Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2022 15:00h
Eleições 2022 - Bahia

Jerônimo Rodrigues (PT): Coronel defende Curvello e Cícero para coordenar campanha

 

O senador Angelo Coronel (PSD-Foto) defende que o secretário estadual de Comunicação, André Curvello, e o chefe de gabinete do governador Rui Costa (PT), Cícero Monteiro, sejam coordenadores da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia. A posição de Coronel ocorre após o senador ter o nome ventilado para comandar a campanha petista, mas ele descartou essa possibilidade.

“Coordenação tem que ser uma pessoa que não seja candidato e não tenha parentes disputando pleito”, disse Coronel à Tribuna, ao justificar a recusa de ser o coordenador da campanha petista. Os filhos dele, Angelo Coronel Filho e Diego Coronel, serão candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente. Perguntado pela reportagem quais os melhores nomes para coordenar o projeto político do grupo governista, o senador respondeu: "Cícero e Curvello".

Segundo a cúpula petista, está “99%” certa a ida do secretário de Comunicação para a campanha eleitoral. A expectativa é que ele deixe a pasta entre maio e junho a fim de ir para o front da batalha eleitoral. Ele vai comandar a comunicação após o publicitário baiano Sidônio Palmeira, que chefiou as últimas quatro vitórias petistas na Bahia, ser convidado para a campanha do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto.

A cúpula do PT-BA não esconde a preocupação com a saída de Sidônio Palmeira e do senador Jaques Wagner (PT) para a campanha de Lula. Integrantes do partido disseram que foram “surpreendidos” com a ida de Wagner para a coordenação política da campanha do ex-presidente, e de Sidônio para a comunicação nacional.

O senador petista era considerado o “coordenador natural” da campanha de Jerônimo. Inclusive, ele foi o principal articulador do retorno do MDB para a base governista. A avaliação dentro do PT-BA é que hoje a prioridade é toda para a vitória de Lula, e tem se deixado de lado a eleição para governador.

Um integrante petista chegou a dizer, reservadamente, que o lema da campanha de Jerônimo foi trocado de “Mais Bahia, Mais Brasil” para "Mais Brasil, Menos Bahia”. Antes de ser convidado para a coordenação da comunicação de Lula, Sidônio já trabalhava na concepção do pleito baiano. Ele foi convocado após o marqueteiro Augusto Fonseca ser afastado em meio a críticas internas no partido.

De acordo com petistas, com a ida de Wagner para trabalhar na eleição de Lula, houve um “vácuo” na campanha de Jerônimo e há hoje um “improviso” para resolver o vazio. Ex-presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, por exemplo, tem atendido às demandas dos candidatos a deputado federal e estadual. Já Lucas Reis, que é chefe de gabinete de Wagner, tem ajudado na questão financeira. (Por Rodrigo Daniel Silva/Trbn) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia