Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você é a favor da reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer?



Parcial
 
 

Entrevista: Vereador Reinaldo Miranda

“As Câmaras precisam estar mais perto da comunidade”

Vereador de terceiro mandato em Feira de Santana, Reinaldo Miranda (PHS), conhecido também como Ronny, é presidente pela segunda vez da Câmara Municipal de Feira de Santana, com mandato até 2018. Em uma manhã de sexta-feira (10), a base de um café expresso, nos concedeu essa entrevista, onde fala da Câmara Municipal, de sua relação com os colegas e com o prefeito José Ronaldo, e seu projeto para 2018 de ser candidato a deputado federal. Ronny, nasceu em Salvador, é católico, está com 41 anos, e tem a fé como superstição. O seu sonho é ver o crescimento de Feira de Santana como tem visto junto com seus filhos. Ronny afirma que não possui um adversário sequer e que seu melhor amigo é o seu pai.

Jair Onofre - Vereador Ronny, qual a sua votação em cada uma das três eleições? Ronny - Olha, no primeiro mandato foram 3.879, no segundo 7.297, e no terceiro 8.213 votos.

Jair Onofre: Começou o período legislativo. Como o senhor vai lidar com mais da metade de vereadores novos, quando nada de uma legislatura para outra. Como será a sua relação com os seus colegas?

Ronny: Primeiro, nós temos uma relação muito boa com todos os colegas vereadores que Deus permitiu a nossa eleição com a deles. Os novos vereadores são pessoas que já têm uma convivência, uma certa experiência na vida pública, não tendo o mandato adquirido agora, mas que já vivenciam a vida pública há muitos anos, seguindo políticos e lideranças políticas, e evidentemente, a gente terá uma grande facilidade por já ter um grau de amizade e de relacionamento com essas pessoas.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
]

 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 17:25h
Pacto pelo emprego

Renan Calheiros propõe pacto pelo emprego e critica paralisia do governo

 

 Na véspera do Dia do Trabalho, o presidente do Senado, Renan Calheiros, propôs um pacto nacional pela defesa do emprego face à situação econômica enfrentada pelo país. Renan pretende impulsionar medidas legislativas para que as empresas, sobretudo as pequenas, mantenham e criem novos postos de trabalho. Em entrevista nesta quinta-feira (30), o senador disse esperar que a presidente da República, Dilma Rousseff, "compre a ideia" de um pacto nacional pelo emprego, para romper com o "imobilismo".
Segundo Renan Calheiros é preciso estabelecer metas de emprego e não apenas de inflação. (Senado)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 17:09h
Polêmica de Kanário em Feira

Associação de Blocos defende cantor Igor Kanário

 
Cláudio Pereira

Cláudio Pereira

Após denúncia de que o cantor Igor Kanário teria agredido verbalmente os políticos de Feira de Santana durante a Micareta 2015, o presidente da Associação dos Blocos Micaretescos de Feira de Santana, Cláudio Pereira procurou a redação do site Bahia na Política para informar que está apurando as denúncias contra o cantor.

Cláudio que já responde pela associação há 12 anos, nos contou que tomou como surpresa a matéria publicada por nossa redação. “Desafio para que se apresente o áudio do sábado de micareta, pois, se o caso for verdade a associação vai punir Kanário, que não entrará no circuito Maneca Ferreira em 2016, como contratado de bloco”, contou. (Clécia Azevêdo)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 16:06h
Crime Eleitoral

Acusado de crime eleitoral, Benito Gama crê que processo será arquivado no STF

 
Deputado federal Benito Gama (PTB)

Deputado federal Benito Gama (PTB)

Após uma reportagem do jornal O Globo apontar o deputado federal baiano Benito Gama (PTB) como um dos integrantes da comissão da Câmara Federal que discute novos critérios para escolha de ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) com processo em tramitação na referida Corte, o parlamentar disse acreditar em arquivamento da denúncia.

À sites da capital baiana, o petebista diz que o processo foi originado na Justiça Eleitoral da cidade de Ituaçu, por crime de injúria. Ele é acusado pelo prefeito de Ituaçu, Albércio da Costa Brito Filho, de ofensa contra a reputação.

Segundo Gama, o episódio ocorreu em um comício na eleição municipal de 2012 no povoado de Várzea. "O prefeito disse que eu tinha atacado ele, mas isso não existe. O processo vai ser arquivado, só chegou ao Supremo porque o juiz da 58ª Zona Eleitoral declinou da competência de julgar o processo por eu ter sido eleito e diplomado deputado federal em dezembro. O STF agora só vai mesmo homologar o arquivamento", afirmou o deputado.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 15:27h
Fraude

MPF denuncia quatro por fraude na importação de bens de informática

 
Dono da empresa é um dos denunciados | Foto: Reprodução

Dono da empresa é um dos denunciados | Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal na Bahia ofereceu denúncia contra José Aparecido de Carvalho, Marcos Antônio Lopes Couto, Marília da Silva Guerreiro e Gláucio Ferreira Peixoto Filho pelo crime de importação de bens de informática sem o pagamento de impostos, além de outros crimes. No esquema, identificado pela Receita Federal e investigado pela Polícia Federal (PF), a empresa Baycomp Corporation, com sede na Flórida (EUA), gerida por José de Carvalho exportava componentes eletrônicos para empresas de informática brasileiras, como a Netgate Internacional de Eletrônica, também controladas por ele. Segundo a denúncia, isso possibilitava que Carvalho inserisse informações falsas nas declarações de importação.

Segundo Gláucio Ferreira, um dos denunciados e assessor da Transmar, eram exportados “notebooks, sem que ficasse caracterizada a importação na classificação fiscal correta, mas sim a de ‘partes e peças’ visando ao pagamento à menor dos tributos aduaneiros”. Filho também afirmou que o esquema dá cobertura “à pretensa industrialização no polo de Ilhéus. Ganham, assim, duas vezes: na classificação fiscal, ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 15:04h
Pagamento de Terceirizados

SEC diz que não há pendências em repasse para terceirizadas

 
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia afirma que não existe pendência

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia afirma que não existe pendência

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) afirma que não existe pendência no repasse de recursos para as empresas terceirizadas que estão com seus cadastros regularizados junto ao governo.

O órgão emitiu nota após os protestos realizados pelos trabalhadores terceirizados que trabalham em unidades pertencentes à pasta da Educação. "A secretaria já notificou as empresas com pendências nos pagamentos para regularizar a situação", afirmou.

De acordo com SEC, a empresa C&C já efetuou os pagamentos dos trabalhadores lotados nas escolas de Salvador e Região Metropolitana, mas para os que estão em outros municípios, representantes da C&C estão reunidos na secretaria para firmar acordo para regularizar os pagamentos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 14:39h
Palmas de Monte Alto

MPF abre Ação Civil Pública contra prefeito Fernando Laranjeira

 

Uma Ação Civil Pública foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o prefeito de Palmas de Monte Alto, Fernando Nogueira Laranjeira (PMDB), para apurar irregularidades pela não conclusão da creche Firmino Badaró. Segundo o vereador Paulo Nogueira, que fez a denúncia juntamente com outros parlamentares, a obra foi deixada em fase de conclusão pelo ex-prefeito Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD), em 2012.

O parlamentar publicou fotos mostrando a situação atual de abandono da obra, com sinais de vandalismo e destruição dos móveis e objetos adquiridos para funcionamento da creche. A Ação também vai apurar o destino de R$ 370 mil deixados pela administração anterior, destinados à conclusão da creche.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 13:52h
Contas do PT

TSE rejeita parcialmente contas do PT e multa legenda em R$ 4,9 mi

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reprovou parcialmente as contas de 2009 do PT e condenou o partido a pagar uma multa de 4,9 milhões de reais. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (30) pelo plenário da corte. Também por causa das irregularidades, a legenda ficará três meses sem receber as conta do fundo partidário. Isso deve significar uma perda de mais de 10 milhões de reais. A rejeição parcial das contas foi aprovada por unanimidade. Houve discrepância apenas sobre o valor da multa, que foi aprovado por seis votos a um.

A punição está ligada ao episódio do mensalão. Em 2009, o partido usou verbas do fundo partidário para pagar parcelas do empréstimo fictício feito com o Banco Rural em 2003, como parte do esquema de compra de votos de partidos aliados no Congresso. Como o empréstimo era de fachada, a corte considerou que os recursos públicos não poderiam ter sido empregados na transação.

A multa também leva em conta pagamentos irregulares feitos a fornecedores do partido. O relator do caso, Admar Gonzaga, havia sugerido uma multa de 2,3 milhões de reais. Mas prevaleceu a proposta do ministro Gilmar Mendes, que propôs um valor mais elevado. Ele foi acompanhado pelos colega...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 13:43h
Simões Filho

Secretária deixa pasta e rompe com prefeito

 
Ex-secretária Andrea Almeida (PV)

Ex-secretária Andrea Almeida (PV)

A secretária de Políticas Públicas e Promoção à Mulher de Simões Filho, Andrea Almeida (PV), entregou o cargo ao prefeito, Educardo Alencar (PSD), nesta quinta-feira (30). O motivo seria a falta de investimentos para a pasta, que estaria abandonada pelo gestor.

A agora ex-secretária manifestou a inconformidade através de carta renúncia. Segundo um trecho do documento, a administração de Alencar “demonstra insensibilidade com as bandeiras de lutas” das mulheres do município, que pode ser notado em “prevenção e proteção contra a violência doméstica e discriminação de gênero; melhoria no acesso ao mercado de trabalho”, além de outras demandas femininas locais. Andrea também rompe com o prefeito e deve ser candidata nas próximas eleições da cidade. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 13:11h
Trasgênicos

Marcelino Galo critica aprovação de projeto sobre transgênicos

 

Durante a reunião da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quarta-feira (29), o vice- presidente do colegiado, deputado estadual Marcelino Galo (PT), criticou a agenda “conservadora imposta” pela Câmara dos Deputados, com a aprovação de projetos que contrariam os interesses da classe trabalhadora, como a terceirização, e projetos que vão de encontro à preservação do meio ambiente e aos interesses do consumidor, como o projeto que altera regras para divulgação de transgênicos nos rótulos dos alimentos.

”Essa realidade é triste, vivemos sob um apagão civilizatório. É importante que a gente se pronuncie para não ficarmos alienados ao que de fato ocorre em nosso país em relação aos interesses do meio ambiente e dos mais pobres. O consumidor brasileiro tem o direito de saber o que ele está consumindo”, afirmou o deputado petista, que é autor do projeto de lei, em tramitação na Alba, que obriga os produtores a informar os consumidores sobre a presença de agrotóxicos em alimentos comercializados na Bahia.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 13:06h
Itabuna

MPT aciona Hospital de Base por contratação irregular de médicos

 

A Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), empresa que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, foi acionada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia para corrigir uma série de irregularidades trabalhistas, dentre elas a falta de contratação regular de médicos.

Após a instauração de inquérito em 2012, ficou comprovado que não havia médicos contratados no quadro de pessoal da unidade de saúde. A atividade médica era exercida através de “pessoas jurídicas” contratadas para realizar “prestação de serviços”, prática conhecida como “pejotização”.

De acordo com o procurador do trabalho e autor da ação, Ilan Fonseca, a prática de terceirização ilícita agride tanto os direitos de médicos como os da população. “É inadmissível que a relação de emprego seja desvirtuada através da terceirização ilícita da mão de obra médica. Além de ferir o sistema legal, a prática se mostra danosa para os próprios médicos, que não têm seus dire...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 12:03h
Silêncio dos Sindicatos

Geilson questiona silêncio dos sindicatos em relação ao baixo reajuste dos servidores

 
Deputado Carlos Geilson (PTN)

Deputado Carlos Geilson (PTN)

“Onde estão os sindicalistas ora tão combativos?”, questionou o deputado estadual Carlos Geilson, ao criticar o silêncio dos sindicatos perante o baixo reajuste dos servidores públicos estaduais da Bahia, enviado pelo Poder Executivo, para a Assembleia Legislativa da Bahia. Em pronunciamento, na tarde da última terça-feira (28), o parlamentar afirmou que, de um lado os sindicatos das diversas categorias permanecem calados e, do outro, a base governista tenta arrumar uma desculpa para o reajuste pífio. “O que me deixa mais incomodado é esse silêncio dos sindicatos, que aceitam a proposta de imediato, na primeira reunião, e não levam a discussão para seus associados. Onde estão os representantes desses sindicatos? Estão reunidos agora? Onde aconteceram estas importantes assembleias? Os servidores precisam saber!”, alfinetou Geilson.

O projeto, que será votado na próxima terça-feira (5/5), já teve seu requerimento de urgência aprovado na ALBA, ontem, com votos contra da oposição. A matéria prevê um reajuste geral de 6,41%. Sendo ainda que, o pagamento será parcelado - 3,5%, retroativos a março, e 2,91% em novembro. Alguns servidores continuarão até novembro com o salário abaixo do mínim...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 11:51h
Documentos perdidos na Micareta de Feira

PM entrega documentos perdidos no período da Micareta de Feira 2015

 
A entrega está sendo feita, no posto da Ouvidora da PM instalado no SAC

A entrega está sendo feita, no posto da Ouvidora da PM instalado no SAC

A Polícia Militar através do Comando da Região Leste deu início na entrega dos documentos perdidos durante a Micareta de Feira 2015. Mais de 600 documentos foram recuperados durante a festa este ano.
A entrega está sendo feita, no posto da Ouvidora da PM instalado no SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Os interessados antes de se dirigirem ao local poderão consultar seus documentos através do site oficial da PM, acessando: www.pm.ba.gov.br, no link documentos perdidos.

 A devolução acontecerá durante o horário de funcionamento normal do SAC: das 8 às 18h, de segunda a sexta. E ocorrerá no período de 30 dias.

Local. SAC – Feira de Santana, posto da Ouvidoria da PM.
Endereço - Rua Desembargador Filinto Bastos, 450 Centro.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 11:39h
Festa de Emancipação

Nilo Peçanha comemora 142 anos de emancipação política

 


Nesta quinta-feira, 30, o município de Nilo Peçanha comemora seus 142 anos de emancipação política. Cortada pelo imponente Rio das Almas, pico para a prática do rafting, a cidade se abre em belas paisagens com praias e cachoeiras.

A cidade teve origem em 1565, a partir da vila de Santo Antônio de Boipeba. Em 1618, foi criada a freguesia de Divino Espírito Santo de Boipeba que, em 1930, passou a se chamar Nilo Peçanha. Nos povoados de Boitaraca e Jatimane – este último, passagem obrigatória para quem vai à Praia de Pratigi pela estrada asfaltada – comunidades remanescentes de antigos quilombos mantém viva a tradição negra. Bom exemplo disso é o grupo folclórico Zambiapunga, que se apresenta ao longo do ano acompanhado pelo som de enxadas vibradas por percussão, tambores e búzios soprados, seguindo a herança dos ancestrais negros em celebração e pedidos de proteção divina para as colheitas. Vestidos a caráter com máscaras, chapéus afunilados, camisas brilhantes e calças com fitas coloridas, os integrantes promovem uma festa animada que agita a vila local.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 10:56h
Ribeira do Amparo

Gestora gasta mais com festas do que com ações de combate à seca

 
Prefeita Tetiana Brito (PSD)

Prefeita Tetiana Brito (PSD)

Ontem (29), o Tribunal de Contas dos Municípios aplicou multa de R$ 4 mil à prefeita de Ribeira do Amparo, Tetiana Brito (PSD) que, apesar de ter decretado situação de emergência no município em decorrência da seca que atingiu a região, gastou R$ 767.020,00 na realização de eventos festivos no exercício de 2013.

O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, destacou a reprovabilidade da conduta da prefeita, que fundamentou os sucessivos decretos emergenciais na intensificação da escassez pluviométrica, nos danos à subsistência e saúde da população pela estiagem prolongada, nos prejuízos às atividades produtivas e no fato do principal reservatório está com apenas 25% de sua capacidade, revelando a grave situação do município no período em que foram gastos mais de R$ 700.000,00 com festas e apenas R$ 534.458,45 com as despesas relacionadas à seca. Ainda cabe recurso para a decisão. (TCM)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 10:02h
Feira de Santana

Congresso reúne em Feira, médicos do Brasil e Portugal

 

A hipertensão é uma das doenças que mais matam no mundo. Em Feira de Santana, a doença cardiovascular, que também pode ser resultado da hipertensão, é a primeira causa de morte. Somente em 2013, segundo dados do Ministério da Saúde, 400 pessoas morreram na cidade em decorrência de problemas cardiovasculares. Para discutir esse tema, a Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional Feira de Santana promoverá no dia 09 de maio, o II Simpósio Nacional de Hipertensão.

O evento, que é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde em geral, será realizado no auditório do Hotel IBIS.

De acordo com o médico Edval Gomes, presidente da regional Feira de Santana, no simpósio estarão presentes médicos brasileiros, e também de outros países.

As inscrições já podem ser feitas através do e-mail sbscfeiradesantana@cardiol.br ao custo de R$ 30,00 (estudante) e R$ 60,00 (profissional). As vagas são limitadas e maiores informações podem ser encontradas no site da instituição (www.sbcfeiradesantana.com.br).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 09:42h
Aniversariante do Dia

Assessor e articulador político Jailson Onofre em festa hoje em Feira de Santana

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 09:17h
Ilhéus

Vereador aponta colega armado em sessão na Câmara

 

Na sessão de quarta-feira (29) na Câmara Municipal de Ilhéus, no Sul do Estado, o clima ficou tenso entre os vereadores Cosme Araújo (PDT) e 'Escuta' (PP). Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, por pouco os dois não chegaram as vias de fato, sendo necessário o encerramento da sessão regimental.

O motivo da discussão foi a portaria da Mesa Diretora da Casa, que estabelece regras para a liberação de diárias para os vereadores.

O vereador Cosme Araújo fez questão de deixar registrado na ata que o vereador 'Escuta' estava armado, e isso configuraria quebra de decoro parlamentar. Em sua defesa, Escuta, que é policial, informou que tem o porte de arma. Já Cosme Araújo é advogado criminalista, e pode levar essa desavença para a Justiça.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 08:46h
Salvador

Construção de prédio no Corredor da Vitória desmata árvores centenárias

 
A construção do prédio está derrubando as árvores centenárias do bairro

A construção do prédio está derrubando as árvores centenárias do bairro

Árvores centenárias derrubadas. Esses são alguns dos crimes ambientais provocados pela construção de um prédio residencial na Travessa Hugo Wilson, no Corredor da Vitória.

Representantes da Associação de Moradores do bairro reuniram-se com o deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, Marcell Moares (PV), solicitando apoio ao parlamentar para cobrar providências imediatas aos órgãos competentes.

De acordo com o verdista, a continuidade da empreitada pode causar um prejuízo ainda mais extenso a segunda maior baía litorânea do mundo. "É um caso de polícia. Estão destruindo a Baía de Todos os Santos e desmatando uma área da Mata Atlântica composta por árvores centenárias. Vamos cobrar do Inema e da Secretaria do Meio Ambiente urgência na resolução desse problema. É lastimável viver em pleno século XXI e vê essa degradação ambiental acontecendo a olho nu", afirmou Moraes.
    

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 07:01h
Programa Saúde da Família

PGM dá parecer e dispensa licitação de R$ 4 milhões na Saúde

 

No final de março deste ano, o Governo Municipal de Feira de Santana, atendendo o parecer 418/15 da Procuradoria Geral do Município, que tem como titular o advogado Cleudson Almeida (foto), resolveu dispensar licitação para contratação de profissionais de nível médio (Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Odontologia) para atender ao Programa de Saúde da Família pela empresa Sólida Gestão e Empreendimentos Ltda. O valor da licitação é R$ 4.027.644,66 milhões. O parecer da PGM foi emitido para o Fundo Municipal de Saúde, que ratifica dispensa de licitação para o certame.


 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:54h
Câmara Federal

CCJ aprova PEC que permite a estados criar municípios

 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 56/07, que devolve aos estados o direito de legislar sobre a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios.

Pelo texto aprovado, a autorização para criar, incorporar, fundir ou desmembrar municípios dependerá de lei estadual, obedecidos os requisitos previstos em lei complementar e após consulta prévia às populações diretamente interessadas por meio de plebiscito.

Autor da PEC, o ex-deputado Vicentinho Alves justificou a proposta afirmando que, desde 1996, com a promulgação da Emenda Constitucional 15, tornou-se inviável a criação de municípios. Com a Emenda 15, a criação de municípios é feita por lei estadual, mas dentro de período determinado por lei complementar federal.

Relator na CCJ, o deputado Décio Lima (PT-SC-foto) recomendou a aprovação da PEC principal e das apensadas 101/07 e 23/11. “Nada vejo nas propostas que tenda a abolir a forma federativa de Es...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:40h
Ataque

Beldes Ramos: "Obsessão contra Zé Neto na Câmara é sinal que ele está incomodando"

 

O vereador Beldes Ramos (PT), que tem sido defensor do deputado estadual Zé Neto (PT) na Câmara Municipal de Feira de Santana, foi à tribuna para dizer que os ataques ao deputado têm sido intensos. Lembrando que Zé Neto foi o mais votado no Município 2014, com 42 mil votos, Beldes disse que “a obsessão contra o mesmo na Câmara é sinal que ele está incomodando”. A verdade é que por Zé Neto ser o defensor do Governo do Estado na cidade desde quando Jaques Wagner era governador, o mesmo tem colhido o bônus e ônus de ser governo.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:37h
Ao público

Cultura, Esporte e Lazer só segunda-feira

 

Passada a Micareta de Feira de Santana, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que tem como titular o advogado Rafael Cordeiro, fechou as portas para o público, funcionando só internamente até quinta-feira (30). A atitude leva a crer que a secretaria só tem a Micareta na sua estrutura de ações. Por outro lado, sexta-feira, 1º, é feriado nacional. Retorno às atividades para o público só segunda-feira (4).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:33h
Terceira vez

Audiências de vereadores com José Ronaldo são suspensas

 
Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM)

Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM)

Apesar de habitualmente acontecer às quintas-feiras, não haverá hoje as audiências dos vereadores da base do governo com o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo. Essa é a terceira quinta-feira que não há audiência. Já tem vereador no limite da paciência. E que tenham paciência...
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:30h
Moto cinquentinha

Aprovado em primeira discussão projeto sobre registro e licenciamento de ciclomotores

 

Depois de quase três meses na Câmara Municipal de Feira de Santana, já que chegou dia 23 de fevereiro de 2015, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que trata do registro e licenciamento de ciclomotores no Município foi aprovado em primeira discussão. Nos bastidores o que ficou evidenciado foi que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), apesar de ter conhecimento da matéria, só deu parecer depois de muita pressão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:26h
Festa vazia

Pablo elogia Micareta e critica vídeo de Zé Neto publicado nas redes sociais

 

No seu primeiro pronunciamento em defesa do governo José Ronaldo (DEM), o vereador Pablo Roberto (PT) escolheu o deputado estadual e seu principal adversário no partido, Zé Neto, para fazer críticas. Lamentou o vídeo publicado pelo deputado nas redes sociais em que critica a falta de público na Micareta de Feira de Santana, em especial no sábado. Pablo Roberto lamentou que só agora venham as críticas, quando poderia ser dadas contribuições antes da festa. “Não posso admitir que se faça uma campanha negativa contra a Micareta. Porque não procurou antes? Eu quero elogiar as ações do Governo do Estado e tenho críticas à festa, mas fazer o que foi feito contra a Micareta não é concebível”, afirmou o vereador, que também elogiou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, pela organização da festa. Já o vereador Roque Pereira (PTN) lamentou a pouca ajuda financeira do Governo do Estado para a Micareta e disse que o mesmo não fez mais que a obrigação.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:25h
Barbas de molho

Naron Vasconcelos é ou não candidato a vereador?

 

Se na Micareta de Feira de Santana o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, viveu um péssimo momento após denúncia feita pelo prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa, conhecido como Furão, de que o mesmo tentou lhe extorquir R$ 1,5 mil para obter facilidades no circuito da festa, na política tem outro problema. É que durante a festa várias barracas tinham placas com o nome de Naron Vasconcelos ao lado do nome do estabelecimento comercial e da marca da cervejaria Skol (E pode?). Vereadores, principalmente, botaram as barbas de molho. Naron é ou não candidato a vereador?

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:23h
Brasília

Nivaldo Vieira tem encontro com Fernando Torres e trata de 2016

 

O pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, empresário do ramo de cereais Nivaldo Vieira (PMN), sempre que pode está na capital federal, Brasília. Na visita mais recente esteve no gabinete do deputado federal Fernando Torres (PSD). Aproveitou para conversar sobre a eleição de 2016. Os dois pretendem ser candidatos à sucessão de José Ronaldo de Carvalho.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:16h
Prestação de contas

Edvaldo Lima quer Micareta no Parque de Exposição

 

O vereador Edvaldo Lima (PP), que é evangélico, quer que a Micareta de 2016 seja realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva. A proposta está sendo feita através de um requerimento que deverá ainda ser apreciado pelo plenário do Legislativo. Em outro requerimento, Edvaldo Lima quer saber quanto a Prefeitura de Feira de Santana gastou na Micareta, quanto arrecadou e quanto os governos estadual e federal investiram na festa.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:15h
Crônico

Problemas nacionais, segurança pública, saúde e educação

 

Não resta dúvida que os investimentos cresceram por parte dos governos petistas nesses 12 anos no Brasil em segurança pública, educação e saúde. O poder aquisitivo cresceu, uma boa parte da população migrou para os planos de saúde, muitos jovens foram para as escolas e faculdades particulares e muitos policiais foram contratados através de concurso. Mas com tudo isso os grandes problemas do governo e crônicos ainda são segurança pública, saúde e educação.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:13h
Presença

Bloco Zero Hora, apoio do Governo do Estado

 

Em entrevista ao site Bahia na Política, o deputado estadual Zé Neto (PT) fez questão de destacar a ajuda do Governo do Estado ao bloco Zero Hora esse ano. E por conta disso era visível a predominância dos simpatizantes do governo na administração da entidade micaretesca dos profissionais da comunicação. Nada contra, mas...
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:11h
Aumento do servidor

Governo do Estado e Prefeitura deram o mesmo percentual, 6,41%

 

Na mesma linha do Governo do Estado, a Prefeitura de Feira de Santana deu o mesmo percentual de aumento aos servidores públicos municipais efetivos, 6,41%, que equivale à correção da inflação no ano de 2014. A diferença entre os dois poderes é que a prefeitura deu o reajuste integral e valendo para maio. Já o Governo do Estado parcelou em duas vezes. Já entre os servidores a diferença é que os do Estado estão protestando e os do Município aceitaram passivamente.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:09h
Governo do Estado

Servidores da UEFS vão protestar hoje contra aumento de 6,41%

 

Os servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) estarão realizando hoje uma paralisação no campus universitário, em protesto contra o aumento de 6,41% concedido pelo Governo do Estado, sendo que o pagamento será parcelado - 3,5%, retroativos a março, e 2,91% em novembro. Na articulação do movimento o Sindicato dos Servidores da UEFS ( Sintest).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:07h
Feira de Santana

Festival November’s Rock no calendário oficial do Município

 

A Câmara de Feira de Santana está oficializando no calendário do Município o Festival November’s Rock, evento que deverá ocorrer anualmente na primeira quinzena de novembro e que será organizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O autor da proposta é o vereador Reinaldo Miranda (PSDB), conhecido como Ronny (foto).

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:06h
Feira de Santana

Beldes Ramos critica calçamento danificado na cidade

 

O vereador Beldes Ramos (PT), ontem quando usou a tribuna do legislativo feirense, criticou o calçamento de algumas ruas da cidade e que estão danificados. Beldes Ramos disse que bem a obra não é concluída é já estão com defeitos. Beldes levou algumas fotos do calçamento estragado e mostrou no plenário.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:03h
Câmara Municipal x Embasa

Explicações sobre corte de fornecimento de água nos finais de semana e feriados

 

Depois de perceber que já havia legislação com o mesmo teor de seu Projeto de Lei propondo a proibição de corte de fornecimento de água nos finais de semana e feriados, o vereador Marcos Lima (PRP) anunciou que vai convidar a Embasa, empresa responsável pelo fornecimento do líquido na cidade, para dar explicações na Câmara Municipal sobre o não cumprimento da lei. Como a Embasa não é órgão municipal, cabe apenas o convite e a empresa atenderá se quiser.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 06:02h
Embates

Vereador Edvaldo Lima e a oposição sistemática ao governo José Ronaldo

 

Apesar da liderança da oposição ser do vereador petista Alberto Nery, o vereador Edvaldo Lima (PP) tem feito uma oposição sistemática ao prefeito José Ronaldo na Câmara Municipal. E, claro, tido seus maiores embates com o líder do governo José Carneiro Rocha (PSL).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 05:57h
Cadeia para o cantor

Vereador Correia Zezito diz que Igor Kanário tem que estar é preso

 

As críticas feitas pelo cantor Igor Kanário ao governo José Ronaldo e aos vereadores de Feira de Santana no circuito da Micareta, divulgadas pelo site Bahia na Política no início de semana, repercutiram na Câmara Municipal. O vereador Correia Zezito (PTB-foto) lamentou as declarações do cantor e defendeu a prisão do mesmo. “Lamento a baixaria desse sujeito, inclusive criticando a polícia. Ele tinha era que ir para a cadeia”, desabafou Correia Zezito. Na mesma linha o vereador Roque Pereira (PTN) também repreendeu o cantor.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 05:55h
Na Indonésia

Vereador David Neto defende execução com doação de órgãos

 

O vereador feirense David Neto (PTN-foto), que é a favor da pena de morte na Indonésia para traficantes de droga, defendeu a ampliação da lei. Quer que os executados sejam obrigados a doarem os seus órgãos após a morte para atender a transplantes em pessoas necessitadas no país.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2015 05:53h
Universidade particular

Quem tem Fies não pode ter financiamento privado

 

O governo já disse: Quem tiver Fies, programa de auxílio estudantil universitário, não pode adquirir financiamento privado nas universidades particulares. A descoberta acarreta perda do auxílio federal e ainda o pagamento de um financiamento com juros mais altos, o privado.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2015 17:53h
Lauro de Freitas

Sem reajuste, servidores de Lauro de Freitas entrarão em greve

 

Sem reajuste salarial e sem conseguir um encontro com o prefeito Márcio Paiva (PP), os servidores municipais de Lauro de Freitas entrarão em greve geral no início do mês de maio. De acordo com os sindicatos da categoria, "se faz necessária uma política proativa da Administração Pública no sentido de reconhecer e valorizar os membros efetivos da carreira", afirmou, ao completar: "o que se comenta é que não haverá reajuste salarial, o pagamento do retroativo em função do enquadramento bem como o acréscimo pecuniário". 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia