Participando das reuniões entre a APLB Sindicato e representantes do Governo Municipal, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) lamentou que não se tenha tido nenhum avanço na pauta de negociação dos professores e que o Governo parece querer que as escolas fiquem fechadas. O discurso foi feito nesta quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Feira de Santana.
“As famílias na expectativa que a rede municipal esteja em condições adequadas de acolher as crianças, ao mesmo tempo em que as categorias que fazem a escola buscando soluções, e seja nesse meio tempo, a secretária de Educação e o prefeito Colbert Martins fingindo que não é com eles”, criticou.
O vereador continuou: “Estive na reunião semana passada e ontem no final da noite e o professorado estava lá mais de nove horas da noite, aguardando uma resposta às suas reivindicações e não avançou em nada. Do ponto de vista dos problemas que foram apresentados, nada avançou. Parece, e não tenho outro juízo a fazer, que o governo quer uma greve, quer que as escolas não funcionem. Essa parece ser a vontade do prefeito. Para resolver a questão é preciso boa vontade, colocar a mão na massa e o Governo usa a mídia para tentar colocar a população contra os professores”, disse
Jhonatas pediu aos colegas governistas que se comprometam com a causa, e possam intervir junto ao Município para que a greve não se concretize. (Daniela Oliveira - Foto Reprodução)
|