Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor da terceira dose de vacina contra a covid - 19?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 14.09.2021 08:00h
Tribunal de Contas dos Municípios

Sessões do TCM terão nova programação a partir desta terça-feira (14)

 
Foto Reprodução

A partir desta terça-feira (14/09) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia obedecerão a uma nova programação semanal. As sessões do Pleno serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras, das 10 horas às 13 horas. E as sessões das Câmaras serão efetuadas ao longo das quartas-feiras. A da 2ª Câmara, das 10 horas às 13 horas e as da 1ª Câmara das 14 às 17 horas. As sessões, tanto do Pleno quanto das Câmaras, poderão ser prorrogadas por decisão dos conselheiros, e processos eventualmente não julgados voltarão a ser pautados após publicação no Diário Oficial do TCM com antecedência de 48 horas.

O objetivo da mudança do calendário de sessões, aprovada pelos conselheiros do TCM, foi organizar, racionalizar e adequar melhor a programação à nova dinâmica de trabalho da Corte de Contas. Segundo a equipe de técnicos encarregada do estudo, a mudança já se fazia necessária há dois anos, quando da aprovação do novo Regimento Interno – instrumento legal que estabelece as normas de funcionamento da Corte. Isto porque o novo regimento ampliou a relação de processos cuja análise passou a ser de responsabilidade das Câmaras. Exemplos são as contas anuais das câmaras municipais, de entidades descentralizadas, denúncias, termos de ocorrência, representações, repasses de recursos, concessão de pensões e aposentadorias, entre outras matérias.

As sessões do Pleno do TCM, vinham sendo realizadas – desde o início da pandemia da Covid-19 –, às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 10 horas, e não havia horário de encerramento previamente estabelecido. As sessões das Câmaras, às terças e quartas-feiras, após o término das sessões do Pleno. Isto, segundo o presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho, causava uma série de inconveniências e mesmo desconforto a todos os envolvidos nas sessões, sejam conselheiros, procuradores de contas, servidores do Tribunal, sejam jurisdicionados, procuradores, advogados e mesmo cidadãos que se interessam em acompanhar as sessões de julgamento.

As sessões, tanto do Pleno como das Câmaras, agora em novos dias da semana e com horários de duração pré-determinados, continuarão a ser realizadas – como ocorre há mais de um ano, em função da pandemia –, segundo o presidente Plínio Carneiro Filho, por meio eletrônico. E transmitidas pelo canal do TCM na plataforma Youtube para o acompanhamento do público em geral.

Para a volta das sessões presenciais – ainda sem data prevista – o TCM está promovendo adaptações físicas no auditório do plenário e instalando equipamentos tecnológicos para permitir a transmissão das sessões e garantir o amplo direito de defesa, inclusive com manifestação oral de jurisdicionados ou de seus representantes. A rotina normal de trabalho do TCM, no entanto – assim como os de todos os órgãos públicos do país –, aos poucos está sendo retomada, em razão do avanço do processo de vacinação da população e do controle da pandemia. (TCM - Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia