Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você votaria nos parlamentares atuais em uma reeleição em 2018?



Parcial
 
 

Entrevista: José Edvaldo Rocha Rotondano

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, visitou sexta-feira (7), a cidade de Santo Estevão Antonio Cardoso. Foi assinar convenio junto a Prefeituras Municipais para viabilizar a estrutura para que os municípios realize o cadastramento biométrico eleitoral. Minutos antes da solenidade que ocorreu na Câmara Municipal de Antonio Cardoso, o magistrado conversou um pouco com a imprensa presente, puxado pelo site Bahia na Política:

Bahia na Política: Presidente inicialmente, saber do senhor o que lhe traz aqui a cidade de Antônio Cardoso?

Presidente do TRE: Hoje um convênio, um termo de parceria técnica de cooperação técnica a ser assinado entre a prefeitura de Antônio Cardoso e o Tribunal Regional Eleitoral para viabilizar, para incrementar e para alcançar o objetivo do município, do TRE, aliás, que é biometrizar todo eleitorado de Antônio Cardoso e para isso nós contamos com o apoio da prefeitura no sentido de auxiliar o TRE com o pessoal de apoio com espaço e com imóveis dentre outras coisas.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2015 20:47h
Utilidade Pública

Fornecimento de água será interrompido em municípios baianos nesta segunda

 

O abastecimento de água será interrompido em Salvador e outras 15 localidades nesta segunda-feira (1°) por causa de serviços de manutenção preventiva no sistema integrado da capital baiana. Segundo a Embasa, o fornecimento será suspenso das 5h às 20h e a regularização total ocorrerá em até 48h após o término do serviço. Por isso, a empresa recomenda a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares. Casos de emergência podem ser informados pelo telefone 0800 0555 195, com prioridade de abastecimento alternativo para hospitais, postos de saúde e demais entidades dessa natureza.

Na Bahia, serão afetados os municípios Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, ilhas (Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maria Guarda e Maracangalha), Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e parte de Terra Nova. Já em Salvador, alguns bairros também serão atingidos com a falta de água.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2015 20:35h
Espionagem Telefônica

Senado dos EUA se reúne para definir sobre espionagem telefônica

 
Líder da maioria no senado americano, o senador republicano Mitch McConnell, chega para a sessão

Líder da maioria no senado americano, o senador republicano Mitch McConnell, chega para a sessão

O Senado dos Estados Unidos reúne em uma rara sessão neste domingo (31), em uma última tentativa para passar uma legislação para permitir que as agências de espionagens do país continuem a varrer informações sobre chamadas telefônicas dos norte-americanos e outros documentos profissionais. A sessão extraordinária começou às 17h (horário de Brasília).

Se a legislação não for aprovada, algumas disposições fundamentais do chamado "Patriot Act" vão expirar, e à meia-noite a Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês) terá que ter desligado um enorme sistema de vigilância.

O Patriot Act foi sancionado em lei pelo presidente republicano George W. Bush após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, e partes da legislação foram renovadas pelo presidente democrata Barack Obama. Os libertários querem que o programa termine por completo, enquanto os mais preocupados com a segurança querem prorrogá-lo sem alterações.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2015 16:30h
Barreiras

Geddel diz que governo de Rui Costa é medíocre

 
Geddel diz que governo de Rui Costa é medíocre

Geddel diz que governo de Rui Costa é medíocre

Ao discursar em Barreiras, no Oeste Baiano, o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, não poupou críticas ao governador Rui Costa (PT). "Não tenho nada de pessoal contra ele, mas, ele está fazendo um governo medíocre." O ex-ministro da Integração Nacional foi em frente e continuou batendo, "Não tem tamanho para ocupar o governo da Bahia, não tem dimensão para isso" alfinetou.

Geddel voltou às baterias também contra o atual ministro da Defesa e ex-governador da Bahia Jaques Wagner. "Não entendo como o povo do Oeste da Bahia, votou em Rui depois dos 8 anos desastrosos de Jaques Wagner. Não deixou uma marca na região. Prometeram a ferrovia Oeste-Leste e até hoje não existe, o Porto Sul não existe. Meu Deus do Céu que governo é este?" O discurso de Geddel foi feito durante o Seminário de Estudos Regionais, promovido pelo PMDB, na Câmara Municipal de Barreiras. (Roberto de Sena)

 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2015 16:18h
Trezena de Santo Antônio

Cameratas da Osba realizam apresentações nas trezenas de Santo Antônio

 

As Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) fazem oito apresentações gratuitas em igrejas, escolas, museus e outras instituições de Salvador no mês de junho. Na terça-feira (2), o Quarteto Novo é a atração das Terças Musicais, no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, às 16h30.

O grupo Bahia Cordas se apresenta na quarta (3), em concerto no Museu de Arte Sacra da Bahia, na Rua do Sodré, às 15h. Já na semana seguinte, no dia 9, o Quarteto Novo participa da tradicional Trezena de Santo Antônio, na Igreja de Santo Antônio da Barra, localizada na Ladeira da Barra, às 18h. Outra festejada trezena, a da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico, terá a presença do grupo Opus Lúmen, no dia 12, às 19h30. 

Integradas por músicos da Osba, as cameratas promovem a formação de plateias apresentando um repertório que destaca os grandes compositores e obras significativas da música de concerto em todo o mundo. O maestro Carlos Prazeres é o curador artístico da orquestra mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Ca...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 

Enviado por Jair Onofre - 31.05.2015 16:06h
Maioridade

Cunha afirma que pretende votar redução da maioridade em junho

 

Em seu perfil no Twitter, o deputado disse que a comissão especial da redução da maioridade penal deve concluir os trabalhos até 15/6 e, em imediatamente, ele levará a questão à Câmara.

Ele também aproveitou o post para cutucar o partido da presidente Dilma Rousseff. "O PT não quer a redução da maioridade e acha que todos têm de concordar."

Cunha disse ainda ser favorável a uma consulta popular sobre o tema. "Defendo e vou sugerir ao relator [Laerte Bessa (PR-DF)] que se faça um referendo sobre a redução da maioridade para que a gente faça um grande debate", escreveu o peemedebista.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2015 15:50h
Irecê

Município comemora 82 anos de emancipação

 

Hoje,31, a cidade de Irecê, cantada como “terra boa do sertão e emblema do Brasil”, vai completar 82 anos de emancipação política. E para celebrar data tão importante, a Prefeitura preparou uma série de atividades, que tiveram início na última terça-feira, 19 de maio, com a entrega de 500 casas populares.   

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2015 15:18h
Preparação do Congresso Nacional do PT

PT realiza plenária do estado para 5º Congresso Nacional

 
Presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação

Presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação

O Partido dos Trabalhadores realizou ontem (30), em Salvador, a etapa estadual do 5º Congresso Nacional do partido. Participaram do evento, dirigentes, militantes e movimentos sociais. Segundo o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, foi elaborado um documento, comum a todas as forças políticas da direção, sinalizando que o PT tem quer reafirmar seu compromisso com a democracia, desenvolvimento e inclusão da classe trabalhadora.

Presente no evento, o governador Rui Costa declarou que o partido tem como foco a defesa do povo simples, além de minorias, como os negros e homossexuais, além de se preocupar com temas estruturais, como a reforma urbana, e a igualdade entre homens e mulheres. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2015 14:57h
Famílias carentes de Salvador

Prefeitura vai reformar casas de famílias carentes de Salvador

 

O prefeito ACM Neto anunciou, hoje (31), um programa de reforma habitacional para a capital baiana. O “Morar Melhor” será oficialmente lançado no Palácio Thomé de Souza amanhã (1°), a partir das 10h, e beneficiará áreas prioritárias com base em critérios estabelecidos para as 50 macrorregiões da cidade.

"Não estamos falando apenas de pintura e reboco. O programa é muito mais amplo e vai mexer com a cidade inteira, melhorando a autoestima dos soteropolitanos. É um projeto inovador e que, tenho certeza, será copiado pelo Brasil inteiro", afirmou o secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis.

Segundo a prefeitura, o programa terá duração de cinco anos e, apenas no primeiro ano, deve beneficiar cerca de 20 mil residências, que receberão até R$ 5 mil de investimento cada.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2015 07:47h
Investigação em Minas Gerais

Pimentel defende esposa e classifica investigação da PF como 'equívoco'

 

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, classificou como um “equívoco” o envolvimento da esposa, a jornalista Carolina Oliveira, na operação Acrônimo, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público (MP), que investiga um esquema de lavagem de dinheiro. A declaração foi dada durante entrevista coletiva, na tarde de ontem (30).

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento que ela mantém em Brasília na última sexta-feira (29). A ação foi deflagrada para combater lavagem de dinheiro por meio de um esquema de sobrepreço e de recebimento por contratos não executados com o governo federal desde 2005. (G1)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 21:09h
Estadual

Nilo abre possibilidade de deixar o PDT

 

Marcelo Nilo (PDT), em entrevista ao site Bahia Notícias contou que pode sair da sigla na próxima semana. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), disse ao site da capital baiana que teve uma conversa com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e que deve definir seu futuro dentro de oito dias.

Nilo declarou que tem três opções ao ser questionado se a conversa com os caciques do PSD significaria que a mudança seria para o partido aliado da presidente Dilma Rousseff (PT): ficar no PDT, ir para o PSD ou então integrar os quadros do “partido novo, o PL”. 

Em sua conta no Twitter, o presidente da AL-BA rechaçou uma ida para o PT em conversa com o também deputado Carlos Geilson (PTN) e riu da suposição do colega de Casa Legislativa sobre uma volta para o PSDB, seu antigo partido antes do PDT.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 15:56h
Lauro de Freitas

Após Justiça determinar ilegalidade; professores decidem manter greve

 
Após Justiça determinar ilegalidade; professores decidem manter greve

Após Justiça determinar ilegalidade; professores decidem manter greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas informou em caminhada realizada ontem (29) que a greve dos professores da rede municipal de ensino do município continua. O comunicado ocorreu um dia após a Justiça determinar a ilegalidade do movimento, em resposta à ação movida pela prefeitura.

A decisão liminar ordenou que os docentes retornassem às salas de aula a partir desta sexta, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil. Conforme o portal G1 Bahia, o coordenador de política da entidade informou que foi oferecido à categoria, em reunião, um salário proporcional às horas trabalhadas, mas que, depois de firmar o acordo, a proposta não estava detalhada na pauta de negociação.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 15:26h
Guanambi

Prefeito culpa tráfico de drogas como grande fomentador da violência

 
Prefeito Charles Fernandes (PP)  - Foto: Brumado Notícias

Prefeito Charles Fernandes (PP) - Foto: Brumado Notícias

Indagado por sites da região acerca do índice elevado de homicídios na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, o prefeito Charles Fernandes (PP) respondeu que a violência não é problema isolado do município, mas se trata de um mal que se espalhou por todo o país, tendo como mola o tráfico de drogas. O gestor destacou que o índice na cidade se dá pela guerra das facções na busca do controle dos pontos de distribuição do tráfico.

Para o prefeito, o país deveria vigiar melhor suas fronteiras, que vem dando livre acesso para entrada de drogas e armas.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 15:03h
Cancelamento de fusão partidária

DEM e PTB anunciam cancelamento da fusão entre as siglas

 

Os presidentes do Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informaram neste sábado (30) o cancelamento da fusão que estava sendo negociada entre as duas siglas. Segundo os dirigentes, não houve consenso interno em torno da divisão do comando da legenda que surgiria a partir da fusão.

O presidente nacional do PTB, deputado federal Benito Gama, afirmou que existia uma expectativa de as duas legendas concluírem as negociações até esta sexta-feira (29), no entanto, explicou, não houve consenso em relação à composição do diretório que seria formado após a fusão partidária.

Segundo Gama, o DEM exigiu que os atuais integrantes do partido tivessem uma participação maior no diretório nacional da nova sigla.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 14:35h
Salvador

ACM Neto comemora vitória no Legislativo

 
ACM Neto, prefeito de Salvador

ACM Neto, prefeito de Salvador

Com sua base fortalecida na Câmara Municipal após aprovação do projeto de lei do Executivo municipal 201/2014, que reduz o cálculo da Outorga Onerosa – valor da taxa cobrada pelo direito de construir acima do gabarito, o prefeito ACM Neto (DEM) deu uma leve alfinetada nos oposicionistas, nessa sexta-feira (29), durante a apresentação do projeto de lei que estabelece políticas públicas para a área de meio ambiente do município e não esconde a confiança em relação às próximas apreciações de matérias.

Seguro de que saiu fortalecido da votação com 28 votos favoráveis e nove contrários, na última quarta-feira (27), o prefeito chegou a afirmar que a oposição estaria contra a capital baiana. Dos 15 membros da oposição, apenas Antônio Mário (PSB) votou favorável. Outros cinco oposicionistas se ausentaram – Vânia Galvão (PT), Waldir Pires (PT), Moises Rocha (PT), Kiki Bispo (PTN) e Beca (PTN).

Nos bastidores políticos, mais para o lado da base governista, logicamente, afirma-se que a votação favorável ao projeto de lei do prefeito por um membro da oposição só reforça o prest...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 14:10h
Investigações na República Centro-Africana

ONU pede investigações sobre abusos na República Centro-Africana

 
Zeid Ra'ad Al Hussein

Zeid Ra'ad Al Hussein

O chefe de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Zeid Raad al-Hussein, pediu que diversos países intensifiquem os esforços para investigar alegações de que forças de paz podem ter cometido abusos na República Centro-Africana. O dirigente disse em um comunicado neste sábado (30) que, na sequência da investigação de abuso sexual por agentes franceses, a agência tem olhado de maneira mais profunda as alegações sobre graves violações de direitos por soldados de "vários outros contingentes internacionais". Ele não revelou o nome quaisquer países.

As alegações incluem a morte de civis, execuções sumárias, sequestros e exploração sexual de mulheres. Zeid disse que as investigações sobre incidentes relatados pela equipe de direitos humanos da ONU resultaram em algumas ações por parte de países em questão, incluindo a punição e o rápido repatriamento de alguns comandantes seniores, "mas isso não é suficiente". Promotores franceses estão investigando acusações de que soldados enviados para lá em 2013 e 2014 abusaram sexualmente de crianças. (Associated Press)...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 13:59h
Revelações

Livro com revelações sobre Dilma e Lula será lançado no Brasil

 

O livro Una Oveja Negra al Poder (Uma Ovelha Negra no Poder), será lançado em português pela editora Record, sob o selo Bertrand Brasil. A obra, baseada em extensas entrevistas com o ex-presidente do Uruguai José Mujica, trouxe a público detalhes de como a presidente Dilma Rousseff valeu-se de informações de espiões cubanos e venezuelanos para convencer o uruguaio a votar pela suspensão do Paraguai do Mercosul.

Entre as revelações de Mujica está a de que em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva confessou-lhe ter lidado "com muitas coisas imorais e chantagens" em seu governo. Para Mujica, ficou claro que o brasileiro se referia ao mensalão. A assessoria da Record não informou a data prevista para a chegada da obra às livrarias no Brasil. (Veja)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 08:19h
Quem resiste?

José Ronaldo e a cooptação de lideranças na oposição

 

Se for feita uma retrospectiva das eleições de 2012, em que José Ronaldo foi eleito em primeiro turno contra o ex-prefeito Tarcízio Pimenta (hoje no PHS), Zé Neto (PT) e Jonathas Monteiro (Psol), é visível que pouco ficou na oposição ao Governo Municipal. Dos 21 vereadores eleitos, apenas três ainda resistem, enquanto entre os candidatos a prefeito somente Zé Neto e Jonathas Monteiro têm projeto de ir para o enfrentamento com José Ronaldo em 2016. Quanto aos candidatos a vereador da época, os cálculos são de que 80% já foram cooptados pelo governo. José Ronaldo está no terceiro mandato e deverá ser candidato a mais uma reeleição em 2016. (Foto ilustração: José Ronaldo entre aliados e o deputado oposicionista Zé Neto)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 08:13h
Reforma política

No distritão Fernando Torres estaria eleito

 

Se o distritão, proposta que vale para os mais votados na proporcional, já estivesse valendo desde 2012, na relação dos 39 deputados federais o primeiro suplente Fernando Torres (PSD-foto) estaria eleito com os seus 66 mil votos. Entraria no lugar de Udorico Pinto Júnior (PTC), que teve 39 mil votos.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 08:05h
Flu, acorda líder

Domingo Fluminense de Feira pode ir para a elite do futebol baiano

 

O Fluminense de Feira voltou a triunfar no Campeonato Baiano da 2ª divisão e segue firme na ponta da tabela, depois de jogar no Estádio Adauto Moraes, contra o Juazeiro e vencê-lo, seguindo absoluto na liderança da competição. Domingo próximo, o Flu enfrentará o Ipiranga no Estádio Alberto Oliveira e com uma vitória estará praticamente na elite do futebol baiano. Que a toda torcida tricolorida esteja presente. Vamos botar dez mil pessoas por lá... (Antonio Larangeira)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 07:54h
Feira de Santana

José Ronaldo recebe ex-diretora da Direc Nivia Maria

 

Entre tantas celebridades que visita o gabinete do prefeito, quem esteve recentemente com José Ronaldo de Carvalho foi a ex-coordenadora da Direc-02 de Feira de Santana, Nivia Maria (foto) que tinha audiência marcada. O teor da conversa não foi divulgado.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 07:52h
Aniversariante do dia

Professora Lurdinha Albuquerque em festa hoje

 

Neste sábado (30) todas as felicitações são para a professora da UEFS em Feira de Santana Lurdinha Albuquerque, que completa idade nova. A data será comemorada entre familiares e amigos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 07:50h
Trajetória em Feira de Santana

Luciano Ribeiro e José Raimundo, semelhanças na política

 

Apesar de não serem do mesmo Município, dois importantes políticos da cidade nunca tiveram tantas semelhanças. Trata-se de Luciano Ribeiro, natural de Paripiranga, e José Raimundo Pereira de Azevedo, nascido em São Gonçalo dos Campos. Ambos já foram vereador, secretário de Educação e vice-prefeito de Feira de Santana em duas oportunidades. Sendo que nas duas vezes que José Raimundo foi vice-prefeito assumiu o cargo, substituindo na primeira vez Colbert Martins (1982), que deixou o governo para ser candidato a deputado estadual, e na segunda, João Durval (1995), se afastou para se candidatar a governador. Já Luciano Ribeiro que foi vice-prefeito no segundo governo de Colbert Martins (1993/1996) e do atual governo de José Ronaldo (de 2013 até os dias de hoje), sempre assumiu a prefeitura interinamente.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 07:45h
Curitiba

Vereadores em Curitiba participando de curso de capacitação

 

Em Curitiba, os vereadores por Feira de Santana Alberto Nery (PT), Correia Zezito (PTB) e o vereador do Tomba Edvaldo Lima (PP). Todos participando do Curso de Capacitação para Vereadores. Aprimorando os conhecimentos sobre gestão pública. Como diz um dos participantes, agregando informações para compreender ainda melhor a administração pública e fazer a fiscalização e a cobrança necessária ao Poder Executivo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 07:40h
Contenção de despesas

Governo José Ronaldo atua com 19 secretarias

 

A teoria de que número de secretarias pode ser referência de contenção de despesas não funciona no atual governo José Ronaldo. Hoje são 19 pastas, mais uma agência com status de secretaria.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 07:38h
Feira de Santana

Grupo de candidatos quer eleger três vereadores

 

Na próxima segunda-feira (1º) um grupo de candidatos a vereador liderado pelo suplente Pedro Paulo (foto) terá mais um encontro em Feira de Santana. São quase 50 candidatos a vereador em 2016 que articulam uma chapa com possibilidade de eleger três nomes. O agrupamento é de apoio a José Ronaldo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 07:33h
Nicarágua

Dilma e dois traficantes brasileiros abatidos a bordo de um avião

 

Se o governo Dilma Roussef fizer o mesmo alarde e protestar como fez quando foi assassinado dois brasileiros na Indonésia por tráfico de drogas, o ocorrido na Venezuela será motivo de uma guerra civil. É que um avião com dois traficantes brasileiros a bordo foi abatido pela Força Aérea Venezuelana na madrugada do último domingo, (24) no espaço aéreo do país vizinho. 
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.05.2015 07:32h
Prestígio

Ausência de lideranças no ato de adesão de Sérgio Carneiro ao governo

 

Apesar do grande número de vereadores e ex-vereadores presentes no ato em que foi anunciado o apoio de Sérgio Carneiro a José Ronaldo e a retribuição do prefeito com um cargo para o ex-deputado, três ausências foram notadas: Os deputados estaduais Carlos Geilson (PTN) e Targino Machado (DEM) mais o ex-deputado federal Colbert Filho (PMDB). Todos foram convidados.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 15:42h
Matrimônio

No altar, Jefferson brinca com frase célebre do mensalão

 

Treze dias depois de ser liberado para terminar de cumprir sua pena em regime domiciliar, o ex-deputado Roberto Jefferson se casou nesta sexta-feira com a enfermeira Ana Lúcia Novaes. Na cerimônia, realizada em Três Rios, no sul do Rio de Janeiro, Jefferson brincou com uma das frases que marcaram o escândalo do mensalão.

"Minha linda, minha Ana, você desperta em mim o encanto pela vida, você me enternece, e a ternura faz de mim um ser humano melhor. Você desperta em mim os instintos mais deliciosamente primitivos", disse o ex-parlamentar, em alusão à provocação disparada contra o ex-ministro José Dirceu durante a CPI dos Correios - na ocasião, ele afirmou que o petista lhe despertava os instintos mais primitivos. Depois da cerimônia, conduzida por uma prima do ex-parlamentar, Lana Santos Teixeira Pinto, os cerca de 300 convidados foram recebidos pelo casal em um almoço.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 15:27h
Bom senso

Felix Mendonça pede desculpas aos baianos por bate-boca com Marcelo Nilo

 

Em post feito ontem em sua página no Facebook, o deputado federal Félix Mendonça Jr (foto). pediu desculpas aos eleitores por causa do bate-boca que recentemente protagonizou com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Nilo, com quem disputa o comando do PDT na Bahia. Ele também antecipou que, de sua parte, o debate entre eles está encerrado, afirmando que, a partir de agora, preferirá responder a “ofensas e provocações” pela Justiça. “Quero pedir desculpas a todos pelas discussões improdutivas que tenho tido em público com o senhor Marcelo Nilo. Ninguém tem obrigação de aguentar uma briga que só diz respeito a nós dois. Peço desculpas às famílias da Bahia por esse bate-boca”, disse Félix Jr. Aliás, já era hora de algum dos contendores entender que o caminho que trilhavam era o pior, jogando luz e bom senso na pendenga. (Raio Laser)


 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 14:03h
Deputado estadual

“Litoral Norte precisa de um batalhão turístico”, diz Alex Lima

 

Diante do alto potencial turístico da região do Litoral Norte, o deputado estadual Alex Lima (PTN-foto), pede reforço na segurança, através da instalação de um Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) na região. Segundo ele, assim como Chapada Diamantina e Porto Seguro, o Litoral tem grandes atrativos turísticos, o que reflete na necessidade de mais policiamento. “Acho válida a instalação na Chapada e em Porto Seguro, mas não podemos esquecer que o Litoral Norte também precisa de um batalhão turístico, já que tem destinos bastante explorados por turistas nacionais e internacionais”, afirmou o deputado.

Nascido no município de Esplanada, Alex Lima enumera os locais mais procurados pelos visitantes e pede ações para combater os índices de furtos na região. “Temos destinos fantásticos como Subaúma, Porto do Sauipe, Massarandupió, Baixios, Barra do Itariri, Sítio do Conde, Poças, Siribinha, Costa Azul e Mangue Seco, que fascinam diante das belezas naturais e históricas. No entanto, essas praias ficam em locais distantes do centro o que dificulta as rondas policiais. Um batalhão turístico nos ajudaria bastante neste sentido”, diss...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 12:21h
Facemp

I Seminário Interdisciplinar de Direito Civil em SAJ

 

Santo Antônio de Jesus sedia, na próxima terça-feira (2/6), o I Seminário Interdisciplinar de Direito Civil da Faculdade de Ciências Empresariais (Facemp). O evento acontecerá no Hotel Parati, a partir das 14h. Ao todo, serão quatro palestrantes, são eles: José Aras, Leandro Gesteira, Cleidivaldo Sacramento e Leonardo Fiusa.

A programação também inclui exposições de painéis acadêmicos produzidos pelos discentes do quinto semestre do curso de direito da Facemp.

“Esse é um momento importante para trocarmos informações e discutirmos temas relevantes para o exercício do direito”, afirmou a professora Suzana Andrade, coordenadora do evento.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 11:57h
Fernando Torres

Contratação de profissionais do SAMU por concurso público é aprovada na CCJC

 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 167/12, que determina a contratação de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por meio de concurso público, teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), nesta quinta-feira (28). A matéria ainda será analisada por comissão especial para depois ser votada nos plenários da Câmara e do Senado.

O autor da proposta, deputado Fernando Torres (BA-foto), destaca que o objetivo é estabelecer um modelo específico de contratação desses trabalhadores com a administração pública. “A falta desse padrão tem gerado insegurança a esses profissionais. A medida confere a eles a garantia da continuidade do serviço prestado, que tem grande importância para a população brasileira.”

Segundo Torres, atualmente os profissionais do Samu vinculam-se por meio de contratos temporários. O serviço é oferecido pelo governo federal, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população. As equipes são compostas por médicos, enfermei...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 11:28h
Improbidade administrativa

Prefeito de Camaçari é multado e denunciado ao Ministério Público

 

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado das Chagas (PT-foto), será denunciado ao Ministério Público Estadual – para apuração de eventual crime de improbidade administrativa – e terá que pagar multa de R$ 15 mil, por conta da contratação irregular e por pagamentos imoderados pela execução de serviços de fotocópias de documentos. Ao todo, ao longo do ano de 2013, o prefeito pagou às empresas “Waldemir Ribeiro da Silva – ME” e “Walgraph”, pertencente ao mesmo Waldemir da Silva, funcionário em cargo comissionado de Camaçari, nada menos que R$392.930,71, o que dá uma média mensal de gasto de R$32.744,22 em cópias.

A punição foi determinada ontem (28) em julgamento pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia que aprovou, por unanimidade, parecer do conselheiro-relator Mário Negromonte. A denúncia sobre os gastos abusivos e ilegais com fotocópias na Prefeitura de Camaçari chegou ao tribunal por iniciativa de uma cidadã do município, Nilzete dos Santos Bangues. Cabe recurso da decisão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 10:20h
Reforma partidária

Câmara aprova cláusula de desempenho para acesso ao Fundo Partidário

 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (28), por 369 votos a 39 e 5 abstenções, a cláusula de desempenho, denominada também como clausula de barreira, segundo a qual o acesso dos partidos aos recursos do Fundo Partidário e a tempo gratuito de rádio e TV dependerá da eleição de, ao menos, um representante em qualquer das Casas do Congresso Nacional.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 10:08h
Brasília

Vereadores de Alagoinhas visitam ministro dos Esportes

 

Os vereadores Roberto Torres (Pros), presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, Djalma Santos (PRB) e Luciano Sérgio (PT), estiveram em Brasília na última quarta-feira, 27, onde se encontraram com o ministro dos Esportes, George Hilton, quando reivindicaram a implantação do Centro de Iniciação Esportiva.

Segundo os vereadores, foram discutidos, além desse projeto, as possibilidades de parcerias com o município de Alagoinhas, a agilidade na celebração de convênios que já existem e que dependem apenas da liberação da verba para serem executados, a exemplo da construção de quadras poliesportivas dentre outros.

O vereador Djalma Santos, articulador da audiência, saiu da reunião certo de que os pleitos serão atendidos. Segundo Djalma, na próxima semana o município de Alagoinhas encaminhará os documentos necessários para realizar inscrições em alguns programas do ministério, credenciando a cidade em seus pleitos.

O vereador Roberto Torres saiu otimista da reunião, apontando a necessidade de ampliar a presença do Ministério no apoio ao esporte amador, muito importante na diminuição da violência, al...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 09:50h
Senado Federal

Senado aprova proposta que dá socorro financeiro a Estados e municípios

 

No mesmo dia em que o governo Dilma Rousseff conseguiu passar a terceira medida provisória do ajuste fiscal no Congresso, o plenário do Senado aprovou na tarde desta quinta-feira uma proposta que abre caminho para Estados e municípios tenham acesso a um socorro financeiro em momento de penúria de recursos.

Os senadores permitiram que esses entes federados que tiveram perdas de arrecadação em royalties e participação especial decorrentes da exploração de petróleo, gás natural, recursos minerais e recursos hídricos (para geração de energia elétrica) possam pedir empréstimos como antecipação de receitas mesmo que não tenham se enquadrado nos atuais limites de endividamento.

O eventual socorro, contudo, só pode ser pleiteado caso a frustração de receitas com os royalties tenha ocorrido nos anos de 2013 e 2014. Os prefeitos e governadores poderão apresentar os pedidos de empréstimos este ano e no ano que vem. . (Ag Senado)


 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 07:23h
Lava Jato

Investigação sobre ex-presidente da Petrobras é enviada à Justiça Federal

 

A Justiça do Rio de Janeiro deslocou para a Justiça Federal a competência de julgar o processo que investiga improbidade administrativa na Petrobras. O caso se refere a uma ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que aponta um desvio de R$ 32 milhões em obras de dois centros de pesquisas da estatal na capital fluminense. Os contratos sob suspeita foram firmados entre a Petrobras e a construtora Andrade Gutierrez e, segundo os promotores, houve sobrepreço e superfaturamento. O MP afirma que as fraudes aconteceram entre 2005 e 2010, período em que o petista José Sérgio Gabrielli presidia a Petrobras. Em janeiro deste ano, a pedido dos promotores, a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Gabrielli, de sete ex-diretores da estatal e da Andrade Gutierrez. O caso, agora, será tocado pela Justiça Federal. (Marcelo Sperandio)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 07:18h
Acomodação

Depois de dizer que não deixou o PT para ter emprego, Sérgio Carneiro vira secretário de José Ronaldo

 

Ontem à tarde, se o prefeito José Ronaldo anunciava contente um novo aliado nas forças políticas que se compõem de olho em 2016, de Sérgio Carneiro, recém-saído do PT, a constatação não era no mesmo sentido. É que Sérgio Carneiro deixou o PT afirmando que iria cuidar de sua vida, não estava atrás de emprego e que nunca tinha tratado do assunto com José Ronaldo. Equívoco. Sempre teve como interlocutor o ex-vereador Roberto Tourinho, sempre quis o emprego e estava precisando. Quanto ao quadro político e administrativo, é indiscutível, pelo seu valor e inteligência. Sérgio Carneiro é o novo secretário de Relações Interinstitucionais do governo José Ronaldo. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 07:09h
Nome alternativo

Empresário Silvio Pedra e a terceira via no PT para prefeito

 

Se o deputado estadual Zé Neto pensa que deverá ter apenas o suplente de deputado Angelo Almeida na disputa para ser candidato a prefeito em 2016 pelo PT, se engana. Um movimento vem sendo articulado internamente para construir a terceira via com o nome do empresário Silvio Pedra (foto). O mesmo que foi cogitado para o lugar de James Correia na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, hoje nas mãos do ex-presidente da Caixa Econômica Jorge Hereda. Silvio Pedra, que foi presidente do grupo G Barbosa, é natural de Feira de Santana, nascido no distrito de Jaguara. O site não conseguiu ouvir o que pensa Silvio Pedra sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito. 

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 29.05.2015 07:06h
Proposta

Câmara aprova suspensão de prazos processuais em férias de advogados

 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou ontem, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 5240/13, do deputado Damião Feliciano (PDT-PB), que garante ao advogado o direito de tirar férias de 30 dias anuais sem que o prazo de processos sob sua responsabilidade continue correndo.

A suspensão valerá para processos nos quais o advogado atue como único representante com procuração judicial. O texto segue para análise do Senado, exceto se houver recurso para que seja examinado antes pelo Plenário da Câmara.

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia