Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você já definiu em quem votar para prefeito e vereador em 15 de novembro?



Parcial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 16:30h
Eleições 2020

Real Time Big Data: Eduardo Paes lidera com 31% no RJ

 

Pesquisa do instituto Real Time Big Data/CNN Brasil aponta que o candidato Eduardo Paes (DEM) lidera a disputa a prefeito do Rio de Janeiro, com 31% das intenções de votos. (Foto ilustração)

Em seguida estão os candidatos Crivella (Republicanos), atual prefeito da cidade, com 11%; Delegada Martha Rocha (PDT) com 9%; Benedita da Silva (PT), com 7%; Bandeira de Mello (Rede), com 3%; Renata Souza (PSOL), com 2%; Luiz Lima (PSL), com 2%; Paulo Messina (MDB), com 1%; Fred Luz (Novo), com 1% e Clarissa Garotinho (PROS), com 1%.

Os candidatos Suêd (PMB), Henrique Simonard (PCO), Gloria Heloiza (PSC) e Cyro Garcia (PSTU) não pontuaram. A pesquisa identificou ainda 24% de intenções de voto nulo ou branco e 8% não souberam responder.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação RJ03164/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 14 e 17 de outubro.

A margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95.

A pesquisa, amostral, é representativa da população do município com 16 anos ou mais. Ou seja: os entrevistados seguem um padrão semelhante ao da população total, respeitando-se a proporção por idade, região geogr&aac...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 16:00h
Conexão Nordeste de Contabilidade

Conselheiro Inaldo Araújo será um dos palestrantes da Conecon 2020

 

De 21 a 23 de outubro, será realizada a Conexão Nordeste de Contabilidade (Conecon), evento online realizado pelos Conselhos Regionais de Contabilidade da Região Nordeste do Brasil com painéis sobre os principais temas da área contábil. Como parte da programação dos painelistas do encontro, o conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo, participará, no dia 22 de outubro, às 18h, do painel “Auditoria Contábil no Setor Público: A Esperança Renasce”. O tema será ministrado também pelo auditor de controle externo do TCM/BA, Vitor Maciel. (Foto divulgação)

Com o lema “Vamos Contar uma Nova História”, a Conecon 2020 será transmitida online, pelas plataformas Elore e Youtube. Os painéis são reunidos em trilhas de conhecimento, auxiliando assim os participantes a encontrarem os temas mais relevantes para sua área de atuação.

A Conexão Nordeste de Contabilidade é organizada pelos Conselhos Regionais de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Bahia (CRCBA), Ceará (CRCCE), Maranhão (CRCMA), Paraíba (CRCPB), Pernambuco (CRCPE), Piauí (CRCPI), Rio Grande do Norte (CRCRN) e Sergipe (CRCSE). A realização conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Academia Brasileira de Contabilidade (Abracicon) e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

A abertura da Conecon poder...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 15:30h
Vacina contra do Covid-19

Rússia inicia transferência tecnológica para produzir vacina no Brasil

 

Acordo entre o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e a farmacêutica União Química pode permitir que a empresa produza no Brasil, ainda este ano, a vacina contra covid-19 desenvolvida na Rússia. Em entrevista coletiva de imprensa, o diretor-geral do fundo russo, Kirill Dmitriev, destacou que o processo de transferência de tecnologia já começou e, apesar de costumar durar até seis meses, deve ser acelerado devido à pandemia. (Foto ilustração)

A produção da vacina russa também deve ocorrer na Coréia do Sul, na China e na Índia, país em que os lotes também devem começar a ficar prontos neste ano. Sobre a América Latina, Dmitriev afirmou que o Brasil é um parceiro confiável e com um mercado importante e antecipou que novos acordos devem ser anunciados com o Peru e a Argentina. O executivo afirmou que os países devem buscar construir um portfólio próprio com mais de uma opção de vacina e defendeu que a tecnologia utilizada pelos russos esteja entre elas.

A vacina russa contra a covid-19 é chamada de Sputnik V e está em desenvolvimento pelo Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya. A vacina utiliza a tecnologia de vetor viral, em que outro tipo de vírus é modificado e utilizado para transportar informações genéticas do novo coronavírus. Também funcionam dessa forma as vacinas da AstraZeneca/Oxford, da Johnson & Johnson e da Cansino.

...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 14:50h
Setor dos Biocombustíveis

Brasil deve produzir 2,5 bi de litros de etanol de milho em 2020/21

 

Geralmente barato e com boa oferta para suprimento, o milho tem atraído investimentos no setor de etanol na região Centro-Oeste do Brasil, de acordo com informações divulgadas pelo Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS, na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). (Foto ilustração)

Segundo a União Brasileira do Etanol de Milho (UNEM), a expectativa é de que o Brasil produza cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol de milho no ano comercial 2020/21. Atualmente, existem 16 usinas de etanol de milho no Brasil, localizadas nos estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Pelo menos quatro unidades são de milho, enquanto o restante são usinas flex, que produzem etanol tanto de cana quanto de milho.

Em 2019, o Brasil produziu 1,33 bilhão de litros de etanol de milho, mas projeta-se que esse volume se expanda para 8 bilhões de litros até 2028, segundo a União Nacional dos Produtores de Etanol de Milho (UNEM). Ao mesmo tempo, o consumo brasileiro de etanol deve crescer para 43 bilhões de litros até 2029, de acordo com o Ministério de Minas e Energia e a Empresa de Pesquisa Energética (MME/EPE), apoiado pelo novo programa de créditos de carbono do país, o RenovaBio. (canalonline)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 14:25h
Eleições 2020

Ubatã: Justiça Eleitoral impugna todos os candidatos a vereador do DEM

 

A Juíza Leandra Leal Lopes, da 134ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura de todos os candidatos do DEM. Os registros foram indeferidos em virtude de o DRAP, ao qual estão vinculados os pedidos, não observou o mínimo da cota de gênero, ou seja, 30% de mulheres, conforme determina a Resolução 23.609/2019. (Foto ilustração: Câmara Municipal de Ubatã)

 Conforme apurou a reportagem, a coligação havia sido notificada sobre a irregularidade, mas perdeu o prazo de defesa e , atendendo o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), a Justiça indeferiu as candidaturas. Entre os nomes impugnados pela Justiça Eleitoral, estão o do ex-vereador Fernando Fernandes, do policial militar da reserva, João Oliveira, e da servidora pública Rejane de Washington. Em tempo, a sentença que impugnou as candidaturas foi publicada no sábado (17) e até o fechamento desta matéria nenhum recurso havia sido protocolado pelo DEM para tentar reverter a decisão. (Ubatã Notícias)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 14:00h
Suprema Corte

STF reafirma que estados e municípios também podem adotar isolamento

 

Por unanimidade, o plenário virtual do Supremo Tribunal Federal confirmou liminar de Alexandre de Moraes que garantiu que governadores e prefeitos também podem adotar medidas de isolamento social. De acordo com a decisão, os três níveis de poder (federal, estadual e municipal) têm competência para adotar as medidas sanitárias. (Foto ilustração)

Em 8 de abril, Alexandre de Moraes atendeu a pedido do Conselho Federal da OAB, que pediu ao Supremo que impedisse o governo federal de interferir nas quarentenas decretadas por estados e municípios. A entidade pediu ao STF que obrigasse o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a respeitar as decisões dos governadores, não interferir no trabalho técnico do Ministério da Saúde e seguir o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Tanto na decisão de abril quanto no voto de agora, Alexandre de Moraes disse que é preciso haver união e cooperação entre os poderes em um momento de "acentuada crise". O ministro do STF também ressaltou que é preciso evitar os "personalismos", considerados por ele "prejudiciais à condição das políticas públicas".

"Em momentos de acentuada crise, o fortalecimento da União e a ampliação de cooperação entre os três poderes, no âmbito de todos os entes federativos, são instrumentos essenciais e imprescindíveis a serem utilizados...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 13:15h
Ministro da Economia

Guedes prevê queda de 4% na economia este ano

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto ilustração), afirmou hoje (19) que a economia brasileira está em recuperação e o recuo do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano será menor do que o esperado inicialmente.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. “A previsão inicial do FMI [Fundo Monetário Internacional] e outras instituições financeiras era que o PIB brasileiro cairia quase 10%, ou mais e nós revisamos para 5% a 5,5%, metade da estimativa inicial. Mas pensamos que vai ser muito menos do que isso: 4% de queda”, afirmou o ministro em vídeo gravado e transmitido em reunião virtual da Cúpula da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Em setembro, quando a última estimativa foi divulgada, a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia manteve a projeção para a queda da economia, neste ano, em 4,7%.

Em pesquisa do BC ao mercado financeiro divulgada hoje, a previsão de bancos é que ao PIB terá retração de 5% em 2020. (Valéria Aguiar)  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 12:01h
Política Externa

Bolsonaro cita pacote triplo de acordos de comércio e anticorrupção com os EUA

 

O presidente Jair Bolsonaro disse que um acordo triplo privado com os Estados Unidos há muito pedido pelo setor foi fechado "há alguns dias atrás". A declaração foi dada em discurso gravado para o evento US-Brazil Connect Summit, organizado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos. Os três acordos citados são de facilitação do comércio, de melhores práticas regulatórias e anticorrupção. (Foto ilustração: Bolsonaro e Donald Trump)

No discurso, Bolsonaro disse que sua relação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elevou a relação entre os dois países ao melhor momento da história. O presidente ainda destacou o papel dos investimentos americanos no Brasil e citou a oportunidade do Programa de Parceira de Investimentos (PPI) para aportes dos Estados Unidos.

O presidente também disse no discurso gravado que o Brasil vai continuar sua "ambiciosa agenda de reformas", após a aprovação da reforma da previdência. Bolsonaro citou que o próximo passo é a reforma administrativa, em paralelo com a reforma tributária, que, segundo ele, trará um sistema mais racional para investidores nacionais e internacionais.

Bolsonaro ainda disse que o governo brasileiro está dando atenção especial para a promoção do comércio exterior. Ele citou ainda a iniciativa da abertura do mercado de gás. O presidente ainda disse que ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 11:40h
Mercado de Capitais

Ibovespa sobe em dia de vencimento de opções e com exterior favorável; brMalls avança mais de 5%

 

A bolsa paulista operava em alta nesta segunda-feira, marcada pelo vencimento de opções sobre ações e dados melhores da China, com brMalls entre as maiores as altas do Ibovespa após divulgar que avalia combinação de negócios no setor. (Foto ilustração)

Às 11:16, o Ibovespa subia 1,38%, a 99.670,48 pontos. O volume financeiro era de 7,64 bilhões de reais.

O pregão brasileiro era ajudado por dados mais fortes do que o esperado sobre produção industrial e vendas no varejo em setembro na China, enquanto o PIB do terceiro trimestre acelerou, embora aquém das expectativas.

Em Nova York, o S&P 500 tinha sinal positivo, com esperanças de vacina para o coronavírus até o final do ano e de que um acordo em Washington sobre um pacote fiscal de apoio à economia em breve repercutindo nos negócios.

Na visão da equipe da Ágora Investimentos, o comportamento dos mercados externos pode contribuir para a melhora do humor, mas as persistentes preocupações com o cenário fiscal podem limitar o apetite a risco. (reuteres)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 11:30h
Deputado estadual

Deputado Roberto Carlos é internado em Petrolina após ser diagnosticado com Covid-19

 

Após ser diagnosticado com o novo coronavírus, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT – foto ilustração) foi internado na última sexta-feira (16) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Neurocardio, em Petrolina (PE).

“A equipe do Hospital Neurocardio, em Petrolina, observou um leve comprometimento pulmonar na tomografia de tórax, apesar de estar com a saturação de oxigênio adequada”, disse a sua assessoria, em comunicado.

“Foi sugerido internamento na UTI para monitorização e acompanhamento da evolução do seu quadro clínico”, acrescentou. (politicalivre)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 11:20h
Presidente do Senado

Davi Alcolumbre age para que Chico Rodrigues se afaste do mandato

 

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP-Foto), articula um acordo para que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) seja afastado do mandato. O Congresso em Foco ouviu de interlocutores do senador do Amapá que a situação do ex-vice-líder do governo prejudica o DEM nas eleições municipais. Colegas do congressista tentam convencê-lo a tomar iniciativa de se afastar do mandato e de se licenciar das atividades partidárias.

Chico Rodrigues foi flagrado na quarta-feira (14) com dinheiro nas nádegas durante a Operação Desvid-19, que apura desvios de recursos da saúde em Roraima. Na quinta-feira (15) ele foi destituído da vice-liderança do governo. O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento do congressista por 90 dias. A decisão foi remetida para análise do plenário do Supremo em sessão marcada para a próxima quarta-feira (21).

Se o STF concluir o julgamento nesta semana e não houver a iniciativa do congressista de pedir para se afastar do mandato, o Senado deve analisar em plenário o afastamento na semana seguinte.

O DEM solicitou ao STF (íntegra) que as informações sobre o inquérito que investiga o senador sejam compartilhadas. "O ato tem como objetivo analisar eventual desrespeito aos princípios éticos do Democratas, previstos estatutariamente, pelo senador Chico Rodrigues (RR)", escreveu a legenda por meio de nota.

...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 11:10h
Flagrado com R$ 33 mil na cueca

Chico Rodrigues diz que dinheiro que PF encontrou na cueca dele era para pagar funcionários

 

Pressionado a se licenciar do mandato, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR-Foto) começou a montar uma estratégia de defesa para tentar conquistar o apoio dos colegas e evitar o afastamento dele.

Em mensagem enviada a senadores, ele disse que "nunca tinha sido acordado pela polícia" e que, "num ato de impulso, protegi o dinheiro do pagamento das pessoas que trabalham comigo."

Senadores que receberam a mensagem avaliam que a explicação de Chico Rodrigues vai ser questionada e que ele precisa comprovar principalmente a origem do dinheiro que estava em sua casa. Se não disser a origem, a avaliação é que o dinheiro seria ilegal.

Na mensagem encaminhada a seus colegas nos últimos dias, ele afirmou que reagiu de impulso porque foi acordado "em meio a pessoas estranhas em meu quarto".

Ele acrescenta, nas mensagens, que reagiu daquela forma porque "se levassem aquele dinheiro ninguém iria receber naquela semana". Segundo afirmou o senador a colegas, "não era dinheiro de corrupção."

Em uma operação da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos de combate ao coronavírus em Roraima, o senador Chico Rodrigues foi flagrado pelos agentes federais escondendo mais de R$ 33 mil na cueca.

O caso acabou levando o ministro Luís Roberto Barroso a decidir pelo afastamento do senador por 90 dias, medida que vai ser analisa...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 10:50h
Justiça Eleitoral

TSE rebate notícias falsas sobre urna de 2018 que voltaram a circular

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite de ontem (18) uma nota de esclarecimento para rebater duas notícias falsas sobre a urna eletrônica que já haviam sido desmentidas em 2018 e voltaram a circular nos últimos dias em aplicativos de mensagem e redes sociais, a menos de um mês do primeiro turno das eleições municipais deste ano, marcado para 15 de novembro. (Foto ilustração)

Uma das mensagens, que circula em vídeo, diz que o TSE recusou consultoria do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME) para o desenvolvimento de uma urna eletrônica capaz de imprimir o voto. As três instituições negam, desde 2018, a existência de qualquer proposta de assessoria nesse sentido. Os posicionamentos oficiais podem ser encontrados aqui.

Outra notícia falsa, que desta vez circula no Facebook, diz respeito a um edital publicado em 2017 para a compra de impressoras para as urnas eletrônicas. Com base no depoimento de um professor de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (UNB), a fake news afirma que uma empresa fundada por dois venezuelanos teria tido acesso ao código das urnas após vencer o certame, abrindo a porta para fraudes futuras.

O edital para a compra de impressoras não foi adiante, pois a impressão do voto acabou suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o TSE, uma empresa fundada pelos venezuelanos de fato havia vencido a licitação, mas acabo...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 10:45h
Política

Política Bolsonaro participa da abertura de fórum econômico com países árabes

 
Foto Valter Campanato/ Ag Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (19) que a aproximação no campo político entre Brasil e países árabes tem permitido novos espaços de cooperação em setores estratégicos, como ciência, tecnologia, inovação e energia. Bolsonaro participou da abertura do Fórum Econômico Brasil e Países Árabes, que acontece de forma virtual até a próxima quinta-feira (22).

No ano passado, o presidente brasileiro esteve em visite aos Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita onde apresentou as reformas que o governo está empreendendo na área econômica e as oportunidades de investimento no país. Em 2019, o intercâmbio entre o Brasil e países árabes superou os US$ 11 bilhões.

No ano passado, o Brasil exportou US$ 4,9 bilhões para os 22 países da Liga Árabe e de janeiro a agosto de 2020, as exportações já chegaram a US$ 4,6 bilhões. De acordo com o presidente brasileiro, o destaque é para os produtos do agronegócio.

“Hoje, a produção brasileira halal, que respeita as tradições e regras da religião islâmica, é sinônimo de qualidade e confiança. Por isso, os países árabes pode contar com o Brasil como parceiro estratégico na garantia de sua segurança alimentar”, disse.

De acordo com Bolsonaro, cerca de 30 empresas brasileiras possuem escrit&oacu...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 10:30h
Sul da Bahia

Faculdade promove debate com os candidatos a prefeito de Ilhéus

 

A Faculdade de Ilhéus promoverá debate com os candidatos a prefeito de Ilhéus, no próximo dia 28, das 18h30min às 22 horas. O encontro será no auditório da Instituição, com transmissão em tempo real, por meio do canal da Faculdade de Ilhéus no Youtube. (Foto ilustração)

Por causa da pandemia da Covid-19 e para seguir as normas sanitárias de distanciamento social, somente os candidatos terão acesso ao Auditório Professora Adélia Melo, sendo que todas as medidas de prevenção à saúde de todos os envolvidos serão adotadas, a exemplo da utilização de microfones exclusivos.

O diretor da Faculdade, Almir Milanesi, afirma que a Instituição está envidando todos os esforços para promover o debate, de forma segura, com o propósito de não deixar de realizar o Momento Político, projeto executado todos os anos de eleições no País. “Por causa da pandemia, a campanha eleitoral de 2020 tem sido atípica. Até por isso, vamos manter a realização do evento por considerarmos o confronto de propostas importante para o conhecimento dos eleitores e de valorização da cidadania”, declarou Milanesi. (pimenta)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 10:20h
Previdência Social

INSS define como comprovar vida de beneficiário que mora no exterior

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou no Diário Oficial de hoje (19) portaria com instruções para comprovação de vida pelos beneficiários que residem no exterior. (Foto ilustração)

Segundo a portaria, os beneficiários do INSS que moram no exterior deverão realizar, anualmente, a comprovação de vida, independentemente da forma de recebimento do benefício. Se a comprovação não for feita a cada 12 meses, haverá bloqueio do crédito, suspensão ou cessação do benefício.

A comprovação de vida deverá ser emitida pelas representações consulares ou diplomáticas brasileiras no exterior.

Para residentes em países signatários da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, a comprovação de vida pode ser feita com a utilização do formulário de Atestado de Vida para comprovação perante o INSS, constante da página no INSS na internet, assinado na presença de um notário público local e apostilado pelos órgãos designados em cada país.

Regras a serem obedecidas

A documentação de comprovação de vida deverá ser encaminhada ao INSS, diretamente pelo beneficiário, nas seguintes formas...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 10:15h
Feira de Santana

Zé Filé diz que trouxe mais emenda para Feira do que deputado em oito anos

 
Foto Reprodução

Nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Zé Filé (PSD) disse que em três anos e oito meses de mandato conseguiu trazer mais benefícios para o município do que um candidato a prefeito, que foi deputado estadual por oito anos. Na oportunidade, Filé parabenizou o prefeito Colbert Martins.

“Colbert Martins da Silva comprou mais de 30 milhões em maquinário e eu tenho andando em todos os distritos e eu estou vendo a diferença. Tenho certeza que o senhor merece meu abraço, meus parabéns e o meu respeito. Quando a pessoa trabalha é assim que tem que fazer”, destacou.

O vereador continuou: “Existe um deputado que teve oito anos de mandato e só trouxe nesse tempo todo duas ambulâncias. Um deputado estadual que é candidato a prefeito de Feira só trouxe duas ambulâncias em oito anos e Zé Filé só para o conjunto Fera X foi mais de um milhão de reais em emenda, em três anos e oito meses. Será que o povo é besta? Quando você tem dois mandatos como deputado e não fez nada. Vamos à caça dos mentirosos.”, afirmou. (Daniela Oliveira/ Foto Reprodução
  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 10:00h
Distrito Federal

Lei que cria serviço de atendimento móvel de urgência para animais é suspensa

 

A iniciativa para a criação de serviço que afeta o funcionamento das secretarias de ente federado e que gera despesas é privativa do chefe do Executivo. E a criação de serviço de atendimento móvel de urgência veterinário se enquadro nessa hipótese. (Foto ilustração)

Com esse entendimento, o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por unanimidade, deferiu o pedido liminar feito pelo Governador do DF e suspendeu a vigência da Lei Distrital 6.586/2020, que estabeleceu a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário (SamuVet) para resgate e socorro de animais no DF.

Na ação direta de inconstitucionalidade, o governador pediu a concessão de medida cautelar para suspender a vigência da lei, sob o argumento de vício de inconstitucionalidade formal, uma vez que a norma foi proposta por parlamentar e dispõe sobre estrutura, funcionamento e atribuições no âmbito da Administração, que resultam em realocação de recursos e contratação de pessoal.

Também argumentou a presença de vício material, devido ao desrespeito ao princípio da separação de poderes, bem como violação das funções inerentes ao cargo de governador.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal posicionou-se em defesa da legalidade na norma e consequente ind...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 09:52h
Presidente da Câmara

Maia diz que não se opõe a prorrogar auxílio emergencial

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ-Foto), disse à CNN que não se opõe à prorrogação do auxílio emergencial por mais alguns meses em 2021, como defendido por alguns parlamentares.

O deputado fluminense, porém, coloca como condição que as novas parcelas sejam bancadas com recursos do orçamento primário da União e dentro do teto de gastos.

Nas últimas semanas, parlamentares passaram a defender prorrogar o estado de calamidade pública, para que o auxílio emergencial possa ser estendido por pelo menos mais três meses em 2021.

Alguns parlamentares, porém, querem recorrer novamente ao chamado Orçamento de Guerra, que vale até o final do ano e permite furar a regra teto de gastos para bancar gastos durante a pandemia.

Essa opção ganhou força principalmente diante da falta de consenso no governo e no Congresso sobre como bancar o Renda Cidadã, novo programa social que substituirá o Bolsa Família.

No fim de semana, Maia afirmou que não existe a menor possibilidade de prorrogar o estado de calamidade, que, pelo decreto em vigor, acabará em 31 de dezembro deste ano.

À CNN, o presidente da Câmara explicou, porém, que não se opõe à prorrogação do auxílio emergencial, desde que “dentro do orçamento primário&rdq...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 09:30h
Corrida a Casa Branca

Na eleição americana, Trump vence "batalha digital" contra Joe Biden

 

A média das pesquisas nacionais de intenção de voto nos Estados Unidos mostram o candidato democrata, Joe Biden, cerca de nove pontos percentuais à frente do republicano Donald Trump, candidato à reeleição. (Foto ilustração)

Mas levantamento realizado pela Câmara de Comércio EUA-Brasil (Amcham) com a Bites revela que, nas redes sociais, a batalha pelo holofote já tem vencedor: o atual presidente.

Trump lidera a “tração” na internet, em média, por 70% contra 30% do candidato de oposição, desde junho. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A semana entre os dias 6 e 12 de outubro foi a melhor para o ex-vice de Barack Obama: Biden teve 37% do engajamento nas redes sociais.

A pesquisa Amcham/Bites considera o “sucesso” do candidato entre seus próprios apoiadores e filtra as menções negativas.

Só o total de seguidores representa uma enorme diferença: Trump tem mais de 141 milhões e Joe Biden, pouco mais de 19 milhões. (DP)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 09:10h
Feira de Santana

Uefs realiza eventos simultâneos na próxima semana

 

Durante esta semana a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai realizar quatro eventos paralelos: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Seminário de Iniciação Científica, Feira de Graduação e Jornada de Extensão. Todas as programações serão online e terão início nesta segunda-feira (19). (Foto divulgação)

Mesas de debates, apresentações culturais, oficinas e palestras são algumas das atividades que o público poderá acompanhar nos ambientes virtuais de cada programação. A Conferência de Abertura da Semana acontece às 15h, da segunda-feira (19), no canal do Youtube “proexuefs”, com pronunciamento do reitor, Evandro do Nascimento, apresentação da Orquestra Sinfônica da Uefs e discussão do tema “Trajetórias e Perspectivas da Inteligência Artificial na Ciência e Tecnologia”.

Conheça mais detalhes de cada evento:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A XVII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre entre 17 e 23 de outubro de 2020 em todo o país, com o tema central: “Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira”. Na Uefs, o evento acontece no período de 19 a 23 de outubro, na modalidade virtual, e conta com uma ampla programação que envolve exposições virtuais, com intuito de apresentar o complexo de laborat&oacu...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 08:43h
Internacional

Venezuela anuncia ampla reabertura do comércio

 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (foto ilustração), anunciou uma ampla reabertura do comércio e demais atividades econômicas no país a partir desta segunda-feira (19), incluindo locais de diversão noturna e praias, fechados desde meados de março devido à pandemia do novo coronavírus.

"A curva das infeções achatou-se e está descendo cada vez mais", disse, nesse domingo (18), Nicolás Maduro, antes de explicar os setores que vão voltar a funcionar após sete meses de fechamento, desde que foram detectados os primeiros casos e imposta uma quarentena em todo o país.

A lista de reabertura inclui lojas de brinquedos, de móveis, pequenos outlets de diversos tipos, confeitarias, ourivesarias, casas de penhores, floriculturas, viveiros, restaurantes, cafés, e perfumarias, estabelecimentos que em alguns casos já começaram a funcionar apesar da proibição do governo.

Maduro anunciou que também serão reabertas lojas dedicadas exclusivamente à venda de licores, assim como espaços de diversão noturna e parques de diversões ou temáticos.

A decisão inclui ainda spas, praias, pousadas, hotéis, eventos públicos em espaços abertos, drive-ins e outras atividades ao ar livre.

Sobre a reativação dos órgãos do Estado, Maduro anunciou que vão reabrir os servi&cced...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 08:38h
Xique Xique

Justiça Eleitoral proíbe "motocada" a favor de prefeito candidato à reeleição

 
Foto Reprodução

O prefeito de Xique-Xique, no Centro Norte baiano, Reinaldo Braga Filho, o “Reinaldinho” (MDB), foi proibido de realizar uma “motocada” de campanha. A decisão foi tomada neste domingo (18) pelo juiz da 68ª Zona Eleitoral, Armando Duarte Mesquita Junior. Em caso de desobediência à ordem, a multa é de R$ 20 mil, sem contar com outras ações que o postulante pode responder judicialmente.

Segundo o juiz, um acordo entre as duas candidaturas havia determinado a não realização de “carreatas e bicicletadas”. No entendimento do magistrado, a “motocada” se insere também na proibição e difere apenas pelo veículo utilizado. Um trecho da decisão diz: “Consigno que os atos mencionados se diferenciam apenas pelo veículo utilizado: enquanto um é composto por motocicletas, os outros são integrados por bicicletas e carros”.

A ação que resultou na liminar foi movida pela coligação adversária a Reinaldinho, do candidato Eduardo Pessoa (PSB). O evento ocorreria neste domingo, a partir das 19h. (Bahia Notícias/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 08:20h
Oeste baiano

Luís Eduardo Magalhães: Secretário de Cultura é encontrado morto dentro de carro

 
Foto Se Liga Barreiras

O secretário de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, Alexandre Vieira, não estava sozinho dentro da caminhonete onde foi encontrado morto. É o que aponta perícia feita no veículo.

“Encontramos diversas perfurações ao longo do corpo, concentradas na região das costas, e na região do braço esquerdo. Evidências rapidamente sugerem que tinha mais de uma pessoa no veículo”, disse o perito criminal Everton Magalhães, em entrevista à TV Bahia.

Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, ainda não foi identificada motivação para o crime, ocorrido na manhã deste sábado (17). A polícia acredita que Alexandre tenha sido morto com ao menos sete facadas, na madrugada deste sábado. Uma faca foi encontrada perto do local do crime e encaminhada para perícia.

De acordo com informações da polícia, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde vai ser periciado. Nascido em Minas Gerais, Alexandre Vieira tinha 53 anos e era conhecido em Luis Eduardo Magalhães pela realização de vários projetos culturais. Ele deixa mulher e dois filhos adolescentes. 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães decretou luto oficial de três dias pela morte do secretário. Em nota, a administração municipal destacou as ações desenvolvidas por Vieira na cidade. (Bah...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 08:06h
Assembleia Legislativa

Governo quer autorização para termo aditivo de contrato com a União

 
Foto Reprodução

O governador Rui Costa enviou, para a Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 24.001/2020, em que pede autorização legislativa para celebrar termo aditivo ao contrato firmado com a União ao amparo da Lei Federal nº 9.496, de 11 de setembro de 1997, e da Medida Provisória nº 2.192-70, de 24 de agosto de 2001, para estabelecimento das alterações autorizadas pela Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020.

O objetivo da proposição é permitir ao Estado novo escalonamento para pagamento da dívida firmada por meio do Contrato nº 006/97/STN/COAFI, em dezembro de 1997 junto à União, quando esta assumiu a dívida mobiliária do antigo Baneb. A medida se baseia no que está previsto no Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com a proposição governamental, nenhuma modificação será proposta além do escalonamento. O Art. 3º estabelece que “Permanecem vinculadas ao refinanciamento de que trata esta Lei, em caráter irrevogável e irretratável, em garantia das obrigações assumidas no contrato aditado, as receitas de que tratam os arts. 155, 157 e a alínea ‘a’ do inciso I e o inciso II, ambos do art. 159, todos da Constituição Federal, nos termos do § 4º do art. 167 da Constituição Federal e da Lei Complementar Federal nº 87, de 13 de setembro de 1996”.

A matéria que vai ser apreciada em plenário, ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 07:55h
Politica

Haddad diz que estava ironizando no Twitter sobre "tem Casa Grande que vale a pena"

 

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) tornou-se alvo de críticas nas redes sociais por um twitter que foi apontado como racista por parte significativa de seus seguidores. (Foto ilustração: Haddad e o ex-jogador Casa Grande)

Ele publicou uma foto do comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior, da Rede Globo, acompanhada do comentário "tem Casa Grande que vale a pena".

O petista fazia referência às análises feitas pelo comentarista sobre a situação do Brasil em programa televisivo, criticando o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) (flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas) e a contratação de Robinho pelo Santos (posteriormente suspensa).

O twitter foi bastante criticado nas redes sociais por fazer um trocadilho considerado preconceituoso com o espaço em que ficavam os senhores brancos durante o período escravocrata no Brasil, em contraposição à senzala, onde ficavam os escravos. Haddad então apagou a mensagem.

"A principal estrutura de opressão da escravidão NUNCA vale a pena, nem em trocadilho racista de internet. Não basta apagar, você precisa se retratar", escreveu Simone Nascimento, jornalista do Movimento Negro Unificado.

"O mínimo que você deve fazer é se retratar pelo trocadilho racista. Só apagar e fingir que nada aconteceu não adianta. Seu fandom está ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 07:14h
Feira de Santana

Rui Costa participa de carreata ao lado de Zé Neto e Roque Eudes

 

O candidato a prefeito Zé Neto (PT), que fez uma carreata sábado pela manhã, recebeu o governador Rui Costa (PT). Em carro aberto, o governador circulou pelas principais ruas da cidade ao lado de Zé Neto e seu vice-prefeito Roque Eudes.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 07:09h
Eleições 2020

Feira de Santana: Justiça eleitoral defere mais uma candidatura a prefeito

 

A Justiça Eleitoral deferiu mais uma candidatura a prefeito em Feira de Santana: Carlos Medeiros (Novo). Antes tinha liberado apenas a de Colbert Martins (MDB). São nove candidatos na disputa no Município.
  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 07:06h
Eleições 2020

Feira de Santana: Colbert Martins teve até agora de doação R$ 18.701,50

 

A campanha de Colbert Martins (MDB-foto ilustração) teve até o momento R$ 18.701,50 de recursos financeiros, sendo que o maior doador foi o ex-vereador Wilson Falcão, R$ 15 mil. Outros R$ 3,7 mil foram doados pelo próprio candidato, Colbert Martins, e R$ 1,5 mil doado pelo dirigente do MDB, Fanael Ribeiro dos Santos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 07:03h
Eleições em Feira de Santana

Ex-vereador Getúlio Barbosa agora está com João Zito Borges

 

Vereador em duas oportunidades, sendo o mais votado em Feira de Santana, o médico Getúlio Barbosa caminha para apoiar o também ex-vereador João Zito Borges (MDB) para vereador. Perde a vereadora Eremita Araújo (PSDB), já que Getúlio Barbosa a apoiava. (Foto ilustração: Getúlio Barbosa e João Zito Borges)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 06:56h
Eleições 2020

PT e a disputa para prefeito nas capitais do país

 

Um dado que vem chamando a atenção é a presença eleitoral do PT nas capitais do país. Em 16 das 26 em que tem candidatos disputando, está na luta pela liderança em Fortaleza (CE), com Luizianne Lins, e em Vitória (ES), com João Coser. No Nordeste tenta ainda estar entre os dois principais na disputa em Recife (PE), com Marília Arraes.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 06:45h
Eleições 2020

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar

 

Mulher, com ensino médio e de 35 a 59 anos é o perfil majoritário do eleitor que votará nas eleições de 2020, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste ano, 147.918.483 pessoas estão aptas a votar, um crescimento de 2,66% em relação às eleições municipais de 2016. (Foto ilustração)

O contingente elegerá novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios em 15 de novembro. Não participam da votação neste ano os eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, que não têm prefeito, e os brasileiros registrados no exterior, que só podem votar em trânsito nas eleições gerais a cada quatro anos.

Biometria

Por causa da pandemia de covid-19, a Justiça Eleitoral excluiu a biometria como meio de identificação nas eleições deste ano. Mesmo assim, a coleta dos dados biométricos continuou a aumentar em 2020. Em dezembro do ano passado, pouco mais de 113,5 milhões de pessoas tinham feito o procedimento, o equivalente a 76% do eleitorado. Em agosto deste ano, quando foi encerrado o registro para as eleições municipais, 117.594.975 pessoas estavam identificadas pela biometria, 79.5% do eleitorado.

Perfil

Na divisão por gêneros, as mulheres somam 77.649.569 eleitores (52,49%) do total. Os homens totalizam 70.228.457 eleitores (47,48%). Outras 40.457 pessoas não declararam o...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 05:50h
América do Sul

"Por dados que temos, Arce venceu eleição", diz presidente interina da Bolívia

 

Ainda sem a consolidação dos dados oficiais, a presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, disse, na madrugada desta segunda-feira (19), que, "pelos dados" que tem, Luis Arce, do Movimento ao Socialismo (MAS), foi vencedor das eleições realizadas neste domingo e será o novo presidente do país, eleito em primeiro turno. (Foto ilustração)

Áñez, da oposição do partido de Arce, fez o anúncio em postagem no Twitter, enquanto dados oficiais não foram divulgados. O MAS é o mesmo partido de Evo Morales, que governou o país de 2006 a 2019, por três mandatos consecutivos.

"Ainda não temos o resultado oficial, mas, com os dados que temos, os senhores Arce e Choquehuanca ganharam as eleições. Felicito aos ganhadores e lhes peço para governar pensando na Bolívia e na democracia", escreveu Áñez.

Pouco antes do anúncio da presidente interina, uma pesquisa de boca de urna divulgada pela emissora Unitel TV indicou a vitória de Arce em primeiro turno, com 52,4% dos votos válidos, contra 31,5% do centrista Carlos Mesa.

Pelas leis bolivianas, para vencer no primeiro turno, são necessários 40% dos votos e e que o candidato vencedor tenha pelo menos dez pontos percentuais a mais que o segundo colocado.

Em coletiva de imprensa na Argentina, Evo Morales também se antecipou ao resultado oficial e congrat...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 05:30h
Auxílio Emergencial

Bolsa Família começa a receber segunda parcela do auxílio de R$ 300

 

O Bolsa Família começa a receber a segunda parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta segunda-feira (19). Esse grupo é o primeiro a ganhar a segunda parcela residual porque segue calendário de pagamento do programa, realizado sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês, de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social). (Foto ilustração)

Serão beneficiadas hoje 1,6 milhão de pessoas com NIS final 1. O pagamento segue até o dia 30, para os que têm o NIS final 0. No total, serão pagos R$ 4,3 bilhões para mais de 16,3 milhões de pessoas.

Nesta terça-feira (20), a Caixa libera o saque em dinheiro de parcelas do auxílio emergencial para 4 milhões nascidos em outubro. Os beneficiários poderão resgatar da 1ª à 5ª parcela de R$ 600, dependendo da data que entraram no programa. O grupo faz parte do ciclo 2 do calendário, que já concluiu o pagamento em depósito na conta digital.

Além das agências, o resgate em dinheiro pode ser feito nos caixas eletrônicos e lotéricas, utilizando o código gerado pelo aplicativo Caixa Tem. A transferência para outras contas também estará liberada.

O auxílio foi pago a 67,7 milhões de pessoas, num total de R$ 224,8 bilhões desde abril. De três parcelas, o benefício passou para cinco de R$ 600 cada, no caso de mãe chefe de ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 05:25h
Aniversariante do Dia

Radialista Paulo Silva em festa hoje, em Feira de Santana

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 05:20h
Coronavírus no Brasil

Brasil registra 10,9 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

 

O Brasil registrou 10.982 novos casos de covid-19, em 24 horas, informou hoje (18) o Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, são 5.235.344 pessoas com infecção confirmada. (Foto ilustração)

Foram registradas 230 novas mortes desde ontem, totalizando 153.905 óbitos. O número de pessoas recuperadas da doença no Brasil chegou a 4.650.030, enquanto há 431.409 em acompanhamento. Outros 2.362 casos estão em investigação.

O Ministério da Saúde informou que houve “um problema” na atualização dos dados de Rondônia, Pernambuco, Paraíba e Goiás. “O Datasus [Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde] está trabalhando para resolver o problema. Os dados estão preservados, e serão atualizados no boletim amanhã”, informou o ministério.

No final de semana, os números de novos casos e de mortes costumam ser mais baixos devido a problemas na alimentação de dados pelas secretarias estaduais de saúde. (ABr)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 05:15h
Covid-19 na Bahia

Bahia registra 654 novos casos e 28 mortes de Covid-19 nas últimas 24 horas

 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 654 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 829 curados (+0,3%). Dos 335.351 casos confirmados desde o início da pandemia, 321.266 já são considerados curados e 6.769 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/. (Foto ilustração)
.
Óbitos

O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 28 óbitos que ocorreram em diversas datas, conforme tabela abaixo. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus. (Sesab)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.10.2020 05:10h
Feira de Santana

Covid-19: Feira registra 37 casos, não houve óbitos e número de recuperados atinge 10.183 neste domingo

 

Nas últimas 24h, Feira de Santana não registrou nenhum óbito por Covid-19 e manteve a marca de 10.183 curados da doença desde o início da epidemia, índice que representa 91% dos casos confirmados. Enquanto isso, 63 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo e 37 novos casos de Coronavírus foram positivos ontem (18). (Foto ilustração)

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 33 pacientes internados no município e 769 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. A informação é da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria de Saúde neste domingo (18).

NÚMEROS DESTE DOMINGO 18 de outubro de 2020

Casos confirmados no dia: 37

Pacientes recuperados no dia: 0

Resultados negativos no dia: 63

Alta hospitalar no dia: 0

Óbito comunicado no dia: 0

NÚMEROS TOTAIS

Total de pacientes ativos: 769

Total de casos confirmados no município: 11.182 (Período de 06 de março a 18 de outubro de 2020)

Total de pacientes em isolamento domiciliar: 740

Total de pacientes hospitalizados no município: 33

Total de rec...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.10.2020 11:09h
Homem da cueca

Senador Chico Rodrigo do DEM, MDB, até o PSB e PSDB

 

Chama a atenção a diversidade ideológica do senador do dinheiro na cueca, Chico Rodrigues (DEM), pelo número de partidos que passou. Foi do MDB (1987), depois PTB, PPB (atual Progressista), PFL/DEM, PSB e PSDB.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 17.10.2020 11:06h
Eleições 2020

Dilma Rousseff também não é convidada para santinhos de candidatos

 

Noticiamos aqui que o deputado federal Aécio Neves (PSDB), que foi garoto propaganda em santinhos nas eleições municipais passadas e agora não é chamado nem para tomar água, vivia momentos difíceis. Na mesma peleja está a ex-presidente da República, a mineira Dilma Rousseff (PT-foto ilustração). Sumida, não é convidada nem para comer baião de dois.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia