Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 13.05.2022 16:40h
Suprema Corte

STF suspende julgamento sobre eleição indireta em Alagoas neste domingo

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques (foto ilustração), pediu, nesta sexta-feira (13), vistas do processo sobre a eleição indireta para governador-tampão de Alagoas. Apesar do pedido suspender o julgamento, o pleito segue marcado para ocorrer no próximo domingo (15).

Na segunda-feira (9), o relator da ação, ministro Gilmar Medes, determinou a reabertura imediata do prazo de inscrições para a eleição. Nos autos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 969, proposta pelo Partido Progressistas, Gilmar definiu que os registros dos candidatos deveriam ser feitos em chapas únicas, respeitando a unicidade entre governador e vice-governador.

Os candidatos também devem ser filiados a partidos, mas não precisam ter passado por escolha em convenção partidária. O julgamento seguia no plenário virtual da Casa e já contava com os votos dos ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski acompanhando a decisão do relator.

O STF só retomará o julgamento após o voto de Nunes Marques, mas não há previsão de quando isso irá ocorrer.

A eleição indireta foi convocada após o governador Renan Filho (MDB) renunciar ao cargo para disputar uma vaga do Senado em outubro. O estado não tinha um vice-governador, pois Luciano Barbosa (MDB) foi eleito prefeito da cidade de Arapiraca em 2020.

O impasse em Alagoas é uma prévia da disputa de outubro e acirra a rivalidade entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e o senador Renan Calheiros (MDB). O deputado estadual Paulo Dantas (MDB), apoiado pelo clã calheiros, é o principal cotado para assumir o Palácio dos Palmares. (CeF)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia