Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2022 08:24h
Feira de Santana

Uefs realiza testagem para a covid em funcionários

 
Foto Edvan Barbosa

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), atenta e acompanhando de perto o cenário epidemiológico do Brasil e especialmente de Feira de Santana, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, realizou testes em 60 funcionários e colaboradores terceirizados da instituição.

A ação aconteceu na Sala de Testagem da Uefs, que antecipou o funcionamento, previsto para o dia 7 de fevereiro, em virtude da grande demanda pelos testes na cidade, provocada pelo crescente número de casos confirmados, em todo o país, da variante Ômicron.

O público que teve acesso ao teste incluiu pessoas que tiveram contato com outras que testaram positivo para a covid-19 ou apresentaram sintomas de síndrome gripal ou covid estando em serviço. A medida atende as orientações do Comitê Gestor da Covid da Uefs para identificar os possíveis casos de contágio e evitar a propagação da doença, que se encontra em acentuada transmissão comunitária no país e em Feira de Santana .

Os funcionários testados que apresentarem resultado positivo passam a realizar as atividades laborais em trabalho remoto até o desaparecimento dos sintomas. Os que testam negativo retornam ao trabalho. A partir da próxima semana um novo planejamento para atendimento na Sala de Testagem da Uefs deve ser realizado garantindo assim o funcionamento mais efetivo.

Na Sala de Testagem da Uefs serão atendidos servidores docentes e técnicos da instituição, colaboradores terceirizados, e estudantes que tenham sintomas da Covid-19 e precisarão passar pelo teste de RT-PCR.

Todos os casos suspeitos e confirmados estão sendo acompanhados pelo Serviço de Saúde da Uefs (Sesu) e encaminhados à Vigilância Epidemiológica do município.

O acompanhamento das pessoas da comunidade universitária com notificação de caso positivo para a COVID-19 não mostra, até o momento, registro de sintomas graves da doença, o que é explicado por especialistas da área de saúde como um benefício da vacinação. (Ascom - Foto Edvan Barbosa)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia