Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor da terceira dose de vacina contra a covid - 19?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2021 06:47h
Mercado de Capitais

Ibovespa fecha em queda de quase 3% e tem 1ª perda mensal desde fevereiro

 

O Ibovespa afundou quase 3% nesta sexta-feira, tocando mínimas desde maio, em meio à forte queda das ações Vale, mas também pressionado por receios com o cenário doméstico que afiançaram movimentos de realização de lucros no último pregão do mês. (Foto ilustração)

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em queda de 2,92%, a 122.010,92 pontos, segundo dados preliminares, acumulando declínio de 2,4% na semana e de 3,8% no mês. Foi a primeira perda mensal desde fevereiro e depois de alta de 15% nos quatro meses anteriores. O volume financeiro nesta sexta-feira somava 29,7 bilhões de reais.

No cenário brasileiro, repercutiu mal entrevista do presidente Jair Bolsonaro a uma rádio em que voltou a citar uma eventual manutenção do auxílio emergencial bem como aumento do Bolsa Família. Investidores temem que o governo assuma um viés fiscal mais expansionista conforme sofre queda de popularidade em pesquisas.

Fontes também afirmaram à Reuters que o governo federal planeja incluir um vale-gás na reformulação dos programas sociais que será anunciada em agosto para compensar os reajustes recordes do combustível.

O dólar avançou mais de 2% ante o real e as taxas dos contratos de DI registraram acréscimos relevantes.

Além destes fatores, persistem preocupações com o comportamento da inflação no país, cada vez mais distante do centro da meta definida pelo Banco Central, com perspectivas para a taxa básica de juros Selic no final do ano chegando a 7% conforme a mais recente pesquisa Focus.

As ações da Vale caíram 5% nesta sexta-feira, afetadas pelo tombo dos contratos futuros do minério de ferro na Ásia. Os preços foram atingidos por diminuição na demanda doméstica e pela decisão da China de reduzir a produção. (reuteres)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia