Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2022 10:51h
Defensoria Pública Bahia

Comunidades tradicionais de Boipeba denunciam violações de direitos em Audiência Pública

 
Foto Reprodução

Filho e neto de pescadores, Mariano é mergulhador amador e a atividade pesqueira e o turismo de base comunitária em Moreré são as suas principais fontes de sobrevivência. Nos últimos anos, ele tem observado a comunidade pesqueira da região diminuir em razão de algumas violações de direitos, como o cercamento ilegal do território por empresários. “A gente tá sendo limitado de todos os jeitos, principalmente no mar. Eu tive que ir migrando de profissão porque era impedido de ir ao mangue, por exemplo”, denuncia.

A situação relatada por Mariano não é exclusiva e isto pôde ser observado durante esta semana, quando aproximadamente 200 moradores de comunidades tradicionais das ilhas de Boipeba e Tinharé, pertencentes ao município de Cairu na Costa do Dendê, lotaram o Centro Comunitário de Boipeba para serem ouvidos na audiência pública sobre Garantia dos Direitos Territoriais e Socioambientais das Comunidades Tradicionais da Ilha de Boipeba.

O evento partiu de uma demanda local, comunicada em visitas técnicas realizadas pela Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, atuando em conjunto com outros órgãos que compõem o Grupo de Trabalho Interstitucional do Baixo Sul, como a Defensoria Pública da União – DPU , universidades (UFRB, IF Baiano e Uneb), União de Negros e Negras pela Igualdade – Unegro, Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado -Inema e Conselho Pastoral dos Pescadores – CPP. (DPE - BA - Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia