Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.02.2022 15:30h
Leste Europeu

Zelensky assina pedido formal de adesão da Ucrânia à União Europeia

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto ilustração), assinou hoje o pedido formal de adesão do país à União Europeia. O anúncio foi feito por meio de uma publicação na conta oficial do Parlamento da Ucrânia no Twitter.

A informação foi divulgada depois de, também esta segunda-feira, Zelensky ter pedido à UE que permitisse que a Ucrânia fizesse imediatamente parte do bloco, por meio de um procedimento especial. “O nosso objetivo é estarmos junto com todos os europeus e, mais importante, estarmos em pé de igualdade", disse o líder ucraniano em vídeo.

A assinatura de adesão segue uma indicação do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, em entrevista a BFM.TV, que lembrou que Kiev precisava apresentar um pedido formal. Pedido esse, que a Comissão Europeia tem de analisar e emitir uma recomendação oficial, cabendo aos estados-membros a decisão. Michel reforçou que “o debate ocorrerá”. O porta-voz da comissão, Eric Mamer, entretanto, salientou que há “um procedimento a respeitar”.

À entrada a reunião do ministros da Defesa da UE, o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell afirmou que a adesão "não é um assunto na agenda" do bloco neste momento. "A adesão é uma coisa que demoraria, em qualquer caso, cerca de dois anos. E, nós temos de dar uma resposta em relação às próximas horas. Não para os próximos anos, mas para as próximas horas, afirmou, referindo-se à coordenação da estratégia para a entrega de armamento à Ucrânia. (Rozane Oliveira/CB)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia