Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você acredita que o presidente Michel Temer será?




Parcial
 
 

Entrevista: Deputado Estadual Ângelo Almeida

“O projeto de 2018 é ganhar e nos reeleger bem”

Vereador, candidato a deputado estadual em 2014 pelo PT, candidato a prefeito de Feira de Santana em 2016, Ângelo Almeida, agora no PSB, assume o mandato de deputado estadual. Em um bate papo no seu gabinete, na Assembleia Legislativa da Bahia, entre um café e outro, ele fala das etapas que teve que passar na vida política eleitoral, do seu projeto de futuro e do PSB, legenda à qual está muito identificado e à vontade com a militância.

Jair Onofre: Qual a lição que ficou em relação à eleição de prefeito que o senhor participou em 2016 em Feira de Santana?

Ângelo Almeida: Olha, uma lição de que a gente tem na política e que nós aprendemos lá dentro do PT, e eu aprendi muita coisa com o PT, e certo feita ouvi do nosso mestre, amigo e companheiro padre Albertino que a política é arte do possível. Nós tentamos fazer uma movimentação inicial e essa movimentação, de cunho político, tinha o objetivo de fortalecer o partido dentro da maior cidade do interior da Bahia. Num determinado momento nós verificamos que não era viável e tentamos até recuar, mas também ficou impossível recuar diante do formato que a questão tinha tomado dentro da direção estadual do partido. Fui convencido pelos companheiros, pelos nossos dirigentes, de que deveria fazer a candidatura e fizemos. Óbvio que a conjuntura da política de 2016 em Feira que eu entendia e em pouco tempo se consolidou depois era de uma eleição cristalizada, ela iniciou cristalizada e terminou do mesmo jeito que começou. Então o aprendizado que fica é de que nós poderíamos ter endurecido no diálogo com a direção estadual, até porque ficou de chegar as contribuições para a campanha e de fato não chegaram. E ao mesmo tempo fica o outro lado da lição, que é a gente ter conhecido com mais profundidade os problemas da cidade e isso para mim é o grande legado que a gente tem, conhecer mais e melhor.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
]

 
 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2017 21:44h
Luto em Vitória da Conquista

Esposa de vereador morre e filha fica ferida próximo a Itapetinga

 

Um trágico acidente na BA-415, trecho entre Itapetinga e Itororó, envolveu familiares do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira Neto (PPS). O carro com destino a Porto Seguro teria perdido o controle ao desviar de uma motocicleta e capotou em seguida, no início da noite deste sábado (25). Arremessada, a esposa de Hermínio, Mariza Oliveira, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

Uma das filhas foi resgatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada ao Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, e deverá ser transferida para Vitória da Conquista nas próximas horas. Em companhia de familiares, Hermínio de deslocou para acompanhar o processo que voltou a enlutar a Capital do Sudoeste Baiano.

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2017 09:13h
Refinarias

Petrobras anuncia nova redução de preços da gasolina e diesel

 

Na noite da última sexta-feira (24), a Petrobras anunciou que decidiu reduzir o preço do diesel nas refinarias em 4,8% e o da gasolina em 5,4%, em média. Os novos valores começaram a valer neste sábado (25). De acordo com a estatal, a decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão dos preços, pela redução no valor dos fretes marítimos e ajustes na competitividade do mercado interno.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2017 09:02h
Aniversariante do Dia

Radialista Edson Silva em festa Hoje, em Feira de Santana

 

O radialista Edson Silva, também conhecido como Bigodinho de Ouro, está aniversariando hoje. Atualmente no programa 970 da Rádio Sociedade de Feira de Santana, trabalha ao lado do colega Roberto Rubens.

 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2017 08:59h
Palácio do Planalto

Déjà vu: Temer salvará seu ministro ou agirá para dar fim à crise

 

Michel Temer precisará escolher entre tentar por fim à crise ou salvar seu ministro da Casa Civil. Ao optar pelo primeiro caminho, ele empurrará Eliseu Padilha para o precipício dos investigados comuns, sem foro privilegiado. Em contrapartida, nesse caso, há chances de criar uma porta de saída para se proteger do pior petardo que o atingiu desde que assumiu o Palácio do Planalto.

Hoje, a situação de Padilha está completamente indefinida. Geddel Vieira Lima, porém, já deve ter um palpite sobre onde a corda vai estourar. No escândalo da vez, o presidente admite que tinha pleno conhecimento sobre a visita-bomba de Lúcio Bolonha Funaro a José Yunes.

Caso tenha sido informado em 2014, como Yunes afirma, a coerência indica que ele manterá Padilha na cadeira – e as labaredas em seu governo. Afinal, por que Temer demitiria o aliado, se sabia do episódio que o compromete antes mesmo de convidá-lo para a Casa Civil. (Foto ilustração: Michel Temer e Eliseu Padilha - Radar)

 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2017 08:50h
Feira de Santana

Vereadores só retornam às atividades legislativas dia 6 de março

 

Com a última sessão realizada quarta-feira (22), os vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana só retornam às atividades legislativas dia 6 de março, uma segunda-feira.

 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2017 08:45h
Socialista

Crescem boatos de que Lídice da Mata pode perder o controle do PSB

 

A imprensa da capital baiana voltou a especular que a senadora Lídice da Mata (foto), aliada do PT na Bahia, pode perder o controle do PSB no Estado. A legenda socialista, de olho no governo de São Paulo a partir de abril de 2018, pode fazer uma aliança com o PSDB, se Geraldo Alckmin for candidato a presidente da República.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2017 08:44h
Descanso

Prefeito José Ronaldo se retira da cidade no carnaval

 

Como ninguém é de ferro, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, desde quinta-feira (23) está no litoral baiano, só retornando após final do carnaval. A praia não foi divulgada. Afinal, não quer correr o risco de ser encontrado.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2017 08:10h
Giroflex queimado

Senador José Medeiros não emplaca diretor da PRF

 

O senador José Medeiros (PSD-MT-foto) tentou, mas não conseguiu emplacar o seu preferido para direção da Polícia Rodoviária Federal. Medeiros, que é policial rodoviário, queria o superintendente do Mato Grosso, Kellen Preza, mas a vaga ficou com o diretor parlamentar da Federação Nacional dos PRFs, Renato Borges Dias.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2017 07:51h
Quinta-feira

Matriarca da família Serafim de Lima, Dona Ozita completou 81 anos

 

A matriarca da família Serafim de Lima, Ozita Serafim, completou quinta-feira (23) 81 anos de idade. Dona Ozita foi esposa do saudoso João do Ouro, vereador em duas oportunidades, e é mãe do vereador Genésio Serafim de Lima, que também foi vereador, quatro vezes. (Foto: Dona Ozita e Genésio Serafim)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 16:59h
Câmara dos Deputados

Deputado diz que municípios não têm recursos para tratar o lixo adequadamente

 

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos foi tema de debate na Comissão de Meio Ambiente da Câmara nesta quinta-feira. A audiência foi realizada a pedido do presidente da comissão, Luiz Lauro Filho, do (PSB-foto) paulista. Lauro Filho destacou que a falta de recursos para que os municípios possam coletar e tratar o lixo adequadamente é um dos principais problemas para a implementação do Plano hoje.

Nesse sentido, o diretor presidente da Abrelpe, Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, Carlos Silva Filho, propôs que seja criada uma taxa específica para o setor. Segundo ele, a coleta de lixo enfrenta uma crise em todo o País, e o serviço pode ser inviabilizado em breve pela falta de recursos. Ele disse ainda que 30 mil pessoas do setor já estão desempregadas.

"Então, do ponto de vista econômico, nós vamos resolver isso. Tem solução, mas falta muita vontade. O plano nacional tem que orientar os estados e municípios”, afirmou o deputado Carlos Gomes, do PRB gaúcho, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva de Reciclagem. Gomes propôs a realização de um seminário com todos os envolvidos para debater, com profundidade, o tema. (Câmara dos Deputados)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 15:36h
Brasil

Lei que autoriza Banco Central a importar papel moeda é sancionada

 

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24) a Lei 13.416/2017, que autoriza o Banco Central a importar papel moeda. A norma é fruto da Medida Provisória (MPV) 745/2016, aprovada pelo Senado no início de fevereiro.

Durante a sessão de votação em Plenário, o senador Lindbergh Farias (PT– RJ) afirmou que a medida atende a um momento específico de crise, mas pode prejudicar o futuro da Casa da Moeda. Segundo o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB–SP), a matéria foi modificada no Congresso para dar mais previsibilidade ao processo de emissão de moeda. (Agência Senado)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 15:22h
Carnaval de Salvador

Prefeitura monta 11 postos nos circuitos e lança mapa de localização

 

A Prefeitura de Salvador montou uma estrutura nos circuitos de Carnaval para garantir os atendimentos em saúde durante o período da festa. Os 11 módulos funcionam ininterruptamente (em regime 24 horas) até a Quarta-feira de Cinzas, nas imediações do Shopping Barra, Farol da Barra, Ademar de Barros, Sabino Silva, Piedade, Politeama, Teatro Castro Alves, Ladeira da Montanha, Morro do Gato e Terreiro Jesus, além do módulo instalado no 9º Centro de Saúde Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina.

As unidades terão no total 130 leitos para atendimentos aos pacientes clinicamente instáveis, sendo 11 leitos tipo UTI, além da retaguarda de atendimento do SAMU 192 e unidades de emergência/hospitais. A prefeitura ainda montou um esquema que assegura a cada mil metros do circuito um posto para distribuição gratuita de camisinhas. 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 15:04h
Bom Jesus da Lapa

Vereador evangélico cria projeto de semana municipal dos "fetos"

 

O vereador irmão Romilson (PSC - foto), apresentou nesta quinta-feira (23), na câmera municipal de vereadores de Bom Jesus da Lapa, Projeto de Lei que cria a Semana do Nascituro, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro, dentro do calendário da Semana Estadual de Defesa e Promoção da Vida. Durante a realização do evento, detalha o vereador, “serão promovidas caminhadas em defesa da vida, palestras, debates e homenagens a pessoa que se destacaram em defesa da vida humana.”

“Nascituro”, é aquele que irá nascer, que foi gerado e não nasceu ainda. Segundo o vereador, o Projeto de Lei tem por objetivo, fortalecer a cidadania, o acesso democrático a informação em âmbito municipal para a população lapense.

Irmão Romilson, cita inúmeras leis e conversões, dentre elas, o mais importante tratado internacional da América Latina, a Conversão Americana de Direitos Humanos, ratificada pelo Brasil em 1992, também conhecida como Pacto de San José da Cota Rica, em seu art. 4º, onde diz que: “toda pessoa tem direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido”. Ainda amparado em conversões internacionais, o vereador lembra, ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 14:59h
Lava Jato

Pai e filhos que operavam para PMDB são presos nos EUA

 

Os lobistas Jorge Luz e seu filho, Bruno Luz, foram presos nos Estados Unidos, informou a Polícia Federal. A prisão foi realizada pela polícia de imigração americana. As primeiras informações são de que eles omitiram informações às autoridades americanas e estavam em situação irregular no país. Não há ainda previsão para extradição. Os dois tiveram prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, na 38ª Fase da Lava-Jato, deflagrada nesta quinta-feira.

Segundo as primeiras informações, pai e filho foram presos por entrada e permanência irregulares nos Estados Unidos. Desta forma, podem ser deportados ou expulsos, de acordo com o entendimento das autoridades americanas. Autoridades brasileiras negociam com os Estados Unidos a situação dos dois. O mandado de prisão expedido no Brasil e comunicado à Interpol pode ainda gerar um processo de extradição, que necessita de trâmite na Justiça.

Um relatório da Polícia Federal de 2015 já alertava para risco de fuga para o exterior dos dois operadores. Bruno Luz tem dupla cidadania, brasileira e portuguesa.O relatório anexado aos autos da operação mostrou que Jorge viaj...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 14:28h
Solteiro de novo

ACM Neto termina noivado uma semana antes do Carnaval: “Estou comportado”

 

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM-foto) terminou o noivado a poucos dias do Carnaval 2017. Agora, o chefe do Executivo na capital baiana está solteiro na folia. Mas a jornalistas, o prefeito disse que está “solteiro, mas comportado”.
As notícias de bastidores indicam que Neto terminou o noivado na semana passada. O casamento com Tata Canhedo seria no primeiro semestre deste ano. (Varela Notícias)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 13:58h
Feira de Santana

Órgãos municipais reabrirão na quarta-feira

 

Devido ao Carnaval, órgãos municipais que não prestam serviços considerados essenciais à população fecharão às 17h desta sexta-feira (24) e abrirão ao público a partir das 13h de quarta-feira.

Policlínicas, tanto as localizadas na sede como as dos distritos, mais o Hospital da Mulher, SAMU, UPA 24h funcionarão normalmente durante este período. Agentes de trânsito cumprirão escala especial.

Parte do Centro de Abastecimento vai fechar parcialmente apenas na terça-feira – a área da Ceasa vai funcionar. O comércio do centro da cidade fecha na tarde deste sábado e reabre na quarta-feira.

O transporte público – com redução à metade no preço da passagem na terça-feira, e a coleta de lixo seguem normalmente.  (Ascom/FSA)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 13:16h
Irecê

Prefeito de Irecê quer busca e apreensão de documentos da gestão passada

 

Com pouco mais de 50 dias de governo, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB- foto’), diz enfrentar dificuldades administrativas por falta de acesso a documentos importantes dos mais diversos setores relativos à gestão passada.

Segundo o gestor, desde que assumiu a prefeitura, não recebeu sequer um papel de padaria da gestão anterior com qualquer informação. “Eu desafio que me provem que me entregaram alguma coisa”, disparou ele, em entrevista na rádio Caraíbas FM.

O chefe do executivo afirmou ainda que a Procuradoria do Município deve oficializar uma representação judicial para busca e apreensão de documentos. “Desde a transição de governo, até hoje não sabemos quanto devemos, a quem devemos e por que devemos. Precisamos de informações”.

ENERGIA CORTADA

Elmo Vaz citou o corte da energia da Casa dos Estudantes em Salvador para ilustrar o dilema em busca de documentos. “A administração falhou, mas falhou porque não conseguiu adivinhar que dia a conta ia vencer. Essa conta não é em nome da prefeitura, está em nome do proprietário da casa”.

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 13:00h
Posses

Governo publica bens de alguns secretários, entre eles Fernando Torres

 

A administração estadual aproveitou o período carnavalesco para divulgar na edição do Diário Oficial (DOE) desta sexta-feira (24) a declaração de bens de alguns secretários e ex-chefes de pastas da gestão Rui Costa (PT).

Entre os listados estão os secretários do Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; do Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres; de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Vivaldo. Além dos atuais, também tiveram os bens divulgados os ex-secretários de Meio Ambiente Eugênio Spengler, e o do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes.

De acordo com a publicação oficial, o feirense Fernando Torres (PSD) tem um terreno no bairro Santa Mônica, mais cinco casas, uma de Saúde e quatro localizadas na praça Padre Ovídio, além de um apartamento em Salvador, que somados são avaliadas num total de R$ 665.144,00. Torres ainda possui quotas de participação majoritária em oito empresas, dentre elas Atacadão, Posto Lubrificante e Construção Pirai, além da Fazenda Marquise localizada na região de Iaçu, potra mangalarga machador, veí...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 11:38h
Vai ter que se explicar!

Silas Malafaia é indiciado pela PF na Operação Timóteo

 

O pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, foi indiciado pela Polícia Federal na Operação Timóteo por lavagem de dinheiro. A informação foi dada nesta sexta-feira, 24, pela Polícia Federal.

Em 16 de dezembro do ano passado, o pastor foi alvo de mandado de condução coercitiva – quando o investigado é levado a depor e liberado. A Operação Timóteo investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM – tem como destino os municípios).

Malafaia é suspeito de apoiar na lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que este líder religioso pode ter “emprestado” contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores. (Estadão)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 11:04h
Nepotismo

Em Candeias, prefeito nomeia esposa e MP recomenda exoneração

 

Após a nomeação da esposa do prefeito para cargos no primeiro escalão da administração municipal de Candeias, o Ministério Público do estado recomendou que o prefeito da cidade, Pitágoras Alves da Silva Ibiapina (PP), exonere seus parentes, bem como os da vice-prefeita, Márcia Gomes (PSDB).

Segundo o promotor Muller Castro Medeiros de Moura, as nomeações ferem a lei municipal 228/2006, que veda a contratação e nomeação de parentes do chefe e vice do executivo municipal, além de cônjuges ou companheiros. O documento do MP afirma que foram nomeados a companheira do prefeito, Soraia Cabral, para o cargo de secretária de Saúde , além da irmã da vice-prefeita, Marivalda da Silva (PT), como Chefe de Gabinete. O promotor aponta ainda como irregular a nomeação dos parentes de secretários e vereadores do município.

“Não há na lei espaço para contratações de familiares. A recomendação venceu o prazo estipulado na última quinta-feira (23), e caso a prefeitura não acate, o MP vai tomar as medidas cabíveis”, informou o promotor. (O Fala)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 10:47h
Envolvimento

Ministro se afasta do governo por motivo de saúde quando é citado na Lava-Jato

 

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, pediu licença do governo para fazer uma cirurgia da retirada da próstata, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Ele viajou para Porto Alegre (RS), onde mantém residência, e deve fazer o procedimento neste fim de semana. A assessoria do ministro informou que ele está de licença médica desde segunda-feira (20), quando foi hospitalizado em Brasília. A licença vence no dia 6 de março, quando ele deve retornar ao Palácio do Planalto, segundo a assessoria.

Eliseu Padilha tem 71 anos e é um dos principais conselheiros do presidente da República, Michel Temer. À frente da Casa Civil, ele integra o chamado núcleo duro do governo e atua diretamente na articulação política do Palácio do Planalto.

O afastamento de Padilha ocorre no momento em que o advogado José Yunes, amigo e ex-assessor especial do presidente Michel Temer, avaliou ter servido de "mula" para Padilha em 2014. Em entrevista ao blog da Andréia Sadi, por telefone, Yunes disse que recebeu "envelope", a pedido do Ministro, deixado em seu escritório por Lúcio Funaro, doleiro ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha. Em depoimento à Operação Lava Jato, o ex-diretor de Relaç&oti...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 10:28h
Caso de Polícia

Secretário presta queixa após ser acusado por indicações indevidas de participantes do Processo Seletivo do Reda

 

Mais uma polêmica envolvendo membros da gestão da Prefeita Moema Gramacho (PT) foi ventilada nas redes sociais, acabou indo parar na 23ª Delegacia Civil em Lauro de Freitas. Desta vez, a denúncia divulgada em um grupo de WhatsApp aponta o contato que seria do então secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Uilson Souza (foto) que estaria supostamente indicando alguns nomes de candidatos que conseguiram ou não realizarem suas inscrições na seleção do processo seletivo do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) realizado em Lauro de Freitas na última semana.

A situação acabou sendo encarada como uma fraude pela assessoria do secretário Uilson Souza que em nota, diante do exposto, repudia a mensagem. "De forma transparente, o secretário Uilson Souza dirigiu-se a 23ª Delegacia da Polícia Civil para registrar queixa por crime cibernético, calúnia e difamação. O Delegado titular informou que contribuirá para averiguar a fundo a denúncia de invasão de hackers na conta pessoal do aplicativo WhatsApp do secretário". (LN Online)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 10:18h
Esclarecimento

Alagamento na Escola Ana Brandoa é causado pela rede de esgoto da Embasa

 

Um vazamento causado pela rede de esgoto sanitário da Embasa foi detectado como sendo o responsável pelo alagamento de uma área externa da Escola Municipal Ana Brandoa, no bairro Tomba, conforme análise de técnicos do órgão estatal que estiveram examinando o local, na manhã desta quinta-feira (23), juntamente com o prefeito José Ronaldo (DEM) e o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

A partir de uma sondagem aprofundada, os representantes da Embasa asseguraram que vão atuar com celeridade para resolver o problema do alagamento, com vistas a saná-lo completamente, antes do dia 6 de março, quando as aulas serão iniciadas.

Respondendo a queixas de pais de alunos preocupados sobre os possíveis riscos que o alagamento poderia ocasionar à saúde dos seus filhos, a secretária de Educação Jayana Ribeiro esclareceu que “o problema não tem nada a ver com as obras de ampliação e reforma da escola, mas está sendo solucionado em tempo hábil, e não causará nenhum prejuízo à saúde de alunos e professores”, disse. (Ascom-FSA / Foto: Jorge Magalhães)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 09:40h
Suécia

Vereador propõe "hora do sexo" paga para trabalhador

 

Vereador da cidade de Övertorneå, na Suécia, propõe a liberação de uma hora de sexo para todos os trabalhadores. Esta hora, inclusive, seria paga pelo empregador como parte do horário de trabalho.

Per-Erik Muskos (Foto: Reprodução/HBWebben), de 42 anos, explicou suas razões para o jornal The Local afirmando que estudos mostram que sexo é saudável, aumenta a imunidade, abaixa a pressão sanguínea e pode ter vários benefícios emocionais. Segundo o vereador, a meta é melhorar as relações entre as pessoas, porque o município sofre de população reduzida e déficit em nascimentos.

Na Suécia já é instituída uma hora de exercício durante o horário de trabalho. Muskos, no entanto, não pede uma hora para sexo e outra hora para o esporte, mas que as pessoas possam escolher o "exercício" de sua preferência, incluindo sexo. Outra coisa importante a respeito disso é que, se os casados devem usar a hora do sexo para seus deveres conjugais, por outro lado, quem é solteiro pega o que der e vier. (Informações: R7)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 09:39h
Interior da Bahia

Sete cidades baianas decretam situação de emergência por conta da seca

 

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, o estado de emergência em sete cidades baianas por conta da seca e da estiagem.
São elas, Caldeirão Grande, Euclides da Cunhas, Itiúba, Jaquaquara, Macururé, Ruy Barbosa e Tucano, elas poderão ter acesso às ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

Além dessas, outras cidades dos estados de Minas Gerais, Sergipe e São Paulo também tiveram a situação de emergência reconhecida. A medida contempla os locais que foram afetados por chuvas intensas e longos períodos de seca e estiagem. (Sul da Bahia News)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 09:19h
CRLV

Coordenador da 3ª Ciretran esclarece críticas do vereador Tom

 

Os proprietários de veículos que não receberem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no prazo de 30 dias após o pagamento, podem dirigir-se à 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana para solicitar, gratuitamente, a reemissão do documento. Para realização do serviço é preciso apresentação das cópias de documento de identificação com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento do licenciamento e cópia do documento do veículo.

De acordo com o coordenador da unidade, Silvio Dias (foto: Acorda Cidade), o órgão vem procurando meios de reduzir o prazo da impressão e entrega do documento aos requerentes. E, ao contrário do que fora apontado pelo vereador Ewerton Carneiro (PEN) em discurso na tribuna da Câmara, não há prejuízos ao cidadão. Os motoristas precisam estar atentos a verificação do endereço registrado no sistema do Detran para que não haja problemas na entrega do documento em suas residências. De acordo com acompanhamento do setor de entrega de documentos, 95% dos motoristas recebem o licenciamento em seus domicílios, aenas 5% de motoristas da frota de mais 326 mil veículos ...

Continue lendo »

 
Comente Ler Comentários (2)
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 09:19h
Quem será o próximo?

Vereador doa salário e beneficia 300 famílias em Guanambi

 

Em Guanambi, o vereador Arnaldo Pereira de Azevedo (PSDB), o Nal, abriu mão do subsídio do seu segundo mês de mandato para fazer doações de alimentos para o Grupo de Caridade da Igreja Católica. Na quarta feira (22), o parlamentar apresentou o destino do subsídio e declarou que, ao decidir doar o próprio salário, resolveu beneficiar entidades, ao invés de algumas pessoas individualmente. Integrantes do Grupo de Caridade agradeceram o gesto do vereador.

De acordo com o radialista Bonny Silva, o grupo é responsável por assistir 300 famílias carentes em onze bairros da cidade e zona rural distribuindo cestas básicas. Preocupado com a situação de vulnerabilidade social no município, o vereador estuda projetos que possam amparar a população mais carente. (Brumado Notícias)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 09:13h
Respeita as Mina

Ações promovem respeito às mulheres em pontos de grande circulação

 

Teve início nesta quinta-feira (23), as ações de sensibilização e conscientização de foliões e turistas no aeroporto, porto, rodoviária e ferry boat de Salvador, por equipes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), através da campanha Respeita as Mina.

As equipes da SPM entregam panfletos e ventarolas com informações sobre o combate à violência contra as mulheres, dados da rede de proteção e o que fazer em caso de violência.

Por conta do grande número de turistas presentes no Estado, o material também conta com versão bilíngue. A distribuição nos pontos de grande circulação acontece ate a terça-feira (28). (SPM/BA)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 08:30h
SEPREV

Atualização do serviço do SUS no SEPREV até esta sexta

 

Guardas municipais, funcionários da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e seus familiares podem cadastrar ou recadastrar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), no próprio órgão municipal, até esta sexta-feira (24), durante todo o dia. A iniciativa atende determinação do Ministério da Saúde e visa a inclusão do número do CPF dos usuários de serviços de saúde para evitar duplicidade na identificação.

Além da Seprev, a ONG Odungê também já realizou o recadastramento de funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e de alguns da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), além de escolas públicas da rede municipal e usuários nas unidades de saúde da família. (Ascom-FSA/ Ilustração: Terra)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:38h
Nossa opinião

A solução deixa o legislativo em situação delicada

 

Há quase 30 anos acompanhando a Câmara Municipal de Feira de Santana, tendo inclusive conhecimento de casos que não vivenciei, mas que tomamos conhecimento com o tempo, pensei que já tinha visto de tudo no Legislativo feirense. Um pedido de cassação do mandato de prefeito José Ronaldo de Carvalho, há quase dois meses no cargo, assinado pelo bacharel em Direito Hércules Oliveira, que contesta o Governo Municipal por não cumprir uma lei aprovada em 2015, que obriga a instalação de temporizadores nos semáforos do município. Primeiro que o Poder Executivo não se pronunciou à época da aprovação da lei, deixando para o Legislativo a promulgação. Poderia vetar, considerando inconstitucional, ou recorrer à Justiça após sua promulgação. Mas agora Inês é morta e a bancada governista foi buscar outra solução. Apresentar um projeto revogando a lei de autoria do presidente do Legislativo, Reinaldo Miranda, aprovada por unanimidade em 2015, portanto em vigência há quase dois anos, confiando nos 18 votos que conta na Casa. O autor da proposta é o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Ewerton Carneiro, Tom (PEN). Interessante é que caberá a ele, em outra oportunidade que precisar, a incumbência de pro...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:31h
Chanceler

PSDB leva a Temer nome de Aloysio Nunes para Relações Exteriores

 

O PSDB fechou questão em torno do nome do senador Aloysio Nunes Ferreira para o Ministério de Relações Exteriores. O nome já foi encaminhado ao presidente Michel Temer, que deve tomar uma decisão rápida.

Atual líder do governo no Senado, Aloysio Nunes tem o apoio dos integrantes da bancada, inclusive do senador José Serra (PSDB-SP), que renunciou nesta quarta-feira ao cargo de chanceler. (Gerson Camarotti)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:25h
Aniversariante do Dia

Médico e jornalista Cesar Oliveira em festa hoje, em Feira de Santana

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:19h
Convite

José Ronaldo encara com naturalidade jantar de Ronny com Rui Costa

 
Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM)

Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM)

Na manhã de ontem, quando concedia entrevista ao radialista Wilson Passos, no programa Bahia em Debate, na Rádio Povo AM, o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo foi questionado sobre o jantar no Palácio de Ondina entre o governador Rui Costa e o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (PHS), conhecido como Ronny. “Ele disse ter sido convidado pela irmã dele, que é amiga da esposa do governador, convite que vem sendo feito desde o ano passado, e que foi um convite social. Sobre aproximação com Rui Costa, não sei, mas ele é filiado a um partido de oposição, municipal e no Estado, o PHS, que é um dos partidos mais ligados ao prefeito de Salvador ACM Neto. E atender a um convite para visitar um camarote em Salvador, não vejo nada demais”, afirmou José Ronaldo, referindo-se ao convite de Rui Costa para que Ronny visite seu camarote no carnaval de Salvador.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:15h
O porquê

Prestadores de serviços não emitem nota fiscal em Feira de Santana

 

Intriga ver setores que prestam serviços em Feira de Santana, a exemplo de estacionamentos de veículos, com destaque para o existente no Shopping Boulevard, postos de vendas de ingressos de shows, camarotes e abadás, não emitirem nota fiscal ao consumidor. Fica a sensação de falta de fiscalização ou renúncia fiscal.

 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:14h
Debate na tribuna

Fábio Souto não foi feliz ao mandar Ângelo Almeida voltar para Feira de Santana

 

Não pegou bem o deputado estadual Fábio Souto (DEM) dizer que o colega Ângelo Almeida (PSB), que é suplente, deveria voltar para Feira de Santana, onde nasceu sua candidatura ao Legislativo. Tudo depois de uma acalorada discussão entre os dois na tribuna da Assembleia Legislativa. Fábio Souto, que já teve expressiva votação na cidade, tratou o município com desdém e menosprezo, referindo-se à Princesa do Sertão no diminutivo, por ser cidade do interior.(Foto ilustração: Angelo Almeida e Fábio Souto)
 

 
Comente Ler Comentários (3)
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:10h
Imposto

Secretário Expedito Eloy acredita que IPTU feirense é "simpático"

 

Questionado pelo vereador Edvaldo Lima (PP) a respeito da previsão de arrecadação para o IPTU 2017, na quarta-feira (15) a tarde, o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, disse com convicção: “Em Feira de Santana o IPTU se tornou um imposto simpático”. O secretário baseia a sua declaração em contribuintes que reconheceram que a cobrança não dá para pagar nem a coleta de lixo do município, pela qual não existe cobrança de taxa. Ao afirmar que em toda cidade do mundo o morador paga para residir, Eloy relatou que em 2016 foram arrecadados R$ 56 milhões com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), superando a arrecadação de 2015 em 8 a 9%. Expedito Eloy enfatizou que em abril o imposto vence e que nenhuma cidade do Brasil oferece um desconto de 20% para o pagamento. O secretário lembrou ainda que a cobrança é feita tendo por base o valor do imóvel. (Laís Sousa)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:06h
Legislativo próximo do povo

Salvador segue Feira de Santana e realiza Sessão Itinerante

 

A Câmara Municipal de Salvador formou uma comissão para cuidar da realização de sessões itinerantes nos bairros da cidade. Já na Assembleia Legislativa da Bahia o presidente Ângelo Coronel (PSD) suspendeu o projeto, alegando que custa caro. Em Feira de Santana o presidente do Legislativo, Ronny (PHS), que fez na sua administração anterior várias sessões nos bairros (foto: Conjunto Feira VII) e localidades da zona rural, pretende manter a investida esse ano.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:05h
Previdência Municipal

Três projetos tratam do funcionalismo público, mas entidades de classe ignoram

 

Na Câmara Municipal de Feira de Santana estão tramitando dois Projetos de Lei Complementar e um Projeto de Lei que tratam de questões ligadas ao servidor público municipal, em especial a situação previdenciária. Mas apenas os vereadores Roberto Tourinho (PV) e Eremita Araújo (PSDB) demonstraram preocupação com as matérias. Já nas entidades de classe, como a APLB, que tem como presidente Marlede Oliveira e o próprio Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, dirigido por Hamilton Ramos, parece que nada está acontecendo. (Foto ilustração: Marlede Oliveira e Hamilton Ramos)

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 06:00h
Governador do Espírito Santo

Paulo Hartung: "Um país com 33 partidos não tem partido"

 

Considerado um social democrata, o governador do Espírito Santo Paulo Hartung (foto), 59 anos, foi questionado pela Folha, se deixaria o PMDB para se filiar ao PSDB. “O que é real é que tenho vontade de, em algum momento de reforma partidária, migrar para um partido que tenha aquilo que eu penso. O quadro partidário esfarinhou. Um país com 33 partidos não tem partido”, declarou Paulo Hartung.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 24.02.2017 05:55h
Prefeituras municipais

R$ 7 bilhões para investimento em infraestrutura

 

No dia 30 de janeiro, a Caixa Econômica Federal (CEF) publicou um edital de chamada pública para seleção de projetos no setor de infraestrutura, candidatos a receber apoio financeiro do FGTS. São R$ 7 bilhões disponíveis para investimento nos projetos – saneamento, geração de emprego, governança da empresa que o apresenta etc – selecionados. Está na hora da Princesa do Sertão se pronunciar junto ao agente financeiro.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
REVISTAS DIFEL
 
SESSES ITINERANTES
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia