Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.02.2022 15:00h
Capital Baiana

Prefeitura de Salvador encerra pontos itinerantes de testagem contra Covid-19

 

Com a queda estabilizada do número de pessoas contaminadas, a Prefeitura de Salvador encerrou, na última sexta-feira (25), os pontos itinerantes de testagem contra a Covid-19. A estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) percorreu os bairros de Paripe, Boca do Rio, Bonfim, Brotas, São Caetano, Pernambués, Itapuã e Pituba. (Foto ilustração)

A ação realizou quase 11 mil testes para detecção da doença – desse total, 3,9 mil apresentaram diagnóstico positivo. No entanto, a pasta alerta que a população ainda precisa seguir tomando todos os cuidados, para que o número de casos de coronavírus não voltem a subir.

O serviço de testagem seguirá nas unidades básicas de saúde e a lista pode ser consultada diariamente no site www.saude.salvador.ba.gov.br. Em média, 40 postos atendem a população com cerca de 100 exames oferecidos em cada uma delas.

Nos locais, é realizado o teste de antígeno, que possui mais de 93% de sensibilidade para o diagnóstico da Covid-19. O método ocorre de forma simples, prática e rápida. É coletada amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (espécie de cotonete) e o resultado sai em até 45 minutos.

Em caso positivo e se os sintomas estiverem leves, o paciente é orientado a iniciar o isolamento domiciliar. Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, a orientação é que o paciente busque uma das unidades de urgência e emergência da cidade, entre Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e gripários. (Trbn)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia