Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você é a favor da reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer?



Parcial
 
 

Entrevista: Vereador Reinaldo Miranda

“As Câmaras precisam estar mais perto da comunidade”

Vereador de terceiro mandato em Feira de Santana, Reinaldo Miranda (PHS), conhecido também como Ronny, é presidente pela segunda vez da Câmara Municipal de Feira de Santana, com mandato até 2018. Em uma manhã de sexta-feira (10), a base de um café expresso, nos concedeu essa entrevista, onde fala da Câmara Municipal, de sua relação com os colegas e com o prefeito José Ronaldo, e seu projeto para 2018 de ser candidato a deputado federal. Ronny, nasceu em Salvador, é católico, está com 41 anos, e tem a fé como superstição. O seu sonho é ver o crescimento de Feira de Santana como tem visto junto com seus filhos. Ronny afirma que não possui um adversário sequer e que seu melhor amigo é o seu pai.

Jair Onofre - Vereador Ronny, qual a sua votação em cada uma das três eleições? Ronny - Olha, no primeiro mandato foram 3.879, no segundo 7.297, e no terceiro 8.213 votos.

Jair Onofre: Começou o período legislativo. Como o senhor vai lidar com mais da metade de vereadores novos, quando nada de uma legislatura para outra. Como será a sua relação com os seus colegas?

Ronny: Primeiro, nós temos uma relação muito boa com todos os colegas vereadores que Deus permitiu a nossa eleição com a deles. Os novos vereadores são pessoas que já têm uma convivência, uma certa experiência na vida pública, não tendo o mandato adquirido agora, mas que já vivenciam a vida pública há muitos anos, seguindo políticos e lideranças políticas, e evidentemente, a gente terá uma grande facilidade por já ter um grau de amizade e de relacionamento com essas pessoas.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
]

 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2017 06:14h
Feira de Santana

Zé Filé quer saber quanto produtores de Roberto Carlos pagarão de ISS

 

O vereador Zé Filé, que fez um requerimento ao prefeito José Ronaldo para saber quanto a Prefeitura de Feira de Santana vai ganhar com o aluguel do Estádio Joia da Princesa para o show de Roberto Carlos, que ocorrerá dia 26 de maio, resolveu retirar o documento. Quer ampliar ainda mais o questionamento. Vai pedir informações também sobre quanto será arrecadado de ISS – Imposto Sobre Serviço junto aos promotores do evento. (Framário Mendes)


 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2017 06:13h
Escolha religiosa

2016 cerca de 90 mil cristãos foram mortos no mundo

 

Em 2016, cerca de 90 mil cristãos foram mortos no mundo, fruto de divergências religiosas. A informação é da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) que alega que é tudo por conta da crença em Jesus Cristo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2017 06:12h
Banco Mundial

O Brasil é o quarto no ranking mundial de casamento infantil

 

O Brasil, que tem quase 80% de religiosos cristãos, é o quarto país no ranking mundial de casamento infantil. 15 milhões de meninas em todo o mundo se casam antes dos 18 anos a cada ano. O levantamento é do Banco Mundial, ONU Mulheres e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Já na América Latina, o Brasil é o primeiro colocado. 36% da população feminina casa antes dos 18 anos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2017 06:09h
Previsto para Julho

TV analógica em Salvador é prorrogada para setembro

 

O sinal de TV analógica, que será desligado até 2018, em Salvador (BA), que estava previsto para julho foi modificado. A Anatel mudou para o mês de setembro. Outra capital que teve alteração na suspensão do sinal foi Fortaleza (CE), que será no mesmo período de Salvador.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2017 06:05h
Líder e vice-líder

"Não tenho obrigação de defender nessa questão de birra de vereador com secretários e diretores"

 

O vereador Lulinha (DEM-foto), quando questionado sobre a defesa do prefeito José Ronaldo na Câmara Municipal, logo depois das críticas do vereador Ronny (PHS) ao secretariado, disparou: “Não tenho obrigação de defender nessa questão de birra de vereador com secretários e diretores. Quem tem obrigação de fazer isso é o líder e o vice-líder do governo”. A declaração foi dada no grupo de whatsapp Política e Cia.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2017 06:04h
Odebrecht

Nenhum dos 77 executivos delatados assume culpa

 

Se a metade ou apenas 1/3 das acusações feitas pelos 77 executivos da Odebrecht são verdadeiras, como podem os políticos mencionados pelos delatores negar tudo sem nem mesmo enrubescer?
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2017 05:56h
Saudades da Páscoa

Levar chocolates suíços aos colegas do PSDB em Curitiba

 

Se o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), resolver levar chocolates suíços aos colegas do PSDB em Curitiba, os comerciantes não vão sentir saudades da Páscoa. A observação é do coordenador político do PT, Marco Aurélio de Carvalho, ao ironizar Doria, que disse que iria levar chocolate para Lula na prisão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2017 05:55h
Feira de Santana

Falta combustível para viaturas da zona rural

 

Apesar da chegada de viaturas policiais para o município de Feira de Santana, o grande problema é o abastecimento. A região que engloba os distritos de Jaíba, Matinha e Tiquaruçu, por exemplo, tem viaturas, mas falta combustível.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2017 05:51h
Forças Armadas

Venezuela deverá passar de 300 para 500 mil milicianos

 

O Governo Bolivariano da Venezuela, que está a um passo de uma guerra civil, hoje conta com 300 mil milicianos, grupos armados formados por reservistas das Forças Armadas e voluntários civis. Alegando uma invasão externa, o presidente Nicolas Maduro (foto) pretende convocar mais 200 mil para a chamada Milícia Nacional. Apesar da crise econômica que vive o país, será dado um fuzil para cada um, mais treinamento militar.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 17:24h
Senado federal

Kátia Abreu nega ter recebido dinheiro da Odebrecht

 

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO - foto) afirmou que nem ela nem seu marido, Moisés Gomes, receberam qualquer quantia da Odebrecht, diferentemente do que consta em vídeo da delação premiada de executivos da empreiteira, no âmbito da Operação Lava Jato, tornado público recentemente.

Kátia Abreu explicou que, em períodos eleitorais anteriores, sempre apresentava às possíveis empresas doadoras de sua campanha, especialmente as do agronegócio, projetos que pretendia defender no Congresso Nacional. E, se fosse eleita, ela garantiu que prestava contas do seu mandato. A senadora disse que isso estava previsto na lei eleitoral.

A senadora aproveitou para criticar a falta de informações necessárias para exercer sua plena defesa.

- Estou, formalmente, enviando ao ministro Fachin, do STF, dois pedidos: o primeiro pedido, que eu e meu esposo sejamos ouvidos dentro da maior brevidade possível. Segundo, com base no direito, que no Brasil ainda é assegurado aos inocentes, que o inquérito tenha uma rápida tramitação e uma urgente solução. Isso porque a minha honra e do meu esposo, que é um homem honesto, honrado e trabalhador, de meus eleitores e...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 16:52h
Câmara Federal

Deputado rebate oposição e cita projeto de Dilma que previa contrapartida a estados

 

O deputado Esperidião Amin (PP-SC) lembrou há pouco em Plenário que o projeto de renegociação das dívidas dos estados encaminhado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PLP 257/16) já previa contrapartidas para os estados.

“Aquele projeto, inclusive, previa o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% não apenas para estados que aderissem ao regime de recuperação fiscal e sim para todos os estados do Brasil”, destacou Amin, dirigindo-se ao deputado José Guimarães (PT-CE), que, à época, era líder do governo.

“Quem disser que foi o atual governo que propôs essa elevação não está falando a verdade”, concluiu Amin, acrescentando que a alíquota já será de 14% em Santa Catarina a partir de 2018, por decisão da Assembleia Legislativa.

Neste momento, o Plenário discute um destaque do Psol ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17 que pretende retirar do texto as contrapartidas exigidas dos estados em nome da suspensão do pagamento de suas dívidas com a União. Entre as contrapartidas estão a privatização de empresas públicas, o congelamento de salários,...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 16:34h
Capacitação

Ibametro capacita servidores do governo para a melhoria das compras públicas

 

Amanhã, dia 20, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), inicia nova etapa do convênio de cooperação técnica firmado com a Secretaria de Administração (SAEB), que visa a capacitação dos colaboradores dos almoxarifados do Governo do Estado. O objetivo é treiná-los com métodos de avaliação e critérios de aprovação de produtos para a melhoria das compras públicas. A meta é atingir cerca de 800 servidores, dos quais 232 já receberam o treinamento do Ibametro. (Ascom) (Foto ilustração)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 16:21h
Sítio de Atibaia

Delator diz que ajudou advogado de Lula a ocultar que Odebrecht executou reforma de sítio em Atibaia

 

Responsável pela obra do sítio de Atibaia (SP - foto) frequentado pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o engenheiro civil Emyr Costa contou à Procuradoria Geral da República (PGR) que ajudou a elaborar um contrato falso para esconder que a Odebrecht havia executado a reforma da propriedade rural.

Costa relatou ainda que comprou um cofre para guardar R$ 500 mil repassados, em espécie, pela empreiteira para executar a obra (veja no vídeo acima a partir do minuto 12).

O sítio está registrado em nome dos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios do filho do ex-presidente, Fábio Luis Lula da Silva. No entanto, os investigadores da Lava Jato dizem que há indícios de que a propriedade pertenceria ao ex-presidente da República e de que a escritura apenas oculta o nome do verdadeiro dono.

Em janeiro, a Polícia Federal pediu ao Ministério Público Federal para prorrogar o prazo de encerramento do inquérito que investiga o caso.

O Instituto Lula afirmou que "o sítio não é de propriedade do ex-presidente". "Seus donos já provaram tanto a propriedade quanto a origem l&iac...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 16:14h
Por redução de pena

Eduardo Cunha trabalha com reparos na prisão

 

Seis meses depois da prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ - foto), a reportagem da BandNews FM revela como é a rotina do primeiro presidente da Câmara condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

O peemedebista, detido pela Operação Lava Jato em 19 de outubro do ano passado, foi obrigado a trocar o cargo no Legislativo, com direito a assessores, verbas e mordomias como uma residência oficial em Brasília, por um trabalho de até 8 horas diárias na prisão.

Ele atua no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, nos reparos da estrutura da prisão. Com uma jornada de 44 horas semanais, o político é o responsável pelos reparos no corredor onde está preso, ganhando o direito de reduzir um dia de prisão para cada três trabalhados. (Band.com)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 14:44h
Feira de Santana - Bahia

José Ronaldo é homenageado com a Medalha Exército Brasileiro

 

O prefeito José Ronaldo de Carvalho foi homenageado pelo Comando do 35º Batalhão de Infantaria com a Medalha Exército Brasileiro, durante evento comemorativo pela passagem do Dia do Exército, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 19, em solenidade presidida pelo comandante da unidade, tenente-coronel Cláudio Eduardo Bouças. (Foto ilustração)

A honraria concedida ao chefe do Executivo feirense visa distinguir cidadãos brasileiros ou estrangeiros que tenham se destacado em suas atividades, através das quais tenham serviços relevantes prestados ao Exército Brasileiro.

Em sua fala, o comandante do 35º BI, Cláudio Eduardo Bouças, enfatizou que “ a Medalha Exército Brasileiro é uma homenagem singela, como são as coisas dos nossos soldados, pela colaboração e o profissionalismo dos homenageados”.

Também foram agraciados o comandante do Policiamento Regional Leste da Polícia Militar, tenente-coronel Adelmário Xavier, e oficiais do 35º BI.

A solenidade contou com as presenças dos secretários de Comunicação, Valdomiro Silva; Paulo Aquino, de Governo; Pedro Boaventur...

Continue lendo »

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 14:36h
Reforma da Previdência

Governo cede e comissão especial adia votação da reforma da Previdência para maio

 

O governo cedeu à pressão da oposição e concordou em adiar a votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados para o início de maio, depois de ter colocado como objetivo começar a apreciação já na semana que vem. (Foto ilustração)

Pelo acordo proposto e aceito pela base aliada, o relatório já começou a ser lido nesta quarta-feira, sendo que a semana que vem será dedicada a debates que ocorrerão de terça-feira a quinta-feira. A votação, com isso, ficou marcada para 2 de maio, disse o presidente da comissão especial da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

A sessão da comissão acabou sendo suspensa no início desta tarde, com previsão de volta ainda nesta quarta-feira após os trabalhos no plenário da Casa. (Reuters)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 14:29h
Dia do Exército

Com Moro e Temer na plateia, general do Exército vê "crise moral" e cita "incontáveis escândalos de corrupção"

 

O juiz federal Sérgio Moro foi condecorado na manhã desta quarta-feira (19) com a Ordem do Mérito Militar, em cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. (Foto ilustração: Juiz Sergio Moro e presidente Michel Temer)

Moro já estava presente quando o presidente Michel Temer chegou ao local e o cumprimentou.

O juiz que comanda a Operação Lava jato na primeira instância não quis responder perguntas da imprensa. Ao ser questionado sobre o relatório do projeto que atualiza a lei do abuso de autoridade, Moro disse que só falaria sobre o dia do Exército. O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, aproveitou a ordem do dia da cerimônia de comemoração do Dia do Exército para fazer um discurso cheio de recados políticos onde fala de "incontáveis escândalos de corrupção", "aguda crise moral", "ausência de disciplina social" e avisou que "não há atalhos fora da Constituição".

— Apesar dos esforços dos governos, o colapso da segurança pública nos cobra dezenas de milhares de v...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 14:13h
Alagoinhas - Bahia

Após manifestação no CAM, prefeitura de Alagoinhas aceita negociar com grevistas

 

Na manhã desta terça-feira (18) a Prefeitura de Alagoinhas foi pega de surpresa com uma manifestação dos servidores municipais, que estão em greve desde o último dia 11 de abril, no Centro Administrativo Municipal(CAM). (foto ilustração).

Os grevistas, com o apoio dos sindicatos SINPA e Sindacs, reclamam do governo Joaquim Neto que se nega a respeitar uma lei aprovada na gestão passada que concede uma recomposição salarial de 7,23% ao funcionalismo. Esta recomposição é referente as perdas inflacionárias dos últimos anos.

A Prefeitura Municipal se nega a conceder a recomposição salarial e ofereceu um aumento de 3,5% nos salários dos servidores. Em assembleia, a proposta foi negada por unanimidade.

Nesta quarta-feira (18), diante do grande número de manifestantes, a prefeitura recuou e aceitou negociar mais uma vez com o movimento grevista. A noticia veio através do procurador do município, James Gautero, que conversou com representantes dos sindicatos. Ainda não existe nada de concreto, mas as negociações seguem em andamento. (newsinfoco) 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 13:57h
Luís Eduardo Magalhães - Bahia

Prefeitura concede reajuste salarial aos servidores índice supera a inflação acumulada

 

O Prefeito Oziel Oliveira se reuniu na tarde de ontem (17), com os presidentes dos Sindicatos dos Professores (SINPROLEM), Alcindo Kunz e dos Servidores Públicos (SINSERPLEM), Marcelo Rufino, a fim de discutir acerca do reajuste salarial dos servidores. As diretorias dos referidos sindicatos também estiveram presentes. (foto ilustração)

Apesar da crise orçamentária pela qual passa a maioria das prefeituras do Brasil, Oziel, em consenso com os representantes das entidades, concederá reajuste de 8% aos professores e 7% aos demais servidores do funcionalismo público. Os índices superam a inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%, (segundo o IBGE) e o reajuste determinado pelo Ministério da Educação de 7,64% no piso salarial dos docentes. Os valores representam um incremento de 0,71% e 0,36%, respectivamente, nas remunerações das categorias.

Na ocasião, Oziel destacou que mesmo com todas as dificuldades que vem enfrentando como o sequestro de parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte da União, para arcar com as dívidas do INSS deixadas pela gestão passada, seu governo preza pelo respeito aos direitos adquiridos dos trabalhadores, sempre considerando a Lei de Responsa...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 12:12h
Santa Cruz de Cabrália - Bahia

Ex-prefeito de Santa Cruz de Cabrália é condenado pela Justiça

 

O ex-prefeito do município de Santa Cruz de Cabrália, Jorge Monteiro Pontes (PT - foto), foi condenado pela Justiça a cinco anos e três meses de reclusão e quatro anos e oitos meses de detenção, além de multa, por utilizar-se, indevidamente, de recursos públicos. A decisão, proferida pela juíza Nemora de Lima Janssen, nesta segunda-feira (17), foi resultado da denúncia feita pelo Ministério Publico estadual.

Jorge Pontes foi acusado de contratar a empresa Meta Gestão Pública Ltda para prestar os serviços de assessoria jurídica e previdenciária sem o devido processo licitatório. Além disso, a empresa contratada não possuía em seu quadro de funcionários profissionais da advocacia, contrariando a lei para contratação de serviços técnicos especializados. Na ação, o promotor de Justiça João Paulo de Carvalho Costa denunciou o ex-prefeito por ter praticado, no ano de 2011, os crimes previstos no art. 89, da Lei nº 8.666 (inexigibilidade de licitação), c/c com o art. 1º, inciso II, do Decreto Lei 201/1967 (utilização indevida de verbas públicas). (agravo)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 12:06h
Ilhéus - Bahia

Ilhéus tenta reverter acordo lesivo

 

Depois de assinar um acordo irresponsável com o Tribunal Regional do Trabalho, o prefeito de Ilhéus tenta anular o que foi acertado, considerado por economistas locais como impossível de ser cumprido. (foto ilustração)

O prefeito Mário Alexandre autorizou o TRT a descontar 15% do valor bruto de cada repasse do Fundo de Participação dos Municípios e 10% da cota do ICMS recebida por Ilhéus.

Na época o prefeito chegou a comemorar o acordo, que também dá ao TRT o direito de bloquear qualquer conta do município em caso de atraso nos repasses ou se eles forem menores que o acordado.

A estimativa é de que Ilhéus perca 22 milhões de reais por ano com este acordo, que vigora a partir de junho. (A Região)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 11:46h
Poções – Bahia

Prefeito é cassado pela segunda vez, agora por compra de votos

 

O prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas (PTB -- foto), e seu vice, Jorge Luiz (PTB) tiveram os mandatos cassados pela segunda vez por decisão da Justiça Eleitoral, que considerou que houve prática de compra de votos na eleição de 2016.

Segundo a sentença do juiz Álerson do Carmo Mendonça, além da anulação dos votos recebidos no pleito, os dois terão de pagar multa e ficam inelegíveis por oito anos. Eles vão recorrer da decisão no cargo.

Vale lembrar que no início do mês o mesmo juiz cassou o prefeito, desta vez os dois foram acusados de captação ilícita de recursos para a campanha do pleito municipal de 2016. Na sentença, o juiz Álerson do Carmo Mendonça considerou que “as ilegalidades cometidas pelos investigados, em seu conjunto, demonstram a vontade consciente de burlar o processo eleitoral, desbordando da mera irregularidade formal”. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). (politicosdosuldabahia)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 11:18h
Polícia Federal

Operação Conclave investiga venda de ações do banco Panamericano

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, a Operação Conclave. Em nota, a PF informa que o objetivo da ação é investigar a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. O inquérito instaurado apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal (CEF) na gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes.

Cerca de 200 policiais federais estão nas ruas cumprindo 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília/DF. A decisão ainda determinou a indisponibilidade e bloqueio de valores de contas bancárias de alvos das medidas cautelares. O bloqueio alcança o valor total de R$ 1,5 bilhão.

O inquérito investiga a responsabilidade de gestores da Caixa, com possíveis “expressivos prejuízos ao erário federal”, segundo comunicado.(Veja)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 11:16h
Palmeiras – Bahia

Ex-prefeito de Palmeiras será denunciado ao Ministério Público

 

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (18/04), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Palmeiras, Adriano de Queiroz Alves (foto), para que se apure a possível prática de improbidade administrativa na aplicação irregular de verbas destinadas à Previdência Social, no exercício de 2013. O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, também multou o gestor em R$5 mil.

O ex-prefeito não comprovou qual a destinação dada à quantia de R$464.173,79, montante este equivalente a contribuições previdenciárias descontadas dos servidores públicos municipais, para fins de instituir o Regime Próprio de Previdência, que acabou não implantado pela Municipalidade.

O Ministério Público de Contas alertou que todo valor arrecadado só poderia ter uma única destinação, a Previdência Social. Assim, como o regime próprio não foi instituído os valores descontados dos contribuintes, a título de contribuição previdenciária, deveriam, obrigatoriamente, ter sido encaminhadas ao Regime Geral de Previdência Social.

...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 08:20h
Fraude

PF faz operação para apurar fraude em compra de ações do Banco Panamericano pela Caixa

 

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (19) uma operação para apurar se houve fraude na aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixa. Segundo a corporação, a transação tem "potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal". O inquérito investiga se houve gestão fraudulenta e prejuízo a correntistas e clientes. (foto ilustração)

Ao todo, são cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília. As ações ocorrem de forma simultânea em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Paraná, em Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal. Na capital federal, há buscas na sede da Caixa e no Banco Central.

A Justiça também determinou a indisponibilidade e bloqueio de valores de contas bancárias dos alvos. Ao todo, o montante congelado chega a R$ 1,5 bilhão. O G1 aguarda posicionamento da Caixa e do Banco Panamericano. (g1)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 08:09h
Depoimento

João Santana afirma que mentiu para tentar manter Dilma no cargo

 

Em depoimento ao juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, o publicitário João Santana (foto) admitiu nesta terça-feira que mentiu em seu primeiro interrogatório, em fevereiro de 2016, porque estava “atordoado” com a sua prisão e “preocupado” em manter a então presidente Dilma Rousseff (PT) no cargo — ela foi afastada do posto dois meses depois.

Na ocasião, ele disse que os recursos que recebera no exterior se referiam, “exclusivamente”, a pagamentos de campanhas feitas em outros países. Nesta terça-feira, ele mudou a versão: “Na época, [estava] ainda atordoado, um dia depois da prisão, e também preocupado com a própria estabilidade política e manutenção do cargo da presidente Dilma. Eu cometi o equívoco, eu menti para a Justiça sobre isso. Por isso, a primeira versão minha, que esses recursos eram todos de campanhas no exterior. Não estava mentindo de todo, porque boa parte dos recursos provinha disso”, disse Santana, que atuou em campanhas eleitorais em países da África e da America Latina. Ele foi preso na Operação Acarajé após os investigadores rastrearem depósitos da Odebrecht em uma c...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:35h
Oposição

Indefinição de José Ronaldo força discussão da majoritária

 

Apesar de na bolsa de apostas a ida de José Ronaldo (DEM-foto) para o lado de Rui Costa (PT) está de 1 para 10, observadores têm visto as insinuações do prefeito de Feira de Santana como um recado para a cúpula do Democratas e demais aliados, como o PMDB e PSDB. É que a dois anos das eleições essas três legendas já definiram com quem ficará cada espaço na chapa majoritária. Em tempo, são quatro vagas: governador, que pode ser ACM Neto; vice-governador, que pode ser do PRB; e as duas vagas de senador com nomes do PMDB e PSDB.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:33h
Da redação

Site Bahia na Política normalizado para o internauta

 

Problemas no sistema de manutenção fizeram com que o site Bahia na Política ficasse cinco dias sem atualização momento a momento. Resolvida a situação, apresentamos as nossas desculpas aos assíduos internautas. Com a evolução dos acessos em nossa ferramenta de informação política, estamos ampliando nossos equipamentos para melhor atender aos nossos assinantes.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:27h
De José Ronaldo

Ronny diz que vereadores estão insatisfeitos com secretários

 

O vereador Reinaldo Miranda (PHS-foto), conhecido como Ronny, que tem estado afastado do Legislativo feirense nos últimos dias, alegando motivos de saúde, na sessão de ontem usou a tribuna por quase 50 minutos no horário do Pequeno Expediente e virou sua metralhadora giratória para os secretários e diretores do governo José Ronaldo. Não poupou nomes como Borges Júnior, de Desenvolvimento Econômico, Jayana Ribeiro, da Educação, Sérgio Carneiro, de Meio Ambiente e Mauricio Carvalho, Superintendente de Transito. Chegou a dizer que quase metade da bancada do governo está insatisfeita com os assessores do governo, inclusive do segundo escalão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:25h
Feira de Santana

Targino Machado ganha mais um apoio na Câmara Municipal

 

Depois do anúncio do vereador Carlito do Peixe (DEM) de apoio à sua reeleição, o deputado estadual Targino Machado (PPS) ganha mais um vereador na Câmara Municipal de Feira de Santana. Trata-se do novato Ron, eleito pelo PTC. Hoje Targino já conta com os vereadores Roberto Tourinho (PV), Cíntia Machado (PMB), Gilmar Amorim (PSDC), Zé Curuca (DEM), Carlito do Peixe (DEM) e Ron. Interessante é que Targino Machado, filiado ao PPS, não conta com os dois vereadores de sua legenda, João Bililiu e Fabiano da Van. (Foto ilustração: Targino Machado e o vereador Ron)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:23h
Eleições 2018

Vereador João Bililiu também define seu deputado estadual

 

Na manhã de ontem foi a vez das definições para deputado estadual na Câmara Municipal. Enquanto o vereador Ron dizia que apoiava Targino Machado, logo João Bililiu disse que também tem deputado estadual, e que seu nome é o do radialista Carlos Geilson, que vai para o terceiro mandato. A adesão de Bililiu computa no grupo o sexto nome de apoio no Legislativo a Carlos Geilson: Marcos Lima (PRP), José Carneiro (PSDB), Fabiano da Van (PPS), Luiz da Feira (PPL), João Bililiu (PPS), Tom (PEN) e o vereador licenciado Justiniano França (DEM). (Foto ilustraão: João Bililiu e Carlos Geilson)

 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:21h
Eleições 2018

Vereador Alberto Nery pode ser candidato a deputado estadual

 

Vereador de segundo mandato, o sindicalista rodoviário Albert Nery (PT-foto) não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual pelo PT. “Acredito na força do partido e vejo chances da legenda eleger dois deputados estaduais de Feira de Santana. Estamos reunindo o grupo e avaliando. Já estou no segundo mandato de vereador e não vejo dificuldade, mas não tomarei a decisão sem conversar com o partido”, declarou.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:20h
Não confirma

Imprensa instiga e José Ronaldo não nega que pode ficar com Rui Costa

 

A imprensa da capital voltou a especular a possível ida do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), para o lado do governador Rui Costa (PT). José Ronaldo não descarta, apesar das legendas Democratas e PT terem a mesma relação de óleo e água.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:17h
Feira de Santana

Shopping Boulevard aumenta valor do estacionamento e Câmara reage

 

Quando nada no bolso de alguns vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana, o aumento da taxa de estacionamento do shopping Boulevard, que passou de R$ 4,00 para R$ 4,5 já doeu. O primeiro a externar o protesto foi o vereador José Carneiro (PSDB), que na sessão de ontem lamentou o aumento, sem qualquer comunicação ao usuário do estabelecimento comercial.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:15h
Governo do Estado

Ex-vereador Fábio Lucena vira chefe de gabinete da Sedur

 

Se tem uma pessoa que se deu bem nessa briga entre o deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Fernando Torres (PSD) e Otto Alencar foi o ex-vereador Fábio Lucena. Lotado na secretaria em uma assessoria, virou chefe de gabinete. Ou seja, subsecretário. Ganhou Fernando Torres a queda de braço. (Foto ilustração: Fábio Lucena e Fernando Torres)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:11h
Câmara Municipal

Antônio Cardoso comemora 55 anos de emancipação política

 

Ontem pela manhã, a cidade de Antônio Cardoso comemorou 55 anos de emancipação política. O ponto alto da programação foi a sessão solene, realizada pela manhã na Câmara Municipal, e que contou com a presença do prefeito Toinho Santiago (PT). O mesmo anunciou obras para o município, como quadra de esporte, reforma de escolas e melhoria de estradas. (Foto: Vice-prefeita Maria de Lourdes, Vereador Filemon Alves, Prefeito de Antonio Cardoso Toinho Santiago, Ex-prefeita Gel e o prefeito de Santo Estevão Rogério Costa)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:05h
Brasil

Entidades repudiam fechamento das Farmácias Populares

 

Cresce o movimento contrário ao fechamento das Farmácias Populares pelo Governo Federal. Na Bahia se manifestaram contrário a medida o Sindicato dos Farmacêuticos (Sindifarma) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF). Os profissionais relatam que esses estabelecimentos atendem 10 milhões de pessoas, especialmente a partir dos 60 anos, com a oferta de 125 tipos de medicamentos para prevenção e tratamento de doenças como hipertensão, diabetes, asma, rinite, dislipidemia, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de contraceptivos e fraldas geriátricas.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:01h
Câmara Municipal

Líder do governo dará Comenda Maria Quitéria ao Líder da oposição

 

Se no Legislativo há os embates políticos de lado a lado, há também momentos de entendimento e reconhecimento entre os colegas. O líder do governo José Carneiro (PSDB) dará entrada, ainda essa semana, no pedido de aprovação da Comenda Maria Quitéria para o seu colega e líder da oposição Alberto Nery (PT). (Foto ilustração: José Carneiro e Alberto Nery)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 06:00h
Viaduto

Zé Filé agradece ida de Carlos Geilson a Brasília

 

A visita terça-feira (11), que o deputado estadual Carlos Geilson fez a Brasília (DF), para tratar da viabilização da construção do viaduto entre os bairros Viveiros e Feira X, repercutiu na Câmara Municipal de Feira de Santana. Coube ao vereador Zé Filé (Pros) parabenizar o parlamentar pelo empenho, juntamente com o líder comunitário Pedro Cícero.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 19.04.2017 05:58h
Eleitoral

Procuradoria considera improcedente pedido do mandato de Ângelo Almeida

 

O deputado estadual Ângelo Almeida (PSB-foto), cujo mandato está sendo questionado na Justiça Eleitoral pelo seu suplente imediato, Jacó (PT), teve uma notícia positiva. A Procuradoria Eleitoral julgou improcedente a ação que pede o mandato para um nome do PT.

 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia