, candidato a deputado estadual em 2014 pelo PT, candidato a prefeito de Feira de Santana em 2016, Ângelo Almeida, agora no PSB, assume o mandato de deputado estadual. Em um bate papo no seu gabinete, na Assembleia Legislativa da Bahia, entre um café e outro, ele fala das etapas que teve que passar na vida política eleitoral, do seu projeto de futuro e do PSB, legenda à qual está muito identificado e à vontade com a militância.

Jair Onofre: Qual a lição que ficou em relação à eleição de prefeito que o senhor participou em 2016 em Feira de Santana?

Ângelo Almeida: Olha, uma lição de que a gente tem na política e que nós aprendemos lá dentro do PT, e eu aprendi muita coisa com o PT, e certo feita ouvi do nosso mestre, amigo e companheiro padre Albertino que a política é arte do possível. Nós tentamos fazer uma movimentação inicial e essa movimentação, de cunho político, tinha o objetivo de fortalecer o partido dentro da maior cidade do interior da Bahia. Num determinado momento nós verificamos que não era viável e tentamos até recuar, mas também ficou impossível recuar diante do formato que a questão tinha tomado dentro da direção estadual do partido. Fui convencido pelos companheiros, pelos nossos dirigentes, de que deveria fazer a candidatura e fizemos. Óbvio que a conjuntura da política de 2016 em Feira que eu entendia e em pouco tempo se consolidou depois era de uma eleição cristalizada, ela iniciou cristalizada e terminou do mesmo jeito que começou. Então o aprendizado que fica é de que nós poderíamos ter endurecido no diálogo com a direção estadual, até porque ficou de chegar as contribuições para a campanha e de fato não chegaram. E ao mesmo tempo fica o outro lado da lição, que é a gente ter conhecido com mais profundidade os problemas da cidade e isso para mim é o grande legado que a gente tem, conhecer mais e melhor.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
]

 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 06:51h
Câmara Federal

Investigadores da PF estão convictos de que provas contra Temer inibirão os deputados de poupá-lo

 

Os investigadores da Polícia Federal responsáveis pelo inquérito relativo ao presidente Michel Temer estão convictos de que as provas contra ele são tão robustas que dificilmente a Câmara dos Deputados deixará de autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigá-lo. Os depoimentos colhidos, as apreensões realizadas e a segunda etapa dos áudios da JBS são os principais elementos. A Procuradoria-Geral da República deverá denunciar Temer nas próximas semanas.
 


 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 06:36h
ACEFS

Superintendente destaca novo perfil da Sudene em palestra

 

O novo perfil da Sudene, hoje mais voltado para o planejamento, funcionando como uma agência de desenvolvimento, foi destacado pelo superintendente do órgão, Marcelo Neves, em palestra ontem (19), durante reunião almoço dos representantes dos setores do comércio, da indústria e de serviços de Feira de Santana. Ele falou e foi questionado sobre questões do município de Feira de Santana e anunciou para 2019 a ampliação dos subsídios para estimular novos empreendimentos. “Incentivo Fiscal não é renúncia fiscal, é investimento”, destacou. A reunião foi uma promoção conjunta da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio (SICOMFS). Coube ao presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, conduzir a abertura dos trabalhos e coordenar os debates após a exposição do palestrante convidado. “Nossa proposta é promover eventos como esse com frequência”, afirmou. Participaram do encontro lideranças empresariais de todos os segmentos e autoridades, dentre as quais o prefeito José Ronaldo, o vice-prefeito Colbert Martins Filho e secretários municipais. (Foto: Momento quando Marcelo Alexandrino anunciava a sua direita, Marcelo Neves para fazer a palestra)<...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 06:31h
Aniversariante do Dia

Prefeito de Santa Barbara Jailson Costa em festa hoje

 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 06:25h
Mercado Municipal

José Ronaldo diz que tratamento da esquerda tem que ser igual ao da direita

 

Domingo (18), quando inaugurava o centro comercial da feira da Estação Nova, o prefeito José Ronaldo disse que o tratamento dado à esquerda tem que ser idêntico ao da direita. Questionado por um radialista, o mesmo explicou que se referia ao telhado mercado e que estava cobrando a atenção do secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 06:18h
Governo Temer

PSDB quer casar, mas manter a vida de solteiro

 

Nos corredores da Câmara Federal a posição do PSDB em relação ao governo Michel Temer, de ser apoio, mas recorrer ao STF contra a chapa Dilma e Temer, é comparado à pessoa que quer casar, mas manter a vida de solteiro.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 06:15h
Copa 2018

Rússia com apenas 33% dos estádios prontos para a Copa do Mundo de 2018

 

A um ano da Copa do Mundo, só 33% dos estádios da Rússia estão prontos. Precisa inaugurar oito dos 12 estádios que serão usados em 11 cidades sedes. A capital Moscou será a única a contar com duas arenas. O número de instalações entregues pela Rússia é menor que o do Brasil a um ano do Mundial de 2014.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 06:12h
Receita Municipal

São Paulo com 40% terá a maior concentração nacional de ISS

 

Com mudanças no recolhimento do ISS (Impostos Sobre Serviços), a distribuição de receita entre municípios será limitada: só São Paulo deverá concentrar 40% da arrecadação nacional, calculam entidades do setor financeiro. Doze cidades deverão receber 75% dos recursos, afirma José Ricardo Alves, presidente executivo da CNF, confederação que reúne nove associações ligadas a finanças. “Os demais 25% vão ser divididos entre mais de 5.000 municípios menores”, diz. A CNM não fez cálculo do impacto financeiro para as cidades, mas defende que mesmo um valor baixo tem relevância no orçamento de uma cidade pequena. (Maria Cristina Frias)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 06:08h
Cassação de Dilma/Temer

Tasso Jereissati diz que PSDB vai recorrer da decisão do TSE

 

O presidente em exercício do PSDB nacional, senador Tasso Jereissati (foto), em entrevista à Folha de São Paulo, falou sobre recorrer da decisão do TSE, que livrou a chapa Dilma/Temer da cassação. “Demos início a esse processo, passamos anos no microfone dizendo que a eleição foi financiada por corrupção com dinheiro público. Então, vamos recorrer sim”, declarou Tasso.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 06:06h
Feira de Santana

Colbert Filho participa de Sessão Itinerante na Matinha

 

O vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (PMDB), surpreendeu na manhã de ontem. O mesmo participou da Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Feira de Santana, realizada no distrito da Matinha.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.06.2017 05:48h
Querem o dobro

Governo estuda aumento de gastos em free shops hoje em US$ 500

 

O Governo Federal discute a possibilidade de aumentar o valor máximo de isenção para gastos em free shops por quem desembarca de voos internacionais nos aeroportos brasileiros. O limite atual, de US$ 500, é o mesmo desde 1991. Grupos que atuam nos aeroportos estão propondo que o valor da franquia seja dobrado. O problema é a Receita Federal, que não quer perder receita.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 17:20h
Senado Federal

Projeto prevê desconto para professores na compra de materiais didáticos

 

Começou a tramitar no Senado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 54/2017, que garante desconto para professores na compra de livros, periódicos e materiais didáticos que se relacionem com sua área de ensino e atuação. O projeto prevê um desconte de ao menos 20% do valor do material. (Foto ilustração)

A proposta é do deputado Marcos Abrão (PPS-GO) e beneficia todos os profissionais de magistério atuantes em atividades de docência, planejamento, administração, supervisão, orientação e inspeção educacionais. Profissionais da rede pública e privada e de todas os níveis de ensino serão favorecidos.

Para a efetivação do desconto, o projeto estabelece que no momento de compra o profissional de magistério deverá apresentar algum documento de identificação de área atuante como a carteira de trabalho, a carteira funcional emitida pelo órgão público competente, o comprovante de renda que indique a função de magistério exercida e o documento sindical.

O projeto está em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e aguarda a ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 17:00h
Maia presidente

Temer faz viagem oficial para Rússia e Noruega; Maia assume Presidência

 

O presidente Michel Temer embarcou na tarde desta segunda-feira (19) para a Europa, onde vai participar, ao longo da semana, de reuniões com autoridades da Rússia e da Noruega. Na ausência do chefe do Executivo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai assumir a Presidência da República. (Foto ilustração)

A viagem de Temer ocorre em meio a um momento de turbulência política no governo. Desde que vieram a público as delações de executivos da JBS, que apontam o presidente como beneficiário de propina da empresa, Temer tem tentado negar as denúncias e, ao mesmo tempo, evitar a fuga de partidos aliados da base do governo.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 16:45h
Feira de Santana

Associação fará a limpeza e manutenção dos sanitários do Centro de Abastecimento

 

O Município de Feira de Santana e a ACTCentro (Associação dos Comerciantes do Centro de Abastecimento) assinaram um termo de cooperação técnica, com vistas à limpeza e manutenção dos 14 sanitários do entreposto. (Foto ilustração)

Assim, a Prefeitura passa à ACTCentro a gestão destes espaços, que vai arcar com ônus de natureza trabalhista ou previdenciária. O acordo prevê a cobrança de uma tarifa, a ser definida - pelo uso do equipamento, a título de manutenção.

A depredação destes espaços é um dos mais graves problemas enfrentados pela administração do Centro de Abastecimento ao longo dos anos. Os sanitários são atacados pelos vândalos.

Espera-se que a presença de prepostos nestes locais evite ou iniba estas ações criminosas contra o patrimônio público.

O município vai continuar administrando o Centro de Abastecimento. A cooperação não consta o repasse financeiro por parte da Prefeitura à Associação dos Comerciantes. Cada entidade assumirá as despesas que lhes sã...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 16:36h
Dívidas com a união

Regulamentação de MP que parcela em até 200 meses débitos previdenciários de estados e municípios

 

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) regulamentou a medida provisória que estabelece o parcelamento de débitos previdenciários dos estados, Distrito Federal e municípios. A portaria nº 645 foi publicada na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial da União. (Foto ilustração)

Os débitos serão parcelados em 200 meses com 25% a menos de encargos e multas, além da redução de 80% dos juros. O pedido de parcelamento poderá ser feito entre os dias 3 e 31 de julho de 2017. Podem ser incluídos débitos vencidos até 30 de abril de 2017.

De acordo com a medida provisória, publicada em maio deste ano, 2,4% do valor total da dívida devem ser pagos sem reduções em até seis parcelas, entre julho e dezembro.

O restante será dividido em até 194 parcelas, a partir de janeiro de 2018. É sobre essas parcelas que serão aplicadas as reduções de 80% dos juros e de 25% de multas e encargos, inclusive advocatícios.

O valor dessas 194 parcelas será equivalente ao saldo da dívida fracionado ou a 1% da média mensal da receita corrente l&ia...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 16:36h
Eleições 2016

Jutahy Jr. usou verba indenizatória em campanha de aliados na Bahia

 

O deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) percorreu diversos municípios baianos em 2016 para ajudar colegas de partido e coligações a se elegerem prefeitos, vices e vereadores. Até aí, tudo certo, o grande problema é que ele fez o percurso sempre em aeronaves fretadas e pagas pela cota da Câmara. O custo total das viagens foi de R$ 55,9 mil, de acordo com o balanço revelado pelo site Congresso em Foco.

A apuração de todas as irregularidades foi feita pela Operação Política Supervisionada (OPS), iniciativa popular com foco na fiscalização do uso de recursos públicos, sendo os seguintes municipios: Lençóis, Utinga, Luiz Eduardo Magalhães, Buritirama, Barreiras, Santa Maria da Vitória e Santana. A utilização de dinheiro da verba indenizatória para cobrir despesas de caráter eleitoral, qualquer que seja ela e a qualquer tempo, é proibida pela própria Câmara.

Ao UOL, Jutahy confirmou que participou das campanhas eleitorais como parte de sua atividade parlamentar, mas que acredita não ter cometido qualquer erro no uso da verba indenizatória. (bahia.ba)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 15:32h
Lambanças palacianas

Agenda de Etchegoyen entrega agente da CIA no Brasil

 

As lambanças do governo não param. A agenda de Sergio Etchegoyen (foto) entrega o encontro do ministro com um agente da… CIA!

No dia 9 de junho, Etchegoyen se encontrou com Duyane Norman, “traído” pelo governo: “Chefe do Posto da CIA em Brasília”.

Em seu Linkedin, Norman aparece apenas como “political officer” no Departamento de Estado Americano. Dada a descrição de seu posto na internet e a escassez de informações sobre Norman, é natural imaginar que ele gostaria de permanecer desconhecido. Afinal, é prerrogativa de função todo “espião” permanecer anônimo. (Maurício Lima)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 15:26h
Doria X Lula

Doria sobre Lula: "O maior sem-vergonha do Brasil"

 

Em palestra hoje para cerca de 300 empresários hoje no Rio, João Doria (foto) criticou severamente o ex-presidente Lula. “Como o maior sem-vergonha do Brasil pode falar em moralidade?”. Durante seu discurso, Doria atacou duramente Lula e o PT, classificando de “desastre” os 13 anos de administração petista. Doria foi aplaudido de pé. (Veja)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 15:21h
Terror em Londres

May diz que ataque contra muçulmanos é "doentio"

 

A primeira-ministra britânica, Theresa May (foto), afirmou que o ódio e o mal nunca vão vencer ao comentar o atropelamento deliberado de muçulmanos que saíam de uma mesquita de Londres na madrugada desta segunda-feira, deixando um morto e dez feridos.

“Nesta manhã, nosso país acordou com as notícias de outro ataque terrorista nas ruas da nossa capital: o segundo neste mês e tão doentio quanto aqueles que ocorreram anteriormente”, disse a primeira-ministra, do lado de fora de seu escritório na Downing Street.

A premiê disse que recursos policiais adicionais serão mobilizados para garantir a segurança e que o Reino Unido foi muito tolerante com todas as formas de extremismo no passado.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 15:13h
Servidores em greve

Servidores da Justiça entram em greve e param juizados na Bahia, diz sindicato

 

Os trabalhadores do Judiciário entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (19), de acordo com o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj). O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça, mas não obteve resposta até a publicação.

Conforme o sindicato, a paralisação afeta os juizados especiais, os juizados da Infância e Juventude e as secretarias do Tribunal em todo o estado. Durante a greve, apenas 30% do efetivo está em atividade nas unidades judiciárias, que vão priorizar a expedição de liminares de urgência, como casos de saúde e religamento de água e luz.

A greve foi deflagrada em assembleia no dia 9. Os servidores buscam o pagamento do reajuste linear, da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) para os servidores que ainda não a recebem, além dos passivos devidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os trabalhadores também querem regulamentação das férias e tratamento isonômico entre todos os membros do tribunal.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 14:14h
Imóveis, móveis e veículos

Grande leilão do TRT 5ª região em Feira de Santana-Ba

 

O TRT estará realizando no próximo dia 05/07/2017, quarta-feira, a partir das 8:30h, no Teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL. Situado na Av. Monsenhor Galvão, nº 173, Centro - Feira de Santana/BA e pelo site: www.rjleiloes.com.br, um grande leilão de Imóveis, móveis e veículos no Estado da Bahia na modalidade Presencial e Online, São diversas oportunidades em Leilão, entre elas: terrenos, veículos, materiais diversos, móveis, fazendas, lotes de terra, blocos para construção, agua mineral, etc., com preços inacreditáveis. (Foto ilustração)

O Leilão será conduzido pelo Leiloeiro Oficial RUDIVAL ALMEIDA da RJ Leilões e contará com mais de 250 lotes espalhados em várias cidades do Estado da Bahia.

Todos lotes em leilão têm lance inicial inferior ao de avaliação de mercado, para alguns a disputa começa a partir de apenas 50% do valor de avaliação.

O interessado poderá participar de forma online, basta acessar o site do leiloeiro www.rjleiloes.com.br, realizar o cadastro, enviar a documentação solicitada e em até 24h terá seu login e senha liberados para ofert...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 13:45h
Jussari

Após denuncia de servidor prefeito de Jussari divulga nota pública

 

“Na condição de Prefeito do Município de Jussari, não poderia deixar de me manifestar acerca dos fatos ocorridos na última sessão plenária da Câmara Municipal de Jussari, quando o Diretor de Governo Sr. Simão Cavalcante apresentou denúncias acerca de irregularidades na Secretaria de Educação comandada pelo Sr. Zalluar Junior. Todos os fatos denunciados pelo Diretor de Governo serão devidamente apurados em uma independente Sindicância Administrativa, que ao final apresentará aos Vereadores e toda a sociedade jussariense tudo o que foi apurado e tomando as medidas necessárias. (Foto do prefeito Antônio Valete)

Neste momento, não devemos buscar outra conduta que não a de investigar os fatos, sem realizarmos qualquer julgamento antecipado.
Por fim, reforçamos o compromisso do nosso Governo com a construção de um Novo Tempo de transparência para Jussari”. Informa o prefeito Bandeira Valete. (Ascom

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 13:04h
Aumento da produção

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil sobe 3,9% em maio, para 2,18 mi bpd

 

 A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em maio atingiu uma média de 2,18 milhões de barris por dia (bpd), alta de 3,9 por cento ante abril, informou a companhia em nota nesta segunda-feira. (Foto ilustração)

Já a produção total de petróleo e gás natural da companhia somou 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,68 milhões boed no Brasil e 120 mil boed no exterior.

A companhia destacou que o resultado deve-se principalmente ao início da produção de mais um projeto no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos, com a plataforma P-66, no pré-sal, e à entrada de um novo poço produtor no campo Marlim Sul, na Bacia de Campos, além do retorno de plataformas após parada para manutenção em Marlim e no campo de Lula.

A produção de petróleo e gás operada pela companhia na camada pré-sal em maio foi de 1,57 milhão de boed, alta de 5,1 por cento na comparação com abril. Já na comparação com maio de 2016 houve aumento de 37 por cento na produção do pré-sal, destacou a Petrobras.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 13:04h
Economia

Incertezas sobre reformas dificultam queda mais rápida dos juros estruturais, diz Ilan

 

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn (foto), reafirmou nesta segunda-feira que o recente aumento da incerteza por conta do futuro das reformas e de ajustes necessários na economia "dificulta a queda mais célere das estimativas da taxa de juros estrutural e as torna mais incertas", mas ponderou que consequências desse cenário para o avanço de preços na economia podem se anular.

Durante evento em São Paulo, segundo apresentação publicada no site do BC, Ilan disse ainda que a incerteza se mantendo por "tempo prolongado" pode ter impacto negativo sobre a atividade econômica e que "de forma geral, as projeções condicionais do Copom hoje envolvem maior grau de incerteza".

O BC reduziu no final do mês passado a Selic em 1 ponto percentual, a 10,25 por cento ao ano, mas deixou claro que vai desacelerar o passo em meio à intensa crise política que envolve o governo do presidente Michel Temer.

Ilan repetiu que, de um lado, a manutenção por tempo prolongado de níveis de incerteza elevados sobre a evolução do processo de reformas e ajustes na economia podem ter impacto negativo sobre a atividade econômica e, portanto, desinflacionário...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 11:07h
TV e rádio

Mesmo com receio de panelaço, Temer avalia pronunciamento na TV

 

O presidente Michel Temer (foto) discutiu com auxiliares neste domingo se a mensagem que gravou no Palácio da Alvorada pode ser transmitida em pronunciamento nacional de TV e rádio.  

Ministros advertiram para o risco de panelaços, mas Temer prefere que a gravação seja transmitida na TV - e não nas redes sociais, como foi divulgado neste domingo.  

Temer ainda não bateu o martelo, e avalia o desgaste com a transmissão em TV e rádio de sua fala, que foi gravada na biblioteca do Palácio da Alvorada.  

A gravação que o presidente Michel Temer fez neste domingo, antecipada pela GloboNews, tem uma mensagem sobre economia e um recado a Joesley Batista.  

Segundo o blog apurou, a linha do discurso de Temer deve ser que criminosos não sairão impunes e serão responsabilizados pelos atos ilícitos que praticam.A fala é uma mensagem a Joesley Batista, que acusou Temer de chefiar a maior organização criminosa do Brasil. Para Temer, Joesley aponta o dedo a outros para fugir da punição  

O Palácio do Planalto avalia que a melhor estratégia é co...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 10:23h
"Bajuladores"

Rui nega boatos sobre Otto e ironiza oposição: "todo dia bajulando alguém da nossa base"

 

Se o namoro entre Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM) chegou ao fim, o prefeito de Salvador parece estar investindo em um novo affair político. Em entrevista à Metrópole no início de junho, o presidente do PSD na Bahia e senador, Otto Alencar, já se queixou dos “recadinhos da base de Neto” para tentar conquistar apoio para a eleição de 2018. (Foto ilustração)

Nesta segunda-feira (19), foi a vez do governador Rui Costa criticar a abordagem. “Eles fabricam as pesquisas e se desmentem. Todo dia eles vivem bajulando gente da nossa base querendo atrair [apoio para 2018]. Otto é um amigo, é um homem serio de palavra e me ajuda muito no senado, nesse momento é importante ter um alinhamento nos Senado”, disse em conversa com Mário Kertész. (Metro1)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 10:01h
Vitória da Conquista

Ex-prefeito Guilherme deve ser candidato a deputado estadual

 

O ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (foto), poderá ser candidato a deputado estadual fazendo dobradinha com o candidato a deputado federal Jorge Solla, em Vitória da Conquista.
A informação foi confirmada pelo comentarista político Jânio Freitas, no programa Redação Brasil, durante o editorial do comunicador Deusdete Dias. (blogdorodrigoferraz)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 09:45h
Biênio 2018/2020

Presidente da Câmara de Itabuna sinaliza sair candidato a reeleição e racha grupo

 

Em Itabuna o famigerado “G 12” está rachado em quatro grupos. O “G12” é composto de 12 vereadores que venceu a eleição da mesa diretora da câmara. O motivo do racha é a eleição para presidente da câmara para o biênio 19/20. (Foto ilustração do “G12”)

Segundo informações, o atual presidente Chico Reis (PSDB) já sinaliza com a possibilidade de ser candidato a reeleição. Porém, o acordo feito em dezembro de 2016, foi que o candidato do grupo para o próximo biênio seria Ricardo Xavier (PPS), que perdeu a eleição para Chico por ter ido pescar em alto mar e perdeu o voto de Milton Gramacho (PRTB).

Outros dois vereadores do “G 12” estão se movimentando para tentar viabilizar uma possível candidatura a presidência, e estão buscando composição com os vereadores do “g 9” (politicosdosuldabahia)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 09:22h
Luís Eduardo Magalhães

Prefeito visita unidades de média e alta complexidade e entrega novos equipamentos

 

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, continua reestruturando o sistema de saúde do município. Recentemente, o gestor incorporou ao patrimônio da rede novas cadeiras de rodas, fogões, geladeiras, colchões e fornos de micro-ondas. “Estamos alcançando desde o início da gestão, muitos avanços nos números de atendimentos, exames e consultas e agora também estamos adquirindo equipamentos para garantir boas condições de trabalho aos nossos servidores e proporcionar melhor assistência aos pacientes”, explicou o prefeito. (Foto ilustração)

Em visita ao Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira, Oziel entregou novos lençóis para o estabelecimento e aproveitou a ocasião para visitar pacientes internados, ouvindo muitos elogios e agradecimentos pelo atendimento prestado no local. “Fico muito feliz com esses relatos. Temos aqui pessoas que tiveram filhos ou passaram por recentes cirurgias. Todas satisfeitas com o tratamento atencioso e humano prestado pelos nossos colaboradores. No meu governo, todos terão esse cuidado especial”, comentou o gestor municipal.

Na passagem pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o prefeito também realizou a entrega d...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 09:05h
Suspendeu serviço

Correios encerra serviço de e-Sedex nesta segunda-feira

 

Os Correios vão encerrar, a partir de segunda-feira, o serviço de e-Sedex, serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos online. Em nota, a estatal informou que a mudança faz parte da nova Política Comercial da empresa e que novas postagens de encomendas deverão ser realizadas por Sedex ou PAC. (Foto ilustração)

O fim do e-Sedex estava previsto desde o fim de 2016. O serviço, no entanto, continuava a vigorar por conta de uma liminar obtida pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost).

"Além desses serviços (PAC e Sedex), os Correios possuem parcerias com os maiores marketplaces do país e prosseguem com a implantação do novo serviço Correios Log — Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment, que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios, com otimizações operacionais e de custos para os clientes", diz a nota. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 08:48h

Pastores criam previdência privada para público evangélico

 

"Evangélicos são fiéis aos seus comandos. Não possuem vícios que os obrigam a consumir supérfluos como cigarros, bebidas e drogas. Esforçam-se para manter seus nomes em situação confortável nos cadastrados financeiros". Ah, sim: e já é 30% do país, o que dá mais de 60 milhões de brasileiros. Não dá para ignorar um mercado fiel com esse. O trocadilho é por conta da casa - nesse caso, o Ibemp (Instituto Brasileiro Evangélico de Memória Pastoral), criado por Lemim Lemos, 74, para gerir o BemPrev, um fundo de pensão voltado a cristãos. (Foto ilustração)

Pastor da Igreja Batista, ele anunciou seu plano a outros líderes religiosos no Rio, na segunda (12): "Nossa intenção é virar o maior fundo de previdência privada do Brasil". Ouve-se um "amém!" na sala. Vice-presidente do Ibemp, o pastor Flávio Lima, 72, diz que "a previsão no primeiro semestre é alcançar 150 mil afiliados. A ideia é, em dois anos, termos mais de um milhão". Hoje são 13 milhões de brasileiros com alguma previdência complementar, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida. O BemPrev &...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 08:35h
Projeto Araci Norte

Em Quijingue, Alex da Piatã pede a Rui retorno das construções do Araci Norte

 

Desde fevereiro deste ano que o deputado Alex da Piatã (PSD) chama atenção do governador Rui Costa (PT) e clama ao petista para que as obras do projeto Araci Norte sejam retomadas. (Foto ilustração)

O Araci Norte é um sistema integrado de abastecimento de água cuja construção beneficiaria 38 mil pessoas em 67 comunidades dos municípios de Araci e Tucano, contudo, sua obra foi paralisada.

Nesta semana, em Quijingue, durante discurso ao lado do governador, o presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia tornou a fazer o pedido do chefe do Executivo estadual. No projeto Araci Norte, a água é captada de dois poços tubulares perfurados pela Cerb na Bacia Sedimentar de Tucano, nas imediações do Morro do Pai Miguel, região do Assentamento Umburana da Serra, com vazões de 250 mil litros/hora cada poço.

Além de Araci e Tucano, as comunidades situadas no limite territorial do município de Santaluz também serão beneficiadas e quando estiver em pleno funcionamento, à água será levada aos moradores da zona rural de Araci e Tucano, com extensão de 224 quilômetros de adutoras, 56 reservatórios,...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 08:00h
Controle Francês

Francesa EDF assume controle de novo projeto solar no Brasil

 

A francesa EDF Energies Nouvelle adquiriu da Canadian Solar participação de 80 por cento no projeto fotovoltaico Pirapora II, localizado em Minas Gerais e com capacidade de 115 megawatts. (Foto ilustração)

Em março, o grupo francês já havia assumido o controle do Pirapora I, um outro projeto solar atualmente em construção e com capacidade de 191 megawatts.
O Pirapora II detém um Acordo de Compra de Energia de 20 anos, a ser contratado na primeira metade de 2018. (Gabriela Mello)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:36h
Reúne 3 milhões

Festa do Orgulho Gay em São Paulo defende um Estado laico

 

Com o slogan "Independente de nossa crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um Estado Laico", a 21ª edição da concorrida Parada do Orgulho Gay de São Paulo tomou as ruas da cidade neste domingo. O tradicional e popula desfile escolhe a defesa e a garantia de um Estado laico como tema central da festa.

“Nossos principais inimigos hoje são os fundamentalistas religiosos, grupos de pessoas dentro de algumas religiões que insistem em nos condenar e retirar direitos já adquiridos", explicou Cláudia Santos Garcia, diretora da associação que promove o defile no portal da organização.

Segundo dados da Agência Pública em 2016, a bancada evangélica é uma das mais poderosas na Câmara de Deputados em Brasília. Com 197 parlamentares, o grupo é o quinto em influência no Legislativo, enquanto que apenas 23 pessoas integram a frente pelos direitos humanos.

Segundo a Associação do Desfile do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (Apoglbt SP), o fator religião incide de forma clara na tomada de decisões econômicas e políticas no Brasil.

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:25h
Aliado tucano

O ministro que mais se aproximou de Temer na crise

 

De todos os auxiliares do presidente, quem mais se aproximou de Temer no pós-crise foi Antonio Imbassahy. O baiano, inclusive, está na comitiva que embarca para a Rússia na segunda.

Imbassahy foi nomeado por Temer em fevereiro para ocupar a cadeira de Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo. (Gabriel Mascarenhas – Radar)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:19h
Coerência

PSDB entre recorrer ou não contra o mandato de Temer no STF

 

O PSDB vive um momento difícil politicamente, em meio à crise que vive o país. Foi o responsável pelo pedido de cassação de Dilma e Temer em 2014 junto ao TSE, quando não sabia que o vice viria a ser o presidente do país. Com o resultado do TSE mantendo o mandato de Temer, caberá à legenda tucana recorrer ou não. Se recorrer, será uma incoerência continuar no governo.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:16h
Oposição e situação

Encontro reúne Carlos Geilson e vereadores de Feira de Santana

 

No final de semana, mais precisamente no sábado (17), um encontro descontraído com as presenças do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), vereadores José Carneiro (PSDB), Cadmiel Pereira (PSC) e Alberto Nery (PT), mais o ex-vereador Sebastião Bastinho. Muita resenha e política, claro. (Foto: Cadmiel Pereira, Alberto Nery, Carlos Geilson e José Carneiro)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:14h
Lei Municipal

Cerol em linha de pipa é proibido em Salvador

 

A Câmara Municipal de Salvador aprovou e o prefeito ACM Neto sancionou Projeto de Lei que proíbe o uso de quaisquer objetos cortantes na preparação das linhas de pipas, arraias e papagaios, de autoria do vereador Tiago Correia (PSDB). A pena por reincidência é de R$ 70. Um dos argumentos é que esse tipo de lazer tem contribuído para que muitas interrupções de energia aconteçam.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:12h
Atendimento

José Carneiro: "Vereador no gabinete do secretário Sérgio Carneiro não espera um minuto"

 

O vereador José Carneiro (PSDB), que é líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, não perde a oportunidade para elogiar o tratamento que o secretário de Meio Ambiente Sérgio Carneiro (foto) tem dado aos vereadores. “Vereador no gabinete do secretário Sérgio Carneiro não espera um minuto. Logo é atendido. Por isso temos que elogiar”, declarou.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:11h
Ordem do dia

Câmara vota projeto que obriga contratação de bombeiro civil em empresas privadas

 

Apesar da sessão de hoje (19) ser itinerante, no distrito de Matinha, a Câmara Municipal de Feira de Santana terá uma pauta com três projetos de lei e um decreto legislativo. Destaque para o projeto de autoria da vereadora Cintia Machado (PMB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiro civil e manutenção de unidade de combate a incêndio e primeiros socorros nos estabelecimentos privados.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:08h
Novas nomenclaturas

Depois do Podemos e Avante, agora é a vez do Livres

 

Depois da formação do Podemos (PTN) e Avante (PT do B), surge o Livre, hoje o PSL. Reformulada, a legenda prepara um “programa de desfiliação voluntária” para afastar vozes dissonantes da legenda. O Livres defende o Estado mínimo e a liberdade de costumes. Uma opção para deputados descontentes que ameaçam deixar o PSDB.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
REVISTAS DIFEL
 
SESSES ITINERANTES
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia