Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2022 09:37h
Minas Gerais

Prefeito de Lagoa Santa posta vídeo em evento com aglomeração e sem máscara

 

O vídeo gerou críticas dos moradores, que lembraram do aumento na transmissão da COVID-19 devido à variante ômicron. Muitos questionaram se a pandemia havia terminado em Lagoa Santa; outros apontaram que o prefeito desrespeita o decreto assinado por ele mesmo, em 13 de janeiro deste ano.

O documento determina o uso de máscaras como uma das medidas de enfrentamento à pandemia. No entanto, Rogério Avelar (foto ilustração) não faz qualquer menção à doença no vídeo. "Todo mundo aqui dando maior ibope, maior prestígio e a gente confraternizando com todo mundo. Momento muito legal. Lagoa Santa bombando", disse o prefeito.

Além das críticas referentes à questão sanitária, também há queixa dos moradores no entorno da orla da lagoa, dos bairros que tiveram o trânsito fechado para a realização do evento.

Os moradores dos bairros Praia Angélica, Santos Dumont, Bela Vista, Joá, que foram interditados, tiveram que mostrar documentos comprovando que moravam na região para conseguir chegar às próprias casas. "Cerca de 1 mil pessoas aglomeradas. Todo mundo sem máscara", afirma a psicóloga clínica Cristiane Coelho Lélis de Oliveira.

Moradora do Bairro Praia Angélica, Cristiane afirma que o prefeito age com dois pesos e duas medidas em relação aos eventos públicos da cidade. Ela afirma ter pedido autorização para fazer uma atividade na praça do bairro com 15 pessoas, mas foi proibida om base no decreto. Cristina aponta a incoerência na permissão para a realização da corrida, evento em que o prefeito participou e postou vídeo sem máscara.

O decreto 4.472, de 13 de janeiro de 2022, determina no parágrafo I do artigo 5, o uso obrigatório de máscara em áreas públicas e privadas. No boletim epidemiológico de 28 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 143 novos casos de COVID-19. Informou também que 1.308 pacientes estão em isolamento domiciliar.

A reportagem entrou em contato com o secretário Municipal de Saúde, Gilson Urbano, mas, até o momento, não obteve retorno. (estadodeminas) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia