Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você acredita que Lula será preso?



Parcial
 
 

Entrevista: José Edvaldo Rocha Rotondano

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, visitou sexta-feira (7), a cidade de Santo Estevão Antonio Cardoso. Foi assinar convenio junto a Prefeituras Municipais para viabilizar a estrutura para que os municípios realize o cadastramento biométrico eleitoral. Minutos antes da solenidade que ocorreu na Câmara Municipal de Antonio Cardoso, o magistrado conversou um pouco com a imprensa presente, puxado pelo site Bahia na Política:

Bahia na Política: Presidente inicialmente, saber do senhor o que lhe traz aqui a cidade de Antônio Cardoso?

Presidente do TRE: Hoje um convênio, um termo de parceria técnica de cooperação técnica a ser assinado entre a prefeitura de Antônio Cardoso e o Tribunal Regional Eleitoral para viabilizar, para incrementar e para alcançar o objetivo do município, do TRE, aliás, que é biometrizar todo eleitorado de Antônio Cardoso e para isso nós contamos com o apoio da prefeitura no sentido de auxiliar o TRE com o pessoal de apoio com espaço e com imóveis dentre outras coisas.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 14:00h
TRE-BA

Após falha, sistema do TSE para recadastramento biométrico começa a ser normalizado

 

O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que viabiliza o recadastramento biométrico no país começou a ser normalizado, depois de apresentar mau funcionamento nesta segunda-feira (16). De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a ferramenta foi religada por volta das 11h30 e está sendo monitorada. (Foto ilustração)

Ainda segundo o TRE, o sistema deixou de operar corretamente depois de ser desligado para manutenção no último fim de semana. Por causa da falha, uma longa fila se formou pela manhã na sede do TRE no Centro Administrativo da Bahia (CAB). (Metro1)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 13:49h
Brasília

Dogde quer sigilo de delação até Justiça aceitar denúncia

 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quer manter sob sigilo delações premiadas e investigações ligadas a elas até a aceitação da denúncia pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, durante toda a fase de inquérito. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. O antecessor de Dodge, Rodrigo Janot, criou prática diferente, pedindo muitas vezes o levantamento do sigilo no início das investigações. Foi o que ocorreu em grandes delações como a da Odebrecht e também a da JBS. (Foto ilustração: Janor e Raquel Dodge)

A própria lei que regulamentou as delações, a 12.850/2013, diz que que “o acordo de colaboração premiada deixa de ser sigiloso assim que recebida a denúncia”. Ao seguir isso à risca, Dodge pretende prevenir que investigados destruam provas quando souberem que foram denunciados por outros suspeitos. No entanto, críticos apontam que essa medida pode ser usada como “caixa-preta” de acusações contra políticos e empresários.

Na gestão de Janot foi diferente. No caso da Odebrecht, por exemplo, assim que o Supremo autorizou a abertura dos inquéritos, quase todos se ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 13:43h
Expectativa

Receio faz senadores estudarem adiar decisão sobre Aécio

 

Depois da retirada do apoio da bancada do PT e de uma decisão da Justiça de Brasília determinar que a votação do caso Aécio Neves (PSDB-MG - foto) será aberta, parlamentares do comando da Mesa do Senado já não descartam a possibilidade de adiar a sessão que decidirá sobre o afastamento do tucano, marcada para amanhã. A informação é do jornal O Globo.

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 13:38h
2,8 bilhões de reais

Receita paga hoje 5º lote de restituições do Imposto de Renda

 

A Receita Federal deposita o quinto lote de restituições do Imposto de Renda de 2017 nesta segunda-feira. Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone 146. (Foto ilustração)

Serão liberados mais de 2,8 bilhões de reais para cerca de 2,359 milhões de contribuintes. Do montante liberado, 99,2 milhões de reais referem-se ao pagamento de restituições prioritárias – para idosos (22.351 pessoas) ou contribuintes com algum tipo de deficiência (2.849 pessoas).

Neste lote também foram incluídas restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016, que estavam presas na malha fina – com esse grupo, o valor liberado pela Receita salta para 3 bilhões de reais, beneficiando mais de 2,420 milhões de contribuintes.

A consulta à liberação das restituições poderá ser feita no aplicativo para tablets e smartphones da Receita. Também é possível verificar as declarações do IRPF e situação cadastral do CPF.

A restituição ficará disponível no banco ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 13:11h
10º Encontro Regional

TCM promove Encontro de Orientação em Teixeira de Freitas

 


O Tribunal de Contas dos Municípios, em parceira com a União dos Municípios da Bahia – UPB realizará nesta semana o 10º Encontro Regional de Orientação aos Jurisdicionados. O município de Teixeira de Freitas foi escolhido como sede do evento, que ocorrerá no período de 18 a 20 de outubro, das 08h às 17h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores – Rua Massanori Nagão, nº 64, Centro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia e local do evento. (Foto ilustração)

O encontro possibilitará a capacitação técnica de gestores municipais e servidores públicos das prefeituras, câmaras de vereadores e entidades descentralizadas. O objetivo é orientar os presentes em relação às prestações de contas, controle interno e o funcionamento de suas unidades, bem como capacitar os servidores municipais para a utilização do sistema SIGA e do e-TCM.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 13:00h
Brasília

Em carta a parlamentares, Temer usa Cunha para se defender da delação de Funaro

 

O presidente Michel Temer (foto) escreveu uma carta a parlamentares para se defender das acusações que sustentam a denúncia contra ele na Câmara dos Deputados.

No texto, que o Blog teve acesso, Temer usa declarações do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para atacar a delação de Lúcio Funaro, operador do PMDB preso pela Lava Jato que fechou uma delação premiada.

"Em entrevista à revista Época, o ex-deputado Eduardo Cunha disse que a sua delação não foi aceita porque o procurador-geral exigia que ele incriminasse o presidente da República. Esta negativa levou o procurador Janot a buscar alguém disposto a incriminar o Presidente. Que, segundo o ex-deputado, mentiu na sua delação para cumprir com as determinações da PGR. Ressaltando que ele, Funaro, sequer me conhecia".

Segundo auxiliares do presidente, a carta será enviada em mãos aos parlamentares e se trata de um "desabafo".

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 11:51h
Boletim Focus

Mercado eleva projeção da inflação de 2,98% para 3% em 2017

 

O mercado financeiro aumentou a projeção para inflação pela segunda vez seguida. A estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desta vez, passou de 2,98% para 3%, este ano. A estimativa é do Boletim Focus, uma publicação divulgada toda segunda-feira no site do Banco Central (BC), com projeções para os principais indicadores econômicos. (Foto ilustração)

Para 2018, a estimativa para o IPCA permanece em 4,02%. As estimativas para os dois anos permanecem abaixo do centro da meta de 4,5%, que deve ser perseguida pelo BC. Essa meta tem ainda um intervalo de tolerância entre 3% e 6%.

Para alcançar a meta, o BC usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 8,25% ao ano.

A expectativa do mercado financeiro para a Selic permanece em 7% ao ano, tanto para o final de 2017 quanto para o fim de 2018.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 11:36h
Feira de Santana

Feira recebe última edição do Seminário de Licitações para contratação de agências

 

Com uma aceitação e demandas acima das expectativas, o Seminário de Licitações terá a última edição no dia 31, segunda-feira, na cidade de Feira de Santana, no Centro-Norte baiano. O evento gratuito ocorre das 14h às 18h, no Centro de Cultura Maestro Miro, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) e Rede Bahia. (Foto ilustração)

O objetivo é capacitar gestores públicos e representantes do mercado publicitário sobre a legislação específica em vigor de concorrências para contratação de agências de propaganda. O evento que já teve edições em Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Barreiras e Eunápolis, e agora chega à segunda maior cidade da Bahia. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail: diana.navarro@sinaprobahia.com.br.

O Seminário traz como palestrantes a advogada Ana Dórea, especialista em Licitações Públicas na área de Publicidade e Propaganda, que irá falar sobre as mudan&c...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 10:50h
Ceará

Famílias ligadas ao MST ocupam sede do Incra em Fortaleza

 

 Famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST ) ocupam desde a madrugada desta segunda-feira (16), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Fortaleza. (Foto ilustração)

De acordo com o movimento, cerca de 700 trabalhadores/as do MST participam do protesto. A ação faz parte da jornada nacional de luta pela Reforma Agrária. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 10:38h
Comércio internacional

JBS desiste de IPO de subsidiária nos EUA

 

A JBS desistiu dos planos para listar a sua subsidiária JBS Foods International na bolsa de Nova York, de acordo com comunicado enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regular dos mercados norte-americanos, nesta segunda-feira. (Foto ilustração)

A maior processadora de carne do mundo, que está envolvida em um grande escândalo de corrupção, disse que desistiu no momento do pedido para uma oferta inicial de ações (IPO), que tinha sido apresentado em dezembro de 2016. (Reuters)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 08:34h
"Eu também sobrevivi"

Controladora do voo da Chape na Colômbia escreve livro sobre a tragédia

 

O acidente com o voo da Chapecoense, que tirou a vida de 71 das 77 pessoas a bordo, completa um ano em 29 de novembro. Dias antes, em 17 de novembro, Yaneth Molina, a controladora de voo do aeroporto de Medellín e última pessoa a ter contato com o piloto do avião, momentos antes da queda, lançará um livro contando em primeira pessoa a sua experiência na tragédia. A obra já tem nome: "Eu também sobrevivi". (Foto ilustração)

Em entrevista ao G1 por telefone, Yaneth explicou que o livro tem como objetivo dar forma ao que ela sentiu durante o acidente e depois, quando chegou a sofrer ameaças e a passar um período sem sair de casa.

Além disso, ela afirma que quis mostrar os bastidores – tanto técnicos quanto pessoais – ao público. "Quis dar forma em texto a toda a minha experiência, por causa de tudo o que as pessoas desconhecem sobre o que aconteceu por trás das notícias. Quis contar tudo."

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 08:26h
Amargosa

Agente da Guarda Municipal é encontrado morto em quarto de pousada

 

O agente da Guarda Civil de Amargosa, Francinaldo de Jesus dos Santos (foto), 27 anos, foi encontrado morto na noite de sexta-feira(13), dentro de uma pousada localizada na Rua Abelardo Veloso, em Amargosa. A principal suspeita é suicídio. Segundo as informações obtidas da Polícia Militar, Francinaldo foi encontrado já sem sinais vitais vítima de um disparo de arma de fogo.

O mesmo havia dado entrada na pousada desde às 8 horas da manhã do presente dia, e foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar, que foi acionada pelo funcionário da pousada. No local que foi isolado pela Polícia Militar havia uma pistola. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado. Não há informações quanto a motivação do ato. Com informações do Amargosa News. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 08:08h
Comissão da Saúde

ALBA realiza audiência sobre acidentes de motos com Comitê Gestor do Estado

 

Acontece nesta terça-feira (16), por uma promoção da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, uma audiência pública com o recém-criado Comitê Gestor de Combate a Acidentes de Moto para discutir ações a serem desempenhadas. (Foto ilustração)

A audiência foi proposta pelo presidente do colegiado, deputado Alex da Piatã (PSD) e acontece na sala das comissões.

Alex considera o Comitê uma das ações mais importantes do governo do Estado na tentativa de desafogar os hospitais públicos. “É importante a Comissão se inteirar das medidas que estão em planejamento. Atualmente os acidentes de moto são uma epidemia que superlota os leitos das unidades de saúde”, afirmou.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:47h
Eleições 2018

Dos 39 deputados federais quatro deixarão de concorrer à reeleição

 

Das 39 vagas de deputado federal, pelo menos para quatro não haverá reeleição. É que os deputados Irmão Lázaro (PSC), Fernando Torres (PSD), Jutahy Júnior (PSDB) e Roberto Brito (PP) não deverão concorrer à reeleição em 2018. Com exceção de Jutahy Júnior, que deverá ser candidato ao Senado, os demais serão candidatos a deputado estadual. Também na lista o primeiro suplente, que até pouco tempo era deputado federal, Robinson Almeida (PT) será candidato a deputado estadual. (Foto ilustração: Fernando Torres e Irmão Lázaro)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:42h
Câmara Federal

Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima

 

Polícia Federal faz buscas na Câmara dos Deputados na manhã desta segunda-feira (16) em Brasília no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-foto). Agentes da PF chegaram a interditar o acesso ao sexto andar do anexo IV, onde fica o gabinete. Além do gabinete do deputado, também há buscas no apartamento dele e em mais dois endereços em Salvador, na Bahia.

Lúcio é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso por tempo indeterminado desde julho, após investigadores apreenderem R$ 51 milhões em um imóvel atribuído ao político. Segundo a PF, é a maior apreensão de dinheiro vivo da história da corporação.

Em setembro, as investigações sobre o assunto foram remetidas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo da transferência do caso para o STF são os indícios encontrados nas investigações em relação a Lúcio Vieira Lima, que, na condição de deputado federal, tem foro privilegiado no STF.

De acordo com a PF, o apartamento foi emprestado a Lúcio Vieira Lima e era usado por Geddel. A corporação informou ainda que apreendeu uma nota fiscal de uma funcion&aac...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:35h
Defende até oito andares

Donald Bates: "Prédio baixo permite que muita gente more numa cidade sem que ela se espalhe"

 

O arquiteto americano Donald Bates (foto), diretor na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Melbourne, na Austrália, é uma das maiores autoridades em planejamento urbano do mundo. Em recente entrevista à EXAME, defendeu que o modelo mais eficiente de urbanização tem poucos arranha-céus e um emaranhado de prédios de até oito andares. “O zoneamento de prédios baixos permite que muita gente more numa cidade sem que ela se espalhe. Isso cria possibilidade de uma pessoa encontrar todo tipo de utilidade a pé, em 20 minutos, e 24 horas por dia. É mais eficiente. E é o tipo de consolidação que vejo como o futuro das cidades”, justifica Donald Bates, que já morou em Londres, Paris, Milão, Houston, Nova York e Melbourne. Em Feira de Santana tem um Projeto de Lei que limita a altura de prédios em até dez andares, já aprovado em primeira votação, que está na geladeira e pode a qualquer momento voltar a plenário.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:31h
FM 90.5

Nova Rádio Globo FM Feira de Santana com "Café das 6"

 

A Nova Rádio Globo FM de Feira de Santana, está com uma equipe jovem das 6h às 8h no programa “Café das 6”. Rafael Velame, Lívia Lemos e Robson Brito sempre de segunda a sexta-feira você pode sintonizar FM 90.5!
 

 
Comente Ler Comentários (2)
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:23h
Ex-prefeito de Andaraí

Wilson Paes Cardoso poderá ser candidato a deputado federal

 

Dentro do PSB a expectativa é se o ex-prefeito da cidade de Andaraí Wilson Paes Cardoso (foto)  é candidato a deputado federal em 2018. Sua candidatura passa por uma conversa com o ex-governador Jaques Wagner (PT) e a senadora Lídice da Mata (PSB).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:21h
Aniversariante do Dia

Radialista Lenilson Oliveira em festa hoje, em Feira de Santana

 

Quem está em festa hoje é o radialista da Radio Povo AM de Feira de Santana, Lenilson Oliveira que completa data natalícia. Da redação do site Bahia na Política os nossos parabéns.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:18h
Câmara Federal

Zé Chico quer ser representante da região de Feira de Santana

 

De olho nas eleições de 2018, o suplente de deputado federal Zé Chico (DEM-foto) trabalha com a possibilidade de ser o representante da oposição na região de Feira de Santana. O desafio é atuar em 50 municípios que chegam próximo às regiões da Chapada, Sisal e Recôncavo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:15h
De olho em 2018

Deputado estadual Ângelo Almeida intensifica agenda

 

Focado no interior baiano, o deputado estadual Ângelo Almeida (PSB-foto) teve uma agenda cheia domingo. Logo cedo encontro em Salvador, para em seguida em Feira de Santana. A tarde ficou entre as cidades de Tanquinho e Valente.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:13h
Feira de Santana

Câmara Municipal deixa de publicar Ordem do Dia às segundas-feiras

 

Tem sido comum às segundas-feiras o site da Câmara Municipal de Feira de Santana não trazer a relação das matérias legislativas da Ordem do Dia para serem apreciadas pelos vereadores. Prática que começou na gestão do presidente José Carneiro Rocha (PSDB), nesse final de semana ampliou. Também não trouxe o link do Diário Oficial Eletrônico de Feira de Santana. É uma pena...
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:12h
12 de outubro

Encontro entre Dom Itamar, Jair Onofre e José Carneiro

 

Em recente encontro, o arcebispo emérito e Feira de Santana Dom Itamar Vian, o blogueiro do site Bahia na Politica Jair Onofre e o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:09h
Reeleição para governador

Joaci Goes diz que vitória de Rui Costa passa por saída do PT

 

Experiente político, o ex-deputado federal Joaci Goes (PMDB-foto), ao comentar a possibilidade de Rui Costa se reeleger governador da Bahia, foi taxativo: As chances são maiores se o mesmo deixar o PT. Aproveitou para dizer que foi o melhor gestor que o PT já teve em nível nacional.
 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:07h
APLB

Dia do Professor sem programação no domingo em Feira de Santana

 

Data comemorada ontem (15), os professores não tiveram nada programado em Feira de Santana, quando nada no site oficial da APLB. Em tempo: Esse ano a data não caiu em um dia de aula. Ganharam os estudantes, que vêm tendo dias cortados no calendário escolar constantemente.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:05h
Bahia

PSC deverá ter chapa própria para deputado em 2018

 

A estratégia do PSC de sair com chapa própria para eleições proporcionais em 2018 pode beneficiar nomes de Feira de Santana, como o deputado federal Irmão Lázaro, candidato a deputado estadual, e o vereador Isaías de Diogo, para deputado federal. Os cristãos acreditam que chapa própria pode eleger mais deputados. Em 2014 elegeu dois estaduais e dois federais. (Foto ilustração: Ísaias de Diogo e Irmão Lázaro)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 06:00h
Eleições 2018

Luciene Vieira e a possibilidade de candidatura a deputada federal

 
Luciene Vieira

Luciene Vieira

Quando nada em parte da imprensa da capital baiana é dada como certa a candidatura de Luciene Vieira (PHS), também conhecida como Lu Vieira, esposa do ex-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Ronny Vieira, falecido em agosto. Na coluna Satélite do jornal Correio de domingo (15), a informação é que o principal “trunfo” é o patrimônio eleitoral do marido. Não poderia ser diferente. 
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 05:57h
Tecnologia

China é o maior fabricante e vendedores de carros elétricos do planeta

 

Em um projeto que envolve vastas somas de dinheiro do governo e a visão de que dominará a nova geração de tecnologias, a China se tornou a maior defensora mundial de carros elétricos. O avanço tecnológico desses asiáticos pode deixar para trás potencias do setor como as montadoras de Detroit (EUA), a Yokohama (Japão), de Seul (Correia do Norte) e Stuttgart (Alemanha), que vêm investindo nessa tecnologia. A China já é a maior fabricante e vendedora de carros elétricos do planeta. (New York Times)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 05:53h
Câmara e Senado

Michel Temer e Aécio Neves trocam figurinhas em defesa de seus interesses

 

Não é à toa a indicação, mais uma vez, de um mineiro do PSDB, ligado ao senador Aécio Neves (MG), para relatoria do processo que pede autorização da Câmara Federal para apurar denúncias de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). Aécio Neves precisa do PMDB de Michel Temer no Senado para livrá-lo da cassação. O partido tem 26 votos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 05:50h
Brasil

Em 2017 farmácias e drogarias já tiveram faturamento de R$ 29 bilhões

 

As vendas das grandes redes de farmácias e drogarias cresceram 8,9% entre janeiro e agosto de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Abrafarma (entidade do setor). O desempenho está abaixo do esperado, por causa das vendas de não medicamentos, afirma Sérgio Mena Barreto, presidente da entidade. A receita total do setor foi de R$ 29,15 bilhões nos nove primeiros meses deste ano.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.10.2017 05:48h
Violência

As políticas de humanização nas favelas do Rio de Janeiro não têm dado certo

 

As políticas de humanização nas favelas do Rio de Janeiro não têm dado certo e a violência só aumenta. Para se ter uma ideia, das 1.025 favelas no Estado, 850 estão sob o controle do tráfico de drogas. Apesar da violência ser um problema de todos os grandes municípios, das 50 cidades mais violentas do mundo, 19 estão no Brasil. No Rio de Janeiro em 2015, só de mortes violentas foram quase 2.000. Em 1991 chegou a 3.500. A cidade de Medellín, na Colômbia, que já teve o título de cidade mais violenta do mundo e em 1991 chegou a ter 380 homicídios por cada 100.000 habitantes, hoje tem 21. A média de mortes violentas no Rio de Janeiro por cada 100.000 habitantes é 30. Já a média nacional é 26. Nos países desenvolvidos a média é cinco.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.10.2017 08:28h
Eleição 2018

Em Alagoas, Lula seria eleito presidente no primeiro turno

 

Apesar da recente condenação de Lula na Lava-Jato, a caravana do petista pelo Nordeste deu resultado. Em Alagoas, o ex-presidente está muito a frente dos adversários na mais recente pesquisa do Ibrape de intenções de voto.  Lula é preferência de 54% da população, enquanto apenas uma pessoa em cada dez votaria em Jair Bolsonaro (10%). Marina Silva é terceira colocada no levantamento e receberia 7% dos votos.

 
Comente Ler Comentários (2)
 
Enviado por Jair Onofre - 14.10.2017 06:36h
Da Bahia

Apenas Salvador está entre as 100 melhores cidades para negócios no Brasil

 

Estudos da consultoria Urban Systems, feito para a revista EXAME, identificou as cidades acima de 100 mil habitantes com as melhores condições para a realização de negócios. Entre as 100 melhores, da Bahia aparece apenas Salvador, na 36ª colocação. Para elaborar o ranking das melhores cidades do Brasil para fazer negócio, foram analisados 28 indicadores. Do Sudeste constam 50 cidades, Sul tem 28, Centro-Oeste 11, Norte 3 e Nordeste 8 cidades.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.10.2017 06:33h
Aniversariante do Dia

Secretário Municipal Sérgio Carneiro em festa hoje, em Feira de Santana

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro (PV), que também é ex-deputado federal e estadual, está em festa hoje. Da redação os nossos parabéns.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.10.2017 06:26h
Oposição

ACM Neto e José Ronaldo diminuem visitas pelo interior

 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), nos últimos dias diminuiu o ritmo de viagens pelo interior baiano. No mesmo caminho o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM). (Foto ilustração: José Ronaldo e ACM Neto)

 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 14.10.2017 06:23h
Governo do Estado

Ex-vereador Fábio Lucena deixa a chefia de gabinete da SEDUR

 

Desde o dia 11 de outubro o ex-vereador Fábio Lucena (foto), que é ligado ao deputado federal Fernando Torres (PSD), não é mais chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. Secretário da pasta por dez dias, Fábio Lucena assumiu a Assessoria Especial na mesma secretaria. Para seu lugar foi o advogado Lázaro Miguel de Jesus Pinha.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.10.2017 06:16h
Impedimento

O grande problema de Aécio Neves é não poder sair à noite

 

Boêmio da capital carioca, o pior para o senador Aécio Neves (PSDB) não é o afastamento do cargo de senador e sim não poder sair de casa à noite, conforme determinou o ministro do STF, Edson Fachin.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.10.2017 06:13h
Descompasso

Apesar de 80% de impostos, cigarros geram mais despesas à saúde pública

 

Hoje no Brasil os impostos de fumo representam 80% do valor de um maço de cigarros. A cada maço com 20 cigarros vendidos, 16 vão para o governo na forma de impostos. Deveria ser maior a carga tributária, em razão dos problemas que causa à saúde, e consequentemente, às despesas com saúde pública por parte dos governos federal, estadual e municipal.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.10.2017 06:12h
Beneficiados

PT deu 51 votos a favor do fundão de R$ 1,7 bilhão para campanhas políticas

 

Com o discurso de que defende campanha eleitoral com financiamento público, o PT na Câmara Federal deu 51 votos a favor da criação do fundão de R$ 1,7 bilhão para bancar campanhas políticas. Apenas seis abnegados petistas votaram contra.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 14.10.2017 06:10h
China

Partido Comunista fará congresso nacional e reconduzirá Xi Jinping para presidente

 

O Congresso Nacional do Partido Comunista acontece dia 18 deste mês, na China, quando mais de 2.000 delegados do partido se reúnem em Pequim para definir seus dirigentes e discutir suas teses para os próximos cinco anos. Durante o evento deverá ser reconduzido o presidente Xi Jinping para um segundo mandato.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


União Médica

 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia