Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2022 05:20h
Mercado de Capitais

Ibovespa recua 0,8% e estaciona nos 111 mil pontos

 

O início desta semana marcou a chegada de uma nova frente fria a São Paulo. A bolsa brasileira, cuja sede fica na capital paulista, sentiu a queda da temperatura. Com o mercado norte-americano fechado por conta do feriado do Memorial Day, o clima no Ibovespa foi dominado pelo noticiário nacional. (Foto ilustração)

Assim como o solzinho que apareceu durante a manhã na cidade, a segunda-feira (30) até começou positiva para o índice. O retorno das atividades econômicas em várias regiões da China trouxe otimismo para a renda variável.

Mas uma ventania provocada pela Petrobras (PETR4) trouxe nuvens escuras que eclipsaram as boas notícias.

Outra vez descolada das cotações do petróleo, a estatal recuou devido aos ruídos causados pela nova troca de comando e rumores de uma possível mudança na política de preços dos combustíveis.

A petroleira também está no olho de outro furacão: a discussão do ICMS sobre os combustíveis.

Com a aprovação de um projeto que limita as alíquotas do imposto na Câmara, o mercado aguarda para ver se a proposta de criação de uma conta de equalização — a ser abastecida com dividendos pagos pela Petrobras — vai para frente no Senado.

Pesaram ainda sobre o principal índice acionário brasileiro as últimas novidades de uma tempestade que só deve cair em outubro, mas já preocupa há meses: a corrida eleitoral.

Dias depois de o Datafolha ter indicado uma possível vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já em primeiro turno, hoje foi a vez de o Instituto FSB mostrar a mesma tendência na mais recente edição de uma série de sondagens encomendada pelo banco BTG Pactual.

A pesquisa de intenção de voto no primeiro turno mostrou o petista com 46% da preferência. O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue com 32%.

Em meio a esse contexto — que foi fortalecido pela baixa liquidez provocada pelo fechamento das bolsas de NY — o Ibovespa encerrou o primeiro pregão da semana em queda de 0,81%, aos 111.032 pontos. (Larissa Vitória) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia