Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2021 11:45h
Feira de Santana

Ao completar um ano, Hospital de Campanha inicia a implantação de mais cinco leitos de UTI

 

Inaugurado pela Prefeitura em 4 de junho de 2020, o Hospital da Campanha completa um ano com mais um importante avanço em sua missão de salvar vidas: está implantando mais cinco leitos de UTI para pacientes com a Covid 19. Os leitos deverão começar a receber pacientes ainda neste mês de junho. Assim, o hospital passará a disponibilizar 23 leitos de UTI, além dos 44 leitos de enfermaria já existentes, totalizando 67 leitos para o atendimento a pacientes encaminhados pelas unidades de saúde do município. (Foto ilustração)

Em um ano de funcionamento, o Hospital de Campanha já atendeu a mais de 1.200 pacientes, uma média de 100 por mês. Cerca de 900 deles venceram a Covid e receberam alta. Até o último dia 25, foram registradas as mortes de 210 pacientes que não resistiram às complicações da doença.

O restante inclui pacientes que foram transferidos para outras unidades e outros que continuam internados, recebendo os cuidados de uma equipe de 343 profissionais de saúde, entre os quais 50 médicos, 40 enfermeiros, 80 técnicos de enfermagem, 19 fisioterapeutas, 4 psicólogos e 5 assistentes sociais, além do pessoal da administração e manutenção.

O hospital de Campanha também dispõe de tomógrafo, hemogasômetro, máquinas de hemodiálise e de raio X, laboratório 24 horas, serviço de bio-imagem 24 horas, serviço diário de nefrologia e de infectologia, um respirador para cada leito e dois extras.

Além disso, foi o primeiro hospital do interior da Bahia a adotar, em 29 de janeiro, o Helmet, uma cápsula descartável de ventilação mecânica não invasiva (VNI), feita de plástico, que ajuda na respiração do paciente sem a necessidade da intubação, e que é adquirido pelo hospital conforme as demandas.

PARTICIPAÇÃO EM ENSAIO CLÍNICO

Além do atendimento a vítimas da pandemia, o Hospital de Campanha de Feira de Santana está participando de um importante ensaio clínico desenvolvido pela Universidade da Califórnia: o estudo visa o aproveitamento de um remédio tradicionalmente usado contra o alcoolismo, o Dissulfiram, para a possível cura de pacientes com a Covid 19.

O medicamento é aplicado em pacientes voluntários, com mais de 50 anos, que estejam com Covid 19 moderada e que possuam diabetes e pressão alta. Ao final, os coordenadores do estudo vão verificar, nas amostras de sangue desses voluntários, se o remédio surtiu efeito contra o Coronavírus.

No Brasil, apenas quatro hospitais participam do estudo, e todos os quatro na Bahia: o Hospital da Bahia, o Hospital Espanhol e o Hospital Português, em Salvador, e o Hospital de Campanha de Feira de Santana. De todos eles, segundo Valdir Cerqueira, o Hospital de Campanha foi, até agora, o que mais arregimentou voluntários para a pesquisa: 64 pacientes, dos quais 51 já tiveram sua participação concluída. A meta estabelecida para os hospitais baianos foi de 200 pacientes. (Secom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia