Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.02.2022 11:33h
Covid 19

24% das mães brasileiras não vacinaram ou vacinariam seus filhos, diz estudo

 
Foto: Ascom/SMS

A vacinação para crianças contra a Covid-19 começou no Brasil em janeiro deste ano e não é um consenso entre os pais: há quem comemore quando seu filho ou outra criança da família é vacinada, já outros se mostram reticentes quanto a essa decisão. E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 24% das brasileiras não vacinaram ou vacinariam seus filhos contra a Convid-19, independente da idade.

Ainda de acordo com o levantamento, somente 6% delas vacinaram ou vacinariam seus filhos de dois anos ou mais, 16% as crianças de 5 anos ou mais, e 17% as de 11 anos ou mais.

Embora 91% das participantes tenham se vacinado contra a Covid, no resultado geral, apenas 37% vacinaram ou vacinariam seus filhos em qualquer idade. Já os dados por estado demonstram que São Paulo é o estado em que mais mães vacinaram ou vacinariam seus filhos, com 82% das participantes.

Em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, pelo menos 78%, e no Rio de Janeiro e Distrito Federal, 75%. Já Roraima, é o estado com o menor percentual de mães que vacinaram seus filhos contra Covid, com 61% das entrevistadas.

Ainda, 57% das mulheres são a favor da obrigatoriedade da vacinação em crianças. Principalmente no Piauí, que é o estado em que mais participantes são a favor da imunização em seus filhos, com 64%. Seguido de Paraná e São Paulo, com 63% das entrevistadas.

No Rio de Janeiro, 59% são a favor desta obrigatoriedade de imunização. Já em Santa Catarina o percentual cai para 45% das entrevistadas a favor da obrigatoriedade de vacinação contra Covid 19 em crianças. (Bahia.ba - Foto Ascom/SMS)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia