Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.03.2022 11:05h
Feira de Santana

Prefeito garante pagar o piso nacional aos professores

 

Todos os professores da rede municipal cujos salários estão abaixo do piso nacional para a categoria serão beneficiados com o reajuste de 33,24%, conforme recomenda a legislação. O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins (foto ilustração) na noite desta quarta-feira, 30.

Também na noite de ontem o aumento foi um dos temas comentados durante a reunião da secretária de Educação, professora Anaci Paim, com representantes dos professores e da Aplb Sindicato. O encontro aconteceu na Seduc.

“O governo está estudando também outros benefícios para a categoria, entre os quais, a mudança de referência (avanço na carreira de acordo com a formação do docente)”, explicou a secretária.

O reajuste de 33,24% foi anunciado pelo Governo Federal no último mês de fevereiro e eleva para R$ 3.845,63 o salário inicial da categoria para a jornada de 40 horas semanais. Em Feira de Santana, a Prefeitura efetuará o pagamento dos salários com o novo aumento a partir do mês de abril.

Os demais professores deverão ser beneficiados com outro reajuste que ainda está em estudo pelo Governo Municipal e será anunciado em breve. O percentual deverá ficar em torno dos 10%.

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira. A lei nº 11.738 de 2008, que institui o piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro. (Secom) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia