Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.03.2022 09:00h
Sul da Bahia

Itabela é o primeiro município da região a pagar professores com reajuste do piso salarial

 

Itabela tornou-se o primeiro município do sul da Bahia a pagar o novo reajuste do piso salarial dos professores. Nesta quarta-feira, 30, o prefeito Luciano Francisqueto autorizou o pagamento da folha do mês de março da educação, e os profissionais já receberão os salários com o reajuste de 33,50%. O valor é acima do previsto pela Lei do Piso Nacional, que é de 33,24%. (Foto ilustração: Prefeitura de Itabela)

O prefeito Francisqueto disse que o pagamento representa uma conquista de valorização dos professores. “É com grande satisfação que Itabela se tornou o primeiro município da região a pagar o novo reajuste do piso salarial, e ainda melhor, pagando com o percentual de 33,50%, acima do esperado pela categoria. Isso é um compromisso da gestão em valorizar e reconhecer o papel importante desses profissionais em nossa sociedade”, comentou.

O pagamento aconteceu em tempo hábil, e só foi possível após avaliação de uma equipe técnica do município, que conseguiu criar o projeto de lei, que foi encaminhado e aprovado pela Câmara de Vereadores, depois sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (28).

Francisqueto ressaltou ainda os investimentos na infraestrutura das escolas municipais como prioridade da sua gestão. "Além da valorização dos profissionais da educação, priorizamos também a infraestrutura de todas as escolas públicas, que foram construídas, reformadas e ampliadas para dar mais conforto e comodidade aos alunos e educadores. Vamos continuar priorizando sempre”, pontou. (Ascom)  

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia