Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você acredita que o presidente Michel Temer será?




Parcial
 
 

Entrevista: Deputado Estadual Ângelo Almeida

“O projeto de 2018 é ganhar e nos reeleger bem”

Vereador, candidato a deputado estadual em 2014 pelo PT, candidato a prefeito de Feira de Santana em 2016, Ângelo Almeida, agora no PSB, assume o mandato de deputado estadual. Em um bate papo no seu gabinete, na Assembleia Legislativa da Bahia, entre um café e outro, ele fala das etapas que teve que passar na vida política eleitoral, do seu projeto de futuro e do PSB, legenda à qual está muito identificado e à vontade com a militância.

Jair Onofre: Qual a lição que ficou em relação à eleição de prefeito que o senhor participou em 2016 em Feira de Santana?

Ângelo Almeida: Olha, uma lição de que a gente tem na política e que nós aprendemos lá dentro do PT, e eu aprendi muita coisa com o PT, e certo feita ouvi do nosso mestre, amigo e companheiro padre Albertino que a política é arte do possível. Nós tentamos fazer uma movimentação inicial e essa movimentação, de cunho político, tinha o objetivo de fortalecer o partido dentro da maior cidade do interior da Bahia. Num determinado momento nós verificamos que não era viável e tentamos até recuar, mas também ficou impossível recuar diante do formato que a questão tinha tomado dentro da direção estadual do partido. Fui convencido pelos companheiros, pelos nossos dirigentes, de que deveria fazer a candidatura e fizemos. Óbvio que a conjuntura da política de 2016 em Feira que eu entendia e em pouco tempo se consolidou depois era de uma eleição cristalizada, ela iniciou cristalizada e terminou do mesmo jeito que começou. Então o aprendizado que fica é de que nós poderíamos ter endurecido no diálogo com a direção estadual, até porque ficou de chegar as contribuições para a campanha e de fato não chegaram. E ao mesmo tempo fica o outro lado da lição, que é a gente ter conhecido com mais profundidade os problemas da cidade e isso para mim é o grande legado que a gente tem, conhecer mais e melhor.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
]

 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 17:30h
Saúde

Hemodiálise no país vive um colapso, alertam participantes de audiência

 

O serviço de hemodiálise vive um colapso no Brasil, segundo denunciaram os participantes de audiência pública conjunta das Comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, nesta quarta-feira (30), para debater os problemas do setor. Eles informaram que doentes crônicos renais estão morrendo por causa do subfinanciamento ao serviço e da falta de medicamentos. Um dos principais problemas apontados por Valter Garcia, diretor da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), é o valor pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às clínicas que realizam os procedimentos. O custo real da sessão gira em torno de R$ 256, mas o sistema público não reajusta o repasse há anos, com ressarcimento de apenas R$ 179. São feitos via SUS 85% dos atendimentos, o que intensifica ano a ano o rombo. O presidente da SBN também aponta, como problemas, a falta de médicos nefrologistas e a grande rotatividade dos técnicos de enfermagem. Além disso, não há uma política de mapeamento e tratamento eficazes para a hemodiálise, denunciou o presidente. Informações do Senado Federal.

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 17:20h
Homem do Campo

Plenário aprova emenda sobre seguro-desemprego do trabalhador rural

 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 214 votos a 199, emenda do senador Paulo Rocha (PT-PA) à Medida Provisória 676/15 para disciplinar o recebimento do seguro-desemprego pelo trabalhador rural.

Com o fim da análise dos destaques, a matéria será enviada ao Senado.

Aposentadoria

Os deputados aprovaram hoje o projeto de lei de conversão da comissão mista que analisou a MP. O texto permite, até 2018, a aposentadoria no Regime Geral da Previdência Social pela regra alternativa conhecida como 85/95.

Essa regra permite ao trabalhador aposentar-se sem a redução aplicada pelo fator previdenciário sobre o salário, criada em 2000 para desestimular a aposentadoria antes dos 60 anos (se homem) ou 55 anos (se mulher).

Segundo a nova regra, a mulher que tiver, no mínimo, 30 anos de contribuição para a Previdência Social poderá se aposentar sem a redução provocada pelo fator se a soma da contribuição e da idade atingir 85. No caso do homem, os 35 anos de contribuição somados à idade devem atingir 95, no mínimo. (Câmara)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 17:00h
Feira de Santana

Mutuários assinam contratos do Residencial Parque da Cidade

 

Nesta quinta-feira (1º/10), a Secretaria Municipal de Habitação de Feira de Santana vai liberar a assinatura dos contratos para o Residencial Parque da Cidade, empreendimento que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. A assinatura acontece no Ginásio Municipal Joselito Amorim, a partir das 8h. Só poderão assinar os contratos as pessoas que já realizaram as vistorias nas suas respectivas residências. Na sexta-feira (02/10), 662 famílias feirenses receberão as chaves da casa própria. São 732 unidades habitacionais na modalidade de apartamentos. As pessoas que não comparecerem nesta quinta-feira terão a oportunidade de assinar os contratos na segunda-feira (05/10) no mesmo local e horário. Uma equipe estará de plantão para realizar o serviço.

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 16:28h
Eletrobras X Pixuleco

Imbassahy quer ouvir diretor da Eletrobras sobre suposto pagamento de propina

 

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou hoje (30) o convite para que o diretor da Eletrobras, Valter Luiz Cardeal de Souza, preste depoimento sobre denúncias de pagamentos de propina cobradas em troca de contratos com a estatal.

O requerimento aprovado por unanimidade foi apresentado pelo deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA). No primeiro semestre foi solicitada informações sobre as denúncias, mas a Eletrobras não respondeu aos questionamentos dos parlamentares.

Na justificativa do requerimento, o deputado Imbassahy citou reportagem da revista Veja, segundo a qual a delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, citou negociação do contrato de construção da Usina Angra 3.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 16:14h
Julgamento

TRE julga procedente desfiliação do deputado Carlos Geilson do PTN

 
Deputado estadual Carlos Geilson

Deputado estadual Carlos Geilson

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julgou, por unanimidade, procedente o pedido de desfiliação do deputado estadual Carlos Geilson do Partido Trabalhista Nacional (PTN). O julgamento teve anuência do Ministério Público Eleitoral. O parlamentar ingressou no partido em setembro de 2009 e foi eleito deputado estadual por duas vezes pela sigla.

“Fui muito feliz nesse período de convivência. Agradeço a toda família PTN, a todos os funcionários e militantes”. O deputado pediu desfiliação da sigla após a mesma ingressar na base do governo Rui Costa, para seguir na oposição.

“Devo anunciar na próxima segunda-feira meu novo partido. E espero que nessa nova agremiação eu tenha sucesso e seja tão feliz quanto fui no Partido Trabalhista Nacional, conseguindo duas eleições e sempre com votação crescente”, afirmou.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 16:10h
Vitória da Conquista

Seleção do Programa Minha Casa Minha Vida é questionado judicialmente

 

A Defensoria Pública do Estado da Bahia por intermédio da 2ª Regional de Vitória da Conquista ajuizou uma Ação Civil Pública, questionando os critérios do processo de seleção de candidatos a beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida naquele município. O defensor público e subcoordenador da 2ª Regional de Vitória da Conquista, Lúdio Rodrigues Bonfim e o defensor público titular do 3º DP Cível da mesma comarca, Robson Vieira Santos, que impetraram a ação civil pública, observaram a existência de deficiência por parte do município de Vitória da Conquista em atender aos critérios nacionais de seleção, priorização e hierarquização definidos na Portaria n° 595/2013, do Ministério das Cidades, que regulamenta o programa. Ao longo do ano em curso, a Defensoria Pública, por diversas vezes, tentou solucionar a questão através da técnica jurídica da composição, sugerindo a assinatura de um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta - TAC, pelo Município, no entanto, nenhuma das medidas recomendadas foram ainda adotadas.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 15:55h
Sul da Bahia

Claudevane Leite assume presidência do PRB

 

A cúpula estadual do PRB (Partido Republicano Brasilero) ainda continua com o objetivo de convencer o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB) a ser candidato a reeleição em 2016. Para isso retirou o ex-secretário Zé Trindade da presidência do partido. Claudevane Leite foi nomeado como presidente do PRB de Itabuna, tendo como vice o secretário de assistência social, Pastor Francisco. O objetivo é demonstrar que o prefeito está com prestígio dentro do partido. Informações do site Políticos do Sul da Bahia.  (Foto: Presidente da legenda no estado, Bispo Márcio Marinho e o prefeito Vane)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 15:45h
Impeachment Indeferido

Cunha já indeferiu três pedidos de impeachment

 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira, 30, que já despachou e indeferiu três pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Fiz isso ontem à noite", disse.

Os pedidos foram publicados nesta manhã no Diário Oficial da Câmara. Com a exclusão dos três pedidos, ainda restam 10 para serem analisados pelo presidente da Câmara.

Ontem, Cunha havia afirmado que pretende avaliar diariamente "com calma" os pedidos e que alguns processos "simplórios" seriam recusados.

"Essa semana vou começar a despachar os mais antigos. Tem uns ali que são absolutamente simplórios. Vou despachar uns iniciais. Já tinha lido e pedi para preparar o termo para eu poder recusar", disse. "Vou começar a fazer, a cada dia, soltando, ler bem e soltar com correção", disse.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 15:23h
Feira de Santana

HEC sedia treinamento sobre ventilação mecânica

 

Na próxima segunda-feira (5), um caminhão da Dräger, empresa que trabalha com educação continuada em hospitais, vai estar no Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) realizando um treinamento gratuito sobre ventilação mecânica para médicos, fisioterapeutas e enfermeiros que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva.Dentre os assuntos a serem abordados no treinamento, que é aberto ao público, estão: Fisiologia Respiratória, Ventilação Mecânica Básica, ferramentas para melhorar a sincronia entre paciente-ventilador, Ventilação Não Invasiva, e prática nos Ventiladores Mecânicos. As turmas serão formadas por 30 pessoas e divididas em quatro horários: das 8 horas às 10 horas, das 10 horas às 12 horas, das 13 horas às 15 horas e das 15 horas às 17 horas.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 15:07h
Livrando Lula

MP de Portugal arquiva apuração que citava Lula

 

O Ministério Público de Portugal arquivou uma investigação sobre o ex-presidente da Portugal Telecom Miguel Horta e Costa com a alegação de que não há indícios de que ele tenha pago US$ 7 milhões para arcar com dívidas de campanha do PT.

Segundo os portugueses, o único fato concreto é que houve uma reunião entre Miguel Horta e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Mas não é possível afirmar que houve acerto de repasse de dinheiro nessa conversa.

O dinheiro seria para facilitar a compra da Telemig pela Portugal Telecom.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 14:14h
Digaí, Governador!

Dilma vem à Bahia inaugurar 3,2 mil unidades habitacionais

 

Nesta sexta-feira (02/10), a presidente Dilma Rousseff estará em Barreiras, oeste baiano, para entregar, simbolicamente e por meio de videoconferência, também para os municípios de Campo Formoso, Feira de Santana, Dias D’Ávila e Irecê, 3,2 mil unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Rui Costa divulgou a notícia no programa Digaí, Governador! desta semana. O governador diz que a Bahia se destacou no programa Minha Casa, Minha Vida 1 e no Minha Casa, Minha Vida 2 como o estado que mais conseguiu contratar e executar habitações pelo programa. Segundo ele, até o final do ano, a presidente deve começar o Minha Casa, Minha Vida 3 e a Bahia também deve estar na liderança, construindo casa em diversas cidades baianas. (Foto: O jornalista Edmundo Filho e o governador Rui Costa)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 14:00h
Camaçari

Camaçari ganha Vara de Violência Doméstica

 

 A Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher será implantada nesta quarta-feira (30), às 15h, no Salão do Júri no Fórum Clemente Mariani. A cerimônia contará com as presenças do prefeito Ademar Delgado (PT), do presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), desembargador Eserval Rocha e outras autoridades.

A desembargadora Nágila Brito, que preside a Coordenadoria da Mulher, destacou que a instalação da Vara é uma iniciativa importante para a população de Camaçari. “Um juiz irá se debruçar sob esses casos, o que dará mais agilidade aos processos”, pontuou, ao acrescentar que a Bahia é o sexto estado em casos de violência contra a mulher e o segundo em casos de feminicídio.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 13:57h
Território Bacia do Jacuípe

Prefeitos da Bacia do Jacuípe realizarão cortes financeiros devido à crise

 

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, realizada na segunda-feira (28), a qual teve a participação de 12 municípios, sendo 9 prefeitos e mais 3 secretários representando seus respectivos prefeitos, os gestores públicos indicaram que serão tomadas diversas medidas para conter os gastos e amenizar os efeitos da crise econômica, oriundas do processo da crise mundial e da recessão que passa o país.

Os prefeitos do Território decidiram promover um manifesto através dessa nota pública, para dar conhecimento a população dos problemas que as respectivas gestões vêm passando e as medidas que serão tomadas como cortes nas despesas de transporte, regime de turnão para o funcionalismo, cortes de despesas com eletricidade, combustíveis, telefone, redução do quadro de pessoal e de salários com redução da carga horária. Participaram da atividade o prefeito de Baixa Grande Pedro Lima, Joseney da Silva (Ney do Banco) de Capela do Alto Alegre, Edenivaldo Mendes (Corujão) de Pintadas, Sivaldo Rios de Capim Grosso, Edemilton dos Santos (Dida) de Várzea da Roça, Paulo José de Várzea do Poço, Gildo Mota de Serrolândia, Anibal Ramos de Ipir&...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 12:21h
Recursos para o BRT de Feira de Santana

Recursos do BRT são suspensos pela Caixa

 
Caixa suspende repasse de recursos para o BRT

A Prefeitura de Feira de Santana divulgou no final da manhã desta quarta-feira (30), que foi comunicada pela Caixa Econômica Federal sobre a suspensão dos repasses para a continuidade das obras do BRT. Conforme nota, a suspensão ocorreu em função de pedido de informações feito pelo Ministério das Cidades.

Em nota, o prefeito José Ronaldo afirma estar “certo da legalidade de todo o processo”. “O governo municipal está preparado para prestar todas as informações que sejam solicitadas pelas instituições”, descreve a nota.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 11:26h
Salvador

Iniciado o credenciamento da imprensa para o Réveillon 2016

 
Iniciado o credenciamento da imprensa para o Réveillon 2016

Iniciado o credenciamento da imprensa para o Réveillon 2016

A Assessoria Geral de Comunicação (Agecom) informa que já está aberto o credenciamento exclusivo para imprensa destinado à cobertura do Réveillon Salvador 2016, que acontece entre os dias 28 de dezembro e 1° de janeiro. O credenciamento pode ser feito via veículo de comunicação, relacionando mais de um profissional, ou individualmente, para freelancers. O site é o www.credenciamento.salvador.ba.gov.br.

Quem já tiver cadastro no sistema pode acessar informando a senha e o login para edição e atualização dos dados. Em caso de esquecimento ou perda da senha, basta solicitá-la novamente clicando no botão disponível no próprio site. Se o profissional mudou de veículo e vai atuar na cobertura por outra empresa, ele precisa solicitar a desvinculação no próprio cadastro e efetuar novo procedimento. 

No site é informado ainda os telefones de contato para esclarecimento de dúvidas. Todas as solicitações serão analisadas pela Agecom e as credenciais aprovadas ou negadas serão informadas por e-mail.
 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 11:00h
Avaliação

Avaliação negativa de governo Dilma avança a 69% em setembro

 

A rejeição à presidente Dilma Rousseff oscilou para cima no fim de setembro num quadro de recessão econômica e crise política, com a pesquisa CNI/Ibope mostrando nesta quarta-feira que a avaliação ruim/péssima do governo foi a 69 por cento, ante 68 por cento no fim de junho.

A pesquisa, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou ainda que 10 por cento avaliam o governo como ótimo ou bom, ante 9 por cento três meses antes.

A desaprovação da maneira de governar da presidente oscilou para baixo, passando a 82 por cento, ante 83 por cento.

O levantamento foi realizado entre 18 e 21 de setembro, com 2.002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. (Reuters)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 10:25h
Bom Jesus da Lapa

Obra no Médio São Francisco será entregue no próximo sábado

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) finaliza oficialmente no próximo sábado (03.10) o projeto de recuperação hidroambiental do rio das Rãs, importante afluente do rio São Francisco na região oeste da Bahia, no Médio São Francisco.

Com recursos da cobrança pelo uso da água, o Comitê investiu recursos da ordem de R$630 mil no controle de processos erosivos, adoção de práticas de conservação do solo, proteção de nascentes e adequação das estradas rurais, diminuindo desta forma o processo de assoreamento, e melhorando a qualidade e quantidade das águas deste córrego importante para o abastecimento de populações ribeirinhas do entorno do município baiano de Bom Jesus da Lapa.

Na oportunidade, a empresa executora da obra, a Localmaq Ltda, realizará uma solenidade simbólica de entrega da obra à comunidade local. Os trabalhos tiveram duração de oito meses. A cerimônia será às 8h30, na Escola Eugino Nunes de Souza. O evento é aberto ao público.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 10:04h
Prefeituras da Bahia

Metade das prefeituras da Bahia estão com salários atrasados

 

Metade dos municípios baianos estão com salários atrasados. Segundo levantamento da União dos Municípios da Bahia (UPB), quase 200 prefeituras não estão pagando o salário do servidor em dia. A maioria dos prefeitos adiantou que provavelmente não pagará o 13º salário no final do ano. Eles reclamam que a arrecadação nos municípios caiu mais de 30% neste ano, comparado com o mesmo período de 2014.

Os prefeitos dizem que estão adotando medidas para amenizar o impacto da crise econômica do país. Muitos estão demitindo contratados, reduzindo diárias, gratificações, horas extras, os próprios salários e dos secretários.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 09:25h
Rejeição para desfiliação

PRE recomenda rejeição de pedido de Isidório

 
PRE recomenda rejeição de pedido de Isidório

PRE recomenda rejeição de pedido de Isidório

Está previsto para ocorrer hoje, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o julgamento do pedido de desfiliação feito pelo deputado estadual Sargento Isidório que quer sair do PSC. O juiz Salomão Viana será o responsável pela análise do processo e terá em mãos um elemento que poderá complicar a vida política do parlamentar: a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) recomendou a rejeição da solicitação do deputado considerando-a improcedente.

De acordo com publicação da Tribuna da Bahia, Isidório se mostrou confiante na Justiça Eleitoral e lembrou que em 2013, quando deixou o PSB para retornar ao PSC, a mesma procuradoria se manifestou pela improcedência, “mas o juiz não levou em conta”. É essa sorte, como ressalta o próprio deputado, que ele quer ter hoje no julgamento da sua demanda.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 08:50h
Privados da Liberdade

Inscrições no Enem para privados de liberdade começam na quinta-feira

 
 Inscrições no Enem para privados de liberdade começam na quinta-feira

Inscrições no Enem para privados de liberdade começam na quinta-feira

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 para pessoas privadas de liberdade começam na quinta-feira (1°) e vão até o dia 23 de outubro. As provas serão aplicadas nos dias 1° e 2 de dezembro nos presídios e nas unidades de internação, no caso dos jovens que cumprem medidas socioeducativas.

O edital está publicado na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial da União. A inscrição é feita exclusivamente pela internet das 10h do dia 1° de outubro até as 23h59 do dia 23 de outubro. Cada instituição deve ter um coordenador pedagógico que será o responsável pelas inscrições. Participam do exame as pessoas que estão em unidades que firmarem termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 06:23h
Governo Dilma

Reforma Ministerial: Jaques na Casa Civil; Aldo Rebelo na Defesa

 

Na tentativa de dar uma guinada no governo e reverter a crise política que vem se agravando a cada semana, a presidente Dilma Rousseff decidiu aprofundar a reforma ministerial em curso e substituir Aloizio Mercadante na Casa Civil – uma já antiga sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT e do PMDB.


Para o lugar dele, irá Jaques Wagner, atual ministro da Defesa, e, para a Defesa, será deslocado o ex-deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que deixará o Ministério da Ciência e Tecnologia. Antes de viajar para os Estados Unidos, Dilma enviou mensagens ao PSB com sondagens para o partido ocupar a pasta de Ciência e Tecnologia, que já foi comandada por Eduardo Campos durante o governo Lula. As mudanças devem ser anunciadas na quinta-feira. (Cristiane Lôbo)


 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 06:20h
35º partido politico

TSE oficializa o Partido da Mulher Brasileira

 

Na noite de ontem (29) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o registro para o Partido da Mulher Brasileira (PMB), a 35ª legenda oficialmente reconhecido no país. Com a decisão, a nova legenda poderá disputar as eleições municipais do ano que vem. O partido adotará nas urnas o número 35. Na Bahia a direção está nas mãos de Nubia Barbosa. Em tempo: Em Feira de Santana também já tem dono.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 06:12h
Novos horizontes

Ângelo Almeida deixa o PT e deve se filiar ao PSB dia 1º de outubro

 

O ex-vereador pelo PT Ângelo Almeida (foto), que chegou a ser candidato a deputado estadual em duas oportunidades, deixou a legenda na segunda-feira (28), conforme antecipado pelo site Bahia na Política. A proposta é se filiar ao PSB dia 1º de outubro, Dia do Vereador. É que Ângelo Almeida será homenageado na Câmara Municipal na condição de ex-vereador.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 06:09h
Lista sêxtupla para o TJ

Custódio Brito tem a simpatia da Prefeitura de Feira de Santana

 

Hoje é a votação para a escolha na lista sêxtupla da qual o TJ vai tirar a tríplice para o governador escolher o desembargador que vai compor a câmara do Oeste. No Paço Municipal de Feira de Santana a orientação é para pedir voto para o advogado Custódio Brito (foto). Até reunião da área jurídica foi articulada com esse objetivo.
 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 06:03h
Entendimento

Reunião dos vereadores com o prefeito avança para o Chapão

 

A reunião na segunda-feira à tarde entre o prefeito José Ronaldo e os vereadores da bancada governista (18), com as ausências apenas dos vereadores Carlito do Peixe (DEM) e Eli Ribeiro (PRB), ao que parece avançou na formação do chapão de vereadores. A proposta é fechar as 31 vagas da chapa envolvendo todos os nomes do primeiro escalão que desejarem ser candidatos, mais os vereadores da base. Como ainda falta um ano para as eleições... (Foto ilustração: Vereadora Gerusa Sampaio, prefeito José Ronaldo e o presidente da Câmara Ronny, um dos denfesores do chapão)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 06:02h
Clima de paz

Câmara de Feira parece que deu uma trégua às empresas de ônibus

 

Ao que parece, o clima entre as empresas de ônibus de transporte coletivo e a Câmara de Vereadores de Feira de Santana está tranquilo. Nada melhor do que uma boa relação.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:51h
Ex-prefeita de Lauro de Freitas

Deputada Moema Gramacho também é contra o BRT de Feira de Santana

 
Deputada federal Moema Gramacho (PT)

Deputada federal Moema Gramacho (PT)

A ex-prefeita de Lauro de Freitas e deputada federal Moema Gramacho (PT), que em 2014 teve 2.483 votos em Feira de Santana, resolveu também dar o seu pitaco sobre as obras do BRT na cidade. Diz ser contra a obra porque o Município não tem o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano). No mais, é contra também as retiradas de árvores da avenida Getúlio Vargas. Vai ver é porque o seu comitê de campanha foi instalado na citada artéria. Em tempo, quanto Moema Gramacho colocou para Feira de Santana em emendas do Orçamento da União na cota dos R$ 10 milhões para deputados eleitos em 2014 aprovada no Congresso?

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:43h
Transporte Coletivo

Frota emergencial de ônibus só tem sucata

 

Está difícil utilizar o transporte público de Feira de Santana, mesmo com o argumento de que a frota é emergencial. Os ônibus quebram a todo momento, são sujos e a grande maioria uma verdadeira sucata.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:42h
Articulação

Otto Alencar tem se fortalecido pelo interior baiano

 

Apesar de sua sutileza, quem tem crescido no interior da Bahia é o senador Otto Alencar (PSD). Sempre presente junto aos prefeitos, não perde a oportunidade para conseguir benefícios nas pastas do Governo do Estado sob a sua órbita e em Brasília, com o peso do PSD de Kassab, que dirige o Ministério das Cidades.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:39h
Multas

Lulinha diz que agentes de trânsito têm ódio dos vereadores

 

O vereador Lulinha da Conceição (PEN), disse ontem (29), na tribuna da Câmara, que já virou rotina os vereadores de Feira de Santana serem multados por agentes da Secretária Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Para Lulinha, parece que os agentes têm ódio dos parlamentares. “Se eles fazem isso com o vereador, que é uma autoridade constituída, imagine o que não estão fazendo com os pequenos”, observou. O vereador Correia Zezito (PTB) disse que os vereadores têm que conversar com o prefeito para saber qual o problema dos agentes de trânsito com a Casa da Cidadania. (Clécia Azevêdo)

 
Comente Ler Comentários (2)
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:36h
Para vereador

Reinaldo Miranda tem o apoio de Hércules Oliveira

 

Depois dos advogados Guga Leal e Magno Felzemburg, o presidente da Câmara Municipal Reinaldo Miranda (PSDB), conhecido Ronny, tem o apoio do também bacharel em Direito Hércules Oliveira. Militante estudantil, tem uma atividade advocatícia presente. (Foto: Hércules Oliveira e Ronny)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:34h
Dúvida

Nivaldo Vieira no PMN ainda é uma incógnita para prefeito

 

Filiado há 23 anos no PMN e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, o empresário Nivaldo Vieira vive um dilema. Conseguir uma legenda que lhe permita ter espaço no rádio e na TV, além de possibilitar a sua participação em debates, o que, segundo a lei, só pode ser permitido a legendas que contar com nove deputados federais. O PMN, que não está certo que dará a vaga, também não tem nove deputados federais. (Foto ilustração: NIvaldo Vieira e o presidente do PMN Guga Leal)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:33h
Correligionários

Zona Azul: Sai resultado mas pode deixar sequelas

 

Depois de quase três anos, parece que o imbróglio da Zona Azul está resolvido em Feira de Santana. Saiu vencedora na licitação realizada segunda-feira (28) uma empresa de Recife (PE), Sinal Vida Dispositivos de Segurança Viária Ltda, que vai operar a partir de janeiro de 2016. Nos bastidores vai ficar sequelas com o resultado. Esperava-se um aliado feirense no controle.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:30h
FHC

Sobre Dilma e o PMDB: "Vai governar como? Não vai. Vai ser governada"

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC-foto), em entrevista à Folha de São Paulo, ao falar sobre uma renúncia negociada de Dilma Rousseff disse: “Negociada em nome de objetivos políticos que não são do interesse do meu partido, de nenhum partido. Aí você segura a ânsia [das outras forças] de chegar ao governo. O tempo dela está se esgotando. Ela tem que olhar para a história. Não convém ficar marcada como a presidente que não conseguiu governar. Ou que vendeu a alma ao diabo para governar. Agora, ofereceu cinco ministérios ao PMDB. Vai governar como? Não vai. Vai ser governada”.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:27h
Sentimento de urgência

Empresários da Construção Civil nada satisfeitos com Dilma Rousseff

 

O empresariado está perdendo a paciência com a presidente Dilma Rousseff. Pelo menos o da construção civil, principalmente os que tocam obras do Governo Federal, como as do Minha Casa Minha Vida. Reunidos em Salvador para o encontro nacional do setor, empresários aplaudiram com entusiasmo quando convidados para falar sobre reformas. Criticavam Dilma Rousseff ou defendiam seu impeachment. Não foi nem uma nem duas, foram inúmeras as vezes em que empresários fizeram questão de manifestar contrariedade, de forma bem efusiva, com a presidente Dilma. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab já havia sentido na pele o clima hostil dos presentes contra o governo, que tem atrasado o pagamento de obras. (Valdo Cruz)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:22h
Nova agremiação

Rede Sustentabilidade atrai parlamentares, especialmente da esquerda

 

O partido Rede Sustentabilidade, que tem como maior expressão a ex-senadora Marina Silva e que ganhou seu registro definitivo na semana passada, está fazendo um estrago nas forças políticas, principalmente as ditas de esquerda, como PT, Psol, Pros, PSB, PDT e PC do B. Todos deverão perder deputados e até senador como é o caso do Psol. Na Câmara Federal o novo partido já tem status de bancada.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:21h
Elogia governo

Vereador Pablo destaca os avanços na educação de Feira

 

Na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (29), o vereador Pablo Roberto (PMDB-foto) destacou os avanços da educação no Município, graças aos projetos arrojados que o governo de José Ronaldo vem desenvolvendo. Para Pablo, toda escola deve ser um espaço para prender atenção do aluno. E através da Secretária de Educação, que tem com o titular Jayana Ribeiro, o governo vem proporcionando à população mais unidades de ensino recuperadas, música na escola e implantação de fanfarras, conforme enumerou. Concordando com o discurso do peemedebista, o vereador Ely Ribeiro (PRB) disse que quando as ações são bem feitas, não se observa comentários. “A ação da música na escola é muito importante”, observou. (Clécia Azevêdo)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:18h
Câmara de Feira de Santana

David Neto lamenta demissões da EBDA e critica PT

 

Ao fazer uso da tribuna da Câmara nesta terça-feira (29), o vereador David Neto (PTN) lamentou as demissões que vêm acontecendo na EBDA. Ele atribui à “má gestão do governo do PT” o fato de 1.200 trabalhadores terem sido demitidos. Neto disse que o Brasil tem uma presidente sem pulso e acredita que o eleitorado feirense não votará no Partido dos Trabalhadores nas próximas eleições. Ainda sobre as demissões da EBDA, o vereador enfatizou que vão deixar de assessorar o homem do campo. “Os trabalhadores pedem negociação com o governo estadual”, afirmou David Neto.

Críticas ao governo

Conforme o vereador, a postura do governador é vergonhosa, pois promete e não cumpre nada. “A presidente vem aqui, promete Minha Casa, Minha Vida e não faz nada. Se tirar Dilma e deixar Temer será a mesma coisa, tem que tirar a presidente e fazer nova eleição”, defendeu. (Clécia Azevêdo)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:16h
Crise econômica

Atingem o PT com interesse eleitoreiro, diz Beldes

 
Vereador Beldes Ramos (PT)

Vereador Beldes Ramos (PT)

Para o vereador por Feira de Santana Beldes Ramos (PT), a crise econômica no país também está servindo para políticos fazerem jogo de interesse próprio. Ao fazer uso da tribuna durante sessão ordinária realizada na manhã de ontem (29), o petista salientou que em tempos passados a Rede Globo não tratava da economia com tem feito nos dias de hoje. Ele contou que alguns colegas atingem o PT com interesses eleitoreiros, isso porque as eleições já acontecerão no próximo ano. “São ataques para tentar denegrir a imagem de uma pessoa que passa por situações complicadas e tem que cortar na pele”, disse, se referindo à presidente Dilma. Segundo Beldes, fica evidenciado que quando a coisa está ruim, os vereadores tiram proveito para atacar; quando está boa, nenhum colega reconhece os trabalhos sociais do governo petista. O parlamentar acredita que os programas sociais do governo surgiram para trazer um equilíbrio entre as classes sociais no país. (Clécia Azevêdo)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.09.2015 05:13h
Ideologia de gênero

Edvaldo Lima comemora definição de família que exclui casais homoafetivos

 
Vereador Edvaldo Lima (PP)

Vereador Edvaldo Lima (PP)

O vereador Edvaldo Lima (PP) usou a tribuna da Câmara de Feira de Santana para falar sobre a aprovação do Estatuto da Família que exclui casais homoafetivos, pelo Congresso Nacional. Ele destacou a pressão exercida pela sociedade contra o Ministério da Educação (MEC), por ter criado um Comitê de Gênero, que atuaria na implementação da ideologia de gênero nas escolas públicas do país, que fez o governo recuar de sua proposta inicial. Edvaldo afirmou que o seu discurso contra o projeto não tinha cunho evangélico, mas sim a defesa da vontade da sociedade que não aceitava que essa proposta fosse levada adiante. (Liz Veiga)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
REVISTAS DIFEL
 
SESSES ITINERANTES
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia