Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você tomaria vacina contra a Covid - 19 sem passar pela ANVISA?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 07.04.2021 10:10h
2 milhões chega nesta quinta (8)

Secretário de Saúde da Bahia anuncia chegada de 5,5 milhões de vacinas nesta semana

 

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas (foto ilustração), anunciou nesta quarta-feira (7), a chegada de 5,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana, na Bahia. O gestor revelou que o Ministério da Saúde vai enviar 2 milhões de imunizantes na quinta-feira (8) e mais 3,5 milhões no sábado (10).

O anúncio foi feito durante o programa Jornal da Manhã. Fábio Vilas-Boas também explicou a antecipação de 44 mil vacinas recebidas para 2ª dose, que serão utilizadas 10 mil na aplicação da primeira dose, em Salvador.

"Na verdade, a gente antecipou para permitir a vacinação hoje e amanhã, doses que pertencem ao município de Salvador, que estavam reservadas para serem aplicadas daqui há algumas semanas. Nós antecipamos, o Ministério da Saúde amanhã, quinta-feira, está enviando mais 2 milhões de doses, no sábado mais 3,5 milhões da AstraZeneca, então não vai a ver qualquer tipo de comprometimento para outros municípios, nem mesmo para Salvador", contou.

A opção pela antecipação do uso dos imunizantes, segundo Fábio Vilas-Boas, teve a intenção de não deixar o processo de vacinação parado, já que os novos lotes de vacinas programados para chegar nesta semana, não impactaria na decisão.

O secretário de Saúde informou que o envio das doses para outras cidades baianas se tornou inviável, porque demandaria uma "logística monstruosa" e a chegada delas nos municípios coincidiria com a entrega de novas cargas feita pelo Ministério da Saúde.

"Quero ressaltar que a intenção nossa foi fazer com que as vacinas possam ser utilizadas mais rapidamente dentro do município de Salvador, já que se fosse distribuir para todos os municípios da Bahia, estaríamos gastando uma logística monstruosa durante 24, 48 horas de distribuição que coincidiria exatamente com a chegada das vacinas amanhã", disse Fábio Vilas-Boas. (G1)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia