Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você acredita que o presidente Michel Temer será?




Parcial
 
 

Entrevista: Deputado Estadual Ângelo Almeida

“O projeto de 2018 é ganhar e nos reeleger bem”

Vereador, candidato a deputado estadual em 2014 pelo PT, candidato a prefeito de Feira de Santana em 2016, Ângelo Almeida, agora no PSB, assume o mandato de deputado estadual. Em um bate papo no seu gabinete, na Assembleia Legislativa da Bahia, entre um café e outro, ele fala das etapas que teve que passar na vida política eleitoral, do seu projeto de futuro e do PSB, legenda à qual está muito identificado e à vontade com a militância.

Jair Onofre: Qual a lição que ficou em relação à eleição de prefeito que o senhor participou em 2016 em Feira de Santana?

Ângelo Almeida: Olha, uma lição de que a gente tem na política e que nós aprendemos lá dentro do PT, e eu aprendi muita coisa com o PT, e certo feita ouvi do nosso mestre, amigo e companheiro padre Albertino que a política é arte do possível. Nós tentamos fazer uma movimentação inicial e essa movimentação, de cunho político, tinha o objetivo de fortalecer o partido dentro da maior cidade do interior da Bahia. Num determinado momento nós verificamos que não era viável e tentamos até recuar, mas também ficou impossível recuar diante do formato que a questão tinha tomado dentro da direção estadual do partido. Fui convencido pelos companheiros, pelos nossos dirigentes, de que deveria fazer a candidatura e fizemos. Óbvio que a conjuntura da política de 2016 em Feira que eu entendia e em pouco tempo se consolidou depois era de uma eleição cristalizada, ela iniciou cristalizada e terminou do mesmo jeito que começou. Então o aprendizado que fica é de que nós poderíamos ter endurecido no diálogo com a direção estadual, até porque ficou de chegar as contribuições para a campanha e de fato não chegaram. E ao mesmo tempo fica o outro lado da lição, que é a gente ter conhecido com mais profundidade os problemas da cidade e isso para mim é o grande legado que a gente tem, conhecer mais e melhor.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
]

 
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 12:11h
Feira de Santana

Joelma festeja aniversário no São João de São José e fã pede dinheiro emprestado

 

Sabe aquelas loucuras que alguns fãs fazem pelo ídolo? O jovem Alexsandro Fernandes fez. Saiu do município de Serra Preta sem conhecer ninguém no distrito de Maria Quitéria para ver a cantora, aniversariante, Joelma se apresentar no São João de São José. Pediu dinheiro emprestado a amigos para bancar a aventura. (Foto ilustração)

Alexsandro chegou cedo ao distrito. Queria um lugar mais perto do palco para mostrar o cartaz informando que fez uma música para Joelma. “Sou fã dela. Quando anunciaram Joelma como atração aqui não tive dúvida e me programei pra chegar cedo. Não tinha dinheiro e ‘dei meus pulos’ pra conseguir emprestado a juros”, salienta.

O jovem se misturou a milhares de pessoas na primeira noite do São João de São José. Foram conferir a grade de atrações programadas pela Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A festa começou ao som de Paloma, uma jovem de 22 anos, natural de Atibaia, São Paulo. Cantando sertanejo, Paloma viaja pelo Brasil em companhia da mãe e produtora, Rai Mendes. (Secom/Fsa)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 12:03h
Itapetinga

Prefeitura celebra contrato emergencial para coleta de lixo

 

No início desta semana, a prefeitura de Itapetinga celebrou contrato emergencial para coleta de lixo na sede do município, com a empresa QUALY MULT, estabelecida em Salvador. (Foto ilustração)

Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge informou que o contrato foi celebrado pelo prazo de três meses, para realizar a coleta com utilização de 3 caminhões compactadores novos, o que vai regularizar a coleta de lixo na cidade.

De acordo com o prefeito, a realização do contrato emergencial se fez necessário em razão de um impasse judicial criado por uma das pretensas concorrentes no processo licitatório, a Vita Ambiental, que conseguiu na justiça a suspensão da licitação, através de uma medida liminar.

A nova empresa contratada, segundo informações colhidas pelo blog, presta serviços de coleta de resíduos sólidos em grandes cidades, a exemplo de Goiânia, capital do Estado de Goiás. Na Bahia, a Qualy Mult presta serviço de coleta de lixo na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

Os caminhões compactadores já chegaram em Itapetinga e est&...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 11:54h
Não são quilombolas

Fraude em Cotas Quilombolas: sete alunos de Medicina, Direito e Odontologia são expulsos da UESB

 

Sete estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) foram expulsos por fraude em cotas quilombolas. A instituição de ensino informou que os desligamentos ocorreram após conclusão de Processos Administrativos Disciplinares (PAD) instaurados para investigação dos casos. Os alunos expulsos são de cursos como Medicina (5), Direito (1) e Odontologia (1), dos campi de Vitória da Conquista e Jequié. Todos os alunos são de Livramento de Nossa Senhora. A UESB informou que os alunos não conseguiram comprovar de fato que são moradores de quilombos, como declararam no momento da matrícula e que, por isso, houve a perda das respectivas vagas. O Termo de Julgamento com a decisão foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 10 de junho. 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 11:29h
Restabelecer mercado

Blairo diz que irá aos EUA prestar esclarecimentos após suspensão de compra de carne in natura do Brasil

 

 O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (foto), afirmou que irá viajar aos Estados Unidos para prestar todos os esclarecimentos necessários e tentar reverter a suspensão de compra de carne in natura do Brasil imposta na quinta-feira pelo governo norte-americano.
Blairo disse, em mensagem publicada nas redes sociais, que viajará acompanhado de uma equipe do ministério para "fazer as discussões necessárias e restabelecer esse mercado tão importante que o Brasil conquistou nos últimos anos".

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 11:06h
Atraso nos pagamentos

Geilson cobra pagamento dos trabalhadores do Hospital Clériston Andrade

 

Por meio de carta enviada à imprensa, funcionários terceirizados através da Fundação José Silveira (FJS) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, denunciaram que estão com pagamentos dos salários e das férias vencidas em atraso. Conforme o material, há mais de um ano e meio a FJS atrasa os pagamentos de médicos, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem, entre outras funções, alegando que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) não repassa os valores. A carta diz ainda que, segundo a página online da transparência do Governo da Bahia, houve repasse da Sesab à FJS no dia 13 de junho último no valor R$ 267.036,06. O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB - foto) diz que trabalhadores não devem ser penalizados por conta das questões entre o Estado e a fundação. “Os funcionários do Hospital Clériston Andrade já trabalham em condições precárias e ainda têm que lidar com a falta de pagamentos. Isso é inadmissível! Os órgãos competentes precisam adotar medidas mais incisivas para que os pagamentos sejam realizados. Os trabalhadores não devem ser punidos por conta dos impasses entre a Sesab e a Fundação José Silveira&rdquo...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 10:56h
Expediente aos sábados

Senador quer mudar lei para permitir abertura de bancos aos sábados

 

O sucesso da movimentação dos bancos aos sábados, durante o período de saque do FGTS, levou o senador Roberto Muniz (PP-BA -foto) a provocar no Senado a revogação de uma Lei e de resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN), que proíbe o funcionamento dos estabelecimentos de crédito nesse dia da semana.

Para fazer frente às regras, em vigor desde a década de 60, o senador baiano apresentou, nesta quinta-feira (22), um Projeto de Lei que permite ao banco determinar se quer ou não instituir o expediente aos sábados. “Mais de cinquenta anos se passaram e o ordenamento merece atualização para adequação à nova realidade – muito mais dinâmica e com diretos trabalhistas já mais bem definidos e eficazes”, argumenta. (Ascom)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 10:50h
Utilidade pública

Manutenção na rede suspenderá abastecimento no próximo dia 27 em 17 bairros de Feira de Santana

 

A Embasa informa que, para possibilitar a realização de manutenção preventiva no sistema de abastecimento, o fornecimento de água será suspenso na próxima terça-feira (27/06), a partir das 6 h da manhã, em parte da cidade de Feira de Santana. (Foto ilustração)

Os bairros afetados serão: Centro, Kalilândia, Serraria Brasil, Brasília, Eucalipto, Jomafa, Tomba, Baraúnas, Estação Nova, Ponto Central, Queimadinha, Coronel José Pinto, Feira X, Feira IX, Muchila, Jussara e Pedra do Descanso.

O abastecimento será retomado tão logo sejam concluídos os serviços, o que está previsto para o final da noite da própria terça-feira (27). A Embasa recomenda a utilização racional da água até a completa regularização do fornecimento.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 10:41h
"rei da Suécia"

Primeira-ministra norueguesa diz que Lava Jato preocupa e pede "limpeza"

 

Temer na viagem à Noruega. Na manhã desta sexta-feira (23), a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, afirmou que a Operação Lava Jato preocupa e que é preciso achar uma solução para a corrupção. (Foto ilustração)

Ao lado de Temer, em Oslo, Solberg disse: "Estamos muito preocupados com a Lava Jato. É importante fazer uma limpeza".

Durante o encontro, Temer e a primeira-ministra da Noruega conversaram sobre comércio e meio ambiente.

No discurso na conferência de imprensa após encontro com a primeira-ministra da Noruega, o presidente disse que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário funcionam com uma "liberdade extraordinária". “A democracia no Brasil é algo plantado formalmente pela Constituição de 1988, mas praticada na realidade, ou seja, há uma coincidência absoluta entre a Constituição formal, ou seja, aquilo que está escrito, e a Constituição real, ou seja, aquilo que se passa no país”, afirmou.

Durante o discurso, o presidente cometeu uma gafe. Disse que iria se reunir com o "rei da Suécia" e nã...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 10:33h
inflação em baixa

Prévia da inflação oficial fica em 0,16% e é a menor para junho desde 2006

 

A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), atingiu 0,16% na primeira quinzena de junho. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi a menor taxa para o mês desde 2006, quando ficou em -0,15%. (Foto ilustração)

No ano, o indicador acumula alta de 1,62%. Já nos últimos 12 meses, a taxa chega a 3,52% - a menor para junho desde 2007, quando o acumulado em 12 meses ficou em 3,44%

Segundo o IBGE, os grupos de alimentação e bebidas e transportes, responsáveis por quase metade das despesas dos brasileiros, foram os principais fatores que influenciaram o resultado de junho. Alimentação e bebidas tiveram queda de 0,47% enquanto transportes caiu 0,10%.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:26h
Reforma Política

Presidente do Senado e da Câmara Federal querem o voto distritão

 

Os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), e da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), estão determinados em colocar em votação na possível reforma política o voto distritão para 2018 e distrital misto 2022. No distritão são eleitos são os mais votados na proporcional. (Foto ilustração: Rodrigo maia e Eunício Oliveira)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:22h
3,6 milhões de casas

Minha Casa Minha Vida criado para diminuir o déficit habitacional

 

Criado em 2009, pelo governo do ex-presidente Lula, o programa Minha Casa Minha Vida contratou 4,5 milhões de unidades habitacionais e 3,6 milhões foram construídas, segundo dados do Ministério das Cidades. O programa foi criado com o objetivo de diminuir o déficit habitacional e reanimar a economia, afetada pela crise do subprime americano.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:20h
Feira de Santana

Vigilantes comemoram dia e tem lei que garante uso de arma sancionada

 

Na sessão solene de terça-feira (20), ocorrida na Câmara Municipal de Feira de Santana, em homenagem ao Dia do Vigilante, o vereador Lulinha da Conceição (DEM) marcou ponto com a classe. Conseguiu que durante o evento o prefeito José Ronaldo sancionasse lei de sua autoria que garante a contratação de profissionais armados por instituições bancárias e cooperativas de crédito 24 horas, inclusive aos domingos e feriados. Prestigiou o ato o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:16h
Feira de Santana

Vereadores deverão dar prioridade à vinda de ministro segunda-feira

 

A segunda-feira a Câmara Municipal de Feira de Santana deverá ser de pouca movimentação. É que todos os caminhos da base governista levam ao Parque de Exposição João Martins da Silva, onde o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará fazendo entrega de tratores e implementos aos municípios da região. A doação é fruto de emendas parlamentares.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:14h
Eleições 2016

Ação é rejeitada pelo TRE e Josafá Ramos mantém diplomação

 

Uma ação encaminhada à Justiça Eleitoral em Feira de Santana pelo suplente de vereador do PPL, José Raimundo do Rosário Cazumbá, que pedia a cassação da diplomação do soldado Josafá Ramos, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), por unanimidade, decidiu acolher a defesa do mesmo. Com isso derrubou a pretensão de Cazumbá, que esperava ser vereador. A estratégia era anular os votos e, com isso, a coligação liderada pelo PHS/PTB/PEN/PV e PRP perder 3.469 votos. Deixaria de ser vereador Roberto Tourinho (PV), último eleito da coligação.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:13h
Dois pesos

PSD baiano a favor da reforma trabalhista na Câmara e contra no Senado

 

Na Bahia ficou difícil o PSD explicar o que pensa da reforma trabalhista, depois do voto do senador Otto Alencar contrário na Comissão de Assuntos Sociais. Afinal os votos dos deputados federais do PSD baiano foram a favor da proposta na Câmara Federal. Ou seja, dois pesos e duas medidas.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:08h
Feira de Santana

Zé Filé critica Governo do Estado por retenção de macas no HGCA

 

Apesar de ser da base do Governo do Estado, o vereador Zé Filé (Pros), na sessão de quarta-feira (21), não poupou a administração, em especial a área de saúde. Criticou o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que não agiliza a devolução de macas do SAMU, quando um paciente é levado à unidade de saúde. Sobrou para o governador Rui Costa e o líder do governo, deputado estadual Zé Neto. (Framário Mendes)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:06h
Comarca de Coração de Maria

Justiça Eleitoral ouve candidatos a prefeito de Pedrão

 

Ontem à tarde, no fórum da cidade de Coração de Maria, a Justiça Eleitoral ouviu o ex-prefeito Alceu Barros (PMDB) e Sosthenes Serra Valle (PSD), que disputaram as eleições em outubro para prefeito de Pedrão. Tudo por conta do pedido de novas eleições alegado por Alceu Barros, que já se arrasta há seis meses. No próximo dia 3 de agosto haverá uma nova audiência.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:05h
Presidente da Câmara Federal

Rodrigo Maia tem 19 pedidos de impeachment contra Temer em sua mesa

 

Nome na linha sucessória, quando nada por 30 dias, caso Michel Temer venha ser cassado ou renuncie, Rodrigo Maia (DEM - Foto) tem em sua mesa 19 pedidos de impeachment contra o presidente. Se não fosse aliado...

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:04h
Votação

Suplente de Tia Eron tem agenda complicada na Câmara Federal

 

Ao final do próximo dia 29, o vice-prefeito Colbert Filho (PMDB) deverá definir se aceita ou não ser deputado federal. Quem for para a vaga da deputada federal Tia Eron (PRB), terá logo nos primeiros meses duas votações importantes: Autorização para que o STF investigue o presidente Michel Temer e a votação da reforma da Previdência. É pegar ou largar...

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:02h
Presidente do PMDB

Senador Romero Jucá quer PMDB com o nome do velho MDB

 

Líder de uma corrente dentro do PMDB, o senador e presidente da legenda Romero Jucá defende que o PMDB mude de nome. Volte a ser o velho MDB da época da ditadura militar. Mas foi aconselhado a não mexer, quando nada por enquanto, com a crise política que vive o país.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 06:00h
Segurança Pública

Sociedade vulnerável às ações dos marginais em Feira de Santana

 

A ousadia de oito marginais, que à luz do dia assaltaram 40 funcionários que trabalhavam nas obras do BRT em Feira de Santana, é um alerta às forças públicas de segurança de que todos estão vulneráveis a esse tipo de atentado.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 05:59h
Brasil

Delação da JBS ou Operação Carne Fraca é pior para a exportação

 

Com os escândalos envolvendo a JBS, tendo inclusive delações dos irmãos Batista, que incrimina poderosos políticos do país, analistas já não sabem se o estrago fora do Brasil foi maior agora ou com a Operação Carne Fraca. Afinal, o grupo JBS é o maior exportador de carne bovina do mundo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 05:57h
Governo Michel Temer

O fim do Ministério da Cultura e a demissão de três ministros

 

Depois de decretar o fim do Ministério da Cultura, para em seguida reativá-lo, o presidente Michel Temer já deve estar achando que o melhor seria ter mantido a decisão inicial. Afinal, em um ano três nomes já passaram pelo cargo, sem sucesso para a pasta e com fortes danos para o governo. O primeiro da fila foi Marcelo Calero, indicado pelo PMDB do Rio, para em seguida assumir a pasta, o presidente do PPS, Roberto Freire. E por último, em caráter interino, o cineasta João Batista de Andrade.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 05:54h
Garotos propaganda

Tony Ramos e Fátima Bernardes deixam a JBS

 

O ator Tony ramos rompeu sua parceria com a Friboy, uma das marcas da JBS. Deixará de receber a bagatela de R$ 5 milhões. Tudo por conta dos escândalos de corrupção envolvendo a empresa. Quem também já havia cancelado seu contrato com a JBS foi a apresentadora Fátima Bernardes, que divulgava a Seara, mas não divulgou o cachê.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 23.06.2017 05:52h
Profissional da cultura

Juca Ferreira é o novo secretário de Cultura de Belo Horizonte

 

Depois de ser vereador em duas oportunidades e secretário municipal de Meio Ambiente de Salvador na década de 90, ministro da Cultura nos governos Lula e Dilma e secretário de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira (foto) é o novo secretário de Cultura de Belo Horizonte. Assumiu o cargo quinta-feira (22).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 16:33h
Senado Federal

Eduardo Braga apresenta voto em separado contra a reforma trabalhista

 

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM - foto) apresentou o primeiro voto em separado (relatório alternativo) contra a reforma trabalhista na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A votação do projeto de lei da Câmara (PLC 38/2017) na comissão está prevista para a próxima quarta-feira (28).

Para que o voto em separado de Eduardo Braga seja submetido a votação, os senadores precisariam rejeitar o voto do relator na CCJ, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Líder do governo no Senado, Jucá defende o texto aprovado pela Câmara dos Deputados.

Nas dez páginas do voto em separado, Eduardo Braga afirma que a reforma trabalhista fere a Constituição, a legislação trabalhista e o Regimento Interno do Senado. Ele critica a pressa para a aprovação da matéria.

O PLC 38/2017 recebeu 678 emendas nas Comissões de Assuntos Econômicos, Assuntos Sociais e Constituição, Justiça e Cidadania. Mas nenhuma emenda foi aceita pelos relatores Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e Romero Jucá.

Para Eduardo Braga, o texto do jeito que está provoca um desequilíbrio nas rela...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 16:14h
Câmara Federal

Comissão de Orçamento redefine cronograma de análise da LDO, que deverá ser votada dia 13 /07

 

O projeto (PLN 1/17) da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 tem um novo cronograma de tramitação e ele prevê que o texto será votado na Comissão Mista de Orçamento até o dia 13 de julho. (Foto ilustração)

Isso abre a possibilidade de que a proposta seja aprovada no Plenário do Congresso às vésperas do encerramento dos trabalhos legislativos no semestre.

O Congresso trabalha até o dia 17 de julho. Entre 18 e 31 julho ocorre o recesso parlamentar do meio do ano. Mas a Constituição determina que sem a aprovação da LDO, deputados e senadores não podem sair de recesso.

Minuta O novo cronograma foi apresentado pelo relator do projeto, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG). Na semana passada ele havia proposto uma minuta de calendário de tramitação que jogava a votação do relatório final na Comissão de Orçamento apenas em agosto. Mas o presidente do Senado, Eunício Oliveira, que também preside a Mesa do Congresso, não concordou com a proposta, que inviabilizaria o recesso parlamentar. Pestana apresentou então o novo cronograma.

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 16:04h
Serrinha

Prefeito Adriano Lima participa de Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Serrinhense

 

O Prefeito de Adriano Lima, participou, na noite da última terça-feira (20), na Câmara de Vereadores de Serrinha, da reunião de entrega de Título de Cidadão Serrinhense, quando se encerraram os trabalhos do primeiro período legislativo de 2017. (Foto ilustração)

Na ocasião, foram homenageadas pessoas não nascidas na cidade, mas, que por indicação de vereadores, receberam o título honorífico de cidadãos Serrinhenses. O momento foi de alegria e grande satisfação para os mais novos cidadãos e cidadãs serrinhenses.

“Quero parabenizar a todos os homenageados, que são pessoas que têm prestado um importante serviço à sociedade serrinhense, pessoas que têm compromisso com Serrinha e que estabeleceram vínculos permanentes com nossa terra”, disse o Prefeito Adriano Lima.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 15:56h
Alagoinhas

Prefeitura de antecipa pagamento dos salários do mês de junho

 

A Prefeitura de Alagoinhas pagou nesta quarta-feira (21) os salários antecipados do mês de junho de todos os seus servidores. O prefeito Joaquim Neto informou em entrevista ao radialista Ailton Borges na rádio Ouro Negro FM, que a decisão tem o objetivo de promover mais bem estar para as pessoas e maior movimentação nas vendas do comércio local durante os festejos juninos. (Foto ilustração)

A entrevista contou ainda com a participação dos secretários Geraldo Melo (Relações Institucionais) e José Lopes (Comunicação) e do forrozeiro Zé Duarte, que fará a abertura dos shows da avenida Joseph Wagner no dia 23/06. Confira a programação completa dos festejos juninos no site www.saojoaoalagoinhas.com.br. (Secom)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 15:46h
Feira de Santana

São João de São José monitorado por câmeras de segurança da Seprev

 

Numa iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), o tradicional São João de São José será totalmente monitorado. O serviço começa a funcionar nesta quinta feira, 22, e prossegue durante todo o festejo. (Foto ilustração)

O monitoramento será realizado em todo o circuito da festa, na praça da sede do Distrito, com câmeras também no palco fixo e nos acessos . Serão utilizadas as modernas câmeras speed dom e outras de grande alcance e definição de imagens.

Aliado a tudo isso, a Seprev também vai deslocar para o local o ônibus com a central móvel de vídeomonitoramento. Neste veículo trabalham 20 homens em escala de revezamento ininterruptamente para garantir melhor resultado da ação.

Com o videomonitoramento, as ações serão identificadas em tempo real. E as imagens, conforme o secretário Pablo Roberto, são encaminhadas automaticamente para a polícia, além de prepostos da PM serem acionados para interferir em casos necessário. "As imagens serão utilizadas para identificar e...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 15:33h
Aumento da pena

Condenado na Lava-Jato recorre e sua pena é aumentada em 15 anos

 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região aumentou em 15 anos a condenação do ex-vice-presidente da Engevix, Gerson de Mello Almada (foto). Ele havia recorrido contra a sentença dada pelo juiz Sergio Moro em 2015.

Com isso, o julgamento feito pela 8ª Turma do órgão aumentou sua pena de 19 para 34 anos de reclusão. Mello foi sentenciado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Já o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa teve a condenação mantida. Ele foi sentenciado por Moro a 15 anos de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

As penas relativas a Almada e Oliveira deverão ser executadas logo que esgotados os prazos de recurso no Tribunal.

Tendo havido divergência entre os desembargadores, a defesa poderá recorrer com embargos infringentes, a ser julgado pela 4ª Seção do Tribunal, e com embargos de declaração, caso considere alguma parte da decisão obscura ou contraditória.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 15:26h
Abaixo da meta

Plano Nacional de Educação completa três anos com apenas 20% das metas cumpridas

 

Após três anos de vigência do Plano Nacional de Educação (PNE), apenas seis das 30 metas e estratégias que deveriam ter sido cumpridas até 2017 foram alcançadas total ou parcialmente. O número representa 20% do total, o que significa que quatro em cada cinco metas não foram atingidas. O balanço é do Observatório do PNE (OPNE), uma plataforma formada por 24 organizações parceiras, coordenada pelo movimento Todos Pela Educação. (Foto ilustração)

O PNE é uma lei federal, sancionada em 2014, que prevê metas para melhorar a qualidade do ensino brasileiro em um prazo de dez anos, desde a educação infantil até a pós-graduação. As estratégias preveem aumento do investimento, melhorias em infraestrutura e valorização do professor. O texto estabelece 20 metas para serem cumpridas até 2024, das quais oito têm prazos intermediários, que já venceram. A lei também aponta 254 estratégias relacionadas a cada uma das metas e 14 artigos que definem ações a serem realizadas no país.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 15:18h
"Diretas já"

Ex-aliado, PSB irá pedir renúncia de Temer na TV

 

Em programa partidário que vai ao ar na noite desta quinta-feira (22) o PSB diz que a sigla “tem lado” e pede a renúncia do presidente Michel Temer. Embora a cúpula da legenda tenha rompido com o governo, o Ministério de Minas e Energia ainda segue nas mãos do deputado licenciado Fernando Coelho Filho (PE), um dos líderes da ala governista do partido. (Foto ilustração)

Nos 10 minutos de propaganda, o PSB prega a realização de eleições diretas para presidente da República “para impedir que interferências do poder econômico continuem valendo mais que a vontade da população”. “Defendemos a renúncia do presidente Michel Temer, que perdeu as condições éticas para liderar o País”, diz a apresentadora.
O partido optou por homenagear seu ex-presidente de honra, o escritor Ariano Suassuna, mostrar representantes da juventude e as líderes mulheres do partido, como as senadoras Lúcia Vânia (GO) e Lídice da Mata (BA). (Veja)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 15:07h

Barroso dá 3º voto a favor de revisar delação da JBS só na sentença

 

O ministro Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nesta quinta-feira o terceiro voto no sentido de que os benefícios da delação premiada dos executivos da JBS não poderão ser revistos neste momento, mas apenas na definição da sentença, quando será avaliada a eficácia das informações e provas prestadas pelos delatores.

Na retomada do julgamento nesta quinta-feira, Roberto Barroso acompanhou o voto do relator do caso, Edson Fachin, e do ministro Alexandre de Moraes, que se manifestaram na quarta-feira.

Inicialmente, Barroso afirmou que parece "fora de dúvida" a afirmação de que a competência para homologar a delação premiada é do relator. Ele lembrou que essa prática já vem sendo desenvolvida pelo STF e chancelada pelo plenário da Corte.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 14:57h
Simões Filho

Prefeitura paga 100% do salário mais metade do 13º

 

Depois de muitos anos, os servidores municipais em Simões Filho voltaram a contar com um ingrediente a mais para adicionar aos seus festejos juninos. A Prefeitura de Simões Filho pagou antecipadamente, no último dia 20, os salários referentes ao mês de junho e também a metade do décimo terceiro salário. (Foto ilustração)

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), com a liberação das folhas, aproximadamente R$ 18 milhões foram injetados na economia local. Desde o início do ano, a nova gestão municipal tem garantido o pagamento de todos os trabalhadores dentro do mês trabalhado. Em quase sua totalidade, a data da liberação foi antecipada bem antes do previsto. (Ascom)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 12:42h
Santa Luz

Quebra-molas em frente à ‘balança’ de Santaluz serão retirados em até 30 dias

 

Os quebra-molas localizados em frente ao posto de pesagem e balança desativado na BA-120, na saída de Santaluz para o município de Valente serão retirados do local em até 30 dias. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (21) pela prefeita de Santaluz Quitéria Carneiro. (Foto ilustração)

Segundo a gestora, o acordo para realizar a intervenção que atende a demanda antiga da população foi firmado com o diretor-geral da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Sit) – extinto Derba -, Saulo Pontes, e com o gerente da coordenação de manuteção do órgão, o engenheiro Antônio Morgan.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 12:34h
Biritinga

MP-BA ajuíza ação contra prefeito de Biritinga sob acusação de nepotismo

 

O Ministério Público da Bahia ajuizou ação civil pública com pedido liminar de anulação da nomeação, com consequente exoneração, do secretário de Finanças da Biritinga, José Aécio Pedreira Lobo, da secretária de Saúde Lívia Santos de Queiroz e da procuradora do Município Lilian Santos de Queiroz. (foto ilustração)


Segundo a promotora de Justiça Letícia Queiroz de Castro, os atos de nomeação, publicados oficialmente no dia 2 de janeiro, são ilegais porque configuram ato de improbidade administrativa pela prática de nepotismo, uma vez que o secretário, a secretária e a procuradora são, respectivamente, genro e filhas do prefeito Antônio Celso Avelino de Queiroz.

Na ação, a promotora Letícia de Castro destaca que o caso da procuradora é ainda mais grave por, não sendo cargo de natureza política, exigir qualificação técnica. A ação foi ajuizada após o prefeito não acatar a recomendação do MP pedindo que as nomeações fossem anuladas. (B.News)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 11:58h
"Arrumei votos"

Otto alfineta Benito Gama e diz que precisou "arrumar votos" para eleição do deputado

 

O senador Otto Alencar (PSD - foto) conversou com José Eduardo, na manhã desta quinta-feira (22), na Rádio Metrópole, e comentou a relação com o deputado federal Benito Gama (PTB). O petebista afirmou que Otto tinha cargo no governo do presidente Michel Temer (PMDB). Otto negou a informação e rebateu, ironizando a carreira política de Benito.

"Em 2014, ele se elegeu em último lugar no nosso grupo. Ele estava praticamente derrotado. Arrumei uns quatro, cinco mil votos pra ele lá em Teixeira de Freitas, em Alcobaça, o que ajudou a ele se eleger", disse. "Certamente, ele está com o sentimento de gratidão, agradecendo, mas é coisa da vida. Benito é Benito. Eu sou eu. Cada um constrói a sua história. Eu respeito a dele, ele deve respeitar a minha história, mas faz parte da política", completou. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 10:54h
Ciclos de Jornalismo

Jornalistas relatam desafios da gestão de empresas jornalísticas

 

Os desafios da gestão de empresas jornalísticas estarão em pauta na próxima terça-feira, 27, durante a sexta edição do Ciclos de Jornalismo, evento que acontece às 9 horas, no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBa), em Ondina. Três gestores estarão reunidos para compartilhar suas experiências à frente de veículos de comunicação de diferentes áreas. São eles: Roberto Gazzi, diretor do Correio*, Ricardo Luzbel, fundador do site Bahia Notícias, e Flávio Gonçalves, diretor geral do IRDEB. (Foto ilustração)

O evento é aberto e público e será transmitido pelo Facebook, canal que estará aberto, inclusive, para receber perguntas. A diretora da Facom, a professora e pesquisadora Suzana Barbosa, será debatedora no evento ao lado do criador do site Cinesia Geek, o estudante de jornalismo Victor Fonseca. Cada palestrante terá cerca de 20 minutos para apresentar sua experiência e, em seguida, perguntas serão direcionadas pelos debatedores e plateia.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 22.06.2017 10:49h
Transmissão ao vivo

TVE exibe ao vivo São João de Salvador, Cruz das Almas e Amargosa

 

A TVE, canal 10.1, e a rádio Educadora FM 107.5, transmitem, de quinta a domingo, os melhores shows do São João de Salvador, Cruz das Almas e Amargosa. Mais uma vez a emissora transmite, ao vivo, o São João do interior da Bahia, um dos mais tradicionais do Brasil. Além da TV, os shows poderão ser acompanhados na página oficial do facebook da emissora e pelo canal do youtube. (Foto ilustração)

Na quinta-feira (22) e na sexta (23), a cobertura começa em Paripe, subúrbio ferroviário, das 19h às 23h, com flashes dos festejos no Pelourinho durante toda a programação. Entre as atrações estão o Aviões do Forró, Saulo e Luan Santana. Neste dois dias, a partir de meia noite, a emissora passa a transmitir os shows da cidade de Cruz das Almas, distante 141 quilômetros da capital e que apresenta uma das festas juninas mais animadas do interior da Bahia. Na grade musical, os telespectadores da TVE poderão acompanhar os shows de Elba Ramalho, Lucy Alves, Zé Ramalho, entre outros.

No sábado (24), a cobertura da TVE também começa em Paripe, às 19h, com o show da banda Estakazero, seguida do romantismo do cantor Pablo. Neste dia, além das atrações de ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
REVISTAS DIFEL
 
SESSES ITINERANTES
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia