Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você acredita que o presidente Michel Temer será?




Parcial
 
 

Entrevista: Deputado Estadual Ângelo Almeida

“O projeto de 2018 é ganhar e nos reeleger bem”

Vereador, candidato a deputado estadual em 2014 pelo PT, candidato a prefeito de Feira de Santana em 2016, Ângelo Almeida, agora no PSB, assume o mandato de deputado estadual. Em um bate papo no seu gabinete, na Assembleia Legislativa da Bahia, entre um café e outro, ele fala das etapas que teve que passar na vida política eleitoral, do seu projeto de futuro e do PSB, legenda à qual está muito identificado e à vontade com a militância.

Jair Onofre: Qual a lição que ficou em relação à eleição de prefeito que o senhor participou em 2016 em Feira de Santana?

Ângelo Almeida: Olha, uma lição de que a gente tem na política e que nós aprendemos lá dentro do PT, e eu aprendi muita coisa com o PT, e certo feita ouvi do nosso mestre, amigo e companheiro padre Albertino que a política é arte do possível. Nós tentamos fazer uma movimentação inicial e essa movimentação, de cunho político, tinha o objetivo de fortalecer o partido dentro da maior cidade do interior da Bahia. Num determinado momento nós verificamos que não era viável e tentamos até recuar, mas também ficou impossível recuar diante do formato que a questão tinha tomado dentro da direção estadual do partido. Fui convencido pelos companheiros, pelos nossos dirigentes, de que deveria fazer a candidatura e fizemos. Óbvio que a conjuntura da política de 2016 em Feira que eu entendia e em pouco tempo se consolidou depois era de uma eleição cristalizada, ela iniciou cristalizada e terminou do mesmo jeito que começou. Então o aprendizado que fica é de que nós poderíamos ter endurecido no diálogo com a direção estadual, até porque ficou de chegar as contribuições para a campanha e de fato não chegaram. E ao mesmo tempo fica o outro lado da lição, que é a gente ter conhecido com mais profundidade os problemas da cidade e isso para mim é o grande legado que a gente tem, conhecer mais e melhor.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
]

 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:07h
Eleições 2018

Nome de Irmão Lázaro para o Senado é visto com surpresa entre ronaldistas

 

No grupo ronaldista, em Feira de Santana, conforme sondagem do site Bahia na Política, o nome do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) para o Senado em 2018, por indicação do partido, foi visto com surpresa. Afinal José Ronaldo também deseja disputar uma das vagas de senador. Os sondados não quiseram fazer uma manifestação pública. (Foto ilustração: Irmão Lázaro e José Ronaldo)


 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 06:05h
70 anos de idade

Salvador também presta homenagem ao poeta Bule Bule

 

Além de Antônio Cardoso, a cidade de Salvador também está prestando homenagens neste mês das festas juninas ao poeta repentista Bule Bule, que completa 70 anos. Desde ontem acontece a Feira da Cidade, na praça Várzea do Santo Antônio, Caminho das Árvores, em Salvador. Bule Bule também completa 50 anos de carreira artística.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 05:51h
Desportos

Liga Feirense fará assembleia geral extraordinária nesta quarta-feira

 

A Liga Feirense de Desportos (LFD) está convocando os seus clubes filiados para uma assembleia geral extraordinária, que será realizada nesta quarta-feira (21), a partir das 19h. Quem formula o convite é o presidente Iramá Lima (foto) e a pauta é alteração estatutária.

 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 05:50h
Silvio Costa

"Não tem nada mais indigno do que apoiar Temer no parlamento e pedir sua cassação no STF"

 

Até a oposição no Congresso tem condenado a postura do PSDB. “Não tem nada mais indigno do que apoiar Temer no parlamento e pedir sua cassação no STF”, diz Silvio Costa (PT do B-PE). (Daniela Lima)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 05:44h
Fora Temer

FHC sinaliza com novas eleições e ganham força setores do PSDB

 

A sinalização do ex-presidente FHC sobre a possibilidade de convocação de novas eleições para presidente só fortaleceu setores do PSDB que defendem a saída de Michel Temer. O problema é que o presidente não quer renunciar.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 05:43h
Segundo turno

Parlamento francês elege 40% do sexo feminino

 

As eleições de segundo turno na França, ocorridas ontem, deu um grande passo para a expansão feminina no Legislativo. Elegeu mulheres para 40% das cadeiras, de um total de 577. Interessante é que apenas 35,33% dos eleitores compareceram às urnas.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 05:37h
São Paulo

Marcha para Jesus tem oração contra a corrupção

 

Uma novidade marcou a Marcha para Jesus, quinta-feira passada (15), em São Paulo (SP). Os religiosos protestaram e fizeram oração contra a corrupção. No evento também houve shows de rock e rap cristão. Organizadores avaliaram que estiveram presentes próximo de três milhões de pessoas e oito trios elétricos participaram com bandas gospel.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 05:27h
Feira de Santana

Sindicato dos Bancários fará assembleia para tratar da greve geral

 

Está marcada para esta quarta-feira (21), assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, que tratará da greve geral programada para o dia 30, acompanhando a manifestação nacional contra as reformas previdenciária e trabalhista. A presidente da entidade Maria Sandra Lima de Freitas (foto) informa que a terceirização é outra questão em pauta.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 05:24h
Feira de Santana

Vereador Ronny faz seu 11º forró e reúne quase 3 mil pessoas

 

Na sexta-feira (16) à noite todos os caminhos da política levaram ao tradicional forró que o vereador e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (PHS), conhecido como Ronny realiza. Este ano foi o 11º, com quase três mil pessoas. Por lá passaram prefeitos, vereadores e lideranças políticas. (Foto: Vereador Ronny mais o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo e o prefeito de Anguera Fernando Bispo)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.06.2017 05:19h
São Paulo

A cada 10 policiais mortos 7 estavam de folga, diz Instituto Sou da Paz

 

Um dado estarrecedor na segurança pública de São Paulo vem à tona. Estudo do instituto Sou da Paz indica que 7 de 10 policiais mortos estavam de folga. Ou seja, 70%. O mesmo estudo aponta que apenas 7,5% estavam em serviço atendendo a ocorrências – em 22,5% não foi possível mapear pelos registros oficiais. Foram analisados 601 boletins de ocorrências por mortes provocadas pela polícia e de mortes de policiais, de 2013 e 2014, na cidade de São Paulo. (Fernanda Mena)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 11:40h
Tucanos voando

Temer perde apoio de deputados do PSDB para barrar denúncia de Janot

 

O Palácio do Planalto e o PMDB não contam mais com o apoio dos 46 deputados do PSDB para barrar a denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, prepara para apresentar contra o presidente Michel Temer, investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, associação criminosa e obstrução de Justiça. A retirada dos tucanos dos mapas da guerra de resistência que o governo espera para as próximas semanas ocorreu depois de declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Até há poucos dias fiador da gestão peemedebista, o tucano passou a admitir a antecipação das eleições presidenciais de 2018 como solução para a crise política protagonizada por Temer. (Foto ilustração)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 11:27h
Abriu investigação

Banco do Brasil abre investigação interna sobre Bendine

 

O Banco do Brasil informou que está investigando informações prestadas por colaboradores na operação Lava Jato sobre o ex-presidente da instituição Aldemir Bendine, alvo de um inquérito aberto pelo juiz Sérgio Moro nesta semana. (Foto ilustração)

Moro autorizou a instalação de inquérito policial para investigar suspeita de pagamento de propina no valor de 3 milhões de reais pela Odebrecht a Bendine, que também é ex-presidente da Petrobras.

O Banco do Brasil disse na noite de sexta-feira em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que desde abril, quando ocorreu a primeira veiculação dos depoimentos prestados por colaboradores da Odebrecht, nos quais foi citado o nome de Bendine, "a Auditoria Interna da Companhia, por solicitação do seu Conselho Diretor, vem apurando os supostos fatos referidos nos depoimentos e nas notícias divulgadas pela imprensa". (Por Tatiana Ramil)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 11:08h
Quijingue

Prefeito de Quijingue recebe Rui Costa que autoriza início da recuperação da BA-381

 

Como antecipou o prefeito de Quijingue Nininho Gois em sua página pessoal no Facebook, o governador Rui Costa foi recebido de forma especial na cidade nesta sexta-feira (16), onde autorizou o início da recuperação da BA-381 e entregou 1.294 títulos do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) para agricultores rurais. Dona Clotilde Matos (foto), de Quijingue, recebeu o certificado das mãos do governador representando todos os demais beneficiados. (Ascom)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 10:52h
Negou de novo

Marta Suplicy nega convite para assumir Ministério da Cultura

 

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP foto) foi convidada pelo presidente Michel Temer a assumir o Ministério da Cultura, porém recusou, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

Ainda segundo o jornal, o convite já tinha sido feito antes do ministro interino João Batista Andrade ser demitido da pasta, já que o governo não tinha pretensão de efetivá-lo devido a desgastes envolvendo a nomeação da presidência da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

A senadora já ocupou o cargo de ministra da Cultura entre 2012 e 2014, no governo Dilma Rousseff, e era um dos principais nomes cogitados pelo governo para a assumir a pasta. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 10:32h
Após zika

Dados sugerem queda de nascimentos no Brasil no 2º semestre de 2016; zika pode ter tido impacto

 

No segundo semestre de 2016, a médica Sandra Valongueiro, pesquisadora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), começou a ouvir relatos sobre uma diminuição do número de mulheres nas maternidades do Recife. Como o estado foi um dos epicentros da emergência de zika a partir de novembro de 2015, a observação chamou a atenção da especialista, que também faz parte do Grupo de Pesquisa da Epidemia da Microcefalia (Merg, na sigla em inglês). (Foto ilustração)

Ao mesmo tempo, a pesquisadora Leticia Marteleto, professora do Centro de Estudos de População da Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos, passou a estudar os possíveis impactos da zika no comportamento reprodutivo. Entrevistas que ela e sua equipe fizeram com grupos de mulheres do Recife e de Belo Horizonte revelaram de maneira clara o medo de engravidar no contexto da epidemia, afinal grávidas infectadas por zika têm risco aumentado de terem bebês com microcefalia. As duas pesquisadoras se uniram para investigar se os números de nascimentos refletiam esses relatos.

A questão também despertou o interesse do médico Fredi Alexander Diaz Quijano, professor do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde P&ua...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 10:20h
Capital baiana

Mulheres são certificadas para atuar no mercado de trabalho em São Cristóvão

 

Quarenta mulheres foram certificadas em diferentes cursos pelo Movimento de Ação e Inclusão Social (Mais) na última quarta-feira (14), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ação aconteceu no espaço da Igreja Presbiteriana onde as mulheres capacitadas receberam o certificado de qualificação em costura artesanal, modelagem, moda íntima e alimentação em preparo de doces, salgados e massas. (Foto ilustração)

Segundo a presidente do Mais, Cláudia Oliveira, essas ações reafirmam o compromisso social do movimento junto às mulheres em situação de vulnerabilidade social do bairro de São Cristóvão e adjacências. “Estamos dando qualificação para que elas enfrentem o mercado de trabalho ou até mesmo produzam e comercializem por conta própria”, salienta.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 10:00h
Recôncavo baiano

Você já ouviu falar na ONG "GESCA" em Santo Antônio de Jesus?

 

O GESCA – Grêmio Educacional, Social e Cultural Águias de Santo Antonio de Jesus, há mais de 24 anos vem trabalhando pelo social, tirando crianças, adolescentes, jovens e adultos de situações de vulnerabilidade social. (Foto ilustração)

O trabalho do grupo consiste em formar músicos especializados em fanfarra, onde são oferecidos aulas de dança coreográfica, percussão e instrumentos de sopro. Além disso, tem o Coral com aulas de canto.

O grupo ainda faz doações de roupas e sapatos aos mais necessitados e tem o programa sopa nos bairros, onde leva para as famílias carentes uma deliciosa sopinha. As aulas estão acontecendo aos sábados devido a disponibilidade dos profissionais, pois todos são voluntários.

Na manhã deste sábado (17), e na quarta-feira, dia (21), o GESCA realiza na Praça Padre Mateus um bazar beneficente. Participe desta ação solidária e ajude a manter funcionando essa ONG! Informações: (71) 9. 8764-4764. (Tribuna do Recôncavo)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 09:41h
Organização criminosa

Deputados estaduais são denunciados pelo MP por desvio do Fundeb

 

Os deputados estaduais, pela Bahia, Carlos Ubaldino de Santana e Angela Maria Correa de Sousa, o então prefeito do município de Ruy Barbosa (BA), José Bonifácio Marques Dourado, o empresário Kells Belarmino e mais nove pessoas foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por organização criminosa. (Foto ilustração: deputados Angela Sousa e Carlos Ubaldino)

Eles são investigados desde a Operação Águia de Haia, que investiga o desvio de verbas do Fundeb em 20 municípios baianos. O MPF pede "a reparação por danos morais coletivos no valor mínimo de R$ 10 milhões, a ser pago solidariamente por todos os denunciados, considerando os danos sofridos pela população dos municípios atingidos pela ação criminosa".

De acordo com o MPF, o grupo atuou por cerca de seis anos e fez contratações desnecessárias e superfaturadas no valor global de R$ 43.150.000,00. O líder do esquema no núcleo empresarial era Kells Berlamino, e contava com a participação dos prefeitos e secretários de educação dos municípios, além dos servidores municipais que trabalhavam nos setores de licitaç...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 09:20h
Garante fornecimento

Deputados Federais aprovam projeto que impede corte de água e luz de usuários de baixa renda

 

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, da Câmara dos Deputados, aprovou proposta que impede o corte no abastecimento de água e de energia elétrica de usuários de baixa renda e em locais de serviços públicos essenciais à população. (Foto ilustração)

Esse impedimento vale mesmo em caso de falta de pagamento da fatura. Para usuários de baixa renda, a proposta determina a manutenção de cota mínima de fornecimento desses serviços.

Pelo texto aprovado, a interrupção dos serviços de água potável e de energia elétrica só poderá ocorrer mediante ordem judicial, e nunca em véspera de feriado ou de fim de semana. A legislação atual (Lei 11.445/07) autoriza a interrupção por inadimplência, após notificação da concessionária. (Agência Câmara)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 09:01h
Em agosto

Campus Party levanta voo para Bahia

 

Ao visitar a Campus Party Brasília, o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Vivaldo Mendonça, observou o quanto o maior evento de tecnologia do mundo muda a cara da cidade, envolvendo a comunidade tecnológica, agência de fomento, o governo e, principalmente, a juventude local. A experiência de Vivaldo aconteceu nesta sexta-feira (16), em Brasília, de onde a Campus levanta voo para chegar a Arena Fonte Nova entre os dias 9 e 13 de agosto. (Foto ilustração)

A visita rendeu até uma premiação cheia de "axé" para um dos "campuseiros". É que o Instituto Campus Party sorteou passagem e passaporte completo para acompanhar a realização na Bahia, em agosto. A jovem Kezia Zaiden foi a sorteada.

Uma das apostas do governo da Bahia é linkar o Parque Tecnológico, espaço de desenvolvimento de tecnologias já em funcionamento no estado, com a Campus. Na edição em Brasília uma mostra foi dada. "Trouxemos empreendimentos da Bahia que já estão integrados e incubados no Parque e a realização do evento lá potencializará o Parque Tecnológico", afirmou Vivaldo.

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 07:53h
Pagamento dia 22

José Ronaldo anuncia antecipação do pagamento dos servidores municipais

 

Será antecipado em três dias, pela Prefeitura de Feira de Santana, o pagamento do salário de junho dos funcionários públicos municipais. A medida, que beneficia a milhares de famílias, está sendo anunciada pelo prefeito José Ronaldo. A folha será quitada dia 22 e não dia 25, data em que normalmente o pagamento é feito na conta do funcionalismo.

A antecipação vai proporcionar aos servidores a possibilidade de fazer as compras para as tradicionais festas de São João e São Pedro, que acontecem a partir do dia 23. Além de atender as expectativas dos servidores, também proporcionará ao comércio um movimento maior no período.

"Todos nós sabemos da motivação que toma conta dos feirenses nessa época do ano, quando se realizam os festejos juninos. E também o incremento do comércio nos mais variados segmentos. Com a antecipação dos salários, todos ficam satisfeitos", comenta o prefeito.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 07:16h
2ª turma do STF

Aécio Neves sabe que provavelmente será preso

 

A amigos, Aécio Neves reconheceu que provavelmente será preso. A previsão foi feita após a irmã dele, Andrea Neves, ser mantida na cadeia pela 2ª turma do STF, a mesma que o julga o pedido de prisão ao tucano na terça. O Ministério Público denunciou o político por corrupção ativa e obstrução da Justiça. Ele é acusado de atuar junto com Michel Temer para barrar a Lava-Jato.(Gabriel Mascarenhas)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 07:10h
Vagas do PSC

Deputado Federal Irmão Lázaro é cotado para o Senado em 2018

 

Em reunião do PSC, semana passada, um dos assuntos tratados foi qual o espaço da legenda nas eleições de 2018 na chapa majoritária. E o nome do deputado federal Irmão Lázaro (foto) foi escolhido pela Executiva Estadual, por unanimidade, para uma das vagas ao Senado, ao lado de Eliel Santana. Irmão Lázaro afirmou que está à disposição da cúpula partidária do PSC baiano. “Recebo com alegria a indicação do partido. O PSC está crescendo muito na Bahia e merece um representante no Senado para defender os valores cristãos. Se for da vontade de Deus, do diretório nacional do partido e, sobretudo, do povo que me elegeu com expressiva votação nas últimas eleições, irei considerar”, pontuou o deputado.
 

 
Comente Ler Comentários (2)
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 07:03h
Aniversariante do Dia

Ex-vereador e atual secretário Pablo Roberto em festa hoje, em Feira de Santana

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:58h
Feira de Santana

Sessão Itinerante agora será na Matinha

 

Depois de uma Sessão Itinerante na zona urbana, na última quarta-feira (14), no bairro Conceição, segunda-feira (19) será a vez da sessão zona rural ser contemplada com a iniciativa da Câmara Municipal de Feira de Santana. Acontecerá no distrito da Matinha e será a primeira a ser realizada no local. Mais uma vez os vereadores Lulinha da Conceição (DEM) e José Carneiro (PSDB) serão os prestigiados, já que, ao lado do vereador Tom, foram os que tiveram maior número de votos no distrito.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:55h
Feira de Santana

Sessão Itinerante no bairro Conceição marcada pela emoção e civilidade

 

A primeira Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Feira de Santana este ano, ocorrida quarta-feira (14), no bairro da Conceição, foi marcada por duas situações inusitadas. Primeiro, um jovem rapaz desmaiou ao usar a tribuna livre, tendo que ser levado a um posto médico. Segundo, a boa relação entre os dois vereadores que têm base na comunidade, José Carneiro (PSDB) e Lulinha da Conceição (DEM), nada comum no dia a dia. (Foto: Lulinha da Conceição e José Carneiro)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:53h
Bahia

Fernando Torres assumirá presidência do Rotary Club

 

O Rotary Club da Bahia terá novo presidente em julho. O advogado Fernando Araújo Fontes Torres assumirá no próximo dia 7 a presidência da mais antiga unidade rotariana no Estado. A solenidade de posse será na Casa do Comércio, com as presenças dos associados RC Bahia. (Antonio Marcio)


 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:50h
Ametista

Quixabeira em Sento Sé conta com 8 mil garimpeiros

 

Cidade que fica ao Norte da Bahia, Sento Sé, a 698 quilômetros de Salvador, tem hoje seu ponto alto na economia o garimpo. Mais precisamente na localidade de Quixabeira, povoado distante 54 quilômetros da sede do município. A região já conta com quase 8 mil pessoas no garimpo. Interessante é que esse garimpo de pedra semipreciosa ametista tenha sido descoberto há apenas dois meses.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:49h
Através de requerimento

Vereador quer saber se chegou verba de R$ 150 mil para a Expofeira

 

O vereador Lulinha da Conceição (DEM-foto), que teve a informação do deputado federal José Nunes (PSD) de que colocou R$ 150 mil em emenda orçamentária para a Expofeira, maior evento agropecuário da região, quer saber se o dinheiro chegou. Para tanto, resolveu cobrar do secretário e Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, através de requerimento na Câmara Municipal. Teve a aprovação por unanimidade.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:46h
Feira de Santana

Abertas inscrições para o 17º Concurso Feirense de Fotografias

 

Começaram ontem (16) e vão até o dia 10 de agosto as inscrições para o 17º Concurso Feirense de Fotografias. O evento é promovido pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (SINDFOFS) e tem por objetivo comemorar o dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto. Os participantes foram divididos em duas categorias: uma voltada para profissionais que podem participar com três fotos cada, e outra para amadores, que podem inscrever duas fotos cada. As inscrições podem ser realizadas no Foto Magalhães - Box 06 do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, local onde podem ser encontradas as fichas de inscrição. O presidente do SINDFOFS, Antônio Carlos Magalhães, informa que o tema do concurso esse ano é livre. (Foto ilustração: Último concurso realizado pelo Sindfofs)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:44h
A confirmar

Entrega de tratores em Feira de Santana dia 27

 

No próximo dia 27 deverão estar em Feira de Santana os ministros Antônio Imbassahy, Secretaria de Governo, e Jader Barbalho, Integração Nacional. Virão entregar tratores, através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCs). Apesar de agendada, ainda não está confirmada a data. Esses tratores são fruto de emendas individuais dos deputados federais.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:42h
Paraná Pesquisas

Rui Costa avalia pesquisa e diz que seu governo foi bem avaliado

 

O governador Rui Costa (PT), com o equilíbrio que lhe é peculiar, acabou dizendo o que pensa da pesquisa do Instituto Paraná, divulgada no início do mês, que dá vitória de ACM Neto para governador no primeiro turno. “A essa altura pesquisa só serve para que o dono da empresa que a fez ganhe dinheiro. Ninguém vota antes do dia, só depois de uma campanha inteira”, declarou Rui Costa, que destacou números de avaliação positiva do seu governo. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostrou aprovação de mais de 70% dos baianos à gestão do governador.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:39h
Aécio Neves afastado

Minas Gerais fica com apenas dois senadores

 

Estado que possui o maior número de municípios no país, 853, e a segunda maior população, Minas Gerais hoje conta com apenas dois senadores, Zezé Perrella (PMDB) e Antônio Anastasia (PSDB). O terceiro, Aécio Neves, está afastado em razão de denúncias de corrupção e vive a possiblidade de perder o mandato de vez. No início da semana teve retirado o carro e cortada a verba do gabinete.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:35h
Embaixada da Rússia

Silvio Tito presente na comemoração ao Dia da Vitória

 

O profissional da área de comunicação Sílvio Tito, fotografo feirense, esteve na festa da Embaixada da Rússia em Brasília, em comemoração ao Dia da Vitoria, com o embaixador da Rússia no Brasil Sergey Akopov e o jornalista Beto Almeida, diretor da Telesul no Brasil. O evento transcorreu no dia 8 passado.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:34h
Pública/Privado

Qual o peso da população economicamente ativa no Brasil

 

São 9 milhões de servidores dentro da população economicamente ativa de 148 milhões; são 2,7 milhões de servidores civis aposentados e 300 mil militares reformados. Aposentados são 29,2 milhões no setor privado. Mas a aposentadoria pública custa o mesmo que as privadas.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.06.2017 06:27h
Outdoor e panfletos

Sindicatos pressionam parlamentares que chegam a Brasília

 

Os sindicatos inundaram as vias de acesso ao aeroporto de Brasília de outdoors, pressionando parlamentares contra as reformas trabalhista e previdenciária. É que, em vez de direitos, as reformas acabam com o imposto sindical que banca mordomias e até essas propagandas. (Cláudio Humberto)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.06.2017 17:25h
Senado Federal

Plenário pode votar reforma política, fim da prescrição para estupro e Simples Municipal

 

A partir da terça-feira (20) os senadores poderão votar, em primeiro turno, a redução da idade mínima para os cargos de governador e vice-governador. Este é um dos diversos itens incluídos na pauta de votações do Plenário do Senado para a semana de 19 a 23 de junho. (Foto ilustração)

O texto que será votado é o substitutivo do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 113A/2015, cujo texto original promove uma série de alterações no sistema político-eleitoral brasileiro.

O relator optou por desmembrar a matéria levando em consideração apenas pontos sobre os quais havia consenso. Também consta do substitutivo a autorização para que policiais e bombeiros retornem aos seus cargos após o fim de mandatos eletivos. (Agência Senado)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.06.2017 17:10h
Câmara Federal

Comissão de Agricultura anula a criação de áreas quilombola e de reforma agrária

 

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara aprovou três propostas de decreto legislativo (PDCs 240/15, 365/16 e 368/16) que sustam dois decretos assinados pela ex-presidente Dilma Rousseff e uma portaria do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). (Foto ilustração)

Os decretos de Dilma listam imóveis situados no municípios de Fazenda Nova (GO) e em Açu (RN) para efeito de reforma agrária. A portaria do Incra transforma uma área do município de Sertão (RS) em terra quilombola.

Primeiro parlamentar a analisar um dos projetos de decreto legislativo (PDC 240/15) na Comissão de Agricultura, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) sintetizou a crítica da bancada do agronegócio aos mecanismos de criação de áreas quilombolas e de reforma agrária adotados pelos governos petistas.

“A Constituição não autoriza um órgão do governo a afetar o direito de propriedade. Pode-se reconhecer que houve quilombo, mas não se pode retirar pessoas que estão ali há décadas. Para que isso ocorra, tem que ser outro mecanismo, que tenha abrigo na Constitui...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.06.2017 17:03h
Progredir

Governo lançará incentivos para que mais de 4 mi de famílias do Bolsa Família saiam da informalidade

 

O governo vai lançar até o início de julho um pacote batizado de Progredir para incentivar que os beneficiários do Bolsa Família entrem no mercado formal de trabalho, estimando alcançar com isso cerca de um terço das 13,4 milhões de famílias que recebem a assistência mensal, disse à Reuters nesta sexta-feira o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. (Foto ilustração)

O ministro também confirmou que o Bolsa Família será reajustado em 4,6 por cento, 1 ponto acima da inflação de 3,6 por cento medida pelo IPCA nos 12 meses até maio, o que deverá ser divulgado até o fim deste mês. O reajuste de 4,6 por cento foi noticiado pela Reuters no início desta semana.

Com o Progredir, cujo orçamento será de 100 milhões de reais neste ano, o governo quer reunir uma série de iniciativas para que os brasileiros não tenham receio de perder o benefício do Bolsa Família ao buscarem registro formal de emprego.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 16.06.2017 16:50h
"Impostômetro"

População brasileira já pagou R$ 1 trilhão em impostos este ano

 

A marca de R$ 1 trilhão no painel do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) foi registrada às 8h desta sexta-feira (16). O valor equivale ao total de impostos, taxas e contribuições pagos pela população brasileira desde o dia 1º de janeiro de 2017. (foto ilustração))

Em 2016, o montante de R$ 1 trilhão foi alcançado em 5 de julho. O presidente da entidade, Alencar Burti, explica que a arrecadação aumenta quando há crescimento econômico e elevação de impostos. Para Burti, “no segundo semestre, espera-se elevação da arrecadação em função da melhora da atividade econômica”.

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
REVISTAS DIFEL
 
SESSES ITINERANTES
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia