Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2021 08:10h
Ministério Público Estadual

Covid-19: MP atuou para agilizar vacinação de pessoas em situação de rua

 
Foto: Bruno Concha/Secom

Desde esta terça-feira, dia 29, cerca de 7,5 mil pessoas em situação de rua começam a ser vacinadas em Salvador, conforme anúncio da Prefeitura. A vacinação dessa população vulnerável resultou de um trabalho conjunto do Ministério Público estadual, Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e pelos Consultórios na Rua, que vêm atuando desde março para agilizar a aplicação da vacina nesse grupo. Ele será contemplado com o imunizante da Janssen, em dose única.

Segundo a promotora de Justiça Márcia Teixeira, foram realizadas diversas reuniões com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde para refletir e alinhar a melhor maneira de atender as pessoas em situação de rua e os técnicos que atuam diretamente com essa população. Teixeira informou que foi requerida a inclusão desses profissionais. "As instituições e os movimentos sociais se uniram para viabilizar uma metodologia que acolhesse de forma humanizada e assertiva”, afirmou.

Para viabilizar a vacinação, instituições, serviços e movimentos sociais ofereceram listas dos assistidos que vivem em situação de rua com os dados necessários para o cadastramento. O MP solicitou a inserção das equipes técnicas que atuam com o público, a exemplo do projeto “Corra pro Abraço” e seus assistidos, para colaborar com as listas produzidas.

Pontos de vacinação

Os pontos de aplicação da vacina serão os quatro Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar). Os assistidos nas Unidades de Acolhimento Institucionais (UAIs) e cadastrados no Programa Corra Pro Abraço também compõem o grupo dos que serão contemplados com a vacina. (MP-BA - Foto: Bruno Concha/Secom) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia