O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu as perícias relativas ao Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade. Segundo portaria publicada nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial da União, a suspensão ocorre devido às medidas de "enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19)".
Por meio de nota, o INSS informou que as perícias que foram suspensas serão remarcadas para o segundo semestre de 2022. E que o instituto irá comunicar os segurados sobre a nova data de remarcação. O INSS acrescentou que os segurados convocados para o Programa de Revisão que tiveram a perícia suspensa continuarão recebendo o benefício normalmente, até serem atendidos pela Perícia Médica.
Apesar da suspensão, o INSS informou que as reavaliações estão mantidas para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados ou com viagens definidas.
Nas últimas semanas, o país vem enfrentando aumento significativo dos casos de Covid. O pente-fino do INSS, que acontece desde 2019, ficou suspenso durante a pandemia e foi retomado no ano passado. Em novembro, o INSS convocou 95 mil beneficiários do auxílio-doença para que fossem reavaliados. (Ag Brasil - Foto Reprodução)
|