Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que Jair Bolsonaro irá aprovar a reforma da Previdência?



Parcial
 
 

ENTREVISTA: Senador Otto Alencar

“Se extinguir metade dos órgãos de Brasília não vai fazer falta a ninguém”

Manhã de clima bom, em um condomínio fechado, o senador Otto Alencar (PSD), que também é presidente estadual do PSD, entre o primeiro e o segundo tempo do jogo Brasil e Sérvia, concedeu uma entrevista ao site Bahia na Política. Falou sobre assuntos ainda em evidência e fatos que ficarão registrados no tempo. Otto Alencar já foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), vice-governador, governador e agora senador da República.

Senador o senhor pode fazer uma avaliação geral da situação que vive o país nesse momento?

O momento é conturbado. Desde que se instalou no Brasil a Operação Lava Jato, vários processos que estavam embaixo do tapete foram levantados, o que resultou na prisão de senador, deputado federal, ministro, ex-ministro e de alguma forma desses últimos anos para cá, e isso começou no fim do ano de 2014 e maio de 2015, o Brasil está quase passando a limpo, do ponto de vista das falhas morais dos seus principais dirigentes, da elite política. E chegamos agora nas eleições com uma indefinição muito grande de quem será aquele brasileiro que está capacitado e treinado para tirar o Brasil da crise, porque a crise não se acaba quando Temer deixar o governo, ela se amplia quando Temer deixar o governo e vai deixar com uma situação muito ruim, com o déficit fiscal altíssimo, agora neste ano a previsão é em torno de R$140 bilhões e, consequentemente, aquele que assumir vai ter que ajustar as finanças do país, fazer uma lei de reordenamento administrativo grande e profunda.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 10:02h
Câmara Federal

Ex-aliado de Rodrigo Maia ameaça oficializar candidatura nesta semana

 

Ex-aliado de Rodrigo Maia (foto), Arthur Lira (PP-AL) mandou avisar a amigos do deputado fluminense que vai lançar sua candidatura à presidência da Câmara na quarta-feira.

A turma de Maia agora corre para bolar uma contra-proposta capaz de convencê-lo a não entrar na disputa. (Radar - Gabriel Mascarenhas - Foto: Sérgio Lima /AFP)
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 09:55h
Região Nordeste em pauta

Rui defende criação de consórcio no Nordeste

 

O governador Rui Costa (PT - foto), que tem pregado a união dos estados nordestinos, defendeu, ontem, que seja criado formalmente um consórcio na região a fim de atender as demandas de cada localidade. A proposta, segundo o chefe do Palácio de Ondina, será apresentada em uma reunião aos governadores do Nordeste no final deste mês. O petista baiano sugeriu a medida ao comentar as críticas da oposição à sua decisão de enviar 100 policiais militares para atuar no Ceará, que desde a semana passada vive uma onda de violência, com ataques a bancos, delegacias, prefeitura e Câmara de Vereadores. (Rodrigo Daniel Silva/Trbn).

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 09:50h
Câmara Municipal de Salvador

Geraldo Júnior nomeia vereadores que vão integrar gestão da Câmara

 

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD - foto), nomeou os vereadores que vão participar da gestão da Casa. Os atos foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira (8).

O vereador Luiz Carlos Souza (PRB) será responsável pela Secretaria de Comunicação Social, já Odiosvaldo Vigas (PDT) pelo Centro Cultural Manoel Quirino.

A vereadora Marcelle Moraes (PV) será a procuradora da Procuradoria da Mulher, já Edvaldo Brito (PSD) será o procurador parlamentar. O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) será o coordenador executivo do projeto Câmara Itinerante. (Foto Antônio Queirós/BN).

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 09:40h
Mão terceirizada

70% das prefeituras terceirizam sua mão de obra no Brasil, diz a CNM

 

Quase 70% dos municípios brasileiros terceirizam mão de obra, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) obtida pelo pelo jornal O Estado de S. Paulo. Ganho de eficiência e redução de gastos públicos aparecem como os principais motivos para adoção da medida. Essa foi a primeira vez em que a CNM realizou pesquisa sobre o assunto e, por isso, não é possível ter dados de anos anteriores. (Foto ilustração).

O presidente da entidade, Glademir Aroldi, no entanto, afirma que a terceirização está aumentado "com certeza". Interpretações na Justiça têm aberto espaço para esse tipo de contrato, embora a Constituição indique a necessidade de concurso público para o preenchimento de vagas no serviço público segundo informações do jornal O Estado de São Paulo.

O que chama a atenção nesses casos é que a maioria dos municípios não contabiliza os gastos com terceirizados como despesa com pessoal, driblando a legislação. A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que as cidades não podem destinar mais de 60% de sua receita corrente líquida para pagamento de folha. A CNM mostra que apenas 10% das prefeituras que terceirizam mão de obra contabilizam esse gasto como dispêndio com pessoal.  

Pouco mais de 85% classificam a despesa como serviço terceirizado, o que permite ao munic&iac...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 09:20h
Ministra de Bolsonaro

Ministério barra "Jesus sobe no pé de goiaba", autobiografia de Damares

 

A publicação do livro "Jesus sobe no pé de goiaba”, que sairia em 30 de dezembro pela editora Canadense com autoria da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), foi suspensa sem previsão de data para novo lançamento.

Segundo reportagem do jornal "O Globo", a assessoria jurídica do ministério realizou uma “atualização necessária” e a obra só será lançada após a “liberação” do órgão. Damares disse ao jornal que não escreveu a obra.

O nome que aparece na capa agora é de Mauri Filho, dono da editora Canadense.

O jornal "O Globo" chegou a comprar um exemplar do livro em 16 de dezembro, com o preço de R$ 34,90 em pré-venda, no site da editora. Segundo um link disponibilizado para rastreio do produto, ele foi embalado para envio no dia 27 de dezembro às 13h03m, mas nunca foi enviado. A editora também havia anunciado um lançamento no dia 30 de dezembro na Igreja Nazareno, Central de Brasília, seguido de um culto.

Porém, segundo o jornal, no dia do lançamento, a ministra Damares publicou em seu Instagram que o evento não ocorreria mais. Ela postou uma nova foto da capa do livro em que aparece apenas o nome de Mauri Filho como autor, sem dar detalhes sobre o cancelamento.

“Estamos dando duas opçõe...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 09:00h
Brasília

Começa segunda reunião ministerial no Palácio do Planalto

 

Começou há pouco a segunda reunião ministerial comandada pelo presidente Jair Bolsonaro desde que tomou posse, no dia 1º de janeiro. Há cinco dias, no primeiro encontro do primeiro escalão de governo, cada pasta recebeu a missão de apresentar propostas de enxugamento, analisar gastos dos últimos meses da gestão anterior e apontar as medidas que devem ser implementadas rapidamente. (Foto ilustração).

Todos os ministros participam das conversas que ocorrem no Salão Oval, no 2º andar do Palácio do Planalto. No início da manhã, Bolsonaro usou sua conta pessoal no Twitter para reforçar os principais temas da reunião. “O país não pode mais esperar. Logo, novidades na linha que o brasileiro sempre exigiu”, escreveu.

Entre temas específicos que devem dominar as conversas está o texto da reforma da Previdência que deverá ser apresentado ao Congresso Nacional no início dos trabalhos legislativos. Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu de Bolsonaro a tarefa de elencar os principais pontos do texto que o governo pretende encaminhar aos parlamentares.

Para o presidente Jair Bolsonaro, a proposta ideal deve incluir a fixação de idade mínima, de forma gradual, para aposentadoria. Assim, os homens teriam piso de 62 anos e mulheres, de 57.

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 08:55h
Economia

IGP-DI fecha ano com inflação de 7,1%, diz FGV

 

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) fechou o ano de 2018 com uma inflação de 7,1%. Em 2017, o indicador havia registrado deflação (queda de preços) de 0,42%. Os dados, divulgados hoje no Rio de Janeiro, são da Fundação Getulio Vargas (FGV). (Foto ilustração).

O principal responsável pela inflação de 2018 foi o atacado, analisado pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo. O subíndice anotou taxa de 8,75% em 12 meses.

Os preços no varejo, medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor, tiveram inflação de 4,32% no ano. Já o Índice Nacional de Custo da Construção encerrou 2018 com uma alta de preços de 3,84%.

Apesar de fechar o ano com inflação, o IGP-DI registrou deflação de 0,45% em dezembro, queda de preços puxada pela taxa negativa de 0,82% do Índice de Preços ao Produtor. (Agência Brasil).

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 08:50h
Sul da Bahia

Dois ônibus queimados na zona rural de Ilhéus

 

Policiais civis de Ilhéus tentam identificar quem incendiou dois ônibus que faziam a linha do centro da cidade para a zona rural. Os veículos teriam sido retidos e queimados na noite desta segunda-feira (7), na comunidade de Itariri. Ainda não se sabe se foram bandidos em ação para desafiar a polícia ou moradores da localidade revoltados com o serviço prestado pelas empresas. O coordenador Regional da Polícia Civil em Ilhéus, delegado Evi Paternostro, revelou que os moradores da comunidade estavam revoltados por causa dos contantes atrasos dos ônibus. Com a destruição dos veículos, quem precisou se deslocar para casa agora à noite teve que fazer uma longa caminhada. Os moradores devem continuar sem transporte público nesta terça-feira (8). (Foto ilustração/portalsuldabahia).

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 08:40h
Extremo Sul da Bahia

Zona azul em Porto Seguro custará R$ 4 a hora; valor assusta turistas

 

Depois de estabelecer uma taxa de acesso e circulação de veículos de excursão como ônibus, micro-ônibus, vans e Kombi, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, decidiu implantar o sistema de estacionamento rotativo na cidade do extremo sul da Bahia. O preço do serviço “Rotativo Porto Seguro Um” (zona azul) será uma dos caros no Brasil. (Foto ilustração).

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos de Porto Seguro, será cobrada taxa de R$ 4,00 para carro estacionar por um período de uma hora. O valor será superior ao cobrado em Salvador, por exemplo. Na capital o custo é de R$ 3,00 pela primeira hora do veículo parado nas áreas nobres, e de R$ 6,00 pelo período de longa duração, ou 6 horas de estacionamento.

Com a decisão da prefeita Cláudia Oliveira, caso precise deixar o veículo por 12 horas no centro de Porto Seguro, o motorista terá que desembolsar R$ 48,00. Por esse mesmo tempo em Salvador, o usuário paga somente R$ 9,00. Segundo a Secretaria de Trânsito, o morador de Porto Seguro terá desconto de 30% pelo serviço de zona azul. Para motocicleta, a taxa será de R$ 2,00 a hora. A cobrança deve começar no prazo de até 60 dias. (pimenta).

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 08:30h
Crise diplomática

Peru proíbe entrada no país de Maduro e integrantes do governo

 

O ministro das Relações Exteriores do Peru, Nestor Popolizio, anunciou que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (foto ilustração), integrantes do governo e suas famílias estarão proibidos de entrar em território peruano.

A decisão ocorre às vésperas de Maduro assumir o terceiro mandato presidencial, cuja reeleição não é reconhecida pelo Peru e mais 14 países da região, inclusive o Brasil.

A medida, segundo o chanceler, faz parte dos acordos adotados pelos países membros do Grupo Lima, do qual participa o Brasil, como forma de exercer pressão internacional para condenar a crise democrática e humanitária na Venezuela.

"O [governo do] Peru vai enviar uma comunicação para o superintendente de imigração com uma lista de todos os nomes ligados ao regime Maduro, incluindo membros da família, informando que não podem entrar no país", disse Nestor Popolizio.

O chanceler lembrou que, no caso da Venezuela, não é necessário um visto para entrar no território peruano, mas o governo peruano tem a prerrogativa de impor restrições de natureza migratória.

"O que queremos é exercer pressão direta sobre o regime de Maduro, sobre o governo principal para permitir que eles voltem à democracia", disse o ministro.

Acresc...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 08:15h
Ilhéus

Após tentar manter servidores, Município é obrigado a cumprir sentença e afastar não concursados

 

Após uma longa batalha judicial, a Prefeitura de Ilhéus foi obrigada a cumprir a sentença proferida pelo juiz Alex Venicius, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, assinada em 31 de outubro do ano passado, que determina a exoneração dos servidores admitidos sem concurso público, entre 5 de outubro de 1983 e 5 de outubro de 1988, e dos funcionários contratados por meio de seleção simplificada. O decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (7). (Foto ilustração).

A sentença é resultado de uma ação popular movida por Karoline Vital Góes, Arnaldo Souza dos Santos Júnior e Rosana Nascimento Almeida, candidatos aprovados no concurso público realizado em 2016 pela gestão anterior. O Município pediu efeito suspensivo, tanto ao juiz Alex Venicius, que negou por três vezes, quanto ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que não concedeu a liminar e mandou ouvir a opinião do Ministério Público-Procuradoria da Justiça.

Por fim, o prefeito Mário Alexandre adotou várias medidas de contenção de despesas, a exemplo da exoneração de comissionados, revisão do pagamento de horas extras e alteração da estrutura administrativa, cujo projeto será enviado para apreciação da Câmara Municipal.

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 08:00h
Aurelino Leal

Ex-prefeito usa rede social para falar sobre assassinato do ex-prefeito Gilberto

 

Desde dezembro de 2018 que o ex-prefeito e ex-vereador de Aurelino Leal, José Augusto Neto, o Zé Augusto (foto – ilustração), tem divulgado vídeos nas redes sociais onde afirma ser inocente e não ter nenhum envolvimento na morte do ex-prefeito Gilberto Ramos de Andrade.

Zé Augusto foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado, sendo que já cumpriu 11 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Gilberto Andrade.

O ex-prefeito já fez dois vídeos e prometeu no próximo informar quem foi o verdadeiro responsável pela morte do ex-prefeito Gilberto Ramos de Andrade.

Gilberto Andrade tinha 48 anos, quando foi assassinado com um tiro no peito, em um trecho da BR-101, próximo da Fazenda Santa Cruz, no dia 05 de maio de 2007. (politicosdosuldabahia).

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 07:55h
Centro Administrativo da Bahia

Eleição da UPB acontece hoje em Salvador com chapa única

 

Com chapa única, a eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da União dos Municípios da Bahia (UPB) ocorrerá nesta terça-feira (8), das 9h às 17h, na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Apenas a chapa “Juntos Somos Mais Fortes”, encabeçada por Eures Ribeiro, atual presidente da entidade e prefeito de Bom Jesus da Lapa, se inscreveu para a disputa, que garante o mandato de mais dois anos à frente da UPB, ou seja, até 2020.

Dos 387 municípios filiados à UPB, apenas aqueles com obrigações contributivas em dia poderão participar da eleição. O voto dos prefeitos deve ser realizado pessoalmente e será exigida apresentação de documento com foto ou da carteira da UPB. (bahia.ba)

Confira composição da chapa:

Diretoria Executiva

Presidente – Eures Ribeiro Pereira – prefeitura de Bom Jesus da Lapa Vice-Presidente Institucional – Marcus Pauo Alcântara Bonfim – prefeitura de Juazeiro Vice-Presidente Administrativo – Antônio Carvalho da Silva Neto – prefeitura de Araci Primeiro Secretário – Rogerio dos Santos Costa – prefeitura de Santo Estevão Segundo Secretário – José Roberto Neves – prefeitura de Caculé Primeiro Tesoureiro – Marco Aurélio dos Santos Cardoso – prefeitura de Santana Segundo Te...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 07:54h
Estatal do petróleo

Petrobras tem novo diretor de Exploração e Produção

 

O presidente da Petrobras, Roberto da Cunha Castello Branco (Foto ilustração), indicou o funcionário de carreira Carlos Alberto Pereira de Oliveira para ocupar a diretoria executiva de Exploração e Produção ( E&P), em substituição a Solange Guedes.

A decisão foi comunicada à imprensa em nota.

“A Petrobras agradece a dedicação de Solange Guedes ao longo de seus trinta e três anos na área de Exploração e Produção e seu importante trabalho à frente desta diretoria desde 2015”, diz a nota.

Segundo informações da empresa, o nome do indicado será submetido aos procedimentos internos de governança corporativa, “incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia”.

A indicação ainda será encaminhada para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração.

Quem é o indicado

Carlos Alberto Pereira de Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Tem mestrado em Finanças e An...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 07:47h
Câmara Federal

PR apoiará Rodrigo Maia em troca de secretaria

 

O PR anunciará nesta terça-feira (8) o apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara. Para que o acordo fosse fechado, o partido de Valdemar Costa Neto exigiu continuar no comando da Primeira Secretaria da Casa. O deputado Giacobo (PR-PR) continuará no cargo. (Expressso - O deputado federal Giacobo (PR-PR) Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara dos Deputados

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 07:42h
Feira de Santana

Membro pode deixar a Comissão de Sindicância da Coofsaude

 

A informação que chega ao site Bahia na Política é que tem membro da Comissão de Sindicância constituída por Luiz Carlos Matos de Almeida (Presidente), Hélcio Antônio Oliveira de Almeida e Milton Conceição Ferreira, criada no dia 21 de dezembro de 2018, desejando se desligar. A comissão foi criada com o objetivo de apurar fatos relacionados ao cumprimento de contratos com a Coofsaude, em especial acerca de sua materialidade, tipicidade e autoria. Vamos esperar...

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 07:36h
Violência no Ceará

Colbert critica Rui Costa por mandar policiais para outro Estado

 

Logo quando teve conhecimento do pedido da força militar por Camilo Pimentel (PT) governador do Ceará, a apenas três dias da posse de Jair Bolsonaro (PSL) na presidência, Colbert Martins (MDB-foto), prefeito de Feira de Santana, não perdeu a oportunidade para dizer que o cearense caiu de joelhos junto ao Governo Federal. Também não perdeu a oportunidade para criticar o governador Rui Costa, que anunciou a ida de 100 policiais militares para ajudar o governo cearense no combate à violência que tem se agravado nos últimos dias. Colbert Martins alega que socorrer outro estado reduz ainda mais um contingente que já é insuficiente na Bahia, especialmente em Feira de Santana.  
 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 07:25h
Aniversariante do Dia

O ex-vereador e radialista Frei Cal em festa hoje, em Feira de Santana

 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 07:20h
Caso do Coaf

Parentes do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Queiroz, serão ouvidos pelo MP

 

Familiares do ex-motorista e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício José Carlos Queiroz (foto), serão ouvidos hoje (8) pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ). Ele foi citado em um relatório apresentado pelo Conselho de Controle de Atividades (Coaf).

De acordo com o MP, a defesa de Queiroz apresentou, no dia 27 de dezembro, atestados que comprovam enfermidade do ex-assessor de Flávio Bolsonaro e afirmou que ele se submeterá a cirurgia urgente.

O G1 afirma que, segundo os advogados do suspeito, ele estará à disposição para prestar depoimento “tão logo tenha autorização médica”.

O senador Flávio Bolsonaro também foi convidado para prestar depoimento. A sessão foi marcada para esta quinta-feira (10). 

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 08.01.2019 07:15h
Paraná

MP pede cassação de diploma de deputado eleito pelo PSL

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) no Paraná protocolou, nesta segunda-feira (7), uma representação contra o deputado estadual eleito pelo Partido Social Liberal (PSL) Delegado Francischini (foto) pedindo a cassação do diploma por captação e gasto ilícito de recursos durante sua campanha.

Em julgamento das contas da campanha de Francischini, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) constatou graves irregularidades, a exemplo de gastos de campanha não quitados, como um jantar promovido no restaurante Irmãos Madalosso, no valor de R$ 74.290.

Segundo o MPE, a legislação eleitoral não prevê a produção ou patrocínio de espetáculos ou eventos promocionais de candidatura no rol de gastos considerados lícitos. “Desta forma, a estratégia de livre distribuição de alimentos e bebidas como forma de arregimentar eleitores para participação em comícios mostra-se ilícita”, diz o Ministério Público Eleitoral.

Outro lado – Por meio do Facebook, o deputado eleito alegou que a acusação seria uma retaliação após ele ter denunciado irregularidades nas urnas eletrônicas. “Isto é inconstitucional, ilegal, verdadeiro abuso de poder”, escreveu. Confira o posicionamento:

Delegado Francischini 13 h • Facebook Creator • “URGENTE: Preciso do seu apoio!!! -> DENUNCIEI suspeitas de ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 17:10h
Lula e mais 12 são investigados

Ex-presidente da OAS apresenta alegações finais no processo do sítio de Atibaia

 

A defesa do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, um dos 13 réus no processo da Lava Jato do sítio em Atibaia, protocolou as alegações finais no sistema da Justiça Federal do Paraná na tarde desta segunda-feira (7). (Foto ilustração).

As alegações finais são a última etapa do processo antes da condenação. O Ministério Público Federal (MPF) já apresentou o documento no dia 11 de dezembro do ano passado. O prazo para que as defesas de todos os réus se manifestem termina nesta segunda-feira.

Os procuradores pediram que os réus percam os bens ou valores obtidos através dos crimes, e a reparação dos danos em favor da Petrobras no valor de R$ 155 milhões.

Nessa ação, o ex-presidente Lula é acusado de ter recebido propina por meio da reforma da propriedade. Ele nega que seja dono do sítio.

Em resumo, os advogados de Léo Pinheiro reafirmaram que as reformas no sítio feitas pela OAS foram a pedido e seguindo as determinações de Lula. Eles disseram ainda que o dinheiro foi descontado da conta corrente de propina da empresa com o PT.

Os advogados disseram ainda que Léo Pinheiro está colaborando com a Justiça e pediram que sejam aplicados os benefícios dessa colaboração.

Alegações finais de Roberto Teixeira

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 16:50h
Câmara Federal

Câmara dos Deputados lança plataforma educativa Flux

 

A Câmara dos Deputados lançou, no site da Escola Virtual de Cidadania, a plataforma educativa Flux, que oferece conteúdos sobre temas voltados à educação para democracia. A página reúne textos, imagens, vídeos e podcasts. (Foto ilustração).

A plataforma pretende favorecer o entendimento da sociedade sobre o papel do Legislativo, bem como o funcionamento da Câmara e as atividades dos deputados. Entre os temas já disponíveis, estão “O papel das leis” e a “Inclusão de pessoas com deficiência no contexto da educação e do trabalho”. Em breve, serão lançados conteúdos sobre a participação e a representação políticas, valores democráticos e de coletividade.

Acessibilidade Todos os conteúdos do Flux estão sendo desenvolvidos, em sua origem, para serem acessíveis a pessoas com deficiências visual e auditiva. A proposta é que não sejam necessários processos de adaptação posterior para que cidadãos surdos e cegos possam ter acesso aos temas. Mais do que o simples acesso, a plataforma tem sido pensada para proporcionar experiências equivalentes a todos os usuários, independentemente de suas limitações.

Esse design passa pelo desenvolvimento de programação compatível com leitores de tela para cegos, criação de audiodescrição para as imagens, produç&a...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 16:30h
Pacoti (CE)

Mais de 20 detentos fogem de cadeia pública no Ceará

 

A Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará confirmou, na tarde de hoje (7), a fuga de 23 detentos da Cadeia Pública de Pacoti, cidade a 122 quilômetros da capital, Fortaleza. A fuga foi de manhã, durante o banho de sol, quando os presos pularam o muro da cadeia e tiveram acesso à área externa. Os procedimentos de busca já foram iniciados na região, informou o governo. (Foto ilustração).

A fuga ocorre justamente em meio a uma onda de violência no Ceará, que já resultou em mais de 120 ataques a prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos. Esta segunda-feira é o quinto dia consecutivo de ocorrências notificadas.

Por causa da violência, a frota de ônibus do transporte público na capital e na região metropolitana opera abaixo do efetivo normal.

No balanço mais recente, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social confirmou a prisão de 148 pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques.

O governo do estado está transferindo, de forma imediata, 20 detentos considerados líderes de facções criminosas no estado, para penitenciárias federais de segurança maxima. As vagas, num total de 60, foram disponibilizadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, após pedido do governador Camilo Santana. (Agência Brasil).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 16:10h
Sudoeste da Bahia

MPF pede suspensão de obras orçadas em mais de R$ 25 milhões em Brumado

 

Após denúncia da Auditoria Pública Cidadã (Aucib), o Ministério Público Federal (MPF), em Vitória da Conquista, ajuizou Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Brumado, em razão de a mesma ter desrespeitado sentença em Ação Declaratória e aplicado o valor de R$ 25.855.733,06, referente à parcela do Fundef, em obras de pavimentação, deixando de promover os devidos investimentos no setor de educação. Segundo apurou o site, a ação objetiva a suspensão de todas as obras que estejam em andamento e que seja decretada a nulidade dos contratos que se desvirtuem da finalidade proposta. (Foto ilustração).

“O setor que tem sido favorecido é o da infraestrutura - e isso em aspectos que em muito se distanciam da área da educação. Sem que se queira intervir no âmbito de discricionariedade da atuação governamental, é óbvio que a medida foi desproporcional, sobretudo se considerarmos que ela foi animada por uma justificativa superficial que se prestou a ocultar o fato de as obras estarem sendo executadas em caráter genérico e não em benefício de finalidades educacionais”, afirmou o procurador da república, André Sampaio, em manifestação encaminhada à Aucib. (Achei Sudoeste).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 15:50h
Grupo G 20

Bolsonaro vai a Davos participar do Fórum Econômico Mundial, diz Presidência

 

O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (7) que o presidente Jair Bolsonaro (foto) participará neste mês do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

O encontro, na Suíça, acontecerá entre os dias 22 e 25 e reunirá cerca de 250 autoridades do G20 (grupo que reúne as 20 principais economias do mundo) e de outros países.

No fórum, os líderes mundiais discutem a construção de uma agenda econômica global, regional e industrial comum.

Participação do Brasil

Nos últimos 10 anos, os presidentes brasileiros só estiveram no fórum duas vezes.

A última participação brasileira foi no ano passado, quando o então presidente Michel Temer compareceu à edição, quebrando uma sequência de três anos sem o Brasil enviar ao fórum a principal autoridade do país.

Antecessora de Temer, a ex-presidente Dilma Rousseff só foi a Davos em 2014. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao fórum em 2003, 2005 e 2007. (g1).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 15:40h
"Casos perturbadores"

Damares e representante da Unesco no Brasil conversam sobre cooperação

 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), recebeu hoje (7) a diretora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Noleto, para debater a cooperação entre as duas instituições. No encontro, a ministra abordou a situação de crianças abusadas no país.

Damares citou os dados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos do Senado Federal, instalada em 2017. “O relatório mostrou que chegamos ao caos do caos", disse.

Segundo a ministra, a CPI revelou que 65% das crianças abusadas são por alguém da própria família e 95% por alguém que a família conhece. "Então, o fortalecimento da família é o projeto ideal, mas a família muitas vezes se omite. É conivente”, lamentou.

Para Marlova Noleto, os fatos relatados pela ministra “são perturbadores”. “A gente vê que o Brasil tem um problema de valores, e talvez isso seja o mais grave hoje, que se traduz em crise de valores. Noto que muitas famílias terceirizam a educação dos filhos, e isso muitas vezes acaba mal”, afirmou.

Marlova destacou a disposição do governo do presidente Jair Bolsonaro de desenvolver projetos para a juventude. "O Brasil tem hoje uma população grande de jovens, nesse sentido criou...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 15:35h
Imposto único em pauta

Proposta do imposto único voltará com força

 

A transformação do PSL de Luciano Bivar em partido gigante, que terá a maior bancada na Câmara dos Deputados a partir de 1º de fevereiro, e a presença de Marcos Cintra na equipe do ministro Paulo Guedes (Economia), como secretário da Receita Federal, garantem o retorno à pauta de discussões do País a criação do Imposto Único, adotado em vários países. É a bandeira empunhada toda vida por Bivar e Cintra. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. (Foto ilustração: Marcos Cintra).

Agora de volta à Câmara, Luciano Bivar já articula o ressurgimento da Frente Parlamentar pelo Imposto Único, com deputados e senadores.

Na União Europeia vigora o IVA (Imposto de Valor Agregado), que incide sobre qualquer tipo de pagamento.

Especialistas propõem a criação de tributo sobre movimentação financeira cuja alíquota seria descontada da versão nacional do IVA

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 15:25h
PT de Salvador

Gilmar Santiago: PT deve ter candidato próprio e liderança de Neto não é a mesma

 

A movimentação já iniciada pelo vice-prefeito Bruno Reis (DEM) com vistas ao Thomé de Souza em 2020 não preocupa o PT, segundo o presidente municipal da sigla, Gilmar Santiago (foto ilustração).

“Bruno Reis aparentemente é o candidato de ACM Neto, mas não tem consenso lá”, acredita o petista, ao relembrar que aliados do democrata já cogitam candidatura própria.

Além disso, Gilmar afirma que o prefeito perdeu protagonismo na condição de líder do seu grupo político após não disputar o último pleito contra o governador Rui Costa (PT).

“Mesmo que Bruno venha a ser o candidato, o entendimento é de que ACM Neto não é mais uma liderança absoluta em Salvador”, pontua o dirigente.

Para Santiago, o cenário é bastante favorável à vitória de um candidato da base de Rui e o PT deverá lançar candidatura própria, até mesmo para atender a um desejo majoritário da militância.

“Há um sentimento mais generalizado da importância de ter candidatura própria, até pelo fim da coligação proporcional”, diz.

Além disso, o petista lembra que aliados, como o vice-governador João Leão (PP) e o senador Otto Alencar (PSD), também já sinalizaram que lançar&ati...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 15:18h
Governo Federal

Bolsonaro faz nesta terça-feira a segunda reunião ministerial

 

Uma semana depois de assumir o governo, o presidente Jair Bolsonaro volta a reunir amanhã (8) os 22 ministros. Ele quer ouvir cada um sobre os planos para este mês, eventuais propostas de enxugamento e perspectivas. (Foto ilustração).

Também estará em discussão o texto da reforma da Previdência que deverá ser apresentado ao Congresso Nacional.

Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu a tarefa de Bolsonaro para elencar os principais pontos do texto que o governo pretende encaminhar aos parlamentares neste semestre.

Para o presidente, a proposta ideal deve incluir a fixação de idade mínima, de forma gradual, para aposentadoria. Assim, os homens teriam piso de 62 anos e mulheres, 57. (Kleber Sampaio).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 15:15h
Salvador

Governo da Bahia inaugura serviços de tomografia em mais dois hospitais na capital

 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) inaugura amanhã (8) e quarta-feira (9), em Salvador, os serviços de tomografia computadorizada dos hospitais Manoel Victorino e Eládio Lassére. A novidade possibilitará ampliar o volume de cirurgias, e garantir maior precisão no diagnóstico, evitando ainda que pacientes sejam transferidos para outras unidades a fim de realizar exames de alta complexidade. (Foto ilustração).

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “esses são os primeiros equipamentos de tomografia das duas unidades hospitalares, todos com 16 detectores, que proporcionarão exames rápidos e com alta resolução. É possível fazer reconstruções em múltiplos planos, inclusive, 3D, ajudando o médico na tomada de decisão e na realização de cirurgias”, explica Vilas-Boas, ao pontuar ainda que o investimento entre obras e equipamentos foi superior a R$ 3,3 milhões. (Ascom).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 15:00h
São Paulo

Doria vê viés político e anula R$ 143 mi em convênios de França

 

O governador João Doria (PSDB – foto com Márcio França) cancelou R$ 143 milhões em convênios assinados nos últimos dias de dezembro pelo então governador paulista Márcio França (PSB). Mais de R$ 60 milhões eram destinados a cidades do litoral, reduto eleitoral do ex-governador de França.

Do montante anulado, um total de R$ 47,7 milhões eram convênios para a cidade de São Vicente, e R$ 20 milhões, para Santos, cidade do prefeito tucano Paulo Alexandre Barbosa que apoiou França e ficou contra Doria nas eleições. Há também R$ 1,9 milhão destinados a Guarujá, cujo prefeito é Valter Suman, do mesmo PSB de França.

Os 58 convênios foram assinados pela gestão França de 18 a 28 de dezembro. Os cancelamentos de Doria foram publicados da edição do Diário Oficial do estado deste sábado (7).

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB), afirmou que a atual gestão identificou um recorte político nos convênios. "O que justifica São Vicente receber mais recursos do que São Paulo, a capital do estado?", questionou o secretário de Doria.

Segundo ele, os projetos não têm detalhes sobre quais serão suas fontes de receita e "não cumpriram os requisitos técnicos comuns, sem plano de trabalho, para a assinatura de convênios com esses objetos".

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 13:52h
Governo Bolsonaro

Bolsonaro diz que não haverá privilégio em distribuição de verba publicitária

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (7) que irá democratizar a verba publicitária e defendeu que os veículos de imprensa não sejam parciais.

Em cerimônia de posse dos novos presidentes dos bancos públicos, ele afirmou que ninguém terá direito "a mais ou a menos" e ressaltou que não haverá o que chamou de privilégios a alguns órgãos de comunicação.

"Nós vamos democratizar as verbas publicitárias. Nenhum órgão de imprensa terá direito a mais ou a menos naquilo que nós, de maneira bastante racional, viremos a gastar com nossa imprensa", disse.

Ele disse que seu desejo é que os veículos de comunicação sejam cada vez mais forte e isentos, e não parciais, "como alguns infelizmente o foram há pouco tempo ainda".

"A imprensa livre é a garantia da nossa democracia. Vamos acreditar em vocês, mas essas verbas publicitárias não serão mais privilegiadas para a empresa A, B ou C", afirmou.

Antes de tomar posse, Bolsonaro disse que iria rever os contratos de publicidade e, durante a campanha eleitoral, ameaçou cortar verba de anúncios da Secretaria de Comunicação Social.

Neste final de semana, inclusive, ele usou as redes sociais para criticar a imprensa. Ele republicou em seu perfil mensagem em que o presidente ...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 13:45h
Rio de Janeiro

Flávio Bolsonaro não responde a convite do MP para prestar depoimento

 

Por ser parlamentar, Flávio Bolsonaro (foto) pode escolher a data que deseja ser ouvido, o que também não fez, segundo o MP-RJ.

O convite foi realizado no dia 21 de dezembro, data em que Queiroz faltou pela segunda vez à oitiva marcada pelo MP-RJ, alegando motivos de saúde. Dias depois, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro apareceu em entrevista ao SBT e alegou ser um 'homem de negócios'

De acordo com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), foi registrada a movimentação de R$ 1,2 milhão na conta do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, a movimentação foi considerada atípica pelo conselho. Queiroz recebeu periodicamente em sua conta no banco transferências e depósitos de oito pessoas, todos os depositantes trabalham ou já trabalharam no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.

A suspeita é de que haviam desvios mensais dos salários de seus assessores, mas até o momento não existem provas que incriminem Flávio Bolsonaro.

Entre as muitas movimentações atípicas na conta de Queiroz está a compensação de um cheque de R$ 24 mil pago a primeira-dama Michelle Bolsonaro, além de saques fracionados em espécie. Jair Bolsonaro afirmou que o cheque é parte do pagamento de uma dívida de R$ 40 mil. (noticiasaominuto).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 13:22h
Feira de Santana

Caixa paga a mais de mil cooperados da Coofsaude na tarde de hoje

 

Mais de mil pessoas que trabalharam no mês de dezembro para o Município de Feira de Santana – precisamente 1.096 servidores - através da Coofsaúde começaram a receber o salário líquido, sem adicionais, correspondente a 25 dias trabalhados, a partir das 13 horas desta segunda-feira, 7, na Caixa Econômica Federal. Os outros cinco dias vão ser quitados ainda este mês. A cooperativa prestava serviços para a Prefeitura fornecendo mão de obra na área de saúde e exatamente no dia 25 do mês passado teve contrato cancelado pela administração municipal, uma vez que se envolveu em escândalos sob a investigação do Ministério Público.

O prefeito Colbert Martins Filho (Foto ilustração) vem trabalhando de maneira intensa, nos últimos dias, para acelerar o processo burocrático necessário visando o pagamento a que tem direito os cooperados que cumpriram as suas obrigações no mês passado, em diversas unidades de saúde do Município.

Trata-se de prestadores de serviços que recebiam em instituições financeiras diversas, mas que precisaram migrar para conta-salário na Caixa Econômica Federal, para viabilizar o recebimento da remuneração. Ainda nesta terça-feira o banco deve liberar o pagamento para um novo grupo de pessoas. “Esperamos contemplar a todos que restam o mais rápido possível”, afirma o prefeito.

Há uma fo...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 13:00h
"Contrato milionário"

Presidente do Ibama pede exoneração depois de ministro questionar contrato de aluguel de caminhonetes

 

A presidente do Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e do Recursos não-renováveis (Ibama), Suelly Araújo, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (7). (Foto ilustração: Suely e Ricardo Salles).

O pedido foi feito um dia após o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ter criticado no Twitter um contrato de locação de veículos do órgão.

Na nova configuração dos ministérios, promovida pelo governo de Jair Bolsonaro, o Ibama continuou vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Outros órgãos foram transferidos de pasta. É o caso do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), que saiu do Meio Ambiente e foi para a Agricultura. Uma das atribuições do SFB é trabalhar pela recuperação da vegetação nativa e recomposição florestal.

Suely assumiu o cargo no Ibama no governo do agora ex-presidente Michel Temer.

Aluguel de caminhonetes

A polêmica em torno do aluguel de caminhonetes começou com uma postagem feita neste domingo (6) pelo ministro Ricardo Salles no Twitter.

"Quase 30 milhões de reais em aluguel de carros, só para o IBAMA....", escreveu o ministro na rede social.

Ele se referia a um contrato do Ibama, assinado em dezembro de 2018, no valor de R$ 28,7 milhões para aluguel de caminhonetes a serem u...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 12:45h
Operação Greenfield

Palocci presta depoimento em processo sobre fundos de pensão

 

O ex-ministro Antonio Palocci (foto) presta depoimento nesta segunda-feira (7/1) no processo relacionada a operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão de empresas estatais. Delator da Lava-Jato, ele saiu de São Paulo e seguiu de carro até o Distrito Federal.

Ex-ministro da Fazenda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Casa Civil no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, ele chegou à sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) por volta das 9h30 para depor.

Desde novembro do ano passado, ele cumpre pena em casa, por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O deslocamento por carro ocorreu para evitar a exposição em aeroportos e foi autorizado pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba. (Foto: Evaristo Sá/correiobraziliense).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 12:30h
Mais publicidade

Ministro diz que governo tem que estar aberto para a imprensa

 

O ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz (foto), disse em entrevista hoje (7) que é preciso "divulgar o máximo que puder" e "estar aberto para a imprensa". O discurso contraria o que tem sido dito pelo presidente Jair Bolsonaro, que constantemente critica a cobertura da mídia e chega a bloquear jornalistas nas redes sociais.

"A maneira mais eficaz de se combater a corrupção, além das medidas de gestão, além do uso da tecnologia no controle dos gastos públicos, é a divulgação, é a publicidade. Tem que divulgar tudo, o máximo que puder. Tem que estar aberto para a imprensa, tem que fornecer todos os dados possíveis. Tem que saber quanto é, o que que estão fazendo, qual é o prazo da obra, para onde que foi o dinheiro. Isso aí tem que ser absolutamente aberto e a gente conta com a imprensa para que ela faça essa divulgação", declarou Santos Cruz.

Questionado, o ministro afirmou que não tem medo da exposição. "A principal mensagem de trabalho é a seriedade. E o norte é exatamente a confiança do povo no trabalho governamental. Para isso, nós vamos estar completamente expostos. Eu não tenho medo dessa exposição, todo mundo aqui vai estar exposto a todas as avaliações e informações que devem ser divulgadas." (AB).

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 12:00h
Palácio do Planalto

Novo presidente da Caixa anuncia venda de participações

 

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Guimarães, anunciou hoje (7) que a instituição deverá vender participações em áreas como seguros e loterias, reforçar o financiamento imobiliário via mercado de capitais e investir em microcrédito a juros mais baixos. Guimarães tomou posse nesta manhã no Palácio do Planalto, em cerimônia da qual participaram o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. (Foto ilustração).

Ele disse que seguirá a determinação do governo de “não errar” e que buscará reduzir um passivo de R$ 40 bilhões da Caixa registrado sob a rubrica de “instrumentos híbridos de capital e dívida”. Segundo Guimarães, isso se dará com a "venda de participações em empresas controladas, seguros, cartões, asset (gestão de ativos) e loterias, que já começam agora, pelo menos duas neste ano”.

Guimarães destacou que o banco público buscará reforçar sua atuação no mercado de crédito imobiliário por meio de operações de securitização – venda de títulos no mercado financeiro – da ordem de R$ 50 bilhões a R$ 100 bilhões.

“É fundamental discutir a parte imobiliária. Hoje temos problemas de funding. Via mercado de capitais, vamos vender de R$ 50 bilhões a R$ 100 bilhões...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 11:30h
Feira de Santana

Mercado de Arte Popular será palco para a II edição do Projeto Dança e Música na Praça

 

No mês de Janeiro, a partir do dia 12, a II Edição do Projeto Dança e Música na Praça também será atração turística no MAP. (Foto ilusdtração).

O projeto que teve início em 2017 no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU/Cidade Nova, neste ano contará com o palco do Mercado de Arte Popular - MAP, pois, a intenção é intensificar o público e as manifestações culturais do local.

O ritmo será levado pela diversidade Cultural. A apresentação contará com o Ballet Clássico, apresentado pelas Bailarinas Natália Barboni e Antonieta Peres, porém, não ficará apenas na ponta dos pés, pois, a Bailarina Mariane Vasconcelos trará a dança “American Tribal Style” - conhecida como Dança Tribal ATS.

O Palco também será movimentado por ritmos musicais variados. As atrações musicais trarão POP, Axé, Reggae, Sertanejo, Forró, Lambada, Samba, MPB e marchinhas que cativam o público de frequentadores assíduos do local. As músicas ficarão por conta do cantor Abrahão Simões, Djalma Ferreira e Rachel Reis.

O evento é uma iniciativa da Fundação Cultural Egberto Costa, com apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Confira a programação:

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
Enviado por Jair Onofre - 07.01.2019 11:25h
Brasília

Levy: BNDES precisa mudar para responder às novas condições do país

 

Ao tomar posse hoje (7) na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy (foto) afirmou que a instituição precisa continuar se transformando para responder às novas condições do país, às expectativas da nação e às promessas do governo.

“Estamos na antessala de um novo ciclo de investimentos em uma economia que será mais aberta, mais vibrante, com mais espaço para o setor privado e para os mercados de capital. O papel do BNDES é contribuir nesse ambiente desenvolvendo novas ferramentas, novas formas de trabalhar, próximos e em parceria com o mercado”, disse.

Segundo Levy, o BNDES vai combater o patrimonialismo e as distorções já verificadas. “Isso tem que mudar e continuar mudando, evitando o voluntarismo. A ferramenta para isso tem que ser a ética, a transparência, a responsabilidade e a responsabilização”, acrescentou.

O novo dirigente do banco de fomento disse que sua gestão vai continuar ajustando o balanço da instituição. “O nosso balanço hoje depende em uma proporção talvez exagerada, certamente menos exagerada do que há quatro anos, mas ainda provavelmente exagerada, de recursos do Tesouro, e que tem que ser adequado para que se tenha adequado retorno do capital que é de cada um da população”.

Levy tomou posse no Palácio do Planalto, em cer...

Continue lendo »

 
Comente Sem Comentários
 
 

 

 
 
 
 


União Médica

 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
CARLITO DO PEIXE
 
FABIANO DA VAN
 
PASTOR ANTNIO LIMA
 
LUCIANO SOARES
 
SINART
 
DEIBSON CAVALCANTI
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia