Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você votaria nos parlamentares atuais em uma reeleição em 2018?



Parcial
 
 

Entrevista: José Edvaldo Rocha Rotondano

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, visitou sexta-feira (7), a cidade de Santo Estevão Antonio Cardoso. Foi assinar convenio junto a Prefeituras Municipais para viabilizar a estrutura para que os municípios realize o cadastramento biométrico eleitoral. Minutos antes da solenidade que ocorreu na Câmara Municipal de Antonio Cardoso, o magistrado conversou um pouco com a imprensa presente, puxado pelo site Bahia na Política:

Bahia na Política: Presidente inicialmente, saber do senhor o que lhe traz aqui a cidade de Antônio Cardoso?

Presidente do TRE: Hoje um convênio, um termo de parceria técnica de cooperação técnica a ser assinado entre a prefeitura de Antônio Cardoso e o Tribunal Regional Eleitoral para viabilizar, para incrementar e para alcançar o objetivo do município, do TRE, aliás, que é biometrizar todo eleitorado de Antônio Cardoso e para isso nós contamos com o apoio da prefeitura no sentido de auxiliar o TRE com o pessoal de apoio com espaço e com imóveis dentre outras coisas.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 15:10h
Aumento de contingente

Cento e vinte soldados são incorporados à Polícia Militar

 

Novos policiais e viaturas foram apresentados na manhã desta terça-feira (31), em solenidade realizada do Centro de Formação e Aperfeiçoamento das Praças da Polícia Militar (CFAP), no Alto de Ondina. Cento e vinte soldados, 21 mulheres e 99 homens, foram recebidos pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão. Na ocasião também foram entregues 30 novas motocicletas, aumentando a frota do Esquadrão Águia, unidade responsável por diversas ações preventivas de segurança. 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 15:00h
Sapeaçu

Prefeitura de Sapeaçu paga dívidas de gestão anterior com servidores municipais

 

A Prefeitura Municipal de Sapeaçu recebeu na tarde dessa segunda feira (30) a visita do ex-secretário de Administração, Raimundo Araújo e do ex-contador, Uildes Tanajura, os quais devolveram ao atual secretário de Administração, Juraci de Deus Pinto, as Folhas de Pagamento com a Conciliação Bancária referente ao mês de dezembro de 2016.

Sabendo-se que o Tribunal de Contas dos Municípios recomenda, através de Resolução nº 1311/2012, que toda a documentação municipal seja entregue ao novo prefeito até a data limite de 31 de janeiro de 2017, porém isso poderia ser entregue desde o final de dezembro de 2016, o que no mínimo é de se estranhar.

No mesmo dia o prefeito Dr. George expediu ofício para o Banco do Brasil autorizando a liberação do pagamento e destacou o compromisso com os servidores municipais. (Ascom)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 14:50h
Reintegração

Valmir repudia decisão judicial que reintegra posse de assentamento para empresa em Alcobaça

 

As mais de 281 famílias que moram no Assentamento Alameda do Quati, no município de Alcobaça, no extremo sul da Bahia, estão ameaçadas a deixarem suas casas por determinação da justiça. Essa reintegração de posse é contestada pelo Movimento por Terra e Moradia (MTM), que ocupa o local desde 4 de abril de 2015. Para o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), a questão é descabida e a decisão do juiz Leonardo Vieira Coelho, da comarca de Alcobaça, não considerou a “questão embaraçosa a respeito da natureza do documento apresentado pela empresa que pede a reintegração, onde até agora não foi comprovada a veracidade do título dessa terra”. (Ascom dep Valmir Assunção) (foto ilustração assentados)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 14:24h
Nota Pública

Empresa Rosa diz que está buscando uma solução para o sequestro dos ônibus

 

A empresa de transporte coletivo Rosa vem por meio desta nota, reiterar seu compromisso com a cidade de Feira de Santana, respeitando seus munícipes e primando pela qualidade na execução do serviço de transporte.

Os fatos veiculados pela mídia seguem seu andamento na esfera administrativa e comercial da Empresa Rosa e o Banco Mercedes Benz. A justiça vem analisando os recursos, seguindo os prazos normais que exigem o caso.

Pautados na busca de solução, esperamos que estes fatos, ainda que não tendo influência na operação, estejam solucionados de forma breve. A operação do sistema está sendo realizada com frota operacional de forma a não causar impacto aos usuários do Sistema de transporte coletivo de Feira de Santana e isto é o mais importante para a Empresa Rosa.

 
Comente Ler Comentário (1)
 
 

Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 14:08h
Bloco de oposição

PT e PDT articulam bloco com Jovair para eleição da Mesa Diretora da Câmara

 

Partidos da oposição, PT e PDT articulam bloco para a eleição da Mesa Diretora na Câmara com PTB, SD, PSC e PROS, legendas que votaram majoritariamente a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e que apoiam a candidatura do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) à presidência da Casa.

O objetivo da “aliança” entre os dois partidos da oposição e as legendas da base aliada que apoiam Jovair é se contrapor ao “blocão” que será formado pelos apoiadores do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disputará reeleição, e, dessa forma, tentar garantir algum espaço na Mesa Diretora para a grupo.

O blocão de Maia deve ser lançado nesta quarta-feira, 1º, um dia antes da eleição, marcada para 9 horas desta quinta-feira, 2. A previsão é de que seja formado por pelo menos 12 partidos (DEM, PSDB, PMDB, PP, PR, PSD, PRB, PSB PCdoB, PPS, PV, PHS), que reúnem 353 deputados. Com isso, o bloco terá direito as principais escolhas da Mesa.

Candidato a presidente da Câmara pelo PDT, o deputado André Figueiredo (CE), e o líder do PT, Carlos Zarattini (SP), estão negociando a construç&...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 13:15h
Delação da Odebrecht

Procuradoria vai abrir novo inquérito para investigar Aécio Neves, diz site

 

Após as delações da Odebrecht, a Procuradoria-Geral da República deve pedir nos próximos dias ao STF que um inquérito sobre o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, seja aberto. A acusação é de que o tucano teria recebido dinheiro das empreiteiras que fizeram as obras da Cidade Administrativa em Minas Gerais: entre elas a Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez. As informações são do Buzzfeed.

O fato veio à tona após a delação da Odebrecht, que inclusive, deve fazer com que a Andrade Gutierrez seja chamada novamente, já que não havia revelado os pagamentos destinados a Aécio em seu acordo de delação. Na delação da OAS, o empreiteiro Léo Pinheiro contou que realizou repasses a Oswaldo Borges da Costa Filho, o Oswaldinho, apontado como operador e tesoureiro informal das campanhas de Aécio entre 2002 e 2014.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 13:07h
Odebrecht no Peru

Ex-vice-ministro peruano se entrega à polícia

 

O ex-vice-ministro de Comunicações do Peru Jorge Cuba aceitou se entregar à Justiça de seu país, onde é alvo de um mandado de prisão preventiva por suspeita de envolvimento em um caso de corrupção ligado à empreiteira brasileira Odebrecht.

Integrante do segundo governo do ex-presidente Alan García (2006-2011), Cuba é acusado de ter recebido propina da construtora para direcionar a licitação referente às obras da linha 1 do metrô de Lima, capital do Peru.

Há uma semana, a Sala Penal Nacional determinou a prisão preventiva do ex-vice-ministro por um período de 18 meses e emitiu uma ordem de captura internacional contra ele, que se encontra nos Estados Unidos. (Agência ANSA)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 13:05h
Feira de Santana

Sebrae oferece mais de 700 vagas em capacitações para empreendedores

 

Empreendedores de Feira de Santana que buscam aprimorar os serviços oferecidos e a gestão do negócio já podem se inscrever para capacitações disponibilizadas pelo Sebrae em fevereiro e março. Ao todo, foram abertas 715 vagas e ainda há muitas disponíveis. As inscrições e as atividades acontecem na sede da instituição no município, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3221-2153 ou, ainda, através da Central de Relacionamento do Sebrae, 0800 570 0800. Para os Microempreendedores Individuais (MEI), há vagas para as oficinas de soluções SEI Vender, SEI Formar Preço e SEI Comprar, além de workshops de inovação que, juntos, ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio competitivo, eficiente e lucrativo. Todas as atividades voltadas para o MEI são gratuitas. Em paralelo, o MEI conta com o suporte para preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI) e a emissão de boletos mensais do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI). O curso será realizado de 6 a 10 de março, das 19h às 21h, na sala de treinamento do Sebrae Feira de Santana. O investimento é de R$ 85 e a inscriç&...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 12:57h
Pernanbuco

Polícia Federal mira em genro de ministro do TCU

 

Um dos investigados pela operação da Polícia Federal deflagrada hoje de manhã, que apura as tramoias na compra do avião usado por Eduardo Campos, é o empresário Rodrigo Leincht Carneiro Leão. Alvo de condução coercitiva, Leão é genro do ministro do TCU, o pernambucano José Múcio.

O ministro afirma não ter qualquer relação com o genro, além da familiar. “O que sei dele é que é um bom pai e um bom marido, e é o que me interessa”. (veja.com)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 12:51h
Outra via...,

Requião quer lançar "candidatura alternativa" no Senado

 

Às vésperas da eleição para a Mesa Diretora, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) procurou integrantes da bancada petista para tentar viabilizar uma candidatura à presidência do Senado.

As sondagens do peemedebista ocorrem no momento em que os senadores do PT decidiram não apoiar para o cargo o atual líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), favorito ao posto. A eleição no Senado está marcada para esta quarta-feira, dia 1º.

Eunício, tratado como o candidato principal do PMDB e com apoio da cúpula do partido, ainda não confirmou sua candidatura. Requião, por sua vez, articula uma candidatura alternativa ao da cúpula da legenda, que, por ter a maior bancada, tem o direito de lançar o nome para a sucessão de Renan Calheiros (PMDB-AL). (Estadão)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 12:29h
Feira de Santana

Secretário Fernando Torres discute obras da Conder em reunião do Conselho

 

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres, participou, nesta segunda-feira (30), da primeira reunião do Conselho da Conder em 2017. O secretário, que é presidente do Conselho, ouviu a apresentação do diretor de obras da Conder, Sérgio Silva, que apresentou dados e balanço de obras e demandas da empresa.

Entre as obras apresentadas e discutidas entre os conselheiros estavam a da implantação do viaduto da Nóide Cerqueira e da requalificação da Lagoa Grande, ambas em Feira de Santana. De acordo com o diretor de obras da Conder, Sérgio Silva, a urbanização da Lagoa Grande está com 98% das obras finalizadas, enquanto a segunda parte da obra, que é o saneamento da lagoa, segue em curso.

Já em relação ao viaduto da Nóide Cerqueira, a porcentagem de obras é de 65% e a previsão é de que no começo do segundo semestre, a obra seja entregue. O secretário destacou a importância das obras tanto em Feira, quanto em Salvador, onde também tomou conhecimento do andamento de obras importantes, como as Linhas Vermelha e Azul, e a Via Expressa Barradão.

Na reunião desta segunda, estiverem presentes, alé...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 11:56h
São Gonçalo dos Campos

Zé Neto visita prefeito Carlos Germano e diz que vai acompanhar de perto o município

 

Na segunda-feira (30) pela manhã, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), se reuniu com o prefeito Carlos Germano (PP), no município de São Gonçalo dos Campos. O encontro teve o objetivo de ampliar o diálogo entre o município e o Estado, além de atualizar as demandas locais.

"A ordem é acompanhar de perto, ombro a ombro, com a prefeitura as demandas do município e lutar para superar as dificuldades que São Gonçalo vem enfrentando”, disse Zé Neto.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 10:12h
Seis mandatos

Se Eunício ganhar eleição, PMDB comandará Senado por 12 anos seguidos

 

Apoiado por partidos do governo e até da oposição, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) é o favorito para ocupar o cargo de presidente do Senado Federal na eleição que vai acontecer nesta quarta-feira (1º). Com a provável vitória dele, que disputa o pleito com o senador José Medeiros (PSD-MT), o PMDB completará 12 anos seguidos à frente da Casa. O presidente que será eleito nesta quarta-feira ficará no cargo até o início de 2019.

O último senador que não era do partido a ocupar o posto foi Tião Viana (PT-AC). Ainda assim, ele substituiu por apenas alguns meses um outro peemedebista: Renan Calheiros (PMDB-AL). (Uol)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 10:08h
Nota Pública

Sintrafs alega descaso e desmandos no transporte coletivo por parte da Prefeitura

 
Presidente do Sintrafs Alberto Nery

Presidente do Sintrafs Alberto Nery

Há anos, a comunidade de Feira de Santana sofre com a falta de um transporte público de qualidade. Os inúmeros e recorrentes problemas do sistema falido, criado pelo atual Poder Público Municipal, crescem cada vez mais. O resultado é um serviço ineficiente e com tarifas totalmente incoerentes com a realidade oferecida aos usuários.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs) representa uma categoria que também tem sofrido com o descaso e os desmandos da Gestão Municipal, única responsável pelo atual caos na cidade. É a Prefeitura quem deve ouvir a comunidade, seus anseios, além de fiscalizar e cobrar das operadoras um serviço digno para os usuários. Isso não tem sido feito e nós, trabalhadores do transporte, não podemos ser responsabilizados.

Na última semana, aproximadamente 50 ônibus da empresa Rosa foram apreendidos conforme determinação judicial, pela falta de pagamento de seus financiamentos a uma instituição bancária. É importante registrar que a ação diz respeito a veículos adquiridos antes do início do contrato com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Di...

Continue lendo »

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 09:38h
Todos iguais

Militares terão idade mínima, teto e tempo de contribuição iguais aos dos demais trabalhadores diz fonte

 

O governo planeja incluir as Forças Armadas nas mesmas regras previdenciárias estabelecidas para os demais servidores, incluindo a idade mínima de 65 anos, com algumas exceções, e o tempo de contribuição crescente para obter a aposentadoria, além do teto de 5.578 reais para o benefício, disse à Reuters uma alta fonte do governo.

A decisão marca uma virada na posição do governo, que retirou os militares da proposta de regime geral da Previdência e planeja mandar um outro projeto, específico, e que, inicialmente, contemplaria apenas o aumento do tempo de contribuição.

Há duas semanas, o próprio presidente Michel Temer confirmou à Reuters, em entrevista, que haveria um teto para a aposentadoria das Forças Armadas, mas que o valor ainda não estava definido. Segundo a fonte, esse ponto agora está resolvido. (Por Lisandra Paraguassu)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 09:16h
América Central

Odebrecht se retira de licitação para obra de ponte no Canal do Panamá

 

A empreiteira brasileira Odebrecht, investigada por pagamentos de centenas de milhões em propinas em vários países na América Latina, se retirou de uma licitação para a construção de uma ponte sobre o Canal do Panamá, informou nesta segunda-feira (31) o presidente do país da América Central.

Na semana passada, procuradores do Panamá disseram ter acusado 17 pessoas, incluindo diversos empresários e ex-autoridades do governo, por lavagem de dinheiro em um caso de corrupção contra a Odebrecht. Procuradores ainda não divulgaram os nomes das pessoas envolvidas.

O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, anunciou em publicação no Twitter a retirada da Odebrecht da licitação. A empresa não respondeu de imediato a pedidos de comentários.

A Odebrecht está no centro de um crescente escândalo de corrupção na América Latina derivado da operação Lava Jato, e assumiu ter distribuído centenas de milhões de dólares em propinas pela região. A empresa se tornou uma das mais importantes contratadas do governo do ex-presidente panamenho Ricardo Martinelli, e concordou neste mês em pagar 59 milhõ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 09:04h
Operação Vórtex

PF investiga nova empresa envolvida em compra de avião de acidente de Eduardo Campos

 

A Polícia Federal deu início nesta terça-feira a uma operação em Pernambuco para investigar mais uma empresa suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro em um esquema que envolveu a compra da aeronave que caiu em 2014, matando o então candidato à Presidência Eduardo Campos. (foto ilustração web)

De acordo com a PF, a chamada operação Vórtex é um desdobramento da operação Turbulência, deflagrada em junho do ano passado para investigar um esquema de lavagem de dinheiro em Pernambuco e Goiás que teria movimentado cerca de 600 milhões de reais desde 2010, tendo como alvo os donos do avião em que morreu o ex-governador pernambucano. (Reuters) 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 08:47h
Prisão

Ex-prefeito suspeito de envolvimento em morte de prefeito de Piên é preso

 

O ex-prefeito de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, Gilberto Dranka foi preso na manhã desta terça-feira (31) em uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Ele é suspeito de envolvimento na morte do prefeito Loir Dreveck (PMDB), que foi baleado por um motociclista em dezembro de 2016 em uma rodovia de Santa Catarina quando viajava com a família.

Ao todo, foram expedidos 14 mandados judiciais, sendo três de prisão temporária, três de condução coercitiva, que é quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento, e oito de busca e apreensão.

As prisões temporárias têm prazo de oito dias e podem ser prorrogadas pelo mesmo período ou convertidas em preventiva, que é quando o investigado não tem prazo para deixar a prisão.

A reportagem da RPC apurou que Gilberto Dankra foi preso em casa. Ele mora em uma mansão na cidade. (Foto: Divulgação/Polícia Civil) (g1).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 08:27h
Segurança

Município de Nazaré completa oito meses sem registro de homicídios

 

Conhecido por ter uma das melhores farinhas da Bahia, o município de Nazaré, localizado na região do Recôncavo, distante 216 km de Salvador, tem conquistado destaque também nas ações integradas das polícias Civil e Militar. Desde 30 de maio de 2016 que não ocorrem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte na cidade.

No início de dezembro do ano passado foi realizada uma megaoperação na região, que culminou na desarticulação de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubos a bancos, dentre outros crimes. Na oportunidade, seis criminosos, entre eles os líderes 'Léo Gado', 'Piel', 'Dal' e 'Zoio', morreram durante confronto. (ascomsspba

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 08:13h
Transposição

Kênia Marcelino prestigia inauguração no Projeto São Francisco com comitiva presidencial

 

A presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, integrou, nesta segunda-feira (30), comitiva presidencial que cumpre agenda no município de Floresta, no semiárido pernambucano. O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, acionaram a terceira estação de bombeamento (EBV-3) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A nova estação vai impulsionar a água do `Velho Chico' por mais 60,9 quilômetros, rumo aos estados da Paraíba e Pernambuco. (foto ilustração presidente Temer e comitiva)

Com investimentos da União de R$ 87 milhões, a EBV-3 receberá a água vinda do reservatório de Mandantes e elevará a uma altura de 63,5 metros. Depois, as águas do “Velho Chico” seguirão pelos canais até chegar à quarta estação elevatória (EBV-4), em Custódia (PE). Neste percurso, passará por três reservatórios pernambucanos - Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova - e um aqueduto (Jacaré), completando 97 quilômetros dos 217 que formam o Eixo Leste. O equipamento acionado tem capacidade de bombea...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 07:04h
Feira de Santana

A demanda de passageiros é o que permite o transporte clandestino

 

As investidas da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em Feira de Santana na caça aos veículos que fazem o transporte clandestino, também conhecidos como “ligeirinhos”, só terá solução quando melhorar o atendimento ao usuário pelas empresas de transporte coletivo. Enquanto houver passageiros descontentes haverá demanda para os clandestinos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 06:10h
Na sexta-feira

Empresários da Rosa e São João estiveram com José Ronaldo

 

Sábado passado (28), Feira de Santana foi surpreendida com a busca e apreensão de mais de 50 ônibus da empresa de transporte coletivo Rosa pela justiça, fruto de débito à empresa Mercedes Benz. Interessante é que um dia antes, sexta-feira (27) à tarde, os proprietários das empresas Rosa e São João tiveram um encontro com o prefeito José Ronaldo. No momento ninguém sabia ainda do pedido de recolhimento dos ônibus.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 06:09h
Assembleia Legislativa

Ângelo Coronel: De Rui Costa a ACM Neto em busca da presidência

 

O candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia deputado Ângelo Coronel (PSD-foto) não esconde de ninguém que está conversando com o governador Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner, petistas, mais o prefeito ACM Neto, do Democratas. Para fechar, declara que é ligado a Otto Alencar há 20 anos.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 06:07h
Eleição na Assembleia

Carlos Geilson tem simpatia por Marcelo Nilo, mas seguirá a bancada

 

Em entrevista divulgada na manhã de ontem pela Rádio Metrópole, de Salvador, que tem como âncora Mário Kertész, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB-foto) disse que tem simpatia pelo nome de Marcelo Nilo (PSL) para presidente do Legislativo estadual, mas seguirá o grupo que é liderado por ACM Neto, se a bancada de oposição não for liberada. Mesma posição declarada por Leur Lomanto (PMDB).
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 06:05h
Assembleia Legislativa

Líder do governo Zé Neto vota em Marcelo Nilo para presidente

 

O deputado estadual Zé Neto (PT-foto) tem dito à imprensa que seu voto para presidente da Assembleia Legislativa é de Marcelo Nilo (PSL), já que a bancada fechou um acordo, tendo inclusive participação na futura Mesa Diretora. Mas faz uma ressalva: “Como líder do governo não seria ético ficar fazendo campanha, já que os três nomes são da base”.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 06:02h
Eleição da Assembleia

Félix Júnior quer voto de Vitor Bonfim para Ângelo Coronel

 

O presidente do PDT na Bahia, deputado Félix Mendonça Júnior, declarou ontem que se precisar do voto de Vitor Bonfim (PDT) para garantir a eleição de Ângelo Coronel (PSD) para presidente da Assembleia Legislativa da Bahia o mesmo deverá se desincompatibilizar da Secretaria de Agricultura. Quando nada no dia 2 de fevereiro. Se a ideia for colocada em prática tira um voto de Marcelo Nilo, que é o de Ângelo Almeida, e traz um voto para Ângelo Coronel. Numa eleição apertada como essa, qualquer voto faz a diferença.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 06:01h
Segurança Pública

Queda de assassinatos não tira a força do PCC em São Paulo

 

A divulgação das estatísticas relativas a homicídios em 2016 demonstrava que São Paulo avançou na redução desse crime. Em 2001, o Estado contou com mais de 13 mil assassinatos; agora a cifra diminuiu para 3.674, ou 8,47 por 100 mil pessoas. O interessante é que apesar da redução dos homicídios o PCC, facção que tem o controle dos presídios de São Paulo e mais metade dos presídios do Brasil, continua cada dia mais forte.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 05:59h
Receita

Governo Federal espera arrecadar R$ 1,349 trilhão em 2017

 

Em 2016 a arrecadação federal foi de R$ 1,289 trilhão, 6% a menos em relação a 2015. A queda só não foi maior porque houve a receita de R$ 46,8 bilhões. Para 2017 a projeção é arrecadar R$ 1,349 trilhão.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 05:58h
Lava Jato

Delações atingirão quase todo o governo Michel Temer

 

As acusações do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho contra três ministros – Eliseu Padilha, Moreira Franco e Geddel Vieira Lima, já demitido – são “modestas”, comparadas às revelações dos demais 76 executivos da empreiteira. Fonte ligada às investigações se espantaram, pelo fato de todo o governo estar “enrolado”. Isso não inclui o presidente, que só pode responder por crime cometido em sua própria administração. (Claudio Humberto)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 05:56h
Receita própria em 2016

IPTU e ISS juntos renderam R$ 166 milhões aos cofres da Prefeitura

 

Na publicação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que traz o relatório resumido da Execução Orçamentária de 2016, o governo divulga que em 2016 arrecadou R$ 54.668.176,67 milhões em Imposto Predial territorial Urbano (IPTU). Já de Imposto Sobre Serviço (ISS) foram R$ 111.444.522,15 milhões.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 05:52h
Secretário da SMTT

Pedro Boaventura diz que não tinha conhecimento da saúde administrativa da Rosa

 

O secretário de Transporte e Trânsito (SMTT) Pedro Boaventura, quando questionado sobre a busca e apreensão dos 50 ônibus da empresa Rosa, disse que não tinha conhecimento da saúde administrativa da mesma. A lei municipal é clara: cabe à secretaria da área ter conhecimento da situação financeira das empresas, inclusive com acompanhamento. Afinal transporte é para o atendimento público.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2017 05:48h
Para 2018

Otto Alencar sai fortalecido com eleição da UPB e ALBA

 

Depois de ter 82 prefeitos eleitos pelo PSD, ganhar a UPB e vencer a eleição da Assembleia Legislativa da Bahia, caso isso ocorra, deixa o senador e presidente da legenda como homem forte nas eleições de 2018 para governador. Ou seja, o PT refém de uma chapa em que tudo pode acontecer. Ainda mais depois da adesão de ACM Neto (DEM) à candidatura do deputado Ângelo Coronel à presidência da Assembleia.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.01.2017 17:22h
Senado Federal

Projeto estabelece aposentadoria especial para taxistas

 

Estresse no trânsito, possibilidade de assaltos, hipertensão e doenças cardíacas fazem parte do dia-a-dia dos taxistas brasileiros. Um projeto do senador Paulo Paim (PT-RS - foto), em análise na Comissão de Assuntos Sociais (PLS 78/2016), propõe aposentadoria especial para a categoria. A proposta altera a Lei de Benefícios da Previdência Social (Lei 8.213/1991) para enquadrar a atividade como prejudicial à saúde, no rol das que permitem a concessão do benefício depois de 25 anos de atividade. ( Rádio Senado).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.01.2017 17:20h
De volta

Rogério Rosso (PSD) anuncia que retomará campanha à presidência da Câmara

 

Menos de uma semana após anunciar sua desistência, o líder do PSD, Rogério Rosso (DF - foto), anunciou nesta segunda-feira (30) que retomará a campanha para presidência da Câmara. Segundo ele, a decisão se deve ao fato de o Supremo Tribunal Federal (STF) não ter pautado para antes da eleição, marcada para quinta-feira (2), o julgamento das ações que pedem a suspensão da candidatura à reeleição do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"STF pautou para 4ª? Não. Portanto fico à vontade para continuar campanha", afirmou Rosso ao Broadcast Político. (Uol)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.01.2017 17:00h
Câmara Federal

Precatório poderá ser usado para pagar financiamento imobiliário

 

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4970/16, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PV-SP - foto), que permite o uso de precatórios para pagar financiamento imobiliário. Pela proposta, o credor poderá ceder os créditos, total ou parcialmente, para pagar o financiamento.

As taxas de desconto cobradas pelos bancos na cessão não poderão ser maiores que os juros cobrados no financiamento. Caso o precatório seja pago em data diferente da cessão de crédito, a taxa de desconto deve ser reajustada.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação (inclusive quanto ao mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Câmara Notícias)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.01.2017 16:36h
Vaga na mesa

PT vai ao Supremo para garantir cargo na direção da Câmara se acordo com Maia não prosperar

 

Se a estratégia do PT de lançar candidato próprio à presidência da Câmara inviabilizar o acordo para ser incluído na composição da Mesa liderada por Rodrigo Maia (foto), o partido pretende judicializar a disputa. A sigla se apoia em um artigo do regimento que diz que a minoria tem “assegurado” um lugar entre os dirigentes, ainda que não tenha direito pela proporcionalidade. Petistas dizem que Maia trabalha pelo acerto, mas, se por força de aliados o PT for excluído, o Supremo será a saída. (Painel)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.01.2017 16:24h
Feira de Santana

Ginásio Municipal vai ganhar um moderno anfiteatro

 

Criado em 26 de abril de l961 através da lei municipal de nº 325, e passando a funcionar no dia 17 de abril de l963, depois de ser inaugurado pelo então prefeito Francisco Pinto, o Ginásio Municipal Joselito Amorim, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Feira de Santana, está vivendo mais uma grande reforma em suas instalações físicas. (foto da obra em andamento)

Contando com mais de 1.200 alunos matriculados e um grande número de professores e funcionários, o Municipal vai ganhar um moderno anfiteatro que será utilizado como espaço de convivência, onde serão realizadas oficinas de dança e música. Também será reformado o padrão da fachada.

Este novo equipamento, erguido na área de recreação do educandário, será composto de um Jardim Sensorial com vistas a ajudar as crianças no desenvolvimento dos sentidos. Em 2003, o Ginásio Municipal matriculou os primeiros alunos surdos e cegos nas turmas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental. (Ascom/FSA)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.01.2017 15:16h
Assembleia Legislativa

Oposição deve apoiar a candidatura de Ângelo Coronel a ALBA

 

A bancada de oposição fechou questão para apoiar a candidatura do deputado Ângelo Coronel (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA). A expectativa é que, nas próximas horas, o grupo oficialize o anúncio após o nome de Coronel se mostrar viável para encerrar o período de cinco mandatos consecutivos de Marcelo Nilo (PSL) no comando do legislativo estadual – Nilo é candidato à reeleição e na última quinta-feira (26) reuniu 29 deputados em um almoço, número insuficiente para garantir um novo período à frente da AL-BA. Segundo informações de bastidores, a oposição aguarda apenas a confirmação de algumas questões, a exemplo da desistência de Luiz Augusto (PP) para aderir ao projeto capitaneado por Coronel.  No total, o grupo que defende a candidatura do deputado do PSD acredita que 34 votos estariam assegurados, acima da quantidade suficiente para eleger o presidente da AL-BA. (BN)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.01.2017 15:15h
Via Única

Presidente da JUCEB apresenta novas ferramentas do registro empresarial

 

O presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Antônio Carlos Tramm (foto) apresenta nesta terça-feira, 31, às 8h30, na Casa do Comércio, as novas ferramentas do registro empresarial em âmbito estadual. O evento, que conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio - BA), é dirigido à imprensa e aos representantes das entidades ligadas à Juceb.

Na oportunidade, o presidente da Juceb destacará, dentre outras inovações, as melhorias desenvolvidas pelo órgão em 2016, como a implantação da Via Única – procedimento que trouxe mais celeridade na tramitação de processos internos de registro mercantil.

Além disso, o titular da autarquia falará também sobre o fortalecimento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), sistema responsável por agregar todos os processos dos órgãos e entidades encarregadas pelo registro, inscrição, alteração e extinção de empresas. Na Bahia, 94 municípios estão integrados à Redesim.  (Ascom

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.01.2017 15:00h
Qualificação

Mais de sete mil agricultores familiares são beneficiados com entregas de selo na Bahia

 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), concedeu 656 Selos de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF) para diversos produtos da agricultura familiar, beneficiando cerca de sete mil agricultores familiares na Bahia. A Portaria número 007 foi publicada no Diário Oficial, deste fim de semana.

O selo tem como objetivo identificar os produtos produzidos pelos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, do crédito fundiário, dos povos e comunidades tradicionais e de empresas, que tenham em sua composição a participação majoritária de produtos oriundos da agricultura familiar. Com o selo, fica facilitada a comercialização dos produtos nos programas de compras governamentais, como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). (sdrascom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia