Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O Governo Federal é o culpado pelos altos preços dos combustíveis?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 15.01.2022 07:00h
Estatal do Petróleo

Petrobras bate metas de produção de 2021 e revisa as deste ano

 

A Petrobras confirmou nesta sexta-feira (14) que atingiu suas metas de produção de 2021. A empresa ainda revisou as metas para este ano. (Foto ilustração

Em 2021, a companhia alcançou as marcas de 2,22 milhões de barris por dia de óleo e LGN, 2,46 milhões boe por dia (MMboed) de óleo, LGN e gás comercial e 2,77 MMboed de óleo e gás total.

Segundo a Petrobras, a produção no pré-sal foi um dos destaques de 2021. A produção própria no pré-sal, que totalizou 1,95 MMboed, representou 70% da produção total da Petrobras.
Além disso, a companhia iniciou a produção do FPSO Carioca, primeira plataforma no campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos.

Outro destaque do ano passado, de acordo com a companhia, foi a conclusão da venda da totalidade de sua participação nos campos marítimos de Frade, na Bacia de Campos, e Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos, e nos campos terrestres de Dó-Ré-Mi e Rabo Branco, no Sergipe.

A estatal também cita os polos terrestres Rio Ventura, Miranga e Remanso, na Bahia, e Cricaré, no Espírito Santo, como destaque.

Metas para 2022

Em processo de revisão da meta de produção de óleo e gás para o ano de 2022, a Petrobras anunciou que terá uma redução no valor de 70 Mboed para a produção total de óleo e gás, e a alteração da faixa de 2,7 MMboed para 2,6 MMboed com variação de 4% para mais ou para menos.

A produção de óleo e produção comercial tiveram um impacto de cerca de 60 Mboed, mas permaneceram com as mesmas faixas, respectivamente, 2,1 MMbpd e 2,3 MMboed, com variação de 4% para mais ou para menos.

Com relação aos investimentos de 2022, a companhia informou que está mantida a previsão divulgada de US$ 11 bilhões. (Money Times)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia