Bahia na Política por Jair Onofre
 
 

 
 
 

Você votaria nos parlamentares atuais em uma reeleição em 2018?



Parcial
 
 

Entrevista: José Edvaldo Rocha Rotondano

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, visitou sexta-feira (7), a cidade de Santo Estevão Antonio Cardoso. Foi assinar convenio junto a Prefeituras Municipais para viabilizar a estrutura para que os municípios realize o cadastramento biométrico eleitoral. Minutos antes da solenidade que ocorreu na Câmara Municipal de Antonio Cardoso, o magistrado conversou um pouco com a imprensa presente, puxado pelo site Bahia na Política:

Bahia na Política: Presidente inicialmente, saber do senhor o que lhe traz aqui a cidade de Antônio Cardoso?

Presidente do TRE: Hoje um convênio, um termo de parceria técnica de cooperação técnica a ser assinado entre a prefeitura de Antônio Cardoso e o Tribunal Regional Eleitoral para viabilizar, para incrementar e para alcançar o objetivo do município, do TRE, aliás, que é biometrizar todo eleitorado de Antônio Cardoso e para isso nós contamos com o apoio da prefeitura no sentido de auxiliar o TRE com o pessoal de apoio com espaço e com imóveis dentre outras coisas.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 17:10h
Senado Federal

Paulo Bauer comemora retorno de Aécio Neves ao Senado

 

O líder do PSDB, senador Paulo Bauer (SC), celebrou nesta sexta-feira (30) o retorno do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao mandato parlamentar. Bauer afirmou que a decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), está “completamente de acordo” com a Constituição. (Foto: Aécio e Paulo Bauer)

— A Constituição assegura que um senador só pode ser impedido do exercício do mandato se ele for flagrado praticando algum ato ilegal ou se houver um processo de obstrução à Justiça. Nenhum dos dois casos alcança o senador Aécio Neves. Agora ele apresentará a sua defesa e nós vamos confiar na imparcialidade, na isenção e no julgamento justo.

Bauer também salientou que o Senado volta a ter 81 parlamentares em atividade, e pode, assim, voltar a debater “na plenitude” os problemas e demandas do país. O líder do PSDB garantiu ainda que o partido “tem compromisso com o Brasil” e continuará cumprindo o seu papel. (Agência Senado)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 17:02h
Pouso de emergência

Helicóptero que transportava Rui Costa faz pouso forçado em campo de futebol

 

O helicóptero que transportava o governador Rui Costa nesta terça-feira (30) durante uma agenda na região sul do estado fez um pouso de segurança em um campo de futebol por conta do mau tempo. (Foto ilustração)

Rui havia decolado de Ilhéus em direção a Itapé, mas o piloto da aeronave decidiu não seguir viagem. Entre os compromissos que ele cumpriria nesta sexta, estava uma visita à barragem do Rio Colônia, em Itapé.

O governador registrou o momento após o pouso e compartilhou em seu perfil no Facebook.

Após a melhoria da condições climáticas, o governador seguiu para Itabuna, onde ele tinha já marcada a entrega da sede da Ronda Maria da Penha. (midiabahia)

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 16:45h
Luz mais cara

Conta de luz voltará a ter cobrança extra em julho, informa Aneel

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (30) que a bandeira tarifária de julho será amarela, o que implica em uma cobrança extra nas contas de luz de R$ 2 a cada 100 kilowatts-hora (kWh) consumidos. (Foto olustração)

Depois de passar os meses de abril e maio na cor vermelha, patamar 1, com uma taxa extra de R$ 3 a cada 100 kWh consumidos, a bandeira ficou verde em junho e cobrança foi suspensa.

Segundo a Aneel, "o fator que determinou para o acionamento da bandeira amarela foi o aumento do custo de geração de energia elétrica."

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 16:00h
Feira de Santana

Reforma e ampliação do Ginásio Municipal ficam prontas em novembro

 

As obras de reforma e ampliação do Ginásio Municipal Joselito Amorim devem ficar prontas em novembro. É a previsão da construtora responsável pelos trabalhos. Nesta sexta-feira, 30, esteve em visita ao local o prefeito José Ronaldo de Carvalho. (Foto ilustração)

Contando com mais de 1.200 alunos matriculados e um grande número de professores e funcionários, o Municipal vai ganhar um moderno anfiteatro que será utilizado como espaço de convivência e atende ao Programa Mais Educação, onde serão realizadas oficinas de dança e música; um refeitório, um teatro coberto e uma sala de leitura. O padrão da fachada também será reformado.

Este novo equipamento, erguido na área de recreação do educandário, será composto de um Jardim Sensorial com vistas a ajudar as crianças no desenvolvimento dos sentidos. Em 2003, o Ginásio Municipal matriculou os primeiros alunos surdos e cegos nas turmas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental.

O prefeito José Ronaldo, que em 2001 promoveu intervenções necessárias a estrutura física do educandário, ressaltou que esta ref...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 

Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 15:30h
"Não seremos avaros"

Clamor por justiça não será ignorado pelo STF, diz Cármen Lúcia

 

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia (foto), disse na manhã desta sexta-feira, na sessão que encerrou o primeiro semestre e deu início ao recesso, assegurando a todos os brasileiros que “o clamor por justiça que hoje se ouve em todos os cantos do país não será ignorado em qualquer decisão” do STF.

“Não seremos ausentes aos que de nós esperam a atuação rigorosa para manter sua esperança de justiça. Não seremos avaros em nossa ação para garantir a efetividade da justiça”, afirmou

A declaração foi dada no mesmo dia em que a Corte, por meio do ministro Marco Aurélio Mello, determinou que Aécio Neves (PSDB-MG), investigado em sete inquéritos – cinco em razão das delações da Odebrecht e outros dois decorrentes da colaboração da JBS – retomasse o seu mandato no Senado, de onde estava afastado há 42 dias por decisão do ministro Edson Fachin, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 15:07h
Requereu progressão

Suzane Richthofen pede progressão ao regime aberto para cumprir pena em liberdade

 

A detenta Suzane von Richthofen (foto), condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, pediu à Justiça para ir ao regime aberto - se for concedido, ela cumprirá o restante da pena em liberdade. Não há prazo para julgamento do pedido, feito pela defesa dela no início deste mês. Ela está presa em Tremembé, no interior de São Paulo.

No documento, a defesa incluiu que Suzane, quando obtiver a progressão, tem uma vaga de emprego de costureira disponível em uma confecção em Angatuba (SP) - cidade onde vive o namorado da presa. A oferta, confirmada pela empresa em um ofício, permanecerá em aberto até a decisão da Justiça sobre o regime penal mais brando.

Presa desde 2002, Suzane passou a cumprir pena em outubro de 2015 no regime semiaberto. Nele, ela já tem direito às saídas temporárias. Se for para o regime aberto, ela poderá deixar a prisão para viver em liberdade desde que tenha endereço fixo, trabalho e compareça em datas determinadas pela Justiça na Vara de Execuções Criminais (VEC).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 14:30h
Norte baiano

Manifestantes bloqueiam rodovias no Norte da Bahia contra reformas de Temer

 

Assim como no Sertão de Pernambuco, manifestantes interditaram duas rodovias que cortam o Norte da Bahia em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB), na manhã desta sexta-feira (30). O movimento é liderado por entidades sindicais e movimentos sociais. (Foto ilustração)

Na BR-235, os manifestantes interditaram um trecho entre Casa Nova e Remanso. Já na BR-116, o trecho bloqueado fica entre o distrito de Ibó e o município de Abaré. Segundo informações, as manifestações já causam filas gigantescas de veículos. Não foi informado o horário de término do movimento para a liberação das vias. (foto/reprodução WhatsApp) (geraldojose)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 14:00h
Brasília

Deputado presidiário é o único a registrar presença na sessão desta sexta da Câmara

 

Presidiário do regime semiaberto no Distrito Federal, o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ - foto) foi o único parlamentar a registrar presença na sessão desta sexta-feira (30) da Câmara. Na primeira saída do deputado do PMDB da cadeia para trabalhar, a sessão desta sexta foi cancelada por falta de quórum.

Como não foi alcançado o número mínimo de, pelo menos, 51 deputados registrados, a sessão não foi aberta na manhã desta sexta. Com isso, não começou a contar o prazo de 10 sessões para o presidente Michel Temer apresentar defesa na denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 13:34h
Capital baiana

Sindilimp-BA adere à greve e deixa Salvador e Região sem coleta de lixo hoje (30)

 

Ana Angélica Rabello, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que a categoria aderiu à greve geral e todas as empresas de limpeza urbana paralisaram as atividades. “Sem medo de errar podemos afirmar que somos a única categoria que aderiu 100% ao movimento. Não há um único carro coletor nas ruas de Salvador e região metropolitana. Nas demais cidades da Bahia, a categoria realiza paralisações e manifestações de acordo com a realidade local”, disse. (Foto ilustração)

Os profissionais da limpeza Urbana se reuniram nos pátios das garagens e alojamentos e demais locais de trabalho em toda a capital baiana. “Coletores, varredores, auxiliares de serviços gerais e demais funções, acompanhados pelos motoristas, estão unidos contra a reforma previdenciária e demais ataques aos direitos que conquistamos. Juntos, somos mais fortes. Sempre estaremos nas lutas e esperamos o apoio da sociedade em geral”, finaliza Ana Angélica Rabello. (Ascom Sindilimp-BA

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 12:25h
UEFS

ACEFS participa de mesa redonda no Seminário Repensar Feira

 
Presidente da ACEFS Marcelo Alexandrino

Presidente da ACEFS Marcelo Alexandrino

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Marcelo Alexandrino, será um dos palestrantes da mesa redonda sobre Desenvolvimento Urbano e Regional, como parte da programação do Seminário Repensar Feira – a Uefs e o Observatório da Cidade. A participação será terça-feira (4), a partir das 18h30, no Anfiteatro, módulo II da Universidade.

A mesa redonda, que faz parte de uma extensa programação e será coordenada pelo professor Antônio Rosevaldo Ferreira da Silva,contará também com os professores Janio Santos e Rossine Cerqueira da Cruz. Para Marcelo Alexandrino, a proposta de envolver outros segmentos da sociedade nessa discussão é salutar. “Nós também temos aberto a entidade para discutir a cidade”, pontuou.

O seminário terá início às 9h, com a conferência sobre o tema Univer Cidade – Problemas e soluções: ver, aprender, pensar e discutir a cidade, com exposição do professor José Borzacchiello da Silva (UFC). À tarde o tema será Educação, memória e cultura. Já na quarta-feira (5), haverá mesa redonda com o tema Saúde e Meio Ambiente. ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 11:51h
Aécio de volta

Ministro Marco Aurélio Mello derruba afastamento de Aécio Neves

 

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou nesta sexta-feira (30) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG -foto) das funções parlamentares. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades no Senado.

Aécio havia sido afastado em maio por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, após a Operação Patmos, fase da Lava Jato baseada nas delação da JBS. A Procuradoria Geral da República apontou risco de o senador usar seu poder para atrapalhar as investigações e havia pedido a prisão de Aécio. No entanto, Fachin entendeu que a Constituição proibia a prisão do parlamentar e determinou o afastamento.

O caso de Aécio ficou com o ministro Marco Aurélio após Fachin fatiar as investigações da delação da JBS. A defesa de Aécio havia entrado com um recurso no tribunal e desde então ele aguardava uma decisão para saber se poderia retomar as atividades de senador. (G1)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 11:22h
Sul da Bahia

Justiça determina suspensão de processo seletivo da Prefeitura de Ipiaú

 

A Justiça suspendeu um processo seletivo para a contratação de mão de obra temporária, realizada pela Prefeitura de Ipiaú, no sul da Bahia. (Foto ilustração)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com o pedido para cancelar a prova, pois funcionários temporários só devem ser contratados para serviços de excepcional interesse publico e que tenham duração determinada.

O departamento jurídico do Município avalia se irá recorrer da decisão.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 11:00h
Nova Viçosa

Ex-prefeito de Nova Viçosa é multado em R$15mil

 

Na sessão desta quinta-feira (29/06), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Nova Viçosa, Márvio Lavor Mendes (foto), em razão de irregularidades nos procedimentos licitatórios realizados para a contratação de serviços relativos às festividades de verão, culturais e desportistas de 2015, no valor total de no total de R$2.350.563,55. O conselheiro Raimundo Moreira, relator do processo, imputou uma multa na quantia de R$15 mil ao gestor, ressaltando inclusive uma elevação deste tipo de despesa, que correspondeu a 3,17% da receita total do exercício.

A Prefeitura de Nova Viçosa realizou diversos procedimentos licitatórios na modalidade Pregão Presencial e Dispensa de licitação, dos quais decorreram as contratações das empresas TMAIS Serviços, Locações e Eventos, J F. Locação e Eventos, Sani Bahia Locações, Vibra’s Som Sonorização e Protec Segurança Eletrônica.

O gestor não apresentou a devida pesquisa de preços e sua compatibilidade com os praticados no mercado e no âmbito da administração pública, bem como n&atild...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 10:40h
Madre de Deus

Gestor ignora lei e segue com esposa e irmão em cargos na prefeitura

 

O prefeito de Madre de Deus, na Região Metropolitano de Salvador (RMS), Jeferson Andrade (DEM - foto), parece não se importar com nepotismo. A suspeita ocorre pelo fato de atuarem no alto escalão da prefeitura, a primeira-dama, Naiara Andrade, titular da secretaria de Desenvolvimento Social; e o irmão do gestor Jacson Andrade, que responde pela pasta de Serviços Públicos. Conforme a Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), aprovada em 2008, é vedada a “nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau” para exercício do cargo em comissão ou de confiança, seja para trabalhar nas esferas federal, estadual ou municipal. (correiodooeste)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 10:20h
Floresta Azul

Prefeitura paga mais uma dívida deixada por Sandra Cardoso

 

A prefeita da cidade de Floresta Azul, Gicélia Santana (PSB – foto) informou na manhã desta quinta-feira, 29/06, que a partir da segunda quinzena de julho, os empréstimos consignados estarão liberados para os servidores municipais. Os contratos poderão ser celebrados junto à agência do Banco Bradesco.  

Segundo a prefeita, a liberação de novos empréstimos na modalidade consignado, descontando em folha, será possível, porque a prefeitura pagou uma dívida de quase 70 mil reais deixada pela administração anterior junto ao banco. “Estamos pagando uma dívida que não é nossa, os trabalhadores não tem culpa, mas todos sabem que a gestão anterior descontou dos servidores e não repassou para o banco”, explicou Gicélia.

Ainda segundo a prefeita Gicélia Santana, o próximo passo será o pagamento dos salários atrasados referentes a novembro e dezembro de 2016, de uma parte dos trabalhadores da saúde. “Esses trabalhadores podem ficar tranquilos, o quanto antes vamos quitar essa dívida também”, garantiu a prefeita. (politicosdosuldabahia)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 10:00h
Itapetinga

A mando de Romildo Teixeira, vereador Gilmar Piritiba emperra tramitação de LDO

 

Um dos episódios mais surpreendentes aconteceu na sessão legislativa da Câmara Municipal de Itapetinga, nesta quinta-feira (29), quando o vereador Gilmar Piritiba (PSD), marinheiro de primeira viagem, embarcou no ‘canto da sereia’ do experiente e mal intencionado vereador Romildo Teixeira (PSL), solicitando ‘vistas’ ao projeto de lei da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentarias), peça importantíssima que estabelece as bases para a elaboração do orçamento anual do município e da câmara, cujo prazo para aprovação encerraria nesta sexta-feira (30). (Foto ilustração)

No intuito de protelar a tramitação da LDO e criar obstáculos à administração municipal, o vereador Romildo já havia solicitado ‘vistas’ ao projeto, na sessão anterior, mas não contou com os vereadores do seu grupo político, Valquirão e Valdeir, que se negaram de participar da armação, pedindo vistas ao projeto na sessão de hoje.

Com a negativa dos seus correligionários, Romildo conseguiu seduzir o inexperiente e insatisfeito vereador Piritiba, que topou a lamentável empreitada, por mera birra com o prefeito Rodrigo Hagge, que não tem ced...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 09:40h
Simões Filho

Prefeitura de Simões Filho regulariza Cauc e limpa nome do município

 

Após anos impedido de celebrar convênios com a União, Simões Filho dá mais um passo na busca da melhoria de vida da população. Em apenas seis meses à frente da administração municipal, o novo governo regularizou a situação da prefeitura junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc), uma espécie de SPC/Serasa das prefeituras brasileiras. Com o nome sujo, os municípios não conseguem captar recursos junto aos órgãos federais, reduzindo a sua capacidade de investimentos. (Foto ilustração)

Em janeiro deste ano, quando a nova gestão assumiu a administração da cidade, foram encontrados diversos registros de irregularidades. Entre as pendências deixadas pelo governo anterior estavam descumprimentos nas obrigações de transparência, adimplemento na prestação de contas de convênios e obrigações de adimplência financeira. Regularizar essa situação foi uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito Diógenes Tolentino. Agora, os caminhos para obtenção de novos recursos para investimentos na cidade foram encurtados. (Ascom)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 09:19h
Sudoeste da Bahia

Devido à seca, Ministério Público quer a redução nos gastos do São Pedro de Aracatu

 

O Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor Ruano Fernando da Silva Leite, quer que o município de Aracatu, no sudoeste baiano, administrado pelo prefeito Sérgio Silveira Maia (PV - foto), seja obrigado a reduzir os gastos com os festejos de São Pedro, que será realizado entre os dias 07 e 09 de julho, e se abster de contratar artistas ou bandas mediante inexigibilidade de licitação, através de empresas intermediárias, detentoras de meras cartas de exclusividade temporárias com os respectivos artistas. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o promotor ingressou uma ação civil pública na comarca de Brumado.

Com gastos em torno de R$ 350 mil, o MP requer que a Justiça determine ao Município que suspenda os contratos já firmados, sem licitação, através de empresas intermediárias, com máxima urgência, para evitar eventuais pagamentos decorrentes de contratações ilícitas; que suspenda o contrato relativo à estrutura e organização e reduza os gastos com os festejos de São Pedro, ou em qualquer outra data que a municipalidade venha a fixar, estabelecendo-se o limite total de R$ 80 mil, incluindo gastos com organização, sonorização, artistas,...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 09:00h
São Gonçalo dos Campos

Secretaria Municipal de Saúde realiza Projeto de Rastreamento ao Glaucoma neste sábado (1)

 

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital de Olhos - Hcoe, realiza neste sábado, 01 de julho, uma ação para rastreamento do glaucoma. O serviço será ofertado no Posto de Saúde da Família, localizado no Jardim da Estação, a partir das 07h. (Foto ilustração)

Serão realizados processos de triagem, tonometria, fundoscopia e campo visual.

O rastreamento é direcionado aos seguintes pacientes:

A partir dos 35 anos - devendo apresentar histórico familiar de pai ou mãe;

Menos de 35 anos - é necessário apresentar receita ou relatório médico que comprove a doença;

A partir dos 40 anos - Qualquer indivíduo pode realizar os exames.


O glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira se não for tratado a tempo, pois 80% dos glaucomas não apresentam sintomas no início da doença. (maisreconcavo)  

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 08:44h
Paralisação

Bancários decidem fazer paralisação nesta sexta

 

Os bancários de entidades filiadas às federações e à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira (30) em adesão aos protestos pelo país contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer, e por eleições diretas. (Foto ilustração)

A expectativa da confederação é de que a paralisação tenha maior adesão do que nos protestos do dia 28 de abril.

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa) enviou na quinta-feira (29) um ofício à Caixa informando que os empregados também participarão da paralisação desta sexta.

“Conforme determina a Lei, estamos avisando a Caixa antecipadamente que os empregados paralisarão as atividades nesta sexta-feira e queremos que seja garantido este direito dos trabalhadores, sem que haja retaliações”, explicou o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis Siqueira. (g1)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 07:46h
Congresso estadual

José Ronaldo: "Fui a Ilhéus prestigiar a Assembleia de Deus"

 

Questionado pelo site Bahia na Política sobre encontro com o governador Rui Costa (PT) em duas oportunidades, quarta-feira (28) à tarde na cidade de Ilhéus, o prefeito José Ronaldo disse que foi mera coincidência, já que foi o quinto ano que participou do Congresso Estadual da Assembleia de Deus. “Eu tenho uma relação muito próxima com a Assembleia de Deus e há muitos anos não perco esse grandioso congresso estadual. Como era também aniversário de Ilhéus, o prefeito me convidou para um evento, mas nem sabia da presença do governador Rui Costa. De qualquer forma, foi um prazer participar dos dois eventos, oportunidade em que revi muitos amigos e o governador foi muito cortês”, declarou José Ronaldo, que fez questão de dizer que em nenhum momento se falou em política.

 O que é

A Igreja Assembleia de Deus da Bahia tem mais de 500 mil membros e é dirigida pelos quase dois mil pastores que fazem parte dessa Convenção, realizada anualmente, que teve à frente o Reverendo Presidente Pastor Valdomiro Pereira da Silva e Vice-Presidente Joeser Cruz Santana.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 07:31h
Créditos tributários

Com extinção dos programas partidários meios de comunicação perdem R$ 1 bilhão

 

Durante a reunião na casa da Eunício Oliveira (PMDB) em que se discutiu a reforma política, terça-feira (27), o senador Romero Jucá (PMDB) defendeu a criação do fundo eleitoral e o fim dos programas partidários de TV. Segundo o líder de Temer, as emissoras recebem 1 bilhão de reais em créditos tributários para exibirem tais programas. Se eles forem extintos, as receitas despencariam.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 07:19h
Economia

Temer acena com nova contribuição, e centrais esvaziam greve

 

O presidente Michel Temer acenou com a criação de um novo mecanismo de financiamento para as centrais sindicais. Essa medida deve substituir a contribuição sindical, que será extinta na reforma trabalhista – texto ficará pronto para ser votado no plenário do Senado na semana que vem.

Esse aceno pesou na decisão de importantes centrais sindicais, como Força Sindical e UGT, que desembarcaram da convocação de greve geral feita pela CUT e movimentos sociais, como frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. (Por Fabiana Futema e Anaïs Fernandes)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 07:15h
Segundo semestre

PMDB poderá administrar as três maiores cidades da Bahia em 2018

 

O PMDB da Bahia pode começar o segundo semestre do ano de 2018 com os prefeitos das três maiores cidades da Bahia, Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, esta última já sob o controle do partido, tendo Herzem Gusmão. É que se ACM Neto e José Ronaldo forem candidatos em 2018, os respectivos vices são do PMDB, Bruno Reis e Colbert Martins. (Foto ilustração: Bruno Reis, Colbert Martins e Herzem Gusmão)

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 07:10h
Novo partido

Senador Romário deixa o PSB e se filia ao Podemos

 

O senador Romário (foto) formalizou quarta-feira (28) sua desfiliação ao PSB. Em nota publicada nas redes sociais, o senador disse ter optado pelo Podemos, nome que substitui o Partido Trabalhista Nacional (PTN), porque a nova sigla apresentaria um “modelo de fazer política mais conectado com a sociedade atual.

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 07:03h
Fundação

IURD completa 40 anos com 8 milhões de seguidores em 115 países

 

No próximo dia 9 de julho, a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) completa 40 anos de fundação. Criada no Rio de Janeiro, em 1977, seu primeiro templo foi num galpão de uma funerária, que reuniu 225 pessoas sob as bênçãos do bispo Edir Macedo. A IURD hoje tem mais de 6 mil templos, 12 mil pastores e 1,8 milhão de seguidores no Brasil segundo o IBGE. Está em 115 países com 8 milhões de seguidores e 15 mil pastores.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 07:01h
Feira de Santana

Está na hora de sensibilizar o TRE para a descentralização biométrica

 

Os últimos números do cadastro biométrico eleitoral nos 52 municípios, que até o momento não alcançou 22%, preocupam os eleitores de Feira de Santana, uma das cidades incluídas no projeto pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Especialistas acreditam que só a descentralização do atendimento irá permitir que os quase 400 mil eleitores possam fazer o seu cadastro. Cidade com cinco deputados estaduais e dois federais, está na hora de sensibilizar o TRE para o problema, pois dessa vez o prejuízo não será só para o povo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:55h
Região Metropolitana

Fernando Torre visita Lauro de Freitas e tem encontro com Moema Gramacho

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Fernando Torres, na manhã de ontem, visitou a prefeita da cidade de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), acompanhado do seu chefe de gabinete, ex-vereador por Feira de Santana Fábio Lucena. “Fiquei impressionado com o desenvolvimento e a pujança dessa cidade da Região Metropolitana de Salvador. Parabéns à prefeita Moema Gramacho pelo excelente trabalho à frente desse município”, declarou Fernando Torres. (Foto: Fábio Lucena, Moema Gramacho e Fernando Torres)
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:53h
Feira de Santana

Funcionamento de ônibus e bancos pode frustrar greve geral hoje

 

Se funcionarem dois serviços fundamentais para o setor comercial e industrial de Feira de Santana, transporte coletivo e bancos, como está previsto, a greve geral no município poderá ficar restrita ao setor público, com adesão de professores e servidores municipais e estaduais. Os sindicatos das duas categorias estão a favor da greve, mas não houve mobilização para a paralisação. O Sindicato dos Rodoviários chegou até a anunciar que o transporte vai funcionar, podendo haver paralisações pontuais.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:50h
Brasil

Ibis abrirá 15 hotéis a um custo de R$ 330 milhões em 2017

 

A rede de hotel Ibis que inaugurou sua primeira unidade em Brasília em junho, passa a estar presente em todas as capitais de grande porte do país. Está prevista ainda para esse ano a abertura de mais 15 no Brasil, com investimentos de R$ 330 milhões. Até 2020 a previsão é ter 110 hotéis para um investimento de R$ 2,44 bilhões. O Ibis opera com duas bandeiras, a Styles e a Accor.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:47h
Ano 2016

Vendas de celulares na internet teve aumento de 12,6% no Brasil

 

Com advento do comércio na internet, conhecida também por linha virtual, tem tido crescimento as vendas de celulares no Brasil. Em 2016 o crescimento foi de 12,6%. No ano anterior as vendas cresceram 7,3%. Quem informa é a consultoria Kantar Worldpanel.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:45h
Discutir a chapa

Mesmo sem Geddel PMDB quer participar da chapa de ACM Neto

 

A declaração de Lúcio Vieira Lima (foto), presidente do PMDB de Salvador, de que seu irmão não será candidato em 2018 a cargo eletivo, abre uma lacuna no partido, que tem tempo de televisão, presidência da República e estrutura partidária no interior do Estado. O próprio Lúcio Vieira Lima, que pode ser uma opção da legenda na chapa majoritária, deverá ser mais uma vez candidato a deputado federal. Apesar da decisão, o PMDB quer sentar na mesa na hora da definição dos quatro nomes da majoritária.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:44h
STF

Ação pede o fim de sociedade de políticos com emissoras de rádio e TV

 

Tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) uma ação sobre deputados e senadores sócios de emissoras de rádio ou TV. São “aicus curiae” (parte interessada) o FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). As duas entidades são abertamente contrárias à posse de emissoras por políticos.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:41h
Secretário de Governo

Marcos Medrado toma posse e tem encontro com Imbassahy

 

Nem bem tomou posse, terça-feira (28) o deputado federal Marcos Medrado (PR-foto) teve um encontro com o ministro da Secretaria de Governo, deputado licenciado Antônio Imbassahy (PSDB). Teve do ministro a certeza de que o presidente da República Michel Temer terá os votos suficientes para se manter no cargo.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:39h
Governo Federal

Apesar do PPS deixar Michel Temer, Artur Maia continua aliado

 

Apesar do PPS estar em campo oposto ao do governo Michel Temer, o deputado federal Artur Maia (PPS-foto) esteve ao lado do presidente, terça-feira (28), quando o mesmo falou pela primeira vez à imprensa desde a denúncia do procurador geral da República, Rodrigo Janot. Em tempo: Também filiado ao PPS, Raul Jungamann continua ministro da Defesa.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:34h
Descolando-se

Temos dois brasis, o da crise política e o que move a economia

 

Temos dois brasis. O primeiro é o da crise política que se arrasta e a cada dia apresenta episódios novos. O presidente da República, Michel Temer, vive permanentemente com a espada de Dâmocles (356 – 260 a.C.), sobre a tensão. Com o presidente, os dois últimos ex, executivos de grandes empresas, e parlamentares da Câmara e do Senado. Mas o outro Brasil, aquele que move a economia e com ela o emprego, a indústria e o dia a dia de milhões de trabalhadores, segue um caminho paralelo, mas procurando de todas as formas se descolar do primeiro Brasil, aquele da Lava Jato, da Procuradoria Geral da República (PGR) e do Supremo Tribunal Federal (STF). (Adilson Fonseca)
 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:31h
Feira de Santana

Vereador Ronny teve quatro projetos de lei aprovados no Legislativo

 

O vereador Ronny (PHS-foto), ao finalizar os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Feira de Santana, quarta-feira (28) pela manhã, disse que mesmo com as atribuições de presidente conseguiu aprovar quatro projetos de lei, encaminhar 14 Moções, 34 Indicações e 10 Requerimentos. Aproveitou para agradecer a sua assessoria que atua no gabinete.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:27h
Câmara Federal

Jutahy Júnior diz que seu voto será técnico na CCJ no processo contra Temer

 

Um dos membros da CCJ da Câmara Federal, Jutahy Júnior (PSDB-foto) falou sobre o voto no processo contra Temer. Afirmou que não será voto partidário, mas técnico. “Meu voto não terá nada a ver de ser governo ou de oposição, nem do PSDB”, pontuou.
 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:24h
Partido dos Trabalhadores

Senadora Gleise Hoffmann acredita que autocrítica fortalece a burguesia

 

A presidente do PT nacional, senadora Gleise Hoffmann (PR-foto), é contra o partido fazer uma autocrítica com os recentes escândalos envolvendo seus dirigentes com o seguinte argumento: “Não vamos ficar enumerando os erros para que a burguesia e a direita explorem nossa imagem”. A burguesia e a direita não deviam esperar muita coisa da senadora, mas os setores da esquerda que não se meteram em escândalos de corrupção ganharam mais um estímulo para desistir do partido.

 

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2017 06:21h
Para servidores

Câmara Municipal homologa compra do ponto biométrico

 

A Câmara Municipal de Feira de Santana já homologou licitação para adquirir o relógio de ponto biométrico, que deverá ser utilizado pelos servidores do Legislativo feirense a partir do mês de julho.

 

 
Comente Ler Comentário (1)
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
 
BAN CAF CULTURA
 
REVISTAS DIFEL
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2017

2016

2015

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia