Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.10.2021 06:50h
Sul da Bahia

Após diálogo com investidores árabes, Ilhéus exportará cacau para os Emirados

 

O cacau produzido em Ilhéus será exportado para os Emirados Árabes. A notícia foi anunciada na quinta-feira (28) durante visita do governador Rui Costa à sede da Dubai Multi Commodities Center (DMCC), empresa especializada na importação e exportação de produtos agrícolas dos Emirados Árabes. Para o prefeito Mário Alexandre, principal articulador do processo de exportação, a parceria é resultado do diálogo entre a Prefeitura, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Bahiano (Amurc), o Centro de Inovação do Cacau (CIC) e os investidores árabes, que após visita à cidade em setembro último (veja aqui) demonstraram interesse em implantar um Centro de Distribuição do Cacau em Dubai. (Foto ilustração)

“A parceria firmada é fruto do nosso projeto de desenvolvimento para a expansão da economia de Ilhéus e do sul da Bahia. Agradeço ao governador Rui Costa, grande apoiador da nossa região, que tem contribuído de forma determinante para elevar a autoestima do nosso povo, com geração de emprego, renda e novas oportunidades de negócios”, destacou Mário Alexandre.

Rui reforçou a importância de Ilhéus no ciclo virtuoso que se inicia. "Nós produzimos o melhor cacau do Brasil e eles estão muito interessados em começar o processamento do cacau baiano”. O dirigente estadual disse ainda que outros produtos serão exportados, como algodão, castanha de caju e o café gourmet.

O CEO da DMCC, Ahmed Bin Sulayem, informou que a primeira amêndoa de cacau processada será baiana. "Estive em Ilhéus e conheci o sistema cabruca de plantação, que é incrível". A comercialização do cacau será realizada por intermédio da Câmara de Comércio Árabe/Brasileira. (Secom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia