Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2022 05:50h
Salvador

Social: Empresário promove ação social há 4 anos para ajudar Hospital Martagão Gesteira

 

Quem acredita que o mundo empresarial apenas visa o lucro, tá muito enganado. A nova safra de empresários baianos vem demonstrando que é possível ter lucro nos negócios, mas também investir em ações sociais e no voluntariado. (Foto ilustração)

O empresário Neilton Santiago, 37 anos, é uma prova dessa nova geração. Empresário do ramo de serviços de manutenção, limpeza, instalações, iluminações de piscina, ele vem há quatro anos promovendo ações sociais para ajudar na manutenção do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador.

O hospital é a maior instituição médica filantrópica, com atendimento exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste. São 220 leitos e cerca de 30 especialidades. Por ano, são 500 mil atendimentos gratuitos para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia. A unidade existe há 56 anos.

DOAÇÕES

As ações de apoio ao Martagão Gesteira tiveram início em 2018. No primeiro ano, Neilton Santiago lembra que todo material arrecadado entre amigos e colaboradores foi revertido ao Hospital.

“A nossa empresa [Click Piscinas] disponibilizou uma caixa coletora nos elevadores e portarias dos condomínios, deixando lá por 25 dias. Recebemos roupa, alimentos e brinquedos. Neste primeiro ano, arrecadamos mais de mil quilos de alimentos”, lembra.

As doações foram aumentando de forma gradativa a cada ano. Em 2021, apesar da pandemia da Coronavírus, Neilton Santiago conta que conseguiu arrecadar entre os colaboradores mais de 3,5 toneladas de alimentos.

O engajamento do empresário às ações sociais tem um motivo muito especial e pessoal. A filha dele, de apenas 4 anos de idade, precisou de atendimento médico especializado no Martagão Gesteira, após uma crise grave de apêndice.

“Essa experiência pessoal que tivemos com o hospital nos mostrou o quanto ele é necessário para salvar vidas, principalmente, de nossas crianças. Ela recebeu os primeiros socorros na cidade de Jequié, mas preciso de atendimento especializado. Hoje minha filha está viva agradeço a Deus e aos profissionais de saúde que atenderam nossa menina”, agradeceu.

CLICK SOCIAL

O gosto pelo social levou Neilton Santiago ainda mais longe. Natural de Santa Inês, ele também tem distribuído solidariedade às comunidades mais carentes do município. O projeto batizado de “Click Social” oferece vários atendimentos de saúde, assistência jurídica, cidadania, beleza, lazer, além da distribuição de alimentos. Três edições do projeto já foram realizadas.

“Foi um dia muito feliz pra todos, tanto pra quem promoveu quanto para àqueles que receberam atendimento. Levamos todos esses serviços para Santa Inês visando minimizar os impactos negativos que aquelas pessoas estavam vivendo naquele momento”, vibrou.

O projeto mais ousado de Neilton Santiago ainda está por vir. Ele está construindo em Santa Inês um clube social com o propósito de fomentar o turismo e a cultural local, além de garantir o emprego e a renda para cerca de 30 famílias do município.

“O nosso projeto é bastante ousado: estruturar nossa cidade com um clube social. A previsão de entrega desse espaço é dezembro deste ano. Estamos muitos felizes com a ideia de poder contribuir com Santa Inês e com o nosso povo”, disse Neilton Santiago.   

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia