Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2022 10:34h
Sul da Bahia

Itabuna: Prefeitura autoriza publicação de edital para novo sistema de abastecimento de água

 
Foto Reprodução

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), autorizou o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho, a iniciar o processo de licitação para a execução de obras e serviços de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Potável de Itabuna. O Edital de Licitação nº 019/2022, foi publicado ontem, dia 28. As obras, prioridade da atual Administração municipal, estão orçadas em R$ 26 milhões.

Segundo o prefeito Augusto Castro, a falta de investimentos na Emasa é a principal causa para o fornecimento irregular de água. “Estamos realizando uma obra que vai resolver o problema do abastecimento de água de Itabuna em 90%. Esse é o maior investimento realizado nos últimos 40 anos pela empresa. Com essa obra, a dona de casa vai abrir sua torneira a qualquer hora e terá a água jorrando”, garante.

De acordo com presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, o novo sistema de abastecimento vai potencializar a atração de novas empresas para a cidade, principalmente com chegada do Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).
“A ampliação do sistema de abastecimento de água, além de resolver um problema crônico que afeta a população da cidade, será uma das marcas da administração do prefeito Augusto Castro. Com essa obra, Itabuna estará pronta para atrair novos investimentos e gerar muitos empregos”, diz entusiasmado o presidente da Emasa.
O deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) já destinou emenda no valor de R$ 4 milhões para que a obra seja imediatamente iniciada e assumiu o compromisso de lutar por mais recursos em Brasília. “Tenho a missão de trabalhar por Itabuna e contribuir com o prefeito Augusto Castro. Essa obra será um marco e vamos nos empenhar ao máximo para que seja concluída dentro do prazo ”, garantiu.

NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO

O novo sistema de abastecimento de água de Itabuna consiste na ampliação da estação elevatória de água tratada, na Estação de Tratamento de Água (ETA), com o acréscimo de duas motobombas. Além disso, haverá a implantação de 6.049 metros de rede adutora.

Na rodovia BR-101 e na Avenida José Soares Pinheiro em direção à zona sul será aplicado a tecnologia não destrutiva, garantindo que o pavimento, por onde a rede vai passar, não sofrerá danos.

Além disso, serão construídos dois reservatórios. Um, no bairro Novo Lomanto, com capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água. Outro, no bairro Novo Jaçanã, que vai acumular 5 milhões de litros de água.

O diretor de Planejamento da Emasa, José Silva e Silva, comemora o início do andamento do projeto. “Ver esse projeto sair do papel e começar a virar realidade é um orgulho para todos que fazem a Emasa”, festeja. (Políticos do Sul da Bahia - Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia