Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.02.2022 08:37h
Feira de Santana

Matrícula na rede municipal de ensino termina hoje

 
Foto Sara Silva

A matrícula das escolas municipais para o ano letivo de 2022 termina na próxima segunda-feira, 28. Até o momento, foram matriculados mais de 50 mil estudantes, entre renovações e novas matrículas.

A Educação municipal oferta vagas da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental (9º ano). De acordo com o calendário escolar para o ano de 2022, as aulas terão início em 21 de março, com encerramento previsto para 26 de dezembro.

Entre os estudantes já matriculados, 72,44% residem na zona urbana e 27,56% na zona rural. A maior taxa de procura e oferta está concentrada nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) - 27 mil estudantes já foram matriculados neste segmento.

Algumas escolas chegaram a capacidade máxima de matrícula. Contudo, as famílias que não conseguirem vaga na unidade de ensino desejada estão sendo direcionadas para a unidade disponível mais próxima.

Matrícula para novos estudantes

O pai ou responsável deve comparecer presencialmente à escola pretendida, munido dos documentos pessoais do aluno.

Para a matrícula, devem apresentar: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3 x 4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado.

Para o aluno beneficiário do programa Bolsa Família também é necessário a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal com o respectivo original.

Os estudantes que vão permanecer na escola têm sua matrícula renovada automaticamente – desde que haja confirmação por parte da família. (Secom - Foto Sara Silva)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia