Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.03.2022 13:54h
Eleições 2022

Moro anuncia hoje filiação ao União Brasil e pode desistir de pré-candidatura

 
Foto Reprodução

Pré-candidato a presidente da República, Sergio Moro decidiu de última hora deixar o Podemos e se filiar ao União Brasil. Ele anunciará hoje a decisão. A informação foi confirmada ao blog por um integrante do novo partido. O anúncio ocorrerá a qualquer momento.

Tomada na noite de quarta-feira (30), a troca pode alterar completamente o destino político de Moro, uma vez que há enormes chances de o ex-ministro disputar uma vaga para deputado federal. Contudo, o ex-juiz ainda alimenta esperança de ser candidato a presidente.

Mais cedo, o Blog da Andréia Sadi apontava para a negociação. Nesse caso, uma das condições para ele ingressar na nova sigla seria desistir da candidatura presidencial.

Desde as primeiras pesquisas, ainda no ano passado, sua candidatura registrou em torno de 8% de intenções de voto e não alavancou. Os resultados geraram dúvidas se ocuparia o espaço de melhor alternativa à chamada 3ª via. 

No dia 24 de março, segundo o Datafolha, Moro registrava justamente 8% e a terceira colocação em pesquisa estimulada (na qual os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor). Ele ficou atrás de Lula (43%) e Bolsonaro (26%).

“Se fosse para ser deputado federal, ele poderia ter ficado no Podemos, não? Quando as coisas não têm muita lógica, é porque tem coisa no meio”, ponderou uma fonte a par das negociações.

Horas antes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), indicou que deixará a disputa presidencial de lado e permanecerá no cargo. A oficialização da desistência deve ocorrer em entrevista na tarde desta quinta-feira (31). (G1- Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia